Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Bombastic
The Alpha Male
 

Default Investimentos e afins

24-04-14, 15:30 #1
Alguem ae curte essa area e estuda?

se tiver volume, bora abrir um forum pra isso ake





Bombastic is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
24-04-14, 17:46 #2
Já curti
hoje em dia me conformei com a poupança, que é relax na hora de declarar

Só se eu tivesse milhoes investidos que me daria o trabalho de abrir CDI/CDB e afins , e ter os 1-2% de rendimento anual acima da poupança

Mas se eu tiver grana sobrando e sem um objetivo claro, estaria pulando no mercado de açoes novamente, quase tudo tá em baixa na Bovespa

IPO do Alibaba nos EUA vai bombar tb

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

24-04-14, 18:33 #3
poupança é a pior coisa que voce pode fazer na face da terra com seu dinheiro

na atual inflacao, vc ta ate perdendo dinheiro

existem varios rendimentos de renda fixa melhores, sem risco e facilmente declaraveis ou isentos de IR

Bombastic is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
24-04-14, 18:38 #4
Eu ouço bastante falar que nessa inflação, do jeito que os juros estão, títulos do tesouro pós-fixados estão rendendo bem.

timber is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

24-04-14, 18:44 #5
Eu pretendo começar a estudar e aprender sobre investimentos esse ano.

edit: terei que ver um investimento que possa render mais do que 7,5% a.a., que é a grana do financiamento... acho difícil mas vou procurar.


Last edited by marconds; 24-04-14 at 18:49..
marconds is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

24-04-14, 18:48 #6
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Alguem ae curte essa area e estuda?

se tiver volume, bora abrir um forum pra isso ake
Eu curto bastante o assunto. Não sei se tem volume para um fórum, mas acho que daria para arriscar.

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-04-14, 18:57 #7
que tal tentar no politica/economia? se comecar a ter movimento eu crio e movo os topicos.

Jeep is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
24-04-14, 20:03 #8
ontem mesmo eu tinha olhado o benchmark de todos os trocentos fundos q o Citi oferece
o melhor deles rendeu 8,5% contra 6% da poupança, e isso antes do IR
fora q a grana fica engessada nesses fundos

Letra do tesouro eh mais engessada ainda, mas pode render mais tb

Sephiroth is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-04-14, 21:01 #9
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Eu pretendo começar a estudar e aprender sobre investimentos esse ano.

edit: terei que ver um investimento que possa render mais do que 7,5% a.a., que é a grana do financiamento... acho difícil mas vou procurar.
CAra, se vc achar isso depois de descontadas todas as taxas, por favor avise.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

24-04-14, 21:22 #10
tem tesouro com 12% a.a. prefixado, descontado IR e taxa de administração fica acima de 9% a.a. fácil, o "problema" é que você corre o risco de perder o rendimento se precisar do dinheiro antes do vencimento

nulio is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-04-14, 21:58 #11
Tesouro vale a pena se fizer via corretora que não cobra corretagem, se não já era. Eu recomendo a Socopa.

Sobre investimentos: recomendo Dogecoin fortemente.

mojud is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

24-04-14, 22:02 #12
Telexfree.

Stranger is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-04-14, 22:10 #13
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
que tal tentar no politica/economia? se comecar a ter movimento eu crio e movo os topicos.
Concordo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

24-04-14, 23:08 #14
cdb e lci (letra de cambio imobiliario) rendem facil mais de 7,5%a.a
lci ainda é isenta de ir, entao a nao ser que o cdb seja de longo prazo pra pegar a menor incidencia do ir (15%) dificilmente ele vai ser mais vantajoso

os 2 rendem uma % em cima da cdi que hoje ta em torno de 11%aa ... lci na pior das hipoteses tu consegue 80% desses 11%

os 2 com rentabilidade diaria, liquidez imediata e garantidos pelo fundo garantidor de crédito (fgc)

HeT is offline   Reply With Quote
skiter
Trooper
 

25-04-14, 00:50 #15
Na verdade a lógica é que a rentabilidade estará sempre atrelada a fatores como "risco" e "tempo".
Portanto a primeira coisa a se fazer é saber o que você quer fazer com o dinheiro que vai investir.
Hoje tenho pouco, então vou com cautela, mas a ideia é diversificar os investimentos ao longo do tempo pra alcançar maior eficiência.
Alguns bancos tem setores de assessoria bem legal. Recomendo a do HSBC Premiere! Vc pode usar pra conhecer bem o seu perfil e entender investimentos e respectivos riscos!

skiter is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-04-14, 01:16 #16
Tenho o Citi e lá tem N opções de investimentos, mas tem q correr atrás pq meu gerente nunca me atende.

Abri conta Van Gogh no Santander e minha gerente só falta vir na minha casa me dar cafezinho, responde email rápido, fez N sugestões de investimentos etc etc...curti. Acho q vo migrar tudo pra lá.
Alias, ela me ofereceu um fundo imobiliário com 1%/mes garantido se vc amarrar a grana por 18 meses. Mas é amarrar mesmo, se tirar paga multa alta.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
25-04-14, 06:47 #17
Tenho o mesmo problema com o Citi, é um ótimo banco mas eles estão preocupados com as contas "gordas".
Abri no Bradesco Prime e até feliz aniversário pra minha filha a gerente dá.

Psycose is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

25-04-14, 08:11 #18
pelo pouco que eu andei lendo a respeito .. LCI e TD são boas opções seguras de investimento.

qq vcs acham do Banco do Brasil pra isso?

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-04-14, 13:50 #19
LCI em banco grande vai te pagar 80~85% do cdi(oq da na verdade 100 a 105% do cdi real pq nao tem imposto)

em bancos menores, chega a 90, 95%(oq da 110-115%) e como o FGC garante ate 250k por instituicao por cpf, nao tem tanto problema assim...

TD é um excelente investimento se nao precisar da grana antes mesmo


E eu NAO recomendo voces escutarem papo de gerente de banco que normalmente tem metas a serem batidas e provavelmente não te darão os melhores investimentos para voce e sim os que trazem o maior retorno para o banco...



E boa Jeep, vamos utilizar o politica/economia


Sugiro quem tiver duvidas sobre investimentos(Tenho x para investir e preciso do dinheiro em Y tempo etc) ou quiser saber mais sobre algum tipo de investimento em especifico, abra os topicos la q a gente vai respondendo a medida do possivel


abraços jovens e bora ficar a grana girar

Bombastic is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-04-14, 14:08 #20
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
existem varios rendimentos de renda fixa melhores, sem risco e facilmente declaraveis ou isentos de IR
diga alguns ae please q to com uma grana na poupança

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-04-14, 14:22 #21
bomba, em geral o povo nao abre valores, ce tem a manha de fazer um genericao? que tal:

1k
5k
20k
60k
100k+

por 6 meses, 12 meses, 24 meses?

mt trampo fazer? pretty please?

edit: chutei faixas da minha cabeca, se vc quiser alterar para exemplos mais fieis, a vontade.

Jeep is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

25-04-14, 14:39 #22
Alguém havia me dito que investir no CDB de algum banco é uma boa, pelo que vi o minimo é 1k e o dinheiro rende a taxa de CDI, que eu vi em alguma tela que varia +- 10,50% ao ano.

Alguém conhece ou pode dar uma explicação de como funciona?


Last edited by Something; 25-04-14 at 14:47..
Something is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
25-04-14, 14:43 #23
Fui no google procurar esse LCI do bradesco (meu banco) e achei isso

Quote:

A aplicaçõa em LCI conta com a cobertura do FGC - Fundo Garantidor de Crédito.
Para investir, consulte seu gerente.

Características

Grau de risco: risco de crédito do emissor da LCI - Banco Bradesco S.A.
Prazo de emissão: 360 dias corridos
Carência: 180 dias corridos
Liquidez: resgates no vencimento da operação ou após o prazo de carência
Aplicação mínima: R$ 50 mil
Resgate mínimo: R$ 20 mil
Remuneração: Atrelada a um percentual do CDI
Imposto de renda: para pessoa física não há
Quem pode investir: Correntistas Bradesco
Como investir: consulte seu gerente
50 mil aplicação minima?
Nao da pra mim ainda, 50k "sobrando". Preciso juntar mto ainda

kakarotto is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-04-14, 14:50 #24
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
bomba, em geral o povo nao abre valores, ce tem a manha de fazer um genericao? que tal:

1k
5k
20k
60k
100k+

por 6 meses, 12 meses, 24 meses?

mt trampo fazer? pretty please?

edit: chutei faixas da minha cabeca, se vc quiser alterar para exemplos mais fieis, a vontade.
Sugiro colocar o Bomba de mod lá e quando alguém quiser saber manda uma PM pra ele com o valor que ele abre um tópico sem citar o nome da pessoa explicando o melhor a ser feito com essa grana, aí interessados podem interagir no tópico e a pessoa não precisa se revelar se não quiser

punisher is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

25-04-14, 15:10 #25
Acho uma boa tb. Ajudaria mta gente. Eu tenho um irmão q me norteia investimentos. Mas é algo q eu não teria saco de ficar estudando sozinho e talvez caísse no papo de gerente de banco mesmo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-04-14, 15:31 #26
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
bomba, em geral o povo nao abre valores, ce tem a manha de fazer um genericao? que tal:

1k
5k
20k
60k
100k+

por 6 meses, 12 meses, 24 meses?

mt trampo fazer? pretty please?

edit: chutei faixas da minha cabeca, se vc quiser alterar para exemplos mais fieis, a vontade.
em renda fixa
6-12 meses eu recomendo LCI mesmo, ai depende do banco/corretora que vc vai utilizar para ver o minimo e as taxas

24+ TD é melhor, pq IR ja cai para 15% e tem opcoes pre-fixadas e pos-fixadas

Bombastic is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-04-14, 15:41 #27
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
24+ TD é melhor, pq IR ja cai para 15% e tem opcoes pre-fixadas e pos-fixadas
já fiz várias vezes e compensa, mas precisa fazer sem taxa de corretagem, se fizer pelo seu banco normal te estupram... Tem várias corretoras que fazem tesouro direto de graça, como chamariz pra vc entrar no mercado de ações.

mojud is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-04-14, 15:43 #28
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
já fiz várias vezes e compensa, mas precisa fazer sem taxa de corretagem, se fizer pelo seu banco normal te estupram... Tem várias corretoras que fazem tesouro direto de graça, como chamariz pra vc entrar no mercado de ações.
sim

banco grande normalmente cobra taxa no TD

outras corretoras NAO, por exemplo a directainvest.com.br(eu pessoalmente opero tesouro la, e ações em outro lugar)

Bombastic is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

29-04-14, 22:31 #29
peguei uma LFTr pós fixada mês passado pela itau corretora mesmo e não vi taxa de corretagem nenhuma (posso ter passado batido)... a promessa é render 8,6%... tbm to querendo saber de opcoes pra investimento!

XtremE is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

30-04-14, 08:13 #30
Quote:
Postado por XtremE Mostrar Post
peguei uma LFTr pós fixada mês passado pela itau corretora mesmo e não vi taxa de corretagem nenhuma (posso ter passado batido)... a promessa é render 8,6%... tbm to querendo saber de opcoes pra investimento!
É cobrada 0.5% de custodia anual, igual o bradesco por exemplo

Bombastic is offline   Reply With Quote
PGSBirD
Trooper
 

PSN ID: pgsbird
21-11-14, 17:49 #32
Opa eu comecei esse mês a investir no tesouro direto...
Depois de ter comprado alguns cursos e participado de algumas palestras interessantes a respeito.

Vou compartilhar um link que foi de muita valia pra mim iniciar com esses investimentos que no mínimo rendem muito mais que a poupança (que as vezes não ganha nem da inflação.)

https://queroinvestiragora.leadpages...sta-de-espera/
Link com espera para fazer o curso no queroinvestiragora.com

e comprei o curso do carteirarica.com.br

Um forum sobre isso seria muito interessante, para que assim, possamos colocar alertas de quando as taxas iriam cair...
SELIC aumentar;
PIB;
indicativos para hora certa de vender e comprar títulos do tesouro;
até explicações de cada título;

Sairia todo mundo ganhando em investimentos.

E o principal que aprendi... você precisa de 5min do seu tempo para comprar e vender uma vez por mês ou a cada 3 meses dependendo do título, pois os títulos públicos são hoje a forma que menos tem risco.


Last edited by PGSBirD; 21-11-14 at 17:54.. Motivo: Promoção de curso acabou, link fora do ar, vou procurar outro
PGSBirD is offline   Reply With Quote
PGSBirD
Trooper
 

PSN ID: pgsbird
23-12-14, 19:53 #33
Palestra sobre investimento pra quem estiver interessado, ONLINE Agora as 20hs...

Leonardo Rocha

PGSBirD is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

23-12-14, 23:03 #35
Vou resumir o que fiz ontem: tinha um dinheiro que não preciso agora de imediato parado (vulgo poupança automática Itaú), mas nada que pudesse aplicar maciçamente, então pulverizei tudo no Itaú, uma pequena parte num fundo cambial, a maior parte em dois fundos DI batendo 9% em 12 meses e com menos de 1,5% taxa adm, e um pouco num fundo RF. Fora isso tinha 1 LFT que já falei acima pra testar (e acho que valeu a pena até aqui) e o resto que tinha em poupança que não deu 6% até agora, To quase realocando pra RF...

Alguém ai tá fazendo aplicações de fim de ano? Por esse vídeo aí acima To com dificuldade em ver como diversificar direito, aplicar no que pode subir enquanto outros caem segundo ele, a ideia eh jogar tudo que entrar agora em RF/tesouro? Não sei... Acoes To fora por enquanto e não posso pegar nada multimercado por conta dos valores de entrada (apesar que me contaram hj que o gerente do banco pode tirar a restrição pelo total investido... Novidade pra mim)

XtremE is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
24-12-14, 01:49 #36
Joguei tudo em Tesouro e LCI nesse final de ano.

Tesouro comprei tudo de LTN com vencimento em 1/1/17, 13% a.a. prefixado.
Ae ao longo de 2015 comprarei LFT todo mes, que remunera a selic/cdi e tem mais liquidez caso eu precise vender.

LCI fiz uma no Santander q é a 'poupança', só pra manter o status Van Gogh da conta etc... remunera 86% do cdi.
E outra de banco pequeno via corretora, q remunera 100% do cdi.

Não vejo porque correr riscos com essas porras rendendo mais de 10% por ano.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

24-12-14, 13:15 #37
Quote:
Postado por XtremE Mostrar Post
Vou resumir o que fiz ontem: tinha um dinheiro que não preciso agora de imediato parado (vulgo poupança automática Itaú), mas nada que pudesse aplicar maciçamente, então pulverizei tudo no Itaú, uma pequena parte num fundo cambial, a maior parte em dois fundos DI batendo 9% em 12 meses e com menos de 1,5% taxa adm, e um pouco num fundo RF. Fora isso tinha 1 LFT que já falei acima pra testar (e acho que valeu a pena até aqui) e o resto que tinha em poupança que não deu 6% até agora, To quase realocando pra RF...

Alguém ai tá fazendo aplicações de fim de ano? Por esse vídeo aí acima To com dificuldade em ver como diversificar direito, aplicar no que pode subir enquanto outros caem segundo ele, a ideia eh jogar tudo que entrar agora em RF/tesouro? Não sei... Acoes To fora por enquanto e não posso pegar nada multimercado por conta dos valores de entrada (apesar que me contaram hj que o gerente do banco pode tirar a restrição pelo total investido... Novidade pra mim)
1) fique liquido
1.a) LFT(pos fixada, prox reuniao vai ter subida de pelo menos 50 pontos da selic)
1.b) fundos de DI com taxa de administracao mais baixa possivel

2) Aplique em moeda forte: dolar

3) nao aplique em LTN, como falei a escalada dos juros vai comer o seu cu

4) LCI e LCA nao vale a pena, sim existe o FGC mas quando der merda, vai dar trabalho pra recuperar os 250k, tesouro nao vai te dar calote
4.a) vc ganha muito pouco em cima de uma LFT pra valer a pena ficar com o dinheiro preso e correr o risco de calote

ano q vem, vai ser um ano terrivel e em 2016, 2017 devem surgir excelentes oportunidades de investimento

abracos e rumo a independencia financeira

Bombastic is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

24-12-14, 15:54 #39
Bomba então tá certo isso ai que eu já fiz de concentrar nos DI com taxa de 1 a 1,5 e tbm pegar um fundo cambial/dólar agora pra vender até em janeiro mesmo se bater 3 ou 4%? To comparando a cotação do dólar de janeiro/2014, óbvio que passado eh passado mas acho esse ano agora pior, só não sei se fica estável a alta do dólar ou se vai despencar em fevereiro/marco...

Não sei, por isso coloquei pouco dinheiro nisso no cambial (o mínimo que a aplicação permitia)...

Tava achando que era hora de pegar RF mas to vendo o patrimônio de todos despencando nos últimos meses, só por isso não fiz. Mas não sei se eh preciso diversificar pra ter alguma proteção...

Ou a diversificação em oposição aos DI seria mesmo as LFT? Ou o fundo atrelado ao dólar? Essa a ideia?

XtremE is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

24-12-14, 15:59 #40
Em tempo, to perguntando isso pq dependendo de como for pego o meu cascalho que tá na poupança e já jogo uma parte nas LFT...

To quase 50/50 com DI e poupança, só tenho uma LFT e um pouco desse cambial e em RF... Poupanca eu sei que eh merda só tá ali pq eh a reserva p/uso imediato se for prexiso...

XtremE is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

24-12-14, 16:15 #41
poupança = bosta

imediato = lft e di

Bombastic is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

24-12-14, 18:06 #42
Valeu bomba foi recalibrar la

XtremE is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-12-14, 03:09 #43
http://pt.wikipedia.org/wiki/Custo_de_oportunidade

acho que pra quem aplica em LCI e LCA é no minimo uma boa leitura

Bombastic is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

25-12-14, 03:57 #44

Buwem is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-12-14, 21:52 #45
Explica essa porra ae porra

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-12-14, 22:35 #46
comprar petr4 seria uma boa agora
mas cansei de bolsa, perdi o estômago

to na vibe de investimentos q só preciso checar 1x por ano

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-12-14, 09:01 #47
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Quem tem grana parada rola brincar de comprar café kkkk eh meu preferido agora...

Ou compra na safra e vende na entresafra 6 meses depois e ganha uns 20% ou chuta o pau e tora grana quando tiver na casa de 1xx ou 2xx o saco e espera chegar perto de 500. Isso eh no máximo 2 anos, considerando q café eh um ano bao e outro ruim.

Nao manjava dessa porra (por mais q eu seja do sul de minas e minha cidade viva muito disso), mas depois q meu irmão casou com uma fazendeira e começou a ver como funciona, pqp, filão pra ganhar grana
vc tem comprado contrato de café ou o café fisico?

e como faz isso?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
26-12-14, 11:45 #48
+1

fiquei curioso com o lance do café

Potato is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

26-12-14, 11:58 #49
rapaz, pra segurar um contrato de café por 6 meses, precisa ter um estômago bem preparadinho, hein?

NewKa is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
26-12-14, 15:29 #50
Porra, sempre consulto meu gerente de investimentos do Santander Select pra saber onde investir... Deixo uma parte em poupança e outra em lci... Também tenho grana numa cooperativa daqui... De resto faço umas previdências meio poupança pra resgatar depois de pouco tempo ehauhe

patrick is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

26-12-14, 22:22 #51
liguei hj na minha gerente e realmente a historia de quebrar o valor mínimo de aplicação procede... burro... mês que vem vou migrar pra aplicações com menor taxa por conta do valor total aplicado... pra galera ficar ligada aí... não caiam no IOF tbm

XtremE is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

27-12-14, 22:44 #52
Previdência foi o maior erro que fiz em toda minha vida com toda sinceridade... não vi nenhuma forma de uma aplicação dessas render o suficiente para virar uma reserva que vc possa usar em algum momento nem rendimento que compense vs tributação, ou vc esquece lá ou já era, se eu não fiquei maluco (ou com ranço idiota), vale a pena pra quem precisa manobrar no IR a pagar no exercício, mas fora como redutor de base, eh uma aplicação dessas pra esquecer, qqer outra coisa rende igual e não cai tão pesado na tributação, fosse regressiva ou progressiva

XtremE is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-12-14, 02:17 #53
Pedir dica para gerente sobre investimento é igual pedir dica pra bandido aonde esconder o dinheiro


o cara tem metas, nao ganha NADA em relacao a performace dos seus investimentos e ta CAGANDO pro tanto q vc ganha e perde

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-12-14, 02:31 #54
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Pedir dica para gerente sobre investimento é igual pedir dica pra bandido aonde esconder o dinheiro


o cara tem metas, nao ganha NADA em relacao a performace dos seus investimentos e ta CAGANDO pro tanto q vc ganha e perde
true dat
tem q formar opinião própria

Sephiroth is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

28-12-14, 02:58 #55
ou falar com alguém de sua confiança que trabalhe em uma corretora e conheça MUITO o mercado.

NewKa is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

28-12-14, 17:00 #56
Mas eu já acho que eles estão tomando vergonha na cara, falei com a minha que vários investimentos só servem pro spread do banco e ela até riu... Nessas horas acho que vale ser honesto (to falando da minha ignorância sobre mercado financeiro) mas ao mesmo mostrar que vc não eh tapado... Eles devem ter uma cartilha "A" e outra "B" ou até mais outras... Vai de acordo com o freguês...

XtremE is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-12-14, 17:52 #57
Cara, escreve um tutorial a partir do zero pq entender essas caralhas é foda. Por enquanto tenho em quem confiar pra usar minha grana, mas acho que seria um bom investimento de tempo ( HA HA ) aprender sobre o que fazer com esse troço

Zedd is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

28-12-14, 18:29 #58
+zinho pra ideia do tutorial by bomba, bullet points já serve

XtremE is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

28-12-14, 18:43 #59
http://www.arenadopavini.com.br/arti...-na-renda-fixa

É do meio deste ano mas ainda serve.

marconds is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

14-01-15, 10:07 #60

Buwem is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
14-01-15, 11:28 #61
Melhor Investimento - Tesouro Direto

death2k is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
14-01-15, 11:35 #62
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
sim

banco grande normalmente cobra taxa no TD

outras corretoras NAO, por exemplo a directainvest.com.br(eu pessoalmente opero tesouro la, e ações em outro lugar)
mas qual o risco de operar em corretoras menores e nao atreladas a uma grande instituição?

edit: pesquisando, encontrei a lista dos agentes de custodia (a.k.a corretoras) do T.D e as respectivas taxas.. talvez possa ser util

http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_d...ta_ranking.asp


Last edited by OrGg; 14-01-15 at 11:41..
OrGg is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-01-15, 13:33 #63
Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
mas qual o risco de operar em corretoras menores e nao atreladas a uma grande instituição?

edit: pesquisando, encontrei a lista dos agentes de custodia (a.k.a corretoras) do T.D e as respectivas taxas.. talvez possa ser util

http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_d...ta_ranking.asp
na pagina da bmf tem a lista de corretoras e numero de reclamacoes

vai por ela e essa sua lista

Bombastic is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
14-01-15, 14:50 #64
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
na pagina da bmf tem a lista de corretoras e numero de reclamacoes

vai por ela e essa sua lista
beleza.. vlw!

OrGg is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-01-15, 15:50 #65
Pra falar a verdade é a CVM que divulga esse relatório com o ranking de reclamações por corretora.
O nome do relatório é ' Boletim de Atendimento ao Público'

Mas último ano foi 2012 :/

Link direto: http://www.cvm.gov.br/port/Public/pu...na_Boletim.asp

Sephiroth is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

15-01-15, 00:09 #66
Terra, isso sim é investimento.. De resto pelo que li atualmente é tesouro direto mesmo,lci vai tributar

_j5 is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

16-01-15, 13:21 #67
O que vcs recomendam pra quem pode investir só 1.000 por mês?
Tava pensando em acumular uns 6mil na poupança e depois colocar no tesouro direto.

gusto is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-01-15, 13:29 #68
vc pode colocar direto no TD gusto, nao precisa juntar 6k nao, a partir de uns 200 ja da

enquanto nao tributam a lci (se tributarem, so a partir de 2016) meti uns troco que tinha parado na poupança, na caixa mesmo, me deram 85% do cdi

SigSnake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

Default Investimentos e afins

16-01-15, 13:42 #69
Sim SigSnake, mas ai fico com 12 titulos e daqui 2 anos recebo picado, um por mês. Não?

Pq se eu quiser reinvestir o dinheiro numa quantia maior terei que esperar os 6 meses do mesmo jeito.

gusto is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-01-15, 13:46 #70
nao, vc pode comprar do mesmo titulo
ex:

hj vc comprou 10% dum pra vencimento em 01/2020
daqui 2 meses vc pode comprar mais 80% desse mesmo titulo com vencimento pra 01/2020, totalizando 90%
daqui 5 meses compra mais 3 titulos desse, totalizando 3,9 titulos

e assim vai

se vc comprar um titulo DIFERENTE (outro titulo ou o mesmo titulo com vencimento diferente) ai sim vai receber picado

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-01-15, 13:51 #71
isso que to falando é levando os titulos ate o vencimento (opcao que é geralmente mais vantajosa), e nao revendendo eles antes

SigSnake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

16-01-15, 13:56 #72
Entendi, obrigado. Desculpe a noobisse.
E como fica o cálculo dos juros? Se eu comprar um titulo faltando 7 meses para o vencimento fica juros a.a / 12 * 7? Ou é um calculo de juros compostos mês a mês?

gusto is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-01-15, 14:10 #73
o juro contratado é anual

caso seja ano picado, so transformar a taxa anual em mensal

( aqui tem um calculador: http://fazaconta.com/taxa-mensal-vs-anual.htm )

ah, e nao tem titulo para vender com 7 meses pra vencer, ter tem, mas tem que comprar de alguem que queira vende-los (acho q so de quarta ou quinta feira, nao lembro) e geralmente nao compensa

SigSnake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

16-01-15, 14:20 #74
7 meses foi só para exemplificar. O que quero saber é se é taxa anual efetiva ou taxa anual nominal com capitalização mensal.

gusto is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-01-15, 14:27 #75
anual efetiva

12% aa = 0,948% am e não 1% am

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.