Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
gusto
Trooper
coritiba
 

Default Amaral

11-12-08, 13:40 #1
Amaral, o contador de histórias
O folclórico volante quer reunir em um livro os causos mais pitorescos de sua carreira

Por Eduardo de Meneses

O volante Amaral já passou por diversos clubes na carreira. Hoje no Grêmio Barueri, não se orgulha apenas dos vários títulos de sua carreira. O volante também gosta de contar as várias histórias que viveu ao longo da carreira. A intenção é transformá-las em um livro, “As aventuras de Amaral”. Confira em primeira mão algumas das mais divertidas. Acredite ou não, é ele mesmo quem as conta...

FORRÓ DO GERSON
O elenco do Palmeiras descansava após uma vitória em Belém (PA). Amaral decidiu que o feito merecia uma comemoração. Obtida a autorização com o treinador, ele liderou o grupo que iria ao “Forró do Gerson”, um local muito agitado que chamou sua atenção na chegada à cidade. De dentro do táxi Amaral aponta o local, que tinha as portas fechadas e as luzes apagadas. Na fachada, lia-se em uma enorme placa: “forro de gesso”.

TROTE DO EDÍLSON
O atacante Edílson, companheiro de Palmeiras, telefonou para Amaral dizendo ser funcionário da Embratel. Com o pretexto de que a empresa estaria realizando testes, pediu que o volante soprasse ao telefone. Amaral concordou e bafejou duas vezes. Ele só percebeu que se tratava de um trote quando Edílson passou à etapa seguinte do teste, a lambida no aparelho. “Pô, desse jeito vou estragar meu telefone”, respondeu o jogador.

OUTDOOR
O Palmeiras de 1996 ia bem, sempre goleava o adversário e caminhava a passos largos rumo ao título estadual. O técnico Vanderlei Luxemburgo conversava com alguns jogadores sobre sua idéia de colocar em um outdoor a façanha do time. Assim que Amaral chegou, o técnico perguntou se ele sabia o significado da palavra outdoor. Amaral respondeu: “Claro que sei. Outdoor significa cachorro-quente (hot-dog)”.

TCHAU, AMARAL
Em 2000, Amaral chegava à Fiorentina. Na apresentação, após um discurso do diretor, veio a entrevista coletiva. O repórter começou sua pergunta com “ciao” – “oi” em italiano. “Peguei minhas coisas, me levantei, dei tchau e fui embora”, conta Amaral.

DUREX
Em 1997, quando jogava no Benfica-POR, Amaral estava sozinho no vestiário, quando a faxineira do clube chegou. Como queria colar uma mensagem motivacional em seu armário, Amaral pediu-lhe um “durex”. A faxineira ficou revoltada e decidiu comunicar a direção do clube. “Fiquei espantado porque fui educado demais para tanta confusão”, diz Amaral. O presidente do clube o avisou que “durex” significa preservativo em Portugal.

CURVA PERIGOSA
Em 2006, quando defendia o Pogon Szczecin, da Polônia, Amaral cometeu um deslize que lhe rendeu uma expulsão em campo. Após um companheiro brasileiro fazer um cruzamento errado, Amaral pediu para ele colocar curva na bola. “O juiz ouviu e veio para cima para me dar cartão vermelho”. Só depois ele descobriu que “curva”, em polonês, significa prostituta – o árbitro certamente entendeu aquilo como ofensa.

ALTITUDE
Um dia, Amaral foi até a Bolívia, jogar na altitude. “Eu sempre ouvia durante as palestras para o jogo em La Paz que o técnico Valdir Espinosa advertia sobre a dificuldade de enfrentar a altitude. Diante do grupo, pedi a palavra e me ofereci para anular na marcação este tal de altitude. Todo mundo deu risada da minha cara”.

APARTHEID
Em outra ocasião, antes de um jogo em que a seleção brasileira enfrentou a África do Sul, em 1996, Amaral participava de uma entrevista quando um repórter perguntou o que ele achava do apartheid (regime que separava brancos e negros daquele país). “Respondi que era um grande jogador, muito comentado no país e que o jeito era grudar nele para não perder a partida”.

http://placar.abril.com.br/materias/amaral/


iashiuauihuishiushuiahiuhuiahsuihauihauihaaiushui





gusto is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
brasil
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
11-12-08, 15:16 #2
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Amaral, o contador de histórias
APARTHEID
Em outra ocasião, antes de um jogo em que a seleção brasileira enfrentou a África do Sul, em 1996, Amaral participava de uma entrevista quando um repórter perguntou o que ele achava do apartheid (regime que separava brancos e negros daquele país). “Respondi que era um grande jogador, muito comentado no país e que o jeito era grudar nele para não perder a partida”.

http://placar.abril.com.br/materias/amaral/


iashiuauihuishiushuiahiuhuiahsuihauihauihaaiushui

HAUAHUAHAUHAUHAUHUAHAUA

Kensha is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

11-12-08, 15:43 #3
ashuuhasuashshusauhsauhashusa, Amaral rulz!

Biel is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

11-12-08, 16:00 #4
ahuuehauehauahe foda
quero marcar a altitude haehaueh

user114 is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

11-12-08, 16:03 #5
tipo... ele quer dizer pro mundo todo q eh burro? huauha

Bullet is offline   Reply With Quote
Head
Trooper
palmeiras
 

Steam ID: head12
11-12-08, 16:27 #6
Amaral, o coveiro!

heaheuahe

historias bizarras

Head is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
saopaulo
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
11-12-08, 16:34 #7
EAHAEHuhea

Amaral Gump

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

11-12-08, 23:22 #8
amaral coveiro aheioahea

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.