Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
Default [LOL] Blitz da lei seca na ciclovia.

02-05-12, 21:25 #1
http://cbn.globoradio.globo.com/rio-...-17-MIL-NA.htm

Cidadão tomar uma multa de R$1700,00 pq não quis fazer o exame do bafometro na ciclovia. O cara dirigia uma bike elétrica ( precisa de CNH pra isso? ).

Eae Arnaldo? lol





hardz is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
02-05-12, 21:31 #2
waaaaaaaaaat?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-05-12, 21:32 #3
bike eletrica mata1!!

Blazed is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-05-12, 21:40 #4
ir no morro tomar tiro esses coxinhas não tão afim né

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-05-12, 22:03 #5
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
http://cbn.globoradio.globo.com/rio-...-17-MIL-NA.htm

Cidadão tomar uma multa de R$1700,00 pq não quis fazer o exame do bafometro na ciclovia. O cara dirigia uma bike elétrica ( precisa de CNH pra isso? ).

Eae Arnaldo? lol
O maluco, se eu não me engano, é irmão de um funcionário da Globo.com.

Cara, muito sem noção. Ele tem um protestinho no Facebook também.

https://www.facebook.com/media/set/?...3552438&type=3

texto:

"
Nova foto! DIVULGUEM!
Dia 28 de abril de 2012, voltando de mais um dia exaustivo de trabalho, carregando minha câmera e um tripé bem pesado, em minha bicicleta elétrica , eu Marcelo Toscano Bianco me deparo com uma tenda da Lei Seca montada totalmente em cima da ciclovia, na Rua Francisco Otaviano, por volta das 04:00hs da manhã . Atrapalhando o tráfego nesta via. Fotos em anexo. Se necessário tenho tudo documentado em vídeo.
Quando estava passando pela rua acima mencionada, já bem próximo a minha residência, fui abordado e obrigado a parar, sendo exigido carteira de habilitação. Fiquei surpreso e chocado, pois além disso quiseram que eu assoprasse o bafômetro, muito embora não tivesse bebido uma gota se quiser de álcool pois estava trabalhando. Achei tudo isso um abuso e absurdo por todo o constrangimento da situação sem contar que tive, além da minha bicicleta recolhida, a CNH também. Ou seja, um transtorno que está me gerando um grande problema pois a bicicleta e a carteira são coisas que utilizo para trabalhar.
Liguei para o Detran dia 30 abril de 2012 as 17h e o funcionário Leonardo Oliveira me informou que apenas veículos acima de 49 cilindradas faz-se necessário emplacamento e carteira. Portanto fica caracterizado o abuso exercido por tais funcionários. Minha mulher está de testemunha.
De acordo com artigos abaixo, constatei que “ ... o próprio Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 129, estabelece que cabe aos municípios regulamentar o registro e o licenciamento dos ciclomotores.
A Prefeitura do Rio vem tratando as versões elétricas como bicicletas comuns, o que significa que o condutor não precisa de qualquer habilitação e pode trafegar pelas ciclovias. Por essa interpretação, o uso do capacete também não é obrigatório”
Abuso de autoridade, danos morais, materiais e desrespeito, roubo. Exijo meus direitos e ressarcimento dos gastos referentes (reboque, diária, multa) e devolução imediata da bicicleta. Finalizando, levaram a bicicleta para Niterói, absurdo demais. Eu moro no Rio. Mais um derespeito total!
— at Rua Francisco Otaviano Arpoador RJ Brasil."

Never Ping is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

02-05-12, 22:13 #6
Nao achei ele sem noçao! Mas a situaçao, se aconteceu como ele narra, é absurda!

diferent is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-05-12, 23:20 #7
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
voltando de mais um dia exaustivo de trabalho, carregando minha câmera e um tripé bem pesado, em minha bicicleta elétrica

espero parecer do colher pra saber se o trabalho é exaustivo e mais..
Carregar em uma bicicleta eletrica fica facil né AOHAEOHAEOHAOEHa falto 3 meses de exercito na vida dum cara que me reclama disso

;roleyz;*


melhor que isso é um cara no fb dele dizendo "QUE FOTOS MANEIRAS, CURTI ISSO" rofl

Blazed is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-05-12, 02:40 #8
de boa to imaginando uma situação q ele esteja errado e não existe
Se a porra tem menos de 49 cilindradas, então ela nem deveria estar no estacionamento do detran.

De boa mete processo contra a policia, e em alguns anos ganha uma graninha, mas pague a multa e retire a bicicleta td protocolado e volte a trabalhar pq vai ter q pagar igual

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

03-05-12, 08:00 #9
Meu amigo mora na Alemanha. Ele tomou uma multa porque estava voltando de uma festa de bicicleta bêbado. O correto seria ele descer da bicicleta e ir andando empurrando a bike.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-05-12, 08:29 #10
Na Alemanha pode Aveia, aqui não.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

03-05-12, 08:47 #11
Alemanha nao eh muito parametro, aqui precisa de licensa/registro pra fazer qualquer merda. pescar no riozinho da cidade, andar de veículo motorizado até 50 cilindradas, andar de kart (particular) com menos de 14 anos.

Pra andar de bicicleta a noite tem que usar lanterna. tambem nao pode andar bebado. Se te pegarem além da multa voce perde a carteira de motorista (se tiver).

Ah, e pra tirar a carta de motorista, é mais de €2000

Bone is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

03-05-12, 09:56 #12
Vão medir as pernas agora pra ver se a força da pedalada do cara se equipara a 50 cilindradas e então poderão aplicar multas necessárias. Justo.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-05-12, 10:00 #13
eu ja escutei historia que precisa de licenca da prefeitura pra fazer churrasco no quintal de casa, é assim mesmo?


alias, eu devia ter tirado foto, vi quando tava saindo do metro entao vi meio de relance, mas parece que colocaram avisos de que nao podia entrar no metro com bebida alcoolica (ate ai ok), ou embriagado, ai fiquei pensando, mas pera, a ideia nao era deixar o carro e usar transporte publico quando vc estivesse bebinho? comofas?

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-05-12, 10:24 #14
lobby das companhias de taxi
rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-05-12, 11:38 #15
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...-r-17-mil.html

Lei Seca apreende bicicleta elétrica e multa condutor em mais de R$ 1,7 mil
Segundo governo do Rio, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Condutor também recebeu 21 pontos na carteira.

O condutor de uma bicicleta elétrica foi multado numa blitz da Lei Seca na Rua Francisco Otaviano, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo a Secretaria de Governo, Marcelo Toscano Bianco se recusou a fazer o teste do bafômetro, estava sem capacete, não tinha Carteira Nacional de Habilitação da categoria do veículo e teve a bicicleta apreendida. Por causa das infrações, o condutor foi multado em mais de R$ 1,7 mil e recebeu 21 pontos na carteira. Ele pode ainda ter a suspensão do direito de dirigir.

O fato aconteceu no sábado (28), quando Marcelo voltava de bicicleta para casa por volta das 4h conforme noticiou a Rádio CBN, mas só foi confirmada nesta manhã pela Secretaria de Governo.

Confira a íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Governo:

"Marcelo Toscano Bianco foi abordado por agentes da Operação Lei Seca, na madrugada de 28 de abril (sábado), durante blitz realizada na rua Francisco Otaviano, em Copacabana. O condutor estava em um ciclo-elétrico, que segundo a Resolução nº 315, Art 1º, se equipara a um ciclomotor (veículo cuja velocidade não ultrapasse 50 km), e por isso, segue a legislação do mesmo. O artigo 129 do Código de Trânsito Brasileiro prevê que os ciclomotores deverão ter o seu registro e licenciamento regulamentados pela legislação municipal do domicílio ou residência de seus proprietários. Entretanto, é necessário que o condutor tenha habilitação compatível com veículo conduzido, além da utilização de equipamento de segurança, independentemente da lacuna que possa existir no processo de registro do ciclomotor. Marcelo Bianco se recusou a fazer o teste do etilômetro, sofrendo as seguintes sanções administrativas: multa de R$957,70 e perda de 7 pontos na carteira. Ele também foi autuado por estar com Carteira Nacional de Habilitação de categoria diferente do veículo conduzido, sofrendo perda de 7 pontos na carteira e multa de R$ 574,62. O condutor estava sem capacete e recebeu multa de R$ 191,54, perda de mais 7 pontos na carteira e pode ter a suspensão do direito de dirigir. O ciclo-elétrico é proibido de trafegar em ciclovia."

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-05-12, 11:49 #16
nao basta fazer a cagada, agora acabam de pagar um mico e criar um martir, ponto pra secretaria.

cadeira de rodas eletrica precisa de habilitacao tambem? eu ja vi algumas rodando dentro de shoppings, em cima de calcadas, ate dentro de onibus!!!! isso deve dar multa tambem, sem falar que duvido que algum desses meliantes tenha carteira de habilitacao compativel!11

Jeep is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
03-05-12, 12:16 #17
Bicicleta eletrica conta como moto sim, tem até que usar capacete.
E preciso acrecentar qure é bem ridiculo rs

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-05-12, 12:17 #18
isso é pq nenhum parente seu caiu de bicicleta eletrica, bateu a cabeça e morreu, mas antes matou 2 senhoras atropeladas, né, seu dungeon?

Blazed is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
03-05-12, 13:20 #19
vai passar no jornal hoje NAO

Yakov is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

03-05-12, 13:29 #20
ele tbm estava com o controlar atrasado


ahuHAuhauHAUhaHA

ECOCHATO se ferrou

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-05-12, 13:36 #21
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
isso é pq nenhum parente seu caiu de bicicleta eletrica, bateu a cabeça e morreu, mas antes matou 2 senhoras atropeladas, né, seu dungeon?
E aconteceu isso com parente seu? :-o

ShadoW is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-05-12, 14:03 #22
Isso aconteceu a uma quadra daqui de casa... bom, ele tava pianinho na entrevista. Deveria estar achando que a lei não enquadrava bicicleta elétrica (e caralho, essa porra anda a mais de 50km/h?) e se fudeu.

Quando ao capacete, eu nunca vou compreender a sua obrigatoriedade. Quem é o Estado para me obrigar a preservar a minha própria vida?

Vassourada is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-05-12, 14:20 #23
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Isso aconteceu a uma quadra daqui de casa... bom, ele tava pianinho na entrevista. Deveria estar achando que a lei não enquadrava bicicleta elétrica (e caralho, essa porra anda a mais de 50km/h?) e se fudeu.

Quando ao capacete, eu nunca vou compreender a sua obrigatoriedade. Quem é o Estado para me obrigar a preservar a minha própria vida?
O mesmo estado que paga a abertura do seu crânio quando você sofre um acidente de moto.

Ele ta mais preocupado com economizar $$ do que no seu bem estar..

ShadoW is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-05-12, 15:07 #24
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
O mesmo estado que paga a abertura do seu crânio quando você sofre um acidente de moto.

Ele ta mais preocupado com economizar $$ do que no seu bem estar..

O mesmo Estado que paga a abertura do meu crânio com o meu dinheiro, você quer dizer né?

Vassourada is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-05-12, 16:23 #25
http://oglobo.globo.com/rio/responsa...stados-4800406

Responsáveis por Operação Lei Seca que montaram blitz sobre ciclovia serão afastados

 


RIO - A coordenação-geral da Operação Lei Seca reconheceu, nesta quinta-feira, a irregularidade em montar a blitz em cima de uma ciclovia e informou que os coordenadores que comandavam esta operação específica - por volta das 4h de domingo passado, na Rua Francisco Otaviano, no Arpoador - serão desligados ainda hoje. Na ocasião, um cinegrafista que pediu para não ser identificado, e que guiava uma bicicleta elétrica, recebeu três multas no valor total de R$ 1.723,86 por três supostas infrações: recusou-se a fazer o teste do bafômetro; estava sem a habilitação para dirigir um ciclomotor; e andava sem capacete. Ao todo, perdeu 21 pontos na carteira que usava para dirigir o carro que disse ter vendido para escapar das burocracias de ser dono de um automóvel.

Ainda segundo a coordenação-geral da Operação Lei Seca, este é o primeiro caso de apreensão de ciclo-elétrico realizada pelos agentes. Os coordenadores da operação, no entanto, informaram que informações sobre se a bicicleta apreendida ainda está no depósito e se condutores das tais bicicletas elétricas precisam fazer licenciamento anual, como acontece com ciclomotores não cabem à Operação Lei Seca.

A legislação ainda tem lacunas quando o assunto é bicicleta elétrica. A assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Governo, que coordena a Lei Seca, informou que se baseia numa resolução de 2009 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O texto equipara esse tipo de veículo a um ciclomotor: ou seja, é preciso, por exemplo, ter habilitação para dirigir moto e usar capacete para não ser multado. Também é proibido, por essa interpretação, circular por ciclovias. Já Altamirando Moraes, subsecretário municipal de Meio Ambiente, órgão gestor da política cicloviária do Rio, considera tolerável o uso de bicicletas elétricas na ciclovia:

- Também não precisa de capacete, é opcional. Fazemos como na Europa, permitindo veículos com motor de até 250 watts, que andam a até 20km/h.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/responsa...#ixzz1tpuRROUc
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-05-12, 16:31 #26
aff
qualquer bicicleta chega a + de 50km

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
03-05-12, 16:56 #27
tenho uma pro-x e chegava nos 70 frouxo na descida de casa

Yakov is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

03-05-12, 17:20 #28
 

dbf is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-05-12, 17:21 #29
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
aff
qualquer bicicleta chega a + de 50km
minha barra com freio de pedal nao chegava nem caindo do ceu..

Blazed is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-05-12, 17:27 #30
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post

Quando ao capacete, eu nunca vou compreender a sua obrigatoriedade. Quem é o Estado para me obrigar a preservar a minha própria vida?
haehae
eu não li isso

btw, pra que cinto de segurança tb né?

didz is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-05-12, 17:31 #31
mas nos estados unidos (em grande parte dos estados) a filosofia eh essa, usa quem quer. cinto, capacete.... me lembro ate de uma noticia que um motoqueiro sem capacete morreu num acidente durante uma manifestação pela nao obrigatoriedade do uso do capacete

achei

http://g1.globo.com/mundo/noticia/20...e-nos-eua.html


Last edited by maurocool; 03-05-12 at 17:39..
maurocool is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

03-05-12, 17:39 #32
nao pode ser usa quem quer pois acidentes de transito geram custo pro estado

taco is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-05-12, 17:42 #33
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
nao pode ser usa quem quer pois acidentes de transito geram custo pro estado
custo esse devidamene pago pelos contribuintes no seguro obrigatorio ne....

eu acho que tem que ser obrigatorio msm, mas entendo quem pensa o contrario

maurocool is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

03-05-12, 17:48 #34
com capacete e cinto obrigatorio o numero de acidentes ja eh um absurdo e o sistema publico de saude nao chega nem perto de atender a demanda

o fdp quer se matar, se mata em casa, se joga no rio, na marginal em plena hora do rush nao da

taco is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-05-12, 17:52 #35

Buwem is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-05-12, 18:24 #36
bom, mas pra escrotidão do povo não existe solução a curto prazo ne....

nos EUA nego pode dirigir sem cinto, andar de moto sem capacete, comprar pistola, fuzil, espingarda.... e ainda assim o numero de assassinatos eh infinitamente menor do que aqui, mortes no transito tb sao infinitamente menores...

maurocool is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-05-12, 18:58 #37
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
nao pode ser usa quem quer pois acidentes de transito geram custo pro estado
De novo. E o Estado paga com que dinheiro? Desde quando ele trabalha para me sustentar?

Vassourada is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-05-12, 19:13 #38
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
mas nos estados unidos (em grande parte dos estados) a filosofia eh essa, usa quem quer. cinto, capacete.... me lembro ate de uma noticia que um motoqueiro sem capacete morreu num acidente durante uma manifestação pela nao obrigatoriedade do uso do capacete

achei

http://g1.globo.com/mundo/noticia/20...e-nos-eua.html
a via é PÚBLICA, não é particular! quer se matar? compra uma arma e se mata dentro do seu banheiro!

Btw.: estive no Rio esse fim de semana (a cidade é maravilhosa), mas lá tem ponto de taxi sobre a ciclovia, não é de se espantar que alguma mula tenha feito blitz sobre uma, pra prender ciclista! :vergonhaalheianourtimu:

vegetous is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-05-12, 19:20 #39

Buwem is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-05-12, 19:21 #40
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
nao pode ser usa quem quer pois acidentes de transito geram custo pro estado
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
com capacete e cinto obrigatorio o numero de acidentes ja eh um absurdo e o sistema publico de saude nao chega nem perto de atender a demanda
Pois eu digo que nunca pedi para o setor público cuidar de mim.

Portanto, além de me obrigar a pagar (muito caro) por esse serviço vagabundo, que eu não uso (logicamente porque é vagabundo), você ainda quer tolher a minha liberdade com essa desculpa?

(LULZ)²

Se fosse um serviço bom, que eu escolhi pagar, mas mesmo assim limitasse a minha liberdade, digo que pensaria MUITO para ver se valeria a pena renovar meu plano anual de adesão.

K
TKX
BYE

Baron is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

03-05-12, 19:21 #41
Isso que eu ia falar.. só botar no pau que ganha (e ainda com indenização)... não tem regulamentação específica... Eles estão querendo criar, mas ainda não tem.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-05-12, 19:26 #42
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
De novo. E o Estado paga com que dinheiro? Desde quando ele trabalha para me sustentar?
pela mesma razao que uma seguradora muitas vezes poe alarmes de graca na sua casa, pra vc nao sofrer o sinistro e sobrar mais dinheiro pra ela. Se vc quer discutir que eles pegam esse dinheiro e vao viajar na gringolandia ai é outro assunto, mas em tese ao economizar os sinistros eles teriam mais grana pra investir em areas mais importantes.

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-05-12, 19:42 #43
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
pela mesma razao que uma seguradora muitas vezes poe alarmes de graca na sua casa, pra vc nao sofrer o sinistro e sobrar mais dinheiro pra ela. Se vc quer discutir que eles pegam esse dinheiro e vao viajar na gringolandia ai é outro assunto, mas em tese ao economizar os sinistros eles teriam mais grana pra investir em areas mais importantes.
em uma das minhas renovações de seguro, a seguradora quis me obrigar a instalar um Car System no carro... tretei pra caralho, meu argumento foi que se meu carro fosse roubado, eu nao queria que ele fosse achado, eu queria outro carro. se quisesse que ele fosse achado, ficaria apenas com o car system que custa um décimo do seguro

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-05-12, 19:55 #44
se car system fosse totalmente eficiente, vc nao usaria seguro, usaria apenas o car system, certo? pra seguradora deve ser apenas um numero, tipo "com car system a chance cai 5%". Isso eles devem traduzir num valor pro seu seguro, talvez pelo seu perfil, etc etc nem tenha feito diferenca notavel no preco.

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-05-12, 20:21 #45
Essa conversa não possui o menor fundamento. Se a Car System quer fazer uma coisa em que você não está de acordo, você debate com eles e, no máximo, não contrata o serviço.

O mesmo para uma seguradora. Se ela exigir que você coloque alarme na sua casa, você vai explicar porque não quer fazê-lo e no máximo não contrata o seguro. Vá pra outra empresa ou até fique sem empresa nenhuma.

São serviços que você contrata ou deixa de contratar por livre e espontânea vontade. Eles têm vontade de vender esse serviço para você, você tem vontade de contratar o serviço. Se não com a empresa X, com a empresa Y.


Não vejo como isso se encaixaria no mesmo argumento de um serviço imposto. Depois de ter sido imposto e cobrado de maneira totalmente anti-ética, ainda querem te dizer o que você faz com a sua vida justamente porque você está dentro do serviço! WTF?


Last edited by Baron; 03-05-12 at 20:34..
Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-05-12, 20:26 #46
nao se encaixam, sao apenas analogias pra explicar pq pro estado é interessante que poucas pessoas abram o cranio em via publica. Tanto pra seguradora quanto pro estado é bom pros negocios que ocorram o minimo de sinistros possiveis, mas como vc disse, na pior hipotese com a seguradora vc nao aceita a apolice e fica sem seguro, com o estado nao existe essa possibilidade.

Jeep is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
03-05-12, 21:26 #47
te obrigam a usar o cinto, e se nao usa ainda tem a cara de pau de cobrar multa, se fudemo duas vezes!!! hue

como eu gosto de morar no brasil

ragauskas is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-05-12, 22:08 #48
se nao obrigassem, vc usaria?

maurocool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-05-12, 22:16 #49
New Hampshire é um dos estados americanos mais liberais. Lá as pessoas não são obrigadas a usar capacete nas motos nem cinto de segurança nos carros.

Óbvio, a maioria das pessoas usam. Mas entre usar porque você que garantir a sua segurança e usar porque é obrigatório, existe uma grande diferença, que se reflete em basicamente todo o resto.


Vocês acham que as coisas só podem funcionar da maneira que são no Brasil porque, infelizmente, só conhecem esta realidade. Isso não significa que você deve conhecer fisicamente outros lugares (embora seja altamente recomendável para realmente sentir a diferença), mas sim que as pessoas sequer procuram saber como são outros lugares.

Tente explicar para uma pessoa do egito antigo que trabalho escravo não é ético e ela dirá que sem trabalho escravo não pode existir a sociedade, que tudo entraria em colapso, que trabalho escravo não é bom para todos, mas é necessário. Para eles tinha que ser desse jeito, pois de outra maneira não poderia funcionar. Troque o tema "escravidão" por temas que você vê hoje e verá que é exatamente igual, sem tirar nem pôr.

Triste, mas a maioria das pessoas é extremamente limitada nesse sentido e ficam presas às ideias de sua época.


http://freestateproject.org/

101 razões por NW ser um dos estados mais livres do mundo: http://freestateproject.org/101Reasons


Last edited by Baron; 03-05-12 at 22:31..
Baron is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-05-12, 23:00 #50
na Florida se voce quiser andar sem capacete na moto precisa ter seguro.


SRY POOR PPL, U BETTER AFFORD HELMETZ

Blazed is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-05-12, 23:08 #51
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
O mesmo Estado que paga a abertura do meu crânio com o meu dinheiro, você quer dizer né?
Exato..

E do mesmo jeito ele quer economizar o SEU dinheiro

ShadoW is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-05-12, 23:08 #52

Buwem is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-05-12, 23:10 #53
http://oglobo.globo.com/rio/carro-qu...multas-4800406

Carro que participava de blitz da Lei Seca tem nove multas

Estado afastou agentes por operação ter sido montada em cima de ciclovia

RIO - Faça o que eu digo, não faça o que eu faço. O antigo ditado está mais atual do que nunca para os agentes da Operação Lei Seca que participaram da blitz na madrugada de domingo que rebocou uma bicicleta elétrica e aplicou mais de R$ 1,7 mil em multas ao condutor. Uma consulta no site da Secretaria municipal de Transportes mostra que o Prisma placa KWT-2902, que estava parado em cima da ciclovia da Rua Francisco Otaviano, no Arpoador, dando apoio à fiscalização, tem nada menos do que nove multas. Duas delas ainda nem foram pagas. A assessoria de imprensa da Secretaria de Governo informou mais cedo que dois agentes da operação já haviam sido afastados por terem bloqueado a ciclovia.

Das infrações cometidas pelo veículo da Lei Seca, quatro são de excesso de velocidade, cometidas na Avenida Brasil (três) e na Avenida Infante Dom Henrique. Há uma gravíssima: avanço de sinal na Rua J.J Seabra, cometida em setembro do ano passado, e que ainda não foi paga. Há outra por direção falando ao celular, na Rua Professor Eurico Rabelo, e mais uma por transitar em pista exclusiva, na Avenida Brasil. A lista se completa com uma infração por não identificação do condutor do veículo, sendo aplicada multa à pessoa jurídica.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/carro-qu...#ixzz1trYwYezM
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

------------------------------

Como diria um comentarista esportivo: IIIIHHHH RAPAZ!!!! QUE LOUCURA, QUE LOUCURA!!!!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-05-12, 23:11 #54
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
aqui vc eh obrigado a andar de capacete E obrigado a pagar seguro. E agora?
um seguro de vdd, não algo que voce sabe que não cobre nem 1/12 das despesas do seu acidentezinhoo

Blazed is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-05-12, 23:20 #55

Buwem is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-05-12, 23:24 #56
to falando do dpvat, pagar o acidente com fundo do sus é facil msm, é que ter um fundo de seguro pra fazer isso realmente pesa mto, melhor dexar o sus tratando os arrebentado ai. pq quando eu cair, meu dpvat vai dar uma mixaria, mas eu vou lá pro 15 de curitiba botar pino até dentro do cerebro só de brinks

Blazed is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

04-05-12, 00:01 #57

Buwem is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

04-05-12, 03:24 #58
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
nao se encaixam, sao apenas analogias pra explicar pq pro estado é interessante que poucas pessoas abram o cranio em via publica. Tanto pra seguradora quanto pro estado é bom pros negocios que ocorram o minimo de sinistros possiveis, mas como vc disse, na pior hipotese com a seguradora vc nao aceita a apolice e fica sem seguro, com o estado nao existe essa possibilidade.
er, como nao?

é só nao usar moto/carro.

Bone is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-05-12, 08:59 #59
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
se nao obrigassem, vc usaria?
Não importa.

O problema é obrigar algo que se não for usado, é de responsabilidade unica do condutor. É uma escolha dele que não interfere em nada a vida dos outros.

O estado inventa leis para cuidar do cidadão para arrecadar mais dinheiro.

u3663 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

04-05-12, 09:14 #60
Se quiserem fazer uma analogia façam direito.

O Estado me obrigar a usar capacete, para que eu não abra o crânio, tem o mesmo fundamento que o Estado me obrigue a usar casaco em um dia frio para não pegar pneumonia.

Mas falar o que? É um Estado que cobra porcentagem até mesmo EM CIMA DE PATENTE. Pra não falar dos clássicos "ser obrigado a votar", "ser obrigado a se alistar (com exceção se sua RELIGIÃO não permitir, foda-se a laicidade do Estado)"...

Vassourada is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-05-12, 12:27 #61
Tem um fator que vcs esquecem, talvez por ja terem crescido no meio dessa lei, que por acaso nao tem so no Brasil, de uso de cintos e capacetes. Hj em dia é ate possivel que a lei possa ser retirada, mas antes? sem chance.

A razao era simples, pros nossos queridos motoristas machos latinos, o uso do cinto era praticamente uma castracao, eu presenciei vaaarias vezes o motorista machao comecando discussoes na linha "pq vc ta pondo cinto? nao confia em mim? vai com outro entao". Vc ia pegar um taxi e a coisa mais comum era o cinto estar embaixo do banco ou simplesmente ter sido retirado, se vc perguntava era uma cara feia e um "isso é besteira, nao precisa".

Hj em dia ninguem nem fala nada, ja entra se afivelando, isso tambem evita que vc seja atingido pelo rapaz com necessidade de liberdade do banco de tras, que quer enfiar a liberdade dele na sua nuca em caso de batida.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-05-12, 13:06 #62
 

Interpretação
Acidentes de transportes terrestres correspondem a cerca de 98% ao total dessas mortes : em 1990, a taxa foi de 20,2; eleva-se em 1995, 1996, 1997 declina até 2000, provavelmente em conseqüência à entrada em vigor do novo Código de Trânsito Brasileiro (com maior fiscalização, multas mais elevadas, perda de pontos em carteira e possibilidade da perda da própria Carteira de Habilitação) e torna a elevar-se mantendo-se em platô até 2006 (19,9 por cem mil habitantes).


______________________________________________________________________


Exemplo clássico do mecanismo de compensação de riscos:

1 - Novas medidas de segurança são introduzidas (cintos de segurança, carros mais seguros, estradas melhores, leis mais severas, etc)
2 - O número de acidentes cai no curto prazo.
3 - O menor número de acidentes faz as pessoas se sentirem mais seguras.
4 - Ao se sentirem mais seguras, indivíduos ajustam a suas percepções de risco e passam a se comportar de forma mais arriscada. Ex: Se meu carro é mais seguro e a estrada é melhor, agora eu posso andar a 120km/h em vez dos 80km/h que eu andava antes.
5 - O novo padrão de comportamento começa a provocar novos acidentes em outro patamar de risco.
6 - Ao longo do tempo, o novo padrão de comportamento anula o efeito inicial das medidas de segurança.
7 - Em alguns casos a situação de equilíbrio resultante pode até mesmo ser pior, em termos de segurança, do que a situação inicial onde não haviam medidas de segurança.


EDIT: Reparem que o nível atual de acidentes é o mesmo de 1990, ano no qual sequer existiam carros com abs e airbag no Brasil, e não haviam estradas privatizadas com boa sinalização, asfalto em bom estado, etc.


Last edited by Eon; 04-05-12 at 13:13..
Eon is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

04-05-12, 13:17 #63
Você ta levando em conta o aumento do número de veículos né?

ShadoW is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-05-12, 13:31 #64
mas ai mistura tudo eon, tem tanto o motoboy e a van clandestina que é uma coisa mais recente, quanto o acidente de onibus que mata 10 e que nao tem cinto, nao considera a pessima qualidade da conservacao das estradas, enfim, tem que ver com cuidado.

Obvio que se o cara quer andar a 160 e ir de encontro a um poste, cinto vai ser so um detalhe, mas iria ser de qq jeito. Agora, duvido que nao faca diferenca estatistica pro cara que bate no transito de uma cidade a 80-100 por hora.


Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-05-12, 13:39 #65
http://oglobo.globo.com/rio/paes-anu...no-rio-4807456

Paes anuncia no Twitter que vai regulamentar o uso da bicicleta elétrica no Rio


Para o prefeito, elas são como as que não têm motor. Decreto será publicado na segunda



RIO - O prefeito Eduardo Paes usou o Twitter, na manhã desta sexta-feira, para informar que, na segunda-feira, publicará um decreto para deixar claro que as bicicletas elétricas devem ser consideradas como as demais. Segundo ele postou na rede social, por volta das 7 horas, os usuários deste tipo de transporte devem ter a sua liberdade de circulação garantida com as mesmas regras. Paes escreveu, ainda, que o fato ocorrido na Lei Seca foi um "fato isolado e equivocado de agentes públicos que já foram afastados de suas funções".

A discussão sobre o uso das bicicletas elétricas ocorre às vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável (Rio+20). O veículo é considerado um dos mais ecologicamente corretos da atualidade e está no centro de uma confusão que promete atormentar a cabeça de proprietários e de quem está pensando em comprar uma bicicleta deste tipo. Após a divulgação do caso do ciclista que foi multado em mais de R$ 1.700 durante uma Operação Lei Seca no Arpoador, ninguém se entende: para o estado, a bicicleta só está liberada para quem tem uma habilitação semelhante à de quem dirige motos; a prefeitura, por sua vez, diz que é possível andar à vontade, sem documento específico ou mesmo capacete, se o condutor não passar de 30km/h; por fim, a União, através do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), afirmou nesta quinta-feira em nota: “Os ciclomotores somente poderão circular quando o município tiver regulamentado a matéria”. Traduzindo: no Rio, cidade que não tem regras definidas, bicicletas elétricas não podem circular.

A posição do estado, que é quem coordena a Lei Seca através da Secretaria de Governo, foi reforçada nesta quinta-feira. Os dois agentes que multaram um cinegrafista e recolheram sua bicicleta na madrugada de domingo foram afastados. Não por abuso de poder, mas por terem montado a blitz fechando a passagem na ciclovia da Rua Francisco Otaviano com uma tenda e um carro. As infrações aplicadas ao ciclista — que registrou imagens da operação — continuam valendo: dirigir sem habilitação e sem capacete, e ter se recusado a fazer o teste do bafômetro. Até a noite desta quinta-feira, segundo o Detran, o veículo continuava num depósito, com cobranças de diárias valendo.

Mas o mesmo estado que reprime o uso das bicicletas elétricas demonstra atitudes a seu favor. Em setembro de 2009, o governador Sérgio Cabral desfilou por ruas do Maracanã, no Dia Mundial Sem Carro, montado no selim de uma delas. Sua assessoria de imprensa admitiu que ele não tinha habilitação para tal, mas alegou que ele não é usuário e que estava fazendo apenas uma demonstração. Em 2010, Cabral publicou um decreto dando isenção fiscal para empresas que montassem fábricas desses veículos no Rio.

A grande questão em torno da bicicleta elétrica é que a legislação ainda é vaga. O veículo não consta do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Uma resolução de maio de 2009 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) o equiparou a ciclomotores. E é nesse texto que o estado se baseia para exigir, por exemplo, uma habilitação semelhante à de motos. O que o Denatran diz, porém, é que seria preciso uma lei municipal para regulamentar a norma federal. E que, enquanto isso não existe, fica tudo proibido. Representante da prefeitura, o subsecretário de Meio Ambiente, Altamirando Moraes, diz, por sua vez, que ao menos por guardas municipais os ciclistas não serão punidos:

— Já há um projeto de lei em tramitação em Brasília para criar uma norma em comum para todo o país. É com uma legislação federal que o problema será resolvido. Não adianta fazermos uma regra aqui no Rio e um município vizinho, da Baixada por exemplo, ter outra. Enquanto isso, consideramos as bicicletas elétricas como comuns, desde que não sejam de alta velocidade, com limite de até 30km/h, como acontece na maior parte dos países da Europa.

Sócio de uma grande revendedora de bicicletas, Bruno Affonso acredita que haja cerca de cinco mil veículos elétricos circulando na cidade do Rio atualmente, com tendência de crescimento. Ele garante que as que vende não passam de 30km/h e espera que o entendimento da prefeitura é que fique valendo:

— Orientamos nossos clientes para que tenham uma postura responsável. Mas será um absurdo, por exemplo, se as bicicletas elétricas forem proibidas de trafegar na ciclovia.

Idealizador da ONG Transporte Ativo, voltada para a difusão do ciclismo, José Lobo diz que a legislação não acompanhou a evolução tecnológica:

— O poder público não acompanhou a velocidade dos equipamentos. Seria importante termos regras porque bicicletas elétricas potentes, que chegam a 50km/h, não devem mesmo andar por ciclovias. Isso não é permitido nem na Europa.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-05-12, 13:51 #66
Jeep, se você bater num poste usando cinto de segurança, é óbvio que você está mais protegido. A questão é se esse fato tem o potencial de afetar o seu comportamento como motorista, e se isso pode te levar a se arriscar mais no dia-a-dia.

Essa questão da compensação de riscos é mal entendida de uma forma geral. O fato de comportamentos mais arriscados anularem os efeitos de medidas de segurança adicionais não quer dizer que o efeito líquido das medidas seja nulo do ponto de vista social ou individual.

Usando o exemplo que eu dei sobre velocidade nas estradas: Com carros melhores e cinto de segurança eu poderia trafegar com muito mais segurança a 80km/h, mas em vez disso eu posso preferir viajar a 120km/h para chegar mais rápido ao meu destino. Nesse caso, ainda que eu tenha anulado as melhorias do carro e das estradas em termos de risco, ainda há uma melhoria em termos de tempo de viagem.

Sempre há um trade-off oculto em situações que envolvam comportamentos de risco... nem sempre o efeito real coincide com o objetivo original das políticas públicas.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-05-12, 14:03 #67
é que do jeito que vc colocou o grafico, faz parecer que isso so ajudou um tico por 5 anos e passou a nao fazer diferenca nenhuma. Eu so acho que a conta é um pouco alem.

de resto, sem duvida, ja cansei de ver entrevista com bebado falando que anda de carro fodao pra nao se machucar se bater.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-05-12, 14:29 #68
É, o Shadow levantou uma questão importante, que é o aumento do número de veículos em proporção da população. Com certeza a proporção aumentou muito de 20 anos pra cá e isso afeta as estatísticas, mas ao mesmo tempo a gente não deve cair na falsa suposição de que o aumento no número de motoristas explica totalmente a situação que estamos vivendo hoje, principalmente depois de tantas mudanças na legislação, na organização das estradas, na evoluçãos dos veículos, etc. Quem antes era pedestre e agora é motorista apenas deixou de fazer parte de um grupo de risco para fazer parte de outro, assim como quem hoje anda de bike em vez de andar de ônibus ou automóvel. Ninguém está totalmente isolado do sistema e eu acho que esse é o grande mérito das estatísticas simples por número de habitantes: elas anulam o efeito populacional e deixam você ver como a coisa realmente está progredindo ao longo do tempo.

Se fosse para acreditar a propaganda nós deveríamos nos sentir perfeitamente seguros nas estradas, e eu pelo menos tenho a sensação oposta toda vez que pego meu carro para fazer qualquer coisa. A última vez que eu fui para o litoral eu jurei para mim mesmo que era a última, de tanta gente sem noção botando 100Km/h em trechos que deveriam ser no máximo 60Km/h... tá impraticável.


Last edited by Eon; 04-05-12 at 14:38..
Eon is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

04-05-12, 14:30 #69
Bem, até o Paes regulamentar as bicicletas elétricas estão proibidas HEUHSAEHAUHUEH

http://moglobo.globo.com/integra.asp...multas-4800406

RIO - Às vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável (Rio+20), a bicicleta elétrica, um dos veículos considerados mais ecologicamente corretos da atualidade, está no centro de uma confusão que promete atormentar a cabeça de proprietários e de quem está pensando em comprar uma delas. Após a divulgação do caso do ciclista que foi multado em mais de R$ 1.700 durante uma Operação Lei Seca no Arpoador, ninguém se entende: para o estado, a bicicleta só está liberada para quem tem uma habilitação semelhante à de quem dirige motos; a prefeitura, por sua vez, diz que é possível andar à vontade, sem documento específico ou mesmo capacete, se o condutor não passar de 30km/h; por fim, a União, através do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), afirmou nesta quinta-feira em nota: Os ciclomotores somente poderão circular quando o município tiver regulamentado a matéria. Traduzindo: no Rio, cidade que não tem regras definidas, bicicletas elétricas não podem circular.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

04-05-12, 14:32 #70
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
É, o Shadow levantou uma questão importante, que é o aumento do número de veículos em proporção da população.
Ué, mas os gráficos não tão em porcentagem?

Vassourada is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-05-12, 19:30 #71
Eon, favor postar o link pra fonte do gráfico além da legenda do mesmo. Obrigado!

--//--

Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
http://oglobo.globo.com/rio/carro-qu...multas-4800406

Das infrações cometidas pelo veículo da Lei Seca, quatro são de excesso de velocidade, cometidas na Avenida Brasil (três) e na Avenida Infante Dom Henrique. Há uma gravíssima: avanço de sinal na Rua J.J Seabra, cometida em setembro do ano passado, e que ainda não foi paga. Há outra por direção falando ao celular, na Rua Professor Eurico Rabelo, e mais uma por transitar em pista exclusiva, na Avenida Brasil. A lista se completa com uma infração por não identificação do condutor do veículo, sendo aplicada multa à pessoa jurídica.

Never, só pra esclarecer! Essas multas por excesso de velocidade, avançar sinal e transitar em pista exclusiva PODEM ser devido à operação do trânsito. Eu não sei qual ou quais órgãos controlam o operação e projeto de trânsito e transporte no Rio, mas se forem órgãos diferentes, o procedimento padrão pode ser autuar qualquer veículo que seja flagrado pelos radares, detectores de avanço e de invasão de faixa, cometendo alguma infração, mesmo que esses veículos possuam giroflex e o mesmo esteja ligado indicando que os veículos estão realizando alguma intervenção. Dessa forma fica à cargo do órgão que teve o veículo autuado, entrar posteriormente com recurso na JARI.

Quanto à multa por falar ao celular não vejo justificativa possível!

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-05-12, 20:27 #73
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Você ta levando em conta o aumento do número de veículos né?
é óbvius e evidentes que não! caso contrário a análise dele iria pro brejus!

//

vlw pelo link jeep!

vegetous is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-05-12, 17:16 #74
Chinguei muito no twitter e deu certo. Melhor do que fazer campanha no Facebook.


Qual a diferença entre Nevada, US de Brasil: Em Nevada permitiram que carros com direção totalmente computadorizada pode andar nas ruas e estradas do estado. No Brasil, exigimos CNH tipo A, capacete e placa para bicicletas elétricas.

http://oglobo.globo.com/rio/operacao...tricas-4872932

Operação Lei Seca não irá mais multar donos de bicicletas elétricas

Medida tomada pela Secretaria de Governo é consequência da publicação de decreto que liberou a circulação dos veículos

RIO - A assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Governo, órgão que coordena a Operação Lei Seca, confirmou nesta sexta-feira que não irá mais autuar por falta de habilitação ou por andar em ciclovias os proprietários de bicicletas elétricas que trafegam até 20 km/h. A orientação que foi dada aos agentes que coordenam as blitzes é uma adequação ao decreto do prefeito Eduardo Paes, publicado nesta segunda-feira, que liberou o uso desses veículos na cidade. A medida, no entanto, não é retroativa. Ou seja, o cinegrafista Marcelo Toscano, que teve a bicicleta apreendida numa operação no Arpoador, fato que impulsionou toda a polêmica, não terá suas multas canceladas.

A decisão do estado promete acabar ao menos com parte da polêmica criada em torno dos veículos elétricos. A publicação do decreto de Paes nesta segunda-feira, permitindo o uso do veículo por ciclistas com mais de 16 anos e que trafeguem a até 20km/h em ciclovias e vias públicas, não encerrou a polêmica com a União. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o município feriu a legislação federal, pois uma resolução de maio de 2009 do Contran equipara as bicicletas elétricas a veículos ciclomotores, sendo necessário habilitação para dirigi-las. Antes da decisão do estado, a prefeitura já havia garantido que, caso a autoridade fosse um guarda municipal, o ciclista não seria multado.

Na última terça-feira, os vereadores Paulo Messina (PV) e Carlo Caiado (DEM) também deram entrada em um novo projeto de lei que promete abrir nova polêmica na já conturbada discussão sobre a legalidade das bicicletas elétricas que circulam na cidade. Para evitar bater de frente com a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que equiparou bicicletas elétricas a ciclomotores, impedindo que os condutores usem este tipo de veículo em vias públicas sem habilitação específica, o projeto propõe a alteração da denominação de ciclovias e ciclofaixas, no âmbito municipal. A proposta foi entregue à Mesa Diretora da Câmara Municipal do Rio, em caráter de urgência.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-05-12, 19:12 #75
essa resolução 315 é uma cagada do contran, aí em vez de fazer um movimento pra revogarem essa merda, os caras tem a brilhante idéia de fazer uma lei trocando o nome das ciclovias no município deles.

vei na boa, dá vergonha até de ler!

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.