Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default [yt] IURD

14-02-07, 23:18 #1
Antigo, da finada rede manchete, mas nao menos chocante...
Roubado do rapadura







Last edited by Jeep; 02-02-11 at 07:56..
Jeep is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
14-02-07, 23:22 #2
CARAIOOOOOOOOOOOOO

ODEIO ESSA IGREJA!!!

chrysler is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
14-02-07, 23:25 #3
Poutz... total lavagem cerebral.
Só uma palavra para descrever isso: TRISTE.

Pior é a cara de pal dos pastores. pqp...

Sussa is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
14-02-07, 23:30 #4
absurdo

reporter manchete era um dos programas mais rox da tv...

Patua is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-02-07, 23:36 #5
Marx se Fudeu! Deus é capitalista!

vegetous is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

14-02-07, 23:37 #6
lembro desta reportagem, deve estar gravado em alguma fita VHS perdida por aki....


mas tb, não é atoa que a rede record é o que é hj...... tudo graças ao dinheiro destes pobres coitados

Roger Young is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-02-07, 23:37 #7
uawhuawh ai ai..

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

14-02-07, 23:46 #8
caralho, que pastor safado

garrafa is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-02-07, 23:48 #9
velho nem a Globo conseguiu acabar com a universal. mesmo depois que provaram por a + b que os pastores eram além de ladrões, uns filhos da puta, a igreja não parou de crescer.

vegetous is offline   Reply With Quote
slay
 

14-02-07, 23:48 #10
Eu ia posta esse video, mas ai vcs iam fala que eu to perseguindo a igreja

slay is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

14-02-07, 23:53 #11
IURD

Serviço Prestado : Ajudar as pessoas que não tem mais nada na vida, dar uma palavra de incentivo para quem não tem ninguém a quem recorrer.

Preço : Dízimo (a pessoa se sente até bem em recompensar quem a ajuda)

Qual o problema ?

walker is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-02-07, 00:02 #12
hehe caralho
mto foda ver os imbecis "uhuuu vamos dar tudo oq temos! somos imbecis!"
nego esvaziando a carteira, e saindo dançando "uhuuuu aleluia, viva"

rockafeller is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

15-02-07, 00:02 #13
Quote:
Postado por walker
IURD

Serviço Prestado : Ajudar as pessoas que não tem mais nada na vida, dar uma palavra de incentivo para quem não tem ninguém a quem recorrer.

Preço : Dízimo (a pessoa se sente até bem em recompensar quem a ajuda)

Qual o problema ?
O problema é que em geral essas pessoas já são fudidas de grana, e os pastores rapelam todo mundo indiscriminadamente.

Eles não fazem isso pra confortar ninguém, senão não cobrariam. Fazem pra ganhar mesmo. Por isso o dízimo é tido como obrigatório.

E além do mais, normalmente os "conselhos" dos pastores não resolvem os problemas ou causas dos problemas dessoas pessoas, muitas de baixa renda e sem perspectiva, desamparadas pelo estado.

É a mesma coisa que o traficante faz na favela. Traz uma meia dúzia de "graças", finge que ajuda e cobra a troco.

Hobbes is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
15-02-07, 00:07 #14
Também encaro assim walker, já disse isso aqui... Se virmos a Universal como um serviço prestado não é tão absurdo, pois tem muito pobre coitado por aí que se agarra numa esperança de salvação desses caras aí... O típico "me engana que eu gosto"...
Mas obviamente deviam acabar com essa palhaçada.

tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-02-07, 00:17 #15
Ahnnn, depois do dizimo o cara pede uma prova de fé. Pra eles esvaziarem os bolsos e darem tudo o que eles tinham, ate relogio jogaram.

Se vcs veem como um placebo de 10%, muito bem, so acho o fim da picada essa "empresa de placebos" ter isencao de impostos.

Jeep is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

15-02-07, 00:20 #16
Quote:
Postado por Jeep
Ahnnn, depois do dizimo o cara pede uma prova de fé. Pra eles esvaziarem os bolsos e darem tudo o que eles tinham, ate relogio jogaram.

Se vcs veem como um placebo de 10%, muito bem, so acho o fim da picada essa "empresa de placebos" ter isencao de impostos.
TODAS as igrejas no Brasil tem isenção de impostos, inclusive as católicas.

walker is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-02-07, 00:24 #17
e tem IURD em todo canto, bairro pobre ou rico. mesmo não concordando com esse dizimo, eu acho bom em bairros de periferia eles arem alguma ajuda, mesmo sendo uma palavra de apoio.
e melhor a galera indo aí se apegando em alguma religião do que revoltado e como unica alternativa o mundo do crime.

gusto is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
15-02-07, 00:25 #18
acho q vou abrir uma igreja

ragauskas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-02-07, 00:36 #19
Quote:
Postado por walker
TODAS as igrejas no Brasil tem isenção de impostos, inclusive as católicas.
Detestavel nao? Pelo menos as catolicas ficam na parte dos 10%, ja essas neo-pentecostais gostam de pegar o que conseguirem e ainda promover uma histeria em massa pra ajudar a azeitar o bolso. Mas ja que vc vai ignorar a parte central do meu post sobre o "dar tudo que vcs tem", pra que insistir?

Jeep is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
15-02-07, 00:38 #20

chrysler is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-02-07, 00:46 #21
O homem regride.

The root of all evil?

Zedd is offline   Reply With Quote
Jila
Trooper
 

15-02-07, 01:01 #22
O fiéis a tal igreja foram obrigado a pagar? Pelo o que eu entendi, cada um deu um valor no qual achou correto...se o bispo, padre ou sei lah quem fala:

Deêm seu dinheiro que eu terei o poder de dar uma nuvenzinha com visão para o paraíso e o bando de trouxa quer pagar, por mim foda-se..seleção natural.

Não acho assim tão "chocante" ver isso e nem tão errado...pelo o que eu entendo ele pede, o povo dá...não vejo como uma obrigação pagar eles, apenas sinto pena de quem paga e acha que assim terá uma vida melhor ou um lugar no céu.

Burrice do povo...vamos supor que um cara tah todo fodido na vida, tem apenas uns trocados...em vez de tentar fazer render esses trocados pra continuar vivendo (seja comprando comida pra naum passar fome, seja alugando um barraco pra dormir ou qualquer coisa q REALMENTE ajudaria) ele deseja dar pra um bando de cara que se diz enviados de deus..azar dele...ng mandou ele ser ignorante a ponto de acreditar em algo ridículo assim...

Essas igrejas se beneficiam da ignorância e são pagos pra dar o "showzinho da fé" e todos se sentirem bem...prefiro ir a um teatro então.

Resumindo: Paga quem quer, essas igrejas só tem grana pq tem um monte de ignorante que gosta de ser enganado em uma falsa esperança.

Jila is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-02-07, 01:17 #23
É, Jila, mas ninguém naquele momento ali, por exemplo, levantaria e esvaziaria a carteira dando tudo pra essa igreja. O pastor conclamou-os, e isso se chama MANIPULAÇAO.

QUe é prima da enganção e do estelionato...

Zedd is offline   Reply With Quote
Jila
Trooper
 

15-02-07, 01:25 #24
Quote:
Postado por Zedd
É, Jila, mas ninguém naquele momento ali, por exemplo, levantaria e esvaziaria a carteira dando tudo pra essa igreja. O pastor conclamou-os, e isso se chama MANIPULAÇAO.

QUe é prima da enganção e do estelionato...
Bom...não sei nada de leis e afins..mas tipo:

1 - Pastor diz: Quem quiser dar todo seu dinheiro, vem aqui e seja feliz!

2 - Pastor diz: Quem quiser ir ao céu (acho que ng consegue provar que ele estaria enganando né?) jogue todo o seu dinheiro para nós e seja feliz!


Isso é manipulação? ou está dentro de alguma lei? Sei lah...ele oferece algo (salvação por exemplo) que acredito, seja impossível de provar o contrário, então como ele estaria enganando o pessoal?


Ps: Antes que alguém venha com pedras, eu realmente não acredito nessa "salvação" por dinheiro, apenas acho que eles "vendem" alguem que ng pode provar que é falso.

Jila is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

15-02-07, 01:34 #25
ok, vou ser polemico, mais eh minha opiniao
igreja eh uma merda... todas

garrafa is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

15-02-07, 01:34 #26
Bem.. alguém ae já ouviu falar em lavagem celebral e como pode ser feito??

Por ae..

3460 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-02-07, 01:38 #27
Jila, não tem diferença nenhuma entra o 1 e 2. Ambos são enganação. Ambos são manipulação.

E se eles estão vendendo a salvação, porque diabos não pagam imposto? HUEua Igreja pagar imposto seria muito loco.

Bom, confesso que não me decidi a respeito mas admito que me impressionei com o The Root of All Evil.

Zedd is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

15-02-07, 02:59 #28
pra mim seis tao com invejinha
tao todos querendo abrir uma igreja ae

GoldenEye is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

15-02-07, 03:05 #29
Quote:
Postado por garrafa
ok, vou ser polemico, mais eh minha opiniao
igreja eh uma merda... todas
garrafa, isso até pode ser polêmico....
mas só se o William Bonner falar no Jornal Nacional.
não aqui, na internet, 2007... DS!

talvez se vc dissesse que deus é uma merda, ia ser interessante, ehaiuehaheaiuheuahe

btw uma vez me fodi legal e fiquei sem grana na rua.... a mulher da Igreja (seilá qual era, mas não era católica apostólica romana) me viu chorando, me deu cinco reais pra voltar pra casa.

u0165 is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
15-02-07, 07:44 #30
eh confortante dar risada de troxa :[
sei la, me sinto feliz ver os otro se fodendo por causa de burrice, ignorancia, quero + eh q se fodam memo ahohaoieh

drakiN is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-02-07, 09:36 #31
Quote:
Postado por Jila
O fiéis a tal igreja foram obrigado a pagar? Pelo o que eu entendi, cada um deu um valor no qual achou correto...se o bispo, padre ou sei lah quem fala:

Deêm seu dinheiro que eu terei o poder de dar uma nuvenzinha com visão para o paraíso e o bando de trouxa quer pagar, por mim foda-se..seleção natural.

Não acho assim tão "chocante" ver isso e nem tão errado...pelo o que eu entendo ele pede, o povo dá...não vejo como uma obrigação pagar eles, apenas sinto pena de quem paga e acha que assim terá uma vida melhor ou um lugar no céu.

Burrice do povo...vamos supor que um cara tah todo fodido na vida, tem apenas uns trocados...em vez de tentar fazer render esses trocados pra continuar vivendo (seja comprando comida pra naum passar fome, seja alugando um barraco pra dormir ou qualquer coisa q REALMENTE ajudaria) ele deseja dar pra um bando de cara que se diz enviados de deus..azar dele...ng mandou ele ser ignorante a ponto de acreditar em algo ridículo assim...

Essas igrejas se beneficiam da ignorância e são pagos pra dar o "showzinho da fé" e todos se sentirem bem...prefiro ir a um teatro então.

Resumindo: Paga quem quer, essas igrejas só tem grana pq tem um monte de ignorante que gosta de ser enganado em uma falsa esperança.
o problema tá aí...enganar pessoas ignorantes.(até pq só conseguem enganar eles)
que culpa eles tem de serem ignorantes??? nem todo mundo tem acesso as informações e discussões que vc tem...
tudo bem que é bem idiota acreditar que uma força do além irá ajudá-los e bla bla bla...mas tem gente que tá tão fodida que as vezes se ilude com isso...é foda...num é só culpa deles :/ essas igrejas tão se aproveitando de quem não tem conhecimento...isso é phoda...como o zedd disse...manipulação

AcquiencE is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

15-02-07, 10:23 #32
Mais um reflexo de um país sem educação.

Nem vou falar de ética e religião, acho que isso já foi mais que discutido aqui.

_j5 is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

15-02-07, 11:00 #33
Um otimo lugar pra fazer um assalto depois do culto e ainda terao 100 anos de perdao.

diferent is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

15-02-07, 11:10 #34
religião é bom para quem é instruído e sabe impor limites e usá-la como guia moral

pra quem é ignorante dá nisso

jacu is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-02-07, 11:18 #35
aoehaeohaoehaoehaeohaoeh FAÇAM SEUS CHEQUES, PEGUEM TUDO QUE TEM NO BOLSO AOEHAOEHAEOH... ah que nojo.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-02-07, 12:37 #36
Quem não for abrir Igreja, abre uma Escola/Faculdade que tbm não precisa pagar impostos heuahiehiaheiae

Acho que ninguém percebeu pq apareceu tanta faculdade de todos os tipos ultimamente hueihauieae

SparkS is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-02-07, 14:14 #37
A Manchete falou sobre os danos da IURD e sofreu a ira de Deus.

Hoje nem a rede Manchete (rádio e TV) e editora Bloch (revistas) não existem mais.

Porque Deus acabou com o mal.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-02-07, 14:38 #38
Nossa, fica até chato quando o Never posta um flame irônico desses e alguém responde acreditando... aaaiaauhahua

Zedd is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
15-02-07, 15:33 #39
Pior que foi um flame bem sem graça :P

Kensha is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

15-02-07, 15:55 #40
Ignorante perdendo todo o dinheiro para IURD para a minha pessoa é seleção natural.

Vassourada is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
15-02-07, 18:11 #41
eu quero matar os pastores dessa igreja!!!

chrysler is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

15-02-07, 18:24 #42
Quote:
Postado por Jeep
Detestavel nao? Pelo menos as catolicas ficam na parte dos 10%, ja essas neo-pentecostais gostam de pegar o que conseguirem e ainda promover uma histeria em massa pra ajudar a azeitar o bolso. Mas ja que vc vai ignorar a parte central do meu post sobre o "dar tudo que vcs tem", pra que insistir?
Não ignorei a parte central do tópico, apenas achei exagero o que mostra nesse video, não condiz com a realidade. Não estou dizendo que seja mentira o que o video mostra, isso aconteceu sim, no começo dos anos 90, em uma igreja com alguns pastores, mas hoje em dia isso não acontece mais.

Alguém por acaso já conheceu alguém que deu tudo que tinha pra igreja ? ou conhece alguma pessoa que conhece alguém que tenha dado tudo pra igreja ?

Pelo contrário, conheco muitos casos de gente que estava totalmente falida, quebrada e conseguiram se recuperar nas reuniões empresariais promovidas pela igreja.

walker is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-02-07, 18:25 #43
Ah, no começo dos anos 90, com alguns pastores...
Hoje é com muuuuuuitos pastores, e acontece pior, né?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
oz
Trooper
 

15-02-07, 19:23 #44
Quote:
Postado por walker
Não ignorei a parte central do tópico, apenas achei exagero o que mostra nesse video, não condiz com a realidade. Não estou dizendo que seja mentira o que o video mostra, isso aconteceu sim, no começo dos anos 90, em uma igreja com alguns pastores, mas hoje em dia isso não acontece mais.

Alguém por acaso já conheceu alguém que deu tudo que tinha pra igreja ? ou conhece alguma pessoa que conhece alguém que tenha dado tudo pra igreja ?

Pelo contrário, conheco muitos casos de gente que estava totalmente falida, quebrada e conseguiram se recuperar nas reuniões empresariais promovidas pela igreja.
verdade nunca ouvi falar de ninguem que se fudeu indo p/ lá...so ouço falar que as pessoas ficam ricas depois que estão lá....Será mesmo que Deus Prova a fé das pessoas fazendo -as abstinencias das coisas materiais como o din din?

oz is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-02-07, 19:35 #45
Eu me recuso a acreditar que li isso hehe

Fui!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-02-07, 19:42 #46
Eu conheci.

Never Ping is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

15-02-07, 20:03 #47
Quote:
Postado por walker
Não ignorei a parte central do tópico, apenas achei exagero o que mostra nesse video, não condiz com a realidade. Não estou dizendo que seja mentira o que o video mostra, isso aconteceu sim, no começo dos anos 90, em uma igreja com alguns pastores, mas hoje em dia isso não acontece mais.

Alguém por acaso já conheceu alguém que deu tudo que tinha pra igreja ? ou conhece alguma pessoa que conhece alguém que tenha dado tudo pra igreja ?

Pelo contrário, conheco muitos casos de gente que estava totalmente falida, quebrada e conseguiram se recuperar nas reuniões empresariais promovidas pela igreja.
Po, o que ta esperando pra ficar milionário ?

_j5 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

15-02-07, 20:06 #48
 

_j5 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-02-07, 20:34 #49
Quote:
Postado por oz
verdade nunca ouvi falar de ninguem que se fudeu indo p/ lá...so ouço falar que as pessoas ficam ricas depois que estão lá....Será mesmo que Deus Prova a fé das pessoas fazendo -as abstinencias das coisas materiais como o din din?
Não ouviu porque eles só fazem propaganda das coisas boas.

Quanto a abstinência de coisas materiais, eu acho que provavelmente existe uma relação entre ser desapegado ao dinheiro e ser bem sucedido financeiramente, pelo menos se encaixa no perfil de rigorosamente todas as pessoas bem sucedidas que conheci. Provavelmente tem a ver com o fato de que esses sabem arriscar, se sujeitando também a mais oportunidades de que os pão-duros, que por outro lado são capazes de enfiar dinheiro debaixo do colchão com medo de gastar ou perder o que já têm. Não perdem nunca, mas também não ganham nunca. O que de certa maneira endossa a tese de que Deus recompensa o pródigo, descontando obviamente todas as arbitrariedades que o mundo nos reserva.

Analisando friamente outros valores tipicamente cristãos, como a doação, a caridade, a resignação, o perdão, o amor ao próximo, o desapego ao dinheiro, a evolução espiritual, etc, é bem provável que também exista uma relação direta entre prática e benefícios. Resumindo, religião não me parece uma baboseira, tem algum fundamento, ainda que não seja científico. Pelo menos é o que eu observo, mas pode ser que esteja enganado.

Na realidade o fim da picada é alguém fazer uso desse conhecimento com o propósito de enriquecer descabidamente. Vira franquia, e como tudo que é franquia, compromente a profundidade e o significado do que é vendido. É a mesma diferença entre fazer uma refeição em pé num balcão de uma pastelaria e participar de uma ceia familiar numa noite de natal. As duas refeições matam a fome, mas só uma mata duas fomes de uma só vez.

Pegando como exemplo esse caso da IURD, o que complica mais é que a mensagem é manipulada em favor da própria igreja, porém, isso não compromete o benefício percebido pelos participantes, porque os princípios que geram os benefícios estão corretos. A questão toda não é a mensagem em si, mas sim como ela é transmitida, e como sutilezas são introduzidas com o propósito fazer com que o fiel vire uma vaca leiteira capaz de financiar a expansão de sua própria fé. Criticar a fé dessas pessoas por causa da má influência que recebem da igreja seria como criticar o princípio democrático por causa do mau comportamento dos políticos. Na realidade, as pessoas vão à esses lugares pelos mesmos motivos que levam os eleitores a votar em políticos ruins: pelo benefício imediato, que de fato existe, mas compromete coisas mais importantes no longo prazo.

Muito triste, mas é o único tipo de benefício que algumas pessoas vão receber durante toda a vida.

Abraaaazzooo

Eon is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

16-02-07, 01:11 #50
só sei de uma coisa
em briga de saci nao tem rasteira

Demé is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-02-07, 01:38 #51
Quote:
E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo:
"Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?"

E Jesus, respondendo, disse-lhes:
"Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."
amem

Fura Olho is offline   Reply With Quote
jr
Trooper
 

16-02-07, 05:06 #52
as vezes não é fácil encarar o mundo sozinho, sem ninguém do seu lado, a procura do conforto tem seu preço. Certo fazer isso? Claro que não.

Seja crente mais não me encha o saco e nem falar no nome de Deus pra mim seu filho da puta ignorante.

jr is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

16-02-07, 16:48 #53
Quote:
Postado por jr
as vezes não é fácil encarar o mundo sozinho, sem ninguém do seu lado, a procura do conforto tem seu preço. Certo fazer isso? Claro que não.

Seja crente mais não me encha o saco e nem falar no nome de Deus pra mim seu filho da puta ignorante.
hahahah, bem constrastado meu jovem padawan...

_j5 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

16-02-07, 19:30 #54
 


- Contra o Dízimo
- A favor do Aborto
- A favor do uso da camisinha e do planejamento familiar
- Contra os dogmas e a favor do uso da racionalidade e do pensamento científico.

Se for pra entrar pra alguma igreja, entrem pra dele. Inri Cristo é o cara!!!

Ó PHAAAIII...

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-02-12, 19:53 #55
EM NOME DE ZEUS EU COMANDO VOCÊ QUE RETORNE DOS MORTOS E VIRE UM ASSUNTO ATUAL

 



Never Ping is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

26-02-12, 20:08 #56
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
[IMAGEM]

- Contra o Dízimo
- A favor do Aborto
- A favor do uso da camisinha e do planejamento familiar
- Contra os dogmas e a favor do uso da racionalidade e do pensamento científico.

Se for pra entrar pra alguma igreja, entrem pra dele. Inri Cristo é o cara!!!

Ó PHAAAIII...
Que coisa.

u0165 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-02-12, 20:20 #57
Oh, que pérola heim!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

26-02-12, 20:45 #58
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
[IMAGEM]

- Contra o Dízimo
- A favor do Aborto
- A favor do uso da camisinha e do planejamento familiar
- Contra os dogmas e a favor do uso da racionalidade e do pensamento científico.

Se for pra entrar pra alguma igreja, entrem pra dele. Inri Cristo é o cara!!!

Ó PHAAAIII...

oh boy...

Camper is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-02-12, 20:51 #59
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
EM NOME DE ZEUS EU COMANDO VOCÊ QUE RETORNE DOS MORTOS E VIRE UM ASSUNTO ATUAL

http://www.youtube.com/watch?v=vmzDg2k5PzQ
Não sou adevogado, mas acho que é mais fácil o Eon virar ateu do que a Universal ser culpada em qualquer uma dessas acusações...

mojud is offline   Reply With Quote
starbolt
Trooper
 

27-02-12, 09:38 #60
Quote:
Postado por walker Mostrar Post
IURD

Serviço Prestado : Ajudar as pessoas que não tem mais nada na vida, dar uma palavra de incentivo para quem não tem ninguém a quem recorrer.

Preço : Dízimo (a pessoa se sente até bem em recompensar quem a ajuda)

Qual o problema ?
melhor maneira de extrair dinheiro de alguem é apelando para o extremo.. é muito facil tirar dinheiro de alguem q está na merda e voce tem a solução "perfeita" para tirar ela de lá

fora a propaganda toda q fazem, com programas de tv q sao feitos especificamente para fazer a pessoa se sentir com o mesmo problema e nao ver outra alternativa a nao ser ir na igreja

isso é desonesto no minimo

nem vou citar os teatros q eles fazem com pessoas possuidas para colocar medo nos fieis assim eles continuam pagando... total lavagem cerebral

starbolt is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

27-02-12, 10:09 #61
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
[IMAGEM]

- Contra o Dízimo
- A favor do Aborto
- A favor do uso da camisinha e do planejamento familiar
- Contra os dogmas e a favor do uso da racionalidade e do pensamento científico.

Se for pra entrar pra alguma igreja, entrem pra dele. Inri Cristo é o cara!!!

Ó PHAAAIII...

intel is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
27-02-12, 10:23 #62
EON, IAUEHUIAHAEUHEUHEIHIHEIUHUIHUHAUIHAEUEIA
EOOOON PQ VÉI?

ontopic: qq o video fala? to no trabalho, não vi

zorba is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-02-12, 10:47 #63
Certeza que o EON tem uma conta em um forum catolico e fica se passando de ateu ds-like la e por aqui ele se passa de catolico

Ai pega os argumentos anticatolicos daqui e cola la
E pega os argumentos procatolicos de la e cola aqui

Pronto, ai so deixar a macro rodando e ver a skill de trolling dele aumentar de 0.1 em 0.1 ate GMzar!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-02-12, 11:56 #64
Eon estou confuso.

Vassourada is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
27-02-12, 12:13 #65
Igreja universal do Reino do CAPETA.

chrysler is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

27-02-12, 12:19 #66
 

taco is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-02-12, 12:22 #67
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Detestavel nao? Pelo menos as catolicas ficam na parte dos 10%
A Igreja Católica não tem obrigação de dízimo desde a década de 60 e atualmente essa palavra sequer consta no catecismo...

E mesmo para quem voluntariamente decide doar o dízimo, a interpretação católica é outra: dízimo não é 10% do seu salário, e sim um compromisso que você assume com a igreja para auxiliá-la em suas necessidades. Pode ser 10 reais, 20 reais, 50 reais... mesmo que você ganhe 1 milhão por mês. Dizimo para os católicos não é uma porcentagem de algo, e sim um compromisso.

Quanto a parte da coleta da missa, vai virar 4 anos que frequento regularmente igrejas em várias paróquias diferentes (inclusive nos EUA recentemente) e o procedimento é sempre igual: a coleta sempre acontece discretamente durante o ofertório, que é a entrada para o altar do pão e vinho para a consagração.

Normalmente ficam duas pessoas perto do altar, e aí você pega o dinheiro vai até lá para colocar na sacolinha/cesta. Interessante é que em algumas igrejas a coleta acontece tão rápido que as vezes você morre com o dinheiro na mão se estiver distraído! Comigo já aconteceu duas vezes! Entre você enfiar a mão no bolso para a pegar a carteira e tirar a grana, os caras já viraram as costas e prosseguiram com a missa...hauehauehaueha.

Outra coisa interessante é a forma como os fiéis se portam nessa hora. Normalmente as pessoas responsáveis pela coleta olham para qualquer lugar menos para dentro das cestinhas e para as mãos dos fiéis. E quem leva o dinheiro normalmente dá uma muquiada com as mãos pra não mostrar quanto está dando. Ou seja, não existe pressão nem competição para ver quem dá mais, na verdade é o oposto: as pessoas tentam ser o mais discretas os possível na hora de ofertar.

"Quando der esmolas, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita. Para que tua esmola seja dada em segredo, e teu pai, que vê em segredo, te recompensará publicamente" - Jesus

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-02-12, 12:40 #68
Releitura:

Quanto a abstinência de coisas materiais, eu acho que provavelmente existe uma relação entre ser desapegado ao dinheiro e ser bem sucedido financeiramente, pelo menos se encaixa no perfil de rigorosamente todas as pessoas bem sucedidas que conheci. Provavelmente tem a ver com o fato de que esses sabem arriscar, se sujeitando também a mais oportunidades de que os pão-duros, que por outro lado são capazes de enfiar dinheiro debaixo do colchão com medo de gastar ou perder o que já têm. Não perdem nunca, mas também não ganham nunca.

[SPOILER](O que de certa maneira endossa a tese de que Deus recompensa o pródigo, descontando obviamente todas as arbitrariedades que o mundo nos reserva)=> Ignorância minha, eu não sabia o que significava a palavra "pródigo"... heuehueh

Analisando friamente outros valores tipicamente cristãos, como a doação, a caridade, a resignação, o perdão, o amor ao próximo, o desapego ao dinheiro, a evolução espiritual, etc, É BEM CLARO QUE existe uma relação direta entre prática e benefícios. Resumindo, religião NÃO É baboseira, tem fundamento, ainda que não seja científico. Pelo menos é o que eu observo, mas pode ser que esteja enganado.

Na realidade o fim da picada é alguém fazer uso desse conhecimento com o propósito de enriquecer descabidamente. Vira franquia, e como tudo que é franquia, compromente a profundidade e o significado do que é vendido. É a mesma diferença entre fazer uma refeição em pé num balcão de uma pastelaria e participar de uma ceia familiar numa noite de natal. As duas refeições matam a fome, mas só uma mata duas fomes de uma só vez.

Pegando como exemplo esse caso da IURD, o que complica mais é que a mensagem é manipulada em favor da própria igreja, porém, isso não compromete o benefício percebido pelos participantes, porque os princípios que geram os benefícios estão corretos. A questão toda não é a mensagem em si, mas sim como ela é transmitida, e como sutilezas são introduzidas com o propósito fazer com que o fiel vire uma vaca leiteira capaz de financiar a expansão de sua própria fé. Criticar a fé dessas pessoas por causa da má influência que recebem da igreja seria como criticar o princípio democrático por causa do mau comportamento dos políticos. Na realidade, as pessoas vão à esses lugares pelos mesmos motivos que levam os eleitores a votar em políticos ruins: pelo benefício imediato, que de fato existe, mas compromete coisas mais importantes no longo prazo.

Muito triste, mas é o único tipo de benefício que algumas pessoas vão receber durante toda a vida.




A parte do Inri Cri

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-02-12, 12:49 #69
Eon, a gente não está confuso sobre dízimo, foi vc dizer que defendia aborto e hoje não.

Never Ping is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

27-02-12, 13:03 #70
Nada a ver encher o saco do Eon com isso, todo mundo tem o direito de mudar de opinião. Afinal ninguem aqui é dono da verdade absoluta.

intel is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-02-12, 13:41 #71
Como assim você está contestando que o deus do amor não é o dono da verdade absoluta intel? Seu blasfemo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-02-12, 14:25 #72
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eon, a gente não está confuso sobre dízimo, foi vc dizer que defendia aborto e hoje não.
Ó MEU DEUS, PREFIRO A MORTE A RECONHECER QUE ESTAVA ERRADO SOBRE ISSO E MUITAS OUTRAS COISAS.


erm...



Não.

EDIT: O upload travou na hora de editar o final, mas o que eu ia dizer na parte anterior é que a parte do Inri Cristo era uma piada de ateu para ateus, quem não entendeu favor se matar. Aehuaheuahe.

Eon is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

27-02-12, 15:13 #73
haehaehaehe chave de buceta eh foda amigo, transforma ate ateu em crente

taco is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-02-12, 15:32 #74
Será que no fundo a vítima de chave de buceta sabe que é vítima assim como o crente no fundo sabe que é tudo fantasia e que morreucabou?

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-02-12, 16:51 #75
Eon, você virou crente por causa da sua mulher?

Baron is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.