Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
 

Default www.estoucheiodessamerda.com

21-11-11, 22:44 #1
http://www.estoucheiodessamerda.com/index.html

tem coisas no forum sobre a anonymous só agora q li um pouco pelo search,mas nao achei nada sobre esse site em questao e nem sobre oq diabos eh a anonymous.
confesso q de inicio achei q era alguma coisa bem de adolescente mas ai vi o video e parece q o negocio tah ficando serio sei lah ou pelo menos tem gente colocando a mascara e se filmando, saiu ate na capa da veja

pra mim eh tudo poser hipócrita

eai?
discutam

tem tambem o tal do lulzsec q pelo oq vi eh algo mais serio ou estou errado ?





roadster is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
21-11-11, 22:51 #2
"nao sei nada dessa merda mas pra mim é tudo poser hipocrita"

bem genial road

maxcool is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

21-11-11, 22:53 #3
"bem genial road"

irônico você né maxcool

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

21-11-11, 22:54 #4
foi a minha primeira impressão, postei aki justamente atras de outras opinioes para melhor formular a minha, me diga ai, mauro, oq vc acha sobre o movimento?

roadster is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

21-11-11, 23:09 #5
"irônico você né maxcool"

que sacada boa heim war wolf

Sekzzz is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-11-11, 23:13 #6
Quote:
Por tanto que você esteja prestes a mergulhar num mundo de conhecimento e revolução aberto a todos, deve ter isso em mente por enquanto.
Faltou o "vou plantar uma sementinha na cabeça de vocês"!

vegetous is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

21-11-11, 23:13 #7
"que sacada boa heim war wolf"

tá arrasando hein sekzzz

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
21-11-11, 23:20 #8
"tá arrasando hein sekzzz"

Que perspicaz hein Vassourada

btw esperava mais doq um site semelhante ao pudim.com.br

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
21-11-11, 23:46 #9
tudo maconheiro vagabundo!

Zigfried is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
21-11-11, 23:48 #10
adoro o pudim.com.br

lol is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-11-11, 23:55 #11
IRONICO VOCE NÉ MAXCOOL

rockafeller is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
21-11-11, 23:55 #12
"Que perspicaz hein Vassourada"

Jaé, só q... seila ne Sheldao?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-11-11, 08:04 #13
aiai...

Kensha is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
22-11-11, 08:06 #14
"Jaé, só q... seila ne Sheldao?"

bem lek vc né lu?

zorba is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-11-11, 09:15 #15
"pra mim eh tudo poser hipócrita"

hauehauehauheuaheuahe

u3663 is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
22-11-11, 10:53 #16
"hauehauehauheuaheuahe"

bem Saico vc hein sarcástico?

chrysler is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-11-11, 10:56 #17
Eu nao sou racista. Odeio todo mundo.

Kensha is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

22-11-11, 11:11 #18
descolado demais hein road, mandou bem

K o R n is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-11-11, 11:22 #19
 

seuboi is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-11-11, 11:44 #20
legal, tomara que va pra frente

taco is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-11-11, 12:57 #21
Cara, de todos os sites que já deu erro 111, esse é realmente um dos melhores que não vi
Pra entrar na brincadeira dos quotes:

quando quotada gera uma afirmação

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-11, 14:07 #22
Esse anonymous vive criticando todo mundo, mas eles mesmos já apresentaram alguma solução para algo? (isto não é uma pergunta retórica, realmente não sei)

Eu li o link e francamente não achei nada que servisse para alguma coisa. Se eles têm ideias pra algo então não estão nesse site. O que eu li pareceu-me adolescentes criados a leite com pêra reclamando do mundo.

E se estou cheio de alguma merda, essa merda é de merdas reclamando de tudo sem apresentar nem um esboço de solução. Quer dizer, não dá nem pra começar a discutir se eles não apresentam argumento.

Tipo aquele "Ocupe Wall Street". Coisa de debil mental. OK, Wall Street é uma merda. Então faz o quê? O que muda? O que se cria? O que se destrói e por quê? Começa por onde? Afeta quem? Por quê?

Simplesmente acampa no jardim da bolsa e fica reclamando? Essa foi a melhor proposta de solução que alguém conseguiu bolar? Então que continue Wall Street pelo amor de deus.


Last edited by Baron; 22-11-11 at 14:12..
Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-11-11, 14:32 #23
Occupy Wall Street é coisa de débil mental? ah tá

 

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

22-11-11, 15:26 #24
O que OWS decidiu de interessante até agora?

Stranger is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-11-11, 15:39 #25
baron, pelo oq entendi primeiro o movimento quer se espalhar mesmo e depois EDUCAR, como vao fazer isso nao fala direito.

roadster is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-11-11, 15:50 #26
Massa. Tipo todo mundo apoiar o Nazismo porque primeiro ele quer alcançar o poder na Alemanha em 1930 e depois EDUCAR as pessoas sobre como matar todos os judeus, gays e deficientes

/lei de Godwin

A lei de Godwin vale quando o cara faz o comentário só pra satisfazer a lei de Godwin?


Last edited by Zedd; 22-11-11 at 15:57..
Zedd is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

22-11-11, 16:19 #27
Já tive essa dúvida.
Godwin, seu sacana, explique a lei direitinho na próxima vez.

Stranger is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-11-11, 16:50 #28
parece q tah rolando uma lance, nao sei da parte de quem, de todo pais protestar na embaixada do egito de seu pais, pra da uma forca pros mano lá

roadster is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-11, 20:46 #29
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Occupy Wall Street é coisa de débil mental? ah tá

[IMAGEM]
Sim.

Ocupar Wall Street pra quê?

"Ah, 1% dos mais ricos detém 90% da riqueza"

Certo. E daí? Faz o quê? Faz como? Quem faz?

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-11-11, 22:24 #30
http://xkcd.com/980/huge/

Olha o 1% ali na parte dos bilhões

Zedd is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-11-11, 22:48 #31
mimimi soh reclamo e nao faco porra nenhuma tb

a simples atitude de querer fazer alguma coisa pra mudar jah eh gigante se tratando do brasil

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-11, 22:57 #32
Querer mudar como? É isso que eu pergunto.

Mas nem uma ideiazinha?


Baron is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
22-11-11, 23:43 #33
mudar colocando um novo regime.

um regime onde pense no bem coletivo, onde não há um líder e sim um "grande irmão" que sempre estará pensando no bem de todos.

uma novo mundo onde não há desigualdade, rico e nem pobre, onde as pessoas serão livres para pode comer chocolate sempre que quiser.........oh, wait!!!

Zigfried is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-11-11, 23:53 #34
“Em suma, é impossível enfrentar o problema da marginalização criminal sem incidir na estrutura da sociedade capitalista, que tem necessidade de desempregados, que tem necessidade, por motivos ideológicos e econômicos, de uma marginalização criminal.”

Alessandro Baratta (1933-2002)

logo, todo mundo eh hipocrita e poser.

roadster is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
22-11-11, 23:54 #35
tem que ver isso aí

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-11-11, 23:56 #36
Não confio num cara chamado Barata.

BTW, hipócrita e poser por quê? Quando você fala de ligalizar maconha pelo menos você tem uma opinião. Agora, reformar a estrutura capitalista? Até agora só estão enrolando, reclamando e reclamando.

Diz então em quê deveria ser mudado, como, por quê e quais resultados trariam. Pelo menos isso.

Obrigado


Last edited by Baron; 23-11-11 at 00:04..
Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-11-11, 00:06 #37
Ainda mais quando é uma babaquice sem sentido o que ele fala
Não sei o que ele era da vida ou se era famoso (pra você quotar ele, deve ser)
Mas essa frase ou demonstra um desconhecimento sobre o que significa "capitalismo" ou foi completamente tirada de contexto

Capitalismo, que eu saiba, é uma organização social onde o governo não é dono de tudo (pelo menos não da maioria). Parabéns a todos os envolvidos em transformar a palavra no significado de PRECISAMOS DE GENTE BURRA E MORRENDO DE FOME PARA SER RICOS

Pensem 20 segundos nessa afirmação e me digam COMO se precisa que alguém morra de fome pra que outro seja rico?
Se disser 'preciso que outras pessoas vendam seu trabalho por menos do que ele vale' já vai estar pelo menos um pouco menos errado (as coisas não valem a mesma coisa pra pessoas diferente)

É sério, eu sou um ignorante quase total sobre economia, mas pelo menos eu sei o mínimo do mínimo sobre o que é valor, o que é preço e o que é uma troca

Zedd is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

23-11-11, 00:16 #38
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
tem tambem o tal do lulzsec q pelo oq vi eh algo mais serio ou estou errado ?
y woud lulzsec be moar srs than anon if dem naems s LULZ bro?!

Blazed is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-11-11, 00:18 #39
Simples. O sujeito era comunista, para ele existe uma luta de classes entre explorados e exploradores, na qual a soma é zero. Portanto para eu ganhar dinheiro preciso tirar dos meus empregados e dos demais meios da sociedade.

No discurso dele, para cada 100 que ganho, tiro 100 de outra pessoa.

É o típico discurso comunista básico. Não sei como tem gente que leva essas coisas a sério em pleno século XXI.


BTW, não entendo como pessoas burras, pobres e esfomeadas são úteis ao capitalismo. Se eu vendesse carros, gostaria que todos pudessem comprar meus carros. Se eu produzisse softwares empresariais, gostaria que todos formassem grandes empresas que necessitassem dos meus softwares. Deixa ver em que um pobre esfomeado é útil para mim, capitalista... hmmmm.

Já sei, para vender seus votos para que eu me eleja. Opa, peraí, estamos falando de capitalismo e não de estado, rite? É que me confundi por um momento...


Last edited by Baron; 23-11-11 at 00:24..
Baron is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
23-11-11, 00:18 #40
nao ta errada a frase:
pobre e desempregados é necessário para o capitalismo funcionar.
exercito de reserva e talz.

desempregado mantem o salário baixo.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-11-11, 00:28 #41
Pô, agora vai citar Marx? Esse negócio de exército de reserva é teoria marxista Hue

De acordo com ele já deveríamos ter sido todos substuídos por máquinas e estar vivendo na miséria.

O que cria o desempregado não é o capitalismo em si. Toda mão-de-obra possui um valor, então por que tem gente que pede 600 reais e ninguém paga?


Falando em pobreza, não sei se vocês sabem mas Henry Ford foi um dos primeiros a financiar e vender carros mais baratos para seus próprios empregados, além de deliberadamente aumentar as condições de trabalho para diminuir a rotatividade (o que lhe causava problemas)

Henry Ford foi um pioneiro do "capitalismo do bem-estar social" concebido para melhorar a situação dos seus trabalhadores e especialmente para reduzir a grande rotação de empregados de muitos departamentos, que contratavam 300 homens por ano para preencher 100 vagas. Eficiência significava contratar e manter os melhores trabalhadores. Em 5 de janeiro de 1914, Ford anunciou seu programa "cinco dólares por dia". O programa revolucionário e sistemático incluía uma redução da duração do dia de trabalho de 9 para 8 horas, 5 dias de trabalho por semana, e um aumento no salário-mínimo diário de US$ 2,34 para US$ 5 para trabalhadores qualificados.[20] Outra inovação para o período foi a repartição com seus empregados de uma parte do controle acionário.[21]


Henry Ford foi um cristão episcopal anti-semita que era contra a guerra, argumentando que ela era um desperdício de tempo.[22] Ford tornou-se altamente crítico com aqueles que financiavam a guerra e parecia fazer tudo o que podia para detê-los. Em 1915 o pacifista Rosika Schwimmer obteve a ajuda de Henry Ford para financiar uma viagem de navio para a Europa, com o objetivo de ser uma espécie de "missão de paz", para si e aproximadamente 170 outros proeminentes líderes pacifistas. O pastor episcopal de Ford, Reverendo Samuel S. Marquis, acompanhou-o na viagem. Marquis também liderou o departamento de sociologia de Ford entre 1913 e 1921. Ford conversou com o presidente Wilson sobre a missão, mas não obteve qualquer apoio governamental. Seu grupo partiu rumo à neutra Suécia e à Holanda para encontrar-se com ativistas da paz naquele país. Ridicularizado, teve que deixar o navio logo que este chegou à Suécia.


Taí o capitalismo agindo contra as guerras, já que elas não trazem lucros para as empresas.


Last edited by Baron; 23-11-11 at 00:41..
Baron is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
23-11-11, 00:44 #42
sim é marx.


o valor do salário nao é dado pelo oferta?

se eu preciso de um engenheiro de zepelins e só existem 5 no mundo, acho q vou ter q pagar um bom salário se eu quiser um.

se preciso de um cara pra separar papeis verdes dos papeis azuis, acho que existem 6 bilhoes possam fazer isso. entao axo q nao vou precisar oferecer um bom salário.


agora, se eu preciso msm de um eng de zepelim e nao to afim de pagar um alto salário, pago para um faculdade qlqr criar o curso e colocar no mercado, uns 1000 por ano. aí resolvo meu problema.

aqui por exemplo.

tem 5 faculdadades de direito e de adm. sao solto no mercado, uns 2000 advogados e administradores

e por coincidência, é uma cidade com o menor salário da categoria.

nem imagino o pq!


e nao estamos sendo substituído por maquinas?

Zigfried is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-11-11, 00:55 #43
Vocês eu não sei, mas eu estou estudando pra gerar máquinas que substituem pessoas

brinks

mas não muito

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-11-11, 01:00 #44
Putz. que belo pensamento.

Fazendo a engenharia reversa: eu poderia dizer que quanto mais universidades e mais profissionais especializados aparecem no mercado, há mais tendência a pobreza, baixos salários e desemprego?

Também poderia dizer que as universidades são uma ferramenta do "capitalismo" para gerar mão-obra-barata, já que a tendência é o nivelamento para baixo dos salários (faço faculdade porque quero ganhar menos e fazer parte da massa). Portanto, quantos menos universidades de direito e administração tenhamos "aqui", melhor?

Recomendo este texto do Walter Williams: http://mises.org.br/Article.aspx?id=971

E este do Mises: http://mises.org.br/Article.aspx?id=1050



Zedd, as máquinas só substituem pessoas naqueles trabalhos que elas fazem melhor. Isso não é ótimo? E não gera todo um mercado ao redor? Se você trabalha para isso, então já temos comprovadamente 1 trabalho a mais.

E se o trabalho de pensar for totalmente substituído, alguém me avisa que vou construir um bunker.


Last edited by Baron; 23-11-11 at 01:07..
Baron is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
23-11-11, 01:56 #45
sim, baron. acho q pode-se dizer q faculdade sao ferramentas do "capitalismo".

sao feitas para gerar mao-de-obra cada vez mais barata

uma maodeobra q ainda nao é substituível por máquinas.

ou esses bilhoes de novos cursos de tecnologos são feitos para criar cidadão critico?

vc fala apenas de pesssas intruídas e com formacao acadêmica


qdo diz:

"Zedd, as máquinas só substituem pessoas naqueles trabalhos que elas fazem melhor. Isso não é ótimo? E não gera todo um mercado ao redor? Se você trabalha para isso, então já temos comprovadamente 1 trabalho a mais."

cria-se um trabalho a mais para um cara com formacao

mas colocou meio milha a menos pq a máquina substituiu todas as pessoas q trabalhavam na colgate colocando tampinha no tubo de pasta-de-dente.

e qdo diz "as maquinas substituem apenas os trabalhos em q elas sao melhores."

tbm acho

o foda é que tem milhoes de pessoas q nao sabem fazer NADA (como eu).
eae?
fácil, só capacita-las e jogar num mercado, q eu nao sei se tem capacidade de absorver.
se tiver, ótimo e se nao tiver?


aqui, a é um dos maiores polos industriais de sp

pq esta entre cps e saopaulo e no meio de grandes rodovias e, tem mao-de-obra BARATA e capacitada.
e o melhor, mao-de-obra cada vez mais abundante.
pq cada ano saem milhares de formados.

não é maravilhoso?


infelizmente o mundo é comandado pelas empresas.
e o q elas qrem? mais lucro possivel com o menor gasto

e isso é pagando mal. pra pagar mal tem q ter mao-de-obra em abudancia.

é o famoso "nao aceita? o cara ali aceita"

e podemos dizer q o mal nao é o capitalismo. mas a globalizacao. ela é q fode tudo e faz existir a pobreza, desemprego e desigualdade social

li o seu texto.

eu poderia pedir pra vc ler M. Santos

e passariamos a vida inteira discutindo isso e recomendando autores.


mas nao vamos pq n tenho saco. talvez em dia, vc me chame pra tomarmos uma cerveja e conservamos mais.

XD

Zigfried is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-11-11, 08:15 #46
Eu já acho que o mal em si não é o capitalismo, mas sim o sistema monetário. O capitalismo é uma das possíveis consequências.

Um sistema onde desejo está acima de necessidade. Se uma pessoa precisa de, digamos, comida e água, e outra pessoa resolveu que quer comprar um penico de ouro maciço, mas a segunda pessoa detém o capital, e a primeira não, pra onde vão os recursos? Pro penico de ouro. lol fuck logic

A questão principal não é apresentar uma solução que seja infalível e incontestável, até porque o capitalismo, assim como qualquer sistema econômico existente até hoje, está longe disso. A questão principal, agora, é conscientizar as pessoas de que o sistema monetário é algo obsoleto e que não mais condiz com o nível ao qual chegamos de consciência social/filosófica/científica. Incitar o questionamento, a discussão livre, e não apenas a discussão entre a elite do saber. TODOS devem discutir a respeito de pra onde nós vamos a partir de agora, e não alguns poucos intelectuais, pra arrumar uma "solução milagrosa" enquanto 80% do mundo vai continuar sem entender patavinas do que tá acontecendo. Não vai mais funcionar assim.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-11-11, 08:29 #47
Mas concado.

Não existe meio de se sair do capitalismo sem uma tragédia monetária mundial.

E a forma de controle do 1% sobre 75% dos 99% é muito mais prática e funcional do que o contrário.

São pensamentos bonitos mas que não vão acontecer.

Simplesmente porque todos revoltam e nada fazem.

Uma possibilidade seria, como já colocaram, uma mudança de regime.

Agora convenhamos: Quais as opções aqui? Como viveriamos? Qual o melhor regime para sobrevivencia humana?

Não alcançamos um nivel humano de compartilhamento e sobrevivência. Ainda somos gananciosos demais para uma busca de comprometimento mutuo e sadio. Sadly.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-11-11, 09:21 #48
Então a questão é que ninguém quer sair da zona de conforto, foda-se se tem gente morrendo de fome AGORA por causa dessa imbecilidade. Enquanto ninguém der um jeito de mudar sem complicar a minha vida, eu não quero saber. De noite tem novela e eu preciso acordar cedo pra trabalhar. É isso ou eu entendi errado?

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-11-11, 09:27 #49
Entendeu exatamente o meu ponto.

Não existe humanidade suficiente nas pessoas para sair da zona de conforto (que já não é tão confortável quanto queríamos) por outras pessoas.

Tipo, eu faço trabalhos voluntários, eu dou aulas na escola do bairro, eu sou uma pessoal regularmente boa.

Mas eu já luto demaaaaaaaais para sobreviver.

Eu não ouso sair da minha zona de conforto para lutar pelas outras pessoas e ter uma %% de isso tudo falhar. Sincero.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-11-11, 10:44 #50
É exatamente isso que mantém o status quo e tem que mudar imediatamente. Você acaba de compreender os Anonymous, o Occupy, o movimento Zeitgeist e relacionados.

Mas fique tranqüilo que não é uma questão de julgamento, mas sim de conscientização e educação. E de tempo, também.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-11-11, 11:10 #51
Mas eu vejo todos esses movimentos com a mesma visão.

São formas de discussão e informação.

Mas não de revolução.

E revolução não acontece sem opressão e tragédia.

E a massa que informa não sofre nada disso.

u3663 is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

03-12-11, 20:28 #52
"O 'Occupy' não passa de um bando de turrões, bandidos e estupradores, uma turba indisciplinada, vivendo da nostalgia de Woodstock e de fétida e falsa honradez. A única coisa que esses palhaços conseguem é fazer mal à América".

 


O ataque ao movimento Occupy Wall Street - que se espalha pelos EUA em protestos de rua contra a situação econômica atual do país, dizendo que 99% da população só torna os 1% restantes mais ricos - são idênticos a muito do que se vê nos críticos de rádio e TV da direita nos EUA. Mas a coisa muda de figura quando as palavras vêm de Frank Miller.

O quadrinista e diretor de cinema postou o texto em seu blog. Com desprezo total pelo movimento, Miller diz que ele "não é mais do que uma modinha criada por moleques mimados de iPhones e iPads na mão que deviam sair da frente de quem quer trabalhar e procurar emprego (...) Em nome da decência, voltem para casa do papai, seus medíocres. Vão para o porão da mamãe brincar de Lords Of Warcraft".

O autor ainda sugere que o real problema que o país enfrenta é a al-Qaeda e o islamismo, e que os manifestantes deviam alistar-se no exército - "talvez nossos militares consigam botar razão na sua cabeça. Só que talvez não deixem você ficar com o iPhone."

A reação às declarações de Miller é majoritariamente negativa. Só em seu próprio blog, já são mais de 7000 comentários, vários no estilo "já fui seu grande fã...". Há quem diga que já via uma predisposição pela direita nas obras do autor como Cavaleiro das Trevas e 300 de Esparta, talvez mais explícita em Holy Terror, deste ano. Via Twitter, quadrinistas também se opõe ou surpreendem com o ataque. Ty Templeton fez uma pequena HQ onde Miller está com a cabeça enfiada no traseiro - "pelo menos aqui não tem esses terroristas muçulmanos que me dão medo".

Ann Nocenti, a escritora que substituiu Miller no Demolidor nos anos 80, manifestou-se ao site Bleeding Cool, dizendo que há um grande mal entendido quanto aos propósitos do Occupy Wall Street, no qual ela envolve-se ativamente. Mark Millar, em seu fórum, diz que, por mais que discorde de Miller em termos políticos, o autor deveria ter direito a liberdade de expressão - e que está assustado com a reação tão violenta dos fãs: "recomendo a todos meus leitores de esquerda que boicotem Miller tanto quanto fazem com HP Lovecraft, Steve Ditko, David Mamet ou qualquer outro escritor com quem você não compartilhe da filosofia, mas que fica feliz de ter na estante."

Também circula pela internet a página de Batman: Ano Um onde o homem-morcego interrompe um jantar de ricaços de Gotham City para dizer "vocês comeram a riqueza, o espírito de Gotham. Seu banquete está prestes a terminar. De agora em diante, nenhum de vocês está a salvo" - palavras que caberiam bem no Occupy Wall Street.


http://omelete.uol.com.br/frank-mill...y-wall-street/

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

03-12-11, 20:30 #53
As declarações de Frank Miller contra o movimento Occupy - "palhaços que fazem mal à América" enquanto o islamismo é o verdadeiro inimigo, segundo o quadrinista - continuam repercutindo.

 


Questionado pelo Honest Publishing se tem uma posição política oposta à de Miller, o também autor de quadrinhos Alan Moore disse que sim. A oposição do autor de Watchmen e A Piada Mortal está em sintonia com a do jornal inglês The Guardian, que enxerga fascismo não só nas palavras de Miller como em todo a mitologia dos super-heróis americanos.

"Bem, Frank Miller é alguém cujo trabalho mal acompanhei nos últimos 20 anos. Acho que as coisas de Sin City são misoginia ultrapassada, 300 parecia ser incrivelmente anistórico, homofóbico e completamente equivocado", começou Moore. "Ouvi falarem do discurso dele contra o movimento Occupy. É o tipo de coisa que eu esperaria dele. Sempre me pareceu que o mundo dos quadrinhos, em sua maioria, se você tivesse que localizá-lo politicamente, seria de centro-direita. Essa posição seria a mais liberal que eles se permitiriam ir (...) Tenho falado isso desde o começo da minha carreira."

"Sim, seria justo dizer que eu e Frank Miller temos posições diametralmente opostas sobre todo tipo de coisa, e certamente sobre o movimento Occupy", emenda. Moore então diz o que pensa da joventude organizada que toma cidades para protestar contra o capital especulativo e as grandes corporações e a favor de um engajamento social do governo dos EUA:

"Do meu ponto de vista, o movimento Occupy são pessoas comuns exigindo direitos que eles sempre deveriam ter. Não consigo pensar em nenhuma razão para nós, como população, ficarmos assistindo à redução drástica dos nossos padrões de convívio e dos nossos filhos, possivelmente por gerações, enquanto as pessoas responsáveis por isso têm sido recompensadas. Eles certamente não têm recebido punição em nenhum sentido, porque são 'grandes demais para errar'. [O movimento] é um grito justificado de ultraje moral e parece que está sendo conduzido de um jeito pacífico e inteligente, o que provavelmente é outra razão para Frank Miller ficar tão desagradado. Tenho certeza de que se fossem uns jovens vigilantes sociopatas com maquiagem de Batman na cara ele seria bem favorável."


http://omelete.uol.com.br/quadrinhos...imento-occupy/

NITRO is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-12-11, 04:03 #54
Alan Moore > resto

Conrado is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.