Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol

Responder
 
Thread Tools
Factor X
Trooper
coritiba
 

Steam ID: marceloumeda
Default [Coritiba] Novo Estádio

16-09-08, 17:06 #1
Quote:
Coritiba discute estádio para ano do centenário

Elaine Felchacka
Especial para o Terra

A construção de um novo estádio pode ser um dos maiores projetos do Coritiba para 2009, ano do centenário do clube. O projeto para a nova arena esportiva ainda está em discussão pela diretoria e se for aprovado terá de passar pelo crivo do Conselho Deliberativo.
» Veja as últimas do Coritiba
Porém, o clube já iniciou conversas com várias empresas. Entre as possíveis parceiras está a W Torre, construtora responsável pela Arena Palestra Itália, do Palmeiras. Mas um fator que ainda impede a diretoria de anunciar oficialmente o projeto é a indefinição quanto à construção de um novo estádio ou a reformulação do Couto Pereira.
"Não negamos que estamos fazendo contato com alguns empreendedores do Brasil e exterior para construção ou remodelação do nosso estádio. No Brasil, recentemente Grêmio e Palmeiras fizeram os anúncios (de novas arenas) e o Coritiba não poderia ser diferente", admitiu o presidente do Coritiba, Jair Cirino.
Para o presidente, a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 pode ajudar o clube a realizar o sonho do clube. "Com a realização da Copa, tem empreendedores interessados em investir e já fizemos contatos com mais um deles. Só que há conjecturas e não negamos que estamos conversando, mas ainda é mais especulação que realidade", disse Cirino.
Embora não tenha data definida para o anúncio, o presidente não esconde que o novo estádio pode ser uma das novidades para o ano do centenário. "Sem dúvida que é um sonho. Mas com um projeto desta magnitude é preciso cuidado, porque pode gerar expectativa da torcida quando à declaração do presidente sobre um projeto que pode mudar a história do clube", afirmou.
De acordo com o mandatário do time paranaense, "o projeto é difícil de ser realizado". No entanto, o ano especial pode propiciar o empreendimento. "Estamos avaliando esta possibilidade para o centenário", acrescentou Jair Cirino.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol...entenario.html


Quote:

Diretoria estuda propostas por novo estádio

Coritiba negocia com empresas propostas de reforma do Couto ou construção de novo estádio
 
Foto meramente ilustrativa

Matéria assinada pelo jornalista Rodrigo Sell dá conta que o Coritiba estaria negociando com empresas visando reformar o Couto Pereira, ou até mesmo construir um novo estádio.

Segundo a reportagem, a construtora paulista WTorre teria proposto um acordo com o Alviverde para a remodelagem do Couto Pereira, e a diretoria alviverde já confirma contatos com a empresa, além de outras, mas afirma que por ora são apenas negociações. “Antes de entrarmos na política, já discutíamos o que fazer com o estádio. É um dos pontos do ‘Projeto Vencer’ e nunca deixou de ser discutido, mas o Coritiba não tem nenhum entendimento com nenhuma empresa”, afirmou o presidente Jair Cirino dos Santos.

O mandatário alviverde diz que a diretoria ainda não definiu se optará por uma remodelação do estádio atual, ou a construção de um novo estádio, que poderia ser no mesmo local do Couto Pereira, ou em outra localidade.

A proposta da WTorre estaria prevendo o investimento de R$ 220 milhões na construção de uma nova praça desportiva, que poderia ser no Alto da Glória ou em outro local. Com isso, a empresa teria 30 anos para explorar o uso do local, dividindo os lucros com o Coritiba.


COXAnautas



Confira o que diz o Projeto Vencer sobre modernização do estádio:

PROJETO 8 – MODERNIZAÇÃO COUTO PEREIRA - ESPAÇO MULTIUSO
Reestruturar e modernizar o Couto Pereira, de modo a atender as principais recomendações da FIFA, transformando-o num estádio multiuso que proporcione conforto e segurança do público em geral.

A modernização do Estádio Couto Pereira visa atualizar e adequar nossa sede às recomendações internacionais feitas pela FIFA, sem contudo perder a tradição e história que o atual estádio exala para a grande nação alviverde. Como conseqüência, o torcedor Coxa disporá de maior conforto e segurança e o Clube terá um palco moderno e estruturado para a exposição de seus astros ao mercado mundial, além de um espaço multiuso para eventos e shows sempre que necessário.

O impacto dessas ações criará um espaço onde se vive e respira a atmosfera do clube e impulsionará a marca e a imagem do Coritiba como uma instituição tradicional, moderna e de referência no cenário esportivo nacional.


fonte: http://www.coxanautas.com.br/noticia...r-novo-estadio

Será que vai virar lenda, ou será que vai ? Eu acho que sai, principalmente porque a empresa que vai entrar com o capital visa lucros, visto que terá participação durante 30 anos no mesmo.
E de acordo com os sites de pesquisa, o Coritiba tem a sexta maior média de público do Brasil, ou seja, bom investimento à vista. Ainda mais que os preços praticados na venda de ingressos aqui no Paraná são maiores que no Nordeste onde tem times com maiores médias, ou seja, a renda é maior.

Sem esculachar então, coloquem suas opiniões!





Factor X is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

16-09-08, 17:33 #2
Factor X. pra saber a média de publico e renda é só ir no site da CBF

MÉDIA DE PÚBLICO (* JOGOS)
38.746 Flamengo/RJ (11)
30.419 Grêmio/RS (13)
22.826 Cruzeiro/MG (13)
21.655 Sport/PE (12)
21.413 Internacional/RS (12)
21.188 Coritiba/PR (12)
16.754 Atlético/PR (13)
16.338 Vitória/BA (13)
14.651 Náutico/PE (13)
14.511 Palmeiras/SP (12)
14.476 Botafogo/RJ (12)
13.445 São Paulo/SP (13)
12.550 Atlético/MG (12)
10.995 Fluminense/RJ (13)
8.996 Vasco/RJ (13)
8.924 Santos/SP (13)
8.608 Figueirense/SC (12)
8.004 Goiás/GO (12)
4.232 Portuguesa/SP (12)
3.922 Ipatinga/MG (13)


MÉDIA DE ARRECADAÇÃO (* JOGOS)

R$ 641.898,91 Flamengo/RJ (11)
R$ 571.627,21 Grêmio/RS (13)
R$ 412.718,71 Palmeiras/SP (12)
R$ 337.895,12 Cruzeiro/MG (13)
R$ 335.933,33 Coritiba/PR (12)
R$ 297.913,77 São Paulo/SP (13)
R$ 277.735,50 Internacional/RS (12)
R$ 270.757,50 Atlético/PR (13)
R$ 262.527,25 Sport/PE (12)
R$ 208.764,32 Vitória/BA (13)
R$ 156.566,69 Náutico/PE (13)
R$ 156.165,79 Botafogo/RJ (12)
R$ 153.425,15 Fluminense/RJ (13)
R$ 137.207,21 Atlético/MG (12)
R$ 134.219,65 Vasco/RJ (13)
R$ 132.595,83 Goiás/GO (12)
R$ 85.454,38 Santos/SP (13)
R$ 73.052,50 Figueirense/SC (12)
R$ 69.756,00 Portuguesa/SP (12)
R$ 59.799,42 Ipatinga/MG (13)

gusto is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
coritiba
 

Steam ID: marceloumeda
16-09-08, 17:37 #3
Ah beleza, valeu gusto.
Então como podemos ver pelos dados, em renda somos o 5 do Brasil, ou seja, investimento com retorno certo.
E como a diferença pro Cruzeiro é de um jogo em casa e 2k de arrecadação, acho que passaremos para 4º com o próximo jogo.

Factor X is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
ds
 

16-09-08, 21:18 #4
Belíssimo tópico.

jacu is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

16-09-08, 21:23 #5
eu curto o Couto do jeito q ele eh,... sei la parece um estadio épico sei la como eh a palavra.. tipo axo q deveria moderniza ele mais deixa com uma cara q ele tem, nao sei se eh o formato, mas ele tem um aspecto diferente.. se nao entenderem eu tento explicar denovo

Lev is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
16-09-08, 21:36 #6
os bambis jaja vem aqui coloca defeito..so o morumbixa q serve pra elas hauhe
foram joga no interior tomaram 4 das porca e reclamaram da chuva,da trave,da grama uhaeuhauae comedia
viadinhos

redskull is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

16-09-08, 21:38 #7
3 saopaulino postaram e ng veio fala nada cara
vc vem provocar...

eu acho
que topico de libertadores... estadio... corintiano tinha q fica queto
nao conhece ueh

Bullet is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
16-09-08, 21:41 #8
nao conhece? quem lota qualqer estadio?
ah ta sao as modinhas..
lol

redskull is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

16-09-08, 21:43 #9
conhecimento de estrutura propria...
tens? hmm nao neh
vlw

Bullet is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

16-09-08, 21:48 #10
independente do time (exceto o patetico), eu torco sinceramente pela boa administracao dos seus recursos, sua modernizacao e evolucao sempre. alem de ser acrescentar para o futebol nacional, cria um clima de competicao saudavel, estimulando todos os outros (inclusive o cruzeiro) a seguir o exemplo.

entao tomara que o coritiba consiga fazer uma obra ainda superior a altura do clube, e que saia um estadio que de boas condicoes para todos os visitantes jogarem e os torcedores assistirem aos jogos com conforto, seguranca e, claro, uma visao plena do campo, que dizem nao ser a tonica ai no parana.

Hades is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

16-09-08, 21:49 #11
tirando um ou outro estadio ai, o resto é tudo estadio velho...
mesmo q tenha boa estrutura = morumbi... ja ta velho
tem q modernizar mesmo

tomara q de certo

Bullet is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
16-09-08, 21:50 #12
o legal eh q soh falam q o corinthians nao tem estadio neh.. uhaeuh
o cruzeiro n tem, flamengo n tem, atletico mg n tem, fluminense n tem, se vc olhar sao poucos q possuem estadio proprio
e soh falam do corinthians,engraçado nao? uhaeuhae

e eu concordo com oq o Hades falou

redskull is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

16-09-08, 21:52 #13
eh pq corinthiano é arrogante e se acha1

corinthians tinha q se time do rio

Bullet is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
16-09-08, 21:55 #14
se acha pq? nao temos estadio, estamos na serie b..pq se acha?
uhaehua
raivas do passado

redskull is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

16-09-08, 22:02 #15
pq corinthians é o maior clube mesmo evoluindo aos trancos e barrancos
pq torcedor do corinthians eh o mais fodao e apaixonado
pq mesmo na serie B metade do time do corinthians eh melhor q qquer jogador de serie A

etc etc etc

como eu disse.. falta mta coisa pro corinthians ainda mas mesmo assim ele eh o maior, nao eh?

Bullet is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
16-09-08, 22:11 #16
para os corinthianos sim, como para o torcedor x seu time eh o maior uhaehu
mas n mude o assunto do topico ai do kra

redskull is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

16-09-08, 23:11 #17
existme dois projetos. esse de reformulação do Couto e outro de construis um novo estadio.
só que novo estadio só podem construir longe pra caralho, o Couto é bem central. Para ficar nas normas da FIFA para a Copa, tem que ser em outro terreno ou demolir o comprar terrenos em volta, o que acho bem dificil.

Atualmente o Couto Pereira é assim
 


Lev, então não vai mudar muito o formato dele. Só será mais moderno mesmo.

gusto is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

16-09-08, 23:46 #18
vai fechar o terceiro andar de arquibancadas?

Mf Will is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
coritiba
 

Steam ID: marceloumeda
17-09-08, 10:32 #19
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
independente do time (exceto o patetico), eu torco sinceramente pela boa administracao dos seus recursos, sua modernizacao e evolucao sempre. alem de ser acrescentar para o futebol nacional, cria um clima de competicao saudavel, estimulando todos os outros (inclusive o cruzeiro) a seguir o exemplo.

entao tomara que o coritiba consiga fazer uma obra ainda superior a altura do clube, e que saia um estadio que de boas condicoes para todos os visitantes jogarem e os torcedores assistirem aos jogos com conforto, seguranca e, claro, uma visao plena do campo, que dizem nao ser a tonica ai no parana.
Não acho que isso seja verdade, porque eu fui em 3 estádios aqui, e o único que não dava pra ver tudo de todos os lugares era a Baixada.
O Couto tem uma boa visão de todos os lugares, inclusive do terceiro anel.
Tirando que o gramado do Couto está com certeza entre os 3 melhores do Brasil, sempre elogiado e tudo mais.

Factor X is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
juventus
 

Steam ID: punkhansel
17-09-08, 11:06 #20
O Paraná Clube tá planejando alguma coisa tb.
Hoje eles solicitaram orçamento de uma cozinha profissional aqui da minha empresa.
Vão montar um restaurante fodão.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
remo
 

Gamertag: serjaum
17-09-08, 11:31 #21
q empresa q eh punk?

serjaum is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.