Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
Default 17 anos atrás..

01-05-11, 02:16 #1
É... maaais um ano desse topic, sobre aquele que representa um dos maiores ídolos mundiais de todos os tempos.

As vezes fico pensando que essa nossa geração foi muito privilegiada por poder ver e guardar memórias de um cara como o Senna

Quote:
Existe uma história mais ou menos assim: É o ano 2037. Um certo piloto que correu na Fórmula 1 no final dos anos 80 falece. De boa índole, generoso, afável, morreu - como se costuma dizer - de velhice e, diante de tanta bondade, foi em vôo sem escalas para o paraíso.

São Pedro recebe de braços abertos o novo morador e diz-lhe que ele podia até escolher como passar o resto da eternidade. Como não havia obtido lá muito sucesso nas pistas do andar de baixo, o velho piloto não titubeia: diz que quer disputar uma corrida a cada dia e, é claro, vencer!

São Pedro rapidamente providencia carro, macacão, capacete, balaclava, e leva o piloto ao autódromo do paraíso. Já na pista, o desejo vai-se tornando real. Ultrapassagens homéricas, adversários sendo um a um derrotados. Todos haviam sido deixados para trás, e já era a última volta.

Mas eis que, dando como certa a primeira vitória, o tal piloto sente um frio na barriga ao olhar o retrovisor, e avistar um capacete amarelo. A cada curva a diferença diminui.

E na reta de chegada, antes que pudesse ter seu desejo realizado, o dono do capacete amarelo faz uma ultrapassagem arriscadíssima, tomando a vitória. Indignado, o piloto joga o capacete ao chão e vai até São Pedro (que descaradamente entregava o troféu ao vencedor): "São Pedro! Como você me faz isso? Por que não me avisou que o Senna estava aqui?" E São Pedro: "Filho, esse aí não é quem você está pensando. Esse aí é Deus, mas não espalhe... há dias em que ele pensa que é Senna!"
Nesse ano, em outubro, aquele tricampeonato vai fazer vinte anos. O que merecerá outro tópico


Momentos que marcaram a grande maioria das pessoas.. e como ouvi de alguém esses dias: "a morte dele foi tão marcante, que todo mundo se lembra exatamente o que fazia quando recebeu a notícia".

E pra quem não assistiu ainda o documentário, fica a recomendação, é EXCELENTE, conta histórias e mostra imagens pouco conhecidas, além de ter uma edição no final que eu achei muito bonita

Boa Senna!

 


 


 


 





didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-11, 02:26 #2
 

didz is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
01-05-11, 02:30 #3
essa ultima foto é mto foda

XUXU is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-05-11, 02:34 #4
Cade o vídeo daquele Top Gear (é esse o nome do programa?) sobre o Senna em que o apresentador fala que nunca pensou no Senna como o melhor corredor, mas que ao longo da produção do próprio vídeo, depois de ver muitos vídeos do cara, ele admitiu pra si mesmo que nunca houve piloto igual?

Eu me lembro exatamente dessa cena porque é raro ver um negócio tão 'honesto' em um programa documentário

edit: achei

Quem não assistiu ainda, ASSISTA.
Recomendadíssimo.

Zedd is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-11, 02:38 #5

E sim, esse episódio do top gear é must see.. vi ele hoje de tarde

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-11, 02:42 #6
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
essa ultima foto é mto foda
E essas?

 


 



didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-11, 02:53 #7
Só ele proporcionava momentos como esses, que acho que a gente nunca mais vai ver :/


didz is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
01-05-11, 03:03 #8
Ayrton pra sempre!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
01-05-11, 03:06 #9
Acho que eles mostram esse video no Top Gear, mas de qualquer modo, não pode faltar aqui


CÂMBIO MANUAL

Putzolino is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-11, 03:06 #10
Argh, fui zoado pelo site do estadão :/
amanhã eu completo o topic!

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-11, 03:07 #11
Ahn, parafraseando o filme:

"Senna corria em uma época em que o volante virava o carro e o cambio trocava as marchas".

nuff said

didz is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
01-05-11, 04:22 #12
nossa... 17 anos ja

eu lembro q eu morava no interior do mato grosso (em juara) quando ele morreu... 94...

meu pai chorou hehe... foda!!!

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
01-05-11, 08:30 #13
Senna eterno.

asmur is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

01-05-11, 08:41 #14
Meu único ídolo esportivo.

Stranger is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

01-05-11, 09:34 #15
Minha homenagem:

“Que ano ruim. Já na largada bandeira amarela. Tosa, segunda marcha, depois a Piratella.

Na verdade, é esse carro torto. É esse todo o problema. Se eles, ao menos, acertassem esse banco.

Terceira marcha.

Não me sinto confortável. Essa solda da barra de direção não resolveu nada.

Segunda, reduz, Rivazza a frente

Esse Safety Car é muito lento. E os pneus. Os pneus tão esfriando.

A Villeneuve agora.

Esse fim de semana foi pra coroar esse começo ruim.
Primeiro o Rubens. Depois tudo isso com o coitado do Roland. Coitado do Roland.
E essa batida, agora, na largada. Pelo menos não bateram em mim, como no Pacífico.
Mas lá a culpa foi minha. Se saio mais rápido, senão traciono mal, um milésimo de segundo, não teria sido tocado naquela primeira curva.
Mal ano. Mal ano.

Direita, Chicane Acque Minerale.

E no Brasil aquela merda. Mas esse alemão não me engana. Eu sei que ele tá trapaceando. Ele é bom, mas não tanto. Ele é melhor que esses que tão aí. Mas é um nada perto do Nigel. O Piquet riria dele. E eles nem tão aqui mais.

Rivazza de novo.

O Alain.
O Alain podia voltar. Fica vazio sem ele. Todos já pararam. Só fiquei eu e esse bando de novato com esses dispositivos eletrônicos.
Um velho perdido nesse carro. Nem é pilotagem mais.
Mas esse alemão e o Flavio não me enganam. Eu sei que ele tá com aquele controle proibido.

Opa, o carro vai entrar.
Concentração. Concentração. Largada.

Uma volta, abrindo vantagem. Bom.

Segunda volta e aumentando. Parece que hoje vai. Reta e Tamburello a esquerda.”

clash is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-05-11, 09:52 #16

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

01-05-11, 10:08 #17
caraio esse vídeo ae o carro parece um kart mesmo o modo de guiar e tremendo tudo, hoje em dia é tudo macio.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

01-05-11, 10:34 #18
mto bom, clash!

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-05-11, 13:37 #19
Porra... é foda...

Eu acordava cedinho com meu pai pra assistir às corridas...

Hoje a F1 está cada vez mais sem graça e, pior, apesar de eu gostar do Felipe Massa, é triste admitir que não temos um piloto capaz de nos dar alegrias nas pistas...

O Enzo nem tem paciência de assistir às corridas... quando eu tinha a idade dele, ficava com os olhos grudados na televisão o tempo inteiro, vendo as ultrapassagens e torcendo, vibrando. TORCER por F1 é algo que a molecada de hoje não tem noção do que é...


night is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
01-05-11, 14:02 #20
eu lembro muito claramente da morte do senna porque na semana da corrida, fez muuuito frio e a rua de casa ficou tipo congelada, escorregando muito mesmo. nao sei porque mas eu lembro disso.

é night, eu me sinto privilegiado de ter tido a emoçao de uma corrida de F1 de verdade, mesmo que sendo pela TV. hoje em dia não é mais corrida. é disputa de engenharia.

deadcow is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
01-05-11, 14:16 #21
Senna foda demais,
último herói brasileiro hehe
eu na realidade "acompanhei" os feitos dele APÓS 1994, pq antes não tinha idade pra entender muitas coisas, mas mesmo sem ter visto "ao vivo", me arrepio com o cara.



Offtopic: didz, essa foto ali no teu primeiro post, o Senna ta na chuva com pneu LISO ? wtf?

kaolhooo is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-11, 14:23 #22
Sim.. hehe
Por essas que ele era o Rei da Chuva

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-11, 14:25 #23
E também é interessante falar da influência que ele exerce até hoje, principalmente por meio do IAS. Eu não sabia, mas o Instituto Ayrton Senna já ajudou DOZE MILHÕES de crianças..

didz is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
01-05-11, 14:55 #24
ja faz 17 anos?
sempre da uma marejada nos meus olhos quando leio essa historia do primeiro post
era muito legal, o cara era um heroi nacional.

boa tambem clash, positivado.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
01-05-11, 17:24 #25
Caramba, quando vi na tv que ja faz 17 anos fiquei de cara

Eu lembro exatamente onde eu estava e até o que o meu avô exclamou quando viu a noticia da morte dele...
Lembro que no dia tinha aula de patinação e que fui mas tava todo mundo triste e praticamente foi só recreação mesmo...

Domingo de manhã acordava com o barulho do meu pai vendo tv no quarto dele, levantava e ia correndo ficar la vendo. Tanto que domingo minha mãe levava o café na cama pq ninguém saía da frente da tv.
Eu nem sentia emoção e talz de ver ultrapassagens, pq eu ja sabia que no fim, como sempre, era ele que ganhava e a musiquinha da vitória, e etc

Saudades MESMO!

T@ti is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.