Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Style
Trooper
 

Default Militec 1 - Aditivo para Motores

14-04-10, 09:51 #1
bem galera não sei se alguem aki ja ouviu falar no MILITEC 1.
fiquei sabendo ontem por um amigo que esteve em Brasilia e colocou no carro dele, pelo que li a respeito parece ser um produto milagroso hehehe

resumindo, é um produto que em contato com o motor consegue reduzir acentuadamente o atrito entre superfícies metálicas.

da uma olhada nos 2 links ae tem até um vídeo mostrando como funciona.

Militec 1 - Site Oficial

Clube do carro aqui tem o video e um pouco mais da história do produto.



bem , fikadica.






Last edited by Style; 14-04-10 at 09:53.. Motivo: nao consegui colocar o link pro youtubiu =/
Style is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
14-04-10, 09:59 #2
a gnt botou num Mondeo a gás aqui na loja heuaheuah

ta trabalhando numa temperatura mais baixa e tal, parece ser boa a bagaça
mas acho que só em carro mais velhinho sei la.. se fosse milagroso estaria especificado pelo próprio fabricante

kaolhooo is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

14-04-10, 11:16 #3
só acredito depois de 50K km. Funcionar na hora é uma coisa. E a longo prazo?

David is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
14-04-10, 11:30 #4
Eu ja ouvi falar, estava em duvida a uns meses atrás.

Conheci através do meu irmão, segundo ele, um diretor da empresa tem um carro preparado (corre por lazer) e recomendou este óleo. Disse que ele tem uma aderencia foda e que dura muito tempo (coisa de mais de 50.000 km).

Eu fui pesquisar, abri um tópico na HM e tudo mais.

Segundo o fabricante:
Quote:
Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga.

O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica(não a endurece) - tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais.

Militec-1 é diferente

As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a ausência momentânea de lubrificação. Mas aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo.
O Militec é aditivo de viscosidade grossa, semelhante ao oleo de caixa de cambio. Por isso ele gruda nas "dobras/microporos" do motor diminuindo o ruído. Se isso faz bem pro motor ja nao sei porque nunca usei.

Se fosse algo supra supremo as montadoras/fábricas com certeza recomendariam o uso no manual do proprietário e até hoje nao tenho noticias de algum fabricante recomendar aditivo no óleo do motor.

Bem é isso.

Se alguem ja fez o teste, poste.

spdio is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

14-04-10, 14:42 #5
Ta cheio de aditivos prometendo qualquer coisa. Agora, o quanto é verdade. Mesmo que o do teste funcione, como vamos saber que o que está a venda é o mesmo? Ou será que o óleo do motor vai se dar bem com este aditivo?

Me lembrei do Magnatec, alguém já usou?

 


http://www.castrol.com/castrol/exten...tentId=7030435

David is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

14-04-10, 14:48 #6
meu ex namorado endeusava esse produto...

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

14-04-10, 15:05 #7
... pq consegue reduzir acentuadamente o atrito entre superfícies...

Biel is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

14-04-10, 15:08 #8
... até pq qdo a gente namorava, sexo era que a gente menos fazia ...

Lev is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

14-04-10, 15:26 #9
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
... pq consegue reduzir acentuadamente o atrito entre superfícies...
nohhhhhhh, chamou de CU DE FERRO !!!!!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

14-04-10, 15:39 #10
AAHHHHH NÃÃÃÃO

UM CHAMA DE BUNDA GORDA, O OUTRO DE CU DE FERRO..

VAI DEIXAR????

cebols is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

16-04-10, 09:02 #11
\ONTOPIC

A discussão tava boa, é muito caro esse aditivo?
To afim de testar

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-04-10, 09:57 #12
Um frentista me ofereceu algo similar e eu disse simplesmente não.

Never Ping is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

16-04-10, 14:01 #13
Muitos desses podem ser gato por lebre. Quem vai saber? Quem garante que o treco ajuda mesmo na partida a frio. E quem disse que partida a frio estraga mesmo o motor? Tem um monte de produto que o único argumento de venda é uma premissa duvidosa.

David is offline   Reply With Quote
Style
Trooper
 

16-04-10, 17:00 #14
se a partida a frio estragar o motor estamos todos fodidos, como vamos fazer pra ligar o carro pela manha sem estragar o motor?

estou pesquisando mais sobre esse Militec, o meu amigo colocou vou esperar uns 3 meses e perguntar a ele como esta o carro,

kaolho, no caso do seu carro a gás ai como q está? vc sentiu alguma diferença?
por favor dê seu relato.

Style is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

16-04-10, 17:18 #15
Não pesquisei ainda!

Mas com certeza para auto motores, nao deve ser uma coisa muito boa!
Como dito ai em cima, por ser um oleo grosso, com certeza deve esquentar mais tarde, e comprometer outros funcionamentos do motor!

Talvez pra motor cansado seja legal!!

Mas os carros que visam desempenho vão de oleo fino, e não grosso!

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

16-04-10, 17:40 #16
Quote:
Postado por Style Mostrar Post
se a partida a frio estragar o motor estamos todos fodidos, como vamos fazer pra ligar o carro pela manha sem estragar o motor?
Não acredito que li isso... ¬¬
Não estraga na hora né, mas é o momento em que o motor está mais sujeito a desgaste.
Ao longo dos anos, isso faz a diferença.
INTELIGÊNÇA!

Hobbes is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

16-04-10, 18:39 #17
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Não acredito que li isso... ¬¬
Não estraga na hora né, mas é o momento em que o motor está mais sujeito a desgaste.
Ao longo dos anos, isso faz a diferença.
INTELIGÊNÇA!
Tá, e quem disse que esse desgaste existe mesmo? E se existe, se é significante para um motor que vai rodar até 200.000km?

Conheço muito carro com mais de 150.000km que nunca precisou dessas coisas. Só usou óleo-mineral, talvez trocou os anéis do pistão.

E tem outra, o óleo não sai correndo da camisa (do cilindro) de um dia pro outro. Mesmo com óleo, os aneis vão gastar, e quando gastar, basta trocar.

Agora, ficar jogando merda no óleo, isso sim pode comprometer a vida útil do motor. E se esse aditivo reduzir a vida útil dos aneis? Pior ainda se ele já comprometer a refrigeração e lubrificação.

David is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-04-10, 19:30 #18
Tomei um gole
Não é tão bom

Zedd is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

16-04-10, 19:30 #19
essa bagaça funfa com motor disel ??
pq eu jah ponho bolinha de nafitalina no tanke pra limpa bico e funciona e é simples

nerso is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.