Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
Default NOVELA: América

05-11-05, 20:03 #1
Quote:
 

América é a primeira 'dramédia' mexicana feita no Brasil.

O capítulo não acabava nunca. Haja gente de branco, haja dança, haja beijos e lágrimas. E no fim, "América" não mostrou o beijo de Zeca e Júnior, tão anunciado e debatido, aguardado com ansiedade por uns, com curiosidade por outros e com antipatia por uns outros tantos. Foi insinuado, pôde ser inferido pela expressão dos personagens, mas não foi visto.

E pensar no escarcéu que a TV Globo vinha fazendo, como se a exibição fosse uma certeza e a emissora quisesse apenas "tomar o pulso" do público, prever se o brasileiro reagiria com tolerância ou indignação. O fato é que ninguém imaginou que o tal beijo pudesse ser apenas um factóide.

Surpresa enorme e generalizada, mas veja bem, leitor: esse "forfait" é muito coerente com a tônica de "América", que desde a estréia promete uma coisa, entrega outra e não dá bola a quem se incomoda com o truque.

PORTUGUÊS FLUENTE

Logo de cara tivemos de engolir o "fato" de que, por algum estranho fenômeno cultural, muitos americanos de Miami falam a língua de Rui Barbosa sem o menor sotaque, e conversam entre si em português mesmo quando não há brasileiros por perto. E agora soubemos que os brasileiros de lá têm mais sorte na loteria do "green card", do que anão do orçamento em sorteio da Loto.

Descobrimos também que Miami tem muitos mexicanos, e quase não se nota ali a presença de cubanos. E que a Flórida, embora conhecida pelo belo litoral, pelos pântanos infestados de aligátores e pelos parques temáticos é, na verdade, um estado de poderosa economia agropecuária, onde há rodeios tão prestigiados que atraem peões até do Brasil.

Tivemos o duvidoso privilégio de conhecer, no interior paulista, a cidade de Boiadeiros, muito freqüentada por cariocas da gema, que só tiram chapéu para tomar banho e estão sempre em busca de uma boa música sertaneja em "playback". E passamos a suspeitar que a cidade inteira vive de pensão do INSS, pois ninguém trabalhava: de dia só fofocam e conspiram, e toda noite se juntam para um rodeio ou bailão.

É PRECISO SABER VIVER

Conhecemos melhor a problemática dos deficientes visuais, graças a um fictício programa de TV, que tem audiência de jogo do Brasil em Copa do Mundo: todos paravam de trabalhar para assisti-lo. E vimos um personagem cego capotando um carro velho e fazendo merchandising de um carro novo, que ele apalpou por breves segundos e já foi definindo como "maneiríssimo".

Diante desses e de outros erros, exageros e absurdos que "América" vinha mostrando desde março, os capítulos finais não poderiam ser econômicos nas barbaridades. Para dar a cada personagem o final que merecia, Glória Perez teve de desatar de uma só vez todos os nós que construiu ao longo da trama, e para fazê-lo recorreu a remorsos súbitos, perdões expressos e transformações repentinas -e daí surgiram as últimas maluquices.
...continua.





PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
05-11-05, 20:04 #2
Quote:
ÚLTIMO CAPÍTULO

A viúva Neuta, por exemplo, depois de passar um bom tempo cismada, torcendo o nariz para a amizade demasiado próxima entre seu filho Júnior e o peão Zeca, viu suas suspeitas se confirmarem. Primeiro ficou perplexa, depois furiosa e finalmente frustrada, e foi chorar copiosamente, trancada no quarto, o inconformismo por ter um filho gay. Mas no dia seguinte, como que por encanto, transformou-se na mãe mais compreensiva e solidária do mundo, fez as pazes com Júnior e só faltou dizer que sempre sonhara usar um vestido desenhado por ele.

Em Vila Isabel, a jararaca Diva, que passara a novela toda insultando e conspirando contra Islene, suplicou ajuda da loura para reanimar Feitosa, que ficara catatônico ao saber que a beata e virtuosa Creusa era tão falsa quanto uma nota de três reais. Só mesmo a mãe para achar que o Feitosa, com aquela barriga de cervejeiro, estava "definhando". Mas absurdo maior foi Diva se converter, de hora para outra, em fãzoca da belicosa Islene, que por sua vez estava noiva de outro, mas precisou só de uns minutos de conversa fiada para se atirar nos braços de Feitosa.

Em fim de novela tudo se aceita e perdoa, e do clima de misericórdia não escapa nem a Justiça. O empresário Glauco vinha há tempos lavando dinheiro e lesando o Fisco, dois atos criminosos, mas para sair "limpinho da silva" bastou ele quitar as dívidas, por exigência da noiva Lurdinha. E assim, sem conferir um DARF, sem grampear telefone nem expedir intimação, a ninfeta fez mais pela arrecadação federal do que uma delegacia inteira da Receita.

Os protagonistas Tião e Sol viveram atribulações de última hora. Enquanto Sol voltava aos EUA violando a lei de imigração, Tião obedecia à lei da gravidade e se esborrachava na arena, depois de ser jogado ao alto pelo touro Bandido. Entrou num coma movimentadíssimo, onde conheceu duas santas, esteve no limbo, no purgatório, às portas do inferno e até conversou com o finado pai, em cenários sombrios que ora lembravam "Hoje é dia de Maria" sem bonecos, ora o "Cirque de Soleil" com baixo orçamento, como bem lembrou José Simão, ora o subsolo da escola de Harry Potter, habitado por monstros. Aliás, Tião também encontrou o seu: um touro de três cabeças que mugia ameaçador, tendo como fundo um coro sombrio que evocava a presença do demônio.

Coro parecido acompanhou a desesperada Sol, que se perdeu em alto mar sobre uma frágil jangada, açoitada por uma violenta tempestade e ondas gigantescas, e só por milagre chegou à costa americana. A heroína estava exausta, fraca, havia vários dias sem água e comida, mas imediatamente saiu correndo para Miami, no melhor estilo "putz, esqueci que eu estava morrendo".

Mais "ameriquices"? Vamos lá. Jatobá e Vera se casaram em uma igreja vazia, tendo como companhia apenas o cão Quartz. E fizeram um número de dança em que Jatobá sempre sabia exatamente onde Vera estava. Já a malvada May, triste com a partida de Ed, encontrou no saguão do aeroporto a cantora de seu tema musical, em plena performance. A gringa chorou, chorou, depois foi se autoflagelar andando de salto alto sobre um chão coberto de pedregulhos. Haydée, que não conseguia se livrar da cleptomania, apareceu em Miami curadíssima, largando no chão a écharpe com que disfarçava os furtos.

Diante disso tudo, dizer o quê? Se for olhada a sério, "América" deve ser uma das piores novelas já escritas. Vista como drama ela provoca risadas, mas como comédia é insatisfatória. Talvez lhe caiba o termo "dramédia", usado pelos americanos para certas séries agridoces, mas ele não cobre o lado trash da novela. Talvez resolva, então, dizer que "América" é a primeira dramédia mexicana feita no Brasil. E torcer para que tão cedo não tenha concorrentes.

http://televisao.uol.com.br/uolvetv/...lt3111u40.jhtm
Tá aí o texto daquilo que eu gostaria de ter escrito a respeito da novela. Existe algum exame psicológico que possa ser exigido dos autores de novelas?


Sorry! The administrator has specified that users can only post one message every 40 seconds.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

05-11-05, 20:11 #3
Glória Perez afirma que Globo censurou beijo gay!!

http://exclusivo.terra.com.br/intern...EI3967,00.html


isso me irrita mais ainda o conservadorismo da midia, mostram coisas muito piores e censuram um beijo gay, isso me enerva!!!

ninfo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-11-05, 20:29 #4
A novela foi um lixo. Eu peguei o segundo bloco em diante e achei um lixo por inteiro.

O mais escroto é ver as breteiras caírem dentro do quarto com o Daniel.

Never Ping is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

05-11-05, 20:35 #5
hahah Pit Bull toma diet shake vendo novela

gusto is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
05-11-05, 20:39 #6
e usa o bagulhete do oscar no abdome!

maxcool is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
05-11-05, 20:44 #7
Quote:
Postado por gusto
hahah Pit Bull toma diet shake vendo novela
Não posso tomar Diet Shake porque dá diarréia! Passar os olhos na novela é três palitos... sempre tem uma gostosa na tela.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
05-11-05, 20:45 #8
Quote:
Postado por maxcool
e usa o bagulhete do oscar no abdome!
Era só o que me faltava!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
RupertX
Trooper
 

PSN ID: rupertrj
05-11-05, 20:55 #9
de boa q vcs ligam pra novela?

RupertX is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

05-11-05, 21:11 #10
eu curto demais!!e foda se eu sou um alienado!!

Del Lima is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

05-11-05, 21:26 #11
o autor do texto descobriu a américa! (rárárá) todo mundo sabe que novela nunca faz sentido, muito menos no último capítulo.

s p o o l is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-11-05, 21:37 #12
Quote:
Postado por RupertX
de boa q vcs ligam pra novela?
sim.
0804004343...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
subwar
Guest
 

05-11-05, 21:44 #13
war wolf vc é de londrina né?
asioahsaasaipohsahsopahsoiahs
SERCOMTEL

  Reply With Quote
look
Trooper
 

05-11-05, 21:49 #14
auihea
fui seco falar da sercomtel tb

look is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

06-11-05, 01:54 #15
pelo menos não teve beijo de frutas

jacu is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

06-11-05, 02:04 #16
Essa novela realmente foi ridícula, tão ridícula que nem assisti...eaheauae, só vi o último capítulo e não aguentei ver td, parecia q nunca ia terminar, pensei q ia ter bjo dos gays mas não teve nada...nunca gostei da Glória Perez (como escritora)...como pessoa deve ser insuportável tb...ehuauuhuea
Quero ver essa nova novela...Belíssima, acho que vai ser boa, pelo menos melhor q essa porcaria de América...

Alessandra is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

06-11-05, 02:11 #17
Oi
vc vem sempre aqui?

jacu is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

06-11-05, 02:13 #18
Não jacu, só qdo não tem nada melhor pra fazer... zueira, eu amo vir aqui...eahuahueauhae!!

Alessandra is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

06-11-05, 02:16 #19
Na belissima o jamanta volta....provando q...JAMANTA NAO MORREU!

Del Lima is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
06-11-05, 02:17 #20
sabe o que me enerva mais que tudo?
entrar na Renner, uma loja que eu adorava comprar roupas, e ver que a seçao que eu mais gostava so tem bosta de roupa de cowboy!!!
pqp!!!!
que merda meu, ja tem uns 2 meses que aquela merda nao muda, muda todo o mostruario da loja menos aquela parte, aff
tudo por causa dessa bosta de novela

Caveira is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

06-11-05, 02:22 #21
sabe o q me enerva...os caras mudaram o seu estilo(ou provar q nao tem estilo) por causa da novela...

na minha cidade a negada td de chapeu!!aaaaaaaaaa si fudÊ!

Del Lima is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

06-11-05, 08:17 #22
O Tião foi Campeão....

Pena is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

06-11-05, 12:47 #23
é, realmente.......

edit: esqueci da vírgula

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
tralala
Banned
 

06-11-05, 12:53 #24
Quote:
Postado por ninfo
Glória Perez afirma que Globo censurou beijo gay!!

http://exclusivo.terra.com.br/intern...EI3967,00.html


isso me irrita mais ainda o conservadorismo da midia, mostram coisas muito piores e censuram um beijo gay, isso me enerva!!!
quem deve ter ficado puto são os atores que foram obrigados a fazer a cena pra ser cortada depois

tralala is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

06-11-05, 13:10 #25
Quote:
Postado por Caveira
sabe o que me enerva mais que tudo?
entrar na Renner, uma loja que eu adorava comprar roupas, e ver que a seçao que eu mais gostava so tem bosta de roupa de cowboy!!!
pqp!!!!
que merda meu, ja tem uns 2 meses que aquela merda nao muda, muda todo o mostruario da loja menos aquela parte, aff
tudo por causa dessa bosta de novela
sabe o que me enerva mais de tudo?
a novela fica mostrando a tal de Raissa dançando funk e dae não para de tocar em qualquer lugar que eu vá a porcari das músicas da Tati Quebra Barraco, odeio essas modas, essa merda vai toca o verão inteiro e depois a galera nem vai se lembrar de quem é a mulher que fazia os funks (se aquilo pode ser considerada mulher), e o pior de tudo e o que eles chamam de funk, funk é um ótimo estilo com grandes músicos mais há dez anos que ele vem se tornando uma desgraça, cadê o baixo em slap, as guitarras destorcidas, a bateria, os sax e os teclados? Esses caras que se consideram funkeiros nunca ouviram e sequer sabem quem foi James Brown, Living COlour, Tower Of Power ou qualquer músico decente de funk.
Bom voltando ao assunto do tópico eu achei essa novela um lixo e acho que se naquela novela que esqueci o nome (acho que era mulheres apaixonadas) teve beijo de lesbicas porque não liberar o beijo dos gays?

detonator is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

06-11-05, 13:13 #26
Quote:
Postado por Lalala
quem deve ter ficado puto são os atores que foram obrigados a fazer a cena pra ser cortada depois
Tem razão...imagina, o cara é obrigado a fazer essa merda e depois ainda nem tem o trabalho dele divulgado...ahahaha
Eu não serviria pra ser ator, jamais conseguiria beijar outro cara na boca, nem por "profissionalismo" (desculpa pra viadagem...uahuahauhau) mas respeito o cara que consegue isso!

Helkar is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

06-11-05, 13:18 #27
Alguém tem que avisar pro dono do texto que isso é apenas uma novela.

Master is offline   Reply With Quote
user114
.
 

06-11-05, 13:39 #28
Só assisto Alma Gemea por que é bonitinha.

user114 is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

06-11-05, 13:44 #29
ah sei la eu acho hipocrisia da globo não divulgar o beijo gay, se fosse minha novela eu queimava o PROJAC
lalalalalala
mas como nem vi o ultimo capitulo tah sussa

ninfo is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

06-11-05, 13:47 #30
aaaa droga...perdi o ultimo capitulo =[

apareceu a creuza pelada????

Kr0N is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

06-11-05, 14:06 #31
novela sem graça....... prefiro carrossel.
 

Roger Young is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
06-11-05, 14:50 #32
Quote:
Postado por detonator
sabe o que me enerva mais de tudo?
a novela fica mostrando a tal de Raissa dançando funk e dae não para de tocar em qualquer lugar que eu vá a porcari das músicas da Tati Quebra Barraco, odeio essas modas, essa merda vai toca o verão inteiro e depois a galera nem vai se lembrar de quem é a mulher que fazia os funks (se aquilo pode ser considerada mulher), e o pior de tudo e o que eles chamam de funk, funk é um ótimo estilo com grandes músicos mais há dez anos que ele vem se tornando uma desgraça, cadê o baixo em slap, as guitarras destorcidas, a bateria, os sax e os teclados? Esses caras que se consideram funkeiros nunca ouviram e sequer sabem quem foi James Brown, Living COlour, Tower Of Power ou qualquer músico decente de funk.
Bom voltando ao assunto do tópico eu achei essa novela um lixo e acho que se naquela novela que esqueci o nome (acho que era mulheres apaixonadas) teve beijo de lesbicas porque não liberar o beijo dos gays?
Sabe o que mais me enerva?
encarar 40 minutos em um ônibus de domingo à noite ouvindo funk no último...
e cobradora e motorista adorando, tava com minha namorada, e ela falou pra eu aguentar e nao arrumar confusao, mas juro que se eu tivesse sozinho eu mandava todo mundo pro inferno
Pior ainda é tem que aguentar 90% da minha sala falando somente dessa merda, usando girias desse lixo e como por mágica todo mundo passou a gostar de ouvir funk. Aff, ninguém mais tem personalidade própria nessa bosta de cidade, quando não é isso então é eu ver mulecada toda vestida de surfistinha so faltando estar carregando a prancha, sendo que nem surfar sabem esses bostas, ou a cambada de EMO espalhada que virou uma praga
as vezes reencontro gente que eu nao via a alguns anos, e mais da metade virou emo, surfista ou gótico...
Todo mundo cego...

 

Caveira is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

06-11-05, 15:13 #33
É engraçado ver como uma novelinha dessas influencia as pessoas. Eu nunca gostei de funk e nunca vou gostar. Sempre odiei e não vai ser uma novela ou amigos q vão me influenciar....eahueuhauuea

Alessandra is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

06-11-05, 15:52 #34
eaueihaiuh eu lembro quanda passava o clone na globo
ae dava la o server bunny of da darkside FUll na z7

ae na hora da novela eu falava "AE vai passa o clone"
ae so dava no console

Fulano has left with xx frags
Fulano has left with xx frags
Fulano has left with xx frags
Fulano has left with xx frags
Fulano has left with xx frags
Fulano has left with xx frags

uiageiugaiue e o server ficava no mesmo mapa ate a hora de caba a novela
aoeboaugheaoueahe
Na epoca ainda jogava de medic com nick de Doutor Albieri

ds is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-11-05, 16:00 #35
 


haha, rocks.
nah, adolescentes são uma merda. (tenho 17 anos...). busca por identidade/aceitação é muito tosco.
ontem fui num festivalzinho de bandas dum colégio aqui e apareceu aquele mooonteeee de emo. só aqueles caras ridículos assim.

puta merda, é muito escroto demais da conta.

eu gosto de rock, gosto de punk rock, e o máximo que uso é camiseta de algumas bandas. de resto eu me visto aleatoriamente, sem pensar em "eu quero parecer um punk", ou "eu quero parecer um emo", ou "eu quero parecer x"

Eu coloco uma calca jeans, uma camisa qualquer, sei la, roupas que eu acho legal/confortáveis. É claro que meu gosto acaba sendo influenciado um pouco por isso mas... vestir um rótulo é muito tosco! huehuehue

s p o o l is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
06-11-05, 16:47 #36
tambem sou assim (quase 21)

Caveira is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

06-11-05, 18:12 #37
eu também, eu pouco ligo p o que é moda etc, eu ouço e me visto como eu quero, curto o que eu quero, e não venham reclamar.
mas que emo devia morrer ahh, isso devia.

ninfo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
06-11-05, 19:04 #38
Ainda lembro...

Ainda lembro quando começou essa merda, eu abri um tópico na DS antiga baixando a lenha.
estranhamente, ninguém me acompanhou, postaram replys do tipo "e daí? É só uma novela. Pára de reclamar e faz alguma coisa."
Pois bem, eu achei essa posição coerente e fiz alguma coisa.
Abri, na DSClub, O tópico [NOVELA]-América, uma série de descrições e comentários sobre a VERDADEIRA América. A NOSSA América. Geral até que gostou.
Tive que suspender no terceiro capítulo por causa da mudança para o novo fórum. Aí um tempinho atrás consegui resgatar e postei de novo, e ia continuar, quando vieram os comentários: "Tópico Inútil"...

É... Útil deve ser a novela [SPOILER]e o campeonato brasileiro.
(Melhor nem falar do campeonato, já fui quase queimado vivo uma vez, é suficiente)


O triste é que o PIT provavelmente não vai ler meu comentário (99% de certeza de estar na ignore)...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
06-11-05, 19:20 #39
E o pior vem agora: Jamanta não morreu.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
06-11-05, 19:31 #40
haEIUhaoieuaHIOEAhaeioH pode creeeer
jamanta!!! pqp oAHEUIAehouieaHI, nao acredito que essa porra vai voltar OAHEIUHAeio, pqp tava na 7ª serie eu acho quando passava iss, vixi, nem lembro o nome da novela oaheuihae

Caveira is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

06-11-05, 19:36 #41
 


Ehauhuehuua

Alessandra is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

06-11-05, 19:40 #42
aeaehaehhahaehaehhae
é por isso que te amo ale
=******

positivo for you

ninfo is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

06-11-05, 21:51 #44
Novela fede...
Beijo gay? Fico feliz por saber que cortaram.. =/

troy is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
06-11-05, 22:18 #45
Só pego relances de novelas que tem no elenco a Carolina Dieckman que é a criatura mais perfeita que esse país já concebeu

StorM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-11-05, 22:25 #46
patético
vão ler um livro vão...

Baron is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

06-11-05, 23:09 #47
Foi uma boa Novela....

Pena is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
07-11-05, 00:12 #48
Quote:
Postado por Lalala
quem deve ter ficado puto são os atores que foram obrigados a fazer a cena pra ser cortada depois
putos nada... eles ainda fizeram mal feito umas 10 vezes pra grava d novo... sao 2 viadinhos

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.