Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rog
Trooper
 

31-01-13, 14:47 #76
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Boa pupu! Francezinho honesto! tá 25 reau na promoção no Zaffari aqui de SP... comprei um semana passada heauheauh
Esse JOTAPE aí tá mais pra vinho químico, pula fora rog! Se gostar de vinho "doce" pega um Moscatel pelo menos hauehauhe

Cara, o duro que é gostoso essa tranqueira .. hahahah // Lembrando que eu não sou apreciador de vinhos.

Como é barato, alguém aí que entenda e goste, não está afim de experimentar e depois postar aqui não?!?! hahah





rog is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-01-13, 17:09 #77
Tá doido que eu vou comprar esse veneno ae uhauahau

Pra quem curte malbec, tomei 2 garrafas de Finca La Linda nas últimas semanas e achei muito bom.

 

(o meu era safra 2010)

Eu ganhei as garrafas, mas pelo que vi custa na faixa de 35-40 reais.

Tomei também minha primeira garrafa de vinho orgânico. Era um Michel Torino Cuma Malbec (2011)
 


Bem gostoso, mas prefiro o La Linda :P

punisher is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
31-01-13, 17:15 #78
Hueaheuah FINCA LA LINDA, ui!

tdf is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
31-01-13, 17:18 #79
Hauahauha campeao o nome

Sephiroth is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

28-09-13, 10:31 #80
tenho desenvolvido meu gosto por vinho e garanto que certas técnicas não são frescura, seria frescura se vc fizesse isso com cerveja ou com pinga que sao bebidas p/ ficar no grau.

E a medida que vc bebe cada vez mais com "técnica" mais vc aprecia e menos fica bebado

Fiz um passeio de meio dia na rota do vinho do sul e la fiz um curso na vinícola miolo
fiz toda a roda dos vinhos de santana do parnaíba, mas foi perda de tempo pq la só tem vinho de mesa

fiz a visita a concha y toro na opção mais cara que tem acompanhamento com sommelier e experimenta uns vinhos de nível médio alto CyT

e penso que dá p/ saber o que esperar do vinho antes de bebe-lo pelas resenhas q vc encontra na inet, pela uva, regiao onde foi produzida, tipo de barril onde envelheceu, safra para os mais entendidos e estudiosos(que nao é meu caso) mas pela safra vc sabe a quanto tempo que o vinho envelheceu ate a data atual...

concordo que o ideal é vc formar uma opiniao quase imediatamente apos tomar o vinho e vou colocar aqui a opiniao de 2 que tomei recentemente

Miolo Quinta do seival -cabernet sauvignon - safra 2011 - vinho com forte sabor do barril de carvalho e muito tanico mas de forma agradavel, consegui sentir um pouco do aroma de tabaco que é comum encontrar em vinhos feitos com essa uva. é um vinho que custa por volta de 50/60 reais

qdo estive no chile e na CyT aprendi que a uva carmenere foi extinta na frança por uma praga e um vinicultor frances que vivia no chile identificou a identificou no chile e hoje ainda existe essa uva graças ao chile pq essa praga matou em todo o planeta mas no chile a praga nao chega pq há uma fortaleza natural que protege o chile dessa praga(ao sul a patagonia, ao leste a cordilheira, a oeste o oceano e ao norte o deserto)

E hoje o chile é referencia no cultivo dessa uva e isso me fez fazer uma leitura sobre as uvas e suas regioes e vi que todas as uvas vem da frança com excecao da tempranillo da espanha e umas uvas de menor expressao na alemanha, italia e portugal

bom resumindo fiquei com vontade de tomar um vinho tempranillo feito na espanha, malbec argentino e etc...acho que ja tomei mas sem a consciencia

ontem a noite harmonizei com uma pizza meia gorgonzola com pimentao e meia tres queijos(parmesao, catupiry e provolone) um
-vinho trapiche malbec 2012(uns 12 reais a meia garrafa): é um vinho de entrada dessa vinicola, não tem quase nenhum sabor de barril de carvalho o que é estranho em vinhos tintos e tem taninos bem suaves, senti bem de leve um aroma agradavel mas identifiquei como cereja mas sem muita segurança, a cor é forte. Foi impressionante a diferença que se sentia qdo se harmonizava com a pizza de gorgonzola como ressaltava os sabores e com a pizza de tres queijos ficava tudo normal sem efeito quase algum


tanino: qdo o vinho é feito com o bagaço da uva dá esse efeito, que nada mais é do que a sensacao de que se vc tivesse enrolado um papel na tua lingua. quando essa sensacao é forte é bem tanico e etc...

dbf is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

28-09-13, 10:38 #81
eeeiiiii não fala assim da cerveja :P

Homebrewer is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-09-13, 10:59 #82
EEiiiiii não fala assim da pinga !

Comprei estes tempos uma pinga da região de luiz alves - SC. Região famosa produtora de pinga. Envelhecida em barril de carvalho. Não queima nada qnd toma, mto boa ! Melhor q muito uísque !

Toda bebida é igual vinho. Se vc pega os baratos ou de entrada, é pra ficar bebado. Seja skol, vinho canção/sangue de boi, pinga 51. Se pega as paradas mais "nobres", muda totalmente...


Tempranilo espanhol tomei alguns da região de Rioja. Eu curto muito a marca LAN. O LAN crianza é 100% tempranilo e o preço da de bom pra início de salgado. Mas acho super bom.

Curto bastante o trapiche roble, um acima deste q vc tomou.

Nunca fiz estas visitas/cursos, qq hora quero fazer.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

08-10-13, 11:17 #83
nesse domingo tomamos um Cremaschi Furlotti Reserva - Sauvignon Blanc - 2011 - Chile

nao lembro qto paguei mas deve ter sido algo em torno de 15 reais a meia garrafa

o aroma é bem legal mas um pouco fraco de fruta citrica, o gosto tem um primeiro sabor bem legal de laranja mas depois fica a acidez q esta muito mal balanceada e vc fica com um sabor fortissimo na boca como se tivesse comido pimenta...eu n gosto de pimenta, mas minha esposa gosta e tb n gostou desse sabor

resultado: tomamos 3/4 da garrafa e o resto foi pro santo

fiquei decepcionado pq essa uva é refrescante e sem sabor de tanino(pq é vinho branco) e a intencao era agradar o paladar feminino da minha esposa...fail

dbf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-10-13, 11:23 #84
compre um casillero del diablo chardonnay 2011

de nada

rockafeller is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

08-10-13, 11:24 #85
i will e obrigado pela sugestao, acho q ainda n tomei chardonnay e tenho curiosidade pelo filme da historia(segundo os americanos) do napa valley q sempre passa no telecine

dbf is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
08-10-13, 11:29 #86
vinho de 15 conto e esperar que seja bom é foda kkkk

esse chileno que o Rocka falou é um bom vinho de mesa, antigamente custava 22,00, hoje não se acha por menos de 38,00 aqui em SP, eles tem melhorando muito a produção ano após ano.

se quiserem 2 bons vinhos e com preços razoáveis, acho que algo em torno de 40-60

recomendo estes 2:

 


 

Satangos is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

08-10-13, 11:36 #87
Não acho catena zapata por menos de 80-90 por aqui :\

Muito bom o vinho, tambem recomendo

cebols is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-10-13, 11:37 #88
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
vinho de 15 conto e esperar que seja bom é foda kkkk
Ele disse que era a meia

O Catena Zapata realmente tá nessa faixa de preço no Pão de Açúcar e Zaffari aqui em sp

punisher is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
08-10-13, 11:46 #89
Nao sabia que estava custando tanto, nao tenho bebido vinho pelo menos nos ultimos 10meses, to so nas brejas eh mais em conta

Satangos is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

08-10-13, 11:47 #90
satangos: 15 reais a meia garrafa. Nao espero que o vinho seja bom, espero q o vinho nao seja mal feito...tambem é uma vinicola com 130 anos eu acho e um vinho do tipo exportacao e feito no chile

quanto as suas indicacoes, um vinho bom com safra 2005 nos dias atuais deve custar mais de 150 reais...

quanto a sua critica ao vinho que o rockafeller indicou: eu sei q a linha casillero del diablo é uma linha pop e de entrada da concha y toro, só q nao é um vinho de mesa e o aumento do preco se deve a diversas questoes e tenho certeza que a coisa q menos mudou nos ultimos anos foi a qualidade dos vinhos da CyT

vinho de mesa é uma expressao usada p/ aqueles vinhos de garrafao, tipo sangue de boi e etc

dbf is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
08-10-13, 11:56 #91
Veio isso foi so uma foto que peguei na net, nao precisa ser essa safra de 2005.

Safra de 2010 vc acha por 70 reais ai na net facil.

Satangos is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

08-10-13, 12:17 #92
ah foi mal satangos

é que do jeito q vc comecou a falar de vinho achei q p/ vc fazia diferença

dbf is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-10-13, 12:47 #93
encontra-se Casillero Del Diablo Reserva Cabernet Sauvignon 2011 por 30 reais na Wine sem frete

btw, paguei 20 em 3 garrafas pq ganhei um cupom de desconto de 30 reais rs

Bombastic is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

09-10-13, 12:29 #94
fui no mercado comprar salmao ontem e lembrei da sugestao do meu amigo rockafeller e pensei: "pq n?"

mas achei chardonnay frances (q tem mais fama q chileno) da jp chenet por 38 safra de 2012

muito bao, senti aroma e sabor q n consegui identificar mas no finzinho tinha um saborzinho de manteiga. Harmonizou muito com o temaki

dbf is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
09-10-13, 20:18 #95
promoção no mercado Hirota.

 


de 65 por 35 reais, comprei logo 2 garrafas. Não conheço mas fui na onda do cara que estava apresentando vinhos lá no mercado.

alguém já provou?

Satangos is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-03-17, 03:01 #96
Achei esse tópico e achei relevante perguntar isso:


Vale a pena comprar esse treco por 200 reais ou é bullshit?

Depois de zerar as cervejas do mundo, to partindo pra essa frescurada de vinho

Na pior das hipóteses é um enfeite bonito auhehau

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-03-17, 03:53 #97
Vale a pena usar um aerador sim, ou um decanter. Mas tem uns que encaixam no gargalo, eh gg, esse eh mto "sofisticado"

maurocool is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-03-17, 09:34 #98
Abre um, serve e já toma um gole. Deixa na taça o tempo q se recomenda no decanter e toma novamente. Veja a diferença.

Se vc vai adentrar esse mundo, vai querer todos os pequenos detalhes para melhorar.

Eu concordo com o Mauro, já testei e faz diferença. Mas não piro muito em vinho pq fica cara a brincadeira. Mas q é BÃO, é BÃO.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
01-03-17, 09:57 #99
Olha aí Evil, taí um assunto q vc manja, vinhos! Deveria mudar de carreira

percezione is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-03-17, 10:58 #100
Pelo visto vc ficou mordido qnd xingou a maia de mal comida e falei q vc era um esquerdista típico. Agora tá perseguindo tudo q falo em outros tópicos.

12 anos rlz.

Deixa eu ir q entrou uma chamada aqui no uber.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.