Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-05-07, 17:03 #76
Hoje tem





Never Ping is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

17-05-07, 17:11 #77
tem o q?

Roger Young is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
17-05-07, 17:20 #78
Metroid do Wii não vai ser online? Até o do DS é online

Ted is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-05-07, 19:12 #79
Quote:
Postado por Zee Fresh
baron, correção:

o wii tem graficos LEVEMENTE superiores aos do ps2, e TREMENDAMENTE inferiores ao x360/ps3
Quote:
Postado por colossus
Não é tão levemente cara, veja ali ó --> AQUI
foi daí mesmo que eu tirei essa conclusão, afinal nunca vi um wii ao vivo.

Mas pelas características de hardware e pelo que o cara fala aí no site que o colossus postou a capacidade do wii é muito superior ao ps2.

Falando sinceramente? Não teria como não ser. é um console muito mais novo. A nintendo não faria um console hoje que fosse infeior ao ps2. é inferior em processamento ao ps3 e 360, mas duvido que seja inferior (ou levemente superior) a um console de geração anterior.

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-05-07, 19:35 #80
Quote:
Postado por Never Ping
Eu achei que na quarta geração, com a chegada de N64, PS1 e Saturn. Vamos lá: N64 -> nem tinha dinheiro e era fortuna cartucho e console. PS1 e Saturn -> fortuna tudo e ODIAVA "Loading".
Olha, o PS1 foi o console mais frustrante que eu já tive. Comprei porque achei que poderia ser uma boa idéia comprar um VG, já que é uma diversão mais casual e portátil do que PC, e havia um monte de jogos disponíveis. Paguei barato o console, porque não comprei logo de cara, e ganhei de presente um saco com 60 jogos de um amigo meu, porque ele havia parado de jogar, então de início tive muitas opções.

Enquanto joguei 20 minutos na casa dos outros em intervalos de 15-20 dias até que parecia divertido, depois de jogar 2 dias seguidos na minha própria casa minha opinião já tinha mudado totalmente.

Tinha de tudo um pouco, mas o que eu acabei jogando mesmo foi o Winning Eleven. Não fosse por esse único jogo meu PS1 teria sido a pior compra da história. Os outros jogos eram simplesmente um pé no saco de se jogar, ou porque eram repetitivos demais, ou porque não ofereciam nada que eu já não tivesse visto 345234597192374 anos antes em consoles muito mais fracos. Ok, muito tempo depois de ter desistido do PS1 acabei descobrindo o tal do Dance Revolution, aquele que o sujeito joga pulando no tapetinho. Me proporcionou bons momentos de diversão também, mas acabou por aí a história.

Fiquei absolutamente frustrado quando constatei que praticamente todos os jogos do PS1 eram 3d, no entanto a máquina não tinha condições de oferecer gráficos 3d de qualidade. Tudo tosco e serrilhado, os cenários desaparecendo no meio de névoa porque a CPU não peitava a renderização. Pra mim foi aí que eu comecei a perceber que havia algo de errado. Pra que forçar a barra nos gráficos 3d se os jogos poderiam ser muito melhores e mais honestos no velho e bom 2d, com um fator diversão infinitamente melhor?

Olha, tirando o Winning Eleven o jogo que eu achei mais bacana foi o Castlevania - Symphony of the Night, justamente porque era uma diversão honesta. Era o mesmo princípio do castlevania do nintendo 8 bits, só que com gráficos mais bonitos. Não era inovador, mas era honesto, e foi divertido jogar. Agora, e aquela tosqueira do Tomb Raider? Que diabos era aquilo???

Hoje eu só consigo atribuir o sucesso do PS1 à dois fatores:

1 - A opção de utilizar cds em vez de cartuchos, o que possibilitou a pirataria generalizada dos jogos
2 - A relação de custo benefício com os consoles concorrentes, o que também tem a ver com a disponibilidade de jogos piratas

Foram fatores mercadológicos em primeira ordem, mas pela experiência que tive com esse console, foi apenas isso. O mercado queria um console que usasse cds de 10 reais e não cartuchos de 180, e isso decidiu a parada a favor da Sony. Quanto à qualidade dos jogos, foi bem variada, mas em geral eu achei bem decepcionante. E o loading era um pé no saco mesmo viu...

O PS2 é um caso à parte, porque é MUITO superior ao PS1 e os gráficos 3d funcionam de verdade. Mas por tudo o que estamos discutindo aqui, acho que vou pular direto pro Wii mesmo.


Last edited by Eon; 17-05-07 at 19:41..
Eon is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-05-07, 20:52 #81
imagino q vc tenha pego o psx uma geracao apos ele
pq na epoca dele....a gente nao ligava pros pixels e serrilhados

q nem ps2 atualmente...chega a dar desgosto os graficos dos primeiros jogos


lembra toshinden do psx? qdo lancou junto co vg?
ve ele agora hehehe

eh gritante como nossa cabeca se adapta aos graficos atuais

serjaum is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

17-05-07, 20:57 #82
ae minha irmã ta nos eua.. to vendendo o meu ps2 (pm-me quem quiser)

qual vg vale a pena trazer?

ps2 parece que eh travado ainda e os jogos sao carissimos e o pior, nem tem wining eleven

xbox 360 parece q ja tem varios jogos mas nao sei se eh melhor..

wii seis falaram q toma pau dos dois.. e ae

Lev is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-05-07, 21:09 #83
poisé, na época do lançamento do psx1/saturno os gráficos dele eram maravilhosos.

Porra, eu lembro de ficar admirando a abertura de sega rally em que a câmera rotacionava animalmente (pro padrão da época, ou seja, 1995-96 )
E toshinden ou tekken 1 do psx, com aqueles replays e golpes num gráfico e som fodas pra época.

Os vgs de 32 bits vieram numa época pós snes/mega drive. Pô, pega um jogo desses dois consoles e compara com os de psx. Quem viveu essa época ficava louco com o poder que os 32 bits passaram a oferecer.
o impacto da geração 16 bits pra 32 bits foi muito mais chocante (no sentido de chocar mesmo) do que o impacto agora de ps2 pra ps3.
Os gráficos melhoraram? Sim, mas naquela época foi uma diferença absurda, simplesmente revolucionário. Era o início do verdadeiro 3D. E o gameplay também mudou radicalmente (ora essa, basta ver nights).

Hoje, a diferença básica entre ps2 e ps3 são os gráficos e só! Os jogos são praticamente os mesmos só que com maior processamento. Não há quase nenhuma revolução aí a não ser graficamente.

E não adianta falar que o multiplayer nesses novos consoles é revolucionário porque havia um negócio chamado mega net. Na verdade, não sei se chegou a ser lançado o mega net 2, que possibilitava multiplayer de fato (plugando-se o cartucho em cima do mega-net).
Claro, o multiplayer de hoje é 10x melhor. Mas o começo foi nos 16 bits, os 32 bits ajudaram e o dreamcast consolidou. Ou seja, é coisa velha já.

Esses consoles novos, COM EXCEÇÃO do wii, são meras cópias aprimoradas dos consoles de gerações mais antigas. e não adianta falar que eu sou newbie na coisa porque meu primeiro console foi um atari, que eu ganhei numa época pouco depois de seu lançamento. Então mal aí pras criancinhas que começaram jogando num psx e que tiveram seu primeiro pc com 64mb de video, mas eu joguei a maior parte da minha vida em 8 e 16 bits e num pc com 1mb de video jogando prince of persia 1 e achando os gráficos e a moviementação absurdos.

E aposto que vai ter nego aqui que começou ainda antes de mim. Esses caras sim sentiram a evolução. Evolução que eu não vejo mais. Pelo menos não em gameplay. Vejo quase que apenas em gráficos. Por isso pago um pau fudido pro wii. Ele me lembra os consoles de antigamente, que davam um novo gameplay num mundo saturado de videogames repetitivos.
E olha que eu nunca fui fã da nintendo


Last edited by Baron; 17-05-07 at 21:23..
Baron is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

17-05-07, 21:49 #84
baron, capacidade de processamento abre portas para processar mais coisas (duh?), mas se isso estah sendo aproveitado AGORA, eh outra historia

com mais processamento vc pode fazer efeitos de particulas mais reais.. vc pode pensar q isso eh bullshit grafico, mas porra, lembra do WaveRacing do N64? (eu nao lembro o nome correto) porra, akilo era tezao pra caralho, agora imagina as ondas menos "quadradas", e a possibilidade de vc literalmente quebrar a onda, e afetar o jogador do seu lado.. isso eh uma possibilidade q nao sai da minha cabeça desde qd eu vi oq eram o geometry shader.. entao nao eh soh grafico (onda bonita), eh alteracao no gameplay (vc poder "manipular" a agua contra os adversarios)

com mais processamento, pode-se colocar mais objetos "dinamicos" na cena.. se vc jogou algum jogo estilo "turret defense" (no star/warcraft ou em flash), viu q tem hrs q tem inimigo pra caralho na tela.. agora imagina um jogo com milhares de bichos despreziveis, um exercito alienigena baseado na quantidade mesmo.. e vc com akela metralhadora rambo style detonando a negada.. isso me lembra alien shooter.. agora vc poe o alien shooter em uma perspectiva totalmente livre
ah, e se for colocar uma inteligencia nessa tonelada de alienigena, vai precisar de um bom processamento

com mais processamento, dah pra fazer efeitos de iluminacao mais reais, q fica bom pra jogos estilo stealth, onde vc pode aproveitar espelhos, superficies q mostram a sombra de qm estah atras (tipo luz dentro de barraca uhahuauaHU), refração pra vc ter uma ideia mais CONFUSA sobre a profundidade de um jogador ou objeto embaixo da agua, sem contar sombras com penumbra, pq por enqt eu soh to vendo sombra seca.. isso pode alterar o gameplay dependendo do tipo de jogo

com mais processamento tb pode aumentar a sensacao boa de explodir alguma coisa
eu vi um video do lost planet q o serjaum me mandou e achei a explosao mto rlz.. eh uma fumaça q nao chega a ser tao real pq ela meio q desaparece rapido demais pros meus padroes explosivos, mas fica akela nuvem impedindo q vc veja qm tah atras, ao mesmo tempo q fica a sensacao de "W A S T E D".. e se eu nao me engano, no crysis alguns objetos acabam voando por causa da explosao, ou seja, o cenario fica mais dinamico e vc pode levar uma cadeirada na nuca... isso novamente influencia dependendo do estilo de jogo

com mais poder de processamento, eh possivel tornar modelos 3D quadrados em uma face porosa praticamente humana e fazer suas cenas cinematograficas com explosoes fodas.. bom.. isso eh soh grafico mesmo, mas vc q queria cenas cinematograficas

oq eu quero dizer eh: mais processamento nao eh "soh mais processamento"
depende de como ele vai ser aproveitado, e se realmente "mais" == "suficiente"

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-05-07, 21:57 #85
pra mim a partir do momento q inventaram os jogod 3d, nao existe mais o q evoluir
apenas graficos e fisica

mas o conceito de jogo em si chegou no limite com a chegada dos 3d

o q poderia evoluir de fato nos jogos? algo q revolucionasse assim como a passagem dos 16 pros 32?
nao da pra imaginar....acho q soh na realidade virtual agora

serjaum is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
17-05-07, 22:02 #86
E você acha que o Wii não é o primeiro passo pra isso, serjaum?


(ps: Baron, eu > você, joguei Prince of Persia com 256k de video, ráááááááááááá)

Eluan is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-05-07, 22:13 #87
Quote:
Postado por serjaum
o q poderia evoluir de fato nos jogos? algo q revolucionasse assim como a passagem dos 16 pros 32?
nao da pra imaginar....acho q soh na realidade virtual agora
Pode crer Serjaum, pra mim esse é o caminho.

Poderiam começar a trabalhar o 3d real e não essa simulação tosca de 3d que por mais alta resolução que tenha, continua chapada numa tela de tv. Faz 1 milhão de anos que inventaram os primeiros óculos tridimensionais, que eram um lixo na prática, mas o conceito é muito bom e nunca foi totalmente aperfeiçoado. Está demorando pra reinventarem alguma coisa assim hoje em dia. A própria Nintendo tinha a tal Power Glove, cuja intenção original era ser o que o Wiimote é hoje, o problema é que não existia tecnologia na época pra fazer algo convincente. Demorou 1 década pra retomarem o conceito e transformar em algo funcional, acho que o mesmo vai acontecer com os óculos 3d.

O conceito dos óculos 3d é muito simples, o problema é que pra fazer o negócio funcionar a máquina tem que ser capaz de renderizar o cenário em 2 perspectivas diferentes simultaneamente. Está aí uma brecha pros VGs mais potentes se destacarem, mas duvido muito que a Sony ou a MS vão aproveitar a chance, eles são conservadores demais pra tentar uma investida do gênero, eu acho.

Continuo achando que o segredo dessa evolução toda não está na evolução dos grafismos e sim na evolução das interfaces, pra mim o próximo console que incorporar RV como parte indissociável do sistema vai quebrar as pernas dos concorrentes como a Nintendo quebrou agora com os sensores de movimento.

Eon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-05-07, 22:20 #88
Zerocaronte, o que você disse que acontece com a capacidade de processamento maior é mais ou menos o que eu disse. Há uma melhora sim, mas não há nada revolucionário nisso. A física do jogo melhora, os gráficos melhoram, o ambiente do jogo (os cenários) passam a ter mais influência etc etc etc, mas o gameplay é muito parecido. Não é revolucionário. é MELHORADO.
Há uma diferença entre revolução e melhoria. No quesito melhoria realmente não há o que contestar (a não ser a dificuldade dos games, que está cada vez mais ridícula. E a culpa é dos próprios gamers. Vê só, a ID fez a expansão do Doom 3 mais fácil porque neguinho chorão reclamava que o jogo tava muito difícil. Vai jogar doom 1, doom 2, sonic, mario, shadow of the beast, river raid! Aí sim bebezinho chorão vai entender o que é dificuldade). Esses players que estão começando a jogar agora são uns chorões tarados por gráficos. Tanto é que isso obviamente se reflete nos jogos, afinal as empresas não vão fazer jogos difíceis se o mercado quer jogos que até retardados conseguem terminar sem nenhum problema.

O serjaum falou em RV e o wii é o mais perto de rv que a gente teve até agora. ISSO é revolucionário. Mas ps3 e xbox são revolucionários aonde?


huehue Eluan
o MEU primeiro computador foi um 486 dx2 80mhz com 1mb de video, antes eu usava o do meu tio que era um 486 33mhz. eu sei lá quanto tinha de vídeo auele negócio. Tô chutando 1mb, mas talvez fosse menos, tipo 512kb ou até 256kb. Sei lá eu. Só sei que jogava Doom 1 sem som porque o pc não tinha placa de som.
Na verdade só fui pegar em pcs mais velhos, tipo 386 e 286 com monitor preto e branco depois de já ter usado o 486 33mhz do meu tio, portanto esse foi o primeiro pc que eu toquei na vida e lembro dele exatamente como era. Praticamente uma meiguice de minha parte.

Quote:
Postado por Eon
Continuo achando que o segredo dessa evolução toda não está na evolução dos grafismos e sim na evolução das interfaces, pra mim o próximo console que incorporar RV como parte indissociável do sistema vai quebrar as pernas dos concorrentes como a Nintendo quebrou agora com os sensores de movimento.
É isso

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-05-07, 22:23 #89
Quote:
Postado por Baron
O serjaum falou em RV e o wii é o mais perto de rv que a gente teve até agora. ISSO é revolucionário. Mas ps3 e xbox são revolucionários aonde?
Matou a questão, é exatamente onde tudo se encaixa.

Só pra complementar o post do Baron, uma ilustração do meu primeiro computador, um Apple IIe:

 



Mas eu tinha só um acionador de diskete, e não tinha essa maçã colorida aí, o meu era todo cinza mesmo. Era do caralho, não fazia porra nenhuma em comparação aos computadores de hoje, não tinha interface gráfica, não tinha nada. A saída de vídeo era direto na TV, a imagem era em PB. Mas era tudo uma grande novidade, o grande lance era justamente não saber do que o bicho era capaz. Fator diversão, saca?

Não havia onde buscar informações, eu lembro da minha felicidade quando granhei uns almanaques de presente que vinham com uns códigos em Basic MONSTRUOSAMENTE grandes que eu digitava linha por linha só pra ver o resultado final. A gente aprendia a programar na marra, sem programação nada funcionava, bons tempos aqueles.


Last edited by Eon; 17-05-07 at 22:36..
Eon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-05-07, 22:44 #90
uia!
mas é praticamente um pense-bem vitaminado!

Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

17-05-07, 22:51 #91
aseUIOH primeira vez que joguei num pc foi um 386 se não me engano, telona preto e branco aesUOH
já existia golden axe naquela época? Não lembro se joguei golden axe nesse ou em outro, lembro que era loco

punisher is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-05-07, 22:59 #92
WII nao eh revolucao eluan

mudou somente como usar os controles
nada de mto bizarro

mega drive tinha o activator, e fora q existem diversos arcades com inumeros tipos de controles

inovacao mesmo....dakela de falar....OHHHHHHHHHH ainda vai levar mto tempo mesmo pra aparecer

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-05-07, 23:01 #93
wii ta mais pra inicio de algo q pode surpreender mto a gente daki um tempo

serjaum is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

17-05-07, 23:07 #94
serjaum, pensa na parte do software também, não apenas do hardware, é inovação sim

punisher is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
18-05-07, 00:45 #95
O meu primeiro foi:
 


Sim, isso não é uma maquina de escrever eletrica. uhodhwefoafuohsd
Usava fita k7.
huahhauhua

Sussa is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

18-05-07, 01:32 #96
Velho.. comparar wii com ps3/x360 é comparar agua com vinho...

A proposta deles é diferente, o mercado deles é diferente.

Sendo bem simplista, wii é casual e ps3/x360 são hardcore.

Um gamer que ta acostumado a passar 3h por dia na frente de um videogame, não vai suportar jogar wii por mais de 2 semanas, porque os jogos ficam enjoados e repetitivos...

Um cara q joga 15min por mes de videogame não vai suportar ter q aprender a usar 3 inputs analogicos + digital + combo + etc pra jogar uma fase de gears of wars do x360 (JOGUEI HOJE PQP MTO TESAO)..

entendem? são públicos diferentes

o WII tem a proposta dele, que eh ser o jogo pra familia, pra vc jogar com a sua mae, sua irma, sua voh.
Os outros querem fazer jogos estupidamente hardcores, extrapolar no cálculo de física, dar uma jogabilidade fudida pros players.

Bone is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-05-07, 12:19 #97
Quote:
Postado por PitBicha
Sim, isso não é uma maquina de escrever eletrica. uhodhwefoafuohsd
Usava fita k7.
huahhauhua
O TK2000 era um Apple IIe!!! Era praticamente a mesma máquina, mas tinha um nome diferente porque o TK foi lançado no mercado nacional e o Apple não. Bizarro é descobrir tanto tempo depois que a MS produzia programas pra ele, eu não fazia idéia disso.

Eon is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-05-07, 12:27 #98
tenho um tk 2000 em casa
catei na rua eiuaohe

serjaum is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-05-07, 15:53 #99
Quote:
Postado por Bone
Velho.. comparar wii com ps3/x360 é comparar agua com vinho...
A proposta deles é diferente, o mercado deles é diferente.

Sendo bem simplista, wii é casual e ps3/x360 são hardcore.

Um gamer que ta acostumado a passar 3h por dia na frente de um videogame, não vai suportar jogar wii por mais de 2 semanas, porque os jogos ficam enjoados e repetitivos...

Um cara q joga 15min por mes de videogame não vai suportar ter q aprender a usar 3 inputs analogicos + digital + combo + etc pra jogar uma fase de gears of wars do x360 (JOGUEI HOJE PQP MTO TESAO)..

entendem? são públicos diferentes

o WII tem a proposta dele, que eh ser o jogo pra familia, pra vc jogar com a sua mae, sua irma, sua voh.
Os outros querem fazer jogos estupidamente hardcores, extrapolar no cálculo de física, dar uma jogabilidade fudida pros players.
Discordo totalmente. Acho que você está caricaturando os sistemas e os usuários, e quem está forçando essa caricatura são justamente a Sony e a MS pra tentar polarizar o mercado em "pro gamers" e "gamers", e diminuir o valor da concorrência. Não caia nessa.

Eu me considero um gamer hardcore quando encontro algum jogo que gosto muito, como citei no caso do UT. E me considero um gamer casual quando encontro um jogo bacaninha de jogar, mas sem muitas possibilidades, como é o caso dos outros 99% dos jogos que existem atualmente. Pra mim o Wii parece infinitamente mais interessante em suas possibilidades do que os outros dois consoles, o que inclui a possibilidade de ser menos repetitivo do que os demais. A proposta do Wii não tem nada a ver com ser casual, tem a ver com valorizar a diversão acima de tudo, e isso interessa a rigorosamente todos os perfis de gamers.

Na minha opinião, quem paga pau exclusivamente para gráficos e joga qualquer coisa que aparece na frente não é gamer afccionado, é um carente emocional. Um cara desses tem o mesmo perfil de quem come compulsivamente ou toma drogas todos os dias, já perdeu noção do que siginifica o ato que pratica, então passa para a fase do "quanto mais melhor e o resto que se foda".

Pra um aficionado de verdade, não é uma questão do que o console é capaz de fazer graficamente, mas o quanto isso contribui para uma melhoria da experiência como um todo. Quem é gamer aficcionado sabe disso e não fica preso à resolução da tela ou quantos polígonos por segundo a máquina é capaz de renderizar.

Veja só, eu de certa forma me considero um gamer sério. Não perco a oportunidade de jogar um jogo legal, nem que para isso tenha que gastar uma boa grana. Pelo meu ponto de vista, eu vejo o PS3 e o XBOX 360 como concorrentes aos PCs e não ao Wii. E aí você me desculpe, mas comparar qualquer um dos dois com uma máquina bacana, isso sim é comparar água com vinho. Um pelo outro, prefiro gastar 1k numa placa de vídeo fodona e jogar tudo em resolução máxima no meu monitor de LCD. Lembrando que toda a resolução do XBOX e do PS3 só tem utilidade se você tiver uma HDTV, e esse combo custa MUITO mais caro do que montar um PC dos sonhos, e um PC tem MUITO mais jogos disponíveis do que qualquer um desses dois sistemas. Competir com PCs é uma batalha perdida, só pelo fato de que os PCs estão constantemente evoluindo e os VGs não. Já não poderia dizer o mesmo do Wii, só pelo simples fato de que os controles não são os mesmos, e muitos jogos, exclusivos.

Quanto ao perfil dos jogos, não há nada mais errado do que dizer que um console é mais "radical" do que o outro, porque não existe essa diferenciação do ponto de vista técnico. Um console é tão radical quanto os jogos que são desenvolvidos pra ele, é uma questão de disponibilidade, e nesse critério o Wii ganha de longe por vários fatos aqui mencionados. Entre eles, o fato de que UM MESMO JOGO para Wii chega a custar 15 milhões menos para ser desenvolvido do que para plataformas concorrentes, só pelo fato do SDK ser mais simples. É uma questão de horas de trabalho mesmo.

E depois, pense bem: Zelda por acaso é um jogo pra jogar com a sua mãe e a sua avó? E Medal of honor? O erro de julgamento está em achar que todos os jogos do Wii são como o Wiisports e Mario Galaxy, o que não faz o menor sentido justamente porque esses jogos são feitos para públicos específicos, o que não limita o console à um gênero específico.


Abraaazzoo

Eon is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-05-07, 16:08 #100
concordo e discordo com vcs 2

os vg´s da nintendo a partir do n64, sempre foram voltados mais para a familia
claro q tem jogos serios (se eh q existe jogo serio euoahe, ou q eh serio jogar algo) mas eh em qtde mto pequena

hardcore mesmo eh a sony e a M$ atualmente
principalmente a M$ q investe pesado na live!

eu gosto de jogar tudo...mas ha diferenca sim no tipo de jogador q eles kerem pegar...
nintendo eh pra kem gosta de jogos mais light

serjaum is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

18-05-07, 16:33 #101
A Nintendo só está mantendo o padrão de sempre, é a única que não inovou em estilo de diversão/jogos.... desde o SNES que eles fazem jogos para o público mais infanto/juvenil, pois, não se esqueçam que nós jogavamos SNES com uns 12 anos......

Roger Young is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-05-07, 16:57 #102
Pra quem ainda acha que Wii é coisa pra casual gamer/crianças, por favor dêem uma olhada na lista de jogos que já estão disponíveis ou em desenvolvimento pro console, e prestem atenção especial no fato de que a Ubisoft, Activision, Rockstar, Electronic Arts também desenvolvem jogos pra essa plataforma. Acho que todo mundo sabe qual é o público alvo desses caras.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Wii_games

Quero ver se no 360 ou no PS3 dá pra estrangular alguém com as duas mãos enquanto você sente o sujeito se debater até a morte. Esse é o "Poderoso Chefão" pro Wii + Wiimote + Nunchuk. Muito coisa de criança mesmo...

http://en.wikipedia.org/wiki/The_God...on#Wii_version

Quote:
The Wii[2] version, entitled The Godfather: Blackhand Edition, was developed alongside the PS3 edition and released March 20, 2007. Improved upon the Xbox 360 edition, it includes brand new controls designed for the Wii Remote. Aiming is now handled by the pointer function of the Wii Remote, and allow more locational damages, though the lock-on option is still in the game. Melee combat is handled using the Wii-mote and Nunchuk, such as swinging a Baseball Bat, or throwing a Fire bomb. Also, once the player has taken hold of a NPC, making a punching action with the Wii-mote and Chuck will result in throwing numerous styles of punches in-game, also quickly pushing the controllers towards the screen with cause the player to shove, and bringing the controller away from the screen will result in a head butt. Bringing the wiimote and nunchuk away and then together will choke them; twisting the controllers left or right will move the player and the held NPC around and even throw the NPC through a window. In total, there are 25 unique motion-based execution moves available in the game, in addition to normal punches, choke, and headbutt motions.
Puxa, a versão do XBOX 360 deve ser muito mais divertida mesmo, com 25 movimentações A MENOS do que a versão do Wii.


Last edited by Eon; 18-05-07 at 17:03..
Eon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-05-07, 17:14 #103
eu adoraria convidar minha bisavó pra estrangular alguém até a morte no jogo
aiuheIPUHAE98gAHE

já pensou que comédia?

Baron is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-05-07, 17:16 #104
ah velho
o eon fala muito, nao anima ler haeuhae
mas eu tenho q concordar com o bone em todos os aspectos.

PRO PLAYER compra x360 e nao wii.


tipo
lendo agora ali do godfather
eu sempre pensei sobre um aspecto do controle do wii
o quao "analogico" ele é, e até onde vai sua liberdade de movimentos
to falando tipo
imagina o cara atirando um coquetel molotov com o wiimote
saca
nao creio q o bagulho tenha um sensor de rapidez/força sei la, a ponto de mandar o personagem reproduzir exatamente o movimento
acho q vc faz um movimento X, e o controle capta "throw bomb"
e o personagem executa o movimento default de jogar a bomba
entenderam?
nao acho q seja possivel vc jogar a bomba rente ao chão, por exemplo, saca, tipo agachando e jogando na horizontal
(a nao ser q ele tenha esse mov pre-programado tb)
a questao é qtas maneiras vc tem de jogar a granada é um mero exemplo, q pode ser usado em qualquer outro movimento do jogo

em suma
nao creio q ele ofereça tanta liberdade assim como pensam, logo, é non-professional, logo, prefiro videogame de nerd com graficos fodas, pois sou da geraçao atari - 8 bits, e meu sonho sempre foi ter um jogo com graficos realistas


Last edited by Zee Fresh; 18-05-07 at 17:30..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-05-07, 17:18 #105
Quote:
Postado por Zee Fresh
PRO PLAYER compra x360 e nao wii.
Então leia só a parte sobre o Godfather que já dá pra pegar a idéia sobre o que siginifca ser um pro gamer.

Eon is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

18-05-07, 17:21 #106
Quote:
Postado por Eon
O TK2000 era um Apple IIe!!! Era praticamente a mesma máquina, mas tinha um nome diferente porque o TK foi lançado no mercado nacional e o Apple não. Bizarro é descobrir tanto tempo depois que a MS produzia programas pra ele, eu não fazia idéia disso.
a M$ nao produzia programas PRA ELE, produzia programas
esse multiplan foi feito pra pcs IBMs, pra competir com o visicalc da apple (jah q o visicalc q colocou os computadores no mundo empresarial)
um tempo dps o multiplan foi portado pra varias maquinas, inclusive o apple IIe
e como esse tk2000 eh parcialmente compativel com o apple IIe (dei uma googleada), ele roda esse programa ae, q na epoca era o motivo pra comprar um pc

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-05-07, 17:27 #107

Kensha is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-05-07, 17:28 #108
hue eu comecei a editar meu post antes de ler o seu

rockafeller is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

18-05-07, 18:29 #109
Já imaginaram TF pra Wii?
E pra jogo de luta devia ter caneleiras pra detectar chutes

Tannark is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-05-07, 18:56 #110
godfather eh jogo antigo ja
tao reaproveitando no wii

sendo q eles tem lost planet, gears of war, resistance

olha o nivel....
os jogos das 2 maquinas sao mto + pro em todos os sentidos

e essa lista de jogos do wii do wiki.....a maior parte eh tudo jogo light/infantil
pode ver q nem sony e nem ms tem mascote

mascote da sony agora eh kratos e da ms eh m chief euaheuiahe
olha a diferenca iaouheuaiohe

serjaum is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-05-07, 18:59 #111
Quote:
Postado por Zee Fresh
nao creio q o bagulho tenha um sensor de rapidez/força sei la, a ponto de mandar o personagem reproduzir exatamente o movimento
acho q vc faz um movimento X, e o controle capta "throw bomb"
e o personagem executa o movimento default de jogar a bomba
entenderam?
Na verdade vi uma propaganda de um SDK no youtube que funciona assim do jeito que você falou. Cada movimento gera um comando que dispara uma ação, essa é a forma simples de se fazer. Porém o sistema pode fazer bem mais, e ninguém ainda sabe o quanto.

Sabe-se apenas que o Wiimote e o Nunchuck possuem acelerômetros (que captam exatamente a rapidez e a força dos movimentos), e agem em conjunto com um sensor bar de infra-vermelho. O sensor bar dá a capacidade de apontar pra tela com uma grande precisão, segundo a Nintendo "pixel point precision". Parece que é verdade.

Além disso tudo, especula-se que os controles possuam giroscópios, já que alguns anos atrás a Nintendo comprou participações em uma empresa que produz esse tipo de dispositivo. Mas ninguém sabe se isso é verdade. Apenas sabemos que o controle é capaz de detectar inclinações de forma extremamente precisa, tanto que no Warioware o sujeito segura o Wiimote na horizontal como se fosse uma direção de automóvel e gira pra lá e pra cá perfeitamente. Então se não tem um giroscópio, tem algo parecido lá dentro.

Sensor Bar + Acelerômetros + Giroscópio = todos esses movimentos que você citou e mais alguns, depende apenas da habilidade do programador e das possibilidades do SDK.

Eon is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

18-05-07, 19:02 #112
Quote:
Discordo totalmente. Acho que você está caricaturando os sistemas e os usuários, e quem está forçando essa caricatura são justamente a Sony e a MS pra tentar polarizar o mercado em "pro gamers" e "gamers", e diminuir o valor da concorrência. Não caia nessa.
Não concordo. O próprio suporte que os games dão são diferentes, e isso já caracterizar agradar mais a um ou outro tipo de jogador. O XBOX por exemplo aposta na proposta do LIVE! que da todo um suporte pra conectividade e partidas online. O Wii por sua vez só tem conexão wi-fi e até onde eu sei pouquissimo suporte a interatividade. Essas e outras muitas características determinam nichos de mercado diferente, isso fica evidente. É claro que nada te impede de gostar de jogos do WII mesmo se considerando um HARDCORE GAMER.

Quote:
Eu me considero um gamer hardcore quando encontro algum jogo que gosto muito, como citei no caso do UT. E me considero um gamer casual quando encontro um jogo bacaninha de jogar, mas sem muitas possibilidades, como é o caso dos outros 99% dos jogos que existem atualmente. Pra mim o Wii parece infinitamente mais interessante em suas possibilidades do que os outros dois consoles, o que inclui a possibilidade de ser menos repetitivo do que os demais. A proposta do Wii não tem nada a ver com ser casual, tem a ver com valorizar a diversão acima de tudo, e isso interessa a rigorosamente todos os perfis de gamers.
Se você gostou do WII, ótimo cara. O que você tem que entender é que EXISTEM pessoas que não gostam. Vai depender da estratégia de vendas, se você vai desenvolver pra uma ou outra plataforma. Vamos dar um exemplo, um MMO é inviável na plataforma WII e totalmente viável nos outros. Existem especialistas apontando que a Nintendo acertou quando desenvolveu um videogame mais casual (http://gamasutra.com/features/20060803/wen_01.shtml), do mesmo jeito que opiniões contras. Eu adorei jogar WII, realmente foi uma experiência bacana... o dono do WII por sua vez, quase vomitou quando eu liguei o WII sports

Quote:
Na minha opinião, quem paga pau exclusivamente para gráficos e joga qualquer coisa que aparece na frente não é gamer afccionado, é um carente emocional. Um cara desses tem o mesmo perfil de quem come compulsivamente ou toma drogas todos os dias, já perdeu noção do que siginifica o ato que pratica, então passa para a fase do "quanto mais melhor e o resto que se foda".

Pra um aficionado de verdade, não é uma questão do que o console é capaz de fazer graficamente, mas o quanto isso contribui para uma melhoria da experiência como um todo. Quem é gamer aficcionado sabe disso e não fica preso à resolução da tela ou quantos polígonos por segundo a máquina é capaz de renderizar.
Aqui você esta desmerecendo as outras plataformas, como se tudo se resumisse a renderizar mais a mais triangulos. O XBOX e o PS3 tem muito mais além disso.

Quote:
Pelo meu ponto de vista, eu vejo o PS3 e o XBOX 360 como concorrentes aos PCs e não ao Wii.
Se eles não são concorrentes é porque procuram nichos diferentes de usuários.

Quote:
E aí você me desculpe, mas comparar qualquer um dos dois com uma máquina bacana, isso sim é comparar água com vinho. Um pelo outro, prefiro gastar 1k numa placa de vídeo fodona e jogar tudo em resolução máxima no meu monitor de LCD. Lembrando que toda a resolução do XBOX e do PS3 só tem utilidade se você tiver uma HDTV, e esse combo custa MUITO mais caro do que montar um PC dos sonhos, e um PC tem MUITO mais jogos disponíveis do que qualquer um desses dois sistemas. Competir com PCs é uma batalha perdida, só pelo fato de que os PCs estão constantemente evoluindo e os VGs não. Já não poderia dizer o mesmo do Wii, só pelo simples fato de que os controles não são os mesmos, e muitos jogos, exclusivos.
Custa caro mas vale a pena, você não iria achar ruim ter uma tv de plasma de 42' em casa com um ps3 um xbox e um wii ligados nela.

Quote:
Quanto ao perfil dos jogos, não há nada mais errado do que dizer que um console é mais "radical" do que o outro, porque não existe essa diferenciação do ponto de vista técnico. Um console é tão radical quanto os jogos que são desenvolvidos pra ele, é uma questão de disponibilidade, e nesse critério o Wii ganha de longe por vários fatos aqui mencionados. Entre eles, o fato de que UM MESMO JOGO para Wii chega a custar 15 milhões menos para ser desenvolvido do que para plataformas concorrentes, só pelo fato do SDK ser mais simples. É uma questão de horas de trabalho mesmo.
Isso dai é uma opção de mercado. Como o hardware do WII é inferior ao dos concorrentes, é obvio que muitas features das outras plataformas vão ser impossíveis de serem implementas nele. Mas a nintendo NAO QUER implementar essas features. Eles não querem shadding de agua ultra realista, texturas gigantes e física notável. Eles querem um jogo simples, focado na diversão e casual. Se no meio do caminho conseguirem portar algo ja existente pro WII, ótimo, mas esse não é o foco do videogame.

Quote:
E depois, pense bem: Zelda por acaso é um jogo pra jogar com a sua mãe e a sua avó? E Medal of honor? O erro de julgamento está em achar que todos os jogos do Wii são como o Wiisports e Mario Galaxy, o que não faz o menor sentido justamente porque esses jogos são feitos para públicos específicos, o que não limita o console à um gênero específico.
O genêro que fez sucesso no WII é justamente o casual, a plataforma não é voltada a suportar as tecnologias novas nem o contexto hardcore como eu ja citei antes.

---

Por isso eu digo e repito: eu acho INJUSTA a comparação entre as plataformas. O modelo XBOX ta funcionando, o modelo WII ta funcionando, só o Ps3 que ta indo pra cucuia. Mas vale ressaltar que as empresas tem altos e baixos, a nintendo teve, a sega teve.

Seja feliz, e deixe o vizinho ser feliz também.

Boa diversão

Bone is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-05-07, 19:05 #113
http://www.youtube.com/watch?v=N-YP89ohpf8

É um teaser, mas é assim mesmo que funciona, tem outros exemplos bem ilustrativos que vi no youtube, conforme for achando vou colocando aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=Q_GioSH1kDs

Esse do Metal Slug é show.


Last edited by Eon; 18-05-07 at 19:10..
Eon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-05-07, 19:13 #114
só uma perguntinha básica:
Não tem como jogar wii a não ser com esses controles incrementados? Não dá pra produzir jogos pra ele que aceitem os dois tipos de joystick? Pelos replies de vocês parece que não, mas eu tenho essa dúvida. Alguém sabe alguma coisa a respeito disso?

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-05-07, 19:24 #115
O wiimote é um controle básico também. Tem um botão direcional e os botões normais de sempre, mas pelo que eu vi até agora todos os jogos incorporam de um jeito ou de outro os sensores de movimento. Ou seja, em tese dá pra jogar com um joystick normal, mas em geral os jogos vão ser feitos e planejados pra movimentação completa.

O vídeo do metal slug dá uma dica a respeito disso, tem uma parte que o sujeito escolhe diferentes tipos de controle, mas todos fazem os mesmos movimentos de jeitos diferentes.

Eon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-05-07, 19:29 #116
porque a parte de que você se cansa é verdade. Quer dizer, um dia ou outro você pode querer jogar como se fosse um vg "normal", ou seja, sem precisar ficar dando socos no ar e tudo mais.

O ideal, na minha opinião, seria dar os dois tipos de jogabilidade no mesmo jogo. Ainda que você perdesse o grande charme do vg. Mas já pensou nego jogando às 4 da madrugada e dando soco e pulando igual um animal enquanto o resto da família dorme? eheheh

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-05-07, 19:33 #117
http://www.youtube.com/watch?v=8N-LpbXF33g

Esse é uma comédia, mostra bem o quão sensível é o controle, o cara tocando o tema de abertura do star trek clássico no Wiimote.

http://www.youtube.com/watch?v=MWZ9X3TWE5I

Wiimote como mouse.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-05-07, 19:42 #118
http://www.youtube.com/watch?v=kSa7iuiXacM

Exemplo de SDK pro Wii.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-05-07, 19:44 #119
http://www.youtube.com/watch?v=VWN9TvweZc8

Essa é bem geek, controlando uma câmera com um Wiimote.

http://www.youtube.com/watch?v=Lhte7MbkwtA

Wiisaber. Um preview do que nos aguarda num futuro próximo.

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-05-07, 19:45 #120
Cara, o Wii é muito ownante cara... muito... muito ownante...

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-05-07, 19:57 #121
Eon... faz um favor cara... pára de postar sobre esse "wiisaber". Sério.
Eu não tenho grana assim pra ficar gastando em vg entendeu? Pára.... pára....

Só de pensar nessa porcaria já me dá vontade de ir na loja. Nem a pau que vo gastar grana nisso... Parou hein.

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-05-07, 19:57 #122
http://www.youtube.com/watch?v=m4Fac9P6PRg

Usando como volante num PC.

Eon is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-05-07, 21:01 #123
ok ok
vc ja me convenceu q o wii mote em si é nervoso

agora aguardemos os negos programarem jogos decentes.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
18-05-07, 21:34 #124
GOZEI

Sussa is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-05-07, 22:00 #125
vcs nao viram pra q serve realmente os wiimote
ta la no arcade aiheauie

serjaum is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
18-05-07, 22:34 #126
Vocês deviam usar o controle do Wii antes de falar o que ele não consegue fazer.

E sobre jogos infantis, gostaria que listassem os jogos infantis de Wii para eu entender o que vocês consideram infantil.

E sobre jogar horas, eu quando jogo Red Steel ou Zelda passo uma tarde inteira jogando e nem vejo o tempo passar.

Ted is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-05-07, 22:48 #127
Quote:
Postado por Bone
Não concordo. O próprio suporte que os games dão são diferentes, e isso já caracterizar agradar mais a um ou outro tipo de jogador. O XBOX por exemplo aposta na proposta do LIVE! que da todo um suporte pra conectividade e partidas online. O Wii por sua vez só tem conexão wi-fi e até onde eu sei pouquissimo suporte a interatividade. Essas e outras muitas características determinam nichos de mercado diferente, isso fica evidente. É claro que nada te impede de gostar de jogos do WII mesmo se considerando um HARDCORE GAMER.
Como assim pouco suporte pra conectividade e interatividade? O Wii tem suporte pra conectividade e partidas online, aliás não só isso como tem suporte pra partidas LOCAIS e também partidas entre o Wii e DS, além do uso do DS como uma INTERFACE do Wii. O DS tem touch screen, e o Wii vai poder usar essa característica para os seus próprios jogos.

E mesmo que não tivesse tudo isso, tem conexão com a internet. Tendo só isso já seria o suficiente pra um multiplayer show de bola.
Quote:
Postado por Bone
Se você gostou do WII, ótimo cara. O que você tem que entender é que EXISTEM pessoas que não gostam. Vai depender da estratégia de vendas, se você vai desenvolver pra uma ou outra plataforma. Vamos dar um exemplo, um MMO é inviável na plataforma WII e totalmente viável nos outros. Existem especialistas apontando que a Nintendo acertou quando desenvolveu um videogame mais casual (http://gamasutra.com/features/20060803/wen_01.shtml), do mesmo jeito que opiniões contras. Eu adorei jogar WII, realmente foi uma experiência bacana... o dono do WII por sua vez, quase vomitou quando eu liguei o WII sports
De onde você tirou a informação de que MMO é inviável no Wii? Não entendo porque seria, já que esse tipo de jogo existe há muito tempo nos PCs e o maior desafio da coisa é ter um servidor poderoso e não clientes poderosos. Tem MMO até pra celular, porque não haveria de ter para o Wii?
Quote:
Postado por Bone
Aqui você esta desmerecendo as outras plataformas, como se tudo se resumisse a renderizar mais a mais triangulos. O XBOX e o PS3 tem muito mais além disso.
Meu objetivo não era desmerecer as outras plataformas, e sim mostrar como o Wii está sendo desmerecido apesar de todas as qualidades.
Quote:
Postado por Bone
Se eles não são concorrentes é porque procuram nichos diferentes de usuários.
Mas de fato eles são concorrentes, basta ver a maneira como eles mesmos se colocam no mercado, e observar o comportamento dos consumidores. O que eu quis dizer, em outras palavras, é que na minha opinião eles não são concorrentes. Isso não anula o fato de que seus criadores não os vejam assim.
Quote:
Postado por Bone
Custa caro mas vale a pena, você não iria achar ruim ter uma tv de plasma de 42' em casa com um ps3 um xbox e um wii ligados nela.
Se eu ganhasse tudo isso de presente, então tecnicamente o custo seria zero e o benefício infinito do ponto de vista econômico. Mas para quem tem que pagar e quer gráficos lindos continuo achando melhor montar um PC bacana, tanto pelo preço quanto pela disponibilidade de jogos.
Quote:
Postado por Bone
Isso dai é uma opção de mercado. Como o hardware do WII é inferior ao dos concorrentes, é obvio que muitas features das outras plataformas vão ser impossíveis de serem implementas nele.
O hardware do Wii só é inferior se você considerar "hardware" como sendo apenas a CPU. Mas leve em consideração toda a tecnologia de motion sensing como parte do hardware também. E leve em consideração que os jogos de PS3 e XBOX não vão poder contar com isso. Depois assista os vídeos que eu pus ali em cima, e veja o que essas plataformas perdem com isso. Depois me diga qual "hardware" é inferior.
Quote:
Postado por Bone
Mas a nintendo NAO QUER implementar essas features. Eles não querem shadding de agua ultra realista, texturas gigantes e física notável. Eles querem um jogo simples, focado na diversão e casual. Se no meio do caminho conseguirem portar algo ja existente pro WII, ótimo, mas esse não é o foco do videogame.
Cara, quem disse que eles não querem shadding e texturas realistas? O Wii faz shadding sim, e tão bem quanto o PS3 e o XBOX, só que por outro método. Coincidentemente li as palavras de um programador sobre esse aspecto específico, o cara falando que o Wii trabalha com presets não customizaveis de shadding que na prática são mais simples e tão bons quanto qualquer outro.

Leve em consideração que metade do poder de processamento do PS3 e do XBOX vão pra aquela resolução absurda de 1080 pixels, 1080p no PS3 e 1080i no XBOX. Sabe o que isso significa? Que a qualidade da imagem deles é melhor em termos de definição não necessariamente em termos de texturas e física. A CPU do Wii é mais fraca, mas ele não tem que lidar com uma resolução absurda então pode cuidar muito bem da física e das texturas de forma detalhada. Na prática a diferença pros outros consoles pode ser imperceptível dependendo da resolução da TV. Não acredita? Então veja com os próprios olhos:
http://www.youtube.com/watch?v=C0YHLtp9W6c
Isso que você disse é o que a concorrência diz sobre o Wii, não o que o fabricante diz. A posição do fabricante é que os jogos precisam ser DIVERTIDOS e não casuais. São conceitos totalmente diferentes, e não excluem a possibilidade de que o console tenha bons gráficos mesmo que não seja em alta resolução.
Quote:
Postado por Bone
O genêro que fez sucesso no WII é justamente o casual, a plataforma não é voltada a suportar as tecnologias novas nem o contexto hardcore como eu ja citei antes.
O "gênero" que faz sucesso no Wii aparentemente é qualquer gênero que possa fazer uso de motion sensing em beneficio da jogabilidade. Praticamente todos os gêneros.

Mas vou dizer um gênero em que o Wii vai dominar os outros consoles, exclusivamente por causa do joystick: Real Time Strategy. Quero ver algum console fazer drag-and-drop sem Wiimote.
Quote:
Postado por Bone
Por isso eu digo e repito: eu acho INJUSTA a comparação entre as plataformas. O modelo XBOX ta funcionando, o modelo WII ta funcionando, só o Ps3 que ta indo pra cucuia. Mas vale ressaltar que as empresas tem altos e baixos, a nintendo teve, a sega teve.
Seja feliz, e deixe o vizinho ser feliz também.
Boa diversão
Concordo plenamente, principalmente que as empresas tem altos e baixos. Acho apenas muito difícil negar que a Nintendo tem uma grande responsabilidade em manter aceso o mercado com novas idéias e conceitos, coisa que só ela se preocupou em fazer desta vez. Bom para todos nós, eu já não aguentava mais tanta mesmisse.

Abraaaazooo

Eon is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-05-07, 23:02 #128
Quote:
Postado por Ted
Vocês deviam usar o controle do Wii antes de falar o que ele não consegue fazer.

E sobre jogos infantis, gostaria que listassem os jogos infantis de Wii para eu entender o que vocês consideram infantil.

E sobre jogar horas, eu quando jogo Red Steel ou Zelda passo uma tarde inteira jogando e nem vejo o tempo passar.
ah tedao...
nem vira botar a lista agora

desde n64 q a relacao jogos infantis/non-infantis eh bizarra hehe

serjaum is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

18-05-07, 23:04 #129
Não vou me dar ao trabalho de responder tudo denovo porque essa discussão já ta virando terrorismo e não vai levar a lugar nenhum...

Eu só queria dizer que a proposta dos dois é diferente e você ta querendo me dizer que WII é melhor que tudo e todos... paciência...

Muitos abraços

Bone is offline   Reply With Quote
born2bmild
Trooper
 

18-05-07, 23:06 #130
Quote:
Postado por Ted
Vocês deviam usar o controle do Wii antes de falar o que ele não consegue fazer.
hauei primeira coisa q me veio a cabeça:

 

born2bmild is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
18-05-07, 23:12 #131
uma pergunta BOA:
o controle do wii vibra??
=x

uhahua

Sussa is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-05-07, 23:28 #132
o do ps3 nao eoiuaheuoae

serjaum is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
19-05-07, 00:16 #133
Mas o engraçado é que os jogos ditos infantis podem divertir por madrugadas e madrugadas seguidas.

Exemplo: N64 -> Mario Kart, Diddy Kong Racing, Mario Parties, etc... contrastam com jogos como Goldeneye 007 e Perfect Dark HÁ ANOS (cada um na época do seu lançamento até hoje) lá em casa, com gente que já tá "velha" heahieaOUhea

E a diversão é a mesma, e o tempo de jogo é o mesmo, a interação é a mesma, independente de ser um jogo "sério" ou "infantil"

Eluan is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

19-05-07, 00:58 #134
Bah

não tenho muito tempo pra jogar vg

mas na dúvida vou comprar os dois, assim não me arrependo da compra

/close

jacu is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

19-05-07, 01:25 #135
saudades do velho MSX .. isso sim era novidade.. era ter um fliperama dentro de casa.. nossa!!! eu babava... e o telejogo 10 jogos?? ganhei com 8 anos de idade um.. nossa, aqueles pauzinhos na tela e uma bolinha.. isso sim era diversão na TV.. nunca enjoava.. foi o mesmo tempo em que surgiu o WAR 2.. com 8 a 10 anos eu jogava com a turma o tabuleiro mais famoso de todos os tempos.. diversão que levava horas... no minimo 4 horas jogando!!

3460 is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

19-05-07, 06:00 #136
acompanhei video-game ate o inicio do ps2, kra agora tudo é a mesma coisa, quem já jogou uma quantidade absurda de jogos sabe que se vc deixa o jogo pelado tem muito jogo COMPLETAMENTE IGUAL, chega a ser ridiculo nego negar que hoje jogo nao é só gráfico. A graça dos jogos antigos é que estes tinham bugs que serviam como bunny (uma espécie de exploração que aumentava as habilidades dos players) isso tinha em uma penca de jogos, agora nao tem mais nenhum heauhea a graça dos jogos foram tiradas restou-se nada. Esse Wii ta usando controle design diferente mas no Master ja tinha uma penca de joystick pra player que gosta de sentir emoções nos dedos diferentes, o Wii nao mudou nada, oh o Metal Slug, mesmo helipcotero, o boneco-loiro pintado de ruivo, que mais? pff.

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
19-05-07, 06:12 #137
Mario kart não é infantil, crianças não conseguem jogar bem o jogo, os esquemas de drift e etc. É um jogo bonitinho, pq japoneses gostam dessas coisas bonitinhas, hehe, mas não é infantil.

E Pit, o controle vibra, e além disso tem som, aqueles pontinhos no meio são dos auto falantes dele. Falando pode até parecer inutil ele sair som, mas vc se sente mais dentro do jogo com os barulhos que saem dele. No zelda por exemplo normalmente faz os barulhos das espadas e armas que você usa, e quando a menininha quer falar com vc a risada dela sai do controle.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
19-05-07, 06:18 #138
Quote:
Postado por serjaum
ah tedao...
nem vira botar a lista agora

desde n64 q a relacao jogos infantis/non-infantis eh bizarra hehe
Fala ai então, eu realmente sei de muito poucos... lembrando que jogo infantil é diferente de jogo com personagens carismáticos, como o proprio cara la falou do Pac Man no documentario da era dos videogames, hehe.

Ted is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
19-05-07, 17:03 #139
ah tedao...todos os mario, donkey, etc...sao infantis
hj em sampa tinha uma prateleira de jogos de wii....mais da metade eram infantis eaheuioahe

serjaum is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
19-05-07, 17:21 #140
Não são infantis, são personagens carismáticos. Só pq não é bonitinho não significa que é pra criança.
Mario e Donkey kong por exemplo são jogos muito bem feitos e com problemas e segredos que crianças não conseguem fazer. Elas conseguem chegar no final, com certa dificuldade. Mas não aproveitam tudo que o jogo oferece, e só quem joga muito consegue.

Ted is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.