Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Exclamation Para quem produz artigos, textos, poemas, imagens, musicas, animacoes, etc etc

19-08-08, 12:17 #1
Ocasionalmente a galera posta reviews feitos por eles mesmos, ou pesquisa um assunto e posta por aqui, faz um texto, uma imagem resposta, enfim, cria algo original e poe aqui no forum.

Isso tem sido feito bem esporadicamente, e eu gostaria de melhorar a frequencia, entao gostaria de saber se alguem tem interesse de divulgar seus trabalhos, bem ou mal tem sempre umas 100 pessoas conectadas por aqui, e nessas, umas 60 sao guests, entao pra quem quer divulgar alguma coisa eu acho que ajuda, eu por outro lado, ganho nos pageviews e atraio novos usuarios.

Enfim, estou pensando nisso, especialmente pq www.darkside.com.br virou redirecionamento para o forum, e se antes com o conteudo sem atualizacao ja era pessimo, agora que nem conteudo tem, ficou patetico. Inicialmente penso em usar isso aqui no forum mesmo, mas quem sabe se der certo, fazemos um portal, de preferencia com assuntos mais variados do que apenas informatica e nerdices (mas sim, esses ainda sao meu assunto predileto )

Enfim, gostaria da opiniao e das condicoes de quem queira participar.





Jeep is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-08-08, 12:26 #2
pode contar comigo, jeep! \o/

intel is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
19-08-08, 12:40 #3
Darth Hoffster is in

Darth Maul is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

19-08-08, 12:44 #4
é nóis para nerdices!

marconds is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
19-08-08, 12:51 #5
ctrl c ctrl v

NELES GIBA

krusty is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

19-08-08, 12:51 #6
Boa iniciativa Jeep. Eu aprovo.

Gerson is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-08-08, 12:54 #7
Weee!

Olha, realmente tem um monte de copy&paste, onde o pessoal apenas traduz e da uma comentadinha em cima de um artigo do gizmodo e afins, e eu nao queria ficar apenas nisso, eu acho que tem muita "prata da casa" que produz uma variedade bem mais interessante.

Mas claro que copy&paste vai rolar, é de lei, nao vamos ser tao hipocritas ou pretenciosos

Jeep is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

19-08-08, 12:54 #8
opiniões jurídicas sobre informática e nerdices tão valendo? huahuuhdue

mas sem brincadeira, já escrevi alguns artigos no tempo de faculdade sobre assuntos aleatórios então acho que posso ajudar tbm...

XtremE is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-08-08, 12:54 #9
então, eu não entendi direito mesmo lendo 3 x

mas eu posto oq eu fizer de legal aqui e divulgo ^^ pode deixar

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
19-08-08, 12:55 #10
Seja mais específico, Jeep!
Que tipo de coisas?

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

19-08-08, 13:13 #11
Quote:
Postado por Kerpa_100 Mostrar Post
Seja mais específico, Jeep!
Que tipo de coisas?
a no titulo

eu achei a ideia bem legal, curto muito tirar fotos e ver fotos

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
19-08-08, 13:17 #12
Poderia incluir algo como TCC de facul, trabalhos pessoais, esses tipos de coisas?

Tipo uma revista darkside?

eu topo. xD e se eu criar algo, certeza q eu colaboro com o fórum

Danilow is offline   Reply With Quote
rgN_fearoth
Trooper
 

19-08-08, 13:29 #13
Bom Jeep... de nerdisses eu não conheco tanto...
mas sobre relações comerciais e a parte de comercio exterior eu sou rox. =P
TCC é uma boa também...
Pode-se colocar algo sobre meio ambiente e afins...

rgN_fearoth is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-08-08, 13:33 #14
Bom, basta ver o tanto que o topico da receita de bolo fez sucesso. As montagens do intel e de tantos outros que eu nao vou citar pq certamente vou esquecer um monte, as animacoes que aparecem no forum de artes, os topicos de fotos de lugares, bichos, pessoas e afins, o topico do aquario, nossa, tem tanta coisa.

Basicamente, é escrever sobre o que vc sabe ou gosta, eu ja vi que tem varios topicos onde a gente enche de informacao, mas ela fica toda picada no meio dos posts, o certo era juntar isso num texto so, com imagens e links e pronto. Eu sei que tem varias pessoas aqui que escrevem contos e gostariam de ver a reacao de varios leitores, idem para pintores e afins.

Pode ver, sempre tem alguem que fez um quadro, que a banda compos algo, fez uma animacao em flash ou 3d, escreveu um texto sobre um mouse que comprou, ou um conto, uma historia latejante , enfim, tem bastante coisa que da pra ser escrita, mas eu sinto que muito se perde por nao darmos o destaque correto.

Eu gosto de variedade, se vc quer escrever um texto juridico de como a gpl pode ser implementada de um jeito funcional com a lei atual, fique a vontade, tera seu espaco. A unica coisa que eu vou podar sao textos toscos

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-08-08, 13:37 #15
Quote:
Postado por Danilow Mostrar Post
Poderia incluir algo como TCC de facul, trabalhos pessoais, esses tipos de coisas?

Tipo uma revista darkside?
Seria isso, mas o exemplo do tcc seria mais valido se a pessoa tirasse parte de encher linguica pra ficar com o numero de paginas necessario e colocasse so sobre a pesquisa que fez. Eu ja vi como o tanto de regras pra escrever isso tira toda a liberdade da pessoa em simplesmente expor os dados e informacoes livremente, com seu estilo pessoal e nao pra agradar a banca.

Jeep is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
19-08-08, 13:41 #16
Acho legal a idéia. Realmente tem bastante coisa boa aqui, só falta organizar e juntar tudo.

Sussa is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-08-08, 13:43 #17
realmente, voto na Mah para ser a colunista da seção sobre sexo latejante da DS...

tinha que dar um jeito de fazer um portalzim DS com o Joomla ou algum desses gerenciadores de grátis que tem por aí...

tá cheio de programadores e webdesigners por aqui tb né...

eu já tentei aprender a mexer com isso, mas não consegui configurar os esquemas...

intel is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-08-08, 13:48 #18
Se você fizesse uma coluna jurídica eu até me arriscaria...

night is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

19-08-08, 13:56 #19
voto pro night pra ser o adevogado mór do forum
aehuihaeihaiaheiuea
po jeep eu tive essa ideia ha um tempo jah, vc leu meus pensamentos e me plagiou

c precisar de ajuda tamo ae!! to vendo umas coisas do ca***** sobre redes ultimamente

Demé is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-08-08, 14:04 #20
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Ocasionalmente a galera posta reviews feitos por eles mesmos, ou pesquisa um assunto e posta por aqui, faz um texto, uma imagem resposta, enfim, cria algo original e poe aqui no forum.

Isso tem sido feito bem esporadicamente, e eu gostaria de melhorar a frequencia, entao gostaria de saber se alguem tem interesse de divulgar seus trabalhos, bem ou mal tem sempre umas 100 pessoas conectadas por aqui, e nessas, umas 60 sao guests, entao pra quem quer divulgar alguma coisa eu acho que ajuda, eu por outro lado, ganho nos pageviews e atraio novos usuarios.

Enfim, estou pensando nisso, especialmente pq www.darkside.com.br virou redirecionamento para o forum, e se antes com o conteudo sem atualizacao ja era pessimo, agora que nem conteudo tem, ficou patetico. Inicialmente penso em usar isso aqui no forum mesmo, mas quem sabe se der certo, fazemos um portal, de preferencia com assuntos mais variados do que apenas informatica e nerdices (mas sim, esses ainda sao meu assunto predileto )

Enfim, gostaria da opiniao e das condicoes de quem queira participar.
Eu faria textos... poderia por o que já publiquei no meu blog mesmo. Eu não tenho mais escrito porque meu público pequeno não ia tanto. =/

Mas apóio em escrever.

Never Ping is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
19-08-08, 14:30 #21
bora mostrar pro forumpcs como se faz um forum de artigos de verdade auioehoauiehuae

jeep...usa akele review do mouse q eu fiz :P

mas nao entendi direito...c vai kerer montar um site antes do forum? com os artigos?

oia a gente trampando pra ds

serjaum is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-08-08, 14:49 #22
Ora ora, mas que puta idéia Jeepz!!! Posso fazer uns comparativos de programas de edição de áudio? Faz tempo que eu estou querendo escrever algo nessa linha, de repente rola uma motivação se tiver espaço pra postar essas coisas.

EDIT: e também uns artigos sobre música/tecnologia/internet etc.

EDIT2: Ou sobre trilhas sonoras!!! YES!!!

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-08-08, 14:51 #23
Vamos deixar uma coisa bem clara, eu nao fiz um plano mestre ainda, nem na parte do ??? eu cheguei, quanto mais do profit.

Comentei disso com o Nite ja, se o lance fosse atrair gente pelo google era so alterar os titulos das paginas para "fotos da <fulana do mes> nua na playboy" ou "como abrir fotos no orkut" e pronto. Ou melhor ainda, abrir o gunbound.

A ideia é movimentar melhor o forum, dentro dos limites dele, se a coisa engrenar, ai é ver que tipo de material estamos produzindo com frequencia, imaginar um layout pra isso e colocar isso no dominio principal. Eu nao sei se um joomla ou coisa do genero sera necessario, eu acho todos tao com a mesma cara que sinceramente me irrita, sem falar que sao muito complexos e nao precisamos de tudo isso. Pensei em fazer algum sistema tosco eu mesmo e pronto, mas sinceramente nem se preocupem com isso ainda, o importante é ter algum material com certa frequencia.

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-08-08, 14:53 #24
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ora ora, mas que puta idéia Jeepz!!! Posso fazer uns comparativos de programas de edição de áudio? Faz tempo que eu estou querendo escrever algo nessa linha, de repente rola uma motivação se tiver espaço pra postar essas coisas.
EDIT: e também uns artigos sobre música/tecnologia/internet etc.
EDIT2: Ou sobre trilhas sonoras!!! YES!!!
Sim senhor, nao so pode como deve, ai posso por o link pra sua produtora se vc quiser, seu texto gera trafego pra mim e quem curtir seu texto vai gerar trafego pro seu site tambem.

Jeep is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

19-08-08, 15:08 #25
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
pretenciosos
 


No mais me disporia a comentar sobre medicina ou filosofia da religião (tudo a ver!!!)............

denial is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
19-08-08, 15:44 #26
Eu tenho alguns artigos jurídicos escritos por mim. Publicaria na boa.

StorM is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-08-08, 15:45 #27
pior que eu fiquei na duvida, joguei no google e nao veio o "vc queria dizer", ai ai...

PRETENCIOSO ou PRETENSIOSO?

O certo é "pretensioso". E é muito fácil saber disso. Basta aprender uma regra importante da ortografia portuguesa. A que diz que as palavras derivadas de verbos com "-nd" no radical são grafadas com "s". Veja:

COMPREENDER – COMPREENSÃO, COMPREENSIVO.
REPREENDER – REPREENSÃO, REPREENSIVO.
ASCENDER – ASCENSÃO, ASCENSIONAL.
EXPANDIR – EXPANSÃO
PRETENDER – PRETENSÃO, PRETENSIOSO, DESPRETENSIOSAMENTE.

Jeep is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

19-08-08, 15:46 #28
Quote:
Postado por denial Mostrar Post

No mais me disporia a comentar sobre medicina ou filosofia da religião (tudo a ver!!!)............
se faz medicina?

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-08-08, 15:49 #29
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
se faz medicina?
ce tambem ficou com medo agora, né?

Jeep is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

19-08-08, 16:06 #30
Cuidado com qualquer interno chamado Daniel.

denial is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
19-08-08, 16:18 #31
CTRL V TOPIC


NA_HOME: /opt/apache-tomcat-6.0.14
Using CATALINA_TMPDIR: /opt/apache-tomcat-6.0.14/temp
Using JRE_HOME: /opt/jdk1.6.0_05-586/

maxcool is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

19-08-08, 16:43 #32
Quote:
Postado por CroNicaL Mostrar Post
Poderíamos fazer um site : Rio-2016 Eu sou contra, aposto que iria repercutir bem.
seria bem interessante, montarmos essa campanha se o pessoal for mesmo contra o Rio-2016
tenho certeza que não faltam argumentos para não querer a olimpíada aqui.

marconds is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

19-08-08, 17:15 #33
alguem cola uma plano de negócios completo ae

pago 10zao

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
19-08-08, 17:20 #34
GO GO GO JEEPAO

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-08-08, 18:01 #35
Tenho uma idéia
Lembram do vídeo da gurizada em que o Jeep era reverenciado no metrô, e tínhamos dois 'estereótipos de darknerds' no filme?

Acho que poderíamos fazer assim: criar algumas personas como Nerd-da-academia, nerd-webdesigner-photozops, nerd-virgem-arcade e etc

Quem se dispusesse a ajudar enquadrava-se nalguma dessas classificacoes e postava a partir delas (claro, enquadrando-se nao pelo gosto, mas pelo assunto). Se a necessidade surgir, cria-se mais estereotipos.
Assim poderia ser mantido aquela sensação de que são várias pessoas com pontos de vista diferentes, porém semprer nerds, postando em algo comunitário. daria até pra simular a interface de um blog, com o artigo sendo o post original e alguns reviews postados como comentários, talvez até um review clássico CAMPER.

Nao quero ser besta e dizer que quero lugar garantido: acho que a entrada de alguém deveria levar em conta quesitos como oldschooleridade, boa escrita e principalmente, não ser um pândego contestador que só posta oldices e coisas descartáveis, porque isso provavelmente se repetiria. Isso é só a minha idéia, a escolha final deveria ser do Jeep, sem democracia porque esse sistema é mais falido na internet e o totalitarismo vem funcionando bem há 10 anos or so

Zedd is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

19-08-08, 18:16 #36
é intel, tem que ter seção de contos eróticos da mah! HAUHEuhaEa ou a "Coluna Latejante"

Jeep, pq você não fa zestilo um jornal? com varias seções e tal. Seria muito massa. Poderia ter a seção do futebol onde só rola xingamento entre os colunistas hauhuahuahuhauuaa

gusto is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-08-08, 18:31 #37
Po, ok, nao é democracia mas eu costumo escutar a opiniao de vcs...

Jeep is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
19-08-08, 18:33 #38
A parte de fotografia eu curto bastante, to sempre procurando aprender e postando algumas fotos por lá... pena q qse ninguém olha hAIEHaeiuhaie

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-08-08, 18:34 #39
A ideia é por ai gusto, visual bem limpo, sem firulas, cores escuras pra nao cansar a vista e afins, mas sinceramente isso eu imagino bem mais pra frente, antes de ter isso precisamos ter material, e isso comeca por aqui mesmo, bem ou mal o mecanismo do forum ja atende bem e podemos ver as necessidades e areas necessarias antes de criar qq mecanismo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
19-08-08, 18:52 #40
Opa opa, tô dentro, quem sabe assim me animo a escrever...
Me disponho a criar contos de ficção científica e nerdices assim.

EDIT: "...then Jeep said 'start plan for world domination', and all nerds said 'yay'..."

Mordred_X is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

19-08-08, 19:04 #41
Cade o Donnavan ??? Poxaaa, tem que ter uma coluna pro Donn postar seus textos rulez !!!

vitorueda is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
19-08-08, 19:12 #42
Plutonius (1)

Darth Maul is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

19-08-08, 19:54 #43
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
No mais me disporia a comentar sobre medicina ou filosofia da religião (tudo a ver!!!)............
por favor, poupe-nos disso..

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-08-08, 20:12 #44
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
A ideia é por ai gusto, visual bem limpo, sem firulas, cores escuras pra nao cansar a vista e afins, mas sinceramente isso eu imagino bem mais pra frente, antes de ter isso precisamos ter material, e isso comeca por aqui mesmo, bem ou mal o mecanismo do forum ja atende bem e podemos ver as necessidades e areas necessarias antes de criar qq mecanismo.
Wordpress?

saca o nosso basicao, com um texto meu.

http://blog.globoi.com/producao/2008...o-open-source/

Never Ping is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

19-08-08, 21:18 #45
pra nerdices e afins: reporting in, sir

punisher is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

19-08-08, 21:24 #46
eu gostaria mto. já a questão do "com uma certa fraqüência"...

mas enfim... nem posso dizer sobre o que eu escreveria porque, realmente, depende do dia. mas certeza que sempre vai ter uns lances viajantes...

u0165 is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

19-08-08, 21:42 #47
Ando produzindo bastante e com razoável reconhecimento na faculdade...
escrevo com o olhar da psicanálise, lógico... posso postar mais coisas aqui.

Ice is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

19-08-08, 22:08 #48
moçada, eu acho que o que o jeep tá pensando não é algo como um artigo da faculdade não, algo assim pra ganhar reconhecimento e tal
é mais pra ser algo produtivo no sentido de gerar/disseminar conhecimento, não algo acadêmico em si, saca.
mas, com uma boa reformulada na linguagem acho que fica bem legal
corrija-me se eu estiver errado, Jeep.

marconds is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-08-08, 22:22 #49
sinceramente nao sei marconds, a ideia é ter material que seja interessante, se o artigo do cara so tem interesse pra passar pelo crivo da banca realmente é dispensavel, mas se é um texto que pode ser lido por alguem da area e ter utilidade pratica ou no minimo ser interessante, pq nao?

A unica coisa que eu penso é que esses textos geralmente sao calhamacos de trocentas paginas, eu inicialmente pensava em algo mais enxuto, que tivesse o equivalente a umas 3-4 paginas do nosso forum atual, senao fica mais facil o cara so postar o resumo, dar uma comentada a mais e anexar o pdf com o tcc completo.

Jeep is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

19-08-08, 22:44 #50
seria interessante se os artigos fossem estilo blog, porem com comentarios estilo slashdot, de forma q o conteudo jah estah ali no artigo mesmo, e os comentarios podem ser moderados/classificados de forma q pessoas q tb entendam do assunto possam complementar sem alterar o artigo original (e de forma q flames sejam escondidos)

e tambem que os "replies" fossem em forma de arvore, para que discussoes se desenvolvam (discussoes facilmente se perdem no formato do forum, em q varias acontecem ao mesmo tempo no mesmo espaço)

soh isso acho q jah eh suficiente, com sumario dos artigos na pagina inicial

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
19-08-08, 22:48 #51
Isso aí, DS amadurecendo e saindo pro mundo...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

21-08-08, 13:07 #52
gosto muito de ler e escrever gostaria de escrever alguma coisa relacionada a economia.

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

22-08-08, 14:17 #53
Quote:
Postado por The.FirevpeR Mostrar Post
por favor, poupe-nos disso..
Não é pq ele é mala aqui no forum que ele escreva mal, não julgue o intelecto de uma pessoa pelo seu comportamento apenas...

vitorueda is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.