Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
XtremE
death and taxes
 

Default Gigabyte < Terabyte < PETABYTE AGE... agora fu**u

14-07-09, 13:55 #1
 


OMFG THAT´S A LOT OF PRON!!!


já entrei na fila pra comprar meu hd de 1 PB

sauce: http://updateordie.com/updates/infop...09/07/ptabyte/





XtremE is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
14-07-09, 13:56 #2
nem preciso disso... shift del neles.

drakiN is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
14-07-09, 13:59 #3
curiosidade: sempre existiram esses nomes ou eles começaram a inventar depois que foram atingindo essas capacidades?

vaughan is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-07-09, 14:10 #4
Sempre também não. Mas antes de atingirem sim.


Last edited by Mordred_X; 14-07-09 at 14:16..
Mordred_X is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-07-09, 14:10 #5
existe há muito tempo, vaughan, é unidade de medidas do SI
peta = 10^5

edit: nem tanto tempo assim, adotado em 1975. Peta é cinco em grego http://en.wikipedia.org/wiki/Peta-

punisher is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-07-09, 14:17 #6
50 petabytes tem bastante positivos

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-07-09, 14:25 #7
E eu pergunto: pra quê?

night is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-07-09, 14:33 #8
E eu pergunto: pra quê não?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-07-09, 14:38 #9
armazenar dado nunca é demais night

punisher is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

14-07-09, 14:39 #10
Rulez, to com 1 tera e meio aqui, não duvido que eu encha tudo em poucos meses.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
14-07-09, 15:12 #11
na minha empresa temos storage na escala dos petabytes previstos pra torrar só esse ano

maxcool is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
14-07-09, 15:34 #12
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
E eu pergunto: pra quê?
Login: yes
Password: i dont have one
password is incorrect

Login: yes
Password: incorrect

BURNOUT is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
14-07-09, 15:53 #13
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
E eu pergunto: pra quê?
como PRA QUE?! Pr0n em FullHD consome MTO espaço!!!!

OrGg is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
14-07-09, 16:03 #14
lol
to feliz com meu hd de 80gb

kaolhooo is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

14-07-09, 16:10 #15
tsss
como pra q?
isso me lembra qd chegaram os dvds

pra q colocar filme em dvd se tem as fitas....

quanto mais melhor sempre tem um uso

A uns 5 anos atras 1 tera era quase um sonho, hj qualquer pc novo bem montado tem um hd de 1 tera

Imagino q daqui 10 anos sera normal um petabyte no pc

http://pt.wikipedia.org/wiki/Byte

SsjGohan is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-07-09, 16:21 #16
Mano, desse jeito ferramentas de busca local de arquivos serão mais úteis que o google..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
14-07-09, 17:04 #17
eu to com um hd de 500gb
e outro de 40gb
to mto bem com meus miseros 540gb


obvio que se eu tivesse um de 1petabyte, eu nao ia precisar desinstalar nenhum jogo e programa hauuaha

ia ser mto rlz
so ia ser ruim passar um defrag nele, ia durar uns 3 dias

kakarotto is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-07-09, 17:14 #18
Existe uma série de fatores, que vão além do puro e simples passar de tempo, que influenciaram esse crescimento. Não adianta nada caber o mundo se a capacidade de nossas conexões estagnarem. Nesse ínterim saímos dum 56k para uma conexão 10Mega, com a ressalva destas novas possuírem quotas de download. Estas quotas demonstram a dificuldade do setor em atender uma demanda fulltime de transição de dados.

Esse salto também aconteceu num momento de uma transformação tecnológica importante, quando a informação analógica se transformou em informação digital e, mais à frente, nas novas codificações de dados de informação. Das fitas para o CD, do CD para wavs e wavs para mp3, por exemplo. Nesse caso a questão de espaço não foi decisiva, alias o tamanho unitário ficou bem menor. O que aumentou mesmo foi a velocidade de troca de informações, alguém ripava um CD na Indochina e em pouco tempo o mundo tinha o arquivo no computador. Um aumento quantitativo de espaço, não qualitativo. O mesmo vale para as fitas>DVD>divx e imagens analógicas para imagens digitais. A pirataria também teve um papel importante nessa história de espaço, não adianta conseguirmos armazenar mais informações se a produção artística continuar cara.

Os Blu-Rays causaram um estardalhaço tecnológico, obrigaram a troca dos antigos aparelhos de TV e até mudaram a forma de se trabalhar iluminação e maquiagem nos filmes novos. Será que em 10 anos teremos uma outra mudança do tipo? Não atingimos o topo?

Particularmente eu acho que o grande lance não é ter qualidade apenas aumentando vertiginosamente o tamanho das coisas. O grande lance é comprimir o máximo de informação no menor espaço possível. Eu não voltaria puxar wavs só porque hoje cabem mais coisas no meu PC. Os sistemas de upscaling dos novos aparelhos de DVD conseguem reproduzir filmes de 700MB com uma qualidade próxima ao do Blu-Ray e indicam que o caminho talvez não seja este.

Um HD com esta capacidade só seria bem vindo nas grandes empresas, para o home user (que impulsionou o crescimento) a viabilidade disso é mínima. Eu tenho um tio que faz coleção de músicas, deve ter uns 6 ou 7TB de mp3 e calculou que se colocasse todas para rodar no winamp durante 24h só voltaria escutar a primeira da lista dali 10 anos. É a banalização da informação.


Last edited by WaR WoLf; 14-07-09 at 17:23..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

14-07-09, 17:16 #19
os posts do WW, tem inicio-meio-fim (ate conclusao).

[SKAN] is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
14-07-09, 17:22 #20
Quote:
Postado por [SKAN] Mostrar Post
os posts do WW, tem inicio-meio-fim (ate conclusao).
tao irritante isso =/

1 peta de jogos DO WANT

krusty is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-07-09, 17:36 #21
You must spread some Reputation around before giving it to WaR WoLf again.

Sempre penso nisso quando vejo meu primo que baixa filmes sem parar e não tem nem tempo para ver e gasta muito em mídia para fazer um acervo(que vai acabar sem ser visto), o Kojima que encheu o blu-ray do mgs4 com arquivos de som sem compressão nenhuma, essa luta toda pelo full-hd sendo que a diferença só é vista por poucos.


Last edited by Stranger; 14-07-09 at 17:44..
Stranger is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
14-07-09, 17:59 #22
"É a banalização da informação."
Falou Tudo!

Chronos is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

14-07-09, 18:20 #23
Na verdade, é aquela velha história: eu tenho a pica maior que você. Então, pague pau agora.

O post do war foi mais educado e explicativo que este aqui.

K o R n is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
14-07-09, 18:26 #24
streaming > download

tudo no futuro vai ser cloud computing... todas suas informacoes vao ficar em algum servidor, computadores vao ser um mero metodo de visualizar informacao que vai ser processada em outro lugar

predator is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

14-07-09, 18:48 #25
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Particularmente eu acho que o grande lance não é ter qualidade apenas aumentando vertiginosamente o tamanho das coisas. O grande lance é comprimir o máximo de informação no menor espaço possível. Eu não voltaria puxar wavs só porque hoje cabem mais coisas no meu PC. Os sistemas de upscaling dos novos aparelhos de DVD conseguem reproduzir filmes de 700MB com uma qualidade próxima ao do Blu-Ray e indicam que o caminho talvez não seja este.
Discordo deste ponto de vista
Sim vc jamais baixaria um wav quando tem mp3 por ai
Mas essa tecnologia só funciona se vc sabe usar

Bom como td na vida, ainda existem pessoas q andam em carroças sendo q existe o carro.

A industria ñ trabalha para nós, q somos a "elite" da massa
Ela trabalha para nossas mãe e avós, e tb pro pessoal do post das imagens do orkut.

Essa é a grande massa e esse tipo de gente q é TÃO próxima a nós ñ sabe a diferença entre uma foto 3000x3000 em bmp ou uma em 800x600 em jpg

Só sabem q tem umas fotos q demoram e outras q são rapidas

E sempre será assim.
Por isso q ou se inventa algo q saiba o q as pessoas querem sem elas explicarem ou vamos continuar a aumentar a taxa de transferencia e o tamanho de nossos hds

SsjGohan is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-07-09, 23:15 #26
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
streaming > download

tudo no futuro vai ser cloud computing... todas suas informacoes vao ficar em algum servidor, computadores vao ser um mero metodo de visualizar informacao que vai ser processada em outro lugar
não é um trend consolidado ainda, é uma possibilidade

punisher is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

14-07-09, 23:44 #27
Cara, eu já ouvi esse argumento de informações banalizadas antes. Foi quando me falaram contra o iPod e outros mp3/mp4 players de grande "porte", o argumento era simples: eu nunca terei tempo para ouvir todas as musicas/vídeos pois eu tenho 20 dias de material, etc.

A questão não é ver tudo, e sim ter OPÇÃO de ouvir o que você quiser. É o maior motivo porque eu tenho 1,5 atualmente, todo seriado/filme/anime que eu baixo eu mantenho porque eu curto colecionar e ter a opção de ver qualquer um deles com apenas um clique. Eu sei que isso desvia um pouco do assunto do tópico, mas pra mim quanto mais espaço, melhor. Se nós podemos aumentar mais a capacidade, porque não? Vamos ficar estagnados de certo? Eu tenho certeza que existem várias coisas que só poderemos fazer com capacidades maiores de arquivos.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Neko
Trooper
 

Steam ID: marioje
15-07-09, 04:54 #28
Me avisem quando entrarmos na era do Yottabyte.

Neko is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-07-09, 04:59 #29
vou comprar um hd externo de pelo menos 1,5tb pra guardar meus filmes

Baron is offline   Reply With Quote
Neko
Trooper
 

Steam ID: marioje
15-07-09, 05:35 #30
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
vou comprar um hd externo de pelo menos 1,5tb pra guardar meus filmes
Eu recomendo.
Tinha um HD antigo de 80 e outro de 160 GB e já perdi a conta de quantas coisas eu apaguei por falta de espaço e me arrependi depois.
Agora to com um interno de 1 TB e não sei o que fazer com ele... mas como sou ótimo pra juntar lixo, logo acabo lotando esse tbm.

BTW, odeio como a indústria usa unidades de 1000 bytes ao invés de 1024 padrão nos sistemas.
 

Neko is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

15-07-09, 09:59 #31
A raiva que se passa ao perder arquivos é proporcional ao tamanho do hd. Estou feliz com meu hd de 80gb e 15gb livres.

Só vou comprar um hd gigantesco qnd a garantia for life time. Incluindo reparo, recuperaçao dados, substituiçao ou reembolso.

Ainda pre um ssd de 32gb que um hd de 1.5 tera.

diferent is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

15-07-09, 10:41 #32
Sei-la
O futuro na real é streaming para videos e som
Dentro do pc ñ vai precisar mais do q alguns gigas pra programas

Esses HD "gigantes" hj em dia é transitório. E esses absurdos de petabyte é para empresas armazenaram por um custo menos


PS: Se vc quer segurança em hd compra mais de um HD e usa como espelho, a chance de dar erro nos 2 ao mesmo tempo é rara, e se sua insegurança é maior ainda compra 3, 4, 5 até vc ficar satisfeito. E ñ venha me dizer q é caro, segurança ñ tem preço, é vc q diz o quanto vale
Eu to pouco me fudendo se meus hd pifarem, videos e mp3 pego td de novo, o q fode é trabalhos da facul q estão salvos em diversos lugares

SsjGohan is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-07-09, 10:58 #33
Isso se chama RAID-0

punisher is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

15-07-09, 11:30 #34
Espelhamento eh RAID-1, o 0 eh pra performance.

Rath is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-07-09, 12:01 #35
Quote:
Postado por vaughan Mostrar Post
curiosidade: sempre existiram esses nomes ou eles começaram a inventar depois que foram atingindo essas capacidades?


Sistema Internacional de Unidades

vegetous is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-07-09, 12:32 #36
Quote:
Postado por Rath Mostrar Post
Espelhamento eh RAID-1, o 0 eh pra performance.
dã, pode crer, RAID0 nem é redundante, devia chamar AID :P

punisher is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
15-07-09, 12:35 #37
será que chegaremos no yotta?

ragauskas is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-07-09, 12:41 #38
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
E eu pergunto: pra quê?
alguem disse (bill gates?) que a gente nunca ia precisar que mais que 64k

zorba is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-07-09, 12:43 #39
640K ought to be enough for anybody.
- Bill Gates

Mas essa frase podia tá num contexto totalmente diferente, e ele também sempre foi mais um empreendedor do que qualquer coisa

punisher is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

15-07-09, 13:52 #40
eu fico vendo o pessoal comentando "pra que tudo isso" "nossaaaaa coisa demais" "bla bla bla" "mimimi"

eu lembro que quando eu comprei meu primeiro PC, tinha 4gb de HD e eu achava o maximo. E ate hoje eu lembro de pensar "caralho vou salvar/instalar muita coisa"

pqp

hj meu pen drive tem 8GB.

[SKAN] is offline   Reply With Quote
The Bam
Trooper
 

15-07-09, 15:24 #41
tenho 300 gb e pelo menos 1 vez por mes tenho juntar o lixo e apagar... filmes e jogos principalmente...
a 5 anos atras nunca me preocuparia pois os jogos teriam 2, 3 giga no maximo. hoje tem 7,8... videos era quase impossivel pra ter no pc alem daqueles que o cara mesmo ripasse... internet 512kpbs nao ajudava muito... hoje com 10mbps fica facil baixar videos, mas nunca é em velocidade total... já tá até sobrando conexão...

The Bam is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
15-07-09, 18:19 #42
uma peta sempre vai bem

whiplash is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
15-07-09, 18:26 #43
Haja pr0n.

(mesmo post que eu usei no tópico sobre o TB, anos atrás).

StorM is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-07-09, 19:30 #44
em 2010 eh esperado q sejam 'criados' 988 hexabytes na net....

Sabbath is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

15-07-09, 23:27 #45
vcs me decepcionam
se alguem aqui acha blu-ray uma qualidade mta alta... fala serio, 1920x1080 eh um monitor de 22", dah pra melhorar mto pra TVs realmente grandes. do tipo vc chegar perto ou dar zoom e realmente ver detalhes

isso soh pra começar:
- coloca um filme em stereo e vc dobra o tamanho
- coloca o filme em true 3D e vc adiciona mais uma dimensão ao tamanho. Se 25 GB é um filme 1920x1080, pra um 1920x1080x1080 são 27 TB

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

15-07-09, 23:57 #46
O problema não é o tamanho mas a eficiência na armazenagem.

Stranger is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

16-07-09, 01:25 #47
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
O problema não é o tamanho mas a eficiência na armazenagem.
"Eficiência na armazenagem" tem limite. É matematicamente impossível criar um algoritmo que comprima (sem perda de informação) tudo (ou seja, qualquer coisa) de forma que o tamanho comprimido seja menor que o original. Para compressão com perda de informação (normalmente usada em aplicações multimídia), também existe um limite imposto pela "qualidade" ou "percepção humana". Obviamente não adianta muito um vídeo 1920x1080 com cara de 48x27 (flame no exemplo de upscaling de dvd).

Enfim, mais informação inevitavelmente requer mais armazenamento. Os problemas são tanto eficiência quanto tamanho. Agora se exatamente HOJE precisamos de mais eficiência ou tamanho, quem determina é a largura de banda da minha interwebz .

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
21-07-09, 21:27 #48
btw, acabei de ver utilidade pra isso...

Começamos a digitalizar todos os processos lá no Escritório.



E hoje eu adquiri um HD de 1TB da Seagate (Barracuda).

night is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
21-07-09, 21:36 #49
Tb acho que daqui a uns 10 anos, provavelmente qd tivemos HDs de centenas de petabytes, a tecnologia de storage vai se tornar quase que toda corporativa
Os PCs retornarao ao estado de terminais burros, soh fazendo streaming de counteudo pro usuário, tanto de mídias como o próprio S.O. em cloud.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

21-07-09, 23:37 #50
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Tb acho que daqui a uns 10 anos, provavelmente qd tivemos HDs de centenas de petabytes, a tecnologia de storage vai se tornar quase que toda corporativa
Os PCs retornarao ao estado de terminais burros, soh fazendo streaming de counteudo pro usuário, tanto de mídias como o próprio S.O. em cloud.
A diferença é que os terminais burros vão ser core i500 com 2 Tera de ram e HD de 160 Tera

Oni is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.