Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
Default [Celular] Google - Nexus One

05-01-10, 22:32 #1
Google lança telefone celular que traz o software Android
Plantão | Publicada em 05/01/2010 às 19h35m
Valor Online
R1
R2
R3
R4
R5
DÊ SEU VOTO
R1R2R3R4R5MÉDIA: 0,0
SÃO PAULO - Nexus One é o nome do telefone celular da Google, lançado hoje, que converge tecnologia móvel, aplicativos e serviço de internet.

O objetivo da empresa com o lançamento é inovar, mais uma vez. O aparelho, fabricado pela HTC, opera com a versão 2.1 do software Android e conta com o chipset Snapdragon, da Qualcomm, com 1GHz, segundo informações de sua assessoria de imprensa.

Além disso, traz inovações como um teclado ativado por voz, para que o usuário possa falar em qualquer campo de texto, e um conjunto de aplicativos populares do Google, entre eles o Gmail, Voice e Google Maps Navigation.

"O Nexus One pertence a uma classe emergente de modelos, que chamamos de 'super telefones', com o chipset Snapdragon, da Qualcomm, de 1GHz, tornando-o tão poderoso quanto um laptop de três, quatro anos atrás. É a nossa maneira de ultrapassar barreiras, entregando a melhor experiência em termos de telefone móvel aos consumidores", opinou o vice-presidente de Engenharia, Andy Rubin.

"Esperamos trabalhar futuramente com mais fabricantes de handset e operadoras, para lançar novos aparelhos no mercado, em todo o mundo", acrescentou.

O Nexus One surgiu do esforço da empresa em prover um jeito eficiente de conectar os usuários online do Google a telefones Android selecionados.

Android é uma loja virtual hospedada pelo Google, um sistema criado a partir da crença de que abrir os dispositivos móveis pode permitir mais inovação em prol dos usuários, explicou o vice-presidente de Gestão de Produtos, Mario Queiroz, por meio de uma mensagem postada no blog da empresa.

"Hoje temos 20 aparelhos (com o software Android), disponibilizados por meio de 59 operadoras, em 48 países e 19 idiomas. E, porque o código fonte do Android é livre e aberto, ele continua a florescer. O Android permite que dispositivos possam ser construídos mais rapidamente e com menor custo. Além disso, qualquer desenvolvedor pode criar aplicativos para rodar sobre essa plataforma. Isto, em última análise, traz grandes benefícios para os usuários", escreveu no blog.

O aparelho ainda não está disponível aos consumidores brasileiros, mas o Google espera fechar parceria com mais operadoras futuramente. Seus planos incluem a Verizon Wireless, nos Estados Unidos, e a Vodafone, na Europa.

Nos EUA, é possível comprar o Nexus One na loja virtual do Google sem o serviço de operadora ou com o serviço da T-Mobile. Inicialmente, a empresa irá receber pedidos de clientes nos EUA e outros três mercados: Reino Unido, Cingapura e Hong Kong.

http://oglobo.globo.com/economia/mat...-915470887.asp




será que vai conseguir competir com o iphone ?






Last edited by Factor X; 05-01-10 at 22:43..
Factor X is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

05-01-10, 23:58 #2
Pegaria fácil. Android é o futuro.

SparkS is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

06-01-10, 01:27 #3
Pegaria facil também, até curto o iPhone mas odeio a politica controladora da Apple

Capyvara is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-01-10, 06:37 #4
Meu primeiro celular que custar substancialmente quero que acesse a DS decentemente, que tenha uma interface de uso boa, mesmo que não newbie friendly (foda-se o touchscreen obrigatório) e de quebra, sirva como um bom portable reader

Zedd is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

06-01-10, 08:45 #5
Quote:
Android é uma loja virtual hospedada pelo Google, um sistema criado ...
wat?

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
06-01-10, 10:47 #6
ANDROID RULA AS TETAS

SOU UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UM MOTOROLA MILESTONE

Foi o primeiro celular a vir com o Android 2.0, agora esse Nexus One tem o 2.1, não vejo a hora de fazer o update do meu.

Sem brincadeira, o sistema é extremamente versátil, até agora não tem uma coisa que não consegui fazer com o celular.

Meu, Android é demais, recomendo a qualquer pessoa que vai trocar de celular não pensar duas vezes e pegar algum celular com Android.

É o Windows dos celulares, fato.

Aqualung is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
06-01-10, 11:02 #7
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Sem brincadeira, o sistema é extremamente versátil, até agora não tem uma coisa que não consegui fazer com o celular.
roda WoW???

predator is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
06-01-10, 11:07 #8
Roda o Android Armory, hue.

Roda o WoW por acesso remoto

Aqualung is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

06-01-10, 11:25 #9
Nao entendi ainda o que eh esse android.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

06-01-10, 12:02 #10
android eh a "plataforma", que eh basicamente um linux por baixo, o framework no meio, e as aplicações usando esse framework. todas as aplicações sao em java (porem nao sao j2se nem j2me) e rodam numa VM especial (Dalkvik VM)

ou seja, Android eh o software, mencionar Android eh como mencionar Symbian, Windows Mobile, etc

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
06-01-10, 12:08 #11
android eh o sistema operacional. o mais interessante eh o fato de ser aberto e qualquer fabricante do Open Handset Alliance pode colcoar no seu celular, aumentando o userbase do celular, mas fragmentando o OS ja que cada fabricante pode customizar do jeito que quiser. se eu n me engano, a unica coisa que obrigatoriamente tem q se manter eh a compatibilidade com a app store e os aplicativos

uma grande falha do Nexus One aparentemente eh a falta do multi-touch. engracado que o android ja ta na versao 2.1 e ate agora nao corrigiram isso, o que me faz pensar que deve ser uma patente da apple e ninguem mais poder implementar isso

predator is offline   Reply With Quote
void
Trooper
 

06-01-10, 12:16 #12
Pra desenvolver pro Android você usa o java, mas o bytecode java não é usado. Funciona da seguinte forma:

1.Arquivo Java
2.Compilador Java
3.Arquivo Class
4.Compilador Dx
5.Arquivo Dex (Dalvik Executable)
6.Compactação
7.Arquivo Apk (Pacote da Aplicação)

Uma das grandes vantagens do Android é que você pode sobrescrever qualquer aplicação, inclusive o sistema em si, como o sistema de telefonia.

void is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
06-01-10, 12:25 #13
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
uma grande falha do Nexus One aparentemente eh a falta do multi-touch. engracado que o android ja ta na versao 2.1 e ate agora nao corrigiram isso, o que me faz pensar que deve ser uma patente da apple e ninguem mais poder implementar isso
Não tem isso não preda, o meu Milestone tem multi touch, consigo dar zoom no navegador usando o multi touch, dar zoom em fotos e tudo mais.

Detalhe, o Motorola Droid (Versão nos EUA do Milestone, CDMA), não tem o multi-touch.

Aqualung is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
06-01-10, 13:06 #14
sim aqua, parece que eh um problema soh nos EUA... e o Nexus One tambem nao tem

predator is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
06-01-10, 13:12 #15
multi touch significa apertar em mais de um lugar no screen e ele reconhecer todos os lugares que voce ta apertando ? tipo pra fazer aquele negocios que o iphone faz de zoom e blablabla ?

Factor X is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
06-01-10, 13:14 #16
sim... mas o que afeta mais eh o teclado, que da pra digitar muito mais rapido com multitouch

predator is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
06-01-10, 13:29 #17
O meu Milestone tem teclado slide, mas é tranquilão digitar na tela se for o caso.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
06-01-10, 13:31 #18
aaah ta, entao realmente faz muita diferença. Um dos motivos de eu não trocar meu n95 por outro celular é o touch screen, pq eu demoro tipo 2x ou 3x mais tempo pra fazer a mesma coisa no touch.
Mas de qq maneira esse nexus one ainda tem outros tipos de problema, como por exemplo o fato de não ter muita capacidade, pq se não me engano você só pode gravar na memória ROM e não no cartão SD, sei lá direito só o que eu li em algum lugar. Mas ainda é a primeira versão, se melhorar alguns pontos, com certeza vai superar o iphone, acho que até vale a pena esperar mais um pouco antes de trocar de celular e aderir o touch screen.

Factor X is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

06-01-10, 13:36 #19
Quando sair outro htc android com teclado eu compro. Acho muito prático.

SparkS is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
06-01-10, 13:51 #20
Tipo Factor, esse celular vc não pode ser basear na primeira versão do celular em si, mas sim na versão do Android.

Ou seja, é o primeiro 2.1 do mercado, mas não é o primeiro Android. O que vc precisa é o amadurecimento do Android, não do aparelho físico.

E Sparks, dá uma olhada no Motorola Milestone, tá com um preço legal pela Vivo.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

06-01-10, 13:55 #21
Qnt custa?

Biel is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
06-01-10, 14:08 #22
Sai 1900 desbloqueado pelo Submarino e etc, pela Vivo sai 599 no plano de 200 minutos + 500mb de dados, que é o que eu to usando.

Aqualung is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

06-01-10, 14:43 #23
É, até que gostei dele, vamos ver, se não sair algum da htc cedo, quem sabe..

SparkS is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
06-01-10, 20:23 #24
eu to no de 350 sem pacote de dados da vivo, pago 160 conto por mes e ganho 1 n95, mas acho que vou trocar agora( pq venceu minha franquia), dai ateh consigo uns celulares por uns preços massa por causa do plano, mas sempre que eh touch fico com um pe atras, vo experimentar esse android 2.1 e se gostar vo comprar um pra ver qualeh entao, qq coisa vo no brecho ali e vendo! =D

Factor X is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-01-10, 02:29 #25

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

07-01-10, 10:56 #26
Agora tive certeza, vou ter que pegar um em breve

SparkS is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

07-01-10, 11:04 #27
achei bem legal esse cel... mas deve ser os olhos da cara e exige aqueles planos mega caros.. to fora!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
07-01-10, 12:55 #28

mrxrsd is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-01-10, 12:56 #29
Tá normal o preço, pra o que ele supostamente oferece
E olha que é lançamento...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

07-01-10, 13:00 #30
2 pratas no cel é muito... to mais pra 100zinho no com display colorido sem camera.. uaheuehauhea!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
07-01-10, 13:58 #31
Eu queria ver o quanto a bateria dele dura, o Android usa o 3g toda hora para fazer sync da sua google account, no Motorola Milestone voce deixando o 3G ativado e usando pouco pra falar a bateria dura um dia, ou seja, carregar todo dia de noite....mas se você fala muito tem risco de ficar na mão durante o dia.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-01-10, 14:18 #32
O próximo iPhone será o 3Gf, apenas terá Flash de novidade.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
07-01-10, 15:57 #33
eu acho dificil superar o iphone, mas eu acho que esse nexus vai ser páreo duro.

Factor X is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
07-01-10, 16:16 #34
Depende do uso de cada um.

Mas Android > all

Testem pra ver.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

07-01-10, 16:19 #35
da um exemplo de coisa que vc botou que é fundamental pra vc hj em dia e vc não tinha nos telefones "normais".

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

08-01-10, 01:29 #36
Se eu pegar vai ser por um amigo que vai direto pra HK, aí saí aqueles 500 e tantos dólares. Vale a pena

SparkS is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

08-01-10, 04:18 #37
Prometeram atualização no HTC hero pro android 2.1 pro natal. Mas não saiu. To achando que eles só vão disponibilizar depois que sair o Nexus One

Quote:
Android é uma loja virtual hospedada pelo Google, um sistema criado a partir da crença de que abrir os dispositivos móveis pode permitir mais inovação em prol dos usuários, explicou o vice-presidente de Gestão de Produtos, Mario Queiroz, por meio de uma mensagem postada no blog da empresa.
Android é o sistema operacional !! Mas é bem mais falar isso do que explicar o que é um sistema operacional

Quote:
Postado por Factor X Mostrar Post
eu acho dificil superar o iphone, mas eu acho que esse nexus vai ser páreo duro.
Daqui um ou dois anos o celulares com o Android com certeza superam o iphone. Vai ser mais atraente desenvolver aplicações pra ele porque o publico alvo será maior. O Iphone é só a apple que faz, já o android pode ser vendido por qualquer fabricante. Vão ter modelos Tops e modelos mais modestos


Last edited by Oni; 08-01-10 at 04:24..
Oni is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

08-01-10, 11:23 #38
Vai sair jajá a atualização para 2.1 pro Milestone e vai ter flash nele.

Acho que vão lançar em breve o Iphone 3GSX com suporte a flash

SparkS is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
09-01-10, 00:02 #39
mas existem apps que voce pode comprar pro iphone que nao eh da apple, procede a informação?
de qq maneira, pelos comentarios que vi, e novas atualizações e lançamentos dos dois, acho que vai acontecer o mesmo que acontece hoje entre windows e mac, cada um vai ter uma preferencia e escolher o que preferir pq vai ser "mais ou menos a mesma coisa".

Factor X is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
09-01-10, 00:20 #40
Sem contar que celulares Android são multi-task, rola de deixar o navegador aberto e ver o GPS, ouvir músicas e o cacete.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

09-01-10, 03:25 #41
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Sem contar que celulares Android são multi-task, rola de deixar o navegador aberto e ver o GPS, ouvir músicas e o cacete.
Uma das grandes vantagens em desenvolver open source é que eles puderam começar do kernel do linux que é multi processo.

Linux agora em celulares

Oni is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
09-01-10, 10:17 #42
Velho, instalei um player de música aqui, que pega as capas e também verifica se alguém tá ouvindo ou ouviu a mesma música que eu nas minhas redondezas hue.

Muito legal.

Aqualung is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
09-01-10, 10:37 #43
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Sem contar que celulares Android são multi-task, rola de deixar o navegador aberto e ver o GPS, ouvir músicas e o cacete.
Esse já é um fator suficiente pra eu escolher um Nokia ao invés de um iPhone ehe
Não troco multi-task por frescuras NUNCA!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-01-10, 10:55 #44
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Sem contar que celulares Android são multi-task, rola de deixar o navegador aberto e ver o GPS, ouvir músicas e o cacete.
Comprou o Droid, Aqua?

punisher is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

09-01-10, 11:05 #45
meu Iphone tem multi task

Oleleh is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
09-01-10, 11:40 #46
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Comprou o Droid, Aqua?
Comprei a versão GSM do Droid, a que vem aqui no Brasil, o Milestone.

Vem de diferente um dock e o multi touch nativo.

Aqualung is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-01-10, 15:48 #47
Cool, não sabia dessas diferenças

punisher is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

15-01-10, 00:09 #48

David is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

15-01-10, 08:13 #49
Tava estudando essa semana que passou o Android, no basicão roda aplicação Java em cima do kernel linux. É izi pra caralho o sistema de aplicativos, dá pra mudar o que quiser, porque nele vem todos os aplicativos básicos de um celular high end desses, mas abertos, se quiser mudar apenas o ícone é susse, sobe apenas o apk no bichão e LENHA.
Muito tesão mesmo!

Tchesko is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.