Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

Default Jantar em família

22-05-12, 12:44 #1
Jantar em família faz bem?

por Mariana Fonseca e Patrícia Gomes, do site PorVir

Um grupo de americanos resolveu se mobilizar para resgatar os tradicionais jantares em família, unindo comida saudável com convívio de qualidade dentro de casa. Eles criaram o movimento The Family Dinner Project (Projeto Jantar em Família, em inglês) com a proposta de ultrapassar os desafios do dia-a-dia, como a falta de tempo e o cansaço, para sentar pais e filhos em torno da mesa sem nenhuma das milhares de distrações do mundo moderno. Celulares, TVs, tablets e qualquer outra tecnologia que não promova a interação entre os parentes é proibida.

Os organizadores do projeto defendem que os jantares em família, de qualidade, têm a capacidade de melhorar a autoestima das crianças e adolescentes, desenvolver a resiliência, diminuir os riscos de uso de drogas, gravidez na adolescência, depressão, distúrbios alimentares e obesidade. Eles se basearam em pesquisas de diferentes universidades, como um artigo do centro especializado em abuso de substâncias químicas da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

De acordo com o estudo, adolescentes que fazem menos de três refeições em família por semana têm quase duas vezes mais chances de se tornarem fumantes, abusar de substâncias químicas e se tornarem usuários de maconha do que adolescentes que jantam em família cinco vezes por semana. “O engajamento dos pais em torno dos jantares pode ser uma potente arma a favor da saúde das crianças”, garante o pesquisador Joseph A. Califano Jr, da Columbia.

O projeto começou no ano passado, por meio de uma parceria entre pesquisadores da Universidade de Harvard e um grupo piloto de 15 famílias. E agora já oferece todo o conteúdo on-line para que mais pessoas adotem a causa, criando seus próprios grupos de discussão na escola, distrito ou cidade.





Quando eu era moleque jantar/almoçar em família era regra.

Será que é o jantar que faz a diferença nessas familias aí ou todo o conjunto de valores familiares que acompanham o hábito? O que vocês acham?





Eon is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-05-12, 12:48 #2
eh tao obvio isso ai
ainda acho q jantar/almocar todo mundo junto eh o minimo que uma familia deve fazer

serjaum is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

22-05-12, 13:00 #3
também acho.

Gerson is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
22-05-12, 13:03 #4
minimo...

DN/LO is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-05-12, 13:04 #5
Eu acho forçado.

Não é por causa da TV ou do Celular que as familias se distanciam.

E sim pela falta de afeto, atenção e envolvimento que elas tem.

Minha familia sempre comeu em frente a TV. E, pela falta de tempo, nem sempre podemos comer todos juntos.

Isso nunca influenciou em nada, continuamos unidos e passando por tudo juntos.

Pra mim é a maior desculpinha de pais que estão pouco se fudendo para os filhos. É uma invenção tosca. Que tal ao invés de gerar MAIS REGRAS, o pai não conversa com os filhos? Não propõe atividades? Não incentiva e participa da vida do próximo?

Flw.

u3663 is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

22-05-12, 13:18 #6
heuheuh la em casa era o maior oba oba, rango em familia soh no qnd era criança, pra junta a primaiada, mais pra aliviar os adultos que por preocupacao da gente virar uns degenerados.

nunca precisei de uma desculpa e regras pra passar tempo de qualidade com minha familia, valeu

Bone is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-05-12, 13:25 #7
quer hora melhor pra dar aquela chamada no filho do que na hora da janta? ahuaehuheuaieh

serjaum is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
22-05-12, 13:42 #8
acho que é o MIMIMO que uma familia deve fazer
o mimimo

zorba is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

22-05-12, 13:58 #9
Aposto que se tiver uma pesquisa (o roadster poderia bancar) para ver os efeitos de se fumar maconha em família, 3x por semana, ela também vai ter efeitos positivos.

Será que é a maconha que faz a diferença nessas familias aí ou todo o conjunto de valores familiares que acompanham o hábito? O que vocês acham?

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
22-05-12, 14:07 #10
eu acho q nao

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

22-05-12, 14:10 #11
Fumar maconha em familia é bom demais Vassoura. Sempre fumamos juntos e sempre fumaremos.

Se é a maconha que faz a diferença eu não sei, mas acredito que o fato de platarmos umas genéticas gringas ajuda em termos uma onda melhor, além da terapia em família que rola para cuidar de todas as plantinhas.

Recomendo estourar a cabeça dos velhos ae. Bota um do bom que tudo fica bom.

E não podemos nos esquecer que fumar um ANTES do jantar em família ajuda a abrir o apetite né, então mesmo se a comida da tia chata estiver uma merda, a larica vai deixar ela maravilhosa!!!!

cebols is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-05-12, 14:13 #12
Jantava e almoçava em família. Mas ae meus pais pararam de fazer janta e ae só almoço.

Never Ping is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-05-12, 15:25 #13
Exato Vassoura.

E nego acha ideal forçar um hábito para compensar a falta de valores.

u3663 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

22-05-12, 16:08 #14
se eu tiver q almoçar com meus pais em mesa acho que eu cometo assassinato em pouco mais de um mes...

Almoço no meu quarto, vendo minha tv, foda.

ircF is offline   Reply With Quote
Mount
Trooper
 

22-05-12, 16:15 #15
Não acho que almoçar ou jantar em família seja o fator relevante para que uma pessoa se torne uma boa pessoa.

Mas acho que ajuda sim, quando eu morava com meus pais sempres jantavamos todos juntos e era muito bom. Mas isso não foi o fator mais importante para minha formação como pessoa, mas ajudou sim...

Mount is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

22-05-12, 16:32 #16
nemli COITADO DO BATIMA!!!1

Vollrath is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
22-05-12, 17:26 #17
uma pena que não poder almoçar em familia sempre
geralmente é só eu, meu pai e minha vó
minha mae trampa meio longe de casa e meu irmão ta na UEL auihaiu

zorba is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
22-05-12, 17:38 #18
Aqui em casa nunca teve isso. De vez em quando,qdo meu pai chegava de viajem (ele eh piloto), dai minha mae arrumava o almoco na mesa da sala.

Mas normalmente quem tava com fome ia pra mesa da cozinha e esperava sair o almoco ou comia logo se tivesse pronto, nunca teve essa besteira de comer sempre junto nao

kakarotto is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

22-05-12, 18:21 #19
jantar em familia é muito coisa de crente

Sekzzz is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
22-05-12, 19:08 #20
Concordo com o Mount, é bom, eu acho bacana mas isso não é a coisa mais importante pra formação de uma pessoa.

GSI is offline   Reply With Quote
Bucletinha
Trooper
 

22-05-12, 21:25 #21
Antigamente aqui era na mesa, família..
Hoje em dia é assistindo TV, na frente do PC..
Pensando bem, você termina economizando tempo comendo e fazendo outra coisa auhaha

Bucletinha is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-05-12, 21:40 #22
Nunca foi geralzão comendo junto.. no máximo na janta de fds..
dia normal eu costumo jantar com meu pai.. mas é pq o horário bate uhaeuhaeuhae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
22-05-12, 21:42 #23
seria muito mais rox se todos me casa jogassem um vg ao inves de almoçar/jantar juntos.

Patua is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-05-12, 22:03 #24
Eu não chamo isso de economizar tempo. Seria o mesmo que dizer que punheta é melhor do que sexo porque economiza tempo.

Não moro mais com meus pais, mas sempre que posso voltar para casa de fim de semana faço questão de almoçar com a família.

Minha família se reúne todos os domingos para almoçar junta desde que eu nasci até hoje. E eu gosto muito de almoçar com eles, tomar aquele licorzinho depois do almoço, café pra finalizar, dar muita risada...

Baron is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
23-05-12, 11:04 #25
não pode ser Bar em familia?

hardz is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

23-05-12, 12:16 #26
Quote:
Postado por Bucletinha Mostrar Post
Antigamente aqui era na mesa, família..
Hoje em dia é assistindo TV, na frente do PC..
Pensando bem, você termina economizando tempo comendo e fazendo outra coisa auhaha
Como é que é com esse nick? Velho... impossível te levar a sério com esse nick. haeuhaeouhaeuihaeu muda isso nem li o que tu escreveu

K o R n is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

23-05-12, 12:42 #27
pra mim familia eh muito mais q o ato de comer junto na mesa, alias pra mim familia nao tem NADA A VER com o ato de comer na mesa

roadster is offline   Reply With Quote
baga_
Trooper
 

25-05-12, 02:44 #28
família é compartilhar seringa

baga_ is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
25-05-12, 03:31 #29
velho, o eon faz de proposito, serio, nao pode ser hauehauehuaeh

Kensha is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.