Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
mouse
Trooper
saopaulo
 

Default História de um mito

07-09-10, 16:58 #1
Rogério Ceni: a história de um mito e seus 20 anos de trabalho e dedicação

Títulos, recordes e a adoração cada vez maior da torcida. Após vencer a maior lesão da carreira, goleiro comemora marca jogando o fino da bola


Por Marcelo Prado São Paulo




Um mito debaixo das traves. Uma máquina de conquistar títulos e quebrar recordes. No São Paulo, ninguém tem números tão expressivos quanto Rogério Ceni. Jogador com maior número de partidas disputadas (924), com o maior número de títulos oficiais conquistados (14), maior artilheiro do clube na história da Taça Libertadores da América (11 gols) e recordista de minutos sem tomar gols no Campeonato Brasileiro (988).
Os recordes se estendem para longe do Morumbi, afinal Rogério é o maior goleiro artilheiro do mundo (90 gols), recordista de jogos no Campeonato Brasileiro (403), foi eleito o craque do Nacional de 2007 e se tornou o único a jogador da América do Sul, em toda a história, a ter participado da eleição final da revista France Football para a eleição da Bola de Ouro (melhor jogador do mundo). Terminou na 27ª colocação na temporada 2007.
Nesta terça-feira, o paranaense de Pato Branco, aos 37 anos, marido de Sandra e pai das gêmeas Clara e Beatriz, hoje com cinco anos, escreverá o capítulo mais nobre de sua história como jogador ao completar 20 anos no clube do Morumbi. Ou, como o próprio camisa 1 diz, a sua segunda casa.
 
Rogério Ceni recebe placa do São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)


- Eu só tenho a agradecer, principalmente porque o São Paulo é uma extensão da minha vida. Como minha esposa, minhas filhas, tudo que conquistei devo a esse clube. Agradeço ao São Paulo porque todos trabalham para esse clube ser cada vez maior. São 20 anos de muito trabalho, de um trabalho que cada vez me dá mais prazer. Faço tudo aqui com muito carinho, com muito amor – lembrou o jogador, emocionado após receber a placa da diretoria na manhã da última segunda-feira, no salão nobre do estádio do Morumbi.




Muita coisa mudou em duas décadas. Menos a paixão entre Ceni e o São Paulo

Em duas décadas, muita coisa mudou. O Brasil ainda não conhecia a internet, nem o telefone celular. O mundo assistia ao confronto entre Iraque e Kuwait, que, poucos meses depois, se transformaria na Guerra do Golfo. Ainda existia a União Soviética, que seria dissolvida um ano depois. No esporte, Ayrton Senna brigava pelo bicampeonato mundial contra Alain Prost e a Seleção Brasileira amargava um jejum de 20 anos sem ganhar uma Copa do Mundo. Nesse período, Rogério Ceni seguiu fazendo a mesma coisa e o mesmo trajeto todos os dias.

- É uma coisa engraçada pensar no que mudou em 20 anos. Hoje, estou mais experiente, mais careca (risos). Os anos foram caminhando, e a minha paixão pelo São Paulo só foi aumentando. Hoje, não consigo me imaginar jogando futebol sem ser com a camisa do São Paulo. Meu carro parece que está sempre no automático, vai sozinho para o CT. Vestir essa camisa é algo que dá motivação todos os dias e não tenho dúvida de que isso vai acontecer até o último dia da minha carreira - afirmou.
Nesses 20 anos, Rogério viveu imensas alegrias. Conquistou títulos, contabilizou recordes, chegou à Seleção Brasileira. Mas também teve decepções. Por duas oportunidades, essa história que hoje completa Bodas de Porcelana esteve perto de não acontecer. Por isso, o GLOBOESPORTE.COM montou uma linha do tempo para enumerar os principais fatos da carreira de um dos maiores nomes da história do clube do Morumbi.



Pressão logo no primeiro teste
Quinta-feira, 6 de setembro de 1990. Por influência de um conselheiro, Rogério Ceni deixou para trás propostas do Santos, Bragantino e Ferroviária e veio para a capital paulista para fazer um teste no São Paulo. Com 17 anos, a cidade grande já deixou o garoto muito assustado.
- Quando cheguei à cidade, uma das primeiras coisas que eu vi foi o estádio do Morumbi. E era algo de outro mundo, gigante, impressionante. Principalmente porque, três dias depois do teste, foi lá que fui morar por quatro anos. Hoje, como moro perto, passo todo dia em frente e acho a coisa mais normal do mundo – afirmou, rindo.
Voltando ao teste, Rogério Ceni fez aquecimento com o então preparador físico Sérgio Rocha e depois fez alguns trabalhos com o preparador de goleiros dos juniores, Gilberto. No intervalo, veio a oportunidade.
- O Forlán (Pablo, ex-jogador) era o técnico. Foi alguns meses antes do Telê chegar. O Gilberto fez alguns trabalhos específicos. Olhei para o campo onde o time principal treinava e vi o Gilmar de um lado e o Zetti do outro. Tinha eu e o Marcos como opções. Fui superbem, mas me lembro que tomei um golaço do Leonardo, de cavadinha. Ele saiu cara a cara comigo, eu tapei o canto e ele mandou por cima. Mas esse teste nunca vai sair da minha cabeça. Quando cheguei, não sabia o que aconteceria. E, minutos depois, estava num coletivo do time principal. No dia 7, fui ao Morumbi preencher toda a papelada e, dois dias depois, já estava morando no time do Morumbi - lembrou o goleiro.
 


Rogério Ceni e Sérgio Baresi foram companheiros
na Copinha de 1992 (Foto: Gazeta Press)


Rogério não demorou muito e subiu para o time júnior. Em 1992, subiu para o time profissional, como terceiro goleiro, já que o reserva imediato de Zetti, Alexandre, havia morrido em um acidente de carro. No ano seguinte, voltou aos juniores para disputar e conquistar a Copa São Paulo daquele ano contra o Corinthians. Curiosamente, naquele time estava o zagueiro Sérgio Baresi, que hoje comanda o time profissional. Quando retornou ao profissional, logo depois, foi oficializado como reserva imediato de Zetti. No mesmo ano, fez sua estreia no time de cima, no troféu Santiago de Compostela, na partida contra o Tenerife, que terminou 4 a 1 para o Tricolor.


Paciência, paciência, paciência
De 1994 a 1996, Rogério teve de aprender a desenvolver a paciência, já que Zetti vivia a melhor fase da sua carreira. Foram 205 longas partidas na reserva. Ele atuou apenas na Copa Conmebol, quando Muricy Ramalho utilizou o time reserva, carinhosamente chamado de “Expressinho”. Até que, em junho de 1996, seis meses antes do fim do seu contrato, Ceni recebeu proposta do Goiás para ser titular e ganhar três vezes mais o que recebia no clube do Morumbi.
- Eu respeitava muito o Zetti, mas queria jogar. Fui ao presidente Fernando Casal Del Rey e apresentei a proposta. Ele me disse para ter paciência que, no final do ano, o Zetti ganharia passe livre como uma forma de reconhecer tudo de bom que ele fez para o clube. E que, quando isso acontecesse, eu viraria titular. Nessa conversa, renovei meu contrato por dois anos e tudo que o presidente havia dito, aconteceu.
Nos treinamentos, Rogério crescia cada vez mais de produção e também se destacava com a bola nos pés. Um dia, começou a treinar faltas e, animado com os resultados, resolveu que tentaria se aperfeiçoar. Em determinados treinos, chegava a bater 40, 50 faltas. E o que ele tanto sonhava aconteceu no dia 15 de fevereiro, quando autorizado pelo então técnico Muricy Ramalho, foi ao ataque e, com uma cobrança perfeita, no canto esquerdo do goleiro Adinan, Ceni marcava seu primeiro gol de falta.


Rota de colisão com o presidente em 2001 quase o levou para o Cruzeiro

Em 2001, certamente Rogério Ceni viveu seu momento mais difícil dentro do clube. O então presidente Paulo Amaral acusou o jogador de inventar uma suposta proposta do Arsenal (ING) para ganhar aumento salarial. As duas partes entraram em rota de colisão, e o goleiro foi suspenso por 29 dias, quando também não recebeu salários. Até hoje, ele não esconde o incômodo com tudo o que ocorreu.
- Nunca mais tive contato com ele (Paulo Amaral) e nem quero ter. Guardo ressentimento de como ele tratou a questão. Não tinha por que ser assim. Quando o Juvenal assumiu, eu recebi uma proposta da Grécia e levei ao conhecimento do presidente, que preferiu não me vender O outro foi intransigente. Hoje, cada um tem sua importância no clube. Ele representa o clube apenas pelos dois anos em que foi presidente. Se eu pudesse, falava toda a verdade dessa história. Mas é melhor eu ficar quieto - afirmou.
Nessa época, Ceni esteve a um passo de se transferir para o Cruzeiro. Seria trocado por André e o clube mineiro ainda dava uma excelente compensação financeira. O negócio acabou não saindo e, na eleição seguinte, Paulo Amaral foi derrotado por Marcelo Portugal Gouvêa que, em um dos seus primeiros atos, renovou o contrato do camisa 1.

Anos gloriosos

 


Ceni na Libertadores de 2005 (Foto: Reuters)

Passada essa turbulência, Ceni então virou o símbolo de uma equipe que, após ter passado anos brigando apenas pelo título estadual, voltou a se destacar no cenário nacional e sul-americano. Em 2003, o time garantiu o direito de voltar a disputar a Libertadores, o que não acontecia desde 1994. Em 2004, apesar da queda na semifinal diante do Once Caldas, a certeza de que o time estava no cominho certo. E isso acabou se comprovando em 2005, com os títulos paulista, da Taça Libertadores e do Campeonato Mundial de Clubes.
Entre 2006 e 2008, o São Paulo foi soberano no Brasil, conquistou o tricampeonato nacional e tornou-se o único time a ter seis títulos brasileiros. Em 2009, Ceni conheceu a pior lesão da sua carreira ao quebrar o tornozelo esquerdo num treinamento. Foram quatro meses de uma longa ausência. Hoje ele celebra o fato de voltar a atuar em alto nível. Em 2010, apesar da seca de títulos da equipe, ele contabilizou mais um recorde para sua carreira: o de maior artilheiro da história do clube na Taça Libertadores da América, com 11 gols.
Todo esse sucesso faz um senhor de 72 anos ir às lágrimas quando fala do filho. Em Sinop, onde mora o seu Eurydes, disse que seu coração está saindo pela boca de tanta alegria pelo sucesso de Rogério Ceni no São Paulo.
- Eu sou suspeito para falar do meu filho. Além de um filho maravilhoso, é um pai maravilhoso, tem um carinho muito grande com as filhas. Como jogador, não há o que dizer, os fatos e recordes dizem por si só. O Kiko (apelido do filho) é um privilegiado. No ano passado, quando ele se machucou e muitos duvidaram da sua recuperação, conversamos e senti muita vontade. Não tinha dúvida de que ele voltaria ainda melhor. E foi o que aconteceu. Vou fazer questão de ligar para ele e falar tudo que tenho vontade. O problema é que sou emotivo, vou chorar. Mas não tem importância. Ele merece tudo que a vida está lhe dando - concluiu o pai, feliz da vida.

Bate bola com o capitão são-paulino

O que falta ainda conquistar no São Paulo?
Difícil dizer. Afinal, tudo que podia viver no São Paulo, eu vivi. Tenho grandes conquistas, tricampeonato brasileiro, sete anos seguidos na Libertadores, coisa que ninguém fez no nosso país. É claro que se dá muito valor a títulos. Mas o São Paulo cresceu demais. O CT de Cotia é algo impressionante. Sexta-feira passada estive no Morumbi, onde vivi por quatro anos, e fiquei absolutamente surpreso com tudo que vi. É um progesso muito grande. O São Paulo vem crescendo muito, apesar dos resultados não serem tão bons. Mas eu quero ganhar sempre mais, quero poder disputar uma nova oportunidade e ser tricampeão, coisa que ninguém fez até hoje.


Alguém vai quebrar a sua marca de 20 anos?
Alguém vai alcançar essa marca. Vai surgir alguém, sem dúvida, mas não sei se alguém vai ficar todo esse tempo. Há décadas atrás, era uma coisa natural, normal. Hoje, com a globalização, é tudo mais complicado.


Técnico mais importante em sua carreira no São Paulo?
Todos tiveram sua parcela, mas sem dúvida, gostaria de falar do Telê Santana. Convivi com ele de setembro de 1990 a 1995. Foi quem me lançou no time profissional, que me ensinou muito. Era rígido demais com os jogadores, mas nunca deixou de ser correto com quem realmente trabalhava. Ele era meu parceiro de tênis. Naquela época era diferente. Os solteiros concentravam às 18h e os casados às 22h .Ele pedia para o segurança avisá-lo quando eu chegava, ligava no meu quarto e falava: "Vamos jogar? Como eu iria recusar esse pedido?" (risos). Lembro de uma vez que ele me chamou a atenção no CT. Eu estava sentado em cima da mesa da telefonista e ele me disse. "Na sua casa você senta em cima da mesa?" Isso mostra que no fundo ele tinha razão. Era um cara fantástico. Tenho uma admiração não só pelos títulos que ele conquistou, mas pelo jeito que ele conquistou. É um nome gravado para sempre na minha memória.


No futuro pretende ser presidente?
Ser presidente não é algo natural. Quero poder ajudar o São Paulo da maneira que eu puder. Não é uma profissão. Se um dia acontecer, a gente vê. A vida prepara surpresas. Tem gente mais preparada que eu para isso .Espero ajudar o São Paulo da melhor maneira possível.


Que avaliação faz de Sérgio Baresi?
Ele tem uma personalidade que precisa ser destacada. Com 37 anos, resolveu assumir uma obrigação que muitos recusariam. Eu mesmo não sei se estaria pronto. Ele é um cara muito trabalhador, estivemos juntos no início da carreira e, após um período muito ruim, o time começou a dar sinais de reação. Quem acha que eu interfiro na escalação dele não sabe nada. Ele escala, ele mexe, ele é o treinador. Eu apenas falo o que acho que seja necessário. Errado seria se eu falasse para ele tirar um jogador e botar outro. Isso eu nunca vou fazer.


Vai jogar bem até o final do contrato? Existe a chance de renovar?
Me sinto bem, super em forma. Apesar de algumas falhas, acredito que nas 924 partidas que estive em campo até agora, tenha mantido uma média muito boa. Tenho contrato até dezembro de 2012, a não ser que aconteça alguma lesão grave como em 2009. Hoje estou superbem e te diria que posso jogar até os 50 anos. Lá em 2012, a gente vê o que acontece - disse o jogador.

DISPENSA COMENTÁRIOS





mouse is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

07-09-10, 17:38 #2
Caralho ... tô ficando velho ....

RC 20 anos do bambifw e eu lembro da morte do Alexandre (reserva do Zetti).

Parabéns pro Encena. Espero que ele complete 1.000 jogos no bambifw e faça 100 gols (nenhum no Corinthians; aliás pode ser 10 na porcada).

Kenny is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

07-09-10, 18:09 #3
foda
fico feliz de ser contemporaneo do maior idolo do meu clube e ter a portunidade de ve-lo jogar no estadio

invejosos a parte que aparecerao...
eh uma puta historia... de um jogador que atualmente só nos temos

ps: olhando a homenagem do globo.com, tem um video mto foda
http://video.globo.com/Videos/Player...CLUBES,00.html

putz... olha esse time do milan... olha o time do sp tb que fudido
e o tele.... putz
video mto foda

Bullet is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
flamengo
 

07-09-10, 19:23 #4
Rogério Ceni é um exemplo. Já não se vê mais jogadores assim. Bom, se ele fosse um atacante matador, é claro que já teria sido inviável mantê-lo no clube há muitos anos atrás. O fato de ser goleiro facilitou, e muito, a sua permanência.

Ele é simbolo do São Paulo. Os torcedores podem me corrigir, mas, na minha opinião, é o maior ídolo da história do clube.

Parabéns ao Rogério!

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
vascodagama
 

07-09-10, 20:28 #5
- batedor de faltas acima da média. abaixo do marcelinho, acima do r. gaucho
- profissional dedicado (20 anos ñ é pra qq um)
- goleiro mediano, talvez figure no top15 entre seus contemporâneos.

corujito is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
saopaulo
 

07-09-10, 20:37 #6
 

nulio is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

07-09-10, 20:40 #7
isso que eh uma merda
nego que nao manja de futebol... (a maioria) que vai sempre levar o cara como um batedor de falta... e nao um goleiro
o cara pegou mto!

contemporaneo dele se nao coloca 10 na frente...

na real eu coloco soh: tafarel, marcos, dida
julio cesar tem mto a fazer ainda...
marcos e dida tiveram um auge melhor... mas na real rogerio >
pra vc ve que como spaulino nem o zetti ta na frente dele... e quem fala o contrario eh saudosista q nao manja de futebol
rogerio jogo mta bola

Bullet is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
saopaulo
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
07-09-10, 20:42 #8
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
Rogério Ceni é um exemplo. Já não se vê mais jogadores assim. Bom, se ele fosse um atacante matador, é claro que já teria sido inviável mantê-lo no clube há muitos anos atrás. O fato de ser goleiro facilitou, e muito, a sua permanência.

Ele é simbolo do São Paulo. Os torcedores podem me corrigir, mas, na minha opinião, é o maior ídolo da história do clube.

Parabéns ao Rogério!
Fato, É bem mais facil manter goleiro do que um jogador de linha num time... mas ficar 20 anos num time também é muito foda

Até positivaria o quak eauhauheuhaeae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
saopaulo
 

Steam ID: whi
07-09-10, 20:43 #9
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
pra vc ve que como spaulino nem o zetti ta na frente dele... e quem fala o contrario eh saudosista q nao manja de futebol
fato

whiplash is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
avai
 

07-09-10, 21:38 #10
parabens
joga muito!

kaue is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
corinthians
 

07-09-10, 22:37 #11
louvavel hoje em dia 1 jogador ficar tanto tempo em um mesmo time, vista a putaria que é o futebol de hoje

agora... marcos > rogerio encena

nego viaja d+.......

TigerWood is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

07-09-10, 23:22 #12
lol golerinho de merda forjador de proposta nunca conseguiu sair dos bambi fc, jogo meio jogo pela selecao. fica ae nessa merda de time e volta pra fila filha da puta

dos Pampas is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
vascodagama
 

07-09-10, 23:23 #13
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
isso que eh uma merda
nego que nao manja de futebol... (a maioria) que vai sempre levar o cara como um batedor de falta... e nao um goleiro
o cara pegou mto!

contemporaneo dele se nao coloca 10 na frente...

na real eu coloco soh: tafarel, marcos, dida
julio cesar tem mto a fazer ainda...
marcos e dida tiveram um auge melhor... mas na real rogerio >
pra vc ve que como spaulino nem o zetti ta na frente dele... e quem fala o contrario eh saudosista q nao manja de futebol
rogerio jogo mta bola
saopaulino dizer q alguem nao manja de futebol... so pode ser flame e esse n foi meu objetivo, serio mesmo.

eu acho q ate coloquei mal o rogerio apenas como batedor de falta acima da media. pq o cara bate falta no canto do goleiro e por baixo da barreira com consciencia. poucos fazem isso. marcelinho, pernambucano, pet, beckham não precisam desse recurso pq metem por cima da barreira e o goleiro nao chega mesmo e gg. zico fazia de qq jeito.


encena teve MOMENTOS de grande atuação como goleiro. nao q isso seja pejorativo, ate pq qdo digo MOMENTOS falo ate de campeonatos inteiros, como em 2k7. mas tecnicamente, como goleiro, pergunta pra qq treinador de goleiro e verá que esse seu sentimento é de pura histeria de sãopaulino.

sem pensar muito, são/foram melhores que o encena (contemporaneos), COMO GOLEIRO, TECNICAMENTE:

Dida
Taffarel
Gomes
Danrlei
Marcos
Helton (pagou um preço caro na Olimpiada)
Bruno (se ele tivesse a cabeça do Dida seria excepcional)
J. Cesar
Victor
Fabio


se eu estiver redondamente enganado, o desempenho da maioria desses goleiros (gols/jogo) deve ser absurdamente pior do que o desempenho do encena em 2, 3 anos pelo menos. isso analisando porcamente, pq o sao paulo teve ótimas defesas e times mto bem montados na última década.

F. Costa foi monstro por várias temporadas, e eu o considero, TECNICAMENTE, superior ao encena. Mas a carreira dele parece ter acabado pós lesão.

ou seja, o saopaulo montou excelentes equipes e mesmo assim, DE REGRA, o encena não demonstrou essa tal superioridade COMO GOLEIRO ao longo dos anos.

NÃO ESTOU DIZENDO QUE ELE É RUIM, MTO PELO CONTRÁRIO. mas não é o fenômeno que os bambis alegam.


Last edited by corujito; 07-09-10 at 23:36..
corujito is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
flamengo
 

07-09-10, 23:43 #14
esse F.Costa é o que ta no galo agora?

pq se for, vai tomar no cu... goleiro ruim e mal carater da porra!

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
08-09-10, 00:00 #15
um bom goleiro, identificado com o clube, é o unico jogador brasileiro com uma história assim que eu presenciei a carreira toda, e provavelmente nao vou ver outro.

Mas como pessoa acho ele um grandissíssimo babaca.
Diferente de outros caras com grande história em clube tipo Zico e Dinamite, não nutro simpatia alguma por ele.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
botafogo
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
08-09-10, 08:00 #16
Parei no Danrlei.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

08-09-10, 08:18 #17
Mta pérola por aqui!
E sim, o cara é um ótimo goleiro, quer queiram, quer não.

Biel is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

08-09-10, 08:31 #18
Isso sem contar a bola de prata da placar, que acho uma premiacao boa e com tradicao.

o RC foi eleito como o melhor goleiro do campeonato brasileiro em 2000, 2002, 2004, 2006, 2007 e 2008, sendo que em 2008 foi eleito o melhor jogador do campeonato brasileiro, ganhando a bola de ouro

e agora em 2010, esta na liderança, mais uma vez...

O maior merito do RC é sua regularidade, atributo importantissimo para um goleiro.

SigSnake is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 08:44 #19
Parabens RC!

E é sim, com certeza o maior idolo da história do SP.

É porque além de ser jogador, ele é torcedor do clube. E o ama como todos os torcedores.

Agora, comentários a parte. O RC é um ÓTIMO goleiro. E um LIDER sensacional.

Não entro em argumentos de que ele é melhor que o outro. Claramente embaixo do gol o Marcos e o Dida foram melhores (mas nem metade do lider que ele foi. Um jogador muito mais completo.). E é idiotice comparar ele com goleiros mais novos. Não faz sentido algum.

u3663 is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 09:00 #20
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post

Dida
Taffarel
Gomes
Danrlei
Marcos
Helton (pagou um preço caro na Olimpiada)
Bruno (se ele tivesse a cabeça do Dida seria excepcional)
J. Cesar
Victor
Fabio


F. Costa foi monstro por várias temporadas, e eu o considero, TECNICAMENTE, superior ao encena. Mas a carreira dele parece ter acabado pós lesão.
Ou você de fato não manja nada, ou se faz de burro ou está de flame...
Dessa sua lista rídicula, só se tira Taffarel, Dida e Marcos... Talvez no futuro próximo Júlio Cesar.

DANRLEI VELHO? F. COSTA? AUEHUAHEUH vai tomar no seu cu

O post abaixo do sig diz tudo. O cara foi eleito melhor goleiro várias vezes. Um goleiro mediano não ganharia isso tantas vezes. Se bem que sua opinião de torcedor do vasco conta MUITO MAIS do que a de quem elege os melhores do brasileiro
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
o RC foi eleito como o melhor goleiro do campeonato brasileiro em 2000, 2002, 2004, 2006, 2007 e 2008, sendo que em 2008 foi eleito o melhor jogador do campeonato brasileiro, ganhando a bola de ouro

e agora em 2010, esta na liderança, mais uma vez...

O maior merito do RC é sua regularidade, atributo importantissimo para um goleiro.

mouse is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

08-09-10, 09:20 #21
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
Parei no Danrlei.
parei no Gomes

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
vascodagama
 

08-09-10, 09:53 #22
e tem mto mais goleiro melhor que o encena por aí. se o cara é ídolo, se ele ficou 20 anos no clube com lealdade (embora tenha tido o caso da falsa oferta), é uma coisa. louvável. mas daí a dizer que ele é goleiro de alto nível é outra coisa.

qto as notas da bola de prata... bola de prata é legal, os caras tentam ser criteriosos e rígidos. MAS a avaliação do GOLEIRO é diferente das demais. Qto pior o time, pior a defesa, maior a chance do goleiro mostrar trabalho. Isso cria um certo desequilibrio pq não se vê o goleiro defendendo 12 bolas difíceis, o time dele perdendo de 4x0 e ele recebendo nota 8.

um exemplo que até botafoguense vai entender

sãopaulo 0 x 0 Vasco: o Vasco não FINALIZOU SEQUER UMA VEZ. Encena não fez defesa. Nota: 5,50

GPR 2 x 0 gremio: GPR teve 7 fin. certas e 6 erradas. Victor fez boas defesas e não falhou em nenhum dos 2 gols (1 as gazelas da barreira abriram e 2 na cara do gol livre). Nota: 6,00

ai vc junta isso com o puxasaquismo da imprensa paulista em relação ao encena (raras exceções). so pode dar nesse monde te bola de prata.


Last edited by corujito; 08-09-10 at 10:06..
corujito is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
itumbiara
 

08-09-10, 09:55 #23
mouse, o fábio ai é o poderoso goleiro do cruzeiro ! ehAU

vitorueda is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
botafogo
 

08-09-10, 09:59 #24
R.Ceni faz com que o São Paulo tenha algum respeito dos adversários.

Quando ele machucou ano passado, o time perdeu toda identidade/liderança.. parecia um time de crianças jogando.

Bambis, vcs tem que rezar muito pra ele demorar p/ aposentar.. pq qd isso acontecer o SP vai descer morro abaixo.. vai sentir demais..

ETziro is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
vascodagama
 

08-09-10, 10:13 #25
alem do mais, qto ao bola de prata, os gols de falta do encena certamente fizeram suas notas subirem nas avaliações.

agora, bambilnos, peguem as tabelas do camp. braisleiro e verão que sempre terá PELO MENOS um time, provavelmente defendido por um dos goleiros que citei, com numero de gols sofridos inferior ou mto proximo dos gols sofridos pelo spfc. a exceção deve ser 2007, qto, de fato, o spfw passeou.

corujito is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

08-09-10, 10:45 #26
No bola de prata tem distorcoes, claro

Mas Danrley e Bruno é sacanagem
hgeuheuyheuhe

SigSnake is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

08-09-10, 10:49 #27
Flames a parte, o Encena foi um bom goleiro, tanto que o bambifw não precisou procurar nenhum outro (tudo bem que ele tb quase não teve propostas para sair, com exceção daquela do Goiás retratada na matéria).

Mas, vamos ser honestos, por mais que a torcida bambi idolatre o cara, tem, por baixo, uns 6, 7 goleiros no período que foram melhores tecnicamente (não estou discutindo bater faltas, nem conquistar títulos) do que ele.

Agora, essa questão de maior ídolo é foda.

Acho que o maior idolo do bambifw é o Telê Santana, o cara mudou o clube. E ainda tem o ErRaí, Cerezzo, o próprio Zetti (que é um dos goleiros melhor tecnicamente que o Encena) .... [edit], esqueci do Rycharlisson, o jogador mais identificado com a torcida ever ....

Agora, Danrlei, Gomes, Helton, Bruno (matador) e Fábio Costa foi d+

Kenny is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

08-09-10, 10:54 #28
Porra, deixa curtir o momento e a marca alcançada ....

Quer discutir sobre qual goleiro foi melhor que outro, abre um tópico para isso ou busca um dos vários que já tem aberto !!!!!

Kenny is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

08-09-10, 10:55 #29
6 ou 7 nao sei nao

Marcos, Dida, J Cesar e Taffarel

(contando os contemporaneos, pois o Fabio, Victor etc nao da pra comparar por serem de "outra epoca")

Gomes nao acompanhei a carreira, nao tenho base pra falar

agora o resto nao limpa a chuteira...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 11:04 #30
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
Dida
Taffarel
Gomes
Danrlei
Marcos
Helton (pagou um preço caro na Olimpiada)
Bruno (se ele tivesse a cabeça do Dida seria excepcional)
J. Cesar
Victor
AHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAH

meu deus!!!

o cara COME merda pqp HUAHUAHUAHUA

kenny, desafio !
coloca 7 melhor que ele

eh bem isso q o sig e eu falamos
tem uns 4 5 no maximo!

pra mim sao 3
tafarel
dida e marcos (auge melhor, carreira pior)

Bullet is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 11:07 #31
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Agora, essa questão de maior ídolo é foda.

Acho que o maior idolo do bambifw é o Telê Santana, o cara mudou o clube. E ainda tem o ErRaí, Cerezzo, o próprio Zetti (que é um dos goleiros melhor tecnicamente que o Encena) .... [edit], esqueci do Rycharlisson, o jogador mais identificado com a torcida ever ....
Mas é ai que tá...

O RC vestiu a camisa. Ficou no SP, mesmo com N propostas.

Torcia a cada jogo, vibrava a cada titulo.

Você ve isso na cagada que ele fez no jogo contra o Inter. Claro, foi besta ele ir pra área e fazer falta no goleiro, mas a vontade, a gana, traduz o simbolo que ele é pro SP. Todos são ídolos na sua forma mas apenas o RC esteve sempre lá. Nas fases ruins, nas boas.

Tanto que metade da raivinha dos outros torcedores é por isso. Porque o RC nunca foi apenas um goleiro no SP. Foi um ídolo. Algo que muitos não tiveram e alguns ainda queriam que seus ídolos tivessem a mesma atitude.

Pergunta pra um Porco se o Marcos não é simbolo do time. Alguem que vai ficar na história do clube e não há algo que apague.

É um amor maior que simplesmente o futebol. É sobre historia.

u3663 is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

08-09-10, 11:08 #32
Porra Sig, não força essa discussão neste tópico. Não tem porque fazer lista de goleiros numa homenagem ao Encena.

BTW, contrariando o que escrevi, não dá para esquecer de goleiros como Carlos Germano, Velhoso (Velloso), o próprio Zetti ....

Kenny is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

08-09-10, 11:10 #33
Não nessa ordem:

1) Taffarel;
2) Dida;
3) Marcos;
4) Julio Cesar;
5) Carlos Germano;
6) Velhoso;
7) Zetti (que deixou o Encena no banco durante anos).

Fácil e sem esforço ... se pensar mais um pouc, encontro mais uns 3 tecnicamente melhores, mas não quero discutir isso nesse tópico.

Kenny is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
botafogo
 

08-09-10, 11:13 #34
"mesmo com n propostas" uhoiuhoiuhoiuhiouhiouh

ETziro is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

08-09-10, 11:14 #35
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Mas é ai que tá...

O RC vestiu a camisa. Ficou no SP, mesmo com N propostas.

Torcia a cada jogo, vibrava a cada titulo.

Você ve isso na cagada que ele fez no jogo contra o Inter. Claro, foi besta ele ir pra área e fazer falta no goleiro, mas a vontade, a gana, traduz o simbolo que ele é pro SP. Todos são ídolos na sua forma mas apenas o RC esteve sempre lá. Nas fases ruins, nas boas.

Tanto que metade da raivinha dos outros torcedores é por isso. Porque o RC nunca foi apenas um goleiro no SP. Foi um ídolo. Algo que muitos não tiveram e alguns ainda queriam que seus ídolos tivessem a mesma atitude.

Pergunta pra um Porco se o Marcos não é simbolo do time. Alguem que vai ficar na história do clube e não há algo que apague.

É um amor maior que simplesmente o futebol. É sobre historia.
Concordo que ele seja um grande ídolo e, como vi, para alguns torcedores ele foi o maior. Mas na minha opinião, o maior idolo do SP é ou deveria ser o Telê, mesmo não tendo jogado pelo Sp (lembro que ele jogou no Flunimed).

Mas essa de goleiro na área não é argumento. Já vi o Hiram do Guarani ir pra área aos 49 e marcar, de cabeça, no Marcos empatando a partida. O Marcos, sempre que o Palmeiras tá levando, aparece na área nos minutos finais (aliás, quer demonstração maior de desabafo de um goleiro do que o Marcos naquela goelada do Vitória por 7x1 ou 2 !?).

Mas nada que retire a posição do Encena (só questionei os argumentos que vc expôs no post quotado).

Definitvamente o Encena fez história no bambifw.

Kenny is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

08-09-10, 11:19 #36
O Tele a torcida ate hj grita o nome dele.

O Rogerio Ceni a historia vai dizer o que vai acontecer com ele.

E por tudo que ele é e fez pelo SP, acredito que passou o Zetti

Comparações são inevitáveis. Não tem jeito.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

08-09-10, 11:23 #37
Sig, independente do critério que vc adote, se bem que haverá controvérsias se a discussão for limitada à conqusitas, o Zetti, tecnicamente como goleiro, foi > que o Encena.

Não tenho nada contra a torcida achar que o Encena represente-a melhor ou seja símbolo do clube. Aliás, ele foi um bom goleiro, uma excelente líder e capitão (apesar de não gostar dele como pessoa. Falta-lhe carisma).

Kenny is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 11:52 #38
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
mouse, o fábio ai é o poderoso goleiro do cruzeiro ! ehAU
Não po, ele comentou sobre o Fábio Costa também
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
7) Zetti (que deixou o Encena no banco durante anos).
Rogério era novinho e tinha muito o que aprender ainda. Não tinah nem como tirar Zetti (bi-campeao mundial e libertadortes) de titular

Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Mas essa de goleiro na área não é argumento. Já vi o Hiram do Guarani ir pra área aos 49 e marcar, de cabeça, no Marcos empatando a partida. O Marcos, sempre que o Palmeiras tá levando, aparece na área nos minutos finais (aliás, quer demonstração maior de desabafo de um goleiro do que o Marcos naquela goelada do Vitória por 7x1 ou 2 !?).
Acho que o Saico se referiu ao fato de ele ter feito a merda por ser torcedor, deixou a emoção falar mais alto naquele momento e fez uma coisa sem pensar direito.

Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Não tenho nada contra a torcida achar que o Encena represente-a melhor ou seja símbolo do clube. Aliás, ele foi um bom goleiro, uma excelente líder e capitão (apesar de não gostar dele como pessoa. Falta-lhe carisma).
Esse lance de carisma, se você for ver, poucos tem. O negócio é que Rogério costuma falar o que acha doa a quem doer.

mouse is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

08-09-10, 12:03 #39
Se for entrar no mérito de discutir capacidades técnicas dos goleiros tem que levar em conta que muitos clubes do mundo levam os preparadores de goleiros pra ver o R.Ceni. Não acho que ele seja o goleiro mais revolucionário da história, mas sem dúvida ele ajudou a criar uma categoria diferente nos novos goleiros que surgem. Não é a toa que temos muitos goleiros que se espelham nele.

Hoje em dia um goleiro não pode ser só bom tecnicamente embaixo das traves, precisa ter outros recursos, não só pra defesa, mas pra ajudar o time todo, até no ataque. O Rogério prova que isso funciona e que sim, faz diferença.

Biel is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
vascodagama
 

08-09-10, 12:03 #40
idolatria, identificação com o clube... isso n se discute

o prob eh que os bambis querem colocar o encena no alto nivel técnico. num nível mundial que todos sabemos que ele não alcançou. quem acompanha futebol e, principalmente, pratica o futebol sabe disso.

agora, pra quem so acompanha futebol pq do dia pra noite se identificou com um time vencedor... aí fica difícil mesmo

se formos olhar so o curriculo, o beletti é top3 do mundo.

corujito is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 12:10 #41
Corujito.

Você acha o DARNLEI melhor que o Ceni.

E agora fala que joga bola?

tsc. Vergonha alheia.

u3663 is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
gremio
 

Steam ID: regisfleck
08-09-10, 12:20 #42
Danrlei > *
No time do Danrlei ninguem briga sozinho.

asmur is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 12:24 #43
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Não nessa ordem:

1) Taffarel;
2) Dida;
3) Marcos;
4) Julio Cesar;
5) Carlos Germano;
6) Velhoso;
7) Zetti (que deixou o Encena no banco durante anos).

Fácil e sem esforço ... se pensar mais um pouc, encontro mais uns 3 tecnicamente melhores, mas não quero discutir isso nesse tópico.
julio cesar pode se tornar ainda...
mas ainda nao eh nao

carlos germano velho? pelo amor hein...
veloso e zeti eram bons goleiros... mas nao foram melhor que o rogerio nao
a lembrança que vc tem eh mto melhor q a realidade


corujito
HELTON? uiheahiuea
cara nao tem a minima nocao de futebol e fala q joga e entende

olha os titulos individuais que o sig postou
eh pq ele bate falta? pq eh goleiro regular?
o cara mando mto!
realmente nao foi O TOP de sua epoca... e nao se deu bem na selecao
mas foi um otimo goleiro
em 05 foi o melhor do mundo

Bullet is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
gremio
 

08-09-10, 12:36 #44
Julio César não é tecnicamente melhor que o Ceni? HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH

kav is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
vascodagama
 

08-09-10, 12:48 #45
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
julio cesar pode se tornar ainda...
mas ainda nao eh nao
não dá nem pra comparar J. Cesar com Ceni. o JC está em outro patamar. Muito superior.

Quote:
carlos germano velho? pelo amor hein...
veloso e zeti eram bons goleiros... mas nao foram melhor que o rogerio nao
a lembrança que vc tem eh mto melhor q a realidade
eu não quis falar do Germano pq não quis que achassem que estou flameando. mas de fato, tbm o considero um goleiro TECNICAMENTE superior ao Ceni. Veloso e Ceni eu acho no msm nível.

Quote:
corujito
HELTON? uiheahiuea
cara nao tem a minima nocao de futebol e fala q joga e entende
minha análise e técnica

a sua vc comprou pós-olimpíada. alias, aquela olimpiada não foi injusta só com o Helton.

Quote:
olha os titulos individuais que o sig postou
eh pq ele bate falta? pq eh goleiro regular?
conforme eu mesmo postei, apresentando dados e fatos, SIM.

corujito is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

08-09-10, 12:59 #46
Desculpa manifestar outro incoformismo meu com critério, mas eleição de melhor jogador do brasileiro não dá (neste caso).

Essa eleição é feita em moldes muito próximos à da Bola de Ouro da Placar, ou seja, atribui-se notas por cada atuação e depois tira a média.

Se um goleiro faz uma partida boa, não sofre gol, até mesmo pelo fato de a zaga não deixar a bola chegar no gol, ele recebe, no máximo, um 6. Se o cara fecha o gol, sai com um 8!!!

O Encena numa partida monotona defensivamente, mas que ele cobre uma falta e faça um gol, sai com 8; se ele faz o gol então num "clássico" (x Palmeiras, Santos, Flamengo, Inter) ele tira, no mínimo, 9 ....

É um critério injusto! Não tirando os méritos dele se diferenciar pela cobrança de faltas e penaltis.

Mouse, estou falando tecnicamente. É óbvio que o Zetti foi mais goleiro que o Encena.

Kenny is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 13:34 #47
Cara, pra mim tecnicamente o Marcos é ridículo, o último Pal x Flu evidencia claramente isso. Marcão é show em defesas a queima roupa e petardos de longe onde ele dá umas pontes efistaile.

Dida? Nunca soube sair do gol, parece um pinguin andando e sempre repôs a bola mal. Pra mim mesma coisa do Marcos, teve meia dúzia de defesas boas (Milan x Ajax por ex.) e fez o nome contra o Raí naqueles 2 pênaltis. Overrated.

Agora, pra mim o Rogério é sensacional em todos os critérios de avaliação, inclusive embaixo das traves; teve uma péssima fase SIM em meados de 2002 onde tinha vício de ajoelhar em saída de bola e batia muita roupa, mas corrigiu esses totalmente esses erros e, quem acompanha 100% dos jogos do São Paulo (como eu), sabe que ele faz defesas sensacionais embaixo das traves há MUITO tempo, tanto é que em TODO jogo eu sempre me pego falando "puta que pariu PEGA DEMAIS!".

O último jogo do SPFC contra o galo foi foda: no último minuto de jogo ele pegou um canudo com os pés; chute cruzado +- na marca do penalti só que mais pro lado, ali na risca longitudinal da pequena área. Foi absolutamente no reflexo e garantiu a vitória tricolor. FODA.

A reposição, domínio de bola e toques nos recuos da zaga é brincadeira também, sem comentários. Crack de bola (R)Neto.

E aquela defesa na falta do Gerrard, na final do mundial, sacramentou o cara definitivamente como ídolo maior e um dos melhores goleiro da década.


Last edited by doob; 08-09-10 at 13:41..
doob is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 13:40 #48

Buwem is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

08-09-10, 14:22 #49
"Rogério Ceni é crack de bola"
Neto, José Ferreira

Biel is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

08-09-10, 14:23 #50
palmito
daqui 10 anos ninguem lembrara
até porque a modinha jah vai ter acabado
bjos

dreh is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
gremio
 

08-09-10, 14:37 #51
Danrley pegava mto mais que esse encena ae. mas mto mais mesmo. e tb ganhou titulos se for o caso, brasileiro libertadores, copa do brasil e o que mais vcs quiserem ae..

sem falar que se ele cruzasse com rogerio ceni ainda epancava esse narigudo merda mole ae.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
flamengo
 

08-09-10, 14:39 #52
Quote:
Postado por doob Mostrar Post
Cara, pra mim tecnicamente o Marcos é ridículo, o último Pal x Flu evidencia claramente isso .


Você só pode estar brincando

TrancëJay is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
palmeiras
 

08-09-10, 14:41 #53
Parabéns ao SP que conseguiu manter durante esses 20 anos um ídolo. Eu sei exatamente como é isso. Independente de qualquer sacanagem que eu já tenha feito em relação ao Encena, eu sei admitir isso.

E sabe quem mais ganha com isso? O futebol brasileiro.

Espero que ele, juntamente com o Marcão, fiquem pelo menos mais uns 3 anos jogando bola.

K o R n is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
08-09-10, 15:21 #54
Rogério é um goleiro bom, joga mto com os pés e tem uma bela trajetória no São Paulo. Pra mim não tem nada de mito. Mito pra mim é Pelé, Romário, Ronaldo, etc.

tdf is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 16:15 #55
Quote:
Postado por TrancëJay Mostrar Post
Você só pode estar brincando
Teve um lance que um cara do flu cabeceou uma bolinha MUITO merda mole, peido de véia mesmo, e foi exatamente na mão do Marcos. Ele rebateu pra frente na pequena área como se a bola tivesse pegando fogo, deu um tapinha ridículo mesmo, e pra finalizar caiu de bunda no chão. Mas aí levantou e se jogou no pé do Conca e pegou uma bola incrível à queima roupa, na raça, mas o lance tava parado por impedimento.

Isso que tô falando.

Pro Marcão falta recurso técnico, mesmo sob as traves, mas ele compensa(va) com raça e explosão física.

doob is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

08-09-10, 16:52 #56
Quote:
Postado por doob Mostrar Post
Pro Marcão falta recurso técnico, mesmo sob as traves, mas ele compensa(va) com raça e explosão física.
Você só pode estar brincando

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 16:58 #57
Parabéns Rogério

Maior ídolo do Brasil

Morumbi daqui a pouco tamo ai!

Lev is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

08-09-10, 17:52 #58
Quote:
Postado por doob Mostrar Post
Teve um lance que um cara do flu cabeceou uma bolinha MUITO merda mole, peido de véia mesmo, e foi exatamente na mão do Marcos. Ele rebateu pra frente na pequena área como se a bola tivesse pegando fogo, deu um tapinha ridículo mesmo, e pra finalizar caiu de bunda no chão. Mas aí levantou e se jogou no pé do Conca e pegou uma bola incrível à queima roupa, na raça, mas o lance tava parado por impedimento.

Isso que tô falando.

Pro Marcão falta recurso técnico, mesmo sob as traves, mas ele compensa(va) com raça e explosão física.
Cara, respeito sua opinião e tal, apesar de não concordar.
Agora, me diz o que um goleiro como o Encena, que sai com a cara virada pro atacante, com medo de levar bolada na nariga, tem de tecnicamente melhor do que Dida e Marcos, por exemplo?

Dida, Marcos, JC chegaram e dominaram na seleção, o Encena foi reserva (em alguns períodos) ... não iam levar um cara sem técnica e colocá-lo no gol da seleça, né !? Pensa um pouco ...

Kenny is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
itumbiara
 

08-09-10, 19:16 #59
E levaram um goleiro de reserva limitado igual ao Encena

e Bruno, Fábio Costa, Helton, Germano,Veloso etc que sao infinitamente superiores tecnicamente chegam?

vitorueda is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 21:02 #60
eh entao

foda-se ele ganhar 95739875 premios de melhor goleiro do ano no brasil
foda-se ele ganhar o premio de melhor jogador do mundial
foda-se ele ter ido para 2 copas do mundo

bom eh Bruno, Fábio Costa, Helton, Germano... uhahuauha

cada vez mais eu vejo q vcs nao manjam nada!

agora falar de zetti e veloso... ateh pode ser... da pra conversar...
mas a epoca deles foi a epoca em que eramos crianças e viamos o futebol sem saber analisar mta coisa.... por isso a memoria eh melhor que a realidade

vai la e pergunta pro seu pai quem foi melhor

Bullet is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
vascodagama
 

08-09-10, 22:01 #61
olha esse doob

o foda de sãopaulino é que vc nunca sabe se estão trollando ou se é uma manifestação natural de seu manjanadismo.

bullet:

1. a questão das premiações já está ultrapassada
2. melhor jogador de 1 (UM) JOGO? (o outro é preliminar)
3. isso mesmo. em termos TÉCNICOS, como goleiro, Encena tá mais pra Doni e Gilmar Rinaldi do que pra Dida, J. Cesar, Marcos e Taffarel

qto a sermos crianças no tempo do Zetti, o comentário serve para definir o sãopaulino: uma eterna criança quando o assunto é bola.

tipo,

qdo nos diziamos que o Odvan era um mito da zaga
qdo os urubus dizem que obina é melhor que o eto'o
qdo os corinthianos dizem que o chicão é o melhor zagueiro e batedor de falta do mundo

eh coisa de torcedor e tal, mas sabemos que o negócio acaba ali.

agora, vcs sãopaulinos, não! ceis não só acreditam como querem convencer os outros que o Encena é um goleiro de alto nível. cadê as propostas do real madrid? do chelsea? da inter de milão?

cadê o Encena (como disse, salvo 2k7 qdo o spfw passeou, digo, desfilou no camp.) levando menos gols que os outros goleiros no campeonato brasileiro? não fez isso nem qdo tinha à sua frente uma defesa de alto nível e com o time mais bem montado do Brasil.

corujito is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
flamengo
 

08-09-10, 22:34 #62
Respeita o Gilmar por que ele tem história porra.


No mais, tecnicamente até o Clemer é melhor que o Encena

TrancëJay is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
remo
 

Gamertag: serjaum
08-09-10, 22:42 #63
unica coisa q o zetti sempre vai ser superior

a defesa na final da libertadores....aquelas 4 seguidas


pra mim a melhor defesa da historia do tricolor!

serjaum is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 23:07 #64
corujito
nao eh NOS SAOPAULINOS...
se fosse SOH NOS SAOPAULINOS

o rogerio nao era escolhido o melhor goleiro do brasil por tantos anos
o rogerio nao iria para 2 copas
o rogerio nao teria sido o melhor jogador do mundial (eh um jogo... o jogo mais importante dele pelo spfc... e ele foi perfeito! pega o marcos e ve oq aconteceu)


nao precisa fica de mimimi pq seu time eh inexpressivo e nao tem idolos
q o maior idolo foi igualmente nulo na selecao, ganhou uns carioquinhas... e soh!
e um outro foi idolo do rival flamengo

sorry

da pra ver claramente que vc eh um imbecil
e se isso nao for genetico... pergunta pro seu pai se tem 15 goleiros melhores que o rogerio
se ele ta no patamar de helton, carlos germano, doni...

Bullet is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
flamengo
 

08-09-10, 23:09 #65
rogerio ceni jogou quantas copas?

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 23:21 #66
eae?

kaka ja jogou 3 e nao tem 1/100000000000000000000000000 da importancia e idolatria do do rogerio no spfc

mto fraco os flames de vcs

Bullet is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
vascodagama
 

08-09-10, 23:28 #67
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
foda
fico feliz de ser contemporaneo do maior idolo do meu clube e ter a portunidade de ve-lo jogar no estadio
aehuaeha na boa bullet, qual a contribuição do seu maior ídolo na seleção, deixar o banco quentinho?

Sobre a escassez de idolos, eu vi Dinamite, Edmundo, Juninho, Romário, Germano. Se contar os do passado é um massacre.

SaM is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 23:31 #68
sam
sinceramente eu torço pro spfc

eu to poco me fudendo pra selecao
gosto pelo futebol em si

mas nao torço pela selecao 1/10000000 do q torço pelo sao paulo

e pelo sao paulo fico feliz de ter visto o rc jogar

qnto a selecao o dinamite tb nao teve relevancia com a amarelinha...
eae?

Bullet is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
vascodagama
 

08-09-10, 23:35 #69
alguém aqui questiona a bola que o dinamite jogou?

o reconhecimento do rc se baseia em:

1. conquista de titulos no clube mais organizado, rico, e bem estruturado do brasil. clube cujas equipes são sempre competitivas

2. ter ficado 20 anos no clube. o fato de não ter recebido propostas é detalhe

corujito is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
vascodagama
 

08-09-10, 23:36 #70
ps: encena acaba de espalmar uma bola do meio da rua q foi em cima dele.

podem ver depois

nota 8,5 no bola de prata

corujito is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 23:37 #71
dizem q o dinamite jogou...
soh por vhs agora neh?

1 - titulo? ah... detalhe
2 - 20 anos? ah... poquinho

realmente
dao reconhecimento atoa

Bullet is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
vascodagama
 

08-09-10, 23:40 #72
veja por este lado:

o Bandido da Luz Vermelha ficou 30 anos na mesma cadeia.

qdo nao se tem escolha melhor fica fácil

corujito is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

08-09-10, 23:42 #73
iuaehuiheaui

legal que vc nao contra argumenta UMA coisa que falam neh
ahaieahieua ateh pq vc torce pro VASCO neh velho

por mais merda que pampas... kenny.... falem
tem um escudo ali que da um respaldo pra eles

agora qndo vc fala e aparece o escudo do poderoso VASCO DA GAMA iuaheiueaheha

UHAHUAHAUE

Bullet is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
joinville
 

Steam ID: ernani_benkendorf
09-09-10, 00:00 #74
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
veja por este lado:

o Bandido da Luz Vermelha ficou 30 anos na mesma cadeia.

qdo nao se tem escolha melhor fica fácil
Tira o dedo do teu cu antes de postar no fórum. Só sai merda mesmo heim!

silvergun is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
vascodagama
 

09-09-10, 00:46 #75
Ora, Roberto jogou bastante pela seleção (efetivamente entrou em campo), fazendo gol em Copa do Mundo inclusive. Participou de duas copas, (na segunda mais apagado até porque a transferencia pro barça atrapalhou), alem de ser o maior goleador dos campeonatos nacionais. O Roberto levantou o Vasco na época (anos 70, a decada de 60 foi desastrosa).

Rogério foi um bom goleiro, o suficiente pra qualquer time razoável ser campeão. Técnicamente bom, mas muito longe de ser fora de série. Teve mais sorte que alguns semelhantes por ter estado na hora certa, no lugar certo. Vale pra bixarada pelo que representa pra elas, e só.

SaM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.