Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
13-10-05, 09:03 #76
O problema central é chamar o homosexualismo de idiotice para poder querer combatê-lo.





Mordred_X is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
13-10-05, 13:03 #77
Quote:
Postado por jkn
Certo, concordo com você nisso também.

Mas você tem que concordar comigo que uma forma de repressão nesse assunto nos dias de hoje só iria gerar uma guerra. E pra chegar no ponto que está já prova que não dava pra reprimir mesmo. Mas isso que eu disse não tem nada a ver e não acrescenta nada. .
Não diria repressão. Educação e tratamento é o termo mais adequado. Da mesma forma que ensinamos que matar e roubar é feio e os que fazem isso por distúrbios são tratados em clínicas.
(Por favor, não comparei boiola com assassino aqui...)

Quote:
Postado por jkn
Mas tem uma coisa, eu não usei o exemplo dos vegetarianos à toa. Lembre-se de uma coisa, vegetarianos já exitem a tanto tempo quanto quantos os homossexuais e mesmo assim eles não formaram uma massa crítica ainda. Desde sempre eles são a minoria e eu acredito que acontecerá o mesmo com os homossexuais. Eles podem ganhar direitos e outras coisas mas você e eu sabemos muito bem que não é natual. Eles NUNCA vão formar uma massa crítica. Sempre vai existir homossexualismo. Sempre existiu. Chegou até a ser modo de vida na grécia antiga, qualquer um que estudou civilizações antigas a fundo no ensino médio sabe disso. Mas mesmo assim ainda estamos aqui e mesmo assim eles ainda são a minoria..
Mas vegetarianismo não é problemático ou imoral. Se os vegetarianos fossem 99% da população não seria um grande problema.
E realmente, foi modo de vida. E, só não está mais difundido hj, porque foi reprimido (erroneamente) através dos séculos. Ao invés de pesquisarem, reprimiram, agora está do jeito que está. Proibir nunca é a solução, porque você ataca a consequência do problema e não o problema em si.

Quote:
Postado por jkn
Desde sempre se sabe que uma dieta 100% vegetariana não é natural e já estão aí provando que não é saudável. Não estou dizendo que vai ocorrer exatamente a mesma coisa com os homossexuais, mas é só dar um pouco mais de tempo.
Acho que não, mas espero que sim.
Normal não é, só espero que eles consigam mostrar que também não é natural. (Como colocaram as fotos das duas babuínas trepando e quiseram me convencer que o comportamento símeo justifica o comportamento HUMANO)
Desejo compartilhar de seu otimismo quanto ao assunto.

Quote:
Postado por WarWolf
...A verdade não necessita de refugos, mas sim de aceitação, aprenda isso.
Estes paradigmas arbitrários são até relevantes, não espere que sejam também justos, acreditar numa froutlinearização humana é a prova mais execranda de burrice. Continue com suas masturbancias matinais, delicie-se com os dulcissímos pudins de passas de sua avó, mas nunca diga "Sim professor pasqualhete, o senhor é um gênio!"
Isto não é legal nem saudável.
Balas de melancia também não,
as de melão são melhores e mais suculentas.
Odeie as 7 Belos, ame os Colchões Castor.
Deus é gay, olhe-o nos olhos.
Fiquei na dúvida se você falou isso para mim ou para o Spool. Ou o seu post foi ambíguo ou meu poder de interpretação falhou.
Mas em ambos os casos, se for para teorizar:
Se Deus existir, ele não é gay, é hermafrodita

[]'s

StingraY is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
13-10-05, 13:04 #78
Quote:
Postado por Mordred_X
O problema central é chamar o homosexualismo de idiotice para poder querer combatê-lo.
Depende.
Eu costumo achar idiotice pessoas que jogam lixo no chão e chamo elas de idiotas. Mas isso é só minha opinião.

[]'s

StingraY is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

13-10-05, 20:21 #79
Quote:
Postado por StingraY
Depende.
Eu costumo achar idiotice pessoas que jogam lixo no chão e chamo elas de idiotas. Mas isso é só minha opinião.

[]'s
Quem joga lixo no chão não é idiota não.
É filhodaputa mesmo.
Se esse tipo de pessoa estudasse saneamento por 1 semana e visse o prejuízo/impacto que o lixo causa, não jogaria lixo no chão nunca mais.

jacu is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

13-10-05, 20:26 #80
e além de tudo é mal agradecido cm quem tenta deixar a cidade limpa

ninfo is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

13-10-05, 20:38 #81
É
E deixando minha hipocrisia de lado AHAM COF COF

Um dos problemas é que certas pessoas são tão incrivelmente burras que é praticamente impossível consvcientizá-las sobre certas coisas. Ou sobre qqr coisa. A burrice não tem limites.

jacu is offline   Reply With Quote
user114
.
 

13-10-05, 20:56 #82
A questão é, se uma mulher é feliz beijando outra mulher, se um homem é feliz beijando outro. Por que EU tenho que me meter nisso? Ela não tá fazendo mal a ninguém, no máximo à ela mesma. Sinceramente, não fico pensando muito se homosexualismo é normal ou não, não me incomoda, sério, já vi mulheres beijando do meu lado e homens também, isso não mudou nada no meu dia e eu continuo viva.
Viva e deixe viver, cada um é feliz do seu jeito, isso que importa.
E eu não sou hipócrita e nem preciso posar de politicamente correta em um fórum, eu realmente penso assim.

user114 is offline   Reply With Quote
Scrabby
Trooper
 

13-10-05, 21:01 #83
Quote:
Postado por jacu
Quem joga lixo no chão não é idiota não.
É filhodaputa mesmo.
Se esse tipo de pessoa estudasse saneamento por 1 semana e visse o prejuízo/impacto que o lixo causa, não jogaria lixo no chão nunca mais.
eu nunca estudei essas coisas aí e não jogo lixo no chão, o bom senso sempre me disse isso.

aposto que até um macaco analfabeto sabe disso sem ao menos ter aprendido qualquer coisa na vida.

Scrabby is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

13-10-05, 21:05 #84
Quote:
Postado por jkn
Não acho normal nem certo cer homossexual, mas enquanto não interferir na minha vida não tenho nada contra eles.
como ninguém reparou ?

vitorueda is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

13-10-05, 23:30 #85
Quote:
Postado por StingraY
Se Deus existir, ele não é gay, é hermafrodita
A estupidez é a forma mais incestuosa de compaixão. Deus quer sair do armário, quer ser feito de carne. Deseja tanto esta humanidade que sorri todas as manhãs, toma um cafezinho com as estrelas e assiste SOS Malibu na tevê a cabo. Deus não é, simplesmente está; ali... bem ali, condenado ao eterno.
A perfeição é solitária, meu caro amigo.
Algumas pessoas dizem, com lagrimas lambendo-lhes os rostos, que ser um nada é a pior coisa que pode acontecer a um homem. Se sounessem... Ah, se soubessem, se soubessem que o tudo, bem... que o tudo é a verdadeira tristeza do infinito, talvez o maybe não seria the shame


Last edited by WaR WoLf; 13-10-05 at 23:39..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

13-10-05, 23:35 #86
Quote:
Postado por WaR WoLf
A estupidez é a forma mais incestuosa de compaixão. Deus quer sair do armário, quer ser feito de carne. Deseja tanto esta humanidade que sorri todas as manhãs, toma um cafezinho com as estrelas e assiste SOS Malibu na tevê a cabo. Deus não é, simplesmente está; ali... bem ali, condenado ao eterno.
A perfeição é solitária, meu caro amigo.
Algumas pessoas dizem, com lagrimas lambendo-lhes os rostos, que ser um nada é a pior coisa que pode acontecer a um homem. Se sounessem... Ah, se soubessem, se soubessem que o tudo, bem... que o tudo é a verdadeira tristeza do infinito, talvez o maybe não seria the shame
Nossa, mas que ga-á-go-ô mais filho da-á puta.
Se você repetisse tantas vezes a sexta serie quanto repete as frases de seu texto o reply seria tristinfinitamente melhor.


Last edited by WaR WoLf; 13-10-05 at 23:40..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

13-10-05, 23:44 #87
Quote:
Postado por Plutonius
como ninguém reparou ?
como assim?
O unico que poderia reparar o erro seria proprio jkn, mas o edit é só de 15 minutos.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
14-10-05, 00:04 #88
Quote:
Postado por Plutonius
como ninguém reparou ?
Eu sinceramente não tinha visto isso quando eu escrevi e não sei COMO eu escrevi isso, mas eu só percebi quando eu vi no reply do StingraY e já não tinha mais edit. =/

Marcelo is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
14-10-05, 00:07 #89
Quote:
Postado por Mah
A questão é, se uma mulher é feliz beijando outra mulher, se um homem é feliz beijando outro. Por que EU tenho que me meter nisso? Ela não tá fazendo mal a ninguém, no máximo à ela mesma. Sinceramente, não fico pensando muito se homosexualismo é normal ou não, não me incomoda, sério, já vi mulheres beijando do meu lado e homens também, isso não mudou nada no meu dia e eu continuo viva.
Viva e deixe viver, cada um é feliz do seu jeito, isso que importa.
E eu não sou hipócrita e nem preciso posar de politicamente correta em um fórum, eu realmente penso assim.
A questão que estamos discutindo aqui não se é normal ou a felicidade das pessoas envolvidas. A questão é que não é natural. Não é da natureza humana.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
14-10-05, 00:16 #90
Quote:
Postado por StingraY
Não diria repressão. Educação e tratamento é o termo mais adequado. Da mesma forma que ensinamos que matar e roubar é feio e os que fazem isso por distúrbios são tratados em clínicas.
(Por favor, não comparei boiola com assassino aqui...)



Mas vegetarianismo não é problemático ou imoral. Se os vegetarianos fossem 99% da população não seria um grande problema.
E realmente, foi modo de vida. E, só não está mais difundido hj, porque foi reprimido (erroneamente) através dos séculos. Ao invés de pesquisarem, reprimiram, agora está do jeito que está. Proibir nunca é a solução, porque você ataca a consequência do problema e não o problema em si.



Acho que não, mas espero que sim.
Normal não é, só espero que eles consigam mostrar que também não é natural. (Como colocaram as fotos das duas babuínas trepando e quiseram me convencer que o comportamento símeo justifica o comportamento HUMANO)
Desejo compartilhar de seu otimismo quanto ao assunto.



Fiquei na dúvida se você falou isso para mim ou para o Spool. Ou o seu post foi ambíguo ou meu poder de interpretação falhou.
Mas em ambos os casos, se for para teorizar:
Se Deus existir, ele não é gay, é hermafrodita

[]'s
Eu já não tenho nada a acrescentar à essa discursão. Já deixei claro minha idéias com o que eu escrevi e você deixou as suas. Mais uma vez concordamos de forma diferente. Mas eu tenho que fazer um comentário sobre uma frase.

"Mas vegetarianismo não é problemático ou imoral."

Falar que não é natural eu aceito, mas não use um conceito tão abstrato quando o moralismo para defender seus argumentos. Idéias baseadas em moralismo tendem a se dissipar facilmente com o tempo.

Marcelo is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
14-10-05, 08:36 #91
Quote:
Postado por Mah
A questão é, se uma mulher é feliz beijando outra mulher, se um homem é feliz beijando outro. Por que EU tenho que me meter nisso? Ela não tá fazendo mal a ninguém, no máximo à ela mesma. Sinceramente, não fico pensando muito se homosexualismo é normal ou não, não me incomoda, sério, já vi mulheres beijando do meu lado e homens também, isso não mudou nada no meu dia e eu continuo viva.
Viva e deixe viver, cada um é feliz do seu jeito, isso que importa.
E eu não sou hipócrita e nem preciso posar de politicamente correta em um fórum, eu realmente penso assim.
Talvez quando você tiver filhos você mude de opinião (Observem o talvez)
Eu não concordo muito com a filosofia de "Viva e deixe viver" Porque mais cedo ou mais tarde sua apatia se virará contra você.
E continuar vivo não necessáriamente é algo bom quando "tudo" a sua volta está errado. É como perder os braços e as pernas em um acidente e dizer: "Nossa cara, fique feliz vc ainda tem sua vida"...
E realmente, politicamente correto ninguém é. Todos fazemos nossas cagadas. Mas lembre-se que as cagadas de amanhã são reflexo das realizadas hoje.

Quote:
Postado por WarWolf
A estupidez é a forma mais incestuosa de compaixão. Deus quer sair do armário, quer ser feito de carne. Deseja tanto esta humanidade que sorri todas as manhãs, toma um cafezinho com as estrelas e assiste SOS Malibu na tevê a cabo. Deus não é, simplesmente está; ali... bem ali, condenado ao eterno.
A perfeição é solitária, meu caro amigo.
Algumas pessoas dizem, com lagrimas lambendo-lhes os rostos, que ser um nada é a pior coisa que pode acontecer a um homem. Se sounessem... Ah, se soubessem, se soubessem que o tudo, bem... que o tudo é a verdadeira tristeza do infinito, talvez o maybe não seria the shame.
Você falou bonito e tudo mais, mas não respondeu minha pergunta. Ou se respondeu eu me perdi na sua sabedoria
Mas concordo com você. A tristeza está no tudo.

Quote:
Postado por Jkn
Eu já não tenho nada a acrescentar à essa discursão. Já deixei claro minha idéias com o que eu escrevi e você deixou as suas. Mais uma vez concordamos de forma diferente. Mas eu tenho que fazer um comentário sobre uma frase.

"Mas vegetarianismo não é problemático ou imoral."

Falar que não é natural eu aceito, mas não use um conceito tão abstrato quando o moralismo para defender seus argumentos. Idéias baseadas em moralismo tendem a se dissipar facilmente com o tempo.
Eu ainda acho que você poderia acrescentar
E se concordamos de forma diferente já me alegra.

Agora isso é uma pena mas é verdade: "Idéias baseadas em moralismo tendem a se dissipar facilmente com o tempo."

[]'s

StingraY is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-10-05, 11:08 #92
O post (primeiro) foi destinado ao spool, ja o elogio quanto as respostas, a vc.


Last edited by WaR WoLf; 14-10-05 at 11:15..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-10-05, 11:18 #93
ey!

Bombastic is offline   Reply With Quote
user114
.
 

14-10-05, 13:36 #94
Stingray, tenho certeza que não vou me incomodar de ter um filho ou filha homosexual, a única coisa, digo isso sinceramente, que me deixaria chateada é de saber que ele/ela iria sofrer muito por isso. Como mãe, pai, acho que o normal seria querer que os filhos fossem felizes, independente de qualquer coisa.

Natural é algo meio relativo, o que pode ser natural pra você, pode não ser pra mim. E quem sou eu pra falar o que não é da natureza humana? Ainda tenho muito o que aprender..

user114 is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
14-10-05, 17:25 #95
Quote:
Postado por Mah
Stingray, tenho certeza que não vou me incomodar de ter um filho ou filha homosexual, a única coisa, digo isso sinceramente, que me deixaria chateada é de saber que ele/ela iria sofrer muito por isso. Como mãe, pai, acho que o normal seria querer que os filhos fossem felizes, independente de qualquer coisa.
Essa discussão não leva a nada.


Quote:
Postado por Mah
Natural é algo meio relativo, o que pode ser natural pra você, pode não ser pra mim. E quem sou eu pra falar o que não é da natureza humana? Ainda tenho muito o que aprender..
Eu tinha feito um texto bem grande explicando tudo beeem direitinho mas pode ser resumido com uma simples pergunta.

Dois homens ou duas mulheres podem procriar?

Porque, até onde eu sei, o natural de uma espécie é que ela procrie. Isso é a "natureza humana" que eu falei.

Ah Mah, seguinte, não sei se você entendeu a diferença que eu fiz de "natural" e "normal". Tenta ver de novo. Com uma leitura mais cuidadosa você vai perceber fácil.

Marcelo is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
14-10-05, 19:12 #96
Quote:
Postado por Mah
Stingray, tenho certeza que não vou me incomodar de ter um filho ou filha homosexual, a única coisa, digo isso sinceramente, que me deixaria chateada é de saber que ele/ela iria sofrer muito por isso. Como mãe, pai, acho que o normal seria querer que os filhos fossem felizes, independente de qualquer coisa.

Natural é algo meio relativo, o que pode ser natural pra você, pode não ser pra mim. E quem sou eu pra falar o que não é da natureza humana? Ainda tenho muito o que aprender..
O Jkn já esclareceu tudo mas preciso acrescentar o seguinte:

A felicidade também é relativa.
E a felicidade de seus filhos depende muito de seu bom senso.
Ele pode estar feliz sendo traficante, mas você não, porque você enxergava um futuro brilhante para ele. (Como Advogado, médico, engenheiro...).
Reflita
(Mais uma vez vale ressaltar que não estou associando ou comparando homossexual com traficante pela mor...)


E Warwolf: :*

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
user114
.
 

14-10-05, 19:52 #97
Quote:
Postado por jkn
Essa discussão não leva a nada.

Eu tinha feito um texto bem grande explicando tudo beeem direitinho mas pode ser resumido com uma simples pergunta.

Dois homens ou duas mulheres podem procriar?

Porque, até onde eu sei, o natural de uma espécie é que ela procrie. Isso é a "natureza humana" que eu falei.

Ah Mah, seguinte, não sei se você entendeu a diferença que eu fiz de "natural" e "normal". Tenta ver de novo. Com uma leitura mais cuidadosa você vai perceber fácil.
hehe, jkn, o primeiro post foi só pra responder pro stingray como eu agiria. Dois homens sozinhos não podem procriar, mas acho que isso não é argumento suficiente pra falar que homosexualidade é anormal. Homosexuais sempre existiram e nem por isso a raça humana ficou extinta.
Mas como vc disse na primeira frase; essa discussão não leva a nada.

ah, stingray, lógico que não ficaria feliz se meu filho fosse traficante, como falei no meu primeiro post, não me importo com homosexualidade simplesmente por que um homosexual não prejudica ninguém, no máximo, a ele mesmo.


Last edited by user114; 14-10-05 at 19:56..
user114 is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

14-10-05, 19:53 #98
Uau
Este tópico é muito inteligente para mim.
Com licença, vou postar em algum tópico de piadas.

jacu is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
14-10-05, 20:18 #99
Quote:
Postado por Mah
hehe, jkn, o primeiro post foi só pra responder pro stingray como eu agiria. Dois homens sozinhos não podem procriar, mas acho que isso não é argumento suficiente pra falar que homosexualidade é anormal. Homosexuais sempre existiram e nem por isso a raça humana ficou extinta.
Mas como vc disse na primeira frase; essa discussão não leva a nada.

ah, stingray, lógico que não ficaria feliz se meu filho fosse traficante, como falei no meu primeiro post, não me importo com homosexualidade simplesmente por que um homosexual não prejudica ninguém, no máximo, a ele mesmo.
[tio do jack chan no desenho]
Ai, Ai, Mah!!
[/tio do jack chan no desenho]

Eu não to dizendo que é anormal, eu to dizendo que não é NATURAL.

Marcelo is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
14-10-05, 20:32 #100
Quote:
Postado por Mah
hehe, jkn, o primeiro post foi só pra responder pro stingray como eu agiria. Dois homens sozinhos não podem procriar, mas acho que isso não é argumento suficiente pra falar que homosexualidade é anormal. Homosexuais sempre existiram e nem por isso a raça humana ficou extinta.
Mas como vc disse na primeira frase; essa discussão não leva a nada..
Só não ficou extinta porque eles são minoria
E só existem ainda pelos motivos que eu citei.

Quote:
Postado por Mah
ah, stingray, lógico que não ficaria feliz se meu filho fosse traficante, como falei no meu primeiro post, não me importo com homosexualidade simplesmente por que um homosexual não prejudica ninguém, no máximo, a ele mesmo.
Não era bem aí que eu queria chegar.
Vamos colocar de outra forma: Se você desejasse ser avó. Como faria?
Apoiaria a decisão de seu filho(a) adotar uma criança? Inseminação artificial? Sabendo que em ambos os casos a criança precisaria vir de FORA da união entre seu filho(a) e seu parceiro(a)?

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
14-10-05, 20:36 #101
Quote:
Postado por StingraY
Não era bem aí que eu queria chegar.
Vamos colocar de outra forma: Se você desejasse ser avó. Como faria?
Apoiaria a decisão de seu filho(a) adotar uma criança? Inseminação artificial? Sabendo que em ambos os casos a criança precisaria vir de FORA da união entre seu filho(a) e seu parceiro(a)?

[]´s

Aí tu cagou no pau muleke.

O exemplo não foi bom. Imagine a mesma situação com um casal que não pode ter filhos e ela sendo a avó. O fato da criança vir de fora não influencia em nada. Pai é o que cria, não o que fode a mãe.

Já se você levar pelo lado de como vai ser a criação dessa criança com dois pais ou duas mães aí você realmente tem razão.

Marcelo is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
14-10-05, 20:39 #102
Quote:
Postado por jkn
Aí tu cagou no pau muleke.

O exemplo não foi bom. Imagine a mesma situação com um casal que não pode ter filhos e ela sendo a avó. O fato da criança vir de fora não influencia em nada. Pai é o que cria, não o que fode a mãe.

Já se você levar pelo lado de como vai ser a criação dessa criança com dois pais ou duas mães aí você realmente tem razão.
O ponto não foi esse.
O que eu quis dizer é que está errado você TER CAPACIDADE para gerar um filho e "ter" que usar os outros para esta finalidade. Você é sadio, você pode, você não faz porque é fresco...

Mas seu segundo argumento também é válido.

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
user114
.
 

14-10-05, 21:57 #103
Stingray, é meio naquelas né? Posso ter um filho heterosexual que simplesmente opte por não ter filhos. Não é algo que eu possa interferir.

user114 is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

14-10-05, 23:03 #104
Vocês estão dizendo que embora o homossexualismo não seja "errado" (porque é subjetivo), não deveria ser encorajado porque é contra a natureza humana? É isso?

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-10-05, 00:33 #105
Quote:
Postado por jkn
Dois homens ou duas mulheres podem procriar?

2 mulheres podem
clonagem rlz


as mulheres ainda vao dominar o mundo
por isso quando eu POSSO eu ainda gozo na cara

Bombastic is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

15-10-05, 05:45 #106
Quote:
Postado por Bombastic
2 mulheres podem
clonagem rlz


as mulheres ainda vao dominar o mundo
por isso quando eu POSSO eu ainda gozo na cara
Noffa!
E teu namorado não reclama?

dark_man is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.