Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default Doce Ironia - Uma discussão do "natural" vs. "artificial"

01-02-12, 12:09 #1

Mãe que defendia parto residencial morre após dar à luz filha em casa


Uma mãe que era defensora dos partos feitos em casa morreu após o nascimento de Zahra, sua segunda filha, em Melbourne, na Austrália. Caroline Lovell tinha 36 anos e estava na companhia de parteiras. Paramédicos chegaram a ser convocados, mas ao chegarem na casa da australiana já era tarde. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".

Durante a vida, Caroline lutava pelas parteiras e procurou garantir financiamento e indenizações a elas junto ao governo australiano. Para um grupo que representa as parteiras em Melbourne, a morte de Caroline foi um choque, mas um caso raro e que não invalida o parto feito em casa, sem o auxílio da estrutura de uma maternidade ou hospital.


Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/...a-em-casa.html

---

Isso abre mais uma daquelas discussões - nem tudo que é natural, tem mais vantagem do que é "artificial". Esse clichê de Hollywood de que tudo que a natureza dá é perfeito e tudo que o homem toca é corrompido ainda habita a mente de muitos.
Desde algo mais polêmico como os transgênicos até uma questão menos discutida como a questão do parto natural vs. parto natural com auxílio de médicos vs. cesária. Não que eu esteja defendendo um lado nesse caso, mas o ponto é que para discussões desse tipo é preciso de menos ingenuidade e mais cabeça aberta - a cesária, afinal, não é nem recomendada pelos médicos, tirando casos especiais, mas diversas vezes pode fazer a diferença entre a sobrevivência da mãe e do bebê. O que eu não entendo é o apego de algumas pessoas de defender partos residênciais, ao invés de fazê-lo em um hospital com assistência médica.
E ese é mais um caso que o fanatismo por uma idéia pode ser fatal.





Vassourada is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

01-02-12, 12:38 #2
Sim a natureza eh indiferente ao homem, existe um culto retardado a tudo que eh natural como se fosse sempre melhor, o que nao eh.

sibs is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
01-02-12, 13:01 #3
Cada caso é um caso. Não há como dizer que o natural sempre é bom e o artificial sempre é uma bosta e vice versa.

Minha opinião, neste caso, é que hoje em dia, isso é uma irresponsabilidade. Não só como ser humano mas, principalmente, como MÃE, realizar um parto caseiro é sim uma irresponsabilidade. Exceto, claro, quando não há outra alternativa.
É algo simples e lógico: Para que expor você e ao seu filho à riscos desnecessários?

StingraY is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

01-02-12, 13:07 #4
O caso será investigado. Talvez nem num hospital ela sobrevivesse ao parto. Pelo menos ela foi de acordo com a convicção dela.

[Flame on] Foi a vontade de Deus [flame off].

Kenny is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-02-12, 13:30 #5
natural....selection


hue

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-02-12, 13:36 #6
O problema basico é pq a confianca se perdeu. Ja escutei varias maes falando que estava tudo certo para o parto natural no hospital, exames mostrando tudo ok, so que chega na hora e "comecam complicacoes, vamos fazer uma cesarea ou vamos todos morrer". Vc no desespero acata a decisao medica, afinal, seu filho ta nascendo, etc e tal. So que ai vc lembra da rapidez da cesarea em relacao as possiveis varias horas do parto natural e pensa se estatisticamente tanta mulher com acompanhamento semanal no medico pode ter tanto rolo serio no dia do parto.

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
01-02-12, 13:37 #7
A natureza é indiferente ao homem civilizado, que obviamente se tornou noob em relação a ela nesse processo.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-02-12, 13:39 #8
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
O problema basico é pq a confianca se perdeu. Ja escutei varias maes falando que estava tudo certo para o parto natural no hospital, exames mostrando tudo ok, so que chega na hora e "comecam complicacoes, vamos fazer uma cesarea ou vamos todos morrer". Vc no desespero acata a decisao medica, afinal, seu filho ta nascendo, etc e tal. So que ai vc lembra da rapidez da cesarea em relacao as possiveis varias horas do parto natural e pensa se estatisticamente tanta mulher com acompanhamento semanal no medico pode ter tanto rolo serio no dia do parto.
Minha senhora atual afirma que só quer cesária.

Nem pensa em natural.

É mais seguro, é menos doloroso, é mais rápido.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-02-12, 13:45 #9
pede pra sua senhora atual visitar uma mulher que fez parto natural e outra que tenha feito cesarea no dia seguinte ao parto. Talvez ela repense a rapidez

acho que tendo a possibilidade, melhor deixar como 2a opcao. Me da a impressao que um corte na barriga que abra de fora a fora pele+musculo+utero é um pouco agressivo.

Jeep is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-02-12, 13:48 #10
e aquele negocio de alargar e nao voltar mais ao tamanho original, eh lenda ?

taco is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
01-02-12, 13:51 #11
Saico, um dos grandes riscos pra infeccao no pós-parto é a cesariana.
Rapido, concordo que possa ser. Menos doloroso é controverso, há analgesia de parto. Mas em relacao a segurança, creio que não haja discussão.

Há indicações bem definidas para a cesariana, e "vontade da mãe" não se encontra entre elas. Isso que o Jeep falou acontece, mas não acho que um obstetra sério se encontre entre os que fazem.

ps: taco pica fina

rapidiaum is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-02-12, 13:53 #12
Ei, opinião dela, não a minha. Achei legal mostrar uma opinião feminina sobre o assunto.

Aliais eu mal tenho opinião disso, por mim tanto faz, eu continuo inteiro.

Só sei onde por o pipi.

u3663 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

01-02-12, 13:57 #13
O medo é a mulher perder o controle do cu na hora e estragar o filme do nascimento do Juninho, cagando no médico e ainda deixar a pink sock à mostra.


Last edited by Stranger; 01-02-12 at 14:02..
Stranger is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
01-02-12, 14:02 #14
AHEOEAhpoAEHPOaheAE olha esse stranger
pqp

Kensha is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
01-02-12, 14:17 #15
Minha esposa tinha resolvido que nosso filho ia nascer de parto normal. Mas chegou na hora, já no hospital, viram que o moleque era muito grande (no ultrassom já dava pra ver q ele era grandão, mas não dava pra ter mta certeza do tamanho) e resolveram correr para um cesárea.
Na cesárea que o médico percebeu que ele tava com um nó no cordão e duas voltas do cordão no pescoço.
No fim deu tudo certinho, ele nasceu com 51cm e 4.3kg.
Eu só tenho a agradecer pelos partos artificiais pqp!

SuN WaR is offline   Reply With Quote
rini
 

01-02-12, 14:44 #16
Vi a chamada no site e pensei a mesma coisa q o vassourada.
Até soltei um "tsc tsc"

rini is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-02-12, 15:02 #17
concordo que nem tudo que eh natural, eh melhor que o artificial, mas vcs acham que nao ocorrem muitas mortes por complicacao com cesaria? acredito que nao existam dados suficientes para comparar a taxa de nascimento/morte natural com cesaria, mas antes de tomar conclusoes precipitadas, reflitao:

http://www.humpar.org/cesarianas-vol...neonatais.html

taco is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
01-02-12, 15:09 #18
Eu li isso no jornal hoje de manhã.
Foi uma simples coincidência ela morrer.

chrysler is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-02-12, 15:16 #19
Existem inúmeras razoes pra se converter um parto normal pra cesaria. Generalizar q toda vez é pq o medico quis é coisa de quem não entendeu a explicação que o medico deu...

Claro q existe, mas não é freqüente não.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

01-02-12, 15:19 #20
O negocio nao eh nem tanto cesaria vs normal.

Eh hospital vs casa, a mulher defendia o parto em casa.

Natural selection.

sibs is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

01-02-12, 15:31 #21
Eon jr (ou Eon com Down) appears!

ircF is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-02-12, 15:34 #22
acho que nisso nem se discute, qq merda que aconteca, vc faz o que em casa? agua quente e toalhas?

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-02-12, 16:12 #23
"Com licença, deixa eu pegar esses duzentos anos de medicina moderna aqui, enfiar no cu e fazer a merda suicida que eu quiser"

Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
O medo é a mulher perder o controle do cu na hora e estragar o filme do nascimento do Juninho, cagando no médico e ainda deixar a pink sock à mostra.
Devolve a conta do Stranger, WW!

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-02-12, 16:41 #24
PINK SOCK HAUEHAEUHAEUHAEU


NSFW
[SPOILER]
 

rockafeller is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

01-02-12, 17:16 #25
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
acho que nisso nem se discute, qq merda que aconteca, vc faz o que em casa? agua quente e toalhas?
Exatamente esse é o ponto da morte dela. A mulher defendia parto em casa com a parteira. Em um hospital, mesmo que ela acabasse vindo a falecer, a quantidade de recursos é infinitamente maior.
O que acontece é essa defesa estúpida e cega dos métodos naturais e "quase artesanais" de se fazer as coisas - perante o método "industrial tecno-científico". Se a gente se aprofundar nas comparações - não é muito diferente da pessoa que come um alface da roça, criado sem pesticida e defende ser 10x melhor que um alface de plantação que usa pesticida para matar pragas.

Quem tiver com o inglês em dia, uma olhada nesse teste cego (feito no programa espetacular de Penn e Teller) mostra o quão o fanatismo por uma idéia mal estudada pode resultar em conclusões contrárias (e aqui inofensivas).


Vassourada is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-02-12, 17:30 #26
Varroura.

Esse video é great.

ITS THE SAME FUCKING BANANA!

u3663 is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

01-02-12, 17:36 #27
Penn & teller bullshit season 1 eh muito muito bom, o episodio de medicina alternativa eh hilario

sibs is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-02-12, 17:54 #28
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
mostra o quão o fanatismo por uma idéia mal estudada pode resultar em conclusões contrárias (e aqui inofensivas).
minha predileta é o cara que ligou o aparelho de som fodao nas caixas de som fodonas usando o arame desenrolado de um cabide e os audiofilos juraram de pe junto que era um monster cable banhado a ouro e blindado com cabelo de virgens nepalesas.

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

01-02-12, 17:56 #29
Nao basta ter parto em hospital, certifique-se q o hospital tem UTI.

rini is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-02-12, 17:59 #30

Zedd is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

01-02-12, 18:03 #31
ieioehoihoiheiheoiehoie caralho q epic esse video

sibs is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
01-02-12, 18:05 #32
esse "Pink Sock" é a coisa mais bizarra q já vi na vida!!

Zigfried is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

01-02-12, 18:21 #33
http://en.wikipedia.org/wiki/Pink_sock

pior que e o termo correto

pqp

sibs is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

01-02-12, 18:31 #34
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
O negocio nao eh nem tanto cesaria vs normal.

Eh hospital vs casa, a mulher defendia o parto em casa.

Natural selection.
(1)

Tem trozentos mil lugares nesse mundo que as parteiras ainda são úteis, mas vc ter acesso ao hospital e não querer é bastante burro...

Sobre o parto natural: no dia seguinte a mulher tem alta, não fica com uma cicatriz na barriga pra sempre e a musculatura da vagina volta ao normal com o tempo... Problema: o médico não marca horário e a operação toda leva mais tempo, logo a maioria dos médicos diz que cesária é melhor, mesmo quando a opção do parto normal ainda é viável...

mojud is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

01-02-12, 20:58 #35
Sério que vocês não conheciam o termo?

Stranger is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
02-02-12, 15:29 #36
eu tb nao
tem alguma cena de prono IRL?

quero ver e falar que nojo rs

Kensha is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

02-02-12, 15:36 #37
Eu vi no 4chan, uma véia com o cu de fora depois de duelar e perder contra um mastro. Mais um pouco e ela virava do avesso.

Stranger is offline   Reply With Quote
Aldous Huxley
Trooper
 

02-02-12, 21:58 #38
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
e aquele negocio de alargar e nao voltar mais ao tamanho original, eh lenda ?

Cara.... depois eu nao sei mas durante... amigo.... pau entra mal batendo nas paredes... (a partir de 3 meses).

E olha q meu membro é bem acima da média...

Depois nao sei, nunca mais comi ela.

Aldous Huxley is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

03-02-12, 01:06 #39
Esse post não pode terminar aí.

Stranger is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
03-02-12, 07:20 #40
Quote:
Postado por Aldous Huxley Mostrar Post
Cara.... depois eu nao sei mas durante... amigo.... pau entra mal batendo nas paredes... (a partir de 3 meses).

E olha q meu membro é bem acima da média...

Depois nao sei, nunca mais comi ela.
xiiiiiiiiiiiiii. pica fina hein?

drakiN is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
03-02-12, 09:48 #41
PICA FINA
DIABETES > AIDS
ADITIVOS BOLIVIANOS

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-02-12, 09:59 #42
tem nada disso não... dá afrouxada nenhuma... pelo menos com um filho... heheh

Bom, o que eu sei, que no brasil, médico tem muita preguiça de parto normal, e faz cesárea logo para se "livrar" daquilo;

Minha mulher foi no parto normal, mesmo com descolamento de plancenta e prematuridade

Sabbath is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-02-12, 10:22 #43
Com cesárea tem a comissão que o anestesista dá pro médico, vários medicamentos são envolvidos no processo, aluguel do quarto pós parto, é muito mais dindin!

percezione is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-02-12, 21:09 #44
Cesárea no Brasil virou uma grande palhaçada. Os médicos fazem porque para eles é mais rápido, só que é mais arriscado para a paciente, muito mais doloroso e a recuperação demora 10 vezes mais. Lixão total. Não me admira que as mulheres hoje não queiram nem ter filhos as vezes, ter filho virou um grande problema porque o que era para ser algo natural e tranquilo foi totalmente medicalizado.

E sim, eles fazem chantagem emocional descaradamente para te convencer a não fazer parto normal, e TODO mundo que já teve pelo menos 1 filho sabe perfeitamente disso.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-02-12, 22:34 #45
Qq tinha de tranquilo em ter um filho sem a medicina?

u3663 is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
04-02-12, 10:44 #46
bela generalizacao, eon, brunorei e etc

galera se arrependendo do obstetra que escolheu..
TODO MEDICO EH MERCENARIO


Last edited by rapidiaum; 04-02-12 at 10:51..
rapidiaum is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

04-02-12, 10:54 #47
NINGUÉM PRESTA

Stranger is offline   Reply With Quote
rini
 

04-02-12, 11:44 #48
INCLUSIVE MÉDICU

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-02-12, 11:52 #49
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Qq tinha de tranquilo em ter um filho sem a medicina?
Nada. Não estou criticando a medicina e sim a forma como os partos são tratados especificamente no Brasil.
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
bela generalizacao, eon, brunorei e etc
Não é generalização rapidiaum, é a forma como o país trata as mulheres grávidas. Minha mulher tem parentes na austrália e lá por exemplo o procedimento padrão dos hospitais públicos é só apelar para cesárea em casos em a cesárea é realmente imprescindível. Detalhe que o médico é OBRIGADO a respeitar essa diretriz. Aqui é uma zona então o médico faz o que quer, e não precisa dar explicações a ninguém.

Aliás, aqui o paciente faz o que quer... o que é mais absurdo ainda. Médicos não deveriam deixar a opção de cesárea nas mãos do paciente, isso deveria ser uma decisão médica pautada por uma diretriz pública e ponto final.

Muito comum uma mulher ficar 11 horas em trabalho de parto por lá, em compensação 3 dias depois ela está de volta a vida normal. Cesárea eu não preciso te explicar, você é médico e sabe a porcaria que é.


Last edited by Eon; 04-02-12 at 11:58..
Eon is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
04-02-12, 20:55 #50
como não é generalização, cara?
onde eu fiz faculdade, o centro obstetrico sempre seguiu as indicacoes para cesarea, tanto que passavamos horas madrugada adentro, emendando plantoes noturnos com rotinas matinais, acompanhando os trabalhos de parto, dilataçao, batimentos cardiacos fetais, etc. e assim era com todos os academicos de outras faculdades com quem eu tinha contato - a grande maioria nao gostava desses plantoes. e ninguem quis seguir ginecologia/obstetricia.
se vc fala com propriedade que "é assim que o Brasil trata suas grávidas", tá enganado.
o indice de cesareas no brasil é realmente alto e muito acima do preconizado pela OMS, mas vem caindo justamente a esses esforços de conscientizacao, legislacao e formaçao médica capacitada.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

04-02-12, 23:23 #51
Uma imagem para contribuir com a perspectiva "artificial vs natural":

 

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-02-12, 15:49 #52
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
o indice de cesareas no brasil é realmente alto e muito acima do preconizado pela OMS, mas vem caindo justamente a esses esforços de conscientizacao, legislacao e formaçao médica capacitada.
O indice recomendado pela OMS é de 15% e no Brasil é de 44%!

Cara, QUARENTA E QUATRO PORCENTO.

Sendo que a orientação oficial do ministério da saúde é que só se façam cesáreas quando realmente necessário. Sabe porque os médicos não respeitam o ministério? Porque NADA acontece se eles não fizerem isso.

Na hora que começar a rolar punição, a farra acaba rapidinho. Hoje é assim, você vai numa consulta com obstetra no início da gravidez e fala:

GESTANTE: "Então, eu quero parto normal."

MÉDICO: "Aham, claro é a sua escolha."

Aí a gravidez começa a avançar e quando chega em 35 semanas o médico chega pra você e pergunta:

MÉDICO: "E aí, pra quando vamos marcar o parto?"

GESTANTE: "Ahnnn... eu falei que queria parto normal!"

MÉDICO: "Ah sim, claro, como você quiser..."

Quando vai se aproximando do parto começam as contrações, as dores, aí acontece o seguinte:

MÉDICO: "Olha por via das dúvidas, vá para maternidade e me ligue quando chegar lá."

GESTANTE: "Ok."

Aí você vai para o hospital, deixam a mulher em observação numa sala, e de repente você percebe que todo mundo lá, de médicos a enfermeiras, já estão agindo como se você tivesse chegado para uma cesárea. Mas como você quer muito parto natural, você deixa as coisas rolarem. Aí chega o médico:

MÉDICO: "Olha, avaliei a sua situação e acho que uma cesárea é mais indicada no seu caso, mas a escolha final é sua."

A aí a gente que não é médico fica pensando: "pera lá, como assim a escolha final é MINHA? Ou a cesárea é indicada ou não é!"

Meia hora de terror psicológico depois a gente já está assim:

GESTANTE: "Olha doutor, apenas faça o que for melhor para o bebê..."

DOUTOR: "Ok, vamos a cesárea..."

Nessas horas a gente fica pensando se não tem médico dando pulinhos nos bastidores nessas horas... "oba enrolei mais um". Heauehauehaueh. Afinal de contas césarea enche os bolsos do obstetra, do anestesista e do hospital. Parto natural não tem nada disso.

E rapidiaum, num país onde 44% dos partos terminam em cesáreas, as pessoas SABEM que a armadilha do "vai para a maternidade por via das dúvidas" é real. Muita gente já passou por esse tipo de manipulação, que tem muitas variantes. É mais uma daquelas coisas que você só descobre que existe quando passa pela situação, e faz você se sentir BEM idiota depois que tudo acaba...

Eon is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
05-02-12, 20:33 #53
vc mesmo quotou, eu sei que é alto. em algumas regioes, é ainda mais alto que os 44% que vc mencionou.

mas se essa peça que vc escreveu aconteceu com voce, familia ou amigos, eu realmente sinto muito, pois escolheram um pessimo obstetra

mas nao venha aqui dizer com toda a sua propriedade que todo mundo faz isso, só faz vc parecer um desses esses ignorantes que dizem quem todo medico eh mercenario, advogado eh ladrao, politico eh corrupto e etc


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Outra coisa que eu te peço é que não julgue o cristianismo inteiro com base em maus exemplos.
faça o que vc mesmo diz


Last edited by rapidiaum; 05-02-12 at 20:43..
rapidiaum is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

14-02-12, 08:16 #54
Achei uma meme comic que resume bem o tópico:

 

Vassourada is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-06-12, 20:14 #55
ok, peguei no facebook, em tese a fonte é um tal de Sinasc e ja que eu nao sou da area e a pagina deles é algo no minimo espartana, nao vou opinar, mas de qq forma, sao numeros que assustam.

 

Jeep is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

18-06-12, 22:39 #56
Mairo que vai pro einstein escolheu cesariana com certeza ! rsrs

vitorueda is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.