Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
....
Banned
 

Default Empréstimo no Banco - Furada!!!

25-04-06, 09:04 #1
Ae galera blza?

Seguinte, fiz um empréstimo de 3,5k mês passado, por uma financiadora que trabalha junto com o INSS, empréstimo para aposentado, é descontado na aposentadoria todo mês, e os juros são apenas de 1,75% ao mês.

Como minha mãe é aposentada, fiz no nome dela.

Hoje, um mês depois, procuro a financiadora para quitar o empréstimo a vista, e a fdp fala pra minha mãe que não é mais 1,72%, que é 2,27% + taxa de abertura de crédito de R$150,00!!!! resumindo, eu ia pagar R$3560,00, agora estão querendo me cobrar R$3701,00... absurdo, pois estou quitando antes mesmo de pagar a primeira parcela... ai a mulher veio com uns papos, de que se pagar parcelado, na terceira parcela ela consegue eliminar os juros....


outra coisa, ela disse que eu não posso pagar hoje, só dia 08 de maio... esperta ela né, ai eu não tenho direito a desconto, pois oito de maio era a data para pagar a primeira parcela....

Aff, to mto puto... enganação do caralho, agora vou ter que ir na hora do almoço tentar resolver isso... alguém ai trabalha com defesa do consumidor, precisava de umas orientações.......


valeu!!!!





.... is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

25-04-06, 09:11 #2
Banco BGN me enerva!

.... is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-04-06, 09:18 #3
Contrato, cade?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
25-04-06, 09:19 #4
Puts hardz.. que mancada.. nem manjo nada disso, mas com certeza ela tá querendo te enrolar. Ela quer ganhar em cima de voce, onde já se viu, voce vai pagar antes da primeira parcela e tão fazendo isso!

Avacaiador is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
25-04-06, 09:21 #5
É, cadê o contrato?! Outra coisa, tu toma dinheiro no banco pra pagar parcelado, sofre toda a carga de juros por conta do parcelamento e depois quer pagar à vista?! Tá rasgando dinheiro depois de velho??


Last edited by PIT BULL; 25-04-06 at 09:23..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-04-06, 09:28 #6
eu sou fã de financiamento...comprei meu pc assim ehuehueh
agora pago suaves parcelas de 180 reais euiaheiua

mas se nao fosse assim eu nao conseguiria comprar =/

serjaum is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

25-04-06, 09:31 #7
copia do contrato esta em casa... mas tenho certezaaa que lá está 1,75%


PIT, isso foi uma jogada que fiz, eu só peguei esse empréstimo, para quitar uma conta, de 6k... eu quitando a conta de 6k a vista, teria 7% de desconto, logo pegando a grana a 1,75% de juros, deixei de gastar 5,25%, (+- R$350,00), pegando empréstimo, quitando ele e a conta pendente...

.... is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

25-04-06, 09:34 #8
Hardwarez, esse TAC ( Taxa de Abertura de Créditos ) ta proibido por lei viu cara, esse tipo de cobrança. Tanto que o BMG não tem mais ele....

Pena is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

25-04-06, 09:35 #9
ah é??? bom saber....muito bom saber!!!!!

.... is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

25-04-06, 09:38 #10
pô, hardz, que mancada pegar empréstimo cara

mas tiro o chapéu pra quem te ajudar a foder esses filha das putas

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

25-04-06, 09:41 #11
não GG, compensou, pois deu tudo certo, consegui quitar minha divida, e agora vou quitar o empréstimo... mas é um absurdo querer cobrar esse valor, + TAC

.... is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

25-04-06, 09:43 #12
Quote:
Taxa de Abertura de Crédito é proibida 30/03/06

Os aposentados e pensionistas do INSS que quiserem realizar novos empréstimos consignados por meio de folha de pagamento não terão mais que pagar a Taxa de Abertura de Crédito (TAC). A determinação consta na Resolução nº 1.272, do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), aprovada, ontem (29), durante a 119ª Reunião Ordinária do CNPS. A resolução entra em vigor assim que for publicada no Diário Oficial da União.

Além da cobrança da TAC, a Resolução também proíbe a cobrança de outras taxas administrativas. O objetivo dessa decisão é fazer com que a taxa de juros passe a expressar o custo efetivo das operações realizadas e que a competitividade provoque uma redução nos seus custos dos empréstimos. A decisão do CNPS atende as solicitações das entidades representativas de aposentados e pensionistas do INSS, de reduzir os custos e de assegurar uma maior transparência aos critérios adotados pelas instituições financeiras nas operações de crédito consignado em benefícios previdenciários.

A Resolução também estabelece que os bancos devem tornar explícitas as taxas efetivas cobradas para os diferentes prazos de tomada de empréstimo, o que permitirá que aposentados e pensionistas façam uma comparação entre as instituições que oferecem o empréstimo consignado. Para isso, os bancos deverão seguir instruções que serão repassadas pelo INSS. Os bancos que oferecerem informações falsas, ou incorretas, aos aposentados e pensionistas receberão penalidades que serão determinadas por meio de uma Instrução Normativa que será preparada pelo INSS.

A Resolução aprovada hoje é proveniente dos estudos que foram realizados por um Grupo de Trabalho criado para avaliar e propor modificações no empréstimo consignado por meio de desconto em folha, e instituído pelo CNPS em novembro do ano passado. De acordo com o secretário de Previdência Social, Helmut Schwarzer, o Grupo de Trabalho continuará analisando outras medidas e levando novas propostas para serem aprovadas pelo Conselho.
Isso foi aprovado dia 30/03...eu fiz o empréstimo dia 20/03... vale pra mim tb?

.... is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-04-06, 09:54 #13
provavelmente nao

serjaum is offline   Reply With Quote
lagosta
Trooper
 

25-04-06, 18:09 #14
olha ai no ontrato amigao

lagosta is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

25-04-06, 18:22 #15
Você têm todo direito de quitar o financiamento. Quitando ele à vista, devem ser abatidos os juros e as correções monetarias proporcionalmente. Tudo isso conforme o Código de Defesa do Consumidor. Essa tarifa de 150,00 não existe. Procure o Procon ou Juizado Especial. Se você pagou 3,5k, pague 3,5 k.


Last edited by Legacy; 25-04-06 at 18:27..
Legacy is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

25-04-06, 18:33 #16
Art. 52. No fornecimento de produtos ou serviços que envolva outorga de crédito ou concessão de financiamento ao consumidor, o fornecedor deverá, entre outros requisitos, informá-lo prévia e adequadamente sobre:

§ 2º É assegurado ao consumidor a liquidação antecipada do débito, total ou parcialmente, mediante redução proporcional dos juros e demais acréscimos.

Legacy is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
25-04-06, 18:36 #17
é claro e evidente que se vc quer pagar antecipado todo ou valor parcial, deve ser abatido os juros correspondente a esse periodo de antecipação...

procure um advogado bom de verdade.. q se eles nao aceitarem o pagamento antecipado... É CACETE NO LOMBO DELES

Soul is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

25-04-06, 19:40 #18
Como eu acho um lixo o termo "claro e evidente".. Desejo do fundo do meu coraçãozinho que todos os que usam isso morram..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
25-04-06, 21:52 #19
kbooooooooooommmmmmmm eu tb te amo =*, isso é claro e evidente..

Soul is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

25-04-06, 23:06 #20
to com o contrato aqui
eles estão cobrando 179,00 de TAC.... o empréstimo foi feito dia 20/03, e a lei que aprova isenção de TAC, foi aprovada dia 30/03, dez dias após o empréstimo...

segundo o cara da financiadora, ele me da 80% de desconto, no valor total do juros, ou seja, 1.75%(taxa mensal) x 13 (parcelas)...

aff

.... is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
25-04-06, 23:15 #21
por isso eu so faço emprestimo com a vovo detentora da grana =]

Marumba is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

26-04-06, 01:51 #22
tao sempre querendo atolar os velhotes.. impressionante.. chegam a andar feito urubus atras deles na rua pra oferecer credito.

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

26-04-06, 01:56 #23
Pois é, além de pegarem pessoas com crédito seguro, pois a aposentadoria ou benefício é crédito certo, lidam com pessoas de baixa instrução. :/

Legacy is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

26-04-06, 11:08 #24
Acho que os 150 não é de taxa de abertura de crédito...isso foi sempre ilegal...

Creio que seja taxa de administração, que é outra coisa e deve estar no contrato...nunca vi financiadora não cobrar taxa de administração.

vê lá...t+

AracnotroN is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

26-04-06, 12:14 #25
não não arac, no contrato está escrito assim Taxa de abertura de crédito (TAC)

.... is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.