Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Helsing
Banned
 

Default V for Vendetta

08-04-06, 12:48 #1
 
 


Eu estava esperando por esse filme ja faz um bom tempo, eu nao sou um leitor de comics mas me interresso muito por adaptacoes para o cinema dos titulos mais voltados para adultos, como Constantine, Do Infeno(Aquele do Jack Estripador) que, juntamente com V de Vinganca, sao criacoes de Alan Moore, um dos maiores nomes dos quadrinhos adultos e Sin City por exemplo de Frank Miller um nome muito conhecido tambem.

Sobre o filme, eu simplesmente acheio lindo, a fotografia, a realidade criada para abrigar V, o terrorista com ideais anarquista que luta contra o governo opressor Alto-Chanceler Adam Sutler, e os demais personagens da trama. Nao vou ficar falando muito sobre a historia e os personagens por que é muito melhor ver do que ler, nesse caso.

Acho que por enquanto é isso, assistam o filme que na vao se arrepender.





Helsing is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
08-04-06, 13:05 #2
btw.. to pensando em ver o filme hoje =]

Holocaust is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
08-04-06, 13:05 #3
vamo fala do filme ae...

eu tendo uma conversa com meu amiguinho dunner e o relax pra variar bem moises, se atravessando

enfim, pelo o q eu li do filme parecec ser meio utopico
procede?

Kensha is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

08-04-06, 13:11 #4
Utopico? nao

é o seguinte, Reino Unido, 2020 se nao me engano, Alto-Chanceler Adam Sutler é um governador Opressor, um regime facista, o governo controla as pessoas e o que elas sabem, toque de recolher, policia violenta, o povo é inteiramente controlado, ai tem o V um maluco que quer acabar com essa folia, ele tem ideiais anarquista, quem sabe alguma cosia de anarquismo sabe que tem duas linhas, a do dalai lama lah que eh mais zen e talz, sem violencia, e o anarquismo terrorista que eh acabar com o governo pela violencia, o V segue essa segunda linha, acabando com os policiais, pessoas do alto escalao do governo, destruindo predios e talz.

Helsing is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
08-04-06, 13:40 #5
só uma coisa,

é foda mto foda

maze is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

08-04-06, 13:44 #6
Eu vi a pré-estréia, a história sem dúvidas é show de bola, mas a parte de ação achei meio q fraquinho, quase toda a parte de ação passou no trailer do filme... Depois fiquei sabendo que foram os diretores do Matrix que fizeram esse filme, eu esperava mais.

SparkS is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
08-04-06, 19:29 #7
vou ver hj.. espero q seja bom

Soul is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
09-04-06, 01:11 #8
Já vi também, gostei, bom filme.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
09-04-06, 14:06 #9
Puts, ainda não entrou em cartaz aqui em Marilia ainda.
Tou louco pra ver esse filme..

Avacaiador is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

09-04-06, 14:17 #10
Kenshin, KD MEU PRESENTE DE AMIGO SECRETO??????????

Roger Young is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

09-04-06, 14:23 #11
BOA ROGER
SOH FALTA APARECER O SKIPPER POR AQUI, AQUELE MUQUIRANA

relax' is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-04-06, 14:55 #12
ASsisti a e AEON FLUX no cinema quinta e sinceramente nao to nem um pouco afim de ver de um ficção cientifica que deve ser nos mesmos moldes denovo

ainda mais agora que cabei de ler o livro do Brial Aldiss e dá pra comparar ficção científica boa com a de hollywood (sim, o exato oposto)

Zedd is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

09-04-06, 16:44 #13
Achei o filme foda, muito bom, so fiquei curioso em saber quem era o cara, por trás da mascara, e o que acontece no final, pois eu baixei da net e o filme trava na parte em que todos começam a tirar as mascaras.

detonator is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

09-04-06, 23:13 #14
Não mostra não quem é o cara, pq o cara já tava deformado pelo fogo.

SparkS is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-04-06, 23:17 #15
Quote:
Postado por Roger Young
Kenshin, KD MEU PRESENTE DE AMIGO SECRETO??????????
EU MANDEI PORRA

Kensha is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

09-04-06, 23:29 #16
Nossa, manda preu também \o/

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
10-04-06, 02:28 #17
WW seboso

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-04-06, 09:08 #18
Alan Moore é Deus.
Ele mandou tirar o nome dos créditos.
Logo...

Mas que para um filme deve estar bom, deve estar mesmo.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-04-06, 09:27 #19
Deixa eu me expressar melhor.
Eu vi o crime que cometeram contra o Alan Moore em "A Liga Extraordinária", que para um filme pipoca ficou legal, mas não traduz a angústia da graphic novel e, acreditem ou não, em matéria de "ação grandiosa" não chega nem aos pés dela. (Combate aéreo entre maçons em um vaso de guerra e milhões de chineses em máquinas voadoras inspiradas em pipas, alguém?).
Em V, Alan Moore levou o trabalho muito mais de perto, mas no final as pressões hollywoodianas foram demais e ele largou mão e pediu para tirar seu nome do filme. Ainda não vi o filme, mas se o autor (mesmo sendo meio louco como o Moore) não aceitou o filme...
Mas há uma coisa intrínseca a V. É uma história que te faz torcer por aquilo que a sociedade te diz que é errado. E hoje em dia terrorismo está muito em voga. Mas em que ponto um revolucionário ativo* se diferencia de um terrorista?
Se possível, leiam a história de Guy Fawkes.(Não sei se explicam no filme.) Ele foi morto por tentar matar alguém que, a seu ver, estava matando seu país. Foi morto por ser excessivamente patriota. Como Tiradentes. Como farão com Bin Laden, quando o encontrarem.
Eu acho que é essa a discussão que este filme deve levantar.

----
*Revolucionário passivo = Gahndi


Last edited by Mordred_X; 10-04-06 at 09:32..
Mordred_X is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

10-04-06, 11:49 #20
Gahndi teve sorte; Surgiu na época do gentlemanísmo Inglês. Exaltar o idealismo Indiano - colocando-o como único fator responsável pela revolução em questão - é a mais pura imbecilidade. Não vejo diferença entre o desrespeito à autoridade Estado e o desrespeito à autoridade Comum. Milhares de crianças praticam o segundo nos mais diversos supermercados do mundo - relaxam os pequenos músculos e deslizam por sobre os braços dos adultos em bérros bárbaros. E o maldito pedido é sempre o mesmo: docês gostosos ou brinquedos caros. Agora vamos pensar um pouquinho: o que leva esta cambada de pimpolho ao sucesso é a ação ordinária em si ou a maneira que seus pais lidam com tal comportamento?
Vejo muito mais coerência na segunda alternativa. E são quatro as opções: punição imediata, punição encoberta, concessão seguida de punição e concessão pura.
Uns não têm vergonha de travar uma verdadeira batalha pública com seus respectivos wannabees, outros ignoram o escândalo e resolvem o problema em casa, alguns dão o braço à torcer mas punem os filhos longe dos holofotes, mas existe ainda quem cede a pressão filholiana e atende o pedido como um Papai-Noél exclusivo.

Agora é só relacionar o acontecimento histórico com esta narrativa comum. Na minha opinião os ingleses optaram pela "concessão seguida de punição". Afinal, Gahndi foi assassinado, não foi ?

Revoluções não existem, ainda mais as passivas.


Last edited by WaR WoLf; 10-04-06 at 11:52..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-04-06, 12:00 #21
Que absolutismo de merda essa tua última frase, Vavau.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

10-04-06, 12:18 #22
Realmente, quem reina por absoluto em minha frase é a humanidade - o que me dá um respaldo histórico mais do que suficiente para afirmar o que afirmei. E a tua?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
10-04-06, 12:25 #23
M de Maringá
Recomendo.. o warz ja viu.

didz is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-04-06, 12:29 #24
Qual teu conceito de história, War?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

10-04-06, 12:33 #25
O mesmo que o teu.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

10-04-06, 12:34 #26
Quote:
Postado por didz
M de Maringá
Recomendo.. o warz ja viu.
:************
maringá nerd
AE(AIEJIAOEPJAEPOIJEA

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
10-04-06, 12:36 #27
hj eu vi ele


mas n deu tempo de bater =[

didz is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-04-06, 12:37 #28
História é o conflito de classes...?
Esse?
Então a história é um desfile de revoluções.

Puta que pariu, tou num dèjavú FODIDO agora. Deixa eu respirar.
caralho.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

10-04-06, 13:21 #29
Quote:
Postado por Mordred_X
História é o conflito de classes...?
Esse?
Então a história é um desfile de revoluções.

Puta que pariu, tou num dèjavú FODIDO agora. Deixa eu respirar.
caralho.
Cite-me alguma mudança. Dê-me o nome duma revolução. Objetivos e vontades não fazem história meu querido. O conflito é instintivo, natural; tem por mérito substituir o poder vigente, não modifica-lo ou acrescentar-lhe algo. Desta forma, tudo que você me disse não passa dum esmero individualista de falcurnas ancestrais - parte daquele idealismo que encanta as prateleiras das bibliotecas e discursos políticos. Na história muitos tentam ludibriar o incontestável, todos sem sucesso. A história humana não é uma historia de progresso, mas sim uma adição fútil e infinita de zeros.

Como diria o bom português:
somos contos contando contos, Nada
ou o bom francês:
Rien ne se perd, rien ne se crée, tout se transforme.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
RhesuS
Trooper
 

10-04-06, 15:07 #30
muito bom o filme.

RhesuS is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-04-06, 21:39 #31
Quote:
Postado por WaR WoLf
A história humana não é uma historia de progresso, mas sim uma adição fútil e infinita de zeros.
I rest my case.

Quote:
Postado por WaR WoLf
Rien ne se perd, rien ne se crée, tout se transforme.
Transformação = revolução.

Sim, eu sei que estou discutindo com o Vavau e não vai levar a nada, mas é tããão gostoso...


Mordred_X is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

11-04-06, 17:15 #32
O homem por trás da máscdara é HUGO WEAVING (agente Smith de Matrix e Elrond de Senhro dos Anéis)...

O filme é do caralho...excelente adaptação...apesar de ter mexido em vários pontos do roteiro orginal (o que deve ter imputecido Alan Moore e os fãs dos quadrinhos), como a cena final dos revolucionários mascarados que não existia...mas acho que foi válido...cada um adapta do jeito que quiser e acho que ficou muito ROOOX!

Podem assistir...recomendo...

Gunner is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-04-06, 19:24 #33
Quote:
Postado por Gunner
O homem por trás da máscdara é HUGO WEAVING (agente Smith de Matrix e Elrond de Senhro dos Anéis)...
 

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
12-04-06, 10:13 #34
Heh, eu ia ver ontem que era meia... Preferi ir para a aula.

Hoje ganhei dois convites de graça numa promoção de jornal.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-04-06, 10:15 #35
forum - entretenimento

serjaum is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

23-04-06, 19:42 #36
Up!!

Vi o filme na sexta...achei bom apesar de nem saber do que se tratava...aehueahae, o V fala mto difícil hein? caceta eeauhae


[SPOILER]O marido da minha amiga disse q pelo que ele lembra a morte do V não é daquele jeito, em que ele leva varios tiros em que parecia q ele era imortal mesmo, mas na verdade ele toma um tiro nas costas pelo policial bonzinho...procede?


Last edited by Alessandra; 23-04-06 at 19:46..
Alessandra is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-04-06, 19:45 #37
agora q eu comprei e já li a HQ já posso ir ao cinema ver o filme
quando o assunto me interessar, nunca mais vou ao cinema sem antes ter lido o livro (ou HQ) antes
estraga tudo

Baron is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
23-04-06, 20:03 #38
Quote:
Postado por Baron
agora q eu comprei e já li a HQ já posso ir ao cinema ver o filme
quando o assunto me interessar, nunca mais vou ao cinema sem antes ter lido o livro (ou HQ) antes
estraga tudo
(1)

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

24-04-06, 10:23 #39
eu o vi ontem...
muito foda o filme, gostei pra kct

pena, q perdi o inicio e fiquei meio perdidao uma boa parte do filme

RedTrap is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
24-04-06, 21:17 #40
Alessandra:

[SPOILER]Procede. A questão é... porque um cara que é super rápido, forte e silencioso (por causa das experiências feitas em Larkhill) chegaria fazendo barulho perto do policial e ter ficado esperando o tiro?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

24-04-06, 23:19 #41
http://forum.darkside.com.br/vb/forumdisplay.php?f=13

Porra, to achando que essas seções nunca vão ser usadas.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-04-06, 13:22 #42
Quote:
Postado por Mordred_X
Alessandra:

[SPOILER]Procede. A questão é... porque um cara que é super rápido, forte e silencioso (por causa das experiências feitas em Larkhill) chegaria fazendo barulho perto do policial e ter ficado esperando o tiro?
Porque ele queria levar o tiro!

E o motivo de Moore e os fãs estarem tão putos, não é porque colocaram aquela cena de todo mundo mascarado ou porque mudaram um milhão de coisas na história e até os personagens. Isso tudo passa batido e pode ser relevado levando-se em conta o ideal de adaptação entre mídias.

Agora o que não dá pra deixar passar, é o fato de terem extirpado toda e qualquer referência ao Anarquismo. V é um anarquista e sua vingança é mais do que matar seus algozes, mas destruir o sistema que eles defendiam e implantar no coração da população os ideais anárquicos.

O V do cinema parece querer apenas derrubar o governo vigente e implantar o caos. Enquanto que nos quadrinhos, ele mesmo afirma que o caos seria um estado intermediário necessário antes da "implantação" da Anarquia.

O filme é bom sim e eu gostei, mas ao contrário da revista não tem nada de revolucionário.

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.