Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
Default Decreto reduz a zero PIS e Cofins sobre smartphones

09-04-13, 12:54 #1
Desoneração vale para smartphones de até R$ 1.500 produzidos no Brasil.
Preços devem ter redução de até 30% em relação aos importados.



Do G1, em Brasília


Um decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff e publicado na edição desta terça-feira (9) do "Diário Oficial da União" reduz a zero a alíquota de PIS e Cofins sobre a venda dos chamados smartphones, telefones celulares com acesso à internet, que custem até R$ 1.500 e sejam produzidos no Brasil. Somados, os dois tributos tinham alíquota de 9,5%.
saiba mais
Questão fiscal atrasou decreto de 'smartphone de R$ 200', diz ministro
Decreto para smartphone de R$ 200 deve sair neste mês, diz ministro
Brasil terá smartphone até 25% mais barato no fim do ano, diz ministro
O barateamento desses telefones nas lojas deve ocorrer ainda esta semana, de acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Para isso, falta apenas a publicação de uma portaria que vai especificar as características dos aparelhos que se enquadram na medida, o que deve ocorrer até sexta-feira (12).
Como a desoneração é na venda do celular aos clientes, mesmo os equipamentos que já estão nas lojas vão sofrer redução de preços.
A renúncia fiscal é estimada em cerca de R$ 500 milhões ao ano, a partir de 2014. A desoneração deve levar a uma redução no preço final ao consumidor de até 30% em relação aos smartphones importados, segundo informou o Ministério das Comunicações. De acordo com dados da pasta, hoje, cerca de 27% do total de celulares vendidos no Brasil são smartphones e a expectativa é chegar a 50% do total em 2014.
O Brasil tem hoje cerca de 65 milhões de smatphones ativos e a expectativa do governo é que esse número chegue a R$ 130 milhões até o ano que vem.
3G e 4G
Apenas aparelhos com tecnologia de terceira (3G) e quarta geração (4G) vão contar com o benefício e não vai ser qualquer um. A portaria do ministro vai justamente definir as características - velocidade de conexão, tamanho de tela, entre outros - mínimas para que o celular tenha o PIS e Cofins zerado.
De acordo com nota do Ministério das Comunicações, entre as características técnicas necessárias do celular estão o wi-fi, aplicativo de navegação e de correio eletrônico, sistema operacional que disponibilize kit de desenvolvimento por terceiros, tela igual ou superior a 18 cm2 (centímetros quadrados) e aplicativos desenvolvidos no país, inclusive por terceiros.
Lei do bem
O decreto desta terça-feira inclui os smartphones na chamada Lei do Bem, que dá incentivos tributários para a fabricação e venda de equipamentos eletrônicos no Brasil. Para contar com a desoneração, as empresas que fabricam esses telefones precisam estar inscritas no Processo Produtivo Básico (PPB), o que significa que elas se comprometem a fazer no país pelo menos parte dos componestes desses aparelhos e dos serviços relacionados à produção deles.
A redução de impostos para esse tipo de telefone celular era prometida pelo governo desde o ano passado. O objetivo da medida é facilitar o acesso de populações de baixa renda aos smartphones que, entre outras funções, permitem conexão com a internet.
Questionado se o incentivo para compra de smatphones não vai levar a um congestionamento ainda maior das redes das operadoras de celular, que hoje já são alvo de reclamações de clientes e de medidas do governo por conta da baixa qualidade do serviço prestado, o ministro Paulo Bernardo afirmou que o argumento não pode impedir a adoção de medidas para desenvolver o setor.
"Os usuários querem ter internet móvel e essa medida vai significar preço mais barato para esses aparelhos", disse Bernardo. "As empresas [de telefonia] têm que se virar nos trinta para prestar serviço de qualidade", completou ele.
Segundo o texto, também vai ser desonerada a venda de roteadores digitais produzidos no país e com valor máximo de R$ 150.





KaaLL is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

09-04-13, 13:03 #2
acho que no BR só tem iphone e razr sendo produzido, né? (que vale a pena).

é ÓBVIO que a galera vai aumentar a margem de lucro e priu.

NewKa is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

09-04-13, 13:04 #3
Vou continuar pagando 4,65%. Porque nao reduz essa merda para os pequenos empresarios? Fodam-se as grandes companhias que fazem esses brinquedinhos estupidos ai ... cada vez que vejo um imbecil andando na rua olhando no celular igual um mongol torco para que cole a cara no poste... pronto, passou

taco is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-04-13, 13:15 #4
TRUCO SA PORRA! Duvido o preço cair!

Never Ping is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

09-04-13, 13:17 #5
newka, li em algum lugar que iam produzir o Nexus4 por aqui tb.

intel is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-04-13, 13:17 #6
boa galera
vcs vao comprar um iphone da gradiente por apenas 1200 reais com descontos
beijoes

Kensha is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
09-04-13, 13:27 #7
Nem vai mudar nada... vão aumentar a margem de lucro e manter o mesmo preço.
Foi a mesma coisa com o iphone 4 de 8 Gb quando lançou... era pra ser mais barato e ficou com o mesmo preço do 16Gb.

O iphone já não é produzido aqui? O preço nunca baixou...

Não espero por nada

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
troglodita
Trooper
 

Steam ID: mcarvalho83
09-04-13, 13:30 #8
Tb não espero nada.... Já teve algo parecido com tablet eu acho..... E nada muda...... Nego mantém o preço, enche o rabo com mais dinheiro e foda-se.....

troglodita is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-04-13, 13:33 #9
mais do mesmo...

empresários lendo a notícia: oba, 30% a mais no lucro!

Chronos is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
09-04-13, 13:36 #10
Voces não tem fé no governo do newka?

Renegade is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-04-13, 13:40 #11
Aproveitando,como ficou o assunto nos supermercados, os preços caíram ou se mantiveram?

Fora o tomate né, rsrsrs.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

09-04-13, 15:56 #12
Deu pra dar uma risada com essa notícia.

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-04-13, 16:00 #13
Segundo o Baron vocês não tem do que reclamar. Se tão achando caro, que vocês abram suas empresas de fabricação de smartfones e vedam pelo preço que acharem justo!

Bando de folgados!

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-04-13, 16:48 #14
eu diria que segundo o baron, a mafia do governo resolveu apoiar um determinado setor do empresariado com benesses que nao sao distribuidas aos demais, o que me parece ser uma desvantagem competitiva. Afinal, pq o fabricante de smartphone deve ter essa vantagem, mas o fabricante de pasta de dente nao?

segundo eu, comprem o modelo mais simples e deixem os estoques ficarem bem empilhados nas prateleiras, eventualmente o preco cai. Agora, eu ando de busao, trem e metro e canso de ver gente de 18 anos ou menos com iphones e s3 bem invocados, portanto me parece que o problema nao é de preco, mas de prioridades e de encaixar a parcela do cel no orcamento mensal sem ver o preco total.

Jeep is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
09-04-13, 17:00 #15
Abaixa o IPI do tomate plox :/

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

09-04-13, 17:28 #16
ridiculo, governo

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

11-04-13, 07:42 #17
Nunca havia pensado nisso que o Jeep colocou: a cultura brasileira do "parceladinho" acaba influenciando nossa percepção de precificação dos produtos. Isso permite que pequenos abusos orçamentários se tornem normais e os preços fiquem cada vez mais inflacionados sem que exista diminuição da demanda. Em países que tal processo só é usado sob a lógica do financiamento os preços desses produtos é bem menor.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-04-13, 08:20 #18
Exato WW e Jeep.

Expliquei isso no Arcade para o XUXU.

As empresas podem colocar os preços lá em cima nos produtos... porque vende. Porque o povo é burro e compra. Parcela em 86x no cartão e compra. Se os produtos ficassem esquentando nas lojas, eu aposto o toba que em questão de meses o preço cairia.

Se eu sou empresário, coloco o produto a 5k e ele vende assim mesmo... me expliquem... PRA QUE eu diminuiria o valor?

u3663 is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

11-04-13, 09:17 #19
Pra ser um cara legal, saico

É bem isso ae.. Brasileiro é burro e paga. O pior ainda são os que pagam sem necessidade real, apenas pra dizer que tem, pra mostrar pros outros. Como o jeep disse, "prioridade" haha

Conheço gente que tem iphone, mas tem cel pré-pago, só acessa a net por wi fi. Quando reune a galera, pede pra alguem compartilhar a conexão.
Compra um iphone mas nao quer gastar 50 conto a mais por mes num plano com 3g. O lance é que quer ter a porra de um iphone pra mostrar que tem um iphone.

cebols is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

11-04-13, 09:22 #20
O mesmo vale em compra de carro e financiamento. Ah, essa parcela cabe no bolso, vou fechar.

SparkS is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

11-04-13, 09:48 #21
Não creio que existam prioridades transgredidas, todos querem ter aquilo de mais moderno, o melhor, o mais bonito. Não é uma questão de consumo ou status por si só. Damos valor à virtuosidade. Se trata apenas de um engano de percepção mesmo. Aquela coisa do R$69,90 ser psicologicamente mais barato que o R$54,45: nós não consideramos o preço final do produto, e sim o preço de sua parcela. Isso torna a relação de consumo mais descompromissada.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-04-13, 09:51 #22
outro dia eu vi uma reportagem e tinha camarada que era professor de tênis, ele era casado, tinha um filho, morava de aluguel e a esposa não trabalhava.

o sujeito tinha uma renda mensal de ~ R$2K e tava comprando um carro (não era popular, era um carro de mais de 60K) parcelado em xxx vezes, sei lá.

ai a repórter o questionou se não seria melhor utilizar essa grana pra financiar um apartamento ou casa própria, e o cara responde que não, que o carro era melhor pra família dele, pq ele tava realizando um sonho!

vegetous is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-04-13, 11:03 #23
ANTES
A redução a zero de impostos federais para a cesta básica fará o governo deixar de arrecadar R$ 5,54 bilhões em 2013, informou o Ministério da Fazenda.
A presidente afirmou que espera "contar" com os empresários para que o corte dos impostos reduza "pelo menos" 9,25% no preço das carnes, do café, da manteiga, do óleo de cozinha, e 12,5% na pasta de dentes e nos sabonetes, entre outros.
fonte: http://www.interjornal.com.br/notici...4&cod=19922731

DEPOIS
Os produtos da cesta básica que ficaram isentos de impostos federais em março tiveram uma redução de apenas 0,54%
fonte: http://achadoseconomicos.blogosfera....nao-cai-nem-1/

mas nao fiquem tristes
podem ter certeza q boa parte da galera q analisou e assinou isso agora ta andando de cayenne e comprando casa/apt em miami, alem de terem algumas centenas de milhares de reais em especie guardados no cofre de casa, pra gastar com extravagancias

soh na cesta basica serao 5,5bi reais perdidos esse ano e mais 7,3bi ano q vem. eh de longe uma das campanhas presidenciais mais caras DO MUNDO, mas q bom pra eles e pros empresarios beneficiados q quem ta pagando essa conta eh a gente, ne?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-04-13, 11:48 #24
OPA OPA OPA
achei
Receita do Pão de Açúcar sobe 10,2% e chega a R$ 13,4 bilhões no 1º tri
fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/...s-no-1-tri.htm

IUAEHEAHIHEAIHEA VALEU DILMAO, ZAGUEIRAO DO EMPRESARIADO!!!!!!!!onze

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-04-13, 11:49 #25

Buwem is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-04-13, 11:57 #26
Perae, ce tá culpando o empresário?

Reduzir impostos não é incentivo a baixa de preços. É incentivo a criação de mais empresas.

Tá certo que no seu caso é equipamento médico... mas o cara que vende celular... porque ele vai baixar o preço se vende com o preço alto??? Porque ele é bonzinho??? hauehu

Sabe como baixa o preço das coisas? Se ninguem comprar. Easy.

Não é culpa do nego querer mais. Dinheiro é bão, não tem o porque não querer mais e os empresários não estão fazendo nada de errado ao tentar vender o peixe deles pelo preço mais caro possível. Principalmente nesse caso de produtos que não são de necessidade básica, onde a aumenta do preço não "fere ninguem".

Errado tá o povo de pagar. Errado tá o povo de comemorar a baixa e não entender que para ele isso só piora cada vez mais... errado tá o governo de tomar esse tipo de decisão visando o populismo sem perder espaço com as empresas. Mas quando o governo faz errado... bem, todos nós sabemos que a culpa é nossa também né?

Eu creio que os mercados onde isso deve sim ser verificado é o de necessidade básica como comida, remédios e coisas do genero, vitais a vida.

Agora o seu iphone tem que custar uns 3 mil reais mesmo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-04-13, 12:13 #27

Buwem is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-04-13, 12:22 #28
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Segundo o Baron vocês não tem do que reclamar. Se tão achando caro, que vocês abram suas empresas de fabricação de smartfones e vedam pelo preço que acharem justo!

Bando de folgados!

LOL

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
eu diria que segundo o baron, a mafia do governo resolveu apoiar um determinado setor do empresariado com benesses que nao sao distribuidas aos demais, o que me parece ser uma desvantagem competitiva. Afinal, pq o fabricante de smartphone deve ter essa vantagem, mas o fabricante de pasta de dente nao?
Eu vejo baixar impostos sempre como uma coisa boa.

Eu diria o seguinte: quer baixar o preço e aumentar qualidade dos produtos (de todos eles)? Deixa as empresas competirem entre si, abre o mercado para importação, facilita a abertura de novos players no mercado local (legislação, menos impostos etc). Profit.

Baron is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.