Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
28-09-11, 11:22 #76
o que é realmente útil pra mim é push de email e acesso aos sistemas judiciais (eproc e projudi) e de consulta de processos (assejepar) enquanto to na rua, o resto é secundário
nem agenda uso mais; tenho uma agenda de papel onde anoto tudo e ainda uma agenda no sistema do escritório, não preciso mais que isso





whiplash is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

28-09-11, 11:43 #77
Se precisar comprar logo, pega o Galaxy Coraçãozinho. Ele é mais novo, tem mais hardware e o fato de não ter a maçã metalizada no fundo faz com que você seja 90% menos visado em assalto quando atender no meio da rua. Se não for urgencia e der pra passar pelo menos o natal (pq contar com a Anatel é foda), você pode esperar mes que vem pra ver o que será o iPhone 5 e ver se é de seu interesse. Normalmente quando o iPhone novo lança, ele é top e traz um monte de viadagem que vai ser implementado pelo resto do pessoal; ai vale a pena pelo menos ver o que vai virar padrão no ano seguinte e decidir se você quer pegar um iPhone 5 ou esperar que lancem um Android que bata nele.

As vantagens do iOS e do Android um sobre o outro são similares a de OSX versus Ubuntu, tanto em questão de usabilidade quanto estabilidade, disponibilidade de programas e de personalização. A lojinha da maçã é melhor, sim, mas é justamente por limitar até a alma o que pode ou não ser colocado lá. Agora que o Google está apertando pra liberar softwares, então provavelmente vamos ter uma melhora significativa de qualidade no que tem pra baixar.

Pra falar a verdade, no seu caso eu esperaria até sair o iPhone 5 pra ver se você vai passar raiva com seja lá qual for seu telefone, já que praticamente tudo que ele faz vai ser disponível nas próximas versões dos outros celulares

Calliban is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-09-11, 11:53 #78
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não, não, pera lá. O Casaldo se deu ao trabalho de fazer o maior review dos aplicativos, citar nomes, colar links, justificar o que pensa... aí você chega e diz: "tudo isso o Android tem igual" e sai fora quem nem um peru fugindo da ceia de natal.

Aí ele te pede pra você elaborar sua posição e você responde "tenho mais o que fazer"?

Então na boa, sai do tópico brother!
eu nao to aqui pra convencer ngm a usar um ou outro.
tenho mais o que fazer na minha vida doque ficar fazendo listinha de applicativo pra mostrar que meu celular é melhor que o seu!

se ele fez a lista, otimo!
eu to falando que tem app que faz a mesma coisa pro android.

nao quer acreditar, pau no seu cu! hehe

sai da topico?
vai se fude mano heauhau

sai do forum! lol

XUXU is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

28-09-11, 11:54 #79
Agora, eu, nessa mesma dúvida, levei o iPhone 4, viu.

Pago pau pro nível de integração que ele tem com o Lion, principalmente o iOS5. Os programas da maçã são bons, já escrevi uma apresentação no Keynote do iPhone viajando de ônibus uma vez (foram 8 horas de tédio, sim). Tirando que se você sentir falta de crapware (que é justamente o que o Google está desesperado tirando da loja do robo), é só instalar a Cydia e ser feliz.

Só acho foda piratear, metade dos softwares custa 2, 3 reais, e vai ser atualizado por mais tempo do que você vai usar seu celular.

Por fim, eu comprei uma capinha dessas: http://twelvesouth.com/products/bookbook_iphone/ para esconder que é iPhone. Antes, eu tinha mó cagaço de usar em público. Hoje, se eu saco o celular, pessoal pensa que sou crente e sai correndo


Sou cientista, mas sou desenvolvedor nas horas vagas, e gosto do nível de iteração dele com meu Mac,

Calliban is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
28-09-11, 12:02 #80
Brincar com foto e ajustes de vídeo no ipad é mto rlz esses treco aí... no iphone nem tanto.. seria melhor no s2 com a tela melhor... isso eu devo concordar, mas MUITO bom os aplicativos aí mesmo REALMENTE.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-09-11, 12:11 #81

Atender a biblia e colocar na orelha foi otima

Jeep is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
28-09-11, 12:13 #82
heauheaue eon, nao enche meu saco, seu pentelho
a igreja nao eh contra essas coisas do demonho tipo celular e internet, nao?

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Calliban
Trooper
 

28-09-11, 12:30 #83
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
http://www.youtube.com/watch?v=8vN1yw67hyc

Atender a biblia e colocar na orelha foi otima
Atender o telefone atrai MUITOS olhares estranhos.
Isso e plugar o headphone.

Acho que a falha desse livro é a camera, ele é tão lacrado que é um saco tirar o celular pra bater foto.

Calliban is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-09-11, 12:38 #84
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
E desde quando resolução maior quer dizer qualidade maior?

A resolução do vídeo é maior no S2 mas nitidez da imagem é maior no iPhone 4.
HUHAEUAHEUAEHAUHAUHEAUHAEUHEA
FANBOYZISSE LIMITLESS



punisher, eu tenho um netbook 10" com bateria de 9 celulas
se eu PRECISAR mesmo de um "computador" eu uso ele, porra
esse negocio de ficar twittando e facebookeando do celular é´coisa de FILHA DA PUTA
"XXXX JUST CHECKED IN AT... "
huHUHAEuH
VAO TOMAR NO CU!

(nao vc punisher rs)

se tem uma coisa q eu acho retardada é nego ficar publicando no facebook o lugar q ele tá... pqp... PUTA QUE PARIU!


anyway
VOCE NAO PRECISA DE UM SMARTPHONE.

meu proximo celular provavelmente vai ser um smartphone pq ta barateando e meu plano sempre permite q eu pegue algo decente, mas PAGAR a quantia q alguem paga em um S2 ou um iphone4 é INADMISSÍVEL, a não ser q vc seja milionário como o bombastic e 1,5k seja dinheiro de troco pra vc

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-09-11, 12:52 #85
been there, done that

Bombastic is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-09-11, 13:01 #86
rocka, você não precisa de um smartphone tanto quanto você não precisa de um notebook, a questão nunca foi necessidade

mas eu uso meu iphone pra uma série de coisas... agenda de compromissos, contatos, games, youtube, pics, leitura, twitter, facebook, whatsapp (essencial), email, ler a ds, ouvir música por streaming, bla bla bla etc etc etc

você pode notar que tanto usuários de android quanto de iOS (até os windows fags) podem ficar horas listando utilidades para seus aparelhos, mas você só vai entender isso quando tiver um desse no bolso e tiver aquele "clique" no meio da rua, pensando "Ei, eu posso fazer isso RIGHT FUCKING NOW" (ou "There's an app for that" )

punisher is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
28-09-11, 13:01 #87
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
concordo com o whip
nao sei se sou obsoleto demais, mas nao consigo pensar em TANTOS aplicativos ÚTEIS assim pra se ter em um celular.

meu celular nem android tem e eu sou feliz
tem calendario, calculadora, alarme, conversor de medidas, browser

doq mais vcs precisam? alguem pode dar um exemplo concreto?
até agora só vi PALHAÇADA aqui, jogos, aplicativo pra camera, etc.
Eu uso muitos apps pro trabalho e alguns pra estudo.

Mais importantes:
Google Calendar (bem mais prático que qualquer coisa pra organizar agenda)
Dropbox (acesso aos arquivos do escritório em qualquer lugar)
Skype (é mais pra instant messaging mesmo, mais usado pelos clientes, uso pouco voz e faz tempo que não uso créditos pra ligações)
Itaú Mobile (transações)
Evernote (uso os blocos de notas online pra muitas coisas, estudo, trabalho, lembretes e etc)
Adobe Reader
Quickoffice
App built-in pra POP3.

Então pra mim não teria muita diferença entre Android e iOS, acredito que tudo isso tem pros dois. Questão de "pra que você usa seu smartphone?".

StorM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-09-11, 13:12 #88
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
mas você só vai entender isso quando tiver um desse no bolso e tiver aquele "clique" no meio da rua, pensando "Ei, eu posso fazer isso RIGHT FUCKING NOW" (ou "There's an app for that" )
cara... nao sei se é o ritmo de vida metropolitano, em q vc pode ficar 2h num congestionamento, pegar metrô etc que exige essa "necessidade" por um smartphone, mas como na minha cidade vc chega em qualquer lugar em 10 minutos, e nesses 10 minutos vc ta ocupado dirigindo, entao nao sei... heheh depende do ramo de trabalho do nego tb, mas eu nao sinto essa "urgencia" nao, nunca me peguei dizendo "putz queria ter um smartphone agora"
tipo o whiplash ali q vai querer "ver processo enquanto ta na rua" huaehau
beleza vai, pode quebrar um galho eventualmente, mas fala serio.

rockafeller is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
28-09-11, 13:16 #89
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
mas eu uso meu iphone pra uma série de coisas... agenda de compromissos, contatos, games, youtube, pics, leitura, twitter, facebook, whatsapp (essencial), email, ler a ds, ouvir música por streaming, bla bla bla etc etc etc
quais desses sao realmente importantes? agenda, email, contatos, messaging
úteis? musica, twitter (pra saber de blitz, congestionamento)
supérfluos? ler a ds (BLASFEMIA) pics, youtube, filmar em 1080p, bla bla bla
editar fotos e videos RS

rapidiaum is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
28-09-11, 13:24 #90
ahueheau
rocka viadinho

to no fórum e surge uma dúvida banal, vou voltar pro escritório pra depois ter que ir pro fórum de novo? tudo isso pra ver um número de processo? pra tirar uma dúvida básica a respeito de uma intimação/fase?

pego o celular e em dois minutos tá resolvido

whiplash is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-09-11, 13:38 #91
Iphone 4 não é melhor que o Galaxy S, imagine em comparação com o S2. A diferença é o conteúdo: existem alguns jogos conceituais de aventura muito mais interessantes no IOS que no Android. Já os aplicativos, apesar de mais livres (no sentido editorial) e ligeiramente melhores no Android, possuem um design mais requintado e minimalista no Iphone.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
28-09-11, 13:42 #92
Só sei que meu iphone 4 que tem 1 ano de idade tá inteirasso.
E assim que sair o iponei 5 aqui no BR, pegarei sem sombra de dúvidas.

Já estou acostumado com iOS, por isso não iria pra Android..
Mas é claro que ambos OS tem suas vantagens..

lol is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
28-09-11, 13:46 #93
Quote:
Postado por lol Mostrar Post
Só sei que meu iphone 4 que tem 1 ano de idade tá inteirasso.
E assim que sair o iponei 5 aqui no BR, pegarei sem sombra de dúvidas.

Já estou acostumado com iOS, por isso não iria pra Android..
Mas é claro que ambos OS tem suas vantagens..
neutral lol

zorba is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-09-11, 13:55 #94
o ippon é que da pra acessar o gunbound

olha, eu tambem nao via muita necessidade, na real ainda nao vejo pra esses mega ultra fodoes que custam mais que um note i5, minha reclamacao no meu pobrinho g5 é que podiam ter feito com uma camera melhor. No mais, integracao com o google é otimo, fazendo push com gmail e gtalk fica mt facil de me mandarem alguma mensagem de um jeito melhor do que sms. Nem pago plano de dados, uso aquele de 39 centavos por dia, da claro e da e sobra. Ja fiz ate ligacao voip pelo 3g dele e deu certinho.

dropbox entao, poe um cartao de memoria decente e vc nem se preocupa mais em "cacete, nao coloquei a versao atual no pendrive", ta ali, sempre atualizado. Gps ou mesmo so localizacao por celular, quando vc ta num bairro que vc conhece, mas onde fica a rua xpto mesmo?!? escutar uma musica, dar uma navegada enquanto espera algo.

putz, travou o forum ou o minecraft eu nao to em casa ou com micro por perto? do cel mesmo me conecto e resolvo. Enfim, cada um vai achando uns facilitadores mt bons dentro do seu dia a dia.

Enfim, celular um pouco melhor do que "apenas fm" em geral comeca em 250, por 100 a mais eu peguei um que tem umas facilidades interessantes.

Jeep is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
28-09-11, 14:04 #95
Poisé, meu falecido N95 já tinha muitas funções úteis pro meu dia a dia aqui no T.i., o galaxy 5 que atualmente possuo me ajuda demais, logmein, vnc e o escambal para acesso remoto, até cameras eu vejo!

Anyway, a utilidade de um smartphone não é discutível.. nem que seja para entretenimento, ou aquele lance de vc largar o note ou o desk pra lá e ficar na cama dando risada com youtube... MUITO melhor...

Mas o uso essencial é fechar uma vpn aqui outra ali e ter funcionalidades extras.. quem que não quer ter uma camera decente toda hora todo dia no bolso?! COM CERTEZA. quem que não quer um GPS na hora do aperto!? \o/ \o/

E obvio, quando se fala em gastar 600+ em um celular.. você tem que ver tudo... sistema operacional, funcionalidades.. bugs... issues.. etc etc etc...

Sabbath is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-09-11, 14:11 #96
Pega o iPhone 4 e com o que economizar investe um pouco mais e pega um iPad tbm...

iPad > iPhone 4 / S2

mojud is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-09-11, 14:54 #97
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Eu uso muitos apps pro trabalho e alguns pra estudo.

Mais importantes:
Google Calendar (bem mais prático que qualquer coisa pra organizar agenda)
Dropbox (acesso aos arquivos do escritório em qualquer lugar)
Skype (é mais pra instant messaging mesmo, mais usado pelos clientes, uso pouco voz e faz tempo que não uso créditos pra ligações)
Itaú Mobile (transações)
Evernote (uso os blocos de notas online pra muitas coisas, estudo, trabalho, lembretes e etc)
Adobe Reader
Quickoffice
App built-in pra POP3.

Então pra mim não teria muita diferença entre Android e iOS, acredito que tudo isso tem pros dois. Questão de "pra que você usa seu smartphone?".
storm, qual a grande vantagem do evernote?
tenho ele aqui mas ainda mal usei pq n vi grandes vantagens

como é o seu uso do app?

XUXU is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-09-11, 15:02 #98
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
o ippon é que da pra acessar o gunbound

olha, eu tambem nao via muita necessidade, na real ainda nao vejo pra esses mega ultra fodoes que custam mais que um note i5, minha reclamacao no meu pobrinho g5 é que podiam ter feito com uma camera melhor. No mais, integracao com o google é otimo, fazendo push com gmail e gtalk fica mt facil de me mandarem alguma mensagem de um jeito melhor do que sms. Nem pago plano de dados, uso aquele de 39 centavos por dia, da claro e da e sobra. Ja fiz ate ligacao voip pelo 3g dele e deu certinho.

dropbox entao, poe um cartao de memoria decente e vc nem se preocupa mais em "cacete, nao coloquei a versao atual no pendrive", ta ali, sempre atualizado. Gps ou mesmo so localizacao por celular, quando vc ta num bairro que vc conhece, mas onde fica a rua xpto mesmo?!? escutar uma musica, dar uma navegada enquanto espera algo.

putz, travou o forum ou o minecraft eu nao to em casa ou com micro por perto? do cel mesmo me conecto e resolvo. Enfim, cada um vai achando uns facilitadores mt bons dentro do seu dia a dia.

Enfim, celular um pouco melhor do que "apenas fm" em geral comeca em 250, por 100 a mais eu peguei um que tem umas facilidades interessantes.
Tem essa também! GPS e SSH, uso pra caralho

punisher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-09-11, 15:09 #99
Pq smartphone é superior ao telefone tradicional. Em exemplos:

- Numa sala de espera no hospital em que estive fiquei quase 1h esperando para ser atendido. Para mim, passou apenas 15 minutos, pq eu olhava atrativos como FB, Twitter e fórum.
- Escuto podcasts no trânsito.
- Posso checar acidentes ou blitz através do twitter, dentro do carro, fora do carro, dentro do bar, anytime
- Posso mostrar vídeos pras pessoas quando conveniente. Meus ou do Youtube
- Posso tirar fotos e mostrar fotos para as pessoas de coisas que vi ou lugares que visitei. Cansei de mostrar fotos pras pesssoas de Portland ou Las Vegas.
- Posso jogar os jogos de celulares mais decentes, que tem gameplay rápidos e que necessitam poucas interações. Exemplo: Angry Birds tem fun factor de 5 min, diferente de um WoW que precisa de uns 30 minutos para começar a ficar fun.
- Posso consultar facilmente minhas entregas vindas dos correios numa única app
- Posso transferir dinheiro ou checar minha conta corrente numa única app
- Posso conversar nos IM's com pessoas nos quais eu não tenho telefone delas, mas tenho isso right now.
- Posso usar quase como um comprovante. Eu lembro de uma vez que tive quebuscar um negócio num local e o cara nao queria me dar o pacote pq eu nao imprimi a nota fiscal. Mostrei o e-mail que eu tinha no celular e ele aceitou como documento.
- Posso syncar meus eventos de Google Calendar com celular, fazneod com que meus agendamentos estejam sempre up-to-date. Se alguém me convida numa reunião via Google Calendar, eu preciso aceitá-la no Gmail e ele entra no celular. E sempre avisa 10 minutos antes que a reunião vai aocntecer. Posso criar agendamentos que me mande e-mail ou alerta na tela com mais antecedência, como 1 ou 2 dias.
- Recebo e-mails que possam tornar minha vida mais ágil. Um dia esqueci de pagar uma conta e a mulher mandou-me um e-mail dizendo que faltava isso. Fui, abri a app do Itaú e transferi lá mesmo aonde eu estava, numa oficina (acho). E o dinheiro cairia no mesmo dia, pq era um DOC.
- Checo eBay direto do celular, aonde posso bidar em cima de um leilão que esteja acabando e ganhando-o.

Dentre outras coisas, fazer e receber ligações.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-09-11, 16:00 #100
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
cara... nao sei se é o ritmo de vida metropolitano, em q vc pode ficar 2h num congestionamento, pegar metrô etc que exige essa "necessidade" por um smartphone, mas como na minha cidade vc chega em qualquer lugar em 10 minutos, e nesses 10 minutos vc ta ocupado dirigindo, entao nao sei... heheh depende do ramo de trabalho do nego tb, mas eu nao sinto essa "urgencia" nao, nunca me peguei dizendo "putz queria ter um smartphone agora"
Tendo a concordar com o punisher, a questão nunca foi a necessidade e sim a forma como seu estilo de vida muda depois que você tem um.

Eu moro num lugar estilo onde você mora, provavelmente mais tranquilo ainda, e pra mim smartphone virou uma parte essencial do dia-a-dia. Na verdade é mais essencial do que se eu morasse numa metrópole, basicamente porque na metrópole um smartphone significa mais trabalho em situações que já são desagradáveis (trânsito, filas, etc) enquanto aqui significa liberdade para curtir o dia.

Antes se eu estivesse esperando uma resposta de alguém no skype eu precisava ficar plantado em torno do computador até conseguir resolver a parada. Hoje eu enfio o iPhone no bolso e vou dar um rolê de bike.... o tempo que eu levo para resolver as coisas é exatamente mesmo, mas a forma como eu faço isso altera radicamente o meu nível de conforto.

Quanto a questão de preço eu costumava a pensar como você, até que peguei o meu iPhone por 300 usando um monte de bônus. Eu fui obrigado a voltar na loja e comprar um outro pra minha mulher pelo preço cheio, basicamente paguei a língua porque sempre falei que não via sentido em gastar algo perto de 1k num celular... e gastei mais do que isso até, depois que senti na pele a utilidade que tinha.

A coisa que mais usamos no iPhone aqui sem sombra de dúvida é a câmera. Dizem que a melhor câmera é a que está sempre com você, e tanto isso é verdade que nós tiramos em média 200 fotos por mês por baixo usando o celular, enquanto a nossa câmera digital está totalmente encostada na gaveta. Outra coisa que encostamos depois do iPhone foi o GPS veicular, virou peça de museu aqui.

Ou seja, some aí a utilidade do Skype, duas câmeras digitais e dois GPS e você vai ver que se tivessemos que pagar por todas essas coisas separadamente acabaria saindo bem caro também... só que no smartphone a gente tem tudo isso num aparelho só, na sua mão o tempo todo. Conclusão, não é tão caro quanto parece a primeira vista.

OBS: Na questão "caro" tem que levar em consideração a depreciação do aparelho. Na época em que o Galaxy S foi lançado ele custava o mesmo preço do iPhone 4, com diferença de uma centena de reais. Hoje o preco de um iPhone 4 usado é pelo menos duas vezes o preço de um Galaxy S usado... se é que alguém tem coragem de comprar hoje um Galaxy S usado. Iphone 3GS novo é vendido até hoje por R$800 no mercado livre, para você ter uma idéia. É mais ou menos o preço de um Galaxy S novo hoje. A depreciação dos Androids é cruel.

Resumindo: aparelho top por aparelho top em época de lançamento, iPhone tem preço de revenda muito maior, e isso é uma tremenda vantagem se você quer proteger o investimento no longo prazo.

Eon is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
28-09-11, 16:16 #101
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
storm, qual a grande vantagem do evernote?
tenho ele aqui mas ainda mal usei pq n vi grandes vantagens

como é o seu uso do app?
Ele centraliza arquivos de anotações na sua conta.

Pra estudo é ótimo. Crio um bloco de notas pra um livro e nele separo as anotações de capítulos diferentes em notas separadas. Alguns blocos que eu tenho são sobre alguns temas específicos, alguns relativos a um único livro.

Tenho blocos de anotações de trabalho, coisas pequenas, daquele tipo que você pensa uma hora, aí anota pra não esquecer de fazer etc.

Uso também como fichário pessoal pra clientes, colocando foto, digitalização de cartões de visitas, etc tudo numa nota só.

Mas tudo isso basicamente eu faço pelo notebook, no cel eu uso mais pra ler e fazer anotações simples e lembretes.

StorM is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-09-11, 17:53 #102
caras
essa discussao toda remete aos tempos do ATHLON vs PENTIUM

como nunca fui fanboy, entao opto sempre pelo melhor custo/beneficio
recebi um bonus da claro q me permitia comprar o ip4 por 750 reais, somei ao fato de q poderia vender meu nokia E71 por uns 350 (e vendi) = win

decidi pelo ip4 pela imensa praticidade atrelada ao produto. criei uma conta na appstore brasileira e outra na americana e resolvo tudo com cartao de credito. gracas a isso, pude explorar um leque tao imenso de opcoes de app q acabei instalando alguns q eu nem imaginava q existiam

hj controlo o consumo do meu carro, compro coisas no ebay, monitoro meu sono, movimento o mouse do server la de casa, jogo os mais diversos tipos de tower defense (vicio), identifico musicas na rua, faço to-do list do dia, organizo lista de compras, ilumino locais escuros, armazeno documentos online, pesquiso leis, leio documentos, vejo noticias, acompanho futebol em tempo real, brinco com fotos, mando sms de graca, faço OCR em cartoes de visita, acesso mensageiros online e redes sociais e, alem disso tudo, faço ligacoes!!! WIN

tanto o android qto o ios oferecem inumeras opcoes q atendem satisfatoriamente essas demandas. fato. nao ha o q discutir.

o ip4 resolve minha vida sem mto esforco e nao tenho nem nocao das especificacoes tecnicas dele pq meu uso eh limitado a isso ai... nao vou fazer overclock, nem explorar as brechas, ou tentar instalar linux e nem fazer engenharia reversa no bixo, logo, nao vejo pra q comparar pixels, processamento etc

o maximo q eu consideraria pra diferenciar um do outro, alem do preco (claro), seria o tempo de duracao da bateria e os tipos de capas protetoras disponiveis, pq deixo cair mto no chao
fora isso, tanto faz

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

28-09-11, 19:58 #103
Eu penso exatamente que nem o fura, não pago pau para nenhuma marca e só vou atrás do que está sendo melhor no momento. Já tive AMD, Intel, nVidia, Ati, Windows Mobile, Android, Windows, Mac e nada impede de ter um iPhone futuramente.

Na época que saiu o iPhone, eu não curtia nem um pouco o aparelho, era limitado demais, não tinha nem copy e paste. Então com o Windows Mobile, apesar de ser um sistema lerdo, feio e bugado, ele fazia o que o primeiro iPhone fazia e muito mais. Só para ver, estava viajando com uns amigos e não tinha internet para onde fui, então eu com meu windows mobile velho, usava ele como roteador 3G e tinha 2 iPhones 3G/S e mais 2 notebooks conectados nele. Na época nenhum dos iPhones conseguia compartilhar o 3G. Então apesar de ter um aparelho obsoleto, era muito funcional. Quem tinha iPhone não acreditava porque não tinha essa função no aparelho deles. Aí que chega o Android com tudo, tinha pouquíssimas frescuras no aparelho, tinha video chamada, 3G Tethering (compartilhar conexão 3G) e várias outras coisas, depois disso veio o iPhone4, obviamente com muito mais recursos liberados, senão o Android daria muito mais trabalho para a Apple. Então eu só falo uma coisa, concorrência é sempre muito bom, se as duas maiores empresas continuam inovando sempre, é a melhor coisa para o consumidor. Se não existisse o Android, podem acreditar que o iPhone estaria numa versão bem mais antiga e muito das funções que estão disponíveis hoje em dia, estariam bloqueados. Se no meu próximo aparelho ver que o iPhone está superior aos celulares com android, podem ter certeza que pego o iPhone. Como ninguém me paga mesmo para ter fidelidade, eu compro sempre o que for o melhor na época.

SparkS is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-09-11, 20:03 #104
estou com o sparks!

nada me impede de pegar um iphone ou qqr outro!

alias, é bem simples
se o iphne 5 vier mto melhor que o s2, eu vendo e troco! n tem segredo hehehe

XUXU is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
28-09-11, 20:26 #105
engraçado, fura e spx, to querendo fazer igual vcs.. eauoheaohea por isso pedi ajuda! :P

Sabbath is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

29-09-11, 00:08 #106
uehauheaue melhor pegar um S2 e um iPhone 4 mesmo, assim você tem tempo de sobra para comparar os dois

SparkS is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-09-11, 09:41 #107
sabao
vai por mim
tenta nao dar ouvidos pra quem analisa produtos como se fossem parte da solucao, tipo torcedores defendendo a honra de um time

faca uma analise fria do custo/beneficio do produto, ponderando o q vc espera dele, e decida pelo q for mais barato e mais se aproximar das suas expectativas. simples.

se nao fosse pela oportunidade do preco eu jamais teria migrado pro ip4. continuaria fiel a nokia e seus celulares imortais com baterias q duram 3~5 dias sem recarga, esperando lancarem o proximo carro chefe (provavelmente N0 com maemo)

Fura Olho is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

29-09-11, 10:08 #108
Sabbao, pelo seu perfil nerd haxor, pega o S2.

o iPhone é pra quem não quer ficar fuçando tanto.

kuidow is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-09-11, 10:13 #109
ILUMINO LOCAIS ESCUROS HUAEHUAEHUHEA

rockafeller is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
29-09-11, 10:16 #110
aeuhaehauea

whiplash is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

29-09-11, 10:36 #111
Hauheuaheua... Pior que é verdade, funciona bem de lanterna, apesar de ser a lanterna mais cara que eu já tive na vida...

mojud is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-09-11, 13:36 #112
entao rocka
eh engracado, mas eh uma das varias paradas q ele faz q eu nem imaginava
antes eu tinha varios chaveiros da dx espalhados pela casa
hj eu nem uso mais pq o led do ip4 eh forte PRA CARALHO

pra ficar perfeito soh falta app do redtube lol

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rini
 

29-09-11, 13:42 #113
também uso para iluminar. (nao tenho iphone)

rini is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-09-11, 13:44 #114
ele tem um LED tipo lanterna mesmo?
meu amigo tem um app q ele "desenha" uma lanterna na tela, mas nao lembro de ter led heaheah
dai eh pro mesmo
achei q vc tivesse falando da luz da tela rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
rini
 

29-09-11, 13:48 #115
meu motorola milestone 1 (a853 - que já custou 1800,00) tem um app nativo na rom q instalei q vc liga o flash da foto. q é deveras satisfatório.
assim como o fato da própria luz da tela do celular ser forte (se vc regular para q seja) ajudando absurdo.

rini is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

29-09-11, 15:05 #116
É o led do flash! MTO FORTE mesmo! tb uso! uauhahu

kuidow is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
29-09-11, 15:35 #117
duvida:

estraga deixar esse led ligado por bastante tempo?

XUXU is offline   Reply With Quote
rini
 

29-09-11, 15:42 #118
xuxu.
no caso do miui, ele desliga sozinho depois de um tempo (alguns minutos).

rini is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
29-09-11, 15:45 #119
mas se eu deixar ligado bastante tempo estraga?
alguem sabe dizer?

XUXU is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-09-11, 15:53 #120
depende de como fazem o mod e se é um led comum ou aqueles de xeon (que eu nao conheco). Eu nao lembro mais os numeros, mas vamos colocar assim, um led brilha X com voltagem Y, se vc colocar voltagem 2y ele brilha 2x, mas queima. Entao eles fazem por pulsos, ou "piscando" numa frequencia que a gente nem percebe ou numa voltagem mais alta mesmo e por milesimos de segundo, pra ser um flash mesmo. O que eu suponho é que esse mod deve conseguir mandar uma voltagem segura pra esse led, pq se ficar ligado na potencia maxima de flash, provavelmente vai dar alguma sobrecarga, no minimo vai esquentar pra cacete.

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

29-09-11, 15:54 #121
pra mim é mais simples.
qualquer "lâmpada" queima. portanto.

rini is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-09-11, 15:56 #122
Geralmente quando bate a foto é jogada uma tensão maiorzinha pro led, pra ele quasae cegar o caboclo oeAHOAEU! Meu N95, e até o W800(dual led o treco cega!) da minha esposa são assim.


rini, lampada=/=led eaheauhaee

Sabbath is offline   Reply With Quote
rini
 

29-09-11, 15:57 #123
uhea

rini is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

29-09-11, 16:43 #124
São leds os do iPhone 4 e S2, e quem achou do iPhone 4 forte, é que não viu do S2

O do S2 dá o brilho de 2,5 iPhones 4, queima até o dedo heuahe

SparkS is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
29-09-11, 17:13 #125
se eu usar pra ler um livro deitado na cama, tem problema?

XUXU is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
29-09-11, 17:18 #126
Vai ter o desgaste do LED (que não é feito pra ser usado como lanterna), que deveria piscar por centésimos.

Se queimar fodeu né, deve ser um trampo trocar.

Aqualung is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

29-09-11, 17:26 #127
Ah e sim, não é bom ficar com ele ligado direto, a vida útil do led decai bastante com alta temperatura. Dos celulares a qualidade é melhor, mas mesmo assim, se ficar com a luz máxima direto, vai perdendo o brilho aos poucos.

SparkS is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-09-11, 17:50 #128
Sobre essa história de usar celular como lanterna:

Na appstore não existe um aplicativo sequer, desde um app de GPS até um app de lanterna, que não tenha sido revisado e aprovado por alguém antes de chegar na appstore. A appstore tem regras e parâmetros para tudo, ou seja, se o desenvolvedor pisar na bola com qualquer coisa que seja, o app não é aprovado, simples assim.

A questão dos aplicativos de lanterna foi resolvida em 2010 quando começaram a ser aprovadas as primeiras apps: http://appadvice.com/appnn/2010/07/i...ight-app-store

Antes disso não haviam apps de lanterna, basicamente porque a própria Apple não sabia se era seguro usar a API do flash com essa finalidade. Mas hoje existem quilos de apps na appstore com essa finalidade.

Ou seja, dentro da loja oficial as chances de existir um App que force seu LED além das especificações permitidas são nulas, logo você nunca vai queimar o flash do iphone usando apps OFICIAIS. E mesmo que isso acontecesse, você tem um produto da Apple e isso significa que dentro do período de um ano é só levar o aparelho na assistência e eles te dão um novo sem fazer maiores perguntas.

Mesmo que você tenha comprado seu aparelho do outro lado do mundo, com nota fiscal ou não. Eles só olham o número de série.

Já no mundo do jailbreak e para o android market, basicamente qualquer mané pode fazer um app de lanterna. Só Deus sabe se esses apps foram escritos dentro de especificações seguras para o seu aparelho, e caso você dê azar, é possível sim queimar o LED fazendo esse tipo de utilização.

BTW, o app de lanterna é tão útil no iPhone que eu uso ele no dock, ao lado do app de telefonia normal... ehusheuahuaeh.

Eon is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
29-09-11, 17:55 #129
e o cu, tao comendo direitinho?

XUXU is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-09-11, 18:27 #130
Achei a matéria original: http://www.macrumors.com/2010/07/07/...ashlight-apps/

Foi o próprio Phil Schiller (vice-presidente da Apple) que entrou em contato com o departameto que aprova as apps pra discutir os aplicativos de lanterna. Antes disso só existiam aqueles apps toscos que acendem a tela do aparelho.

Eon is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
29-09-11, 18:28 #131
o maior fanboy da apple usa lanterna no dock, ao lado do telefone
agora sim percebi os vários aplicativos fodas do iphone que a galera fala, sobra até lugar pra lanterna no principal atalho
rizoz

whiplash is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

29-09-11, 19:33 #132
Isso de garantia mundial não funciona com o iPhone não...

Isso eu sei porque o led do iPhone 4 (de Hong Kong) do meu irmão veio com defeito, ele teve que mandar de volta para HK através desse amigo que trouxe pra ele, aí lá trocaram por outro iPhone, mas isso só aconteceu com o aparelho estando lá.

SparkS is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-09-11, 19:50 #133
Funciona sim.

O que acontece é que o aparelho do seu irmão não devia ser destravado de fábrica. A Apple não tem como trocar aqui um aparelho travado de fábrica em hong kong.

Se você comprar um aparelho destravado de fábrica então você pode trocá-lo em qualquer outro país do mundo, caso ele apresente problema.

É exatamente por essa razão que não de deve usar iPhone com aqueles esquemas de chip gevey... você perde a garantia mundial fazendo isso.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

29-09-11, 19:54 #134

acho q só em hong kong é assim.

rini is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

29-09-11, 20:06 #135
Em Hong Kong os iPhones são desbloqueados...

SparkS is offline   Reply With Quote
rini
 

29-09-11, 20:12 #136
ta demorando a pesquisa no google.

rini is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

30-09-11, 01:17 #137


heuaheuaheahuehae

SparkS is offline   Reply With Quote
rini
 

30-09-11, 08:28 #138
Hauheuhahheh finalmente applefags terão noção do q é um android. Claro q pagando 40% mais caro,, para não perder o costume.

rini is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-09-11, 09:49 #139
Muito bom!

Never Ping is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

30-09-11, 09:57 #140
Aff
Led são as "lampadas" mais fodas do mundo
Pra queimar tem q ter disposição
uhahuahua

Eu particularmente NUNCA vi um led queimar, mesmo dos celulares velhos.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-09-11, 10:19 #141
led feito decentemente e usado dentro das especificacoes de voltagem/corrente? praticamente eterno mesmo.

Jeep is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

30-09-11, 10:24 #142
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Aff
Led são as "lampadas" mais fodas do mundo
Pra queimar tem q ter disposição
uhahuahua

Eu particularmente NUNCA vi um led queimar, mesmo dos celulares velhos.
Eu nunca vi, mas já suspeitei:








 

falawe se não queima...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-09-11, 10:26 #143
Legal esse vídeo do Sparks, deixa bem claro que o iPhone é a única forma que ter o melhor de todos os mundos em termos de funcionalidades, sem abrir mão da solidez do iOS.

Nada que um dono de iPhone já não saiba, mas mesmo mesmo assim interessante.

Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Em Hong Kong os iPhones são desbloqueados...
Então não sei explicar o que aconteceu no caso do seu irmão. O que eu sei é que iPhones comprados desbloqueados da Apple nos EUA podem ser trocados em caso de defeito em qualquer país, e isso passou a valer a partir de julho desse ano.

Talvez ele tenha comprado antes disso?

Eon is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
30-09-11, 10:29 #144
aheuahuehuaheu

whiplash is offline   Reply With Quote
rini
 

30-09-11, 10:39 #145
UHUEAHUIUAUUHAIUHEAIUHEAIHEAHEAIHEIAHEIAUHEIUAHIEUAH
EON TA CADA VEZ MAIS ENGRAÇADO.

antes da "androidzada" do iphone, o ios era o melhor OS. agora q fico a CÓPIA do android, TA MELHOR AINDA!

rini is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

30-09-11, 10:53 #146
Mimimimi apple copiou, mimimimi android copiou... vão se foderem, quando um sistema fica melhor o outro é forçado a se aperfeiçoar e quem ganha são os usuários..

Saiu no caderno Mercado da Folha de hj, google tá tomano no cu, processo atrás de processo, por conta das patentes que quebrou no Android, e não é só da Apple, Oracle e Microsoft tbm tem processos em andamento... A Microsoft já lucra mais com o licenciamento do Android, por conta da multa por quebra de patente, do que arrecada com o próprio Windows Mobile..

mojud is offline   Reply With Quote
rini
 

30-09-11, 11:09 #147
a questão não é a critica sobre o copiar, mojud.
ta dificil entender q é o argumento dos usuários q está sendo levantado?

quando era diferente, o ios era melhor q o android pela interface, fluidez e intuitividade, experiencia do usuário com o aparelho (assim como todo o resto)

agora q esta parecido com o android e consequentemente (espero) melhor q o antigo ios, a afirmação q os antigos eram SUPERIORES em "interface, fluidez, intuitividade e experiência do usuário" CAEM POR TERRA.

ai vem o Eon, q parece ter uma queda por fanatismo, e continua falando bobagem.

rini is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
30-09-11, 11:21 #148
Hummmm não vejo o que existe de errado em o iOS copiar o droid... muitos reclamam que o iOS é muito fechado, agora que tão fazendo o possível para agradar a gregos e troianos criticam... difícil assim;

Anyway, se a apple copiar realmente as features do droid, podemos esperar algo mais estável correto?! Afinal, o meu droid aqui dá umas travadas bizonhas, até pra rodar crush the castle porra! eaouhaeouh!

Sabbath is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

30-09-11, 11:25 #149
A diferença é que os macfags sempre falaram que Android era um lixo e que tudo nele era uma merda.... Só que o iOS copiou e tá ficando foda !!!

vitorueda is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
30-09-11, 11:30 #150
Ué pluto, e a recíproca não é verdadeira?

Sabbath is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.