Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
...
Banned
 

Exclamation Sympathy for the Devil

11-05-05, 13:39 #1
"Deus é dia e noite, inverno e verão,
guerra e paz, saciedade e desejo"

"Há uma harmonia de tensões contrárias
assim como a do arco e da lira.
O nome do arco é vida,
mas sua função é a morte.
"

A vida não seria Vida se a oposição fosse simplesmente destruída. Imaginem se não existisse o mal no mundo. Será que existiria o bem? É possível algo existir sem seu oposto? Seria possível você sentir calor, se nunca sentiu a sensação de frio? Não. O calor seria normal sem o frio. O mundo é feito em harmonia. São polaridades.
Alguns incrédulos perguntam "Se Deus existe, por que há tanta miséria, tanto mal?". A resposta é simples: Por que Deus não pode existir sem isso. Qual seria a finalidade de Deus, se todos fossem bons, e não houvessem desigualdades no mundo?
Deus conhece como ninguém as polaridades do mundo, e sabe que não poderia existir se o Demônio não existisse.
E isso nos leva a uma estranha conclusão:
Se o Demônio existe, Deus tever ter permitido que isso acontecesse, senão, como existiria? E se Deus não pode destruí-lo, torna-se impotente perante o mesmo, logo, você não pode chamá-lo de onipotente. E na hipótese de Deus ter criado o Demônio sem saber que o mesmo futuramente seria O Demônio? Então ele não é onisciente, certo? E se o Demônio existe, então Deus não pode ser onipresente, pois então quem estaria presente no Demônio? Portanto, Deus não pode estar em toda parte. Pelo menos não no coração do Demônio. E se ele estiver presente no coração do Demônio, por que devemos condenar o pobre Demônio, que tem Deus em seu coração?
O fato é que existe uma conspiração entre eles. O pólo positivo e o negativo. A vida é bela por causa de ambos. Deus é eterno, e o Demônio também o é. Não adianta tentarmos nos livrar do Demônio, pois ele sempre estará presente, até no gesto mais belo de um ser humano. Portanto, não odeie o Demônio, use-o. Se até Deus o está usando, por que não você? Se Deus não pode existir sem Ele, como você pode? Eliminando o Demônio, simultaneamente você estará matando Deus.
Naquela velha história do bem contra o mal, não existe maneira melhor de vencer o mal que usando o próprio mal. Se soubermos usar o bem e o mal juntos, será muito mais fácil vencer o mal.
Alguns grandes homens tentaram vencer o mal usando apenas o bem, e no fim foram mortos, sucumbiram ao mal. Jesus Cristo, Ghandi, Malcom X são considerados grandes homens, dentre muitos, que lutaram por seus ideais de bem, usando somente o bem como arma. Mas eu lhes pergunto: eles alcançaram seus objetivos? Não! Foram todos mortos por cretinos que não os compreendiam! E o mal prevaleceu.

Por isso, meus irmãos, lhes digo: Tratemos os Bons com o respeito, bondade e benevolência que merecem, e despejemos toda a nossa força, nossa fúria e nossa revolta sobre aqueles que fazem por merecer.


Ezequiel 25:17
"O caminho do homem justo esta bloqueado por todos os lados pelas iniquidades dos egoístas e a tirania dos perversos. Bendito aquele que, em nome da caridade e da boa vontade, é pastor dos humildes pelo vale das sombras. Pois ele é o verdadeiro guardião de seus irmãos e salvador dos filhos perdidos. Exercerei sobre eles vingança terrível, furiosos castigos, aos que tentarem destruir meus irmãos. E ficarão sabendo que eu sou o Senhor quando eu executar sobre eles a minha vingança."




Ps: agradecimentos ao ninfo, que se deu ao trabalho de copiar o salmo do pulp fiction pra mim, q me serviu de inspiração.






... is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
11-05-05, 13:46 #2
Quote:
Postado por rockafeller
"Malcom X"
Valha me Deus. Prefiro Joaquim José da Silva Xavier.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

11-05-05, 13:49 #3
ah!
e se alguem quiser me lembrar que eu sou cético, pense na palavra metáfora

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

11-05-05, 13:50 #4
nossa
olha o naipe do pit bull
vá pra puta q te pariu mano

fui pro trampo.

... is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

11-05-05, 14:05 #5
Excelente ponto de vista. Devo admitir que já pensei muito sobre o assunto, e conclui praticamente a mesma coisa. Segundo as crenças bíblicas, o mal é inerente ao ser humano, ou seja, o ser humano por default pode fazer coisas más, mesmo sem ser influenciado. O foda é saber o que é bom ou ruim, pois isso depende de muitas variáveis.

Acredito que jamais vai existir o bem por completo, enquanto existir mais de um humano vivo na terra. Dois é o suficiente para a negação da liberdade completa. Isso sem levar em conta o resto do mundo.

Quanto ah usar o "mal", através de revoltas violentas ou coisas do tipo, eu não creio que isso seja "mal" de fato (estou utilizando o "mal" segundo o padrão atual). Acho que a finalidade do ato em si deve ser levada em conta para o julgamento de que se isso é mal ou não.

Daí ja caimos no Maquiavel, tão criticado por mim e por muitos, e o seu "Os fins justificam os meios".

"Defaultiar" o mal desse jeito é prejudicial, pois me parece que há grande preocupação com os outros e não consigo mesmo. No entanto, não fazer isso pode acarretar em um matador em série por exemplo.

Daí ja caimos na filosofia da liberdade individual, completa, etc.

Realmente, é uma pira grande demais. Queria discutir isso bebendo um vinho, bem sussegadão.

Edit: gostaria de adicionar uma frase, que eu não sei se alguem já disse alguma vez no mundo ou eu sou o primeiro, mas acho que cabe perfeitamente:

"Revolucionário que pensa demais vira filósofo."


Last edited by duke; 11-05-05 at 14:07..
duke is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
11-05-05, 14:13 #6
Quote:
Postado por rockafeller
nossa
olha o naipe do pit bull
vá pra puta q te pariu mano

fui pro trampo.
Nego se revolta por nada... vai infartar desse jeito. Malcon X... Malcon X é o meu ovo. Troca o Mancon X pelo Mandela que eu fico mais feliz.


Last edited by PIT BULL; 11-05-05 at 14:15..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-05-05, 14:14 #7
tipo

o demonio na verdade eh um dos instrumentos de deus, criado apenas para testar o homem.. quem pune eh deus, e nao o demonio, e isso fica bem claro na biblia
fica mais claro ainda a autoridade de deus sobre o demonio nos evangelhos apocrifos, mais especificamente no evangelho de bartolomeu, onde jesus desce ao inferno pra resgatar algumas almas (adao inclusive) e os demonios vomitam os proprios orgaos soh de olhar pra jesus
o apocalipse, por exemplo, nao eh a ascensao do demonio ou a briga do bem contra o mal, mas a batida do martelo de deus, onde ele surge soberano, alfa e omega, principio e fim, e bate o martelo do julgamento da raça humana, e o demonio aparece somente como ator coadjuvante disso tudo

santo agostinho jah escreveu sobre deus e sua essencia, onde ele diz o seguinte sobre a onipresenca: "deus esta em tudo, e tudo esta em deus"
entao eu, vc, o demonio, e todas as coisas na verdade sao pequenas particulas dele
entao o proprio conceito de onipresencao reforca a ideia de q somos na verdade parte de um todo, e nao simples individuos.. somos conjunto, e nao unidade

sendo parte de deus, entao a onisciencia eh o autopoliciamento, a consciencia, pq como parte dele os dois (vc e ele) tornam-se conscientes do q realmente acontece

e fazendo parte de tudo, ele eh onipotente, pq sempre prevalecera acima de todas as coisas, pois todas as coisas sao ele..
entao eh uma disputa q na verdade nao chega a acontecer, sendo entao uma reflexao, uma autopenitencia, uma autopunicao
se uma pessoa mata a outra eh o conjunto punindo a si mesmo

o mal nao vence, e nem o bem, pq a disputa nao existe, pois deus, onipresente, eh o bem E o mal, entao os dois nao sao dois, mas UM

os q morreram utilizando somente o bem nao foram em vao, pois sao lembrados e serao, provavelmente, eternos.. de tantos bilhoes de pessoas q jah morreram e foram esquecidas, essas prevaleceram e servem de inspiracao pra outras pessoas boas continuarem tentando mostrar q o caminho da verdade, jah dito na biblia, eh dificil e a porta de entrada eh estreita, mas q vale a pena pois nao ha necessidade de existir dor ou sofrimento partindo de nos mesmos, pois se somos um todo, UM SOH, estamos nos punindo e nos autoflagelando

e tipo
o ezequiel 25 17 citado no pulp fiction eh uma adaptacao da biblia feita pelo proprio tarantino.. aki a versao original:
http://www.nathan.co.za/biblepor.asp?chapter=827

Fura Olho is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
11-05-05, 14:17 #8
No Velho Testamento o Deus matava quem não obedecia.
No Novo Testamento o Deus condenava ao sofrimento eterno.
No Novíssimo Testamento o Deus eleva a taxa de juros.

O que é pior? Deus fdp!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

11-05-05, 14:20 #9
pit: tu nem sabe escrever o nome do cara e ja sai criticando ele
malcoM

powercheck is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
11-05-05, 14:25 #10
Quote:
Postado por powercheck
pit: tu nem sabe escrever o nome do cara e ja sai criticando ele
malcoM
Não tô criticando nada. Só não acho que ele agia com uma bondade isenta ao ponto ser colocado ao lado dos caras que ele citou antes. Okay?

Demonhos são parte da grande construção humana chamada Igreja, não são de Deus. Como a Bíblia também não é de Deus e etc.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

11-05-05, 14:27 #11
Isso me fez refletir...
Acho que o bem e o mal não existe como todo mas esta dentro de cada um de nós, acho que também não existe aquela história de que "ah, ele não fez eu tmb naum vo fazer", acho que cada um tem q fazer a sua parte, combater o seu mal, da maneira que achar correto, ja combati mals cm maldade, ja combati com bondade, acho que tudo depende da situação, se podes usar bondade use se não, use maldade, pois o que importa é não deixar o mal dominar-te!!
abraços
e tu tmb me inspirou agora

ninfo is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

11-05-05, 14:27 #12
Fura, rocka e demais camaradas,

Eu estava esperando um amigo meu, entendido da bíblia, ficar online pra eu perguntar/discutir umas coisas com ele, mas já que temos um entendedor aqui mesmo, melhor ainda!

Realmente as coisas que voce mostrou fazem sentido. Se Deus é tudo, tudo que acontece é coisa de Deus.

Esses dias, eu estava pensando sobre isso porque lembrei de uma velha pergunta que os cientistas (ou seguidores da religião ciência, como eu gosto de dizer) costumam fazer para os religiosos menos precavidos:

"Deus consegue fazer uma pedra que nem ele pode levantar?"

Dae se o cara responde sim, o cientista diz que então ele não é onipotente pois não pode levantar a pedra.
Se o cara responde não, o cientista diz que então ele não é onipotente pois não tem capacidade de criar a pedra.

Depois de pensar algum tempo, partindo do pressuposto de que ele consegue criar a tal pedra, cheguei a conclusão de que o fato é que Deus QUERIA criar uma pedra o qual ele mesmo não pudesse levantar. Se ele 'não consegue' levantar, é porque ele já criou a pedra exatamente pra isso, então a vontade dele prevaleceu acima de tudo.

Tirei umas outras conclusões mas agora nao lembro. Anotei num txt mas não sei onde coloquei ele

Acho que essa pira da pedra é algo bem próximo do que está sendo discutido aqui.

"Todos tecem suas próprias teias da ignorância. E nenhuma delas é melhor que a outra."


Last edited by duke; 11-05-05 at 14:30..
duke is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
11-05-05, 14:30 #13
Tem a minha teoria chamada 'Teoria de que Deus não se mete".

PIT BULL is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

11-05-05, 14:35 #14
Isso me fez pensar tmb o quanto a sociedade é hipócrita, pegue o exemplo de Laranja Mecanica, o kra vai lá, faz tudo errado, não se arrepende de nada, e no final ele volta ao crime(isso no livro) e ainda a sociedade hipocritamente esta apoiando e defendendo beneficamente o que eles tinham como mal!!
Por isso p mim, o mal pode estar em diversas ações que são consideradas o "bem" pela sociedade!
E a Igreja, quer você acredite ou não, é de certa forma a sociedade mais hipócrita que tem, acho que se realmente você acredita em deus, você não precisa ir na Igreja e contribuir para os padres pedofilios!! E assim sendo, numa sociedade hipocrita p caralho, tu tem que batalhar para ter disernimento do que é o bem e o mal realmente, e tu tens que batalhar para ter a sus própria opinião!
EU ja batalho p isso, e você?!

ninfo is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-05-05, 14:52 #15
pit

soh um toque
se nao vai acrescentar nada ao topic, evite de postar, na boa
vc eh flamer e acaba DETONANDO o topic, e se for pra detonar topics bons, NAO PARTICIPE, pq tem mta gente aqui q realmente quer debater o assunto
se vier pra falar "fulano sux! beltrano eh meu ovo! prefiro bigmac! lula fede!" etc etc, evite postar, pois isso nao agrega nada ao assunto.. se a sua opiniao se resume a isso, entao me poupe de te dar ignore, pq eu realmente quero continuar lendo o q vc escreve

duke
tipo
deus EH a pedra, e se ele pode criar uma pedra q nao pode levantar ele tb pode transformar a pedra e levanta-la no momento que quiser, tendo ou nao um sentido logico.. tentar usar a logica pra provar a existencia de deus eh perda de tempo, pois deus, por estar em tudo e em todos, eh subjetivo, imensuravel e incalculavel, pois nos destruimos e nos reconstruimos a todo momento
mas eh verdade q a vontade dele prevalece sempre, pois ele na verdade somos NOS tb
teoricamente, eh o diabo e a tentacao de um lado, a verdade do outro e a gente sambando no meio
mas em momento algum disseram q ia ser facil

Fura Olho is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

11-05-05, 15:14 #16
fura, vc realmente acredita em demônio?

clash is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-05-05, 15:27 #17
Quote:
Postado por clash
fura, vc realmente acredita em demônio?
nao
o demonio em si nao existe
essa ideia de personificacao da metafora eh coisa da igreja, e eu sempre condenei isso..

eh preciso entender a metafora, e nao imaginar um bixo feio, fedorento, chifrudo e cheio de espinhos puxando seu pe durante a noite, ou entao te açoitando o resto da eternidade

Fura Olho is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

11-05-05, 15:36 #18
então
agora entendo sue ponto de vista

tava em dúvida se te lia como uma metádora ou não...

clash is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

11-05-05, 18:16 #19
OK
já q meu topic não teve moral, vou falar mal da igreja:

Religião é liberdade, certo?

Logo, qualquer tentativa de possuir outra pessoa, sob qualquer nome ou forma, é irreligiosa, é um pecado. As igrejas, templos, mesquitas, pecam em relação a você, porque tornaram-se possuidores, como formas de dominação.
Os padres têm trabalhado muito bem porque converteram a liberdade em prisão, converteram a liberdade em dogmas.

Ou seja, a Igreja Católica, que transformou a liberdade em igrejas de luxo abundante, é uma das maiores pecadoras da história da humanidade, pois seus templos nada mais são que um pasto pro seu gado.

maldita igreja.

... is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

11-05-05, 18:38 #20
Quote:
Postado por rockafeller
OK
já q meu topic não teve moral, vou falar mal da igreja:

Religião é liberdade, certo?

Logo, qualquer tentativa de possuir outra pessoa, sob qualquer nome ou forma, é irreligiosa, é um pecado. As igrejas, templos, mesquitas, pecam em relação a você, porque tornaram-se possuidores, como formas de dominação.
Os padres têm trabalhado muito bem porque converteram a liberdade em prisão, converteram a liberdade em dogmas.

Ou seja, a Igreja Católica, que transformou a liberdade em igrejas de luxo abundante, é uma das maiores pecadoras da história da humanidade, pois seus templos nada mais são que um pasto pro seu gado.

maldita igreja.
concordo, tirando que além de te aprisionar na maneira de pensar dela, ela ainda pode lhe criar traumas, cm suas atitudes promiscuas e indevidas(pedofilia)!
e fora que ela é totalmente hipócrita nas suas atitudes e pensamentos!! E religião não é liberdade, religião te aprisiona a uma idéia de ser proclamadas por seres que se acham capazes de distinguir o que é certo e o que é errado, enquanto eles não tem capacidade nem de pensar!!
Quer um filme bom, que critica a Igreja, é meionojento, mas mostra o que um desgraçado de um padre pedófilo faz na vida de uma pessoa, veja "Má Educação"!
[]'s

ninfo is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
11-05-05, 18:38 #21
Quote:
Postado por Fura Olho
pit

soh um toque
se nao vai acrescentar nada ao topic, evite de postar, na boa
vc eh flamer e acaba DETONANDO o topic, e se for pra detonar topics bons, NAO PARTICIPE, pq tem mta gente aqui q realmente quer debater o assunto
se vier pra falar "fulano sux! beltrano eh meu ovo! prefiro bigmac! lula fede!" etc etc, evite postar, pois isso nao agrega nada ao assunto.. se a sua opiniao se resume a isso, entao me poupe de te dar ignore, pq eu realmente quero continuar lendo o q vc escreve
Então eu tenho que concordar com tudo?! Eu continuo achando que o cara não deveria ter sido posto naquela seleção e, ora bolas, se você achou a minha resposta 'flame' não foi bem essa a minha intensão.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
11-05-05, 18:45 #22
"Kill or be killed"

StorM is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

11-05-05, 18:52 #23
e olha q eu ainda ia colocar o Sabotage hein
hehehehe
mas eu nao tinha a intenção de ser contraditorio, dai eu fiquei de boa

... is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-05-05, 19:02 #24
Quote:
Postado por rockafeller
OK
já q meu topic não teve moral, vou falar mal da igreja:

Religião é liberdade, certo?

Logo, qualquer tentativa de possuir outra pessoa, sob qualquer nome ou forma, é irreligiosa, é um pecado. As igrejas, templos, mesquitas, pecam em relação a você, porque tornaram-se possuidores, como formas de dominação.
Os padres têm trabalhado muito bem porque converteram a liberdade em prisão, converteram a liberdade em dogmas.

Ou seja, a Igreja Católica, que transformou a liberdade em igrejas de luxo abundante, é uma das maiores pecadoras da história da humanidade, pois seus templos nada mais são que um pasto pro seu gado.

maldita igreja.
bitoca, vc sabe q eu te amo pq eu nao canso de te falar isso por icq (mesmo vc me ignorando todas as vezes :~), mas vc acaba fazendo flame sem querer, pq vc foge do assunto do topic pra criticar o comentario de alguem.. relaxa.. eh soh se policiar.. uma vez vc me pediu um texto sobre jesus e te mandei uma parada imensa, e vc tava reunindo esses textos, ou seja, vc tem base pra falar sua opiniao no topic e nao precisa fazer isso

tipo rocka
a igreja, na minha opiniao, eh mais um dos erros do ser humano, q eh querer subjulgar os outros.. a propria igreja catolica jah fez todos os tipos de atrocidade a quem ia contra seus ideais e doutrinas, e nao faltam fatores historicos pra atestar isso

a igreja catolica foi uma das principais responsaveis pela chamada "idade das trevas", e eu posso citar o filme "em nome da rosa", q mostra a amplitude do controle da igreja sobre a populacao

a igreja evangelica critica a igreja catolica, mas ela parece ignorar o fato de q foi a igreja catolica q "montou" a biblia a seu bel prazer

bah
por isso eu sou agnostico
"conhece a ti mesmo"

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
11-05-05, 19:52 #25
OK.

Dobra nove, engage.

Vocês estão aí, conversando muito bem sentadinhos sobre o bem e o mal (Pelo menos essa era a idéia do topic) e como o canho do pé-preto não é tão feio como o pintam, certo? Certo. Só que...
O que é o "bem"?
O que é o"mal"?
Tudo tão relativo.
Para Hitler, o "bem" era exterminar todas as raças inferiores e "purificar" o homem e o mundo. Na realidade cognitiva dele, a SS, os campos de extermínio, as invasões, a juventude hitlerista, tudo servia para uma causa "boa": A ascenção da raça humana, um futuro em que todos os que vivessem viveriam bem, e todos seriam inteligentes, brancos e atléticos. Isso para ele, era fazer o bem. A realidade, do ponto de vista dele, era que ele estava lutando contra demônios que insistiam em tentar retardar e degradar a raça humana. E isto para ele era bom.
Mas era certo?
Para John Lennon, o "mal" significava a ordem establecida, a autoridade de uma pessoa perante a outra. Seus sonhos eram de pura liberdade, de anarquia. Seu movimento de contracultura pregava a extinção de governos. Se não houvesse sido assasinado, provavelmente teria liderado alguma tentativa de revolução, seja não agressiva, como Gandhi, ou agressiva. Mas revolução vem da subversão, da alteração daquilo que existe. E governos, sejam corruptos como forem, são os que criam as leis. E leis, embora algumas vezes obsoletas e desnescessárias, são o que impede de que assassinatos de crianças, trabalho escravo e otras cositas caiam no banal. Pelo menos nos dão alguma margem de segurança, que numa anarquia, nunca teríamos. Mas para ele, isto era o mal.

A realidade, o certo, o errado, o bem, o mal e a cor dourada de nosso balão, só existem dentro do nosso cérebro. Somos nós que definimos o certo e o errado. E se acharmos gente suficiente para concordar conosco, é essa definição que se torna realidade.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

11-05-05, 20:09 #26
se não existisse mal não haveria necessidade de ter esse plano físico aqui, aqui é uma fase de aperfeiçoamento

relax' is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

11-05-05, 20:39 #27
O Clone

leia sobre Heráclito (filósofo grego)

"As pessoas não compreendem
como o divergente
consigo mesmo concorda.
"


... is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-05-05, 20:47 #28
Quote:
Postado por rockafeller
ah!
e se alguem quiser me lembrar que eu sou cético, pense na palavra metáfora
vc eh tao cetico quanto a tia que vende churros aqui na esquina

ela tambem ACREDITA em et



Bombastic is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

11-05-05, 20:53 #29
eu SEI da existencia de et´s
seu frango
hehehe
uma coisa é ser cético, outra é fechar os olhos perante evidências que tornam certas coisas obvias.

... is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
11-05-05, 21:25 #30


e vocês? Acreditam nessas coisas? Acreditam?

Se acreditarem vou escrever algumas coisas amanhã, com mais tempo.

SyncMaster is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-05-05, 22:47 #31
Quote:
Postado por SyncMaster


e vocês? Acreditam nessas coisas? Acreditam?

Se acreditarem vou escrever algumas coisas amanhã, com mais tempo.

nao

Bombastic is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
11-05-05, 22:54 #32
Quote:
Postado por SyncMaster


e vocês? Acreditam nessas coisas? Acreditam?

Se acreditarem vou escrever algumas coisas amanhã, com mais tempo.
Em ET? É possível sim.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

11-05-05, 23:18 #33
Quote:
Postado por Fura Olho
... estamos nos punindo e nos autoflagelando ...
isso se encaixa na famosa frase q eu adoro: No pain, no gain?

dreisao is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

11-05-05, 23:34 #34
OLHA ELE, OLHA ELE, o pit ta fazendo flame ou mudando o assunto!

bom, eu pra falar verdade, eu acredito em todos q postaram ake, axo q tanto o rocka, como duke, como o fura e toda a patota do topic estao certos.. e olha que eu me considero 'atheu', nao acredito q talvez exista um deus, pode nao existir.. quem pode provar? a biblia ou a igreja? como vcs mesmo falaram a biblia ou igreja nao podem provar que ele exista..
Bom, jah que vai vir akele papo de que eu quero q prove com logica, eu nao quero, eu apenas axo que o ser humano precisa de alguma coisa para acreditar, para lutar, porque senao qual sera a razao dele estar no mundo?
eu nao sei porque estou no mundo, nao eh para ir para o ceu, para o inferno, ou para outro planeta, ou plano, ou quadrado.. eu estou curtindo a vida, nao penso em deus nem nada.. se perguntarem se sou catolico, falo q nao tenho religiao.

Nao sei quem criou o mundo, e nao sei o porque haveria uma pessoa ou algum ser ou outra coisa para criar, pode tudo ter acontecido de um peido, parece quero saber de coisas logicas, mas o contrario, eu nao quero saber.. apenas sei que existe, o mal, o bem, o equilibrio, tudo no mundo esta em equilibrio..

este post inteiro esta confuso, nao sou um bom organizador mental, apenas fui escrevendo oq eu fui sentindo, agora admiro muito o post de vcs beijos

dreisao is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-05-05, 23:56 #35
Quote:
Postado por DiE Hellz
OLHA ELE, OLHA ELE, o pit ta fazendo flame ou mudando o assunto!

bom, eu pra falar verdade, eu acredito em todos q postaram ake, axo q tanto o rocka, como duke, como o fura e toda a patota do topic estao certos.. e olha que eu me considero 'atheu', nao acredito q talvez exista um deus, pode nao existir.. quem pode provar? a biblia ou a igreja? como vcs mesmo falaram a biblia ou igreja nao podem provar que ele exista..
Bom, jah que vai vir akele papo de que eu quero q prove com logica, eu nao quero, eu apenas axo que o ser humano precisa de alguma coisa para acreditar, para lutar, porque senao qual sera a razao dele estar no mundo?
eu nao sei porque estou no mundo, nao eh para ir para o ceu, para o inferno, ou para outro planeta, ou plano, ou quadrado.. eu estou curtindo a vida, nao penso em deus nem nada.. se perguntarem se sou catolico, falo q nao tenho religiao.

Nao sei quem criou o mundo, e nao sei o porque haveria uma pessoa ou algum ser ou outra coisa para criar, pode tudo ter acontecido de um peido, parece quero saber de coisas logicas, mas o contrario, eu nao quero saber.. apenas sei que existe, o mal, o bem, o equilibrio, tudo no mundo esta em equilibrio..

este post inteiro esta confuso, nao sou um bom organizador mental, apenas fui escrevendo oq eu fui sentindo, agora admiro muito o post de vcs beijos
vc deveria se considerar agnostico entao

Bombastic is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
12-05-05, 00:00 #36
Quote:
Postado por DiE Hellz
OLHA ELE, OLHA ELE, o pit ta fazendo flame ou mudando o assunto!

bom, eu pra falar verdade, eu acredito em todos q postaram ake, axo q tanto o rocka, como duke, como o fura e toda a patota do topic estao certos.. e olha que eu me considero 'atheu', nao acredito q talvez exista um deus, pode nao existir.. quem pode provar? a biblia ou a igreja? como vcs mesmo falaram a biblia ou igreja nao podem provar que ele exista..
Bom, jah que vai vir akele papo de que eu quero q prove com logica, eu nao quero, eu apenas axo que o ser humano precisa de alguma coisa para acreditar, para lutar, porque senao qual sera a razao dele estar no mundo?
eu nao sei porque estou no mundo, nao eh para ir para o ceu, para o inferno, ou para outro planeta, ou plano, ou quadrado.. eu estou curtindo a vida, nao penso em deus nem nada.. se perguntarem se sou catolico, falo q nao tenho religiao.

Nao sei quem criou o mundo, e nao sei o porque haveria uma pessoa ou algum ser ou outra coisa para criar, pode tudo ter acontecido de um peido, parece quero saber de coisas logicas, mas o contrario, eu nao quero saber.. apenas sei que existe, o mal, o bem, o equilibrio, tudo no mundo esta em equilibrio..

este post inteiro esta confuso, nao sou um bom organizador mental, apenas fui escrevendo oq eu fui sentindo, agora admiro muito o post de vcs beijos
deus supostamente seriamos nos e todas as coisas, por isso ele eh onipresente, onisciente e onipotente

deus seriam todos formando UM.. um ser harmonico, unico e perfeito
criariamos, detruiriamos, estariamos em todas as coisas e saberiamos de tudo

nos seriamos o alfa e o omega, o principio e o fim, o primeiro e o derradeiro

o mal nada mais eh do q todo e qualquer sentimento ou acao que quebre essa harmonia, q transforme o UM em VARIOS, pois a unica forma de nos fazer perfeitos eh a uniao, pois somente assim teriamos poder sobre todas as coisas, estariamos em todos os lugares e saberiamos de tudo

a individualidade, o egoismo, a falta de respeito, a falta de nocao de coletividade nos deixam estagnados em nós mesmos, imperfeitos, mundanos, pecadores, e estamos condenados a isso ate q NOS mesmos, em algum momento puro de loucura, implantemos o juizo final, o martelo final da destruicao
mataremos os terços dos terços da humanidade ate q o mundo inteiro vire um caos completo

e esse tipo de profecia nao eh baseada em visoes divinas, mas no simples ato de entender o ser humano e a sua essencia destrutiva e, baseado nesse entendimento, achar uma solucao, dificil ou nao, utopica ou nao, para mudar nossa natureza por completo

bem
isso eh a MINHA interpretacao da biblia.. li varias e varias vezes, varios trechos especificos, varias passagens inteiras, li o livro do santo agostinho, platao, aristoteles e mais uma penca de malucos, e no final das contas eu entendi isso

a personificacao dos personagens biblicos foi uma das piores coisas q a igreja catolica jah fez, talvez tentando salvar, mas acabou condenando

Fura Olho is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

12-05-05, 02:26 #37
Engraçado vc postar isso rocka, eu coloquei um reply com o mesmo assunto num tempinho atras num post sobre briga de torcidas.
Quote:
Postado por WaR WoLf
Não há musica que se compare aos ruidos estralantes dos dentes de seus inimigos caindo ao chão.
Eu não estou mais na fase de questionar as atitudes humanas, passei a entende-las, respeita-las e ama-las como realmente são. Não acredito no bom selvagem, não acredito que vc seja um cara legal com todo mundo, nem que siga os padrões de moral sem ser falso com seus sentimentos, todos são maravilhosos até que passamos a conhece-los.
Você ja parou para pensar que se todos atingissem a felicidade, ninguem seria realmente feliz?
como julgar-se feliz se não existe dor, amargura, lastimas?
como mensurar a alegria?
é como ser o numero dois sem o um.
Tudo que podemos fazer é agradecer...
aos choram de fome, sem eles eu nunca nos sentiriamos saciados, aos que choram de dor, sem eles eu nunca nos sentiriamos saldaveis, aos que choram em guerras, sem eles nunca nos sentiriamos em paz. Sou eternamente grato a bomba de hiroshima, ao genocidio na alemanha nazista, a santa inquisição, a deformação dos fetos, a doença mental nas crianças, a AIDS nos gays, o ebola na africa, ao cancer que roi as carnes dos idosos...
mas nunca
NUNCA responsavel por isto.
É como uma alienação voluntaria, não por temer a realidade, mas por considerar tal como um dos motivos por minha vida ser tão boa. Temos a perfeição mais imperfeita do universo, em certos momentos até me assusto com isso, deve ser alguma maldição Divina.
Uma coisa que sempre posto aqui:
Ninguem consegue mudar o mundo, vc pode ser conhecido por tentar, vc pode ser lembrado em gerações por ter realmente mudado, mas no final alguem sempre vai olhar para trás e descobrir que tudo não passou de uma grande mentira.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

12-05-05, 03:17 #38
essas coisas que o fura falou... eu adorei ler. adorei mesmo. especialmente as duas primeiras mensagens.
eu discordo, é verdade. mas achei realmente foda.

pena a coisa ter se desviado do assunto original... mas... tomou um rumo legal tb. quero dizer... só fica chato qdo começa a ser sobre a igreja
eu não estou a fim de falar muito, mas eu queria ouvir a opinião de quem se interessar a responder sobre o seguinte:

sobre todas coisas ditas seguindo a Bíblia... como é possível seguir a Bíblia, com tantos erros de tradução, sendo escrita por tantas pessoas diferentes, em épocas diferentes... sendo tão vaga e subjetiva...
será que Deus é assim subjetivo por causa disso?
porque, a bíblia não dá margem a algo mais do que subjetividade...
e se é pra ser subjetivo, quem garante que estamos tirando as lições corretas daquilo? e se estivermos interpretando errado?
o que, realmente, se pode dizer que é ou não é? senão os nossos próprios achismos?
o achismo de alguém que leu pouco sobre isso é menos inteligente, com menos credibilidade, ou apenas menos informado?


----
umas coisas... não quero ser julgada, foi um post despretencioso (aliás, todos são, só que como esse assunto é mais sério que o normal, achei melhor ressaltar)...
e... essa música rox!

u0165 is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

12-05-05, 06:13 #39
ai, adoro vir na ds e ler algo realmente denso.

ps: eu nunca li nenhuma palavra da biblia... eu acho q se eu pegar ela na mão, sai fumaça hehehe

... is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
12-05-05, 13:54 #40
Quote:
Postado por Annia Walker
sobre todas coisas ditas seguindo a Bíblia... como é possível seguir a Bíblia, com tantos erros de tradução, sendo escrita por tantas pessoas diferentes, em épocas diferentes... sendo tão vaga e subjetiva...
será que Deus é assim subjetivo por causa disso?
porque, a bíblia não dá margem a algo mais do que subjetividade...
e se é pra ser subjetivo, quem garante que estamos tirando as lições corretas daquilo? e se estivermos interpretando errado?
o que, realmente, se pode dizer que é ou não é? senão os nossos próprios achismos?
o achismo de alguém que leu pouco sobre isso é menos inteligente, com menos credibilidade, ou apenas menos informado?
annia
mas o lado bom da coisa eh exatamente a incerteza

a biblia eh claramente um livro de fabulas mto bem elaboradas, repletas de parabolas e metaforas
por exemplo, um personagem pode nao ser uma pessoa, mas um sentimento personificado

acho q por isso q foi dito q "jesus eh amor"
o amor eh o sentimento mais puro e singelo q podemos sentir.. ele pode nascer no meio do sofrimento e da penuria, ficar em standby e ressurgir vigoroso, questionador, cheio de paixao e vontade
o amor nos empurra mesmo diante das piores ameacas, dos piores riscos, e a gente pode chegar a morrer ou matar por causa disso

eu poderia escrever varios paragrafos aqui comparando jesus em todas as passagens do evangelho ao sentimento de amor.. os ufologos podem escrever varios paragrafos comparando jesus a um et.. os ceticos podem escrever varios paragrafos comparando jesus a um filosofo revolucionario

a graca eh essa.. a biblia pode ser lida e interpretada independente dos erros de traducao e afins
o erro eh fazer da biblia um how-to da vida.. a biblia nao eh lei ou regra, mas esclarecimento.. a igreja e os credulos perdem tempo discutindo a veracidade do santo sudario, e enquanto isso eu fico rindo e pensando a tremenda bobeira q eh fazer isso
nao importa se jesus existiu ou nao, e nao eh provando a existencia q vc vai mudar o mundo ou o sentimento das pessoas.. o importante daquela historia eh a mensagem q ela transmite, assim como todas as outras historias da biblia, e nao a veracidade dos personagens

os ateus ficam feito idiotas dizendo q nao tem como chover 40 dias, 40 noites e alagar o mundo, ou q nao tem como ressucitar, q nao tem como a raca humana ter surgido de adao e eva.. eu comparo um ateu q diz isso a uma pessoa q le a historia do dumbo e diz "deeeeeeeeeerrr mas elefante nao fala!!! rato nao fala!!! claro q elefante nao voa!!!!!!!1 deeeeeeeeerrrrrrr"

uma pessoa q limita a visao dela a isso nao consegue entender a verdadeira mensagem q a historia transmite, q eh saber aceitar as diferencas, onde um ELEFANTE transforma um RATO em seu melhor amigo (nao era pro elefante ter medo dele? [sim, eu sei q elefante nao tem medo de rato])
eh a autoaceitacao, onde vc deve amar a si mesmo tendo, ao seu corpo, mesmo tendo imperfeicoes evidentes e apontadas por todos.. q as vezes basta acreditar em si mesmo para conseguir fazer as coisas

claro q a biblia eh bem mais vasta do q isso, e por causa dessa vastidao vc nao pode le-la com um pensamento fechado, com a mente fechada (nao, nao fumo maconha), com uma visao restrita da coisa.. a biblia nao pode ser lida tipo o sr dos aneis, onde vc sai engolindo as palavras e imaginando, pois nao eh uma narraçao simples
vc le um paragrafo, reflete, entende e continua.. eh pra ser lida sem compromisso, sem obrigacoes

e, de fato, nao eh preciso ler a biblia pra ter nocao das coisas q ela diz pois, como eu disse, ela nao eh lei ou regra, mas esclarecimento.. no momento q jesus exorcisa uma mulher la q tava possuida por uma legiao de demonios, por exemplo..
literalmente, foi um cara divino, iluminado, q chegou e gritou XISPA! VAZA! SOME! e um bando de alma penada saiu do corpo da mulher
mas pq a gente nao interpreta q o amor chegou nessa mulher e todos os sentimentos ruins q a aflingiam sumiram?

eh tudo uma questao de interpretacao e ate mesmo de imaginacao, e por isso q eu digo q a biblia eh um livro mto duca.. eh um livro de contos, com historias fantasticas e repletas de mensagens bonitas ate nos momentos mais feios.. eu recomendo sempre o evangelho de sao mateus, pq porra, eh uma historia bonita em todas as suas interpretacoes e possibilidades, e bastante profunda tambem
talvez a biblia tenha sido escrita dessa forma pq somente os mais sabios, filosofos, pensadores e afins dominavam a escrita nessa epoca.. a vida dos caras era pensar e escrever, entao era mto superficial escrever q um muleke mago nerd saia por ai soltando raio laser da varinha de condao, entao eles escreviam em parabolas, repletos de enigmas e entendimentos, e esse era o estilo literario dos subversivos da epoca, pq eles precisavam ter argumentos pra fugir de acusacoes

enfim, eh mta coisa pra falar, e mais ainda pra ler

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

12-05-05, 14:24 #41
nao me dei ao trabalho de ler mas parece legal :/
Um dia eu leio

SsjGohan is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

12-05-05, 18:54 #42
porra fura, vai falando mais, vc ta quase me empolgando de ler a biblia aheufha merece up esse topic

ta uma discussao de 4 pessoas mais tah :P

Entao quer dizer que vc nao acredita que tudo q esta escrito na biblia eh verdade? Eu acredito (desculpe-me de tocar nesse assunto, mas deve ser tocado) que a igreja, tem muita informacao escondida, atravez de todas as biblias jah escritas, jah ouvi falar que existe uma porrada lah, fora os escritos que elas tem, da antiguidade e talz.. sim sou leigo, mas acredito que ela é egoista.. e ela poderia esclarecer muita coisa e talvez ateh ajudar o mundo com as coisas que ela guarda.. principalmente escritas por filosofos e afins..

beijos do leigo da ds

dreisao is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

12-05-05, 19:16 #43
e quem disse que Jesus nao conseguiu oq queria?!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
12-05-05, 20:37 #44
Quote:
Postado por DiE Hellz
porra fura, vai falando mais, vc ta quase me empolgando de ler a biblia aheufha merece up esse topic

ta uma discussao de 4 pessoas mais tah :P

Entao quer dizer que vc nao acredita que tudo q esta escrito na biblia eh verdade? Eu acredito (desculpe-me de tocar nesse assunto, mas deve ser tocado) que a igreja, tem muita informacao escondida, atravez de todas as biblias jah escritas, jah ouvi falar que existe uma porrada lah, fora os escritos que elas tem, da antiguidade e talz.. sim sou leigo, mas acredito que ela é egoista.. e ela poderia esclarecer muita coisa e talvez ateh ajudar o mundo com as coisas que ela guarda.. principalmente escritas por filosofos e afins..

beijos do leigo da ds
hellz
o lance nao eh acreditar, mas entender
eu era cheio de preconceitos com a biblia tb, e era exatamente por causa da igreja.. eu associava um ao outro, qdo na verdade a igreja depende da biblia e nao o contrario
tanto q a igreja fez isso o q vc falou e q eu ja havia citado aki.. ela moldou a biblia ao seu bel prazer, considerando todos os textos q estao fora dela como apocrifos, ou seja, nao sao considerados "sagrados"
pra ter ideia, existem 8 livros do apocalipse se nao me engano, mas soh eh considerado o q foi colocado na biblia

a propria sociedade ajuda nesse preconceito, onde quem le a biblia eh crente fanatico, ou entao se vc le acaba sendo zoado pelos amigos, etc etc
mas nao tem nada a ver.. vc pode pegar e ler como um livro qualquer.. agora, se vc nao tem costume de ler jah sao outros 500, pq eh mta coisa pra ler

pra mim valeu mto a pena, pq foi bastante esclarecedor em varios aspectos

Fura Olho is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

12-05-05, 21:42 #45
Quote:
Postado por Fura Olho
eu comparo um ateu q diz isso a uma pessoa q le a historia do dumbo e diz "deeeeeeeeeerrr mas elefante nao fala!!! rato nao fala!!! claro q elefante nao voa!!!!!!!1 deeeeeeeeerrrrrrr"
HEHEHEHE
boa boa
e os mais engraçados são aqueles que vêem e dizem:

"WOW CARA, ELEFANTES VOAM!!! VOCE SABIA DISSO? QUE ELEFANTES VOAM?? É VERDADE!!!"


Last edited by rockafeller; 12-05-05 at 21:44..
... is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
12-05-05, 22:25 #46
Putz, eu não li nada, só esse quote e o post do rocka...

Gostei!!
É como aqueles que assistem Matrix e dizem: QUE MENTIRA ESSE FILME TODO!!!

IEHPOIEihje

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

12-05-05, 22:39 #47
o topico acabo aqui:
Quote:
santo agostinho jah escreveu sobre deus e sua essencia, onde ele diz o seguinte sobre a onipresenca: "deus esta em tudo, e tudo esta em deus"
Como disse aquele xina loko que invento os aneis da imortalidade:
"Deus eh a formula matematica que roda o mundo"

GoldenEye is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

13-05-05, 00:25 #48
Quote:
Postado por Mordred_X
OK.

Para Hitler, o "bem" era exterminar todas as raças inferiores e "purificar" o homem e o mundo. Na realidade cognitiva dele, a SS, os campos de extermínio, as invasões, a juventude hitlerista, tudo servia para uma causa "boa"
Só queria esclarecer uma coisa, Hitler usou isso como propaganda manipulativa. Na realidade o que aconteceu foi o seguinte...
A Europa e Estados Unidos, ainda abalados com a crise de 29, temiam a entrada do pensamento comunista pelos sindicatos industriais de seus respectivos paises. Para tentar deter seu avanço resolveram investir enormes quantias de dinheiro na Alemanha, um pais derrotado na primeira guerra, que estava sob influencia marxista.
Mas quem iria investir num lugar sem um pau-mandado, um garoto propaganda anti-comunismo, um ditador capitalista?
Dai surge Hitler, ele foi a resposta encontrada para todos os problemas enfrentados pelas grandes corporações do mundo, o homem que expulsaria o comunismo da europa.
A questão é que num certo momento Hitler percebeu que era um mero capacho, que todas suas medidas não eram para o bem da alemanha como um todo, mas para a aristocracia mundial sedenta por dinheiro e poder. Acabou por rebelar-se contra o sistema difundindo seus novos conceitos de comunismo.
Sua primeira medida foi reter todas as familias donas de industrias (que na epoca exploravam seus trabalhadores), confiscando seus bens e colocando-os na prisão (merecidamente). Só que num certo ponto Hitler percebeu que 98% destas familias eram de origem judaica e que 80% do PIB da alemanha era representado pelo dinheiro de judeus. Dai ele teve a sacada de colocar um facilitador na jogada, ao inves de familias ricas agora perseguiam familias judias. Imagine ver Lalau, ACM, Sarney, toda essa galera que fodeu com o pais enjaulados? espancados, torturados... era o maximo, Hitler virou uma figura amada pela população.
dai veio todo o resto...
na realidade ele fez o que 99% deste forum gostaria de fazer mas não tem coragem...
PS: os judeus não eram coitadinhos, hitler não era coitadinho...ninguem é coitadinho.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-05-05, 00:46 #49
Quote:
Postado por WaR WoLf
na realidade ele fez o que 99% deste forum gostaria de fazer mas não tem coragem...
ou não tem poder... por enquanto...
MuahuAUHaWawuHAWHUAWAWhu

PH34r M3!!

to sem tempo pra ler o topico inteiro do começo mas qdo arranjar vou fazê-lo, assim poderei dizer o q penso, e o mais emocionante é q provavelmente colidirá de frente com muitos dos pensamentos do rocka e do fura
êêêlêlê

Baron is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

13-05-05, 06:28 #50
caraio... q topico baum
pra começar... '
putz.. Fura, você é muito habilidoso com suas palavras - é dificil ver alguem tão eloquente como você hehe... e assim como o Hellz disse, o fura também me deixou interessado no conteúdo da Bíblia.

Mesmo q eu nao seja afiliado a religião alguma e tendo akele pensamento típico de igreja sucks (isso é mais porque eu nao me sinto bem com movimentos que usam a lavagem cerebrais como a principal ferramenta), eu nao vou condenar um livro que possa me ajudar a entender os outros que botam Deus acima da própria mãe (eu perguntei prum amigo fanatico.. e realmente, ele ama deus mais que a mãe).

Eu diria que eu me baseio mais em ideais humanísticos... tipo, o 'bem' e o 'mal' vem de nós humanos, nothing else... acho que por isso gostei tanto de "Watchmen" huhasueas... Mas serio.. fico puto com a minha irmã, porque recentemente ela se converteu para o catolicismo, e fica agindo como c fosse fanática.. no estilo, ah com Jesus eu nao me sinto sozinha... e eu realmente acho que os argumentos dela são muito fracos pq eu desarmei ela comparando Jesus como um mero amigo imaginário.. (eh mt wtf mesmo). HASUEhuase she needs to get laid. Eca, to falando da minha irmã HASUEAHSUEASHUE aff

Um erro que eu vejo direto é nego ler a Biblia apenas por ler. Hm... Não sei como as coisas funcionam em detalhe, mas eu estaria errado em dizer que a religião faz com que a biblia seja meio que um dever de casa? Considerando a leitura da Biblia dessa maneira + a natureza humana de conectar as ideias, a Bíblia se torna nada mais do que um complemento dos interesses da Igreja...

E segundamente, meio fora de contexto... O Warwolf em um post micro, conseguiu me fazer pensar no hitler como algo mais do que apenas um ser abominável...
acho que vo acabar lendo Mein Kampf tbm... haUehsuaehsae

Ou eu sou um ser altamente flexivel... ou vocês apertam no ponto certo e me deixam interessado no assunto HAUSEHAUSE
falowz

(Btw, se meu texto tiver enrolado, sorry... Eu tenho mania de viajar na maionese)

powercheck is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-05-05, 07:22 #51
para criticar eh preciso conhecer


odeio pseudo ateu de carteirinha que nao conhece merda nenhuma de nada "mistico"

Bombastic is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

13-05-05, 12:22 #52
Não se engane Power, Hitler foi um ser abominavel, ele tentou mudar algo impossivel, e assim como qualquer outro revolucionario, suas ações foram peversas. É por isso que penso totalmente diferente do rocka e do Fura, o mundo não muda a partir do momento que respeitamos o outro, quando este "outro" toma forma de uma imagem social cheia de resquicios morais, e sim quando respeitarmos nossos proprios sentimentos, nossas sandices, nossas vielesas, entendermos que ninguem é principe ou princesa, ninguem é humilhado e nunca humilhou, que tudo no mundo vira uma questão de perspectiva. Todos são maravilhosos até que passamos a conhece-los e todos são crueis até que passamos a entende-los.
A humanidade sempre caminhou desta forma, na imperfeição mais perfeita, na destruição mais afetiva, na desigualdade mais justa que ja se teve noticia neste eterno balanço berçal (morimbundo) que chamamos de Terra.

PS: Viva o individualismo.


Last edited by WaR WoLf; 13-05-05 at 12:30..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
13-05-05, 12:40 #53
power
leia.. vale a pena e tal.. eh um livro bem interessante

war wolf
o respeito nao se restringe as pessoas, mas a tudo.. no momento q vc aprende a respeitar isso nao se isolara a um individuo, sentimento ou acao, mas abrangera tudo

respeitar nada mais eh do q compreender.. o sabio respeita por entender, e nao por prudencia ou autopreservacao

Fura Olho is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

13-05-05, 13:16 #54
A vida é uma comédia para os que pensam
e uma tragédia para os que sentem.


war wolf, se o respeito pela vida e pela ordem natural das coisas não é a solução, por favor, elucide-nos com sua argumentação.

... is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

13-05-05, 19:45 #55
Respeito.. Hmm vou usar o Papa João Paulo II como um exemplo.

Not so long ago... o Papa foi baleado por um cara que nao gostava mt dele huehue. Diferentemente de muitas pessoas, ele reagiu de uma forma BEM inesperada, (ou nao tao inesperada vindo dele) pois ao invés de flame o kra, o Papa decidiu ir falar com ele cara a cara. O Papa foi tão badass quando se tratou de respeitar alguém, pois ele foi muito além da perspectiva individualista e talz. Ele quis entender o que ele fez de errado para que o kra ficasse tao puto com ele... E logo, eu bolei, porque o Papa ofereceu uma chance para se justificar sem essa coisa de superioridade ou inferioridade.. Ele não tava nem ae pra autopreservação...

Se o mundo fosse tão individualista ao ponto de apenas respeitar seus proprios sentimentos, teriamos MUITO mais fdps soltos por ae... e eu acho as pessoas desse naipe já está transbordando.


Last edited by powercheck; 13-05-05 at 19:46.. Motivo: easesaeu escrevi "exemplo individualizado".. essa doeus nos bagos.
powercheck is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

13-05-05, 22:06 #56
Quote:
Postado por DiE Hellz
Entao quer dizer que vc nao acredita que tudo q esta escrito na biblia eh verdade? Eu acredito (desculpe-me de tocar nesse assunto, mas deve ser tocado) que a igreja, tem muita informacao escondida, atravez de todas as biblias jah escritas, jah ouvi falar que existe uma porrada lah, fora os escritos que elas tem, da antiguidade e talz.. sim sou leigo, mas acredito que ela é egoista.. e ela poderia esclarecer muita coisa e talvez ateh ajudar o mundo com as coisas que ela guarda.. principalmente escritas por filosofos e afins..
Bom, cara, o que eu acho é o seguinte... sobre o que o fura falou, a Igreja 'moldar' a Bíblia de acordo com os seus interesses... é isso que ela faz com essas informações históricas que tem tb...
pq como o fura tb falou, que a igreja depende de bíblia, se aparecem sequer indícios de que isso e aquilo que foi dito na bíblia não aocnteceu, imagina quantos fiéis ela não vai perder?
pra mim, é basicamente isso.
assim como ela não deixa os cientistas testar isso e aquilo, os arqueólogos escavar em certos lugares...

putz, o tópico meio que morreu... não vamos deixar não, gente... um dos poucos tópicos interessantes!

u0165 is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
14-05-05, 00:00 #57
Minha opinião sobre o assunto é... se vc acredita em Deus e tal, ele está em toda a parte... sabe de tudo e está em todos os lugares logo não preciso de nenhuma instituição (Religião) entre eu e ele.

Esta ideia acima foi tirada de um manuscrito encontrado dentro de um jarro datado mais ou menos da época de Jesus, e é uma das bem aventuranças que foi vetada pela igreja catolica, foi achado vários outros manuscritos que na minha opinião tem tanta validade quanto a Bíblia que foi alterada, traduzida e retraduzida.

Na verdade acho que o ser humano necessita em acreditar em alguma coisa, pq senão qual seria o sentido da vida se o ser humano descobrir que depois da morte não existe nada?

Acho que o mundo viraria em um caos completo, pq todo mundo ia estar cagando e andando... sabendo que um dia iria morrer e fim, que aquela historia de que se eu fizer o bem vou para o paraiso e se fizer o mal vou para o inferno é balela.

Todo mundo ia pensar assim... vou fazer o que vier na minha cabeça... aproveitar a vida ao máximo... aquele cara que ta me ferrando vou pegar e matar ele já que não vou para o inferno por isso.

Puxa... quase meia noite e eu aqui pirando, melhor eu ir dormir...

Só pra terminar... a teoria do hangar 18 não é mais lógica?

 

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-05-05, 01:00 #58
Power, Fura e Rocka;
Acredito que a melhor forma de provar que o individualismo é a solução natural seria argumentar que durante todo processo historico das organizações sociais humanas inumeros personagens tentaram mudar tal concepção, pregando com ardor o que é dito "comunitario".
Agora pergunto: Quantos deles obtiveram sucesso nesta jornada?

São meros 30 mil anos de homosapienzisse que provam que eu estou certo e apenas alguns fragmentos de um iludico senso comunitario que provam que vcs estão certos.
Então pergunto, qual seria a verdadeira vertente social humana? aquilo que nos propiciou estes 30mil anos de reinado absoluto na Terra?

Quanto a explicação de tudo isso, eu ja postei aqui na DS:
Quote:
Postado por WaR WoLf
Na natureza não existem somente machos dominantes, nem todos desfrutam de uma foda gostosa com as fêmeas tezudas, nem todos são privilegiados com a presa do dia. Infelizmente somos como qualquer outro animal, compostos das mesmas funções químicas, das mesmas células, é estúpido acreditar que somos criações únicas e perfeitas. Somos hierárquicos porque nosso corpo é hierárquico, nos sociabilizamos assim, nossa cultura é assim... já passou o tempo do homem se juntar para disputar o reinado natural com outros animais, por isso surge o temido "individualismo". A barata não teria pena de te esmagar meu caro, o tubarão não choraria de arrependimento depois de te comer todinho. quem aqui não vive como animal?
Resumindo: O comunitarismo nada mais é que o individualismo numa outra perspectiva.
Não é dificil notar esta questão, quem aqui nunca escutou algo deste tipo:
"É nos momentos mais terriveis que o homem descobre o amor"
"Em tempos de terror a humanidade se junta em uma unica voz, num unico sofrimento"
Quer prova maior do individualismo executado como comunitarismo?
Por que a gente se junta só nos momentos dificeis?
Esta é uma necessidade, necessidade de sobrevivencia, necessidade de manter o "reinado"... é um objetivo pessoal que só pode ser alcançado em comunidade, tanto que, um tempo depois da catastrofe, tudo volta a ser como era.

PS: saber somar não inibe nenhum Instinto, viva o individualismo!

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-05-05, 01:24 #59
Quote:
Postado por powercheck
Se o mundo fosse tão individualista ao ponto de apenas respeitar seus proprios sentimentos, teriamos MUITO mais fdps soltos por ae... e eu acho as pessoas desse naipe já está transbordando.
Ser individualista não é ser cuzão, é ser sincero, respeitar seus proprios sentimentos.
Por exemplo, sou individualista, sei que sou, e nunca dexei um amigo para tras nos momentos que poderia ter me dado bem.
A grande diferença é que alguem de pensamento comunitarista acredita estar fazendo um favor ao amigo, um sinal de desprendimento mundano, amabilidade. Eu, por ser sincero com meus sentimentos, sei que faço isso porque a amizade desta pessoa é importante, porque necessito dela, logo não estou fazendo um favor a ela, mas a mim mesmo.
Sacou?


Last edited by WaR WoLf; 14-05-05 at 01:26..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

14-05-05, 01:47 #60
Infelizmente eu tenho q dormir e não posso ler
amanhã só deus sabe q horas eu leio
um beijo

... is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

14-05-05, 02:49 #61
mas e se uma pessoa tem MUITO odio por outra, e se ele for sincero consigo mesmo, ele aja de uma maneira doentia?

vc por sorte tem um bom caráter, mas e os entitulado "cuzões" que gostam de fazer merda? c acha que se nao tivesse uma barreira chamada morais eles não iriam desrespeitar os outros?

se fulano xingar sua mae e falar que estava sendo sincero consigo mesmo... ele não deixou de desrespeita-lo - logo, isso define que respeito não cabe apenas à um individuo.

powercheck is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-05-05, 10:57 #62
Quote:
Postado por powercheck
mas e se uma pessoa tem MUITO odio por outra, e se ele for sincero consigo mesmo, ele aja de uma maneira doentia?

vc por sorte tem um bom caráter, mas e os entitulado "cuzões" que gostam de fazer merda? c acha que se nao tivesse uma barreira chamada morais eles não iriam desrespeitar os outros?

se fulano xingar sua mae e falar que estava sendo sincero consigo mesmo... ele não deixou de desrespeita-lo - logo, isso define que respeito não cabe apenas à um individuo.
É justamente nestas horas que o individualismo fica mais evidente.
A moral nunca impediu que um crime contra a vida fosse cometido, mas como disse acima, o que muda é a perspectiva.
Vc acredita que segue os codigos de moral porque é uma pessoa boa, incapaz de atrocidades, eu se do que sou capaz, a questão é que ao invez de inibir meus sentimentos eu os coloco numa balança, vejo se realmente compensa para mim como individuo saciar tal desejo ou apenas deixa-lo de lado porque traria consequencias desastrosas.
A moral surgiu por causa disso, autopreservação, individualismo, não foi num momento benevolente em que Deus envia seu esperma sacro aos ouvidos da Humanidade fazendo-nos pensar que ser bonzinho com todo mundo é legal.
Como ja disse, vivemos ha 30mil anos desta maneira, todo mundo faz isso, conciente ou inconcientimente.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

14-05-05, 11:34 #63
Quote:
Postado por relax
se não existisse mal não haveria necessidade de ter esse plano físico aqui, aqui é uma fase de aperfeiçoamento
bingo!

ircF is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

14-05-05, 13:15 #64
ah war
eu entendi oq vc quis dizer
mas as imposições restritivas têm que existir, justamente pra preservar esse direito de individualismo, saca
vc ta tendo praticamente um discurso anarquista
como um governante pode ter um espírito individualista como o seu?
no way

... is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

15-05-05, 10:29 #65
Isso ja acontece rocka, busca pelo poder, busca pela fama, busca pela aceitação popular. São todas coisas que agradam nosso ego, nos proporcionam um bem estar psicologico inimaginavel. Por isso que existe aquela velha afirmação de que com dinheiro as pessoas se transformam, uma baita mentira. Buscamos sempre por aceitação, mesmo que esta seja pensar diferente, ser diferente é tão normal quanto considerar-se normal, é mais uma forma de sobrepor sua ideia a humanidade que consideramos pifia e desiludida. Vc não se sente bem com seu pensamento revolucionario? ou seria este um fado?
então é individualista...
todas as ditas revoluções foram, a francesa substituiu a nobresa por burguesia, a revolução americana substituiu inglaterra por estados unidos, por ai vai.
É ai que vc percebe que ninguem é santo, ninguem é heroi, o mesmo que liberta escravisa, o mesmo que da a vida mata.
A humanidade caminha numa esquizofrenia sem consequentes.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

15-05-05, 11:53 #66
tenho q ir prum churras e depois volto pra postar, up pro topic..

e eh impressao minha mas o assunto jah mudou? ahusdh

dreisao is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-05-05, 13:13 #67
cyber_jack
pq vc tem essa ideia de q o ser humano precisa acreditar em algo? q ele precisa ser iludido, levando a crer q existe vida apos a morte pra poder viver decentemente? foi alguem q te falou isso ou vc realmente pensa assim?

nao existe isso do mundo virar um caos completo qdo descobrisse q nao existe vida apos a morte, pois ninguem tem certeza disso.. se viver de incertezas basta ter o famoso pao e circo, onde as pessoas ficam imaginando se um dia a vida delas sera boa como nas novelas, se um dia ela ganhara na megasena, se um dia ela vai viajar pra paris....

outra coisa eh por as coisas em uma balanca, como o war wolf citou.. vc nao vai sair por ai matando os outros qdo tiver certeza q nao existe vida apos a morte senao vc sera PRESO, e sua vida ira virar um inferno na terra

mtas das coisas q o war wolf disse estao corretas, e concordo plenamente.. tanto q uma das minhas manias eh postar "and i'm not sorry, it's human nature" em topics de atrocidades

mas eu acho errado manter esse pensamento de q se o ser humano eh assim ha mais de 30mil anos, q ele deva continuar assim
bem.. debater evolucao, condicao humana e possibilidades acerca disso nao eh o ponto do topic pq fugiu da linha de raciocinio.. eh mta coisa pra debater, entao valeria abrir outro topic pra isso, pq acho interessante manter o debate original desse topic

Fura Olho is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

15-05-05, 19:02 #68
vo ver panico dps posto... mas ao meu ver, meus posts não fugiram do assunto principal do topic, bem X mal.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

17-10-05, 16:02 #69

... is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-10-05, 16:34 #70
Não existe Deus, não existe demonio, não existe bem nem o mal. Existe apenas a evolução do conhecimento e das relações interpessoais, seria como uma grande Hipótese Gaia, mas não tendo a Terra como um ser vivo, e sim todo o Universo em todas as suas acepções. (fisicas, materiais, temporais, espirituais e mais algumas que não chegamos nem perto de descobrir). Isso que entendo como Deus.

O ser humano é basicamente BOM, pois é inato de sua personalidade, de sua sociabilidade, de sua natureza. Pois o ser humano MAL perdeu a batalha evolutiva para o primeiro.

Nos nossos genes está o bem, esta a vida em sociedade com ajuda mutua para enfrentar problemas, está a atitute assistencialista quanto ao impossibilitado, esta a ajuda as crianças, esta a ajuda aos velhos indefesos, esta tudo isso. Não pela existencia do Bem ou Mal, mas pela existencia de nossos genes, que nos mandam fazer isso, por isso que vencemos todos os desafios que a natureza colocou em nosso caminho. Sejam eles invernos glaciais, tigres dentre de sabre, pestes, doencas, virus, etc. E com essa carga genetica, nos tornamos o ser vivo mais bem sucedido do Planeta Terra.

O problema é que com a massificação da população humana, esse contato pessoal que as antigas sociedade humanas tinham e com o qual nossa carga genetica foi feita para funcionar, não existe mais. Hoje, quem vier deter o poder, com uma canetada pode mandar pra vala 1.000.000 de vidas, não especificamente com a determinação de feitura de campos de concentração, mas tambem com o corte de 0,4% na verba da saúde. Não fomos feitos geneticamente para viver em tais condições.

Mas mesmo com esses desafios, o ser humano esta cada dia mais "bom". Se voce fizer um quadro comparativo da % de pessoas mortas por seres humanos nos ultimos 20 seculos (direta ou indiretamente), verá que a porcentagem do século vinte é INFIMA perto dos seculos anteriores. Isso que tivemos o Holocausto, Stalin e sua Sibéria, Conflitos Africanos, etc. Mas so o Cortez sozinho na conquista da america matou mais que tudo isso. Estamos evoluindo, estamos aprendendo a viver nesse mundo. Se não geneticamente, pelo menos culturalmente.

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-10-05, 16:51 #71
E nessa evoluação Cultural, as religiões tem um papel importante sim, pois elas são criações humanas, e não divinas, portanto estão sujeitas as mesmas regras. O problema que a evolução delas dependem de seres humanos fodásticos, que pela sua fodacidade dificilmente a combinação genetica/criacional produz. Os Budas, Jesus Cristos, Maomé, Kardec, aparecem muito esparçamente, mas quando aparecem, arrebatam milhões, melhorando em muito os seres humanos como um todo.

Por exemplo: Espiritismo é claramente a evolução do Cristianismo, com os mesmo principios, mas com "desculpas" diferentes (fé e seguir ensinamento do cristianismo para paraíso / ajuda a terceiros para crescimento espiritual). E basta ver o boom do Espiritismo no Brasil com o Chico Xavier. Antes era uma religião pequena, mas com poucos seguidores, bastou chegar esse ser humano fodástico que passou a ter reconhecimeto nacional. Mas esse é um exemplo isolado de um país do mundo. No mundo acontece varios desses nas mais diversas religiões, nos aprimorando.

Mas voce nao pode ignorar as outras ciencias (sim, religião é um ciencia...a substituição de teorias comprovadamente erradas por aparentemente certas) nessa evolução do BEM nos seres humanos. Principalmente as ciencias sociais, como o Direito, a Filosofia, a Economia, a Sociologia, etc. Tudo isso so vem para confirmar a nossa natureza/genetica BOA.

SigSnake is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
17-10-05, 16:59 #72
putz. soh post gigante. mais além eu passo aqui com tempo pra ler tudo!

destroyer is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-10-05, 17:19 #73
Agora que expus meu ponto de vista, posso vir a discutir o ponto de vista do War Wolf (que foi meu objetivo de entrada nesse topico hehe)

Nos temos visões evolucionista quase iguais, mas antagonicas quanto ao conteúdo, ele tem a ideia do homem aniMAL (huehuehuhe) em que apenas tolera o ser humano ao seu lado pelo simples motivo de precisar dele. Pode ser o caminho a ser seguido, mas se ele estivesse com a razão, ao inves de melhorarmos, estariamos a cada ano em condições piores, e não é isso que ocorre (fato que coloquei em pauta pela porcetagem de mortes em decorrencia de atitudes humanas a cada ano serem menores).

O ser humano foi feito para ser BOM e MAL sim! Não achamos nenes bonitinhos pq a midia impoe, não tentar ajudar um nene na rua chorando sem supervisão pq a moral/religião impõe. Isso é da nossa natureza, da nossa carga genetica, pois se nao tivessemos esse gene, não estariamos aqui hoje e provavelmente estariamos enfurnados numa caverna com medo de predadores felinos.

Evoluimos geneticamente ate se tornar um ser quase que exclusivamente pensante, com atributos fisicos podres em comparação a nossos antepassados, como evoluimos nesse caminho, temos condição SIM de renegar nossos instintos em detrimento da moral/direito/assistencia/o que o valha.

Nossa capacidade de pensamento vem sim regrando nossos hormonios, nossa liberação de endorfina/dopamina e demais substancias prazerosas ligadas a preservação da espécie, seja por circunstancias sexuais ou de vitoria. E essa liberação de substancias cerebrais esta diretamente ligada tambem a atos bons, pq vc acha que se sente bem quando faz o "bem"? Quando ajuda alguem, quando é agradecido por uma ação sua?

Tudo esta na nossa carga genetica, como voce mesmo disse.
Eu não tenho razão, nem voce, mas nenhum dos 2 está totalmente errado. Talvez a razão esteja no caminho do meio, entre nossos 2 pontos de vista.

SigSnake is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

17-10-05, 17:37 #74
sig
apenas alguns esclarecimentos
tipo
pelo quão fervorosos foram seus posts, eu creio q vc nao notou q o topic é de 5 meses atrás, e eu dei um up malandrão
hehehe
mas ta valendo
eu li tudo oq vc escreveu e achei mto massa
só que
esse negocio de que a genetica do ser humano evolui pro lado bom, é meio contestável, pois essa tendência de fazer o bem pode ser atribuída ao super ego desenvolvido pelo indivíduo durante sua educação e vivência.
acho que o seromano já tem esse gene do bem há mto tempo, porém a cultura da época nao permitia que ele fosse usado...
se um australopitecus visse um bebê chorando ele tb iria ficar com pena e tentar ajudá-lo..
agora um soldado nessa época do Cortez, ao ver um bebê 'inimigo' chorando, pode ter certeza q bem lá no fundo ele sentiu pena, mas a pena foi sufocada pela situação em que se dava, aos objetivos que almejava, e também por uma certa coerção hierárquica do exército em si, por isso ele nao exitou em meter bala no nenê ou simplesmente abandoná-lo próximo à pilha de cadáveres dos seus familiares
bom
sei la
acho q vou reler o topico inteiro
heheeh
merda

ps: bem - mal
bom - mau

... is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-10-05, 18:01 #75
Nem tinha visto que era UPado heuheuhue

A genetica não esta evoluindo pro lado do Bem, ela ja evoluiu tudo que tinha para evoluir. So o fato do soldado do Cortez se sentir mal por ter que fazer isso ja demonstra a sua boa indole, mesmo no final fazendo.

A evolução não é mais genetica, é cultural/social mesmo, mas ela pode ser usada tanto para o bem, quanto para o mal. No caso do Cortez, o soldado substituiu seus desejos de salvar a crianca (pq nao dizer instintos?) pela sua cultura/criacão/subordinacao. Da mesma maneira que a supressão dos instintos pode ser usado para o bem, com a evolução cultural/moral/religiosa.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.