Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
user114
.
 

Default Ta foda...

16-08-06, 15:34 #1
Fabio Assunção se solidariza a Fred

O ator Fabio Assunção escreveu ao dono da Totem, Fred D'Orey, por conta do assalto que ele sofreu. Aí vai seu depoimento:

Fred,

Lamento o ocorrido.

Depois de ler seu depoimento ontem, assisti ao Jornal da Globo, onde vários jornalistas davam em primeira mão o balanço final de quantos presos haviam retornado, graças ao indulto, do fim de semana do Dia dos Pais: "... dos xyz presos liberados pelo indulto, a polícia acredita que de 6% a 8% não retornaram...", e naquele momento imaginei que possivelmente não retornariam.

O que me chamou atenção é que os jornalistas, assim como nós, falavam, não só da violência, mas de todo esse caos, como se estivéssemos contando estórias, e me deu uma vontade grande de ver o repórter febril, com a voz urgente, dizendo em letras maiúsculas: "SE ESSES 8% NÃO VOLTAREM VÃO SER MAIS 100 PESSOAS MORTAS NA CIDADE, PORRA!!!...".

Nos acostumamos com esse tom conformista e o câncer se espalhou.
Estamos realmente calados diante da corrupção, da violência e apenas desejando que essas estorinhas não façam parte da nossa história pessoal.

Assim como você, também não sei como me organizar, mas me coloco à disposição de qualquer movimento, por acreditar que é só uma questão de tempo para que o cerco se feche ao nosso redor, e não botei filho no mundo para andar em carro blindado, que de chique não tem nada.

Que tipo de quimioterapia devíamos propor, políticamente falando? Talvez uma parceria entre artistas, jornalistas e sociedade seja urgente nesse momento. Vamos fazer alguma coisa? Alguém tem alguma sugestão?

Chega de medo, chega de ver nosso dinheiro se esvaindo impune, chega de assistir calado aos acontecimentos.

Fabio Assunção

*a última que aconteceu comigo aqui em São Paulo: entraram com uma arma no meu carro, estávamos eu, meu filho e a mãe dele. O bondoso rapaz levou apenas uma carteira nos deixando a vida. Que sorte!!.





user114 is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

16-08-06, 15:58 #2

  Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
16-08-06, 16:22 #3
Pior são os nossos governantes que tratam a situação como algo normal e corriqueiro!

vegetous is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
16-08-06, 16:28 #4
indulto de dia das maes? indulto de dia dos pais? indulto de natal? com a maior faccao criminosa de sp sendo criada e gerenciada de dentro de presidios???

agora os kras vaum criar uma lei para dar giletes a recem nascidos e foice pra cego e dizer q eh bengala... ehauehaeu pqp

eh brasil ou portugal aki ?!

OrGg is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

16-08-06, 16:35 #5
Quote:
Postado por OrGg
indulto de dia das maes? indulto de dia dos pais? indulto de natal? com a maior faccao criminosa de sp sendo criada e gerenciada de dentro de presidios???

agora os kras vaum criar uma lei para dar giletes a recem nascidos e foice pra cego e dizer q eh bengala... ehauehaeu pqp

eh brasil ou portugal aki ?!
(1)

Lev is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-08-06, 17:29 #6
Quote:
Racionais - Vida Loka II

...
não importa,
dinheiro é puta,
e abre as porta,
dos castelo de areia que quizer

preto e dinheiro são palavras rivais...
é, então mostra pra esses cú como é que faz


o seu enterro foi dramático,
como o blues antigo,
mas de estilo,
me perdoe, de bandido

tempo pra pensar,
quer parar?
que cê quer?
viver pouco como um rei,
ou então muito como um zé?


as vezes eu acho,
que todo preto como eu,
só quer um terreno no mato,
só seu
sem luxo, descalço, nadar num riacho,
sem fome, pegando as fruta no cacho

ae truta, é o que eu acho,
quero também,
mas em são paulo
Deus é uma nota de 100,

vida loka
apenas um pequeno reflexo do pensamento da periferia retratado em forma de musica.. apenas mais uma musica entre as centenas do genero q sao ouvidas na periferia, e q fazem sucesso pois o fã se identifica com os depoimentos narrados em cada cançao

nos estamos trancados em casa, enjaulados, e eles estao na rua queimando casais no porta malas do carro pra poderem ter grana pra curtir o fim de semana

BRASIL SIL SIL!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
16-08-06, 17:31 #7
Quote:
Postado por Mah

*a última que aconteceu comigo aqui em São Paulo: entraram com uma arma no meu carro, estávamos eu, meu filho e a mãe dele. O bondoso rapaz levou apenas uma carteira nos deixando a vida. Que sorte!!.


nao entendi mah!?

destroyer is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

16-08-06, 17:39 #8

  Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
16-08-06, 17:45 #9
ACHO que o destroyer entendeu como se a Mah tivesse falado isso hehe
É apenas o Fábio falando ainda...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
16-08-06, 17:53 #10
isso mesmo luh. HAUEhuaeuha q burro eu.

destroyer is offline   Reply With Quote
user114
.
 

16-08-06, 20:00 #11
foda eh esse conformismo, tipo, galera conversa isso como se fosse normal, cara, nao eh normal, para, e o pior eh que nao vejo uma luz, uma mudanca, uma esperanca de que isso vai mudar, triste, muito triste...

user114 is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

16-08-06, 20:17 #12
A única solução que vejo pra bosta da política dessa nação é um golpe de estado e criar um sistema governamental igual ao dos eua: dar independência a cada um dos estados

porra, num tem como uma besta com 4 dedos na mão tomar conta desse país todo... e mesmo q entre o alckmin lá num vai mudar nada (capaz q ele privatize a petrobras - o q nao duvido, pq ele privatizo todas as estradas d sp - agora pra ir pra ribeirão preto eu pago pedágio de ida e volta, dá 8 conto ao todo, sendo q eu moro a 20 minutos da cidade - moro em batatais)

o problema é nossa constituição, q dá muito poder pra meia dúzia de políticos e limita o resto - os deputados estaduais pouca competencia tem pra redigir leis, tampouco vereadores, q ditam, na maioria das vezes, leis da administração interna do estado

o poder ta na mão dos deputados federais e só vai sair qdo trocar nossa constituição... como esses fdp nunca vão troca, pq se eles tem tudo na mao num vao jogar nada fora, só com um golpe de estado msm pra acaba com essa porra

implantar nova constituição federal, dando liberdade aos governos estaduais (pois os governadores e deputados estaduais estão bem mais proximos dos problemas do q o presidente e deputados federais e senadores)

imagine c desse essa liberdade aki... ja teriam dado pena de morte ao marcola, concerteza...

é foda, o estado de são paulo vive uma realidade... a paraiba, bahia outra... rio grande do sul, paraná outra... mas a lei para todos os estados é a mesma e ninguem pode modifica-la, só os macacos do poder legislativo q tao em brasilia q podem, mas nao o fazem

nem vou votar, alias, sei la, vou votar no cristovao buarque pra ser um voto de consolo, ja q ele ta fudido nas pesqisas eleitorais

Minotauro is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-08-06, 20:41 #13
Quote:
Postado por vegetous
Pior são os nossos governantes que tratam a situação como algo normal e corriqueiro!
claro. Eles andam de helicóptero e carro blindado

Quote:
Postado por Minotauro
capaz q ele privatize a petrobras - o q nao duvido, pq ele privatizo todas as estradas d sp - agora pra ir pra ribeirão preto eu pago pedágio de ida e volta, dá 8 conto ao todo, sendo q eu moro a 20 minutos da cidade - moro em batatais)
A Petrobras já é SA, com maioria de ações do governo. e ainda é uma das melhores administrações do país. NINGUÉM seria imbecil a ponto de abrir mão dessa maioria de ações do governo.

Quanto a autonomia dos Estados , ou seja, uma federalização de verdade eu também sou a favor.

Quanto ao golpe de Estado, acredito eu que a única coisa que mude este país a longo prazo é uma guerra civil, onde toda essa mancha podre de políticos em conluio com o mais alto nível de corrupção, tráfico de drogas e afins seja destituída pela força do poder. A bandidagem é tão incrustada nos 3 níveis de poder que eles praticamente se tornaram um só (a bandidagem + os poderes). Não vejo como separar isso no estado de mescla que hoje se encontram, a não ser começando do começo.

Como não vai acontecer nada disso tente juntar uma grana e ir pra um país de verdade.

Baron is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

16-08-06, 22:11 #14
baron, eu disse q só um golpe de estado resolveria tudo

mas as chances d isso acontecer são ridiculas, então nem boto fé

vou levando minha vida, fazendo minhas coisas e c foda

o dia q alguem qiser uma ajuda pra fazer uma loucura contra o estado, to ai... fora isso, num vo esqenta a cabeça em quem votar, num vai muda porra nenhuma msm

Minotauro is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

16-08-06, 22:59 #15
mas do que vcs tao reclamando?
isso é consequência de uma historia de desigualdade social. não há muito o que fazer

relax' is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

17-08-06, 00:38 #16
Quem são os envolvidos?
Fred?

Zedd is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

17-08-06, 08:20 #17
nunca fui assaltado na minha vida,entao fica dificil pra eu comentar...

tudo isso pra mim parece tao distante na real, eu tenho ate um certo preconceito,kem sabe errado,com o sudeste do brasil a respeito de mta coisa,mas agora em setembro to indo pro hopi hari espero voltar inteiro hieaoeahhoe,brincadeira

mas realmente,foda essa parada..

ircF is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

17-08-06, 09:34 #18
Eu!
Frederick ;P

RedTrap is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

17-08-06, 11:31 #19
Fábio Assunção é gente boa pra caramba. O pai dele tinha uma banca lá em sampa.

Legacy is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

17-08-06, 13:13 #20
acima ao golpe militar!

Ice is offline   Reply With Quote
user114
.
 

18-08-06, 13:21 #21
Motoqueiros assaltam grupo de turistas estrangeiros no Rio


"Stay calm, we are being robbed" (Mantenham a calma, estamos sendo assaltados). Foi assim que um guia traduziu para o grupo de turistas que passeava na Lapa (centro do Rio), anteontem à tarde, o momento em que eram roubados. Dos 14 turistas, 6 foram alvo da ação.

Ontem de manhã, foi a vez de chineses serem assaltados quando passeavam por Copacabana, a pouco mais de um quilômetro do local onde um jovem português de 19 anos foi assassinado a facada na segunda-feira. Os assaltos a turistas no Rio cresceram 6,5% até julho, em relação ao mesmo período do ano passado.

No crime na Lapa, o grupo de diferentes nacionalidades se preparava, às 16h de anteontem, para sair numa van quando foi abordado por seis homens em três motos, armados com pelo menos uma pistola.

Três deles entraram na van com os turistas. Um tomou a direção e guiou pelo centro. Durante o assalto, o veículo foi escoltado pelas motocicletas. Os turistas foram deixados na van dez minutos depois numa rua de Santa Teresa, bairro vizinho.

"Posso até voltar ao Brasil um dia, mas nunca mais ao Rio. Nem contei para meus pais que fui assaltada para que eles não fiquem preocupados", disse a sul-africana Iolanda Jobert, 25, que perdeu quase R$ 1.000 e a câmera. Ela e dois amigos estiveram até quarta num congresso de bioinformática no Ceará.

Wilson Neves Júnior, dono da agência de turismo que fazia o passeio, disse que costuma dar dicas de segurança a turistas, "sem assustá-los demais".

"Mas não é possível que não se possa levar um grupo para passear na Lapa às 4 horas da tarde. É absurdo que um ponto como a escadaria da Lapa, que já foi palco de clipe do U2 e do Snoop Dog, onde várias modelos internacionais posam para fotos de catálogos e que é cartão-postal do Rio, não possa ser visitado. Vou ter que cortar esse ponto do passeio", disse.

O titular da Deat (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista), Ricardo Andreolo, disse que não tem registro de quadrilhas que ajam dessa forma, mas investigará o caso com a delegacia do centro.

Chineses

Na tarde de ontem, enquanto os repórteres aguardavam na delegacia do turista o fim do registro de ocorrência do grupo assaltado no centro, chegaram cinco chineses muito assustados, integrantes do governo daquele país, que haviam sido, horas antes, assaltados na praia de Copacabana.

Dois homens com facas os abordaram quando eles passeavam, por volta das 6h45, no calçadão da praia. A filmadora de última geração que carregavam foi roubada.

Na confusão, um deles levou um soco no rosto e outro foi empurrado e caiu no chão.


O pais ta em guerra e ninguem faz nada... violencia cada dia ta mais forte.. salve-se quem puder hehehe

user114 is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

18-08-06, 13:25 #22
Nossa, se forem postar a cada assalto ou assassinato de turista no Rio vai estourar o banco de dados da DS.

walker is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-08-06, 13:49 #23
Não, não vai.

punisher is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

18-08-06, 13:53 #24
Vai sim.

 


www.terra.com.br

walker is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
18-08-06, 16:22 #25
me da ate desanimo soh de pensar q eu ainda tenho q macroar por pelo menos mais 8 anos antes de sair do pais

qdo eu estiver morando numa cidade no interior da italia eu prometo q pensarei em vcs e ainda terei esperanca de q o brasil ira mudar e se tornara um lugar decente pra morar

Fura Olho is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-08-06, 16:41 #26
Quote:
Postado por ircF
nunca fui assaltado na minha vida,entao fica dificil pra eu comentar...

tudo isso pra mim parece tao distante na real, eu tenho ate um certo preconceito,kem sabe errado,com o sudeste do brasil a respeito de mta coisa,mas agora em setembro to indo pro hopi hari espero voltar inteiro hieaoeahhoe,brincadeira

mas realmente,foda essa parada..

vc vai estar do lado da minha cidadezinha tao linda
jundiai-sp

rááááá

hopi hari rox
vai aprender a lingua usada la eiuoahea

TIVILÁ = eu te vi lá eiygaeya

o resto das palavra ja eskeci

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-08-06, 16:48 #27
Quote:
Postado por Fura Olho
me da ate desanimo soh de pensar q eu ainda tenho q macroar por pelo menos mais 8 anos antes de sair do pais

qdo eu estiver morando numa cidade no interior da italia eu prometo q pensarei em vcs e ainda terei esperanca de q o brasil ira mudar e se tornara um lugar decente pra morar

soh eu acho o brasil o melhor pais do mundo pra viver?

penso em ir ao japao algum dia, qdo eu tiver uns 35 anos +-
mas nao pra viver eternamente...pra trabalhar la e conhecer o país...viajar mesmo...ficar alguns anos la.....mas nao pra sempre

sei la....no japão q vc mal deve se preocupar com criminalidade, de repente tem um terremoto, vulcao, guerra etc sei la euoiaheoiuae

brasil eh rox
pais livre - ateh demais
tem mta merda ake....mas eh um lugar tranquilo de se viver eu acho

serjaum is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

18-08-06, 16:49 #28
tomara que te assaltem na italia ;-)

vitorueda is offline   Reply With Quote
user114
.
 

18-08-06, 17:18 #29
cara, eu sempre quis morar minha vida toda no BR e continuo querendo, mas confesso que vendo essas noticias tem hora que desanimo..

user114 is offline   Reply With Quote
user114
.
 

18-08-06, 17:21 #30
Quote:
Postado por serjaum
soh eu acho o brasil o melhor pais do mundo pra viver?

penso em ir ao japao algum dia, qdo eu tiver uns 35 anos +-
mas nao pra viver eternamente...pra trabalhar la e conhecer o país...viajar mesmo...ficar alguns anos la.....mas nao pra sempre

sei la....no japão q vc mal deve se preocupar com criminalidade, de repente tem um terremoto, vulcao, guerra etc sei la euoiaheoiuae

brasil eh rox
pais livre - ateh demais
tem mta merda ake....mas eh um lugar tranquilo de se viver eu acho
Brasil eh um pais gostoso de se viver, pq vc pode beber nas ruas, pode passar a noite inteira numa balada show, mas tranquilo nao eh.
Tranquilo eh vc deixar seu carro aberto com cds e ninguem levar heheh
E isso no Brasil, impossivel :[
Cheios de muros, vc tem que tomar muito cuidado com tudo que vc teve o maior esforco pra construir, po, roubam carros dentro da garagem...
Foda!


Last edited by user114; 18-08-06 at 17:23..
user114 is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

18-08-06, 18:00 #31
Eu tenho que rir mesmo...faz mas de 20 anos que existe essa situação no Rio de Janeiro, desde que começaram a aparecer as primeiras favelas não tem um dia que um turista não é assaltado.

Agora me vem criar tópico porque o viadinho ator da Globo ficou nervosa. Que piada !

walker is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
18-08-06, 18:08 #32
Quote:
Postado por Plutonius
tomara que te assaltem na italia ;-)
que deus te de em dobro tudo aquilo o q desejar pra mim
 


serjaum
talvez vc ache o brasil o melhor lugar pra viver por falta de referencias e tal

eu nao acho legal viver num lugar onde bandido eh reverenciado e invejado e policial eh chamado de porco.. nao quero q meus vilhos crescam paranoicos, enjaulados, com medo de sequestro, assalto, tiro, acidente, etc etc

a gente peca pela lei do minimo esforco, onde a gente tende a querer ganhar algo mto bom ou valioso com o menor esforco possivel, mesmo q seja imoral e/ou ilegal
um exemplo classico e evidente disso eh o funcionalismo publico.. os funcionarios publicos sao tao estigmatizados pq sao funcionarios q dificilmente serao mandados embora
entao nego poe outra pessoa pra assinar/bater o ponto dele, enrolam semanas pra cumprir tarefas ridicularmente simples, faltam o trabalho qdo bem querem com as desculpas mais ridiculas, enfim, funcionario publico eh a exteriorizacao da nossa essencia

Fura Olho is offline   Reply With Quote
user114
.
 

18-08-06, 18:13 #33
Quote:
Postado por walker
Eu tenho que rir mesmo...faz mas de 20 anos que existe essa situação no Rio de Janeiro, desde que começaram a aparecer as primeiras favelas não tem um dia que um turista não é assaltado.

Agora me vem criar tópico porque o viadinho ator da Globo ficou nervosa. Que piada !
Desculpa walker, mas o topico nao eh pq o viadinho do ator da Globo ficou nervosa. E nao eh uma piada entrarem dentro do seu carro com sua mulher e seu filho com uma arma na cabeca, mas acho bom que vc acha engracado.
Realmente sempre existiu violencia mas a questao eh TA CADA VEZ PIOR. Cada dia mais assalto, mais morte, cada dia que olho o New York Times vem mais violencia do Brasil. Minha host olha pra mim com aquela cara de QUE ABSURDO VCS VIVEM NO MEIO DE UMA GUERRA e eu nao sei como explicar pra ela que as pessoas acham "piada" quando postamos um topico nos indignando disso. Que pra gente isso eh normal, "ah faz tanto tempo que eh assim pq vamos discutir sobre o assunto?"

Realmente, ta foda.
E confesso que enquanto eu estiver viva e o Brasil for desse jeito, vou me indignar, vou criar topicos, vou tentar fazer algo pra melhorar, eu nao consigo de verdade achar isso normal.


Last edited by user114; 18-08-06 at 18:16..
user114 is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

18-08-06, 18:19 #34
Quote:
Postado por Mah
Desculpa walker, mas o topico nao eh pq o viadinho do ator da Globo ficou nervosa. E nao eh uma piada entrarem dentro do seu carro com sua mulher e seu filho com uma arma na cabeca, mas acho bom que vc acha engracado.
Quem disse que eu acho engraçado o assalto ? não te faz de salame. Não inventa o que eu não disse.

Tu entendeu que eu disse que achava uma piada criar um tópico porque o Fábio Assunção falou não sei o que, quando acontecem coisas iguais e muitos piores todos os dias em todo o Brasil.

walker is offline   Reply With Quote
user114
.
 

18-08-06, 18:32 #35
O Fabio Assuncao falando foi soh um exemplo que usei pra falar sobre algo que como vc mesmo disse acontece todos os dias e eh um absurdo. Nao interessa quem falou, o que importa eh que eh um absurdo o que rola, podia ser a Hebe falando, e dai?

user114 is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

18-08-06, 18:40 #36
Quote:
Postado por serjaum
soh eu acho o brasil o melhor pais do mundo pra viver?

penso em ir ao japao algum dia, qdo eu tiver uns 35 anos +-
mas nao pra viver eternamente...pra trabalhar la e conhecer o país...viajar mesmo...ficar alguns anos la.....mas nao pra sempre

sei la....no japão q vc mal deve se preocupar com criminalidade, de repente tem um terremoto, vulcao, guerra etc sei la euoiaheoiuae

brasil eh rox
pais livre - ateh demais
tem mta merda ake....mas eh um lugar tranquilo de se viver eu acho
as catastrofes naturais nao matam mais do q a guerra civil q vivemos, pode ter certeza

são paulo capital tem, por ano, uma media de 5.500 homicidios o.O
pouco neh? isso sem conta o rio d janeiro (tem q entra la e ver as estatisticas do site de seguranca publica do rio)

e qdo falaram do atentado terrorista na espanha, q morreram 200 numa estação d trem? em um mes morre o dobro disso em são paulo

as catastrofes naturais nunca serão piores do q as catástrofes humanas

Minotauro is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

18-08-06, 20:28 #37
eu preferiria ver meus 8 bisavos morrerrem queimados por lava vulcanica ou enterrados em escombros de um terremoto do que ver um soh deles voltar pra casa todo ralado, ensanguentado e indignado com a vida pq um marginalzinho filho de uma puta empurrou ele no asfalto pra roubar 10 reais pra comprar crack

(usei os bisavos pq jah morreram mesmo e nao quero atrair coisa ruim pra gente viva. rs)

Hades is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

19-08-06, 04:47 #38
Quote:
Postado por Hades
eu preferiria ver meus 8 bisavos morrerrem queimados por lava vulcanica ou enterrados em escombros de um terremoto do que ver um soh deles voltar pra casa todo ralado, ensanguentado e indignado com a vida pq um marginalzinho filho de uma puta empurrou ele no asfalto pra roubar 10 reais pra comprar crack

(usei os bisavos pq jah morreram mesmo e nao quero atrair coisa ruim pra gente viva. rs)
cara, eu axo q a vida vale muito mais do q qualquer honra

a honra a gente nao leva para o tumulo, mas tudo o q fizermos aki nos levamos

eu prefiriria ver meu avo empurrado por um moleqe q qeria 10 conto pra compra crack e depoid disso, desse uma surra no pentelhgo

bjs, felicidads

Minotauro is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.