Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
doob
Trooper
 

07-03-08, 19:35 #151
Bom, eu resolvi fazer FEI (particular) pelo conceito e fama que a faculdade tem (em engenharia é pau-a-pau com USP), isso depois de fazer uma pesquisa nas grandes empresas (maioria multinacionais) e perceber que os gerentes/chefes têm uma coisa em comum: a faculdade de "alto nível". TODOS eram dessas faculdades: FEI, USP, Unicamp, Mauá e UNESP.

Mas como preciso trabalhar, faculdade pública sempre foi fora de cogitação (curso de engenharia é integral).

A excessão foi a FATEC Sorocaba, na qual sou formado tecnólogo em Projetos Mecânicos. Era a única pública na região na época com curso noturno, então veio a calhar.

Foi boa pra me inserir no mercado de trabalho e sempre disputamos pau-a-pau com os engenheiros as mesmas vagas (tá certo que as engenharias da região de Sorocaba é tudo de uniesquina: CEUNSP, FACENS, UNIP, UNIMEP, Anhanguera, etc.).

Mas pra deixar de ser operacional, tem que ter o algo mais, que é o que essas grandes faculdades lhe proporcionam; pelo menos é meu ponto de vista devido a vivência que tenho em indústria.

Obs.: aqui na FEI, 100% das vagas de trainee em multinacionais pedem faculdade "de primeira linha" e citam FEI, Mauá e USP.





doob is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

07-03-08, 19:38 #152
Quote:
Postado por rockafeller
*ladies

hauahua verdade, tenho que parar de escrever sem pensar nessa porra

mas meu inglês esta um lixo realmente, tenho que voltar a ficar um tempo lá fora

Jiraya is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-03-08, 19:39 #153
A própria triagem de um currículo quando você manda pra uma grande empresa é feita por métodos eletrônicos, ou seja, o computador já filtra determinadas faculdades.

Se isso não é discriminar uma boa faculdade de uma ruim então eu não sei o que é

Baron is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

07-03-08, 21:34 #154
aê, aqui na faculdade, ,agora, to aprendendo a usar o Writer..... olha que legal.

 

Roger Young is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-03-08, 23:02 #155
Quote:
Postado por songer
Aprendam: Faculdade pública é só status.

É algo pra voces deixarem quem ta de fora achar que voces (nós, no caso) são muito mais fodas que o resto.
Mas isso não é verdade, PQP! Aproveitem o gostinho mas não deixem subir a cabeça, suas antas!
Pqp.

Tem muita gente boa em facu particular sim.

ANTAS!
(1)

Gerson is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

07-03-08, 23:12 #156
que curso você faz hades, tchelo, baron e slashin

vamo ve curso e faculdade

ShadoW is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
07-03-08, 23:40 #157
Quando preconceito agregado...

Kensha is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

08-03-08, 04:45 #158
Bom.. estudo em uma universidade federal e tenho alguns comentários...

1) Existem, sim, algumas faculdades particulares ótimas... onde o sujeito aprende muito mesmo.

2) Existe, sim, um diferencial entre os estudantes de universidades particulares das federais... ou públicas (talvez). O estudante da federal, é obrigado a conviver com lugares ruins, salas sem computadores, aulas em horários fudidos, professores que acham que tem o REI na barriga, aulas medíocres, etc, e tudo isso contribui pra formação dos alunos.

O aluno é obrigado a se virar, aprender por conta, correr atrás, por que? porque a cobrança é forte. O professor pode reprovar a turma inteira e não tá nem aí. O professor não quer nem saber se tu tá pagando ou não. Se tem dinheiro ou não. Ele exige, muitas vezes, um conhecimento que ele nunca te passou. Isso é um diferencial, o aluno corre atrás, estuda, se vira. Vai ver um professor de particular reprovando uma turma inteira... já vi casos de professores demitidos por isso.

3) Existe ensino de qualidade nas universidade públicas - assim como ensino horrível. Existem MUITAS universidades 'dentro de uma universidade'. Aqui, na UFRGS, existem cursos ótimos, bons, bem conceituados, com estrutura... e cursos horríveis, caindo aos pedaços e tudo mais.

4) existe também a distinção na hora da escolha de empresas. Claro que eles avaliam o perfil, conhecimento, disposição... mas e o critério de desempate ? não tenha dúvida... talvez até mesmo pelo item 2) que postei ali .

Acho que uma coisa que pode-se notar bem... é que o estudante que se esforçou para entrar na universidade pública, normalmente aprende a valorizar o curso, e dedicar-se melhor ao aprendizado.... e numa universidade particular, sem precisar de esforço nenhum, o curso pode ser levado 'mais nas coxas' pois o aluno nem sabe se é isso mesmo que ele quer, não precisou de esforço nenhum pra chegar lá, muitas vezes nem é ele que paga...

Talvez por isso existam mais estudantes 'ruins' e 'menos esforçados' nas particulares, e mais estudantes 'bons' e 'esforçados' nas públicas.

Só pra encerrar, acredito eu, que para as multinacionais e empresas em geral... o curso e faculdade é sempre levado em conta na decisão - talvez nem sempre com o mesmo peso.. acontece que nem tudo da federal é bom, e nem tudo da particular ruim.

Um exemplo, aqui na UFRGS, seria a área da Engenharia (meu caso) é bem conceituada sempre... e a área da Comunicação é deixada de lado... até porque os estudantes se negam a fazer a prova de qualificação, ficando sem conceito - logo perdendo apoio da iniciativa privada e do próprio governo.

Não devemos ser tão radicais na opinião.. até porque, acredito eu, poucos vivenciaram ambos lados da moeda.

OBS: também existe aluno chinelão, mau caráter e vagabundo nas federais.. assim como alunos burros, ignorantes, arrogantes, etc. Não é um vestibular ou o preço que o aluno paga pelo ensino, que muda algumas coisas...

[]'s


Last edited by Snowfox; 08-03-08 at 04:54..
Snowfox is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-03-08, 10:05 #159
Quote:
Postado por ShadoW
que curso você faz hades, tchelo, baron e slashin

vamo ve curso e faculdade
nao entendi no que isso vai fazer diferenca, mas vamos lah

bacharelado em direito: faculdade milton campos
pos graduacao lato sensu: universidade federal de minas gerais
pos graduacao stricto sensu: universidade federal de minas gerais (defesa prevista 1º semestre 2009)


Last edited by Hades; 08-03-08 at 10:11..
Hades is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

08-03-08, 10:14 #160
só queria falar que o Brasil é o país com mais adEvogados no mundo , 20 % deles estao aqui oO
tem que passa em um concurso publico ou ta fudido .

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

08-03-08, 14:51 #161
O conceito atual da minha faculdade e o da USP esta aqui:

Unip odonto sorocaba:http://enade2005.inep.gov.br/pdf/0603220503552205.pdf
Usp Odonto são paulo: http://enade2005.inep.gov.br/pdf/0604170653550308.pdf


Pra quem tem preguiça ai vai a foto de cada link:
UNIP Odonto Sorocaba:
 


USP(DEUSES) Odonto São Paulo:
 


sorocaba com maior conceito. Okay Muito Obrigado
chupem-me e peçam perdão!

ShadoW is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

08-03-08, 14:56 #162
AE tchelo postae denovo o manual huasehuseauhesaua

ShadoW is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-03-08, 14:56 #163
Quote:
Postado por rockafeller
"Quero ser advogado até os 15 anos, mas meu grande sonho é ser juiz federal. Acho que até os 18 eu vou conseguir",


LOL mano
sandálias da humildade pra esse pivete, plz

sera q ele sabe oq significa "federal", ou ele só ouve o pai falar e ta repetindo?


ps: alguem fala pra ele sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB plz

CAPÍTULO III

DA INSCRIÇÃO
11

Art. 8º Para inscrição como advogado é necessário:

I – capacidade civil;




e alguem tb ensina oq é capacidade civil.
nossa rockafeller, como você é fodão. agora fala pro moleque que a segunda opção dele, jogador de futebol, não rola também. e ah! não se esquece de dizer que é difícil pra um brasileiro ser astronauta. vc ownou o moleque, cara.

flw

ps. LOL
pps. provão não avalia bem faculdades públicas, pois nelas existe movimento estudantil que boicota

s p o o l is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

08-03-08, 15:00 #164
Quote:
Postado por s p o o l
pps. provão não avalia bem faculdades públicas, pois nelas existe movimento estudantil que boicota
claro sempre tem desculpas para os DEUSES irem mal nas provas


Nossa Unip sorocaba DEU UM SHOW não só nas publicas como nas particulares

Mas é isso ae, vocês devem estar muito a frente do mercado já que sentam na cadeira de pau e nos na cadeira estofada e com UMA CLINICA DE DAR INVEJA NA MAIORIA DOS CONSULTORIOS

ShadoW is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-03-08, 15:05 #165
shadow, estou pouco me fodendo pra isso... talvez a unip seja melhor mesmo, vai saber. só to falando que o provão não quer dizer nada, use outros argumentos.

o valor da USP ser pública pra mim não está nos uspianos ganharem x ou y, e sim na pesquisa/extensão e o que a USP vai devolver pra sociedade. afinal é sustentado com dinheiro do povo. o ensino na graduação depende em muita medida do estudante.

s p o o l is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

08-03-08, 18:02 #166
A prova quer dizer tudo, as universidades fizeram as mesmas provas e ta ai o resultado ueh..

ShadoW is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

08-03-08, 18:12 #167
curti seu post, Snowfox...

cuzão tem em qualquer lugar

gente que vale a pena tb.

e isso nunca vai mudar.

u0165 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-03-08, 18:59 #168
kct shadow, isso tudo era pra dizer que sua faculdade eh melhor conceituada que a usp?

o que interessa eh que existe uma presunca relativa de que os formados em faculdades com vestibular mais rigoroso e mais disputado sao melhores alunos.

se vc provar o contrario, que vc, como profissional eh melhor que o formado na outra faculdade, otimo. se nao conseguir provar, contente-se em ser soh mais um profissional advindo de uma faculdade-empresa com fins exclusivamente economicos.

Hades is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

08-03-08, 20:10 #169
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
HHHHHHHHHHHHh
HHHHHHHHHHHHHHHHHHhhhhhhhhhh


eu conheci esse moleque!!!!!!!

que bizarrice!

eu tava na praia, no AP de um amigo, e o primo pequeno do meu amigo é amigo desse moleque aí!
eu achei parecido na foto, mas hoje confirmei que é ele mesmo!

O moleque já era chato antes disso, imagino como ele deve tar agora...
sabe aqueles moleques metido a sabe-tudo?
Então.. era bem assim

snake is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
08-03-08, 20:13 #170
Isso responde tudo snak3.










inclusive a cor do caderno dele iuhohASUIHIUOHDOUHAWUIEHA

seuboi is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

08-03-08, 20:23 #171
Como eu conheci ele pessoalmente, posso dizer que pelo que conversei com ele, ele me pareceu tão inteligente quanto qualquer outro moleque da idade dele (não que minha concepção seja um critério de avaliação válido).
A diferença é que ele é metido e chato...

snake is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

08-03-08, 20:33 #172
Quote:
Postado por Jeep
Aprendam: Faculdade pública é só status.

É algo pra voces deixarem quem ta de fora achar que voces (nós, no caso) são muito mais fodas que o resto.
Mas isso não é verdade, PQP! Aproveitem o gostinho mas não deixem subir a cabeça, suas antas!
Pqp.

Tem muita gente boa em facu particular sim.

ANTAS!
Bah, falou tudo.

Gerson is offline   Reply With Quote
unholy
Trooper
 

08-03-08, 20:38 #173
eu ia adora joga na cara dele que o vestibular (não vou falar da facul, pois na cabe a mim) que ele fez, aprova até quem nem faz a prova
só pra deixar de ser metido!!!

unholy is offline   Reply With Quote
St M
Trooper
 

08-03-08, 21:24 #174
Deve dar um puta-gosto-mesmo ownar uma criança de 8 anos, ai ai..

St M is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-03-08, 22:28 #175
Quote:
Postado por Jeep
Aprendam: Faculdade pública é só status.

É algo pra voces deixarem quem ta de fora achar que voces (nós, no caso) são muito mais fodas que o resto.
Mas isso não é verdade, PQP! Aproveitem o gostinho mas não deixem subir a cabeça, suas antas!
Pqp.

Tem muita gente boa em facu particular sim.

ANTAS!
ninguem disse que nao tem gente boa em particular

o fato eh que 99,9% dos que entram na particular tentam entrar na publica.

e ai, infelizmente, vc tem que convir que pelo menos ate aquele vestibular os que entraram na publica eram mais fodas do que os que ficaram de fora. e na maioria das vezes continuam assim. mais fodas.

Hades is offline   Reply With Quote
St M
Trooper
 

08-03-08, 22:31 #176
pessoas-fodas, pessoas-fodas, pessoas-fodas; ai ai meu deus-do-céu :S

St M is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
08-03-08, 22:56 #177
achei que a discussao era unip (e semelhantes) x publicas e outras boas particulares, e NAO particular x publica

predator is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-03-08, 23:03 #178
aviso aos desligados, eu nao fiz o post quotado acima

Jeep is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

08-03-08, 23:10 #179
Quote:
Postado por ShadoW
AE tchelo postae denovo o manual huasehuseauhesaua
Bom, algumas considerações
- A tabela que mostrei mostra o nível da INSTITUIÇÃO DE ENSINO, não de um curso específico.

- A faculdade não faz o profissional, óbvio que não, mas pode ter certeza que quanto melhor for o curso, mais chances de se tornar um bom profissional você terá!

- Em nenhum momente citei a USP, ou falei quem é melhor, apenas mostrei que a grande maioria dos cursos da UNIP é ruim sim. Até pq eu faço UFSC, nada haver.

- Vc leu a comparação que você fez para odonto? Cara, vc pegou dados da UNIP e da UNICID (Universidade Cidade de São Paulo) e não da USP (Universidade de São Paulo), se liga!

Tchelo is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

08-03-08, 23:11 #180
Quote:
Postado por predator
achei que a discussao era unip (e semelhantes) x publicas e outras boas particulares, e NAO particular x publica
Exatamente isso que pensava!

Tchelo is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-03-08, 00:20 #181
jeep, quotei do post do songer...

desculpa

Hades is offline   Reply With Quote
ultrahle
Trooper
 

09-03-08, 02:17 #182
O foda de fazer faculdade particular de esquina é que a maioria dos empregos top de linha (pelo menos pra minha área) te cortam logo... vai ver se empresas de consultoria estratégia (mckinsey, bain, boston, roland berger, etc), bancos top (credit suisse por ex) aceitam qualquer um no processo seletivo deles... é duro, mas a realidade é assim!

Outra, se você quiser fazer uma pós graduação no exterior, em universidades top, é a mesma coisa... citando meu caso, nunca seria aceito na Télécom Paris se nao tivesse estudado na unicamp.. eles deixam claro que só aceitam alunos de universidades de prestígio internacional.

Lógico que nem todo mundo quer seguir esses caminhos... mas se você quiser, e estudar numa particular (nem todas, por exemplo, a Puc-Rio tem mt fama e prestígio na minha área), não vai poder.

ultrahle is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

09-03-08, 02:30 #183
Quote:
Postado por Tchelo
- Vc leu a comparação que você fez para odonto? Cara, vc pegou dados da UNIP e da UNICID (Universidade Cidade de São Paulo) e não da USP (Universidade de São Paulo), se liga!

LAWL. Não que queira dizer nada, mas enfim.

s p o o l is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

09-03-08, 03:44 #184
um rank (meio desatualizado, mas válido) dos cursos de odontologia mais bem conceituados segundo o MEC:

Odontologia
Graduação
01 Unesp/Araraquara (SP)
02 Unesp/Araçatuba (SP)
03 USP/Bauru (SP)
04 Unesp/S. J. dos Campos (SP)
05 USP/São Paulo (SP)
06 USP/Ribeirão Preto (SP)
07 UF Rio de Janeiro (RJ)
08 UN Luterana (RS)
09 UF Uberlândia (MG)
10 Unicamp (SP)

Pós
01 Unesp/Araraquara (SP)
02 Unesp/Araçatuba (SP)
03 USP/Bauru (SP)

Odontologia na UNIP comparada à USP? Piadista...
USP nem participa do ENADE, tá? (nem UNICAMP)

slashin is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

09-03-08, 05:20 #185
A galera tá confundindo a discussão e querendo definir quem é o mais fodão!

É indiscutível que tanto em faculdade pública quanto em faculdade particular há pessoas inteligentes e/ou esforçadas, que realmente se interessam pela área na qual pretendem ser inseridas! Entretanto, com certeza há muito mais deste tipo de pessoa em faculdades boas, sejam públicas ou não!

IMHO, a discussão correta seria: o diploma de uma boa faculdade vale mais do que de uma faculdade ruim?! Sem dúvida alguma! O diploma de uma faculdade ruim elimina o potencial candidato de uma vaga na empresa?! Depende... se for uma vaga operacional, com certeza não! Neste tipo de vaga, principalmente na área de tecnologia, há fatores que contam muito mais do que a faculdade emissora do diploma (experiência, cursos, certificações, iniciativa etc)! Entretanto, para vagas gerenciais e acima (em empresas realmente grandes), com certeza a faculdade conta muito! Não só a faculdade, mas principalmente os cursos de especialização realizados posteriormente (vide MBA's acima de 40k).

Enfim, basta olhar o CV de 90% dos VP's e CEO de grandes empresas, e você verá que eles se formaram não em faculdades públicas, mas sim em faculdades BOAS, públicas ou não (GV é um ótimo exemplo).

Raposao is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

09-03-08, 06:06 #186
Mas antes que alguém se sinta ofendido, não tenho dúvidas que todas as pessoas tem chances, até as que não tem faculdade! Entretanto, os casos de pessoas sem faculdade, ou formadas em faculdades ruins, ocupando altos cargos são exceções, e não a regra!

Mas felizmente, como vivemos num planeta com mais de 6 bilhões de pessoas, as exceções são muitas, e sempre haverá espaço pros bons! E até pros ruins, vide o caso de um determinado altíssimo cargo (o maior) do nosso poder executivo!

Raposao is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

09-03-08, 11:45 #187
Quote:
Postado por doob
Bom, eu resolvi fazer FEI (particular) pelo conceito e fama que a faculdade tem (em engenharia é pau-a-pau com USP), isso depois de fazer uma pesquisa nas grandes empresas (maioria multinacionais) e perceber que os gerentes/chefes têm uma coisa em comum: a faculdade de "alto nível". TODOS eram dessas faculdades: FEI, USP, Unicamp, Mauá e UNESP.

Mas como preciso trabalhar, faculdade pública sempre foi fora de cogitação (curso de engenharia é integral).

A excessão foi a FATEC Sorocaba, na qual sou formado tecnólogo em Projetos Mecânicos. Era a única pública na região na época com curso noturno, então veio a calhar.

Foi boa pra me inserir no mercado de trabalho e sempre disputamos pau-a-pau com os engenheiros as mesmas vagas (tá certo que as engenharias da região de Sorocaba é tudo de uniesquina: CEUNSP, FACENS, UNIP, UNIMEP, Anhanguera, etc.).

Mas pra deixar de ser operacional, tem que ter o algo mais, que é o que essas grandes faculdades lhe proporcionam; pelo menos é meu ponto de vista devido a vivência que tenho em indústria.

Obs.: aqui na FEI, 100% das vagas de trainee em multinacionais pedem faculdade "de primeira linha" e citam FEI, Mauá e USP.
dubao
qd c entro la??
pqp
me formei la em 2006

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

09-03-08, 12:28 #188
ah vou falar sério agora

existem faculdades particulares e faculdades particulares;

jornalismo, cinema, administração, só para citar três exemplos, e utilizando o foro da cidade de São Paulo heh

Jornalismo = melhor faculdade = Cásper Líbero (particular)

Administração = melhore faculdades = Gv e IBMEC (particulares)

Cinema = melhor faculdade = FAAP (particulares)

e existem outros inúmeros exemplos.........na cidade de SP, em muitos cursos as faculdades particulares de renome, tipo puc, mackenzie, cásper, gv, etc, tem cursos que são da mesma qualidade ou melhores.

É preciso olhar caso a caso. Obviamente há cursos em que a usp ainda tem uma renome foda, principalmente pela pesquisa e extensão.

resumo: vcs estão discutindo sobre um caso hipotetico usando uma faculdade particular que nem pode ser considerada faculdade.


Last edited by Jiraya; 09-03-08 at 12:39..
Jiraya is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

09-03-08, 12:47 #189
3 pages full of mimimimi

aLe is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

09-03-08, 15:01 #190
Quote:
Postado por Tchelo
Bom, algumas considerações
- A tabela que mostrei mostra o nível da INSTITUIÇÃO DE ENSINO, não de um curso específico.

- A faculdade não faz o profissional, óbvio que não, mas pode ter certeza que quanto melhor for o curso, mais chances de se tornar um bom profissional você terá!

- Em nenhum momente citei a USP, ou falei quem é melhor, apenas mostrei que a grande maioria dos cursos da UNIP é ruim sim. Até pq eu faço UFSC, nada haver.

- Vc leu a comparação que você fez para odonto? Cara, vc pegou dados da UNIP e da UNICID (Universidade Cidade de São Paulo) e não da USP (Universidade de São Paulo), se liga!
Claro que a comparação que eu fiz foi pra odonto e ainda da minha cidade
que facu vc faz??


o engraçado que a galera ta falando é que: O vestibular define quem vai ser bom ou não no mercado, mas a prova ESPECIFICA de cada curso(ENADE) não mede nada..

RÁ!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-03-08, 15:04 #191
bah que gafe shadow :/ iuaheuihae

Gerson is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

09-03-08, 15:09 #192
qual a gafe que eu nao entendi?

foda-se que nao é usp ou nao, sei que minha faculdade tem uma das melhores conceituacoes do estado de SP (perdendo apenas pra unesp por MUITO pouco)

cansei desse assunto, só sei que eu sou competente na minha area

ShadoW is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
09-03-08, 15:24 #193
não sei se nas outras faculs tem isso tb... mas aqui a unip costuma mandar embora doutores e contratar mestres, logicamente, para pagar menos
e não permite criação de centros academicos dos cursos, até impõe certas barreiras para que estes não se realizem...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

09-03-08, 16:05 #194
a maioria dos profs de odonto são mestres, doutores, pos doutorado e o caraleo

ShadoW is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-03-08, 16:21 #195
a gafe que tu falou que a unip tinha conceito mais alto que a usp em odonto e tal.
mas na real era a unicid uhaeuheua
foi engraçado.

Gerson is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

09-03-08, 18:10 #196
odonto sorocaba é a 2 maior nota do estado de SP e a usp nao eh a 1, faz as contas ai..

ngracado eh a sua foto gerson

ShadoW is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-03-08, 18:45 #197
engraçado é o meu tico peludo tony

Gerson is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

09-03-08, 19:36 #198
acho que o shadow AINDA não entendeu que a USP e a Unicamp não participam do Enade.
então a afirmação "a UNIP tem um curso de Odonto melhor que o da USP" não se faz verdadeira...

btw... ótima nota, para uma UNIP, terá uma boa formação se aproveitar bem o curso

slashin is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

09-03-08, 22:28 #199
Quote:
Postado por songer
engraçado é o meu tico peludo tony
eashuseahuseahu
cuspi no monitor serio saeuhseauhesau

Quote:
Postado por slashin
acho que o shadow AINDA não entendeu que a USP e a Unicamp não participam do Enade.
então a afirmação "a UNIP tem um curso de Odonto melhor que o da USP" não se faz verdadeira...

btw... ótima nota, para uma UNIP, terá uma boa formação se aproveitar bem o curso
okay okay, chega entao

btw, to aproveitando ao máximo, sérião, não só na faculdade como fora da faculdade, além do estagio obrigatório que eu faço na faculdade, faço estagio em uma clinica aqui da minha cidade(desdo 1 ano)

flw ae abracos pra todos

ShadoW is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-03-08, 22:38 #200
grande merda estagio em clinica
o meu foi na brahma....e no 1 ano tbm


ehaoehaui

serjaum is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

09-03-08, 22:55 #201
Quote:
Postado por GoldenEye
dubao
qd c entro la??
pqp
me formei la em 2006
kct.. entrei em 2007, depois de me formar na fatec em sorocaba
vc fez eng. ou computação?

doob is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

09-03-08, 23:06 #202
fiz eng eletrica com enfase em computacao

vai fazer qual eng?

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

10-03-08, 08:43 #203
Quote:
Postado por ShadoW
Claro que a comparação que eu fiz foi pra odonto e ainda da minha cidade
que facu vc faz??


o engraçado que a galera ta falando é que: O vestibular define quem vai ser bom ou não no mercado, mas a prova ESPECIFICA de cada curso(ENADE) não mede nada..

RÁ!
Shadow, calma mano, só mostrei que você errou na comparação!

Cara, eu faço UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), mas isso não muda nada, a única coisa que digo é que a UNIP tem a maioria dos cursos ruins, mas ODONTO é super boa cara, que ótimo para você!

Tchelo is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

10-03-08, 09:02 #204
Quote:
Postado por GoldenEye
fiz eng eletrica com enfase em computacao

vai fazer qual eng?
vou fazer produção mesmo, já que sou formado em mecânica.

mas e aí golden, procede as informações que levantei? FEI tem igual ou até mais moral que usp? vc pode falar melhor do que eu

edit: ta trampando onde golden? to na bardella guarulhos

doob is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
10-03-08, 09:04 #205
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Porra, vô chamar ele pro DiE!!
Não é o Asus?

chrysler is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

10-03-08, 19:43 #206
e a mais nova do garoto prodígio:

Quote:
Postado por Globo Esporte
Menino J. Victor quer seguir passos de Ceni
Garoto de 8 anos diz que desiste de faculdade de Direito para ocupar o gol do Tricolor

O menino João Victor Portelinha, 8 anos, que prestou vestibular para Direito e foi aprovado no exame de admissão da Unip em Goiânia, decidiu não brigar mais para poder assistir às aulas. João Victor, que visitou o CT do São Paulo nesta segunda-feira, contou que agora seus planos estão voltados para o futebol.

- Eu quero ser goleiro do São Paulo e falo sério – diz o menino.

Treinar não será um problema. Apesar de nunca ter freqüentado uma escolinha, João Victor, que é são-paulino fanático, garante que está pronto para assumir a missão.

- Os treinos eu já faço em casa mesmo, não preciso de escolinha. Tem um amigo meu que chuta bem forte e teve um dia que ele acertou até o meu nariz – conta.

João foi aprovado em um exame para o curso de Direito da universidade goiana, em caso que gerou repercussão nacional. O ministro da Educação, Fernando Haddad, chegou a afirmar que iria investigar o vestibular e classificou a aprovação de "preocupante". A Ordem dos Advogados do Brasil também se manifestou contra o que chamou de "mercantilização do ensino jurídico".
LOL

punisher is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-03-08, 20:02 #207
esse mlk tem problemas mano
na verdade...acho q o problema dele sao os pais

serjaum is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

10-03-08, 22:39 #208
Quote:
Postado por Snowfox
Bom.. estudo em uma universidade federal e tenho alguns comentários...

1) Existem, sim, algumas faculdades particulares ótimas... onde o sujeito aprende muito mesmo.

2) Existe, sim, um diferencial entre os estudantes de universidades particulares das federais... ou públicas (talvez). O estudante da federal, é obrigado a conviver com lugares ruins, salas sem computadores, aulas em horários fudidos, professores que acham que tem o REI na barriga, aulas medíocres, etc, e tudo isso contribui pra formação dos alunos.

O aluno é obrigado a se virar, aprender por conta, correr atrás, por que? porque a cobrança é forte. O professor pode reprovar a turma inteira e não tá nem aí. O professor não quer nem saber se tu tá pagando ou não. Se tem dinheiro ou não. Ele exige, muitas vezes, um conhecimento que ele nunca te passou. Isso é um diferencial, o aluno corre atrás, estuda, se vira. Vai ver um professor de particular reprovando uma turma inteira... já vi casos de professores demitidos por isso.

3) Existe ensino de qualidade nas universidade públicas - assim como ensino horrível. Existem MUITAS universidades 'dentro de uma universidade'. Aqui, na UFRGS, existem cursos ótimos, bons, bem conceituados, com estrutura... e cursos horríveis, caindo aos pedaços e tudo mais.

4) existe também a distinção na hora da escolha de empresas. Claro que eles avaliam o perfil, conhecimento, disposição... mas e o critério de desempate ? não tenha dúvida... talvez até mesmo pelo item 2) que postei ali .

Acho que uma coisa que pode-se notar bem... é que o estudante que se esforçou para entrar na universidade pública, normalmente aprende a valorizar o curso, e dedicar-se melhor ao aprendizado.... e numa universidade particular, sem precisar de esforço nenhum, o curso pode ser levado 'mais nas coxas' pois o aluno nem sabe se é isso mesmo que ele quer, não precisou de esforço nenhum pra chegar lá, muitas vezes nem é ele que paga...

Talvez por isso existam mais estudantes 'ruins' e 'menos esforçados' nas particulares, e mais estudantes 'bons' e 'esforçados' nas públicas.
Concordo plenamente. Eu faço faculdade federal e curso Medicina. A diferença é que aprende-se a valorizar a faculdade, a correr atrás das coisas, a estudar o que o professor fdp não ensinou.. etc etc

Mas há boas faculdades particulares boas, sem duvida. O problema é que é a grandíssima minoria.

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

10-03-08, 23:13 #209
Enquanto vcs discutem o moleque jah tah comecando o 2nd semestre..ele usa Speed Hack.

NeckrO is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

10-03-08, 23:19 #210
Quote:
Postado por NeckrO
Enquanto vcs discutem o moleque jah tah comecando o 2nd semestre..ele usa Speed Hack.
Que nada, ele já pediu transferência voluntária para o São Paulo.. pra ser estagiario do Rogério Ceni.

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

10-03-08, 23:33 #211
o mulequinho é um judas aoeoahh todo sério e a mae é uma demente, tavam no programa da mais boba do mundo agora, nao consegui assisitir, aquele mulher é mto idiota, impossivel escutar a voz dela por mais de 2 minutos.. a nao ser que esteja gemendo.. daí pode ser.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-03-08, 23:39 #212
aeiuhaeieahie pampers

tia hebe ftw!!!

Hades is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.