Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
GoldenEye
Trooper
 

Post Stephen Kanitz, quem acompanha os mails dele ainda?

14-12-05, 22:25 #1
Faz tempo q alguem falou dele aqui na ds, sobre ele se candidatar a vereador e tal. Queria saber se alguem ainda ta por dentro e o que anda achando das ideias dele.
Se nao me engano ele eh colunista da revista veja e um empresario boy pra caraio, bot em adm e os caraio...
Vou colar o ultimo mail dele ae... falem oq vcs acham.
Quote:
Campanha Kanitz 2006
Número 3


A simulação que fizemos de como eu votaria como vereador, se eu fosse eleito, foi um grande sucesso. A maioria dos eleitores aprovou entusiasticamente a idéia, e se sentiram partícipes da democracia virtual proposta.

Para a minha surpresa, 98% dos meus eleitores em potencial concordaram com meu voto inicial. No fundo, não deveria ser surpreendente, a maioria de vocês me escolheu porque eu penso como vocês, ou vice versa. Vocês tiveram acesso a dezenas de artigos onde expus minhas idéias, e só fui escolhido porque vocês tinham as mesmíssimas idéias na cabeça, por isto gostaram dos artigos.

Isto é um paradoxo do ensino. Se a gente só gosta de textos ou autores que escrevem aquilo em que nós também acreditamos, de onde vem o conhecimento inicial?

Na realidade, tudo vem da observação pessoal e o que um autor como eu faz é validar o que vocês já sabiam ou pelos menos suspeitavam. Bons professores podem colocar as suas suspeitas em bases mais sólidas, trazer mais alguns argumentos, defender melhor as posições, mas o trabalho inicial e mais importante foram vocês que fizeram.

O que falta neste país, e talvez na democracia do mundo, são melhores mecanismos para identificar que candidato melhor nos representa, através de um teste como este onde se investiga uma série de questões.

Hoje, candidatos procuram votos prometendo coisas, o que só aumenta o custo do estado, ou defendendo uma única idéia inovadora, aquela que lhe chamou a atenção.

Neste teste que fizemos, extremamente elementar, houve uma única exceção dos 98%, que foi a lei da comida para acompanhantes de pacientes do SUS, que teve somente 76% de concordância, o que pelas regras do jogo não me obrigou a mudar meu voto. Mas, seria uma indicação para 24% dos meus potenciais eleitores, de que não pensamos exatamente igual em todas as questões.

A má notícia é que perdemos. Todas estas leis foram aprovadas. O que significa que nenhum dos atuais vereadores de São Paulo representam vocês, nem a mim que sou de São Paulo.

Este teste piloto serviu para desenvolver a seguinte idéia que divido com vocês, e acho que seria uma enorme contribuição para a democracia brasileira e do mundo.

A idéia é criar um Indicador de Representatividade Parlamentar. Explicarei adiante como ele seria calculado, no fundo uma adaptação do que vocês fizeram, e que permitiria a cada eleitor ter uma lista dos candidatos a Deputado Federal ou qualquer outro cargo que possuem a melhor afinidade de pensamento com o do futuro eleitor.

Vocês responderiam um questionário de propostas de lei como fizeram comigo, pela internet, e teriam como resposta uma lista como esta:

Eleitor João da Silva

Estes são os que votaram da mesma forma que você neste teste de Representatividade:

1. Deputado Pedro Paulo, PPP, 100%
2. Candidato Paulo Pedro, PT, 100%
3. Candidato Stephen Kanitz, PV, 98%
4. Deputado Frederico Bastos, PFL, 96%
5. Candidato XYZ, 95%
6. Candidato ABC, 94%
etc etc até
560. Deputado Severino Cavalcanti, 2%

Ou seja, teríamos uma lista completa de todos os deputados que querem se reeleger e todos os candidatos novos que querem substitui-los, numa escala de representatividade com as respostas que cada leitor individual deu ao questionário de leis na internet.





GoldenEye is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

14-12-05, 22:25 #2
Quote:
Como vocês fizeram comigo, vocês aprovariam ou não de 20 a 40 leis, que de fato foram votadas. Aí, comparamos suas respostas com as votações efetivas dos 540 representantes atuais, e os digamos 20.000 candidatos virtuais como eu. Comparando as suas votações com as dos candidatos e deputados atuais, vocês identificariam quem tem afinidade comprovada.

Imaginem saber quem são os 5 ou 10 candidatos ou deputados que votariam exatamente como vocês? Seria muito melhor do que analisar 20.000 currículos e estudar 20.000 sites diferentes como o meu, ler todos os meus artigos, etc etc. Numa dessas vocês poderiam encontrar mais 9 candidatos como eu, com Índice de Afinidade de 98% ou maior, um candidato de um partido político que agradasse melhor que o meu.

Precisamos de voluntários para criar este Indicador de Representatividade Eleitoral, ou algum outro nome melhor.

1. para escolher 50 leis fáceis e representativas, como o referendo das armas, por exemplo.
2. Uma matriz de como todos os deputados e senadores votaram neste últimos três anos.
3. Fazer o questionário para eleitores e potencial candidatos.
4. Fazer a programação web de tudo isto.

Estamos terminando a construção do www.democraciavirtual.org onde muitas outras coisas estarão acontecendo, como o Wiki Leis, com o apoio do www.beaba.org, que poderá ser um grande sucesso.

Entrem no www.democraciavirtual.org e contribuam com suas sugestões.

A má notícia é que projetamos somente 18.000 votos a nível nacional, 0,02% dos necessários para Presidência, e 4.000 para vereador de São Paulo, 8% do total necessário. Não consegui gerar interesse espontâneo pela candidatura, que era a intenção. Nem dos estudantes de administração do Brasil que tenho defendido com unhas e dentes, nem dos um milhão de eleitores da Revista Veja que conhecem as minhas idéias.

Os 5.700 eleitores que já tenho, estariam desperdiçando os seus votos. Portanto, a minha breve carreira política fica por aqui. Agradeço a todos vocês o carinho e interesse manifestados.

Stephen Kanitz
Eu ja conehcia ele faz tempo, antes eu falava com ele via mail, agora nem da mais, ele nem responde :/ eh foda... deve receber muito mail agora...
Eu curto as ideia dele... nao eh nada de mais, eh simples, tao simples que mostra q nosso sistema politico eh uma merda...

GoldenEye is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

14-12-05, 22:39 #3
O meu tópico sobre respeito era sobre um artigo dele...
Gosto muito dos artigos dele, muito bons mesmo!

troy is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.