Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
Default Adolescente pinta cabelo de azul e é barrada em escola

16-02-12, 17:58 #1
Uberaba é notícia denovo

Uma adolescente de 16 anos foi impedida de assistir aula em Uberaba depois de pintar o cabelo de azul. A garota mudou a cor durante as férias e, na última segunda-feira (13), foi advertida pela direção da escola.

Dois dias depois da advertência ela foi impedida de assistir aula. “Ela passou o cartão e o porteiro foi atrás dela. Falou que ela não podia ficar, que tinha ordem do diretor para ela não frequentar a aula e a tirou da escola”, acrescentou o pai.

O caso ganhou as redes sociais depois de um desabafo da adolescente e do pai dela na internet. O manifesto recebeu apoio de várias partes do país. Guilherme procurou entender o regulamento da escola. Ele é advogado e avalia a norma como subjetiva. “Ela prevê que o cabelo tem que estar dentro da normalidade, mas eu não sei o que isso quer dizer”, destacou.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/tri...m-uberaba.html


Logo do Colégio:
 


Charges no Facebook:

 


 


 


 


 





Norton is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
16-02-12, 18:01 #2
Otaka detected.

Q escola imbecil.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

16-02-12, 18:07 #3
QUE MOTIVÃO HEIN?


pqp..

ShadoW is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

16-02-12, 18:10 #4
Subjetivo é o caralho. Azul não é dentro da normalidade e se tá no regulamento, toca o pau.

Stranger is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
16-02-12, 18:26 #5
eu também já pintei meu cabelo de azul! huauhahua
15anosrlz rlz

colher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-02-12, 18:27 #6
Foto da menina:

 


Seria como um cosplay de Ramona Flowers de "Scott Pilgrim"?

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

16-02-12, 18:32 #7
Conheço um moderador que também pintava o cabelo e nem por isso foi proibido de entrar na escola

Inquisitor is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

16-02-12, 18:34 #8
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
eu também já pintei meu cabelo de azul! huauhahua
15anosrlz rlz
1
mas eu tava na faculdade 18anos rlz ahheha

hypnos is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

16-02-12, 18:35 #9
Nessa hora o pai pode entrar nessas de estudar o regulamento ou aproveitar a oportunidade para ensinar algo pra guria... precisa ver como é que fica isso aí.

Aehauehauehaueh.

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-02-12, 18:47 #10
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Nessa hora o pai pode entrar nessas de estudar o regulamento ou aproveitar a oportunidade para ensinar algo pra guria... precisa ver como é que fica isso aí.

Aehauehauehaueh.
Ensinar que não pode pintar o cabelo?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
16-02-12, 19:01 #11
Ja pintei o cabelo de azul e fui pra escola numa boa, minha escola rlz hauahauaehd

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

16-02-12, 19:09 #12
Tambem pintei quando tinha 15 anos e nao pegou nada o/

cebols is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
16-02-12, 19:16 #13
Eu também, e era um moicano azul.
Mas eu não andava com ele levantado na escola.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

16-02-12, 19:24 #14
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Ensinar que não pode pintar o cabelo?
É isso que você ensinaria pra sua filha?

Eon is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
16-02-12, 19:37 #15
Eu tenho o cabelo azul e pinto de castanho justamente por isso, fica o aviso ae

seuboi is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-02-12, 20:00 #16
Hmmm, acredito que por mais que esteja no regulamento da escola tal norma, acredito que seja inconstitucional

ou estou viajando?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

16-02-12, 20:00 #17
Eu fui obrigado a tirar um clip de papel (estilo jhonny rotten) da orelha quando usava brinco em um colégio aqui do ES.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
16-02-12, 20:07 #18
clip de papel na orelha
puro estilo...

GSI is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

16-02-12, 20:09 #19
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
Eu fui obrigado a tirar um clip de papel (estilo jhonny rotten) da orelha quando usava brinco em um colégio aqui do ES.
véi, na boa...

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

16-02-12, 20:14 #20
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Subjetivo é o caralho. Azul não é dentro da normalidade e se tá no regulamento, toca o pau.
Tu é feliz ?

Ice is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

16-02-12, 20:25 #21
Sim, e sem precisar dar o cu.

Stranger is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
16-02-12, 20:27 #22
 

seuboi is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-02-12, 22:01 #23
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
É isso que você ensinaria pra sua filha?
Estamos entrando em perguntas cíclicas?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
16-02-12, 22:02 #24
josé ferreira é uma escola em uberaba famosa por ser rigorosa mesmo... lembro disso... eu lá no osvaldo cruz, e no objetivo que o povo q vinha do zéferreira era lobotomizado, euhaeouhaeouhaeoaueh comédia... mas jogar basket com eles era sussa... altos tocos.. hehehe


engraçado que no globo fala que a escola é federal... wtf?! ela é?! ou eu sempre achei q fosse particular;

Sabbath is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-02-12, 22:12 #25
Aliás, eu lembrei de uma parada.

Quando eu tava no segundo grau eu comecei a achar punk / ska da hora e então eu usava uma calça jeans rasgada no joelho, com fiapos. Só eu e um outro NPC que andava assim, um cara que era que fazia mecânica, viciado em cigarrro, Diablo e e metal. Inclusive fui chamado pelo SOE - Serviço de Orientação à Estudantes para ver se eu tinha algum problema social/familiar/educacional. Como não tive nada, fui barrado num dos dias a ir no colégio por não respeitar etiquetas de vestuário do colégio (pior que tinha uma). Eu só parei de usar a calça mesmo pq a empregada tesourou os fiapos da calça e ela parecia mais uma buceta do que uma calça.

Final das contas:

- Eu me tornei administrador de redes e ganho muito mais do que ganharia na minha formação técnica (eletrônica)
- O NPC que era de mecânica hoje é professor e dá aulas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
16-02-12, 22:21 #26

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

16-02-12, 23:47 #27
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
É isso que você ensinaria pra sua filha?
Não, eu ensinaria a bíblia.
[SPOILER]E de bônus eu ensinaria que se as pessoas se metessem menos na vida das outras e cuidassem mais das suas próprias, 90% dos problemas do mundo iriam embora.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

16-02-12, 23:47 #28
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Estamos entrando em perguntas cíclicas?
Não, eu só queria saber o que você diria para sua filha num caso desses.

BTW, meus pais imploravam por bolsa todo ano para a diretora do colégio, sendo que era época de inflação e os salários não acompanhavam as mensalidades nem a pau... e eles davam desconto para mim e para o meu irmão.

Então era assim: eu não dava motivo para ninguém falar nada de mim como aluno, e em troca eu tinha certeza que poderia continuar estudando lá.

Quando o cara aí falou na entrevista que iria perguntar para a filha se ela gostaria de continuar no colégio ou não, tudo o que consegui pensar foi: "na minha época eu não tinha escolha e agradecia pela OPORTUNIDADE de estudar num bom colégio."

Sei lá, seria bom se ela tivesse um pai que a lembrasse de vez em quando que existem outras formas de se destacar no mundo além de pintar o cabelo de uma cor diferente... mesmo porque qualquer mané pode aparecer com o cabelo azul no colégio. Não tem mérito nenhum em chamar atenção para si desta forma, ainda mais nesse caso, em que ela mesma saiu prejudicada.

Eon is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
16-02-12, 23:50 #29
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Hmmm, acredito que por mais que esteja no regulamento da escola tal norma, acredito que seja inconstitucional

ou estou viajando?
trollando, né, Sigão?
Claro que é inconstitucional.

night is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

16-02-12, 23:52 #30
ice nao volta no topico depois dessa patada, HAOEHOEAHOEA.

Eu pinto os pelos da barriga de vermelho, tipo moicanao msm

Blazed is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
16-02-12, 23:55 #31
E na boa, não é possível que em 2012 o Eon esteja falando sério.
A cor do cabelo da pessoa define se ela merece ou não merece estudar num bom colégio?
Puta que pariu!

night is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

17-02-12, 00:56 #32

Buwem is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

17-02-12, 01:08 #33
Eon tá no fino da trollagem!
9/10
Só não leva 10/10 pq ainda não mencioniu a Bíblia!

mojud is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
17-02-12, 01:25 #34
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Eu pintei de vermelho, com papel crepom!
(1)

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

17-02-12, 07:48 #35
eu pintei de roxo e fui pra escola e tb nao deu nada. 16 anos rullateta

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
17-02-12, 08:04 #36
pintei de azul com jeans color... ficou lindo

15 anos rlz

Renegade is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-02-12, 08:08 #37
esse povo ae do cabelo azul n pegava muie nao ne?
so pra saber

Bombastic is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
17-02-12, 08:16 #38
eu pintei de verde e fui pra missa.. era tipo coroinha e o padre ficou puto

Yakov is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-02-12, 08:26 #39
bomba eu fui pra Inglaterra com cabelo laranja, aos 16 anos
fiquei 1 mês lá, e "namorei" 4 minas, uma por semana
eu era o cara mais visado da parada

true story

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-02-12, 08:53 #40
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não, eu só queria saber o que você diria para sua filha num caso desses.

BTW, meus pais imploravam por bolsa todo ano para a diretora do colégio, sendo que era época de inflação e os salários não acompanhavam as mensalidades nem a pau... e eles davam desconto para mim e para o meu irmão.

Então era assim: eu não dava motivo para ninguém falar nada de mim como aluno, e em troca eu tinha certeza que poderia continuar estudando lá.

Quando o cara aí falou na entrevista que iria perguntar para a filha se ela gostaria de continuar no colégio ou não, tudo o que consegui pensar foi: "na minha época eu não tinha escolha e agradecia pela OPORTUNIDADE de estudar num bom colégio."

Sei lá, seria bom se ela tivesse um pai que a lembrasse de vez em quando que existem outras formas de se destacar no mundo além de pintar o cabelo de uma cor diferente... mesmo porque qualquer mané pode aparecer com o cabelo azul no colégio. Não tem mérito nenhum em chamar atenção para si desta forma, ainda mais nesse caso, em que ela mesma saiu prejudicada.
Então você entende que seu caso é circunstancial, né?

Você não queria ter ou fazer desvios de conduta porque sua bolsa de estudos estaria em jogo.

O caso da menina, apenas lendo a reportagem, é bem crua também em explicações, então não tem como fazer um monte de redações sobre porque o colégio está certo ou a atitude do pai dela ou dela estão certos. O que a gente pode fazer é apenas colocar-se no lugar de um dos 3 personagens (escola, estudante e pai) e imaginar que tipo de atitude ou quem tem razão.

SE FOSSE MEU CASO, que foi o que você perguntou:

Eu primeiro preciso saber o que teria feito a minha filha pintar o cabelo, independente da cor: é modismo, é rebeldia, é teste, é teatro, é cosplay... existem vários motivos e variações. E a resposta teria que ser realmente convincente. E também deixaria bem explícito que, ao pintar o cabelo de algo diferente das cores tradicionais é que ela estaria sendo alvo de bullying, porque as pessoas zombam e temem aquilo que foge do que é 'normal'. Aonde normal, neste caso, é quando algo foge do comum. Então, pintar o cabelo de azul, nesta cirscuntâncias, é uma anormalidade, neste caso, FUGINDO DO COMUM, e não que ela é uma desajustada, uma sem educação, uma drogada, uma vadia, uma maluca ou uma assasssina.

Em segundo, eu faria o mesmo que o pai falou: Quais são as normas do colégio? Aonde estão fixadas? Aonde está escrito que não pode pintar o cabelo? Note que eu falei PINTAR O CABELO, porque a cúpula educacional com certeza está indo atrás da menina porque ela usa um tom de cabelo que não é comum, mas não existe regras para proibir, inibir ou estabelece quais cores de cabelo são consideradas aceitáveis no colégio. Eles proibiram, na minha visão, porque eles queriam evitar duas coisas simples: a rebeldia generalizada no colégio e que ela fosse vítima de bullying. Oras, nenhuma dessas duas coisas o colégio não deveria permitir (rebeldia e bullying), porém não é caçando a menina pelo seu cabelo. O que é rebeldia? Rebeldia é descumprir normas (note que até o presente momento o colégio não demonstrou que cabelo azul é proibido) ou então desacatar professores, inspetores, alunos, faxineiros, secretárias e/ou diretores. Bullying do provocador, que virá daquele que ficará enchendo o saco da menina, do cara que rouba lanche do garoto menor, do cara que fala mal de outro cara porque mora no morro e por aí vai. Eu tenho certeza que se a menina tivesse pintado de loiro não teríamos essa discussão, sabe porque? Porque ela fez o que as mulheres fazem normalmente: tinge de uma cor normal e vivem a vida.

Porque estamos perseguindo alguém que pintou o cabelo de azul? Porque nós nunca vimos? Isso é racional o bastante? Existe algum desvio de conduta que o colégio apontou que é ocasionado pela pintura do cabelo de azul? Isso, Eon, é o que está em jogo. VOCÊ ACHAR FEIO OU RIDÍCULO É QUESTÃO DE GOSTO. E termina por aí.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

17-02-12, 09:12 #41
Eu entendo o Eon... o clã dele praticamente vive de proibir as "anormalidades" alheias. Pena que hoje em dia o clã vive de saudosismo.

Pra você Eon:
 

Vassourada is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
17-02-12, 09:27 #42
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Então você entende que seu caso é circunstancial, né?

Você não queria ter ou fazer desvios de conduta porque sua bolsa de estudos estaria em jogo.

O caso da menina, apenas lendo a reportagem, é bem crua também em explicações, então não tem como fazer um monte de redações sobre porque o colégio está certo ou a atitude do pai dela ou dela estão certos. O que a gente pode fazer é apenas colocar-se no lugar de um dos 3 personagens (escola, estudante e pai) e imaginar que tipo de atitude ou quem tem razão.

SE FOSSE MEU CASO, que foi o que você perguntou:

Eu primeiro preciso saber o que teria feito a minha filha pintar o cabelo, independente da cor: é modismo, é rebeldia, é teste, é teatro, é cosplay... existem vários motivos e variações. E a resposta teria que ser realmente convincente. E também deixaria bem explícito que, ao pintar o cabelo de algo diferente das cores tradicionais é que ela estaria sendo alvo de bullying, porque as pessoas zombam e temem aquilo que foge do que é 'normal'. Aonde normal, neste caso, é quando algo foge do comum. Então, pintar o cabelo de azul, nesta cirscuntâncias, é uma anormalidade, neste caso, FUGINDO DO COMUM, e não que ela é uma desajustada, uma sem educação, uma drogada, uma vadia, uma maluca ou uma assasssina.

Em segundo, eu faria o mesmo que o pai falou: Quais são as normas do colégio? Aonde estão fixadas? Aonde está escrito que não pode pintar o cabelo? Note que eu falei PINTAR O CABELO, porque a cúpula educacional com certeza está indo atrás da menina porque ela usa um tom de cabelo que não é comum, mas não existe regras para proibir, inibir ou estabelece quais cores de cabelo são consideradas aceitáveis no colégio. Eles proibiram, na minha visão, porque eles queriam evitar duas coisas simples: a rebeldia generalizada no colégio e que ela fosse vítima de bullying. Oras, nenhuma dessas duas coisas o colégio não deveria permitir (rebeldia e bullying), porém não é caçando a menina pelo seu cabelo. O que é rebeldia? Rebeldia é descumprir normas (note que até o presente momento o colégio não demonstrou que cabelo azul é proibido) ou então desacatar professores, inspetores, alunos, faxineiros, secretárias e/ou diretores. Bullying do provocador, que virá daquele que ficará enchendo o saco da menina, do cara que rouba lanche do garoto menor, do cara que fala mal de outro cara porque mora no morro e por aí vai. Eu tenho certeza que se a menina tivesse pintado de loiro não teríamos essa discussão, sabe porque? Porque ela fez o que as mulheres fazem normalmente: tinge de uma cor normal e vivem a vida.

Porque estamos perseguindo alguém que pintou o cabelo de azul? Porque nós nunca vimos? Isso é racional o bastante? Existe algum desvio de conduta que o colégio apontou que é ocasionado pela pintura do cabelo de azul? Isso, Eon, é o que está em jogo. VOCÊ ACHAR FEIO OU RIDÍCULO É QUESTÃO DE GOSTO. E termina por aí.
+1
meu colegio no EM 'proibiu' meu moletom so porque era vermelho e destoava do resto do grupo (uniforme era calça preta e blusa cinza); Eu levava na mochila e quando entrava na sala usava igual. Msa sempre vinha o fiscal reclamar, so que depois de ta la dentro nao dava de tirar porque ia morrer de frio..
regras ridiculas afastam os alunos.

Yakov is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
17-02-12, 09:41 #43
aí é diferente
se o uniforme é padronizado, praticamente certeza de que no contrato que seus pais assinaram dizia que o aluno deve usar o uniforme nas cores definidas dentro das dependencias da escola. querer usar outra roupa é rebeldia 14 anos rlz

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-02-12, 10:11 #44
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
bomba eu fui pra Inglaterra com cabelo laranja, aos 16 anos
fiquei 1 mês lá, e "namorei" 4 minas, uma por semana
eu era o cara mais visado da parada

true story
eu falei azul, n falei laranja

ginger is the new black!

Bombastic is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

17-02-12, 10:23 #45
Eu realmente tenho MEDO de tipos feito o Eon e o Stranger.
Eles tem que estar trollando, na boa.
Vocês são seres domesticados, sabem que são domesticados, querem ser domesticados, e acham que todos devem ser... como pode isso?

Aliás Stranger. Não perguntei se tu achava que deveria dar o cu para ser feliz, e sim se tu era...

Ice is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

17-02-12, 10:49 #46

Buwem is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
17-02-12, 11:24 #47
A melhor coisa que esse pai deve fazer para a filha é tira-la dessa escola o quão antes, procurar uma escola cuja mentalidade pareça, ou seja flexivel, de acordo com a criação que ele quer para a filha.

E botar na bunda da escola judicialmente.


Last edited by Sh3lld3r; 17-02-12 at 11:32..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
17-02-12, 13:46 #48
Então....
Quando eu ví o nome da menina eu achei meio estranho e fui me informar. Acontece que ela é neta do advogado mais famoso/rico/bem-sucedido da cidade. Ou seja, a escola está ferrada, huahauhauhuha

Obs: Para quem é daqui: Ela é neta do Diamantino

Slimer is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

17-02-12, 13:49 #49
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Vocês são seres domesticados, sabem que são domesticados, querem ser domesticados, e acham que todos devem ser... como pode isso?
Domesticados? entao voce é o selvagenzao que as mina fazem fist fuck malandrao. fica quieto velho

Blazed is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

17-02-12, 13:59 #50
amanha vou pintar meu cabelo de azul tb (como o gerson me conheceu)

taco is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-02-12, 14:07 #51
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Eu realmente tenho MEDO de tipos feito o Eon e o Stranger.
Eles tem que estar trollando, na boa.
Vocês são seres domesticados, sabem que são domesticados, querem ser domesticados, e acham que todos devem ser... como pode isso?

Aliás Stranger. Não perguntei se tu achava que deveria dar o cu para ser feliz, e sim se tu era...
Eu não tenho medo não, na verdade eles são o reflexo da sociedade no qual discutimos todos os dias.

Never Ping is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-02-12, 14:16 #52
lol.

Esse tópico tá ficando bom.

Por favor continuem.

Eon, jesus não ensinou isso aos seus próximos.

Pronto, ajudei o tópico!

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-02-12, 14:18 #53
Quote:
Postado por Slimer Mostrar Post
Então....
Quando eu ví o nome da menina eu achei meio estranho e fui me informar. Acontece que ela é neta do advogado mais famoso/rico/bem-sucedido da cidade. Ou seja, a escola está ferrada, huahauhauhuha

Obs: Para quem é daqui: Ela é neta do Diamantino
isso vai ser melhor que bbb

Sei la, acho que no meu tempo ia ser estranho uma das meninas com cabelo azul, mas serio que hj em dia isso causa alguma comocao? costumo ver varias adolescentes com cabelo colorido e sinceramente tem uns que ficam bem legais, se nao for fazer isso agora vai fazer quando?

[SPOILER]Sei la, quando der na telha?

 

 


mas vou dizer que tenho restricoes sobre alargadores, especialmente pq comecei a ver gente por ai sem o dito cujo e algumas fotos de restauros na orelha. Na boa, isso devia ser so depois dos 21, quando tomar decisoes precipitadas baseadas no seu grupo é mais dificil de voltar atras do que simplesmente usando agua, sabao ou uma visita no cabelereiro . Obviamente isso é assunto dos pais, eles sabem se o filho é uma maria-vai-com-as-outras ou se pensa bem antes de sair fazendo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

17-02-12, 14:19 #54
Ah, vao se foder, pinta o cabelo de uma cor de gente e volta pra escola e deixa de mimimi...

Ambervision is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-02-12, 16:36 #55
Isso é muito simples de resolver: vai para outra escola com regras mais apropriadas para ela.

Eu não entendo porque todo mundo quer submeter uma organização privada às regras de outrém. A escola tem suas regras, sejam elas quais forem, todo mundo está livre para buscar outra escola.

Eu acho a regra da escola imbecil? Óbvio que acho, mas não acho que ninguém tem o direito de mudar à força essas regras, mas tem o direito de procurar outra escola mais adequada.


Ninguém diz como cada um aqui deve tratar os filhos ou conduzir sua casa (ou pelo menos não deveria dizer. Acho que todos concordam nisso, ou não?), então por que se acham no direito de fazer isso com os outros? Só porque é uma empresa? Não se esqueçam que essa empresa é a "casa" de alguém.

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-02-12, 17:30 #56
o problema é nao ter regras claras e vc ser vitima de uma arbitrariedade no meio do semestre pq o atual manda chuva "acha assim". Digamos que uma escola vende um pacote que deve ter uma duracao mais extensa do que uma academia, nao é tao simples mudar um aluno de escola no meio do semestre sem baguncar consideravelmente tanto a rotina dele quanto a dos pais.

enfim, regras claras, ou bem poe uniforme ou coloca regras claras (pode maquiagem? pode pintar o cabelo? comprimento minimo da saia? pode ir de chinelo? e de bermuda? regata?, enfim, nada que uma escola com 2 anos de existencia nao saiba listar.

Jeep is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
17-02-12, 18:27 #57

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
17-02-12, 18:29 #58
tem meninas que pintam o cabelo de azul que ficam bem gatinhas, btw

nao deveriam proibir

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
17-02-12, 18:31 #59

DlGuiga is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

17-02-12, 19:03 #60
 

mojud is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

17-02-12, 19:07 #61
Jeep, achei a regra bem clara, cabelo fora da normalidade. Na boa, pra voces eh normal ver gente de cabelo azul?

Ambervision is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

17-02-12, 19:11 #62
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Sei lá, seria bom se ela tivesse um pai que a lembrasse de vez em quando que existem outras formas de se destacar no mundo além de pintar o cabelo de uma cor diferente... mesmo porque qualquer mané pode aparecer com o cabelo azul no colégio. Não tem mérito nenhum em chamar atenção para si desta forma, ainda mais nesse caso, em que ela mesma saiu prejudicada.
Que comentário ridículo.

E que conformismo cristão deplorável.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-02-12, 19:17 #63
Jeep, lá está escrito "cabelo fora da normalidade". Creio que no momento da matrícula os pais da menina assinaram embaixo.

Eu acho isso totalmente imbecil, mas está no contrato assinado!

Pessoalmente, eu achei a abordagem da escola mais imbecil ainda, se você tem um cliente que sem querer desrespeitou o contrato você pode oferecer uma abordagem sutil para a correção do problema.

Não concordo com a forma de abordagem, pois eles correm sério risco de perder um cliente. Mas e daí? O mercado existe para a competição, se eles resolvem as coisas "na porrada", talvez surja um concorrente que não o faça. Se "não ser tratado na porrada" realmente é importante para o mercado, a escola terá que mudar ou perderá mercado.

Qual o problema? Sinceramente, se eu fosse o pai da menina ficaria absurdamente emputecido com o tratamento dado. Está no contrato que não pode? Ok, mas foram filhos da puta sim, poderiam ter sido mais gentis com seus clientes. Eu deixaria a menina na escola até o fim do ano letivo (nos conformes do código exigido) e bye, iria para a próxima escola em 2013.

Mas aí processar? Obrigar a escola a mudar sua código pela "força da lei"? Danos morais? Deplorável a força da lei poder interferir nessa questão em que não há nada que interferir.

Baron is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

17-02-12, 19:31 #64
Isso é coisa da NOM
 


Btw o Baron tem razão;

Something is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-02-12, 19:41 #65
BTW, eu escrevi "força da lei" porque não me vinha a palavra "poder público". E não posso mais editar.

Baron is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
17-02-12, 19:45 #66
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
esse povo ae do cabelo azul n pegava muie nao ne?
so pra saber
quote do estudo que comprova a tese, relacionando o sucesso em copular com pessoas de outro sexo com a cor do cabelo!

ou vai a merda!

Renegade is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
17-02-12, 20:08 #67
Não parece muito com a ramona....
 

Solluna is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

17-02-12, 20:12 #68
agora a escola é nazista porque não admitiu um aluna que pintou o cabelo de azul, quem faz um comentario desse um dia vai abrir uma escola e vai barrar quem NAO pintar o cabelo. puta exagero do caralho

tempestade em copo dagua da porra

pacu is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

17-02-12, 20:36 #69
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Subjetivo é o caralho. Azul não é dentro da normalidade e se tá no regulamento, toca o pau.
Ué, onde não é normal pra você? Pelo menos aqui em SP eu não passo um dia sem cruzar com um cabelo pintado de cores não naturais. Os mais populares são branco, vermelho, azul/roxo, e rosa.

Locutus is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

17-02-12, 21:58 #70
Eu comia a ararinha azul aí.
E limpava meu pau nos cabelos da moçoila.

NITRO is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-02-12, 22:27 #71
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
quote do estudo que comprova a tese, relacionando o sucesso em copular com pessoas de outro sexo com a cor do cabelo!

ou vai a merda!
cara, eu n preciso de estudo nao
tenho alguns anos de vida e de pegação pra saber que essa galera ae so pega as gordas vestidas de preto ou nao pega nada...

fica a dica jovem

Bombastic is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

17-02-12, 23:49 #72
Cara, o baron falou o que eu queria mas ele sabe se comunicar melhor e sem polemizar. Se é a regra do colégio então aceite, você assinou o contrato e podia muito bem ter se incomodado com essa regra antes.

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

18-02-12, 01:51 #73
essa bosta desse solluna botano pic de mina cabulosa no topic. e baron, normalmente não encaixa dano moral em um simples aborrecimento, isso ai nao mudou a vida de ngm

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-02-12, 02:28 #74
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Pessoalmente, eu achei a abordagem da escola mais imbecil ainda, se você tem um cliente que sem querer desrespeitou o contrato você pode oferecer uma abordagem sutil para a correção do problema.
Ou você poderia ter assistido a reportagem com atenção e percebido que a escola de fato deu aviso prévio antes da garota ser barrada na portaria.

Aliás um monte de gente não prestou atenção nesse "detalhe". Pena que a realidade é feita de detalhes.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-02-12, 02:58 #75
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Então você entende que seu caso é circunstancial, né?

Você não queria ter ou fazer desvios de conduta porque sua bolsa de estudos estaria em jogo.

O caso da menina, apenas lendo a reportagem, é bem crua também em explicações, então não tem como fazer um monte de redações sobre porque o colégio está certo ou a atitude do pai dela ou dela estão certos. O que a gente pode fazer é apenas colocar-se no lugar de um dos 3 personagens (escola, estudante e pai) e imaginar que tipo de atitude ou quem tem razão.

SE FOSSE MEU CASO, que foi o que você perguntou:

Eu primeiro preciso saber o que teria feito a minha filha pintar o cabelo, independente da cor: é modismo, é rebeldia, é teste, é teatro, é cosplay... existem vários motivos e variações. E a resposta teria que ser realmente convincente. E também deixaria bem explícito que, ao pintar o cabelo de algo diferente das cores tradicionais é que ela estaria sendo alvo de bullying, porque as pessoas zombam e temem aquilo que foge do que é 'normal'. Aonde normal, neste caso, é quando algo foge do comum. Então, pintar o cabelo de azul, nesta cirscuntâncias, é uma anormalidade, neste caso, FUGINDO DO COMUM, e não que ela é uma desajustada, uma sem educação, uma drogada, uma vadia, uma maluca ou uma assasssina.

Em segundo, eu faria o mesmo que o pai falou: Quais são as normas do colégio? Aonde estão fixadas? Aonde está escrito que não pode pintar o cabelo? Note que eu falei PINTAR O CABELO, porque a cúpula educacional com certeza está indo atrás da menina porque ela usa um tom de cabelo que não é comum, mas não existe regras para proibir, inibir ou estabelece quais cores de cabelo são consideradas aceitáveis no colégio. Eles proibiram, na minha visão, porque eles queriam evitar duas coisas simples: a rebeldia generalizada no colégio e que ela fosse vítima de bullying. Oras, nenhuma dessas duas coisas o colégio não deveria permitir (rebeldia e bullying), porém não é caçando a menina pelo seu cabelo. O que é rebeldia? Rebeldia é descumprir normas (note que até o presente momento o colégio não demonstrou que cabelo azul é proibido) ou então desacatar professores, inspetores, alunos, faxineiros, secretárias e/ou diretores. Bullying do provocador, que virá daquele que ficará enchendo o saco da menina, do cara que rouba lanche do garoto menor, do cara que fala mal de outro cara porque mora no morro e por aí vai. Eu tenho certeza que se a menina tivesse pintado de loiro não teríamos essa discussão, sabe porque? Porque ela fez o que as mulheres fazem normalmente: tinge de uma cor normal e vivem a vida.

Porque estamos perseguindo alguém que pintou o cabelo de azul? Porque nós nunca vimos? Isso é racional o bastante? Existe algum desvio de conduta que o colégio apontou que é ocasionado pela pintura do cabelo de azul? Isso, Eon, é o que está em jogo. VOCÊ ACHAR FEIO OU RIDÍCULO É QUESTÃO DE GOSTO. E termina por aí.
Bla bla bla. Você é um teórico.

No dia em que você tiver uma criança pra cuidar vai perceber que a única forma de educar é dando exemplo. Filho fica o tempo todo com um ouvido nas suas palavras de dois olhos nas suas ações.

Teu filho é barrado na porta de um colégio porque pintou o cabelo de azul? Escolhe aí qual exemplo você quer dar pro seu filho:

1 - Pai mané (estudar e questionar um regulamento que você aceitou sem ler)
2 - Pai indeciso (perguntar para o seu filho como ELE quer resolver a situação em vez de tomar uma atitude)
3 - Pai teórico ("ó mundo cruel que trata mal quem é diferente")

Vai lá, teu filho está olhando para ver como você vai reagir. O pai aí do vídeo teve a (falta de) moral de cometer esses 3 erros na sequência.

Falhe no seu papel de pai e seu filho vira o Ice. Isso, meu caro, é o que realmente está em jogo.


EDIT: Não se esqueça que uma das lições mais importantes que seu filho vai aprender na escola é respeitar e tolerar autoridade. O diretor é (e sempre foi) a autoridade maior dentro de uma escola. O que mais tem hoje é pai e mãe que, porque trabalham demais e dão atenção de menos aos filhos, aliviam a culpa da ausência assumindo uma postura super-protetora que não ajuda em nada na educação do filho. Se rola advertência na escola, logo vem o pai e mãe correndo para defender o coitadinho... "Como assim barraram meu filho na portaria? Vou estudar minuciosamente o regulamento da escola e processar Deus e o mundo para que ele possa andar com o cabelinho azul dele em paz, coitatinho". Depois as pessoas se espantam quando descobrem que criaram um marginal dentro de casa... leia Içami Tiba.


Last edited by Eon; 18-02-12 at 03:13..
Eon is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.