Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
3460
Trooper
 

Default Ajuda ( escritores brasileiros )

17-02-07, 14:29 #1
Estou precisando de videos que falam sobre escritores brasileiros.. já fui na TV cãmara e Senado, logo descartem essa.. já fui na PUC tbm.. mas se vcs acharem ae ou souberem me passa pq estou precisando para dar aula sobre isso.. abraços..





3460 is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

17-02-07, 14:48 #2
Se fosse mais específico seria menos trabalhoso de achar. Tipo um documentário sobre Clarice Lispector.

obs. acho que assim sobre 'escritores brasileiros' é complicado mesmo, vai saber?
obs2. você precisa deles para dar uma aula expositiva? ou para você ficar mais por dentro do assunto?
obs3. até porque é algo meio complicado para se expor de forma generalizada(me refiro a aula sobre escritores brasileiros); depende do período, movimento literário e etc.

Love in Green is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

17-02-07, 14:54 #3
www.dominiopublico.gov.br
é o que eu posso te ajudar
se vc nao achar, tenta ligar na TV Cultura, lá eu mesmo ja vi videos assim, um (mto bom) sobre graciliano ramos

Demé is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

21-02-07, 20:22 #4
qualquer escritor brasileiro..

A TV cultura se não me engano apresentou um dia desses um tema sobre José de alencar.. estou correndo atrás, diz ser produção da PUC.

NA verdade já até achei alguma coisa.. mas são entrevistas e na verdade não servem, pois as entrevistas estão voltadas para assuntos acadêmicos, enquanto a da TV cultura conta a história de um dos livros do autor.. super legal.. fala sobre sua vida.. com detalhes de imagens, pinturas.. bem.. vou continuar pesquisando..

3460 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

21-02-07, 21:48 #5
Fora estes já citados:

Canal Brasil possui um puta acervo de entrevistas com poetas e romancistas luso-brasileiros num formato mais informal - além de conter leitura de obras (contos e poesias) e biografia. Mas a maioria (maioria, não todos) dos convidados são autores desconhecidos do grande público (aka não é escritor que se estuda no colegial). Mas você deve achar inúmeros documentários dos mais populares lá. Se não me engano passaram todos num programa diário dedicado à literatura.

A Globo-News também passou alguns documentários muito bons do Fernando Pessoa (grande parte com leituras de atores de teatro), Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade. Além de sempre fazer especiais com novos autores (estas são mais publicitárias, para divulgar o lançamento de um livro).

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.