Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
FeDaYkIn
e tenho dito
 

Default Acessibilidade - who cares?!

22-01-11, 15:08 #1
Quote:
Cadeira de rodas é classificada como tanque e impedida de andar na Inglaterra

 


A cadeira de rodas de Jim Starr pode até levá-lo para qualquer lugar do mundo, inclusive passando por cima de areia e neve (e possivelmente até na superfície da Lua) sem sofrimento, mas ele não poderá sair rodando sua belezinha nas ruas britânicas porque ela foi classificada como um tanque.

A Agência de Licenças de Motoristas e Veículos da Inglaterra disse a Starr, de 36 anos, que usa uma cadeira de rodas por causa de artrite, problemas neurológicos, na coluna e na articulação, que sua cadeira lembra mais um tanque de guerra do que uma cadeira mesmo. Com 107 centímetros de largura e 220 quilos, ela ultrapassa muito o limite para cadeira de rodas – 85 centímetros de largura e 125 quilos.

Mesmo que a cadeira ande 100 quilômetros por hora a menos do que uma scooter comum, a Agência disse que ele só poderá usá-la em propriedade privada. Como ela custa 24 mil dólares, podemos dizer que temos aqui um brinquedo caro demais para ser usado apenas no quintal. [The Mercury]
fonte

owned

Side thread: aqui na minha cidade, as empresas são agora OBRIGADAS a oferecer banheiros e rampas para a acessibilidade, senão ficam sem alvará.

Oq acham sobre isso?





FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
22-01-11, 15:54 #2
Uma coisa é acessibilidade, outra coisa é dar acesso a um trambolho desses. Óbvio que foge totalmente dos padrões. Não conheço nada da legislação inglesa para poder opinar a respeito da proibição de trafegar em vias públicas com esse trambolho, mas dizer que os estabelecimentos poderiam perder o alvará por não dar "acessibilidade" a essa merda é forçar a barra demais, né?

night is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-01-11, 16:05 #3
Que legal ele arrebentar as rampas de concreto de acesso das calçadas pra rua porque quer andar de tanque
Mongo foi ele que em vez de comprar um negócio caro, foda e legal foi lá e joselitou total

Zedd is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-01-11, 20:31 #4
Bom, com a observação dada pelo night podemos fechar o tópico.

Never Ping is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

22-01-11, 20:33 #5
Eu nao vejo problema em ele andar com esse tanque aí na rua...
se não estragar a calçada, logicamente.

snake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-01-11, 20:45 #6
so faltava o detran proibir esse cara a andar com a cadeira de rodas dele...


SigSnake is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

23-01-11, 21:53 #7
heheheh
o night misturou os dois assuntos...
a cadeira tank é de fato algo impossível de se permitir, mas o cara mandou bem pacas vai... hehehe

Agora, sobre as leis, tipo, tá meio ridiculo isso aqui... existem muitos lugares que tem escadas e degraus, tem empresário que precisou reformar a frente toda para substituir uma pequena escada por lances de rampas. Perde um baita espaço e ainda por cima é caro pacas, pois não é só fazer uma rampinha, tem que respeitar a inclinação, colocar corrimao e tudo mais.

E os banheiros então? Alguém ja viu o custo de um desses? chega a 8k fácil.
Conheço um empresário que gastou mais de 10k com isso tudo e NUNCA foi um cadeirante lá.

É phoda.
Não tenho nada contra cadeirantes, claro, mas acho que devia haver um bom-senso quanto a isso, o empresário se fode pra caraleo nesse país e de cara ganha mais um gasto, sem necessidade, sei lá, desde quando é humilhante pedir ajuda para subir 5 degraus de escada? As pessoas deviam ter mais educação, de ambos os lados, e evitaríamos essas situações ridículas.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.