Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
maFious
 

Default Salão de Beleza

29-08-09, 11:41 #1
Olá, darknerds.

Como alguns já sabem, eu e minha mãe abrimos um salão de beleza. Na verdade, minha mãe abriu primeiro e depois eu comecei a ajudá-la e investir junto.

Eu entrei no negócio a pouco tempo e sei pouco, ainda, sobre gerenciamento de salões. Estou controlando praticamente tudo lá, controle financeiro, de profissionais, estoque e etc.

O salão oferece serviços de cabelo, manicures e pedicures, estética facial e corporal, massagens e depilação.

Atualmente estou trocando tudo que posso por ferramentas/produtos descartáveis e incentivando o pessoal a se manter atualizado e informado. Por exemplo, semana que vem, marquei uma palestrinha para as três manicures sobre riscos de infecções, como fazer as unhas quando um pé ou mão tá meio bixado e etc.

Estou também pensando em alguma jogada de marketing legal, já que não foi feito praticamente nada.

Gostaria de saber de vcs, darknerds, se tem alguém que já trabalhou com salão?

Pras mulheres da DS, o que vcs gostam ou sentem falta num salão?

Pros advogado, que cuidados eu devo na parte jurídica, principalmente com os funcionários?


valeu, galera!





maFious is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-08-09, 11:43 #2
minha mae tem tb. nao manjo. mas funcionario fora a fofocaiada nao tem mta crise nao, já que sao autonomos.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
29-08-09, 11:50 #3
Meu tio é cabeleleiro.. sempre trabalhou com isso.. ai no final do ano passado/comeco do ano meus pais iam abri um salao junto com ele.. mas no final acabo dando em nada aeuhaeuhae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
maFious
 

29-08-09, 11:53 #4
ah, dicas de músicas para salão (gêneros) também são bem-vindas.

Ah, só pra constar, o intel já vem me ajudando bastante aqui. intel, =**


Last edited by maFious; 29-08-09 at 12:03..
maFious is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-08-09, 12:05 #5
mafi, achei interessante o que você falou da palestra. Aqui na minha empresa a gente faz um negócio que chamamos de Melhoria Contínua. São reuniões com intervalos variando de quinzenais a semanais, onde alguém da equipe prepara uma apresentação rápida, de 30 minutos, para falar sobre algum tema de desenvolvimento, geralmente relacionado a melhor qualidade de código ou novas tecnologias.

Tá sendo bem legal, e gostei de ver o que você tá fazendo, tenta manter isso com uma constância.

Boa sorte no teu negócio

punisher is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
29-08-09, 12:10 #6
mafious, faz falta num salão depilação de qualidade, feita com cera passada diretamente na pele, igual fazem no PELLOMENOS. So tenho coragem de fazer depilação la, eles fazem um grande pedaço por vez, tipo, passa a cera do pé até a virilha e vai puxando tudo de uma vez, eh melhor pq eh mais rápido, acaba mais rapido e vc sofre menos.

Outra coisa q faz falta eh revistas com cortes de cabelo, eh foda vc ter q ficar explicando o corte q vc quer, eh bem mais facil mostrar uma foto e nela vc da os detalhes e talz

cafezinho e agua tb sãos sempre bem vindos.

Se vc se vestir de Paquito e ficar servindo cafezinho pras velha do salão ele vai bombar, vai por mim

T@ti is offline   Reply With Quote
rini
 

29-08-09, 12:11 #7
primeiramente, pare de achar q o espaço noiva é pra vc e deixe clientes utilizarem.. uheauhea
zueira..
não sei nada disso, mas só pra contar um caso, esses dias vi no programa do GUGU uma reforma completa de um salão.. PQP.. fico PRO demais.. da pra morar dentro do negócio.. xo ver c acho

não achei =/

rini is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

29-08-09, 12:21 #8
Acho q uma das coisas mais importantes é sempre os alicates e talz serem esterilizados direitinho. Sempre usar produtos descartáveis. No salao que eu vou, tem lixa de unha e palitinho pra cada cliente, embalado individualmente.

Alessandra is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

29-08-09, 12:22 #9
agooooora eu entendi o porque da sininho! uhahuahua


eu corto meu cabelo 1 vez por ano.. eu curto pra caralho aqueles salões em que lavam o cabelo antes de acabar o corte.. você sai com a cabeça fresca e limpa.. =]

invista nas crianças.. faça um espaço para corte só de crianças, compra cadeira de carrinho, coloca um desenho animado ou dá um pirulito, brinquedo..
criança costuma ser chata para cortar cabelo.. se você fizer com que ela goste de cortar cabelo ali ganhará 2+ clientes fiéis...

troy is offline   Reply With Quote
snowyshaw
Trooper
 

29-08-09, 12:49 #10
Quote:
Postado por maFious Mostrar Post
ah, dicas de músicas para salão (gêneros) também são bem-vindas.

Ah, só pra constar, o intel já vem me ajudando bastante aqui. intel, =**
Cara...baixa os cds:

Jazz and 70's, Jazz and 80's vol. I e II e Jazz and 90's

São versões jazz de músicas famosas de cada época...pra mim soam bastante agradáveis e interessantes...hehe

snowyshaw is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-08-09, 12:51 #11
eu gosto de viados pra mexer no meu cabelo
eh serio

entao colokem viados
eles dominam

serjaum is offline   Reply With Quote
maFious
 

29-08-09, 13:01 #12
punisher, valeu. Está sendo uma nova experiência pra mim e eu, assim como você, trabalho com desenvolvimento de sistemas. Atualmente estou trabalhando no período da manhã somente.

tati, as ceras aqui são todas descartáveis também e, sim, eu fico servindo cafézinho pra mulherada já. uahehuaeuhea. E além de café e água, minha mãe faz uns bolos caseiros e deixa lá para os clientes. Vou providenciar essas revistas, tenho poucas. Valeu.

alessandra, os alicates aqui são, teoricamente, esterelizados por um aparelho próprio. Tenho que verificar se realmente este aparelho estereliza totalmente. Já vi que tem que atingir uma certa temperatura e isso será analisado. As demais ferramentas de manicure e pedicure são descartáveis, são kits que vêm uma luvinha ou botinha, lixa e um palitinho para cada cliente.


Tenho que sair. Depois termino de responder. Abrá!

maFious is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

29-08-09, 13:17 #13
eu acho que música depende muito do estilo do publico.. se é jovem, se são mais velhos, etc

mas eu recomendaria
- Brand New Heavies
- Amy Winehouse - album Frank
- Metropolitan Jazz Affair
- Kyoto Jazz Massive

gori is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
29-08-09, 13:49 #14
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
eu corto meu cabelo 1 vez por ano.. eu curto pra caralho aqueles salões em que lavam o cabelo antes de acabar o corte.. você sai com a cabeça fresca e limpa.. =]
Caralho.. 1 vez por ano?? Vc é o Nei Paraiba?? eauhaeuhae

 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

29-08-09, 14:00 #15

Buwem is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

29-08-09, 14:30 #16
Onde eu corto cabelo tem agora o Dia do Noivo (parece ser novidade, vi umas reportagens pregadas no mural lá falando isso)... Não sei exatamente o que rola, mas acredito que deva ser um ajuste no cabelo, tratamento de pele, mão, pé, massagem, etc.... Todo mundo quer ter umas fotos legais do dia do casamento. Esse dia aqui custa mais de 2k (mas o corte normal masculino é uns 100zao)

Não sei se seu salão atende homens, mas tá ai uma dica....

vitorueda is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
29-08-09, 14:41 #17
Vou te dar uma dica de um salão de beleza que tem em porto alegre. Eles trabalham num turno que vai até altas horas da madrugada na sexta e no sábado, e fazem o aquecimento pras festas. Funciona assim, eles arrumam o cabelo das gurias antes delas irem pras festas, tudo isso servindo champagne, vinho e chocolates e coisas assim, o som é de festa ja no salão mesmo, é um lugar muuuuuuuuuuuuito louco, vai homens de monte tmb, porque geralmente os namorados que levam as gurias la e ja ficam por la mesmo bebendo. O champagne eh servido por um garçom que fica passando o tempo todo pelo salão, que no caso eh bem grandinho até. Eu achei muito afude a ideia, e muitas gurias que eu conheço adoram, porque os viados ficam levantando a moral delas antes delas irem pra balada.

asmur is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

29-08-09, 14:42 #18
Um corte masculino = 100zão !???

PQP !!!! e eu fiquei puto quando o Barbeiro onde corto o cabelo aumentou o preço de R$ 6,00 pra R$ 8,00. uhahauhauhahuahuauhuha

Kenny is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

29-08-09, 14:42 #19
Tem algo de errado nessa história.

Um corte de R$100,00 NÃO PODE ser masculino.

corujito is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
29-08-09, 15:05 #20
nossa, eu nunca paguei 100 reais no cabeleireiro auehauehuahea

T@ti is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

29-08-09, 15:15 #21
Eu tenho desconto, por isso não sei dizer o preço exato... Mas é ali no salão que fica na Avenida Cidade Jardim do lado do Milk & Mellow, lugarzinho lá é top =)


http://www.jjcabeleireiros.com.br/DiadoNoivo.html

Tai o que eu tava falando ! E galera, vamos discutir o assunto do maf

vitorueda is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
29-08-09, 15:16 #22
A boa é você quando estiver no salão fingir que é gay também para ficar amigo das clientes.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
29-08-09, 15:19 #23
como se ele precisasse fingir..

didz is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

29-08-09, 15:19 #24
Kct, vc é o terceiro conhecido meu que abre um salão de beleza, mas eu confesso que sou ignorante no assunto.

Uma coisa que eu poderia falar que eu andei lendo, é vc dar um espaço para homens, em alguns salões 30% dos clientes são homens procurando coisas tipo depilação das costas, tirar a taturana da testa e talz. Muitos darknerds já confenssaram que usam isso ai, e eu depilo de vez em quando as costas, o que eu acho importante é discrição, pq realmente pode ser um troço constrangedor as vezes...

pronto falei!


Last edited by Mr. Valle; 29-08-09 at 15:32..
Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-08-09, 15:21 #25
eu pago 50 conto pra corta cabelo

ou 60 seila nao lembro

Bombastic is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
29-08-09, 15:25 #26
haehaer
nossa mano
eu pago 30 pila e acho ABSURDAMENTE caro..

brw, mr.valle.. CONFENSSARAM? ;/

maf, os funcionários são contratados do salão? são empregados? ou são "autônomos"?

didz is offline   Reply With Quote
maFious
 

29-08-09, 15:29 #27
o didz não é brother e não corta aqui, nem deu oportunidade pro salão!

uheauheauhae

são "autônomos"


Last edited by maFious; 29-08-09 at 15:39..
maFious is offline   Reply With Quote
ETziro
Trooper
 

29-08-09, 15:33 #28
eu pago 15 e fico revoltado.

ETziro is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

29-08-09, 15:43 #29
corte masculino e lugar chique omáximo é R$ 30,00.

Já sobre essa história de autônomo é complicado. Se a empresa é um salão de beleza e a pessoa trabalha para o fim do serviço, há vínculo trabalhista.

Ex: cabeleireiro é autônomo ao salão de corte de cabelo? Complicado afirmar isso.

O fim do salão é o corte. Dificilmente o juiz retira o vínculo.


Last edited by Legacy; 29-08-09 at 15:49..
Legacy is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-08-09, 16:31 #30
mafious meu lindo, posso te chamar de gay?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-08-09, 16:54 #31
se fizerem um salão que tenha corte masculino e um pc/xbox com internetz e um monte de jogo no salão de espera eu vou com absoluta certeza
auehauHEuighei7UGe

e se desse pra ficar com o controle na mão enquanto corta o cabelo? Hein? Hein?

o mote pode ser "pare de falar merda com seu barbeiro enquanto corta sua juba, jogue."

Baron is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

29-08-09, 17:08 #32
eu pago 25 conto

seguinte mafious, para esteriização AUTOCLAVE > ESTUFA

autoclave faz os ciclos sozinhos e você só vai precisar de uma seladora e um papel especial para "embrulhar" os seus instrumentais
Estufa pode ser usado mas é ultrapassado, demora MUITO mais tempo e se fizer o ciclo errado não esteriliza

ShadoW is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

29-08-09, 18:30 #33
Quote:
Postado por Legacy Mostrar Post
corte masculino e lugar chique omáximo é R$ 30,00.
De onde você tirou esse valor ? Tá me chamando de meniroso então ?

vitorueda is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
29-08-09, 18:42 #34
no jacques janine eh 40

sim, já fui lá

didz is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
29-08-09, 18:48 #35
tipo, uma coisa que eu acho foda eh salão não abrir dia de domingo...

porra, ng tem tempo pra cortar cabelo dia de semana, pra q abrir na segunda?

tinha um salao aqui q abria dia de domingo mas fechou.. acho o melhor dia pra cortar a porra do cabelo mas nenhum abre.. (so aqueles roubadassos de xopz)..

se eu tivesse 1 salao eu faria isso, abriria no domingo e fecharia na segunda

percezione is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-08-09, 19:10 #36
Tem que ter a opção "Não quero contato social" pros clientes.
Digo, existe palestra pra ensinar as pessoas a lerem a mente do cliente e descobrirem quando ele não quer falar sobre o trânsito, clima, homens ou futebol? Manda os atendentes fazerem

Zedd is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
29-08-09, 19:13 #37
pago 3 pra cortar sempre auehuiaeha

zorba is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-08-09, 19:29 #38
pago 10.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
29-08-09, 20:03 #39
Pago 25 e acho justo.

Sussa is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

29-08-09, 20:50 #40
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
no jacques janine eh 40

sim, já fui lá

tá 70 dinheiros lá.

o preço em Haru, Eros da vida gira em torno de 30~35 masculino.

slashin is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-08-09, 20:54 #41
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Onde eu corto cabelo tem agora o Dia do Noivo (parece ser novidade, vi umas reportagens pregadas no mural lá falando isso)... Não sei exatamente o que rola, mas acredito que deva ser um ajuste no cabelo, tratamento de pele, mão, pé, massagem, etc.... Todo mundo quer ter umas fotos legais do dia do casamento. Esse dia aqui custa mais de 2k (mas o corte normal masculino é uns 100zao)

Não sei se seu salão atende homens, mas tá ai uma dica....
Na boa, eu corto meu cabelo no ROBERT HAIR FASHION no guara, eh uma bicha louca com varios cursos em paris, o supra sumo do corte de cabelo
pago 25 conto e choro

maxcool is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
29-08-09, 20:57 #42
caraio
eu corto no tesoura-de-pau/pela-porco da esquina da minha rua
7 conto


bandifresco

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-08-09, 21:17 #43
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
tipo, uma coisa que eu acho foda eh salão não abrir dia de domingo...

porra, ng tem tempo pra cortar cabelo dia de semana, pra q abrir na segunda?

tinha um salao aqui q abria dia de domingo mas fechou.. acho o melhor dia pra cortar a porra do cabelo mas nenhum abre.. (so aqueles roubadassos de xopz)..

se eu tivesse 1 salao eu faria isso, abriria no domingo e fecharia na segunda
a maioria dos lugares q eu ja cortei cabelo(hj so corto em 1) nao abrem segunda nem domingo

Bombastic is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

30-08-09, 02:43 #44
paguei 39 hj =/

kuidow is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-08-09, 02:55 #45
Corto o meu 1x por mês, no mesmo cabeleireiro, há mais de 20 anos (não sei com quantos anos minha mãe me levou pra lá, acho que 4 ou 5 hehe).
Atualmente tá R$8 reais, e acho justo.
Lá é um salão só com cabeleireiros homens (homens mesmo heheu).

maf, investe bem na sala de espera. Põe algo agradável para se acomodar e variedades pra distração.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-08-09, 05:12 #46
meu gasto anual com cabelo é de R$15 a R$30
i win...
hehehe

troy is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

30-08-09, 10:03 #47
Barbearia dos 3 irmão RULA ... 2 seguram o cliente pra não fugir e um corta o cabelo ... R$ 8,00 !!!!

Kenny is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

30-08-09, 11:09 #48
barbeiro da esquina R$5,00 = win

Camper is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

30-08-09, 13:10 #49
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
Na boa, eu corto meu cabelo no ROBERT HAIR FASHION no guara, eh uma bicha louca com varios cursos em paris, o supra sumo do corte de cabelo
pago 25 conto e choro
Meu cabelo é ruim pra caramba e não é qualquer tiozinho de esquina que sabe cortar, pra não terminar de cagar e pelo fato de ser exatamente do lado de onde eu trabalho eu não ligo de pagar um pouco a mais que esses 25 conto. O cara que corta meu cabelo corta também o cabelo de uns semi-famosos (tem vj da mtv, tem o tal do dado que ganhou a fazenda, tem mais alguns)... ejAUEHAU

vitorueda is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

30-08-09, 13:10 #50
eu pagava 10 mangos, num cara que cortei por muitos anos, só homens no salão.
só que o cara era muito conservador, típico barbeiro, aí comecei a cortar com viado, nunca mais parei (ui)... geralmente é mais caro, mas vale a pena pela modernidade, modificação sempre, etc.

slashin is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
30-08-09, 14:21 #51
Barbearia "Galante" em Botafogo rulez... R$15,00 com direito a revista Playboy pra ficar folheando enquanto o maluco faz o corte!

silvergun is offline   Reply With Quote
user114
.
 

30-08-09, 23:26 #52
meu, importante eh ter higiene e a pessoa passar confiança...
tu acha q as cabelereiras de la sao boas MESMO? nao pode ser mea boca, tem q manjar, saber o q ta fazendo pq mulher geralmente morre se der uma merda no cabelo ne ahue
concordo com o treco da cera q a Tati falou..

outra coisa q pega muito, como eh atendimento ao publico, repara se os funcionarios sao simpaticos, educados e agradavel.. mulher adora bater papo no salao e nada mais brochante q o salao onde as pessoas sao mau humoradas.

user114 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

31-08-09, 00:41 #53
Como eu disse, tem que ter um sensor extrahumano pra ver se o cliente quer conversa ou não
Pior que as tia indo querer contar que o filho foi bem na prova e funcionário não dar atenção é eu querer ir cortar o cabelo sem dar atenção e funcionário contar que o filho foi bem na prova

Zedd is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

31-08-09, 00:49 #54
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
De onde você tirou esse valor ? Tá me chamando de meniroso então ?

Eu tirei esse valor do lugar que eu corto e de outros que eu conheço.

Eu conheço locais que cortam de 80 a 100 masculino. Mas isso é um preço absurdo e impraticávem no mercado masculino.

Legacy is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

31-08-09, 01:03 #55
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Como eu disse, tem que ter um sensor extrahumano pra ver se o cliente quer conversa ou não
Pior que as tia indo querer contar que o filho foi bem na prova e funcionário não dar atenção é eu querer ir cortar o cabelo sem dar atenção e funcionário contar que o filho foi bem na prova
OUAHEUOAHEOUHAEUOA
concordo plenamente

kyle_ is offline   Reply With Quote
Suricatta
Trooper
 

31-08-09, 02:05 #56
Cabelereiro que saiba cortar e cuidar de cabelo enrolado, cacheado. Isso é uma raridade, a gente vive caçando quem saiba, tem até comunidades no orkut de onde cortar cabelos enrolados. Seria um baita diferencial.

Muita mulher até alisa o cabelo simplesmente pq não acha um cabelereiro que saiba lidar com cabelo enrolado, fazer algo que saia do básico e não fazer merda.

Cera de mel, dessa que usa em grandes areas é a que eu acho melhor, mas não pode reutilizar e tem de deixar isso bem claro pras clientes. Muitas mulheres fogem de usar cera de mel pq a maioria dos lugares reutilizam e isso é absolutamente nojento.

Chocolatinho antes de fazer a depilação vai deixar suas clientes mais felizes tbm.

A coisa de ter um ambiente legal pros homens é uma boa mesmo, especialmente se for um pouco separado.

A autoclave bem regulada pros alicates de fazer é as unhas é bem importante, tem alto risco de transmissão de hepatite C nesse tipo de material. Se rolar, dá pra dar a opção das clientes regulares terem seu proprio kitizinho separado, compram o Kit e deixam lá. Como clube de wisky.

Bom tbm seria ter esmaltes de qualidade, desses de longa duração, manicures cuidadosas, que não tirem bifes. Manicures chinesas seriam fantasticas, elas pintam as unhas sem precisar de retoques, é incrivel! Mas nunca vi ninguém aqui que conseguisse fazer isso...

E deviam implementar esse leitor de mentes do Zedd, odeio fofoca de salão... hehehe

Musica eu pensaria em Jazz, Tango estilo Piazzola, Buena Vista, mas não sei se é o perfil da sua clientela.

Suricatta is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
31-08-09, 08:46 #57
li tudo e o que me chamou mais atenção foi o serjo falando que gosta que os viados cortem o cabelo dele enquanto dao bejo na nuca... eu não entendi essa!! Na verdade eu não quis entender... serjo, u fail =(

Kidonpah is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
31-08-09, 09:51 #58
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
minha mae tem tb. nao manjo. mas funcionario fora a fofocaiada nao tem mta crise nao, já que sao autonomos.
Mesmo sendo, em tese, autônomos, basta que se configurem as características de uma relação de emprego: não eventualidade, pessoalidade, subordinação etc., para que seja possível um problema trabalhista.

Os cuidados que você deve ter dependem muito do número de funcionários que tem. Não é a minha área, na verdade detesto Direito do Trabalho, mas algumas coisas são elementares.

Cuidado com horas extras... não sei se o sindicato da categoria prevê a possibilidade de banco de horas (nem sei se é necessário que o sindicato aprove isso, enfim). Por isso, cuide do cartão ponto. Se você bastantes funcionários, não lembro exatamente a quantidade, mas será necessária a instalação de ponto eletrônico.

Não sei como você organiza o caixa, mas minha mãe e minha prima têm comércio e esses dias descobriram um rombo. Uma funcionária tinha desviado muito dinheiro, mas muito mesmo... tipo, algumas dezenas de milhares de reais. Como ela conseguia? Simples: é uma floricultura e cada uma das vendedoras fazia a venda e cobrava. Isso a possibilitava vender uma flor por R$ 100,00 e pegar R$ 50,00 pra ela, jogando apenas R$ 50,00 no caixa. Demoraram DEMAIS pra descobrir... mas instalaram câmeras e pegaram... enfim, depois posso detalhar melhor, mas o ideal é que apenas uma(s) pessoa(s) específica(s) fique(m) responsável(eis) pelo caixa.

night is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

31-08-09, 10:10 #59
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
no jacques janine eh 40

sim, já fui lá

LOL
no JJ eles compram potes de 1kg daqueles cremes kolene ou "creme de abacate nega fulô", enchem o potinho da kerastàse da vida e cobram uma fortuna ahuahuahu

100% pilantras

gori is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
31-08-09, 11:08 #60
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
no jacques janine eh 40

sim, já fui lá
eu corto la
varia entre 45 e 50 mango
depende do q vou fazer no cabelo

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
31-08-09, 11:09 #61
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
LOL
no JJ eles compram potes de 1kg daqueles cremes kolene ou "creme de abacate nega fulô", enchem o potinho da kerastàse da vida e cobram uma fortuna ahuahuahu

100% pilantras
isso eh fato
minha noiva trampana no shopz e tinha contato com os travecos que cortam cabelo la...e todos falam isso ehaoehae
inclusive a maquilagem tbm eh barata

mas o q vale o preço eh a mao de obra de kem ta cortando

serjaum is offline   Reply With Quote
bafome
Trooper
 

Gamertag: bafhomt BR Steam ID: SluG??
31-08-09, 12:07 #62
maFious,

Tava com essa idéia também, com um diferencial, minha muié é farmacêutica, e o diferencial do salão seria uma espécie de produtos personalizados e tal, que ela faria no laboratório dela.

Fala ai quanto você investiu inicialmente para colocar o salão pra funfar, onde arrumou os profissionais entre outras coisas.

bafome is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

31-08-09, 12:37 #63
Só um adendo...doi minha vista só de ler...

É CABELEIREIRO!

Obrigada

Alessandra is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
31-08-09, 12:42 #64
Cabeleireiro é coisa pra viado. Quem é macho vai no BARBEIRO.

night is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
31-08-09, 13:12 #65
maFious, é fundamental vc entender do negócio com o tempo (isso vc já tá fazendo pelo que me liguei) e buscar formas - talvez esse seja o maior desafio - de fazer o vínculo dos clientes ser COM SALÃO e não COM O PROFISSIONAL QUE TRABALHA NO SALÃO.

Como? Criando um padrão de atendimento e serviços talvez, não sei mesmo...

Tou te falando isso pq uma tia minha tem salão e vive tomando no toba por causa de cabeleireiro saindo fora e levando cliente, manja? O lance é ficar sempre na espreita, próximo mesmo, não deixar os caras tão a vontade. Funcionário bom geralmente é funcionário esperto. Infelizmente a "carreira" de um cabeleireiro inclui um dia ter um salão próprio, então fique ligado! hehehe
Isso que vc tá fazendo de reunir vários serviços num só estabelecimento (depilação, manicure, cabeleireiro, massagem, sei lá) já contribui em dar uma amenizada, mas TODO CUIDADO É POUCO!!!


NOFA como eu entendo dessas coisas, colega.

tdf is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
31-08-09, 13:21 #66
http://barbeariaclube.com.br/

Pronto.

AUEoaehuoaheuo! Eu ri disto:

 

night is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

31-08-09, 13:32 #67
ahUHAUha eu pago 18 dentro da minha facul

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
31-08-09, 13:42 #68
18?
Pago 15 Cabelo + Barba

DeMolay is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-08-09, 14:05 #69
night, tem desse pra cabelo?
huaeheauh
mto comedia os nomes
meu corte se chama Widow´s Peak

hEHEHEH

rockafeller is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

31-08-09, 14:54 #70
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
caraio
eu corto no tesoura-de-pau/pela-porco da esquina da minha rua
7 conto


bandifresco
idem

diferent is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.