Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
...
Guest
 

01-09-05, 02:06 #76





  Reply With Quote
...
Guest
 

01-09-05, 02:11 #77

  Reply With Quote
...
Guest
 

01-09-05, 02:18 #78

  Reply With Quote
Mastermind
Trooper
 

01-09-05, 03:10 #79
Muito bom os posts do stephan, recomendo a galera ler todos, positivado cara! Mto boa sua comparação com o governo dos EUA, é isso mesmo..

Acho que mta gente tem que realmente ver todos os lados da história, mesmo que alguns fiquem obscuros por parte da manipulação que sempre ocorre. Espero que mtos aqui corram atrás de material para ter mto o que discutir e argumentar com os mtos que repetem sempre as mesmas coisas assimiladas mas não questionadas.

Mastermind is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

01-09-05, 06:03 #80
ah agora q eu vi seu post baron, sobre a lavagem cerebral
bom
nao sei
mas meu profesor de alemão é um alemão (rudolph) que se casou com uma brasileira há uns 20 anos atrás e veio ser cônsul honorário no brasil
como se não bastasse, ele é professor de HISTÓRIA DA ARTE na usp da minha cidade
e ele tem 'vergonha' de falar sobre o hitler
vc vê ele claramente constrangido
e será q esse cara tb sofreu 'lavagem cerebral' ?
duvidoso
o cara é um intelectual do caralho, e deve saber MUITO mais sobre a história doq todos aqui presentes somados... sem contar oq o cara viveu na pele (hj tem mais de 50 anos)

tipo
tudo bem defender algumas peculiaridades do governo hitler, a história injustiçou-o em muitas coisas, mas o que ele fez não deixa de ser imperdoável.


Last edited by rockafeller; 01-09-05 at 06:08..
... is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

01-09-05, 06:36 #81
hitler era do movimento espiritualista
ele soh pensou errado assim como vcs pensam
ele pegou um conceito, tirou dele uns 5 objetivos bem subjetivos e errôneos, e estabeleu-os como meta
tanto eh q ele era VEGAN!! :]

relax' is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

01-09-05, 06:45 #82
Otimos posts de baron, fura, evil e stephan.. se eu pudesse dava um beijinho na ponta do nariz de cada um, mas como nao posso, vou tentar com positivo! :*

Ah, to esperano os outros 8 carinhas a postar nesse topic.. (eram 12 neh baron?)

uma falta q eu sinto nessa porra de ds eh o potato :/ axo q o acid tbm :/

dreisao is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
01-09-05, 06:54 #83
Quote:
Postado por clash
pq o nazismo é uma "filosofia" errada?

ela é como qualquer outra ideologia,
nem ideal, nem errada.
Não questionei se a filosofia nazista é errada ou não. O erro de Hitler foi adotá-la.


Quote:
Postado por Vassourada
"Jesus não era bom, era justo." Ou seja, comparar 1 com outro levando em consideração que 1 era bom e outro era mal não tem nada a ver.
Não estou dizendo que um é bom e o outro é ruim, to dizendo que eles dois exerciam o mesmo tipo de "controle" sobre os que eles comandavam.

Marcelo is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
01-09-05, 09:00 #84
DF sumiu...

destroyer is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-09-05, 11:12 #85
Quote:
Postado por stephan
Fura, achei que só eu tinha assistido "Arquitetura da destruição" hehe, dá sono mas é legalzinho... Hitler era péssimo artista realmente, mas pelo menos estimulou Wagner financeiramente, eu detesto música clássica mas o cara era o Ronaldinho Gaúcho da composição orquestral...

BTW, lendo seu reply eu só discordei quando você disse que Hitler era ótimo estrategista, olha se você não teve oportunidade de assistir, assista A queda(eu citei no meu reply-bíblia ali em cima esse filme) ele pra mim é o mais realista em termos de declínio do império nazista... Hitler tinha como subordinado um dos Generais estrategistas mais brilhantes que o mundo já viu chamado Himmler, ele não tomava UMA decisão militar sem antes pedir a opinião de seus Generais, o Führer foi sensacional em vários aspectos de liderança mas como estrategista militar eu te afirmo que não :/

Baron, excelente topic, esqueci de elogiar

Beijos na bunda
po.. pior q eu assisti

soh q aquilo ali sao as ultimas horas de vida do traste, onde ele jah tava surtado, exaurido, soh o poh da rabiola.. mas as ultimas atitudes loucas dele, tipo mandar bombardear londres ate quase acabar com todos os avioes (pra citar uma das varias cagadas q ele fez no fim da guerra) nao apagam TUDO o q ele fez ao longo de varios anos ANTES do inicio da guerra

a estrategia dele nao se resumiu a mandar fulano ir pra la, beltrano pra ca e ciclano cuidar de uma ponte.. ele foi extremamente politico e articulador, e foi gracas as estrategias e visoes DELE q foi possivel reerguer a alemanha, arma-la, reindexa-la a austria e comecar a guerra da forma eficiente e massacrante como ela comecou

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
01-09-05, 11:32 #86
pra falar a verdade, se for pegar firme mesmo

não há como acreditar em nada....

pq chegaremos à conclusão que foi o homem quem criou Deus
e que todos escreveram a historia de Cristo de uma forma que ele parecesse ser mesmo o messias dos judeus

hehehe eu vou direto no tutano

só uma obs.: stephan eu li tudo e gostei.... ei arruma uma img dessa medalha ae pow


Last edited by SyncMaster; 01-09-05 at 11:37..
SyncMaster is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-09-05, 12:26 #87
Quote:
Postado por relax
hitler era do movimento espiritualista
ele soh pensou errado assim como vcs pensam
ele pegou um conceito, tirou dele uns 5 objetivos bem subjetivos e errôneos, e estabeleu-os como meta
tanto eh q ele era VEGAN!! :]
É... pra deixar tudo mais complexo ainda tem essa parte...

Só q se ng estuda praticamente revisionismo... imagina estudar isso... melhor ficar quieto !


EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
01-09-05, 12:32 #88
Hitler ter matado tanto Judeu foi menos pior do que ele não matar nenhum.
Pronto, precisa explicitar mais?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
01-09-05, 13:10 #89
Quote:
Postado por SyncMaster
pra falar a verdade, se for pegar firme mesmo

não há como acreditar em nada....

pq chegaremos à conclusão que foi o homem quem criou Deus

E desde quando isso é mentira?

Marcelo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-09-05, 13:52 #90
Quote:
e aí, o que vocês acham?
O tema é complicado, mas ao meu ver merece MUITO ser discutido. Afinal se coisas aí forem verdadeiras então somos enganados desde crianças sobre um pedaço da história do nosso mundo
Todas as guerras contam de quem ganhou é o cara e quem perdeu é o feião. Fora algumas exceções, como os espanhóis passando o rodo nos maias, incas e astecas. Até mesmo o descobrimento do Brasil é cheio de fábulas, visto que mais tarde os índios foram escravizados. Não sei como nego consegue ter ódio dos EUA, que nada influenciaram na história do Brasil com os anos e não ter de Portugal, que mais ferrou o Brasil na época Brasil-colônia. Até mesmo na época em que fomos explorados por franceses e holandeses ninguem fala nada. hehhehe

Whatever. Pra mim não importa se matou mil ou milhão. O fato é: O cara fez uma guerra étnica besta, destruiu e dominou vários países e quis impor sua moral. Isso foi como ocorreu com EUA e Iraque, visto que não existiu armas de destruição em massa, que era fato comprovado pelo pessoal americano e indiscutível pelo pessoal do Reino Unido. Agora é um bando de malucos tentando agora se livrar da trolha que arrumaram, tentando "fazer um povo livre com um governo livre".

Never Ping is offline   Reply With Quote
koffein
Trooper
 

01-09-05, 13:54 #91
Respondo a pergunta do tópico: Não foi injustiçado. E é simples, se hoje o mundo inteiro condena o presidente norte-americano por ter realizado duas “intervenções militares”, ainda que para derrubar o regime do Taliban e do assassino Saddam Husseim, o que dirá daquele que foi personagem principal de uma Guerra Mundial? Por isso só, é justificável a execração da figura de Hitler. Só por isso.



Baron, a sua historinha é bonitinha, mas ninguém tem culpa que você no tempo de colégio não teve professor, mas sim um doutrinador que jamais incentivo à pesquisa. Outros tantos tiveram. Agora veja:



"Isso é a mesma maneira de como os Americanos (vulgo Ianques) ensinavam às suas crianças sobre os Russos na época da Guerra Fria." (sic)



Bobagem. O termo ianque, em inglês, yank, só pode ser atribuído aos naturais da região norte dos EUA, ele data da Guerra de Secessão (1860-1865), pois o termo era pejorativo e era utilizado pelos estados sulistas, os confederados. Lembre-se da famosa frase “Os Ianques estão chegando!”, desde então, fora aplicada em diversas guerras, principalmente, na Primeira Guerra Mundial (1914-1918) quando os EUA entraram no conflito, corriam rumores no front europeude que “os ianques estão chegando”. Voltando, propaganda sempre existia e existirá, ou a imagem que os comunistas passavam (passam) dos capitalistas, como velhos barrigudos com seus ternos bem cortados, fumando charutos em notas de 100 dólares, com suas grandes cartolas, dividindo o mundo entre eles é verdadeira? Ou você é muito ingênuo, ou se faz de má-fé; prefiro acreditar na primeira hipótese.



Você apresenta um texto revisionista e presume que é algo novo. Outra grande bobagem. Os revisionistas desenvolveram suas teses com grande força, no Brasil, ainda na década de 70, meu caro néscio, então, não compare a sua ignorância ou desconhecimento da História com os outros. Acontece que hoje, com a popularização da internet, foi possível ocorrer à substituição do estudo de longo prazo, ou seja, daquele que requer disciplinas e muitas horas aplicadas em bibliotecas, pelo cômodo teclar no search do Google; assim, atualmente é mais fácil a dispersão de tais teses. Os autores revisionistas alemães saíram do armário logo na década de 60, concentrando primeiramente em minimizar o “complexo de culpa” da Alemanha, na época, ainda muito presente e posteriormente houve uma radicalização do conceito.


Não vou entrar no mérito do texto que você citou, acho legal que grande parte dos estudantes hoje procura fazer as suas pesquisas e ter como base o princípio científico da “dúvida”, entretanto, acho que você deveria deixar a arrogância que não se justifica, visto que ler um texto na internet, de fácil manipulação, não dá direito algum de assumir tal postura. Sinceramente, não tenho mais “força” para discutir revisionismo, já fiz isso bastante, mas peço que tenha cuidado ao fazer, eis que preconceituosamente afirmo: a esmagadora maioria que se aventura por esse lado é composta por pessoas ligadas ou simpatizantes da ideologia nazista. É fato? Não sei, mas cito um caso famoso e significativo, o caso ELLWANGER.


Para quem não sabe o caso supracitado foi de um sujeito de nome SIEGFRIED ELLWANGER, sob o disfarce de publicar obras de revisionismo histórico, publicou várias obras de conteúdo anti-semita e de propaganda nazista. O caso é célebre, pois não se tratou de um ato contra a liberdade de expressão ou o livre pensamento, mas desmascarou o pensamento disfarçado quando o réu afirmou que sua editora era “ideológica” e que pretendia “levar adiante um ideal”. Olhe um trecho da obra:


“Eles, os judeus, lutam, contra nós, mais eficazmente que os exércitos inimigos” (pg. 59 do livro abaixo)


Devo lembrar também o último desejo de Hitler:


“Passarão os séculos, mas as ruínas de nossas cidades e nossos monumentos serão testemunhas, e delas brotará para sempre o ódio contra os responsáveis por esses desastres: a judiaria internacional e quem se pôs a seu serviço.” (pag. 193 do livro Holocausto Judeu ou Alemão?)


O Ministro Gilmar Ferreira entendeu que não se tratava de revisionismo histórico, mas sim sustentação ideológica, pregação de idéias preconcebidas e intolerantes. O autor do livro foi condenado por crime de racismo.

Muitos livros de revisionismo histórico beiram o fanatismo, alguns de forma mais acentuada, outros se escondem nas palavras. Uma das frentes que eu gosto muito de ler sobre o revisionismo é aquele que discute a visão que temos da Idade Média, vista como a “Idade das Trevas”, quando se sabe que a produção cultural jamais foi interrompida como se pensa - ou pensaram os Iluministas (aliás, quem deveria ter um estudo são estes).

koffein is offline   Reply With Quote
koffein
Trooper
 

01-09-05, 13:55 #92
Bom, minha opinião é que eu não acredito e não levo a séria a grande maioria desses “historiadores”, há incoerências e muita fantasia, exemplo, existe uma argumentação que encontro bastante sobre os campos de concentração é de que os nazistas não tinham tecnologia para fabricar as câmaras de gás. Que coisa, sem mencionar o fato de que gases como cloro já foram usados desde a Primeira Guerra Mundial, eu tenho a foto de um selo Polonês de 1945, comemorativo da libertação dos nazistas (para cair na garra soviética, diga-se de passagem), em que existe a imagem de um soldado nazista soltando gás sobre um campo de concentração. A tese dos campos de extermínio como mentira criada a fim de evitar a volta do nazismo é bem ingênua, uma mentira não se cria e é espalhada pelo país inteiro no mesmo dia em que um regime cai. O problema é que a ideologia faz as pessoas ingênuas.



Fura Olho e clash, vou provar que o nazismo não se justifica. Falam muito do das conquistas de Hitler para a Alemanha, mas vamos voltar um pouco mais, tá? Vamos falar de 1918. Após o Tratado de Versalhes, os EUA saíram da guerra como grande vencedores apesar do obtuso do Wilson, passando para o papel de potência hegemônica. Grande euforia, afinal, a Guerra das Guerras acabara, crescimento econômico, expansão das indústrias, etc. A América passa a investir nos países europeus, “ajudando na reconstrução” (uma pinóia, é lucro mesmo), porém, esses países se recuperaram muito rapidamente, por conta da exploração de suas colônias na Ásia e na África (procure saber o que os alemães fizeram em suas colônias). Assim, todos nós sabemos, superprodução, crack da Bolsa, crise de 1922. Os EUA retiram os seus investimentos dos países europeus (eles quebram), a repatriação da moeda e páram de comprar, contenção do consumo, os países periféricos quebram (Brasil, incluso).



Um irlandês chamado Keynes desenvolve um novo modelo de estado, os países aos poucos vão adotando suas fórmulas para combaterem a crise, no Brasil, temos Vargas com o seu nacional-desenvolvimentismo. Nos EUA, temos Roosevelt e sua intervenção na economia. Foram soluções, já outros países preferiram outras soluções, é o crescimento do nazi-fascismo. Aliás, se você analisar, ficou muito fácil para Hitler ressucitar a economia alemã, abandono do modelo de não intervenção da República de Weimar, eliminação dos princípios democráticos, eliminação da oposição (“Noite dos longos Punhais”). Praticamente o modelo Varguista, se você pensar em termos de Estado Novo.



Assim, uma intervenção direta nas vidas das pessoas, controlando o consumo, abrindo frentes de empregos em grandes obras financiadas pelo Estado, parceria e intervenção na iniciativa privada através da indústria bélica, confisco em todos os termos, exploração de matéria-prima das colônias africanas. Sinceramente, qualquer político poderia fazer o que ele fez, sem oposição e com todo poder em suas mãos, Vargas também fez; porém, Vargas manteve um mínimo de liberdade. A educação é uma piada, culta à imagem do führer, ligar os conceitos de Estado = nação = povo, e temos uma fábrica de soldados voluntários – aliás, era crime punido com pena de morte fazer piadas sobre o führer. Além de que fumar, beber em bares até tarde, roubar (pena capital), vadiagem, prostituição, todos foram criminalizados com pena duras.



Enfim, não vou entrar ainda na função do lebensraum, ou seja, a tese do espaço vital alemão, como outra falácia para justificar a apropriação (confisco) de matéria-prima e assim, obtê-la da forma mais barata possível, que é, roubando; enquanto todas as outras nações compravam por preços altíssimos de países como Brasil e Argentina – se você acha que os EUA foram maquiavélicos, procure saber como o Brasil, com Vargas, lucrou na Segunda Guerra Mundial, inclusive vendendo carne brasileira para os alemães e para os americanos ao mesmo tempo e depois disso, a raposa velha do Vargas, “vendeu” o seu apoio aos EUA contra os Nazistas por, nada menos, que uma siderúrgica (a CSN). Enfim, nada de mais, certo? Ah, os americanos foram “malzinhos” contra o Japão? Tadinhos, e o que eles fizeram com os Chineses? Não conta? Talvez, e não sou eu que digo, mas sim o historiador Eric Hobsbawm, o fato de os Generais japoneses darem “frio na espinha” nos generais nazistas, diga alguma coisa? Pouco importa, não estou procurando mais um herói na História.

koffein is offline   Reply With Quote
koffein
Trooper
 

01-09-05, 13:59 #93
Essa calmaria em se falar de Hitler como salvador da Alemanha, lembra-me muito do lorde Chamberlain, em discurso no Parlamento inglês, após voltar com um acordo de paz assinado por Hitler garantindo que este não invadiria a Polônia. O Primeiro-ministro, com lágrimas nos olhos, disse que ele conquistou a paz mundial, sob aplausos comovidos do parlamento inteiro. Então, um sujeito carrancudo, com um charuto na boca, levantou-se e disse, ‘vocês estão loucos, Hitler só vai parar por força das armas’. Esse sujeito era Winston Churchill e, poucos meses depois, Hitler invadiu a Polônia.

E é claro que o povo alemão sente orgulho de Hitler, ele mesmo explica:



"How fortunate for leaders that men do not think." Adolf Hitler


E ele mesmo explica o seu fracasso:



"Success is the sole earthly judge of right and wrong." Adolf Hitler






Aliás, como eu gosto muito de citação, essa vai para você fura, lembrando dos MILHARES de alemães que foram enviados para os campos de concentração ou foram sumariamente executados tentando lutar contra essa insanidade:



"They that can give up essential liberty to purchase a little
temporary safety, deserve neither liberty nor safety." (Benjamin Franklin)

Você diz que Hitler revigorou a Alemanha antes da Guerra (depois da Guerra com ajuda do Plano Marshall dos EUA), todavia, eu pergunto se o preço não foi alto demais? Pois, antes do início da Guerra, no trágico 26 de Abril de 1937, um povo de uma cidade espanhola chamada Biscaia, mais precisamente no vale de GUERNICA, já sentia o terror da fúria de Hitler.


Bom, minha idéia não foi falar sobre o revisionismo, mas responder a pergunta do tópico. Então, NÃO FOI.

koffein is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
01-09-05, 14:01 #94
Quote:
Postado por jkn
E desde quando isso é mentira?
muita gente ainda acredita em deus, aliás, precisa acreditar em deus pra viver.

e mta gente que bate no peito e diz q não acredita na hora H treme e diz uuuhhhh deve ter alguma coisaaaaaaaaaaa


SyncMaster is offline   Reply With Quote
koffein
Trooper
 

01-09-05, 14:04 #95
ps.: E que tanto falam dos Julgamentos de Nuremberg, que os vencedores impõem a sua justiça e a sua versão da História, é bem verdade, mas no caso não se aplica. Enquanto os réus nazistas tentavam, pateticamente, justificar que os crimes cometidos não estavam previstos em lugar algum e que, aliás, era a ordem que eles recebiam, eles não perceberam que ao falarem isso, existe uma lei maior que o ordenamento alemão da época, a do respeito à dignidade humana. Não precisa de nenhuma Constituição escrita ou Código Penal para isto. E Eles cruzaram essa linha.

Favor ignorar os erros de digitação, crases inexistentes, concordâncias ridículas, etc.

koffein is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
01-09-05, 14:33 #96
(Não li todos os posts, mas alguns)

Bom deixando claro que sou contra qualquer tipo de preconceito, manssss mesmo assim acho que esse negócio de injustiçado é assim em qualquer lugar do mundo, não importa a disputa, quem ganha sempre sai como bonzinho salvador, e quem perde sai como do mau da história...
Se pensar que na aquisição da igreja matou e mutilou-se 2x mais que na 2º guerra, e hoje quem anda com uma camiseta com uma cruz e um "i love jesus" é santo, e quem anda com uma suástica na camiseta é preso, já dá pra ter uma noção...
Só acho que o Hitler teve seu julgamento, e como perdedor cabeça da história quem foi condenado ao monstro do século foi ele mesmo, afinal quem mais seria?
Prq os EUA não são monstros por causa da bomba? Porque os caras são potencia, simples...É inconsciente um pessoa que é neutra tender ao lado mais forte, aposto que se fosse o Iraque que tinha jogado a bomba por exemplo a história mudaria de figura...

Sei lá, não concordo com os idéias alemães, é preconceito, e se for ver tem muita gente aqui no fórum mesmo que tem seus laços afros nos genes e nem sabe disso, mas também é hipocrisia falar que o avanço tecnológico da época e o levante da Alemanha na 2º guerra no meio da uma pqp crise foi besteira...

landim is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

01-09-05, 15:00 #97

  Reply With Quote
koffein
Trooper
 

01-09-05, 16:03 #98
Faltou comentar alguns detalhes, Baron, você que está estudando assunto. Disse que os revisionistas surgiram por volta de 1960-70. Isso é relevante porque Portanto, grande parte dos primeiros escritos revisionistas é bem anterior à abertura dos Arquivos de Moscou, processo iniciado em 2001, ou seja, dez anos após a queda da URSS. Nestes arquivos se encontram os mais diversos documentos, vídeos, fotos e artefatos que o Exército Vermelho pôde recolher, inclusive o suposto “crânio de Hitler”. Inúmeros vídeos, alguns coloridos, da Segunda Guerra Mundial que são exibidos em canais de TV como Discovery Channel ou National Geographic, são desses arquivos; fotos de campos de concentração, novas fotos das experiências nazistas, enfim, qualquer prova possível que faltava. Há discursos reproduzidos de vários oficiais nazistas que não falam em “solução final” dos judeus, mas na “exclusão sistemática” ou simplesmente “no fim”. Os escritores posteriores só imitaram os primeiros.

Ainda assim, caso a questão gira em torno unicamente de se encontrar o papel timbrado com a assinatura de Hitler autorizando o assassinato de milhares de PESSOAS, creio que esta discussão se faz desnecessária, pois estamos aqui perdendo o nosso tempo. Apenas digo, para pensarem nisto: Oficialmente, a ditadura Militar brasileira não torturou e não assassinou ninguém. Nenhuma prova ligando os militares às torturas foi encontrada, fotos são tidas por “falsificadas”, documentos somem e locais de torturas viraram banheiros. Pensem nisso.


As datas que eu citei estão todas erradas também huaeua memória falhando já...

koffein is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
01-09-05, 16:07 #99
/Dark Falcon mode on
Roberto Jefferson tbm esta sendo injustiçado
/Dark Falcon mode off

destroyer is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-09-05, 17:10 #100
po, esse topic acabou ficando bom

Quote:
Postado por stephan
Baron, excelente topic, esqueci de elogiar

Beijos na bunda
=***
seus replys foram animais heeh


Quote:
Postado por DiE Hellz
Ah, to esperano os outros 8 carinhas a postar nesse topic.. (eram 12 neh baron?)

uma falta q eu sinto nessa porra de ds eh o potato :/ axo q o acid tbm :/
heeheh na verdade eram 6, Hellz (meia dúzia, n 1 dúzia)
e tb sinto falta da opinião dos dois, apesar de ter absoluta certeza (talvez um pouco mais, uns 120%) q eles falariam algumas coisas q eu entraria em desacordo
Mas eles sempre acrescentam algo interessante

Quote:
Postado por rockafeller
ah agora q eu vi seu post baron, sobre a lavagem cerebral
bom
nao sei
mas meu profesor de alemão é um alemão (rudolph) que se casou com uma brasileira há uns 20 anos atrás e veio ser cônsul honorário no brasil
como se não bastasse, ele é professor de HISTÓRIA DA ARTE na usp da minha cidade
e ele tem 'vergonha' de falar sobre o hitler
vc vê ele claramente constrangido
e será q esse cara tb sofreu 'lavagem cerebral' ?
duvidoso
o cara é um intelectual do caralho, e deve saber MUITO mais sobre a história doq todos aqui presentes somados... sem contar oq o cara viveu na pele (hj tem mais de 50 anos)
Bom, eu n sou alemão pra sentir o q o cara deve sentir, mas eu deduzo (ou seja, chuto) q a má fama de Hitler tá tão intrínseca na educação do cara q nem ele consegue escapar disso. Sei lá... só uma hipótese. O ideal seria mesmo perguntar curto e grosso pro cara e ver o q ele responde

Quote:
Postado por koffein
Respondo a pergunta do tópico: Não foi injustiçado. E é simples, se hoje o mundo inteiro condena o presidente norte-americano por ter realizado duas “intervenções militares”, ainda que para derrubar o regime do Taliban e do assassino Saddam Husseim, o que dirá daquele que foi personagem principal de uma Guerra Mundial? Por isso só, é justificável a execração da figura de Hitler. Só por isso.
Condena? pffffff. O q é condenar pra vc?? Aparecer na frente da casa branca com cartaz escrito "bush assassino"?? Isso é condenar pra vc?
Condenar pra mim é tribunal de Nuremberg, de Aia ou coisa parecida
E o q os Judeus fazem hj com os Palestinos?? Então vamos execrar o Estado de Israel?
Então vamos mandar prender todos os judeus q são a favor dessa guerra? (e n são poucos!!)
Quanto ao fator guerra mundial: E a guerra fria??? tb de certa forma n foi mundial? Aliás, os russos e os ianques (calma calma, leia mais abaixo antes de falar dos ianques huaehu) quase foderam o mundo 1 milhão de vezes!!! E se 3ª guerra n eclodiu foi por sorte!!

Quote:
Postado por koffein
Baron, a sua historinha é bonitinha, mas ninguém tem culpa que você no tempo de colégio não teve professor, mas sim um doutrinador que jamais incentivo à pesquisa. Outros tantos tiveram.
poisé, e mesmo assim eu consegui escapar dessa
mereço uma medalha n mereço? :*

Quote:
Postado por koffein
O termo ianque, em inglês, yank, só pode ser atribuído aos naturais da região norte dos EUA, ele data da Guerra de Secessão (1860-1865), pois o termo era pejorativo e era utilizado pelos estados sulistas, os confederados. (...) blablabla
calma meu filho, eu sei q o termo ianque é da guerra de secessão. Acontece q até hj o termo é usado pra esculachar com os estadounidenses
Como eu disse naquela frase "Americanos" o termo é vago, pq nós tb somos americanos, Canadenses são americanos etc. Então pra dar uma "vulgarizada" nos caras eu coloquei "vulgo ianques". Af

Quote:
Postado por koffein
Você apresenta um texto revisionista e presume que é algo novo. Outra grande bobagem. Os revisionistas desenvolveram suas teses com grande força, no Brasil, ainda na década de 70, meu caro néscio, então, não compare a sua ignorância ou desconhecimento da História com os outros.
olha o q eu tinha postado
Quote:
Postado por Lord Nórdico Baron
Quando eu cresci comecei a pesquisar esse negócio de 2ª Grande Guerra e até hj já achei muitas leituras interessantes.
Uma delas foi nesse site:
Eu não apresentei como algo novo. Eu apresentei como algo q eu acabei de ler!! Duh
Aliás, eu já conheço aquele historiador ingles David Inving a um bom tempo

Meu caro amigo, pela sua agressividade para com minha pessoa suponho q talvez vc seja Judeu (ou então um skinhead alucinado comeu tua bunda quando c era criança, sei lá)
Certo? Então, pelo mesmo motivo q eu disse q eu tomaria o dobro de cuidado caso fosse um careca falando, neste caso faço isso tb
É óbvio q é impossível pra alguém assim dar uma opinião 100% racional, sem se envolver emotivamente, diferentemente da maioria aqui (inclusive eu) q n tenho qualquer parentesco ou convivência com judeu ou coisa parecida.
Análises emotivas n me interessam e só pelo seu rancor ao postar (apesar de falar coisas bem interessantes) já percebo q vc n foi 100% racional, do jeito q eu gosto
Gostei do seu post (fora as vezes q vc me atacou injustificadamente) mas sinto muito, houve melhores


Last edited by Baron; 01-09-05 at 17:23..
Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-09-05, 17:37 #101
Quote:
Postado por koffein
Ainda assim, caso a questão gira em torno unicamente de se encontrar o papel timbrado com a assinatura de Hitler autorizando o assassinato de milhares de PESSOAS, creio que esta discussão se faz desnecessária, pois estamos aqui perdendo o nosso tempo. Apenas digo, para pensarem nisto: Oficialmente, a ditadura Militar brasileira não torturou e não assassinou ninguém. Nenhuma prova ligando os militares às torturas foi encontrada, fotos são tidas por “falsificadas”, documentos somem e locais de torturas viraram banheiros. Pensem nisso.
então, eu quero acreditar nisso, mas quanto mais eu penso no q Hitler fez e porque fez mais eu começo a questionar!!!!

Porra!!! Já falaram muitas coisas neste tópico q elucidam isso!!
o Evilbrain falou "pq um país em guerra, sem recursos e todo fodido (Alemanha) no final da guerra iria desperdiçar recursos com gás, forno, guardas e o diabo a quatro pra matar judeus???"
Po, se fosse eu la comandando o massacre (3 batidinhas na madeira) eu daria 2 opçoes: OU enforcava os caras (mas isso seria difícil, pq eram muitos, certo?) OU trancaria os nego e deixava morrer de fome!!!
ORA ESSA!! Desperdiçar recursos com prisioneiros??? O único país e qu conheço q faz isso é o Brasil, mas tb pudera, nós somos ricaços, sobram recursos e nosso políticos sabem o q fazem , além disso, n estamos numa GUERRA MUNDIAL!

Outra coisa q me deixa cabreiro bagaray, já foi comprovado q os gases q eram usados nas câmaras de gás demorariam horas e mais horas pra matar os prisioneiros
Não era mais fácil meter um gás q prestasse naquela porra?

Outra: Pq um país com escaços recursos (dnovo isso) ao invés de utilizar toda a mão-de-obra escarava q tinha simplesmente metia os caras em uma sala com um gás fedido q demorava o dia inteiro pra matar td mundo?

A Alemanha estava sem PETRÓLEO (q tb foi um dos motivos da invasão na Russia) e mesmo assim eles continuavam ligando as suas centenas de fornos pra fazer churrasco de judeu??
Os nego tavam quase sem combustível pro tanques e mesmo assim queimavam judeus? Isso q é fanatismo hein!!


Ok, Hitler pode ser louco, megalomaníaco (isso custou a guerra. Ele invadiu a Russia pq tinha certeza q a sua Blietzkrieg funcionaria) ou sei la mais o q, mas uma coisa eu digo com absoluta certeza: BURRO ELE NÃO ERA!

Fora q tem mais um monte de coisas (inclusive em livros e nesse site mesmo) q cada vez q eu leio eu me questiono cada vez mais.

Ainda n cheguei numa conclusão certa, mas cada vez mais eu me afasto do q é dito pela história convencional. Ainda acho q ele executou muita MUITA gente (judeus inclusive, mas n só!), mas o negócio do holocausto (do jeito q é mostrado) tá começando a feder...


Last edited by Baron; 01-09-05 at 17:45..
Baron is offline   Reply With Quote
Teofilo
Trooper
 

01-09-05, 18:14 #102
Hitler não é injustiçado. Mas foi alguém extremamente inteligente e competente,
que conduziu milhões de alemães a acreditarem que o que ele pretendia poderia ser
bom para a Alemanha.

Parabéns ao Baron pela idéia do topic.
A galera precisa se acostumar a parar para pensar e questionar as idéias que nos tentam empurrar como verdades absolutas. E a 2ª guerra é uma boa oportunidade
para isso.
É claro que não se pode contestar a infâmia dos nazistas ao perseguir e
massacrar pessoas de diferentes origens e etnias e não creio que alguém
aqui pense em faze-lo. Mas até hoje, muitos lucram com a exploração da idéia
de que os judeus foram o povo que mais sofreu na guerra, de que o holocausto
foi um evento único, etc.
Acho que a intenção do tópico foi alertar o pessoal para a necessidade de questionar.

koffein, vc escreveu muita coisa interessante e muita coisa dispensável. De qualquer
forma também contribuiu. E da próxima vez que participar de uma discussão neste forum, será bem vindo, mas deixe as ofensas e a arrogância de lado.

Teofilo is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

01-09-05, 18:25 #103
Quote:
Postado por destroyer
DF sumiu...
to ake =/

Maquiavel is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

01-09-05, 18:43 #104
meu
quem é esse filho da puta?
é o caffeine?
nunca vi escrever tanto
hehehe

... is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

01-09-05, 18:44 #105
bom

Se um dia eu conseguisse ser ditador eu tb seria bem fdp, iria impor minha vontade sobre a de países mais fracos. Não faria isso através de uma guerra pq hoje em dia isso é muito difícil, mas com certeza iria me aproveitar de qqr oportunidade que tivesse para beneficiar meu país e ferrar os outros.

Eu só não faria genocídios e guerras, mas com certeza adotaria algumas praticas bem fdps.

E quem disser que não faria o mesmo está mentindo, pq todo mundo sabe que o poder corrompe. Até certo ponto isso é controlável, mas depois de um certo ponto o poder domina a pessoa.

Mas o bigodinho exagerou né
ehehhe

jacu is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

01-09-05, 19:17 #106
Quote:
Postado por rockafeller
meu
quem é esse filho da puta?
é o caffeine?
nunca vi escrever tanto
hehehe
ele mesmo.

Meu o hittler era estranho (fisicamente falando). Baixinho, marrento e mó lesadão. Eu nunca entendi o porquê daquele bigodinho estranho e o cabelo viadinho.

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

01-09-05, 21:32 #107
Nooossa!! O "caffeina" lá escreveu coisa pra caralho..como demorou pra ler tudo!! PQP, manera da próxima vez.

MAS NADA DISSO VAI MUDAR MINHA OPINIÃO: HITLER ERA UM GRANDE FILHO DA PUTA!!!!

Helkar is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

02-09-05, 00:43 #108
po me entenderam errado, eu nao disse q dps a Guerra houve Paz Flores e Perfeição do mundo eaheae, só disse q cada um foi pro seu lado :/

ircF me odeia

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

02-09-05, 01:18 #109
É fácil não ser Hitler quando o poder não lhe cabe.
Olhe pro chão koffein. Estamos falando de mamíferos
isso, mamíferos.

É ai que as silenciosas crianças telepaticas esmiuçam em coro.
- Por fim, ele não passava de um pokemon no plural, disseram adentrando a eternidade binocular.
Já na sala de aula o coelhinho que não sabia mijar levanta a mão e pede para ir ao banheiro, a professora diz não, ele sorri. Desta vez foi indireta.


Last edited by WaR WoLf; 02-09-05 at 01:23..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
gfuzz
Trooper
 

02-09-05, 02:22 #110
Na Boa aposto que tem muita gente aih q sabe os reais motivos do odio de hitler, e de suas ações contra os judeus. Longe de mim julgar alguma pessoas por suas ações, religiões, cor, etc...Não sou pago pra isso....
Mas oque ele fez, ou deixou de fazer teve seus motivos, LOKURA ou não não teve medo de expor suas ideias nem mesmo quando notou q tudo sairia de seu controle, pq isso aconteceu..
oq estou querendo dizer eh q se a 2ª guerra tivese matado soh pessoas de cor diferente da ariana....e não um povo com um poder tão grande como os judeus, hitler seria mais um lider qualquer, e numeros tão extatos não seriaum de tamanha importancia....

gfuzz is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

02-09-05, 05:30 #111
eu n te odeio nissin,eu t desprezo como "jogador" d tf

fora tf eu nem t conheco,eh capaz d vc ser bem gente boa,mas sem o minimo d etica isso com certeza..

tipo,ng se salva nessas teorias, eu por exemplo,nunca dando razao a hitles,mas judeu eh uma raça foda..

a prova ta ai,dominam o mundo, eu sempre penso como seria prum pais em crise como a alemanha na epoca ver seu pais comecar lentamente a ser dominado pelos judeus,pq sim eles sao excelente no q fazem,comerciantes natos,pao duros ate nao poder mais..
enfim,nada justifica,mas eu axo q as vezes eh dada muita atencao a certo ponto d vista,a verdade eh como o demoniac falou,impossivel chegar a uma resposta,o negocio eh tentar analisar o maximo d fatos(q nao sao poucos,eu n sabia d metade das coisas q escreveram aki) e chegar a um resposta propria,a minha eh: nao sei.. eheheh

ircF is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

02-09-05, 06:30 #112
nerdwolf volto na ds com maconha na cabeça pq sempre tem os post nonsense hauah

relax' is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

02-09-05, 09:22 #113
eu sou Jesus mas esqueceram de te contar.
ele comia carne.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Pablo Escobar
Trooper
 

02-09-05, 10:29 #114
a genialidade e a loucura só podem ser medias com uma coisa: sucesso. Entao eu acho que hittler era um genio

Pablo Escobar is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-09-05, 11:07 #115
Quote:
Postado por Pablo Escobar
a genialidade e a loucura só podem ser medias com uma coisa: sucesso. Entao eu acho que hittler era um genio
e/ou louco.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

02-09-05, 11:10 #116
"hittler"

... is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

02-09-05, 13:23 #117

  Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-09-05, 13:30 #118
Quote:
Postado por WaR WoLf
eu sou Jesus mas esqueceram de te contar.
ele comia carne.
e o nome da carne era "maria madalena"


Então stephan, eu tenho aqui em divx o filme "a queda". De fato é sensacional e mostra bastante as merdas q ele fez no final da guerra, indo contra todos os q o apoiavam.
Mostra também q ele sofria mal de parkinson. Poucas literaturas comentam essa curiosidade.
O filme, se n me engano, foi o mais caro já produzido na Europa

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-09-05, 13:34 #119
ah, e quanto ao negócio q eu falei no meu penúltimo post (aquele q eu dei um quote no post do koffein, q eu falo dos motivos pra se duvidar cada vez mais das coisas como são ditas), alguém contesta ou tem algo a acrescentar?

Tô meio focado no assunto: "Pq eles mativeram os campos se era tão desvantajoso pra eles mesmos?" ou algo assim

Baron is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
02-09-05, 15:10 #120
Realmente, os Russos eram fodas, mas quem deu show neles, foi o exercito finlandes, q aguentou um puta dum tempao lutando com 1 soldado pra cada 3 russos, sem uma pá de equipamento, sem blindados e escassez de um monte de coisa, e ainda demonstraram os primeiros usos do Molotov ! A parada chamou "Guerra de Inverno", eu tenho um livro bacana q fala bastante dessa guerra, axei só um textinho só na net aqui

http://www.discoverybrasil.com/guerr...ar/index.shtml


SuN WaR is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-09-05, 15:13 #121
esses caras da europa oriental são completamente fodas em guerras
eheheh

tudo loco

Baron is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

02-09-05, 19:10 #122
Quote:
Postado por stephan
Hitler era péssimo artista realmente, mas pelo menos estimulou Wagner financeiramente, eu detesto música clássica mas o cara era o Ronaldinho Gaúcho da composição orquestral...
Wagner morreu em 1883 em Veneza.. Como Hitler estimulou Wagner financeiramente ?! Nao faz sentido...Alias, quando dizem que Wagner era nazista, cometem um terrivel equivoco, visto que Wagner nem viveu o periodo, falam isso porque ele era anti-semita, grandes merdas, todo mundo na Europa naquela epoca de Wagner era anti-semita... O que ocorreu eh que Wagner era o compositor predileto de Hitler desde que ele ouviu as pecas de Wagner em Viena, e por isso sempre foi o fundo musical das reunioes do partido

Acho que voce confundiu com Richard Strauss que viveu a epoca e que teve mesmo uma ligacao com o nazismo.. blz?

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

02-09-05, 19:21 #123
Essa conversa me lembra o Diogo (Imperador que foi do Rv) que era um cara que curtia muito esses papos de nazismo, socialismo, fascimo e tudo que envolve isso.. Evilbrain deve lembrar bem disso

Vou ate deixar algumas frases classicas desse periodo:
"A single death is a tragedy, a million deaths is a statistic."
Joseph Stalin

"A melhor arma é a arma do terror. A crueldade gera respeito. Podem odiar-nos , se quiserem. Não queremos que nos amem. Queremos que nos temam"
Himmler

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

02-09-05, 21:09 #124


Last edited by s; 02-09-05 at 21:15..
  Reply With Quote
LoNGo
Trooper
 

02-09-05, 21:20 #125
na minha opiniao, o Hitler nao foi injustiçado não.. mas, como todos nós sabemos, existe muita gente má-intencionada nesse mundo que adora mascarar alguns dados e talz..
Lembrando que o termo "nazismo" é usado pois o partido do Hitler tinha a sigla NAZI....
Mas, se eu nao me engando, a ideia de "raça pura" partiu do Hitler... ou pelo menos foi ele quem divulgou os ideiais..
as vezes eu tenho duvidas se ele era louco ou não. Ele foi um grande líder, sem dúvida, e peseguia seu ideal (por mais macabro que fosse). Mas não é qualquer um que pega um país arrasado pela guerra, com uma economia totalmente estragada e um povo sem moral, e tira esse país da lama. Além disso, os dons de oratória e persuasão dele eram muito fortes.

Quanto ao gás usado no campo de concentração, eu sempre aprendi que era HCN (ácido cianídrico). Que dava uma reação e liberava Cianeto (CN-), que, ao ser inalado, inativa a troca de gases nos pulmoes, e o cara acaba morrendo por asfixia... ou seja, em torno de 5 minutos, quem respirou tal gas, morre. Ou seja, não é uma morte demorada não. [se nao era HCN entao era KCN, que caia na água e liberava cianeto tambem]

Baron: voce falou ali em cima, ao discordar que o mundo condena os EUA, que condenar mesmo seria um tribunal mundial e tal, como fizeram com a Alemanha. Mas daí eu deixo uma pergunta no ar: Quem tem peito pra fazer um tribunal e julgar os Estados Unidos? E mesmo que fossem julgados, você acha que o Bush se importa com o que o mundo acha dele?
Infelizmente, quem manda no mundo hoje é o "Grande irmão do Norte". Parece que ele tem estrutura bélica para lutar em 3 guerras semelhantes a 2a GM e ainda vencê-las.

LoNGo is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

02-09-05, 21:48 #126
Porra fire... desenterrou agora... hahahaha

A gente passou ano discutindo ( eu e o imp )... Uma janela do chat era a galera do Rv falando bosta em pré confronto ( caralho, lembra daquilo... era soh xingamento e todo mundo tirando sarro... tatica zero... ) e na outra janela eu e ele conversando sobre isso... hehehhe

Lembro q eu sempre falava pra ele a frase ( q não sei se foi do Hitler mesmo ou só "atribuida" a ele... ): Quanto maior a mentira mais pessoas acreditarão nela.



T+

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

03-09-05, 11:05 #127
O imperador ficava me passando essas frases e uma ideias socialistas e nazistas.. o cara eh louco, queria me doutrinar ehhehe...Nao eh atoa que foi fazer Ciencias Politicas ou Sociais.. uma dessas duas..

a frase eh: "Quanto maior for a mentira, mais pessoas acreditarão nela."

mas acho que essa frase eh de autoria de Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

03-09-05, 12:51 #128
ah não, esse foi o segundo ;/


Last edited by Master; 03-09-05 at 12:54..
Master is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-09-05, 21:18 #129
Quote:
Postado por LoNGo
Baron: voce falou ali em cima, ao discordar que o mundo condena os EUA, que condenar mesmo seria um tribunal mundial e tal, como fizeram com a Alemanha. Mas daí eu deixo uma pergunta no ar: Quem tem peito pra fazer um tribunal e julgar os Estados Unidos? E mesmo que fossem julgados, você acha que o Bush se importa com o que o mundo acha dele?
Infelizmente, quem manda no mundo hoje é o "Grande irmão do Norte". Parece que ele tem estrutura bélica para lutar em 3 guerras semelhantes a 2a GM e ainda vencê-las.
peitar é uma coisa, condenar é outra
a reação q as pessoas tem ao falar de nazismo deveria ser a mesma ao se falar de comunismo e de Estados Unidos
é o q eu acho

Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-09-05, 21:25 #130
e outra, todo mundo fala fala e fala mas ng me responde o q acha disto
pra mim esse aqui é o ponto crucial da verdade ou da mentira judaica:

Quote:
Postado por Lord Nórdico Baron
então, eu quero acreditar nisso, mas quanto mais eu penso no q Hitler fez e porque fez mais eu começo a questionar!!!!

Porra!!! Já falaram muitas coisas neste tópico q elucidam isso!!
o Evilbrain falou "pq um país em guerra, sem recursos e todo fodido (Alemanha) no final da guerra iria desperdiçar recursos com gás, forno, guardas e o diabo a quatro pra matar judeus???"
Po, se fosse eu la comandando o massacre (3 batidinhas na madeira) eu daria 2 opçoes: OU enforcava os caras (mas isso seria difícil, pq eram muitos, certo?) OU trancaria os nego e deixava morrer de fome!!!
ORA ESSA!! Desperdiçar recursos com prisioneiros??? O único país e qu conheço q faz isso é o Brasil, mas tb pudera, nós somos ricaços, sobram recursos e nosso políticos sabem o q fazem , além disso, n estamos numa GUERRA MUNDIAL!

Outra coisa q me deixa cabreiro bagaray, já foi comprovado q os gases q eram usados nas câmaras de gás demorariam horas e mais horas pra matar os prisioneiros
Não era mais fácil meter um gás q prestasse naquela porra?

Outra: Pq um país com escaços recursos (dnovo isso) ao invés de utilizar toda a mão-de-obra escarava q tinha simplesmente metia os caras em uma sala com um gás fedido q demorava o dia inteiro pra matar td mundo?

A Alemanha estava sem PETRÓLEO (q tb foi um dos motivos da invasão na Russia) e mesmo assim eles continuavam ligando as suas centenas de fornos pra fazer churrasco de judeu??
Os nego tavam quase sem combustível pro tanques e mesmo assim queimavam judeus? Isso q é fanatismo hein!!


Ok, Hitler pode ser louco, megalomaníaco (isso custou a guerra. Ele invadiu a Russia pq tinha certeza q a sua Blietzkrieg funcionaria) ou sei la mais o q, mas uma coisa eu digo com absoluta certeza: BURRO ELE NÃO ERA!

Fora q tem mais um monte de coisas (inclusive em livros e nesse site mesmo) q cada vez q eu leio eu me questiono cada vez mais.

Ainda n cheguei numa conclusão certa, mas cada vez mais eu me afasto do q é dito pela história convencional. Ainda acho q ele executou muita MUITA gente (judeus inclusive, mas n só!), mas o negócio do holocausto (do jeito q é mostrado) tá começando a feder...

Baron is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
04-09-05, 22:15 #131
esse tópico me lembrou aquele que eu criei falando bem do Bush ter invadido o Iraque! hehehe os mesmos cabecinhas fechadas metendo o pau sem ao menos pensar um pouquinho, inflexibilidade mental sux

leiden is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
05-09-05, 11:03 #132
Com certeza para se chegar a verdade é preciso remexer e questionar TODAS as verdades , até mema as que insistem em martelar em nossa mente como sendo uma VERDADE ABSOLUTA.
Desde crianças somos bombardeados com uma propaganda maligna a respeito do Hitler e do Nazismo e criamos uma imagem clara sobre isto hitler é o satan e a a alemanha é o levante deste , mas será que foi assim?

Existe um grande ditado , quem DETÉM O PRESENTE detém o passado, é bem simples , em TODAS as civilizações quando se toma o PODER se destroi a cultura anterior e a difama , aconteceu isto em toda a história , roma destruiu catargo e sua realidade , mao destruiu a cultura chinesa etc.. etc..

Será que toda a propaganda e toda a imagem criada em cima da ascensão de hitler e oque aconteceu na segunda guerra foram feitas dessa maneira?
Eu acredito que é bem próximo da realidade , existem fatos muitos concretos que nos remetem a isto , existiu a solução final e o grande assassinato de milhares de pessoas e isto foi extremamente foda ...

Eu acredito que devemos ir além muito além....

Muitas pessoas entram nesse tópico e jogam uma pedra em hitler e o chingam , pois isto é uma verdade social e todos tem de representar este papel , mas simplesmente tem idéias e ações iguaizinhas ao do seu odiado idolo.

A ascensão de um lider ditatorial e a concentraçao do poder foi graças a uma idéia muito comum entre as pessoas do fórum , o NACIONALISMO , como bem definido pelos grandes conquistadores e ditadores ele é: "O braço direito de toda investida militar".
E nós questionamos como nos relacionamos com esta "idéia" , questionamos o fato ou renunciamos a ele? NÃO. Por que ele é uma verdade social.

Acreditamos em um conceito de verdade absoluta , onde uma raça , espécie é superior a outra e simplesmente por conveniência perpetuamos e repetimos oque se tem como verdade social , hitler fez isto na alemanha , criou uma idéia de raça absoluta que estava acima das demais e que estas estariam a serviço da raça ariana. Não acreditamos que os animais e a natureza são nossos para usofruto? Nao sentimos parte de gaia ou da natureza , eles são apenas animais e recursos naturais que estão a nosso usufruto e nós somos mais.

Perceba , se você nascesse na alemanha nazista seria oque? Um lutador pela liberdade de sexo ou de religião? Questionaria as idéias de seu lider? Questionaria e nao marcharia junto com todos os seus familiares , amigos e lideres? Discutiria o porque estaria matando crianças?
Só você pode responder. A história se repete , enquanto os judeus assassinam crianças palestinas eles fazem minutos de silêncio pelo holocausto !
ANALISE COMO VOCÊ SE RELACIONA COM O MEIO, questiona e perceba.
Como suas ações refletem no meio social?
Você acredita que vivemos em uma sociedade extremamente diferente da nazista? Você realmente acredita nisto? A história se repete novamente , são novas expressões de poder adptadas a circustâncias e nós somos a elite , a mesma elite nazista que observava inerte.

O ponto é: quando você ver o holocausto observe ele dentro do seu ser , somos ditadores , somos vítimas , somos homossexuais , somos homofobicos , somos racistas judeus e palestinos , toda essa patifaria é simplesmente uma projeção de nosso ser caótico , de nossa posição de submissão de ovelhas que seguem o pastor a todo momento.

Questionar é o primeiro passo para a libertação , principalmente as grandes verdades sociais , e por isso eu acredito que o Baron segue a linha mais próxima da realidade a que não se atem a nada , a busca pela verdade não tem limites.

Potato is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-09-05, 17:31 #133
Quote:
Postado por Potato
Questionar é o primeiro passo para a libertação , principalmente as grandes verdades sociais , e por isso eu acredito que o Baron segue a linha mais próxima da realidade a que não se atem a nada , a busca pela verdade não tem limites.
de fato, às vezes eu me pego com pensamentos completamente "imorais" e "anti-éticos" (as aspas tão aí pq eu realmente n sei mais o q é imoral e anti-ético). Isso chega a dar até certos arrepios de vez em quando.
Quando vc começa a questionar assuntos intrínsecos, que são verdades absolutas desde q vc aprendeu a pensar, algo esquisito acontece com vc.
Alguns caras aqui do forum devem sentir isso tb (aquela meia dúzia q eu falei anteriormente) e provavelmente entendam o q eu to dizendo

só sei de uma coisa: cada vez mais eu desprezo o q se chama de moralidade e ética, pq essas duas coisas não são mais suficientes pra explicar as minhas convicções.
De uns tempos pra cá eu percebo q cada vez mais eu construo a minha própria moralidade e a minha própria ética. Por isso de vez em quando eu falo algumas coisas em público que a geral fica de cabelo em pé, e o mais importante, além do cabelo em pé ficam geralmente sem resposta.

Estaria eu me transformando num niilista?
Espero q não. eheheh

Baron is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
06-09-05, 21:13 #134
Lê esse texto do krishnamurti baron , ehe
http://www.cuidardoser.com.br/a-verd...individual.htm

Potato is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-09-05, 10:22 #135
Baron, po, quando eu falei de tomar no cu era só maneira de falar, brincadeira. Não precisa ser fresco também po :P aousa

s p o o l is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

07-09-05, 11:31 #136
Errar uma vez é humano, mas tomar 2 cacetes dos americanos em 30 anos é burrice.

Nesse ponto, o Hitler foi um zé mané e eu daria um cacete nele no WAR.

E o nazismo foi uma bosta para a Alemanha.
Estudos da Universidade de Munchen na Alemanha mostram que o PIB do país teria o dobro do tamanho hoje caso não tivesse existido a 2º Guerra. PONTO FINAL.

jacu is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

07-09-05, 12:19 #137
Quote:
Postado por jacu
Errar uma vez é humano, mas tomar 2 cacetes dos americanos em 30 anos é burrice.

Nesse ponto, o Hitler foi um zé mané e eu daria um cacete nele no WAR.

E o nazismo foi uma bosta para a Alemanha.
Estudos da Universidade de Munchen na Alemanha mostram que o PIB do país teria o dobro do tamanho hoje caso não tivesse existido a 2º Guerra. PONTO FINAL.
Sem querer ser chato ou mesmo nao acreditar em um estudo, estou apenas tentando contrabalancear uma posicao , mas em que fato esses estudos foram baseados ? Se for contar o crescimento economico absurdo no periodo do "Entre Guerras", esse crescimento nao conseguiria se sustentar por muito tempo, e ae eu penso que a invasao e anexacao de novos territorios (busca de novas materias primas, portos de desafogamento de produtos e ate mercado consumir ) era uma possibilidade de manter esse levante economico anormal. Agora, deve-se salientar que o investimento norte-americano na Alemanha "Pos Guerra" foi gigantesco, conseguindo resurgir uma economia caotica. Onde eu quero chegar eh que, a economia antes de hitler chegar ao poder , confiscar bens de judeus e parar de pagar os tributos estabelecidos pelo Tratador de Versalhes estava completamente arruinada, e se nao houvesse a Segunda Guerra Mundial e posteriormente o investimento dos EUA atraves do Plano Marshall em toda a Europa e principalmente na Alemanha, nao seria possivel um crescimento do PIB, transformando este pais em uma potencia mundial..

Resumindo, como o PIB da Alemanha seria o dobro sem a chegada de Hitler ao poder , o que inevitavelmente causaria a Guerra , ou entao sem a Segunda Guerra, a qual poderia causar o dominio absoluto da Alemanha na Europa ou entao pelos investimentos capitalista Yankee ? Isso que discuto...

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-09-05, 13:37 #138
Quote:
Postado por Potato
Lê esse texto do krishnamurti baron , ehe
http://www.cuidardoser.com.br/a-verd...individual.htm
muito bom, gostei mesmo

Quote:
Postado por s p o o l
Baron, po, quando eu falei de tomar no cu era só maneira de falar, brincadeira. Não precisa ser fresco também po :P aousa
hey hey hey, eu sei amiguinho, tanto q eu nem tomei como ofensa
eheh

Quote:
Postado por jacu
E o nazismo foi uma bosta para a Alemanha.
Estudos da Universidade de Munchen na Alemanha mostram que o PIB do país teria o dobro do tamanho hoje caso não tivesse existido a 2º Guerra. PONTO FINAL.
complementando o q o fireviper falou no post acima:
concordo quando disseram (acho q foi o evilbrain ou o stephan ou o proprio fireviper, n lembro) q se n fosse Hitler a alemanha na 2ª guerra seria um lugar de merda disputado pelas mafias russa e chinesa. Seria uma colombia na europa.
e fazer o PIB dum país rescer mais de 100% em um ano n é pra qquer um
Agora, esses estudos de "o q aconteceria se..." n me convencem em nada. Como dizia um professor antigo de historia meu: "em história não existe a pegunta 'o q aconteceria se tal fato tivesse acontecido', a história lida com os fatos q aconteceram mesmo. A gente discute o q aconteceu, o q aconteceria a gente deixa pra alguns romancistas publicarem em livros de ficção"

em suma, vc só pode prever "o q aconteceria se hitler não tivesse existido" etc se vc for filho de mãe diná
Aliás, isso me lembra um jogo, no Comand e Conquer: Red Alert 1 é justamente essa a história. O cara volta no tempo e some com Hitler, daí a guerra fria começa já por volta de 1940, só q ela n é fria, ou seja, rola um pau violento entre os soviéticos e os aliados. ehhe

Baron is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

07-09-05, 16:17 #139
Que volte a Ditadura Militar de Direita no Brasil !!!!!!!

Afinal tivemos um crescimento econômico "absurdo", desenvolvemos a indústria, nosso PIB chegou a crescer 7%, não havia violência nenhuma, tivemos o milagre econômico, etc., etc., etc....
E tivemos generais que foram verdadeiros gênios estrategistas, dariam um cacete no "bigodinho".

E todos esses neo-nazistas seriam caçados como porcos!!!! Afinal nosso governo da época era alinhado com os EUA!!!!

E detalhes como liberdade de expressão, igualdade de raça, de cor, de credo, de ideologia seriam desprezados e atropelados, afinal são apenas detalhes sem nenhuma importância mesmo...

Helkar is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-09-05, 17:13 #140
o problema é q o nosso crescimento de 7% foi forjado
com subsídio pesado dos EUA igual a gente tinha até o Lula conseguiria um crescimento de 7% (ok, o Lula acho q n conseguiria pq ele é imbecil demais)
Hitler n tinha apoio de ninguém, aí q tá o lance. A Alemanha fez tudo SOZINHA.

Quanto ao resto q vc disse ng contestou até agora, Helkar

Baron is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

08-09-05, 02:04 #141
Quote:
Postado por Baron
o problema é q o nosso crescimento de 7% foi forjado
com subsídio pesado dos EUA igual a gente tinha até o Lula conseguiria um crescimento de 7% (ok, o Lula acho q n conseguiria pq ele é imbecil demais)
Hitler n tinha apoio de ninguém, aí q tá o lance. A Alemanha fez tudo SOZINHA.

Quanto ao resto q vc disse ng contestou até agora, Helkar
Querido, não seja bobinho...
Hitler não cagava ouro.
Tanto a França quanto a Inglaterra investiram no partido nazista (aqui de extrema direita), alias junto aos Estados Unidos a Alemanha se transformou numa potencia.
É idiotisse acreditar que a perseguição aos Judeus é em virtude do preconceito, era assim aos olhos da grande massa, mero marketing ideologico. Lembrem-se que além da filosofia de Nietzsche o partido nazista seguia, num segundo momento, o idealismo social de Marx. Toda barbarie cometida por Hitler e seus comparsas tiveram o mesmo intuito de todas barbaries cometidas pela humanidade, Money Money Money Money, MONEY!(musiquinha do Aprendiz).
Os Judeus eram o alicerce da classe industrial alemã, retinham mais de 80% do PIB e estavam construindo verdadeiras fortunas com os investimentos estrangeiros...
só não conto o resto da historia como realmente foi pq ja postei isso aqui e estou com sono.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

08-09-05, 02:09 #142
affffffffff WARWOLF NAO FALA BESTEIRA PQP

relax' is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-09-05, 19:38 #143
Quote:
Postado por WaR WoLf
Querido, não seja bobinho...
Hitler não cagava ouro.
Tanto a França quanto a Inglaterra investiram no partido nazista (aqui de extrema direita), alias junto aos Estados Unidos a Alemanha se transformou numa potencia.
É idiotisse acreditar que a perseguição aos Judeus é em virtude do preconceito, era assim aos olhos da grande massa, mero marketing ideologico. Lembrem-se que além da filosofia de Nietzsche o partido nazista seguia, num segundo momento, o idealismo social de Marx. Toda barbarie cometida por Hitler e seus comparsas tiveram o mesmo intuito de todas barbaries cometidas pela humanidade, Money Money Money Money, MONEY!(musiquinha do Aprendiz).
Os Judeus eram o alicerce da classe industrial alemã, retinham mais de 80% do PIB e estavam construindo verdadeiras fortunas com os investimentos estrangeiros...
só não conto o resto da historia como realmente foi pq ja postei isso aqui e estou com sono.
Porra nenhuma War Wolf
Pra começar q a Inglaterra e a França tentavam de todos os jeitos foder a Alemanha, antes da guerra. Qdo eles viram q Hitler era extrema-direita ficaram aliviados pq achavam q ele iria atacar a URSS, ou seja, eliminariam um problema da Propria França e Inglaterra. Os dois começaram a fazer vistas grossas pra Alemanha depos disso (mal sabiam q havia um pacto Hitler e Stalin).

Mas ajudar?? AHUahuahu
porra, me passa o lugar q vc ta comprando a erva aí pq pelo visto é de boa qualidade!
Nunca houve fontes históricas q dissessem q Hitler recebeu ajuda de qquer tipo da Inglaterra ou França!! Porra, me diz onde q vc leu isso q eu quero ler tb.

Ah, e os EUA só interfeririam nisso se eles fossem loucos. Eles só entraram no assunto no finalzinho da guerra, mesmo pq tinha aquele lance desde 1823: "A America para os americanos" (Doutrina Monroe), em suma, não enche o saco aqui q eu n encho o saco aí.
C acha q sem mais nem menos eles mandavam $$ pra Alemanha?
Além do mais os grandes controladores da política americana sempre foram os judeus

Af
Nesse post c zuou legal Dark Wolf
Ao q parece ingênuo é vc, q acha q os EUA tão por trás de toda merda q acontece no mundo
Ok, vai dizer igual o Hugo Chavez agora? Que os EUA q tão financiando a crise aqui no Brasil pra tirar o Lula?
af hauahu

Baron is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

08-09-05, 21:24 #144
Não escrevi isso, falei que os investimentos eram feitos pelos EUA, França e Inglaterra.
Li nas estrelas.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-09-05, 21:32 #145
eheheh
leu nas estrelas mesmo

Quote:
Postado por WaR WoLf
(...) Lembrem-se que além da filosofia de Nietzsche o partido nazista seguia (...)
outro ponto q vc viajou e eu tinha esquecido de comentar
pra vc ter uma idéia, há um livro do Nietzsche (até cito qual é: "Humano demasiado humano") em q o tio Nietzsche escreve sobre algumas virtudes do povo judeu
Como o Pota disse, Nietzsche foi um dos caras mais mal compreendidos que já existiu
Os nazis usavam uma filosofia completamente deturpada de Nietzsche.

Baron is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

08-09-05, 23:05 #146
Quote:
Postado por Baron
eheheh
Os nazis usavam uma filosofia completamente deturpada de Nietzsche.
eh vero...

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
09-09-05, 22:16 #147
Prometo que se eu arrumar tempo e paciência pra ler tudo eu escrevo algo. ;p
Infelizmente, acho que tem muita gente já cansada com a minha "falta de tempo" nos últimos... anos? hehe.

Acid is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

11-09-05, 00:10 #148
Quote:
Postado por Baron
eheheh
leu nas estrelas mesmo


outro ponto q vc viajou e eu tinha esquecido de comentar
pra vc ter uma idéia, há um livro do Nietzsche (até cito qual é: "Humano demasiado humano") em q o tio Nietzsche escreve sobre algumas virtudes do povo judeu
Como o Pota disse, Nietzsche foi um dos caras mais mal compreendidos que já existiu
Os nazis usavam uma filosofia completamente deturpada de Nietzsche.
Querido, li todos os livros dele e sobre ele, releia meu curto e incompleto reply e entenda de uma vez por todas o que é marketing ideologico. Alem de Nietzsche e Karl Marx havia ainda Maquiavel.
Você pergunta onde li tais informações, eu respondo;
Leia o Capital de Karl Marx, foque nas citações de jornais ou estudos sociologicos da epoca.
Leia A Revolução Informacional de Jean Lojkine e descubra que a solução Burguesa para a situação instavel do industrialismo foi o consumismo (pos-2aguerra).
Pegue a lista das 200 empresas mais lucrativas dos Estados Unidos e recolha de seus cadastros representativos os sobrenomes dos proprietarios.

Sobre a 2a Guerra:
Recolha todos os dados sobre o crescimento Alemão antes do inicio da guerra
Procure videos de visitas de Hitler a Grã Bretanha e França
Descubra o que seria o 3o Reich, o 3o dominio.
Procure sobre a origem dos Sindicatos.
Leia sobre a revolução Russa. (Trotsky)
Assista todos os filmes do cinema Americano das decadas de 30/40.

Se tivesse mais tempo argumentaria melhor, mas acredito que mesmo assim é mais interessante vc realizar esta pesquisa e descobrir por si só.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

11-09-05, 00:31 #149
Não haveria porque interpretar mal a filosofia de Nietzsche, esta é uma analise da humanidade. Ela pode ser mal quista, não aceita, agora, trata-la como um romance ficticio, daqueles que criam situações e ações para seus personagens, é estupido.
Nietzsche decorre sobre algo que sempre existiu, explicou o porquê das ações não como efectiva-las segundo sua pessoa.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
11-09-05, 01:29 #150
Não sou um especialista em Nieztche , mas pra mim é bem clara essa mal interpretação.
O superhomem , o homem definido pelo nieztche em assim falou zarastruta é aquele que quebra as tabulas das leis e escreve as novas , aquele que vai além da moral e das verdades pré estabelecidas , então me pergunto como este poderia se enfileirar e se curvar diante de um líder supremo , de uma ideologia especifica e exclusivista?

Como ele poderia participar de um EXÉRCITO? Como ele poderia fazer parte da instituicao mais retrógrada e hierarquica e sem questionamento que existe?
Como eu disse não sou um especialista , mas não parece contraditório?

Uma vez estavamos discutindo e um cara que eu conheco qeu faz filosofia la na unicamp disse que quando nieztche voltou pra casa ele ficou aos cuidados de sua irmã que tinha clara inclinação nazista e que ela criou essa imagem ..
não sei eheh preciso pesquisar.

Potato is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.