Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
subwar
Guest
 

Default [AJUDA] Servidor WinXP, Win2000 Server

27-09-05, 17:43 #1
É o seguinte, aqui na rede 02 eu tenho 4 computadores, sendo 3 Terminais de consulta com Win98 apenas para acesso ao programa de consulta e 1 Servidor com Win2000Server que é utilizado para servidor porém também para utilitários como BankLine e enfins de escritório.
Na rede 01 tem 3 computadores (não vem ao caso os outros 2), um deles é onde fica a ADSL (modem roteador/hub/onde eu trabalho), eu queria saber se eu posso pegar esse computador (WinXP) e instalar o SQL Server/Programa de Consulta nele e acessar o mesmo pelos outros 4 computadores da rede 02, a dúvida é se o WinXP faria tudo isso corretamente como o Win2000Server por que nesse Servidor com Win2000Server pelo fato de usarem também para outros serviços como já falei, estão causando alguns "danos" na BIOS (Burro e Ignorante Operando o Sistema), então o que eu pretendia fazer:
. Formatar o Servidor Rede 02 e colocar WinXP para acessar o programa de consulta e outros utilitários que ja tinham
. Criar um Servidor na Rede 01 que tem o WinXP e fazer com que todos os outros acessem o programa de consulta por ele
VANTAGEM (AO MEU VER):
. Os 4 computadores da Rede 02 ficariam como terminais sendo "FORMATÁVEIS" a qualquer erro tomando um certo cuidado apenas com o Antigo-Servidor devido a BankLine e etc
PROGRAMAS NECESSÁRIOS:
. SQL Server 7.0
. c:/pasta do programa/scripts
. c:/pasta do programa/executavel

DÚVIDA:
. Eu posso criar o Servidor em um computador com WinXP?
. Vai rodar normalmente?





  Reply With Quote
subwar
Guest
 

27-09-05, 18:25 #2
Eu pelo menos posso criar um Servidor com WinXP simplismente instalando o SQL Server?
up =/

  Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

10-10-05, 03:27 #3
Meus clientes sempre pedem pra fazer algo do gênero
O que eles pensam é o seguinte: O windows mais novo é o melhor
Então como dizer que isso não é verdade sem chamar o cliente de burro
A gente mostra uns relatórios com erros de teste de laboratório que fazemos antes pra eles verem como é que funciona o que eles querem
Bom, resumindo, eu só quis dizer que já tentei fazer em muito, que o XP funcionasse como o 2000 e os resultados semrpe são inferiores
Conhece aquela frase: XP não tem versão server porque já agraga as ferramentas de um servidor? Só possui ferramentas mesmo porque como servidor é instável...e pensar que p XP é um upgrade do 2000...pra mim é um downgrade do 2000 só que com mais cores bunitinhas
Desculpa ae o desabafo hehe, mas respondendo na cara dura...

1) Pode sim, mas eu não faria isso, mesmo com o teu erro do 2000, praticamente acho que vai dar o mesmo erro no XP

2) O XP é instável como server, apesar de ser um upgrade do 2000, ele é pior de ser usado como server
Pra ser sincero não conheço nenhuma firma em toda Porto Alegre que use um XP como servidor de alguma coisa...nem como servidor de testes ou de dados e backup
Fique com o 2000

Obs: Eu já instalei SQL no XP, dá uns pau bem loko de variáveis do nada
Acho que até os SP do XP não são confiáveis pra ajudar se tu usar o XP como server

Bota 2000 com SP3 \0/

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-10-05, 08:18 #4
sp4

Bombastic is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

10-10-05, 15:45 #5
Quote:
Postado por subwar
É o seguinte, aqui na rede 02 eu tenho 4 computadores, sendo 3 Terminais de consulta com Win98 apenas para acesso ao programa de consulta e 1 Servidor com Win2000Server que é utilizado para servidor porém também para utilitários como BankLine e enfins de escritório.
Na rede 01 tem 3 computadores (não vem ao caso os outros 2), um deles é onde fica a ADSL (modem roteador/hub/onde eu trabalho), eu queria saber se eu posso pegar esse computador (WinXP) e instalar o SQL Server/Programa de Consulta nele e acessar o mesmo pelos outros 4 computadores da rede 02, a dúvida é se o WinXP faria tudo isso corretamente como o Win2000Server por que nesse Servidor com Win2000Server pelo fato de usarem também para outros serviços como já falei, estão causando alguns "danos" na BIOS (Burro e Ignorante Operando o Sistema), então o que eu pretendia fazer:
. Formatar o Servidor Rede 02 e colocar WinXP para acessar o programa de consulta e outros utilitários que ja tinham
. Criar um Servidor na Rede 01 que tem o WinXP e fazer com que todos os outros acessem o programa de consulta por ele
VANTAGEM (AO MEU VER):
. Os 4 computadores da Rede 02 ficariam como terminais sendo "FORMATÁVEIS" a qualquer erro tomando um certo cuidado apenas com o Antigo-Servidor devido a BankLine e etc
PROGRAMAS NECESSÁRIOS:
. SQL Server 7.0
. c:/pasta do programa/scripts
. c:/pasta do programa/executavel

DÚVIDA:
. Eu posso criar o Servidor em um computador com WinXP?
. Vai rodar normalmente?
Sub, apenas para esclarecer: a solução "server" da Microsoft que substitui o Windows 2000 não é o Windows XP, mas sim o Windows 2003.

Se você quiser "segurança" , deverá utilizá-lo... o problema é que o SQL Server 7.0 não roda no Windows 2003, e por isso você teria que fazer um upgrade do SQL Server para a versão 2000... você pode verificar junto ao desenvolvedor do seu sistema, se o software é homologado em SQL Server 2000... e como você ainda não tem esta solução em produção, vale a pena você também perguntá-lo se o software pode rodar em modo terminal (terminal services), pois existem softwares que não rodam neste tipo de arquitetura...


Last edited by Raposao; 10-10-05 at 15:47.. Motivo: erros gramaticais
Raposao is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

10-10-05, 15:51 #6
Só mais uma coisa: não é recomendável de maneira alguma colocar um servidor de banco de dados com acesso direto ou indireto à Internet... ou pior ainda, sendo acessado pela Internet! Caso não haja outra opção, aplique o SP4 no SQL Server (7.0 ou 2000) e bloqueie a porta que o SQL Server estiver utilizando (default: 1433). Além disso confira se o usuário guest esta desabilitado e se existem usuários sem senha ou com senhas fracas!

Raposao is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.