Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
Default Trocando meu iphone 5 pelo Nexus 4 :)

26-04-13, 11:08 #1
Bom pessoal...

Toda hora vejo o pessoal aqui no fórum nesse mimimi de iOS x Android.
Bom, eu estava com um iphone 5 e troquei por um Nexus 4... e vou passar meus relatos com 1 semana de uso.

Meu primeiro smartphone foi um Galaxy 5 (fraco de tudo, android 2.2 na época), e que usei por pouco tempo e vendi. Resolvi dar outra chance pro Android e comprei um Nexus One usado, instalei o Cyanogen (acho que o 7 ou 9 na época)... fiquei uns 4 meses e vendi. Foram os 2 celulares que me fizeram desistir de Android. Interface porca, pesada, travada, sistema instável, aplicativos de má qualidade, etc. Era um parto achar algo bom sem vasculhar no mínimo por 2 horas dentro dos Apps.

Comprei um iPhone 4 depois do Nexus One... "NUOSSSS", era outro mundo, rápido, estável, aplicativos de qualidade, bateria boa, tela retina e todo bla bla bla que os macfags dizem. Depois disso nunca tinha enconstado em um Android denovo, e me sintia um pouco "macfag" sempre defendendo e falando mal do Android. Até por que, tudo era uma porcaria mesmo.

Fiquei nesses 2 anos com o iPhone 4, migrei pro 5 (minha namorada ganhou da mãe dela, fiz um rolo e peguei). E NUOSSSSSSSS, não tinha diferença nenhuma pro iPhone 4, há quem diga que é outra experiência e bla bla bla. Mas não tinha mudança alguma, a diferença era uma "linha" a mais de ícones, um pouco mais rápido... mas o mesmo iOS e aquela mesma interface visual do IPHONE 2G.

Mas eu ainda tava feliz com o iPhone.... que pra mim era o melhor! Até então o único concorrente tinha um sistema que eu considerava um lixo (considere os relatos em cima do Galaxy 5 e Nexus One).
E ainda pra piorar aquilo que eu achava do Android, meu amigo comprou um Samsung Galaxy S3... que na boa, mexi nele por algumas horas. Sinceramente, continuei achando ruim. Com algumas melhoras, mas ruim. Processador fodástico e tudo mais, mas ainda "travado", transição entre aplicativos demorada, aquela tela fria (azulada) da samsung, launcher travado, transição de telas travada. Não sei como eles fazem isso, um puta hardware e o sistema não fica "liso".

Na semana passada, passei na FastShop e vi um Nexus 4, mexi nele por 30 minutos. Porra, fiquei maravilhado, como o Android PURO rodando em um hardware FODA... FICA SENSACIONAL.

Comprei e já estou usando há 1 semana.
Relatos:
- Apple parou no tempo (o iphone 2G pro 5 ganhou 1 linha a mais de ícones e uma tela retina... ah, e barrinha de notificações roubada do Android).
- O iphone 5 está parecendo um tamagochi. Mas que telinha pequena e mais fela da puta... Encostei em um e não quis mais voltar.
- Android modificado (samsung, motorola, etc.) é um lixo
- Android 4.2.2 rodando no Nexus 4 é maravilhosamente maravilhoso.
- Google Play evoluiu MUITO... não perde mais pra AppleStore (mas ainda as porcarias por lá).
- E o Jobs tinha razão... "A tela do iPhone é deste tamanho por que é fácil de usar com uma mão e bla bla bla..." É mais foda usar um smartphone pra com tela maior, mas juro, não me importo nem um pouco.
- Bateria da Apple é foda. Meu iphone 4 durava mais tempo acordado que meu Nexus. mas não sei se é porque eu to usando alucinadamente ou se é pela tela maior, processador e tudo mais.
- Não gosto daquelas telas azuladas da samsung Não interessa se é tecnologia diferente ou qualquer outra coisa.






Last edited by CaSaLDo; 26-04-13 at 11:19..
CaSaLDo is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
26-04-13, 11:22 #2
To deixando meu S3 com a mulher e vou comprar um Nexus 4 tb.

O S3 tem um hardware melhor e soh nao eh mais rapido por causa desses crapware que vem junto. Android puro FTW

btw,
https://play.google.com/store/apps/d...m.sec.spp.push
http://www.androidpolice.com/2013/04...lieve-reviews/

best reviews ever

esaporski is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-04-13, 11:25 #3
Positivei pela iniciativa de fazer um post maduro e com argumentos bem estruturados, mas obviamente o tópico vai degringolar...

Uma pergunta: vc tinha jailbreak no iPhone 4 e 5?

mojud is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
26-04-13, 11:29 #4
O kra eh doido
deu um "/summon eon" dos mais brabos

se prepare para o wall of text

kakarotto is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-04-13, 11:31 #5
Bom tópico. Também to cansado do iPhone.
Acho que tá faltando evolução.

Gerson is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

26-04-13, 11:31 #6
Não consigo ver esse sistema travado no S3, sinceramente....

vitorueda is offline   Reply With Quote
rini
 

26-04-13, 11:32 #7
Pagou quanto?

rini is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-04-13, 11:32 #8
wat
galaxy s3 travado?

ta de zuera né amigao?

tava mexendo em um ontem, com um Live Wallpaper fodasso rodando no fundo, e a parada LISINHA, fala serio

rockafeller is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
26-04-13, 11:33 #9
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Positivei pela iniciativa de fazer um post maduro e com argumentos bem estruturados, mas obviamente o tópico vai degringolar...

Uma pergunta: vc tinha jailbreak no iPhone 4 e 5?
Fiz algumas vezes no iPhone 4, mas era só por conta do appSync. Depois que parei de baixar .ipas de jogo nunca mais fiz.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

26-04-13, 11:35 #10
bah, to com um nexus 4 desde início de março... muito foda.
Antes eu tava o Nexus S, que com os updates tava bem legal o android em si, só que travando um pouco devido ao hardware. Agora o Nexus 4 tá sensacional.

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
26-04-13, 11:38 #11
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Pagou quanto?
1.5k

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
26-04-13, 11:38 #12
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
wat
galaxy s3 travado?

ta de zuera né amigao?

tava mexendo em um ontem, com um Live Wallpaper fodasso rodando no fundo, e a parada LISINHA, fala serio
Sério véio... eu acho travado, eu sinto que a parada é travada.
E no Nexus 4, não sei por que mas o tempo de resposta quanto aos movimento é bem melhor.

As transições de tela do S3 são travadas, pelo menos pra mim.
Eu sempre fui aquele cara chato, que sentia diferença se o jogo tava com 100 ou 72 fps... ou se o vsync tava ligado ou não. Então essas coisas pequenas eu reparo e ainda.. me enchem o saco.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-04-13, 11:53 #13
O casaltado tem um pouco de razao de falar dessas transiçoes de tela e lentidoes nos toques no galaxy.

Eu sempre que mexi nos s2/s3 dos brothers, sempre achei a resposta do toque meio atrasada

Kensha is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

26-04-13, 11:57 #14
Tem que ver a versão do Android no S3. No ICS realmente não era liso, no JB ficou. Mas é mais por conta da versão do Android e não da customização da Samsung.

SparkS is offline   Reply With Quote
Daniloko
Trooper
 

26-04-13, 12:26 #15
A transicao de telas eh configuravel no S3....
vai ver seus amigos nao mexeram ainda... o que vem padrao tem, se eu nao me engano, 1.5x... eu deixei com 0 e eh MTO melhor...

mas sim.. tem algumas coisas que me irritam nele... o que é mais tosco é quando vc clica no icone Phone pra abrir o teclado/contatos... mano EH MTO LERDO PQP...sendo que isso é o basico do telefone

Daniloko is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
26-04-13, 12:29 #16
Não importa o aparelho, até o ICS o android era realmente um pouco travado. Sempre dava uma engasgadas de vez em quando. A principal alteração do JellyBean foi justamente o ProjectButter que veio para matar essas travadinhas e engasgadas.

E óbvio que android puro é muito melhor que os configurados pelas empresas. É igual comparar uma instalação limpa do windows com uma configurada e cheia de crapware da dell/samgsung/sony/lenovo

Marcelo is offline   Reply With Quote
f.dantas
Trooper
 

26-04-13, 13:04 #17
Eu estou com o Nexus 4 desde fevereiro e realmente é sensacional!! Ainda mais pelo preço, comprei nos EUA, 350 doletas!! Antes eu estava com um Motorola Razr que já era legal... mas perto do Nexus 4 fica no chinelo...

Gosto muito do android limpo... as atualizações são imediatas e já estou ancioso pelo android 5, que deve chegar em uns 2 ou 3 meses...

Porém o android puro acaba não tendo embarcado algumas funcionalidades lançadas pelos launchers próprios das fabricantes, como por exemplo o multi-task do S3, mas tenho certeza que numa futura versão pura do android, o pessoal do google vai embarcando essas funcionalidades no código... tá ai uma grande vantagem do código aberto!!

Agora, comparando em termos de hardware o Nexus 4 com o S3, a diferença não é tão grande... mas o Nexus 4 ganha... podem procurar pelos testes de benchmark... o dobro de ram faz uma boa diferença!!

Ah acabei de comprar um carregador wireless pro Nexus 4... claro que funcionalmente, ele apenas carrega o aparelho... mas é bonitinho demais e claro, WIRELESS!!! hehe

Pretendo ficar um bom tempo com o Nexus 4... e quando eu for trocar... pegarei o próximo Nexus!!

Sou GoogleFag com orgulho huehe

f.dantas is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

26-04-13, 13:05 #18
É... o meu próximo vai ser um Nexus também (meu atual é um iPhone 4S).

O iPhone é maravilhoso em tudo menos em um quesito: a necessidade imbecil de ter iTunes pra copiar músicas. Esse é o único fator que vai me fazer mudar -- quero poder plugar o telefone como um Pendrive e copiar minhas MP3 sem ter que instalar esse lixoware da Apple. Sem fazer Jailbreak.

E obviamente, nem fodendo que vou pegar Android mexido por lixos como Samsung, etc. Tem que ser o PURE BREED.

duke is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-04-13, 13:24 #19
Na verdade eu concordo com tudo o que o Casaldo disse...

Iphone 4, Iphone4S e iPhone 5 tem experiências de uso idênticas, já tive todos e afirmo com conhecimento de causa que não há diferenças significativas entre os aparelhos até mesmo porque todos rodam exatamente o mesmo sistema (iOS 6.1.3)

No iPhone você tem no máximo 4 polegadas, mas como ele também afirmou corretamente, o objetivo disso é que você consiga usar o aparelho com uma mão só. Quem quer telas maiores é obrigado a ir para o Android, simples assim.

A duração de bateria da Apple é sem igual mesmo. O iPhone 4S teve a pior duração de bateria de todos os iPhones, o iPhone 5 voltou próximo ao que era o iPhone 4.

O Google play realmente evoluiu muito, não há dúvida disso. As telas da Samsung são azuladas, Android modificado é um lixo mesmo, e você realmente fica se perguntando como é que os caras conseguem fazer um sistema travado com hardware tão bom... isso se você estiver acostumado com um sistema que não seja travado, é claro.

Enfim, pra mim não é difícil admitir que hoje já existem experiências decentes no Android, eu só acho importante levar em consideração que isso que alguns usuários de Android finalmente tem hoje (basicamente uma experiência de uso decente e descomplicada) 100% dos usuários de iPhone tem desde sempre. E sim, quero ver o Casaldo sair do Nexus 4 para qualquer outro Android para ver se ele não volta pro iPhone 5 rapidinho.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-04-13, 13:31 #20
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
wat
galaxy s3 travado?

ta de zuera né amigao?

tava mexendo em um ontem, com um Live Wallpaper fodasso rodando no fundo, e a parada LISINHA, fala serio
Ele estava acostumado com iPhone rocka.

Vai por mim, quem está acostumado com iPhone acha qualquer aparelho travado, realmente o Nexus 4 foi o único que eu vi até hoje que passa a impressão de ser tão liso quanto o iPhone sempre foi!

Eon is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
26-04-13, 14:00 #21
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Na verdade eu concordo com tudo o que o Casaldo disse...

Iphone 4, Iphone4S e iPhone 5 tem experiências de uso idênticas, já tive todos e afirmo com conhecimento de causa que não há diferenças significativas entre os aparelhos até mesmo porque todos rodam exatamente o mesmo sistema (iOS 6.1.3)

No iPhone você tem no máximo 4 polegadas, mas como ele também afirmou corretamente, o objetivo disso é que você consiga usar o aparelho com uma mão só. Quem quer telas maiores é obrigado a ir para o Android, simples assim.

A duração de bateria da Apple é sem igual mesmo. O iPhone 4S teve a pior duração de bateria de todos os iPhones, o iPhone 5 voltou próximo ao que era o iPhone 4.

O Google play realmente evoluiu muito, não há dúvida disso. As telas da Samsung são azuladas, Android modificado é um lixo mesmo, e você realmente fica se perguntando como é que os caras conseguem fazer um sistema travado com hardware tão bom... isso se você estiver acostumado com um sistema que não seja travado, é claro.

Enfim, pra mim não é difícil admitir que hoje já existem experiências decentes no Android, eu só acho importante levar em consideração que isso que alguns usuários de Android finalmente tem hoje (basicamente uma experiência de uso decente e descomplicada) 100% dos usuários de iPhone tem desde sempre. E sim, quero ver o Casaldo sair do Nexus 4 para qualquer outro Android para ver se ele não volta pro iPhone 5 rapidinho.
o.O sim... é isso eahouhaouea

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
26-04-13, 14:03 #22
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ele estava acostumado com iPhone rocka.

Vai por mim, quem está acostumado com iPhone acha qualquer aparelho travado, realmente o Nexus 4 foi o único que eu vi até hoje que passa a impressão de ser tão liso quanto o iPhone sempre foi!
Sim... isso mesmo acho que isso ficou bem claro nos meu relatos. A escolha pelo Nexus foi pelo conjunto de coisas e não pelo Android em si... que então, minha percepção era horrível pelo tanto de porcaria que se encontra aí no mercado. O Android puro é tão lindo, não sei porque nego modifica e faz essas porcarias.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-04-13, 14:03 #23
esse travado que o CaSaLDo citou, não tem nada a ver com poder de hardware, isso é algo relacionado à forma como as transições são feitas pelo sistema operacional. parece que é algo BEM sutil, mas o IOS parece apresentar transições mais suaves. de qualquer forma isso não é algo que todo mundo percebe, você tem que ser muito detalhista ou estar muito acostumado com o comportamento do IOS pra notar a diferença no android.

vegetous is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

26-04-13, 14:07 #24
eu já acho o meu galaxy nexus fantástico, imagina o nexus 4...
A minha melhor experiência com o nexus é no tablet, que acho maravilhoso.

go for it droiders!

NewKa is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
26-04-13, 14:08 #25
tenho s3 e nao mexi em porra nenhuma.

nao entendo nenhuma lentidao que vcs falam. aheuheau

deve ser esse s3 do brasil ae.

drakiN is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-04-13, 14:11 #26
Quote:
Postado por duke Mostrar Post
O iPhone é maravilhoso em tudo menos em um quesito: a necessidade imbecil de ter iTunes pra copiar músicas. Esse é o único fator que vai me fazer mudar -- quero poder plugar o telefone como um Pendrive e copiar minhas MP3 sem ter que instalar esse lixoware da Apple. Sem fazer Jailbreak.
Há alternativas se você quiser copiar arquivos do/para o iPhone sem usar o iTunes, por exemplo o Sharepod, SyncPod, iExplorer, etc.

Eu simplesmente não consigo achar o iTunes uma ferramenta dispensável, basta você pensar que ele não serve só para sincronizar músicas mas também para fazer/restaurar backups do seu aparelho (inclusive dos dados que estão dentro dos aplicativos) e gerenciar conteúdos em rede para vários dispositivos diferentes, ou seja, não dá para viver sem isso se você realmente usa smartphone como ferramenta de trabalho.

Ex: Você sincroniza automaticamente o seu iPhone 4S pelo wi-fi antes de dormir, digamos que no dia seguinte roubam o seu aparelho. Você compra um iPhone 5 e usa o iTunes para restaurar o backup do seu iPhone 4S nele, em minutos seu iPhone está lá de novo do jeito que você deixou, com todos os Apps, documentos, músicas, fotos, etc.

Ex2: Você faz jailbreak do aparelho e customiza ele inteiro. Instala Apps, cria documentos, tira fotos, etc. Um dia você se cansa do jailbreak e decide voltar para o sistema "puro". Você usa o iTunes e simplesmente restaura o firmware original ao mesmo tempo preservando todas as informações dentro do aparelho, como apps, documentos, fotos, etc.

Repare que os dois exemplos acima são ficção científica para quem usa Android. Tudo isso graças ao "lixoware" da Apple. (Casaldo, você ainda vai sentir falta dessas duas coisas que eu mencionei, não é maldição mas sim uma constatação rs.)

Enfim, você quer usar seu celular como se ele fosse um pendrive, mas entenda que esse processo na verdade é tosco comparado com as alternativas que você já tem no iPhone, ainda mais se você levar em consideração as coisas que você vai ter que abrir mão para fazer isso no Android. Se é algo crítico pra você então vai fundo, a Apple nunca vai mudar isso no iPhone!

Eon is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-04-13, 14:13 #27
De forma surpreendente o tópico está evoluindo com argumentos ponderados e embasados em experiências reais.

O conteúdo não foi contaminado por opiniões imparciais e restritas, que apenas fortalecem escolhas pessoais, sem considerar um leque maior de opções que o momento oferece.

Me parece nítida a evolução sobre o assunto, o que mostra que a comunidade encontra-se mais madura para tratar de temas polêmicos.

Parabéns a todos.

[SPOILER]
vão e foderem com essa rasgação de seda

ANDROID DE CU É ROLA!

 


BUUUUUUUUUUUUUUUURN!

mojud is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

26-04-13, 14:36 #28
Eon, eu já tentei várias ferramentas, mas nenhuma eu consegui fazer o que eu quero de maneira satisfatória. É algo relacionado ao método que o iPhone usa para guardar as músicas, eu acho, que é baseado em biblioteca, e não em arquivos.

Pra mim, o perfeito seria que o iTunes fizesse todas estas sincronizações que você mencionou, porém no caso de músicas MP3, existisse a opção de apenas plugar via cabo USB e poder mexer no DCIM livremente, copiando arquivos. Isso me parece ser inviável no iPhone justamente porque ele trabalha com Biblioteca (e eu nunca gostei desse método de trabalhar).

O que gostaria de fazer é simplesmente levar meu iPhone na casa de meus amigos, conectar via cabo (idealmente seria via Wireless, sem o cabo) USB e simplesmente copiar MP3 pro dispositivo, sem a necessidade de instalar qualquer software adicional no computador de um amigo meu que nem iPhone tem. Isso é o que mais faz falta pra mim, já que eu comprei o iPhone já pensando em utilizá-lo como MP3 Player também (ao invés de comprar um iPod).

Pra mim isso é uma funcionalidade crítica, e mesmo gostando de TODAS as outras vantagens e funcionalidades do iPhone, é algo indispensável, portanto, não vejo outra saída a não ser mudar de dispositivo. Pena!

duke is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-04-13, 14:39 #29
http://www.google.com.br/nexus/4/

aehuaeh atentem pra hora marcada em todas as fotos do telefone

duke, com o iPod é a mesma palhaçada


Last edited by Conrado; 26-04-13 at 14:45..
Conrado is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-04-13, 14:44 #30
huaehuaeuae... google malandrinho!

mojud is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
26-04-13, 14:49 #31
tenho um S3, no inicio eu concordo que era meio travado nas transições de tela, mas com os updates isso melhorou muito, hj em dia não vejo mais essas travadas e olha que uso um papel de parede animado com aqueles caracteres do filme Matrix caindo hahah

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

26-04-13, 14:51 #32
Também sou um cliente satisfeito com o nexus.

Mas lendo esse tópico me lembrei de algo que me incomoda, na DS cada reply tem um tamanho de fonte diferente no chrome. é assim com vocês também?

Alguém já teve paciência pra arrumar isso? Pra mim é só a DS que rola isso

Bone is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-04-13, 15:08 #33
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
Também sou um cliente satisfeito com o nexus.

Mas lendo esse tópico me lembrei de algo que me incomoda, na DS cada reply tem um tamanho de fonte diferente no chrome. é assim com vocês também?

Alguém já teve paciência pra arrumar isso? Pra mim é só a DS que rola isso
Aqui rola isso também. Tem como arrumar?

StorM is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
26-04-13, 15:17 #34
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
http://www.google.com.br/nexus/4/

aehuaeh atentem pra hora marcada em todas as fotos do telefone

duke, com o iPod é a mesma palhaçada
essa do 4:20 vem de anos
http://www.teehanlax.com/tools/android/
http://www.teehanlax.com/tools/iphone/

Holocaust is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-04-13, 15:21 #35
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Aqui rola isso também. Tem como arrumar?
??
postem uma tela com isso, nunca reparei.

Jeep is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
26-04-13, 15:29 #36
A questão desse tópico é:

Quem será o primeiro a sair do muro e falar que um é uma merda e o outro é melhor fazendo com que foda com tudo?

Aguardando..

Quote:
Postado por Bone Mostrar Post

Mas lendo esse tópico me lembrei de algo que me incomoda, na DS cada reply tem um tamanho de fonte diferente no chrome. é assim com vocês também?

Alguém já teve paciência pra arrumar isso? Pra mim é só a DS que rola isso


Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
??
postem uma tela com isso, nunca reparei.

uso o chrome aqui e é normal

Suprido is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-04-13, 15:36 #37
Quote:
Postado por duke Mostrar Post
Eon, eu já tentei várias ferramentas, mas nenhuma eu consegui fazer o que eu quero de maneira satisfatória. É algo relacionado ao método que o iPhone usa para guardar as músicas, eu acho, que é baseado em biblioteca, e não em arquivos.

Pra mim, o perfeito seria que o iTunes fizesse todas estas sincronizações que você mencionou, porém no caso de músicas MP3, existisse a opção de apenas plugar via cabo USB e poder mexer no DCIM livremente, copiando arquivos. Isso me parece ser inviável no iPhone justamente porque ele trabalha com Biblioteca (e eu nunca gostei desse método de trabalhar).

O que gostaria de fazer é simplesmente levar meu iPhone na casa de meus amigos, conectar via cabo (idealmente seria via Wireless, sem o cabo) USB e simplesmente copiar MP3 pro dispositivo, sem a necessidade de instalar qualquer software adicional no computador de um amigo meu que nem iPhone tem. Isso é o que mais faz falta pra mim, já que eu comprei o iPhone já pensando em utilizá-lo como MP3 Player também (ao invés de comprar um iPod).

Pra mim isso é uma funcionalidade crítica, e mesmo gostando de TODAS as outras vantagens e funcionalidades do iPhone, é algo indispensável, portanto, não vejo outra saída a não ser mudar de dispositivo. Pena!
Jailbreak, instala o iFile, liga o servidor web, transfere as músicas via Wifi usando o browser normal do PC e depois corta e cola no diretório de um player que não seja o iTunes (só ir em /var/mobile/Applications/Nome do app/Documents).

Uso um app que chama "Free MP3", ele tem inclusive um browser builtin pra baixar mp3 direto da net (isso funciona mesmo sem jailbreak).

mojud is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
26-04-13, 15:39 #38
que prático!

whiplash is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

26-04-13, 15:40 #39
Caraca mojud....

vitorueda is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-04-13, 15:44 #40
 


Taí

StorM is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-04-13, 15:48 #41
chrome no nexus7:
 

intel is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-04-13, 15:49 #42
Ps.: É só o Chrome do Android, no desk não tem problema nenhum.

StorM is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-04-13, 15:51 #43
tiramos a SS na mesma hora, storm

4:20

intel is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-04-13, 15:52 #44

gusto is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

26-04-13, 16:03 #45
Pesquisei aqui e é bug mesmo, todo post com menos de 3 linhas vai rolar isso
https://code.google.com/p/chromium/i...tail?id=135947

Alguém recomenda algum outro browser pra ler a DS?

Bone is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
26-04-13, 16:03 #46
HAOEIHEUA intel

curti o fato do nexus 4 não ter botão físico! mas android puro não é só achar na interwebs, instalar e gg?

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
f.dantas
Trooper
 

26-04-13, 16:21 #47
O código do android que vc baixa direto do google é preparado apenas para os hardwares da família nexus...

f.dantas is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

26-04-13, 17:11 #48
No Android é só ligar o cabo usb para começar a copiar/transferir os arquivos.

Ou instalar o AirDroid, conectar na sua rede wi-fi, entrar no navegador e fazer isso tudo e muito mais.

 


Android FTW

SparkS is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
26-04-13, 17:35 #49
Se tivesse airDroid (ou iAir rsrs) pra iOS ja resolveria o excesso de praticidade do itunes rsrsrs

De resto é óbvio que a experiencia de usuario do iphone é agradavel (em relacao aos concorrentes da epoca), até um patamar que já se foi. Do 4 pro 4S só muito me agradou porque sempre priorizei pocket cameras. Mesmo sendo td automatico a qualidade impressiona até hj, mas não que o android já tenha conseguido superar. Tanto em hardware quanto em funcionalidades e, agora, é a vez da experiencia do usuario (parte dela sendo as respostas de transicoes que o casaldo mencionou). A menos que o proximo iPhone não seja O pauzudo, em todos os termos.

seuboi is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
26-04-13, 17:59 #50
Nexus 4 é o da LG?
Só isso já é motivo pra não comprar
Pior suporte que existe. Se bem que sendo um Nexus, é capaz deles não levarem anos pra atualizar o Android quando precisar, como é o normal da LG.

wiseman is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
26-04-13, 18:41 #51
Wise, a LG só fabrica, não escosta o dedo no software pelo que sei. Logo, quem libera atualizações para os Nexus é o Google, e não a LG. Portanto, não tem porque ter motivos sobre atualizações, até porque justamente os celulares da linha Nexus são sempre (ou quase sempre?) os primeiros a receber update!

Bart is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
26-04-13, 18:41 #52
Quote:
Postado por wiseman Mostrar Post
Nexus 4 é o da LG?
Só isso já é motivo pra não comprar
Pior suporte que existe. Se bem que sendo um Nexus, é capaz deles não levarem anos pra atualizar o Android quando precisar, como é o normal da LG.
Cara, é realmente difícil de falar... Eu não gostava do android e muito menos da LG. Nunca comprei e sempre achei UMA PORCARIA.

Mas... Eles se superaram em conjunto com o google. O acabamento do celular ta muito bom, a tela ta animal. A única coisa que realmente deixa a desejar é a porra da bateria

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
26-04-13, 18:48 #53
alguém aqui teve em mãos o nexus 4 e o one X? Acabamento do nexus é melhor que o da htc? Se sim, aí vou pagar um pau fortasso

 

seuboi is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
26-04-13, 19:04 #54
Quote:
Postado por Bart Mostrar Post
Wise, a LG só fabrica, não escosta o dedo no software pelo que sei. Logo, quem libera atualizações para os Nexus é o Google, e não a LG. Portanto, não tem porque ter motivos sobre atualizações, até porque justamente os celulares da linha Nexus são sempre (ou quase sempre?) os primeiros a receber update!
É da LG mas as atualizações serão diretamente do Google. Diferente do Galaxy X que aqui no Brasil não foi considerado um Nexus e as atualizações eram pela Samsung.

Eu também estou com um Nexus 4. Tinha um SII antes.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-04-13, 23:14 #55
falaram aí em tela azulada no galaxy s3 e achei estranho.. agora lembrei que o browser padrão vem configurado assim para economizar energia. Você consegue alterar a cor no próprio browser ou, melhor ainda, trocar para o chrome que tem cor normal..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-04-13, 23:24 #56
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Se tivesse airDroid (ou iAir rsrs) pra iOS ja resolveria o excesso de praticidade do itunes rsrsrs
O que não falta é software para transferir música via wi-fi pra dentro do iPhone... tem 1 milhão de apps pra isso, só que as pessoas não usam.

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-04-13, 23:25 #57
claro que não usam, todos gostam bastante do itunes..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-04-13, 23:30 #58
Quem gosta de comprar música, gosta do iTunes. Qual outra plataforma tem mais conteúdo de mídia quanto a loja da Apple?

Mesmo assim existem muitas alternativas pra jogar música e filme pirata pra dentro do iPhone sem precisar de iTunes nem Jailbreak, não acho que complicação seja um argumento contra o iPhone de forma alguma.

Eon is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

26-04-13, 23:54 #59
Acho estranho vcs quererem a perfeição num celular.

Uma coisa é praticidade nas coisas do dia a dia.
Ter um acesso decente a internet, ler, ver video, etc
Outra é ficar discutindo textos e mais textos por causa de uma travadinha aqui outra ali. Comparando androids mais fracos com lixo, ou repugnantes.
Sério, a mulher de vcs deve ser uma deusa de linda, deve dar igual uma atriz porno e deve ser uma excelente dona de casa, além é claro de ter um qi de 250+

Concordo q um galaxy 5 como o q eu tenho deixa muito a desejar, mas hj em dia qualquer celular de 500 reais já é MAIS do q suficiente pra fazer td q precisa.
Além disso só mesmo jogos, ou sei-la funções q eu não tenho a minima ideia e vcs devem considerar mais importante q o ar.

PS: Sim eu tenho $$ pra comprar um celular top, apenas não vejo necessidade.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

27-04-13, 00:00 #60
blablabla
tenho grana pra comprar nao vou comprar
blablabla

vitorueda is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-04-13, 00:06 #61
hoieuhaoiue

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
27-04-13, 00:07 #62
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Acho estranho vcs quererem a perfeição num celular.

Uma coisa é praticidade nas coisas do dia a dia.
Ter um acesso decente a internet, ler, ver video, etc
Outra é ficar discutindo textos e mais textos por causa de uma travadinha aqui outra ali. Comparando androids mais fracos com lixo, ou repugnantes.
Sério, a mulher de vcs deve ser uma deusa de linda, deve dar igual uma atriz porno e deve ser uma excelente dona de casa, além é claro de ter um qi de 250+

Concordo q um galaxy 5 como o q eu tenho deixa muito a desejar, mas hj em dia qualquer celular de 500 reais já é MAIS do q suficiente pra fazer td q precisa.
Além disso só mesmo jogos, ou sei-la funções q eu não tenho a minima ideia e vcs devem considerar mais importante q o ar.

PS: Sim eu tenho $$ pra comprar um celular top, apenas não vejo necessidade.
Compra um Pentium4 1,6GHz com 256Mb de ram pra usar como pc de casa então.
Garanto que ele consegue rodar um browser e todo o pacote office (o que já mata as necessidades de 90% dos usuários domésticos do mundo).

Marcelo is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-04-13, 00:20 #63
Duh, isso foi só o meme do patrick repetido..

Quote:
Postado por Patrick Mostrar Post
Acho estranho vcs quererem a perfeição num iate.

Uma coisa é praticidade nas coisas do dia a dia.
Ter um acesso decente a navegação, piscina interna, pista de boliche, etc
Outra é ficar discutindo textos e mais textos por causa de uma balançadinha aqui outra ali. Comparando iates menores com lixo, ou repugnantes.
Sério, a mulher de vcs deve ser uma deusa de linda, deve dar igual uma atriz porno e deve ser uma excelente dona de casa, além é claro de ter um qi de 250+

Concordo q um iate de 100m de comprimento como o q eu tenho deixa muito a desejar, mas hj em dia qualquer iate de 300m já é MAIS do q suficiente pra fazer td q precisa.
Além disso só mesmo jogos, ou sei-la funções q eu não tenho a minima ideia e vcs devem considerar mais importante q o ar.

PS: Sim eu tenho $$ pra comprar um iate top, apenas não vejo necessidade.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

27-04-13, 00:51 #64
huahuhuahu

SsjGohan is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-04-13, 00:53 #65
orra, devia ter deixado o troll bait mais tempo

esse nexus 4 eh 4g?

maurocool is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
27-04-13, 01:35 #66
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
orra, devia ter deixado o troll bait mais tempo

esse nexus 4 eh 4g?
Não, só 3G. :/
Há boatos de que o Google pretende lançar uma versão 4G, mas até sair já haverá celulares mais tops ainda no mercado, e até tal suporta versão 4G chegar no Brasil então........

Bart is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-04-13, 01:40 #67
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=56402

3a feira pegou 4g no meu s3

quando mudei pra claro, o s3 4g tava 100 reais mais barato que o comum, comprei meio que sem pretensão pq o 4g soh estaria disponivel em 2014, mas parece que a claro ja ta comercializando em SP

maurocool is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-04-13, 08:04 #68
HUUEHAUEHA gohan

Como assim "transferir arquivo nao é big deal"?? A interacao dos dispostivos com outros (e nao só nesse mundinho fechado) é a chave de tudo, quem tem o minimo de nocao de interface sabe o valor e importancia disso. Pensar q uma telinha bonitinha limpa com acesso a sua lojinha e backups é a facilidade do mundo mobile eh pro cu cair da bunda.

E nao, estou pouco me lixando pra zarolhos de apps q façam isso, tampouco com jailbreak, onde, nativamente, paga-se caro pra usar um ecossistema fechado e tapado como esse. Tem q ser mto religioso (nao trollando dessa vez) pra pensar q isso seja facil, acessivel e pratico soh pq tem kg's de alternativas feitas por quem ja pensou nesses problemas.

seuboi is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

27-04-13, 08:41 #69
O correto seria "pra cair o cu da bunda", a ordem dos termos é muito importante no impacto verbal dessa sentença, tirando isso, vc tem toda razão.

Eon, trocar arquivos com facilidade é importante pra caralho. E o iOS está perdendo no mundo muito por causa disso. Dar download num torrent é importante pra caralho e o iOS nao faz isso. Se fizer,me avisa. Com o WiDi e Miracast bem desenvolvidos e universalizados nas TVs, vamos ver a Apple ficando um pouco mais pra trás...


Last edited by pacu; 27-04-13 at 08:49..
pacu is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
27-04-13, 08:47 #70
A escolha entre voz ativa e passiva é basicamente uma questão de estilo. A voz ativa é geralmente mais sucinta, simples, direta, e fácil de entender. A voz passiva pode ser usada no lugar da ativa para aumentar a ẽnfase no objeto direto e reduzir a importância do sujeito, ou suprimí-lo inteiramente (WIKI, 2013)

seuboi is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-04-13, 09:57 #71
Início do tópico:

 


Quote:
Mojud: faz o jailbreak e instala o iFile, didz

 


É por isso que eu gosto tanto da DS! hauehauaha...

mojud is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

27-04-13, 10:37 #72
falo falo falo, mas chego na bateria? iphone wins
e esse eh um fator q conta mais q todos os outros pra mim, ou pelo menos iguala ele perante tanta evolucao q vcs dizem ai

do q adianta ter um sistema evoluido se na hora q vc precisar ele tah sem bateria?

eu to bem satisfeito com o meu 4, o 5 me instiga pelo poukissimo peso dele mas isso na pratica nao faz falta.


Last edited by roadster; 27-04-13 at 10:43..
roadster is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
27-04-13, 10:42 #73
Aqui no meu combo ios+chrome (4s) nao tem esse bug de tamanho de fonte mais nao... Lembro que tinha ate pouco tempo, mas ja ta corrigido.

Ps: ios com jailbreak + nitrous, browserchanger, f.lux, zephyr e atom = win

dw is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-04-13, 10:45 #74
passei aqui soh pra falar q ateh hj eu nao tenho smartphone


bjs...

serjaum is offline   Reply With Quote
amg
Trooper
 

Gamertag: halynta Steam ID: almondiga0
27-04-13, 11:04 #75
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
Pesquisei aqui e é bug mesmo, todo post com menos de 3 linhas vai rolar isso
https://code.google.com/p/chromium/i...tail?id=135947

Alguém recomenda algum outro browser pra ler a DS?
Eu uso o dolphin aqui bone, leio sem problema nenhum a ds, sem esse bug de fonte aí

https://play.google.com/store/apps/d...51bGwsMSwyLDNd

amg is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.