Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
Default The Video Bay

29-06-09, 14:48 #1
 


http://www.thevideobay.org

AHEHRAHERHAHER
esses caras adoram um bafafá

RIO - Mesmo tendo sido julgados e condenados na Suécia a um ano de prisão e a pagar mais de US$ 3 milhões em multas, os criadores do Pirate Bay lançaram neste fim de semana mais um projeto que os mantém no centro da discussão sobre as leis de direitos autorais. O Video Bay é um site de compartilhamento de vídeos, onde os internautas poderão assistir a filmes, clipes e shows, estejam eles protegidos por direitos autorais ou não.

Num momento em que o YouTube sofre com a vigilância constante dos estúdios de Hollywood e grandes empresas de mídia em geral, que exigem a retirada de vídeos com conteúdo protegido, a chegada do Video Bay promete agitar a área. É pouco provável que um site administrado pelos criadores do Pirate Bay aceite exigências dos estúdios e retire qualquer tipo de vídeo do ar por violação de direitos autorais.

Com o aviso "não espere que qualquer coisa aqui funcione", o site se tornou público neste fim de semana, mas por enquanto está em versão de testes e traz apenas demonstrações. O portavoz do Pirate Bay, Peter Sunde, mantém sua irreverência ao comentar o elástico prazo de lançamento do projeto:
"estará pronto quando estiver pronto, no futuro, de um a cinco anos".

"Esse site será um parque de diversões experimental e, dessa forma, sujeito a códigos bêbados, então não nos perturbem muito se alguma coisa não estiver funcionado direito", diz um aviso na página.

O site será baseado na novíssima tecnologia HTML 5, que ainda está sendo implementada e não funciona na maioria dos navegadores web atuais. Essa linguagem permite que os navegadores se comportem como programas de desktop, além de facilitar o desenho de páginas web. No caso específico dos vídeos, eles podem ser tocados sem a necessidade do uso de nenhum plugin, como o Flash. Ao invés de envolver outro programa, basta incluir uma tag de vídeo similar a que já existe para imagens, tornando tudo mais simples e leve. Os browsers que já aceitam o HTML 5 são o Firefox 3.5 beta 4, Opera 9.52 preview, Google Chrome 3, Safari 3.4 e Safari 4.

O presidente do Partido Pirata da Suécia, Rickard Falkvinge, disse à BBC que este é mais um passo na "longa batalha legal contra a indústria fonográfica".

- É óbvio que, com o tempo, o Pirate Bay vencerá esta guerra, que deve continuar enquanto a indústria tiver dinheiro para iniciar processos na justiça. Eu acho que eles (o Pirate Bay) estão assumindo um papel importante nessa batalha, lutando pela liberdade de expressão e (disseminação da) cultura contra empesas monopolistas - disse ele.

Procurado pela BBC, um portavoz da Federação Internacional da Indústria Fonográfica disse que a entidade está acompanhando os acontecimentos, mas não quis comentar o caso.





maxcool is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

29-06-09, 14:51 #2
sera q dura muito tempo?

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-06-09, 15:00 #3
Não funciona com IE6 = fail... nem vai dar nada, será um fracasso.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

29-06-09, 15:01 #4
Melhor de tudo é que ja implantaram HTML5 (mais um prego na caixão do IE6)

E pirataria > IE6 (sorry dudes)

Fora isso, não tem nem muito o que comentar. Esses caras são insanos \o/

dark_man is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

29-06-09, 15:05 #5
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Não funciona com IE6 = fail... nem vai dar nada, será um fracasso.
vc esqueceu:


EricHavoc is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-06-09, 15:07 #6
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Não funciona com IE6 = fail... nem vai dar nada, será um fracasso.
Não padawan.

Pensa comigo.

Isso não é voltado para o povão. Para a massa. Isso é voltado para nós. Eu, vc... Interneteiros hehe.. pessoas que tem conhecimento basico e que entendem a filosofia por tras de um site desse. Pessoas que com certeza sabem instalar o firefox 3.5 e que vao utilizar o site.

u3663 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-06-09, 15:12 #7
iuaehroiuAHER
so pra desanimar
instalei o chrome 3 numa VM aki so pra entrar no site, e nada funciona
aEHRIUHAER
tudo pede senha (apesar de eu ser cadastrado já)

maxcool is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-06-09, 16:28 #8
aqui tb...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

29-06-09, 22:56 #9
Tem so duas demos por enquanto, um de audio e um de video que alias carregam maravilhosamente bem, não pesam na maquina (- que o youtube) e ainda permitem ser salvas via clique com botao direito do mouse.

Quem quiser testar procure por "sneak peak"

Quote:
Sneak peak
Because of increased popularity on the closed beta announcement we have decided to give everyone a sneak peak.
Audio tag demo
Video tag demo

dark_man is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-06-09, 23:25 #10
hm interessante, bleeding edge browsers, max se pá vou me prontificar a fazer aquilo auehaeuh
programar com as facilidades de javascript 1.8 é massa, sem contar com um DOM igual às especificações

punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-06-09, 23:49 #11
To com o ffox 3.0.3 aqui
Vo tentar amanhã
Já cadastrei o nick pra mim, alguém sabe se é username único e eu cadastrei cedo ou se vai ter 10k Joaos?

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.