Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
gusto
Trooper
coritiba
 

Default Bostafogo - Jogou contra o Palmeiras com um jogador cheirado e outro "irregular"

18-12-09, 16:43 #1
O cheirado foi o Jobson.

Já o "irregular" e coloco entre aspas porque a culpa não é do Botafogo. É o seguinte, o zagueiro Juninho foi expulso contra o SP e foi suspenso por 2 jogos.

Quote:
Processo: 159/2009

Jogo: Botafogo FR (RJ) X São Paulo FC (SP) - categoria profissional, realizado em 22 de novembro de 2009 – Campeonato Brasileiro- Série A – Denunciados: Richarlyson Barbosa Felisbino, atleta do São Paulo FC, incurso no Art. 250 do CBJD; Anselmo Vendrechovski Junior, atleta do Botafogo FR, incurso no Art. 254 do CBJD; Jobson Leandro Pereira de Oliveira, atleta do Botafogo FR, incurso no Art. 258 do CBJD; Rodrigo Correa Dantas, atleta do Botafogo FR, incurso no Art. 254 do CBJD. – AUDITOR RELATOR DR. Roberto Teixeira



RESULTADO: “Por maioria de votos, suspender por 02 partidas o atleta Richarlyson Barbosa Felisbino, do São Paulo FC, face a desclassificação do Art. 250 para o Art. 255 ambos do CBJD, contra os votos dos Auditores Drs. Roberto Teixeira e Washington Oliveira que suspendiam por 01 partida; suspender por 02 partidas o atleta Anselmo Vendrechovski Junior, do Botafogo FR, por infração ao Art. 254 do CBJD, contra os votos dos Auditores Drs. Roberto Teixeira e Rodrigo Fux que suspendiam por 01 partida, desclassificando a infração para o Art. 255 do CBJD; absolver o atleta Jobson Leandro Pereira de Oliveira, do Botafogo FR, quanto a imputação do Art. 258 do CBJD, contra os dos Auditores Drs. Paulo Bracks e Presidente que suspendiam por 01 partida; suspender por 03 partidas o atleta Rodrigo Correa Dantas, do Botafogo FR, por infração ao Art. 254 do CBJD, contra os votos dos Auditores Drs. Roberto Teixeira e Rodrigo Fux que suspendiam por 02 partidas.”
O Juninho cumpriu suspensão contra o Atlético Paranaense, mas depois com recurso o jogador foi liberado para jogar contra o Palmeiras. Pois o recurso foi recebido com efeito suspensivo.

Acontece que para ser concedido efeito suspensivo em recurso é necessário qu a suspensão do jogador tenha sido MAIOR DO QUE 2 JOGOS!

Como diz a Lei Pelé

Art. 53. Junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para julgamento envolvendo competições interestaduais ou nacionais, e aos Tribunais de Justiça Desportiva, funcionarão tantas Comissões Disciplinares quantas se fizerem necessárias, compostas cada qual de cinco membros que não pertençam aos referidos órgãos judicantes e que por estes serão indicados.

§ 3o Das decisões da Comissão Disciplinar caberá recurso ao Tribunal de Justiça Desportiva e deste ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nas hipóteses previstas nos respectivos Códigos de Justiça Desportiva.

§ 4o O recurso ao qual se refere o parágrafo anterior será recebido e processado com efeito suspensivo quando a penalidade exceder de duas partidas consecutivas ou quinze dias.


Muito bom esse STJD!





gusto is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
remo
 

Gamertag: serjaum
18-12-09, 16:44 #2
culpa do kenshin

serjaum is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
botafogo
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
18-12-09, 16:45 #3
O cheirado tambem nao é culpa do botafogo

mrxrsd is offline   Reply With Quote
lol
palmeiras
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
18-12-09, 16:45 #4
filhos da puta!
rhauhrahea

lol is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

18-12-09, 16:46 #5
Não porque essa decisão foi contrária ao posicionamento do procurador do STJD, Paulo Schmitt, que é amigo do Kenshin.


Mas alguém acredita que o STJD errou? ou "errou"? Porque nesse mesmo ano eles negaram efeito suspensivo para o Dagoberto, porque ele tbm foi suspenso por 2 jogos.

gusto is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
botafogo
 

18-12-09, 16:47 #6
HeHEHe Essa do Juninho eu pensei que estava irregular tb, porém ninguem da imprensa deu bola, então eu pensei que eu tava errado.

ETziro is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
corinthians
 

18-12-09, 17:02 #7
foda-se
mengo hexacampeão e coxa segunda divisão

AcquiencE is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
18-12-09, 17:03 #8
Não adianta chorar, foi rebaixado e ponto hehe
O blowjobson ainda jogou cheirado pra dar graça mas nem assim...

tdf is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

18-12-09, 17:05 #9
Velho, não é chorar. Até porque o erro foi do STJD e não do Botafogo, que fez o certo, já que foi concedido o efeito suspensivo.
O STJD nunca vai responsabilizar o Botafogo por um erro próprio. O Palmeiras não vai ganhar os pontos contra o Botafogo.

Só estou demonstrando como é essa merda do STJD.

gusto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
18-12-09, 17:47 #10
Isso é apenas mais um mimimi porque você sabe que o Coritiba não vai conseguir reverter a punição.

night is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
flamengo
 

18-12-09, 17:47 #11
CHORA ME LIGA IMPLORA........

kuidow is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
flamengo
 

18-12-09, 18:44 #12
Não estudei a Lei Pelé, mas pela simples interpretação do artigo citado, percebe-se que o § 3º quer dizer que o recurso é automaticamente recebido em seu efeito suspensivo quando a penalidade imposta exceder duas partidas.

Isso não significa que não haja efeito suspensivo quando a penalidade for inferior. Basta que parte recorrente assim requeira, provando o perigo na demora e bla, bla, bla...

O CPC já tem isso e certamente cabe sua aplicação subsidiária.

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
18-12-09, 20:09 #13
Quakiller tá certo. Nada nesse texto aí impede a concessão de efeito suspensivo pra punições abaixo de 2 partidas.

StorM is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-12-09, 20:19 #14
fato.

failtopic

didz is offline   Reply With Quote
night
Engineer
atleticoparanaense
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
18-12-09, 20:31 #15
Errado.

mimimi topic...

Mas aí... eu li o recurso que o Coritiba apresentou ao STJD. Curioso, gusto?

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

18-12-09, 20:58 #16
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
Não estudei a Lei Pelé, mas pela simples interpretação do artigo citado, percebe-se que o § 3º quer dizer que o recurso é automaticamente recebido em seu efeito suspensivo quando a penalidade imposta exceder duas partidas.

Isso não significa que não haja efeito suspensivo quando a penalidade for inferior. Basta que parte recorrente assim requeira, provando o perigo na demora e bla, bla, bla...

O CPC já tem isso e certamente cabe sua aplicação subsidiária.
Só que o STJD já negou efeitou suspensivo em diversos recursos, que eram sobre punições de 2 jogos, fundamentando neste artigo.

gusto is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
flamengo
 

18-12-09, 21:26 #17
Porque talvez o recorrente não tenha demonstrado a necessidade urgente de efeito suspensivo.

É como num agravo de instrumento, onde o relator pode, sim, a requerimento do agravante, conceder efeito suspensivo ao recurso, quando o caso puder resultar lesão grave e de difícil reparação.

Como eu disse, não estudei a Lei Pelé. Não sei se há alguma outra previsão sobre a verdadeira impossibilidade de concessão de efeito suspensivo nos casos em que a penalidade imposta for inferior ou igual a 2 jogos.

A questão é que o tal artigo 53, § 4º, que você citou, não fala sobre essa suposta impossibilidade. Apenas fala que, nos casos em que a penalidade for superior a 2 jogos, o recurso já será recebido e processado com efeito suspensivo.

Me parece que a intenção do legislador foi apenas esclarecer que será automático o efeito suspensivo nesses casos. Não significa dizer que é impossível haver efeito suspensivo nos casos em que a penalidade imposta for inferior ou igual a 2 jogos.

Estou olhando pelo lado do Código de Processo Civil e aplicando, por analogia, as disposições que já funcionam com relação ao agravo de instrumento. Posso estar errado, mas eu brigaria até o fim, sustentando a aplicação subsidiária do CPC.

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
corinthians
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
19-12-09, 00:13 #18
Pode ocorrer o seguinte:

Algumas turmas colegiadas do STJD interpretam o dispositivo de uma maneira, entendendo que não há possibilidade de acolher efeito suspensivo em recursos de infrações de 2 partidas ou menos. Seria uma interpretação equivocada, na minha opinião. Mas o texto até que dá margem pra isso.

E assim sendo, outras turmas dão interpretação diferente, de que o efeito suspensivo nesses casos depende de um juízo de valoração sobre a possível lesão decorrente da demora.

Pronto. É a mesma coisa com qualquer órgão judiciário, existem divergências na jurisprudência sobre os mais diversos dispositivos. As vezes você dá sorte com o juiz ou turma, as vezes não.

StorM is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

19-12-09, 03:20 #19
negaram o efeito suspensivo do sp... mesma fita ai do bostafogo

foi pilantragem mesmo

Mf Will is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

19-12-09, 07:22 #20
Beneficiarem times do rio? Isso não existe!

SigSnake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
saopaulo
 

19-12-09, 12:40 #21
Operação salva carioca por óbvio.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
flamengo
 

19-12-09, 12:46 #22
ehiuHEohEIOuhIEhiOHEiuHEiuHIUAhiheiuhaeEEhiahiouEHIae

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Gu1d0
Trooper
saopaulo
 

19-12-09, 12:50 #23
acha que o rio foi beneficiado pelo stjd? blasfêmia!

Gu1d0 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.