Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Kovsky
Trooper
 

Default website estreladagua.com

02-12-07, 21:40 #1
Boa noite.
Estou criando uma pagina de Internet para www.estreladagua.com

após várias versões, cheguei nesta que considero boa.

http://interfacebr.com/client/estreladagua/estrela4/
http://interfacebr.com/client/estreladagua/estrela5/

qual opiniao de vocês sobre meu trabalho?
posso melhorar alguma coisa?





Kovsky is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
02-12-07, 21:45 #2
po cara.. faz assim

www.oswd.org

lá tem uns templates massa e em css only

vale a pena

beijos!

Holocaust is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

02-12-07, 21:57 #3
Cara, o que vc pode melhorar eu não sei, mas eu gostei mais do layout verde!

AcquiencE is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
02-12-07, 22:49 #4
eu curti o produto hehe

predator is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

02-12-07, 23:53 #5
wtf veio
sério

marz is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
03-12-07, 01:01 #6
nao querendo ser chato e tal..

mas na boa, tenta dar uma melhrada federal ai... sei q vc pode fazer algo bem melho se quiser

flw, boa sorte com o trabalho

Soul is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
03-12-07, 01:03 #7
real cara...
muito tosco :/

faz um curso.. na moral.

drakiN is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
03-12-07, 01:19 #8
Bom eu primeiramente quero deixar claro q nao entendo porra nenhuma de sites, entao minha opinião eh como visitante leiga, ou público hehehe

Eu prefiro o verde e acho q o site ta todo meio descentralizado, sei la, parece a ta tudo meio fora do lugar. Acho q devia ter uma barra separando o titulo do resto da pagina e que o "seja bem vindo" devia estar maior e mais de acordo com a imagem, sei la ta meio torto. Acho tb q podia aumentar a fonte dos trecos a esquerda. E essa foto com fundo de paisagem assim ta meio perdida na pagina, sei la, ta meio nada v.
Mas a parte de baixo eu achei bonita

Eu acho tb q na parte de lançamentos vc podia colocar as fotos pequenas am baixo da imagem grande, se possível "andando" tipo os videos relacionados do youtube, acho q ficaria mais legal...

Aumente as fontes em geral...

Acho q eh isso

ah, a impressão q eu tenho com "harmonizando ambientes" eh q eh um site de Feng shui, acho q ficaria mais relacionado se fosse algo do tipo "realçando ambientes", auehaueha sei la.

T@ti is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
03-12-07, 01:33 #9
mas esse harmonizando ambientes deve ser o slogan da empresa, nao tem nada a ver com o kovsky acho...

na minha opiniao tinha q tirar esse seja bem vindo, o melhor mesmo seria ver paginas semelhantes e "assimilar" os pontos positivos

predator is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

03-12-07, 03:22 #10
Cara.. primeira coisa, tu não pode apenas pegar imagens e colocar no site com o dreamweaver.

O site ta todo descentralizado e demora pra carregar todas as imagens (e com tabelasss).

Metade do site nem abriu.

Gostei do fundo.

Dica: melhorar bastante na parte do design.. e na programação também. Parece um site feito por quem começou a futricar com HTML a uns 10 dias.

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

03-12-07, 08:45 #11
obrigado pelas opinioes.

comecei a futricar no HTML/CSS e tal a 2 meses. Ainda sou newbie. Mas me esforço para fazer bem feito.

Harmizando ambientes fui eu que criei. A estrela dagua é uma empresa de Feng Shui.

Eu pretendi fazer o site centralizado. E me parece que consegui. Talvez eu devesse colcar alguma marcação que mostre isso, bordas, seila.
Aqui está a versão anterior, antes de aplicar cores e formas:
http://interfacebr.com/client/estrela5/
Ela também esta descentralizada?

snowfox, o que mais preciso fazer na imagem antes de colocar no site?
Só usei tabela em Lancamentos, para mostrar os thumbs. Deveria ter feito de outra maneira?
Aqui as vezes também nao abre o site todo, tenho q aperta f5. O que posso fazer para acabar com isso?

Kovsky is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

03-12-07, 09:16 #12
IMHO,
Pega uns livros sobre:
*Gestalt
*Teoria da Cor.

Tah precisando!

NeckrO is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

03-12-07, 09:44 #13
gestalt.
essa palavra nao me é estranha.
tem alguma coisa a ver com psicologia ne?

Kovsky is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

03-12-07, 10:22 #14
Sim, tem.

Teoria da cor também.

cebols is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-12-07, 11:43 #15
jesus amado

vc pensou em... tipo... aprender a respeito dessas coisas, antes de abrir uma empresa pra isso?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-12-07, 11:55 #16
Você pensou em ir preso antes de cometer o delito?
RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Mas tem razao, deveria ter estudado pra caralho... pode estragar teu nome na praça facilmente se tiver alguem pro concorrendo

Zedd is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

03-12-07, 13:18 #17
Não vou mentir, ficou bem amador!
Melhora isso.

Biel is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

03-12-07, 13:20 #18
eu sei muito sobre o serviço que ofereço. nao sou um moleque inconsequente.

estou pedindo opiniões aqui justamente para melhorar o layout. Se ele nao está bom, o que pode ser melhorado?
Ainda estou em fase de desenvolvimento, este não é o produto final.


Last edited by Kovsky; 03-12-07 at 13:26..
Kovsky is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-12-07, 13:21 #19
ok...
ninguém está duvidando de vc, kovsky

rockafeller is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
03-12-07, 13:25 #20
tchaikovsky! vc deveria pensar seriamente na ideia de contratar um webdesigner

leiden is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

03-12-07, 13:28 #21
nao tenho prazo para contratar webdesign para este projeto. Este eu mesmo vou fazer, na cara e na coragem. Até contratei um aqui, fiquei esperando o serviço dele, mas ele deu para trás. É a vida.

para os próximos projetos procurarei um designer profissional.

Kovsky is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
03-12-07, 18:59 #22
lol
o site tá totalmente bem energizado, com cristais prismaticos, ohms e arco-irs. totalmente aprovado, meu caro. keep it green

colher is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

03-12-07, 20:35 #23
do que é a tua empresa? espero que nao seja de webdesign

marz is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
03-12-07, 21:02 #24
Ahá eu sabia q tava mais com jeito de feng shui esse "Harmonizando" ae, eu achei q o site fosse apenas sobre esculturas e roupas e talz... tipo decoração mesmo.

Bom eu fiz uma coisa porca aqui no paint pra mostrar como EU acho q ficaria mais centralizado:

 


Fiz no paint mesmo so pra dar uma ideia, mas cara, esses ae q tão falando sao os intendidos, eu apenas posto como "cliente" hehehe

Ah e a foto ainda acho q ta meio perdida, sei la parece q tem uma foto em cima do site, acho q se vc botasse um sombreado ou uma moldura, nao sei, talvez ficasse melhor...

T@ti is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

04-12-07, 00:02 #25
certo, acho que o pessoal já criticou bastante aqui...

deixo como recomendação vc "navegar" mais com um senso crítico embasado em teorias...

tem uns livros bem didáticos tipo o "homepage usability" (50 sites desconstruídos), do Jakob Nielsen

http://www.submarino.com.br/HomeCach...n&franq=173393

tentei colocar a franquia da ds ali, nao sei se vai funcionar

tem também o Lulli Radfahrer, mas nao achei livro dele sobre websites no submarino

intel is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

04-12-07, 00:23 #26
pede ajuda pro OZ DESIGN

gusto is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-12-07, 01:21 #27
Quote:
Postado por intel
certo, acho que o pessoal já criticou bastante aqui...

deixo como recomendação vc "navegar" mais com um senso crítico embasado em teorias...

tem uns livros bem didáticos tipo o "homepage usability" (50 sites desconstruídos), do Jakob Nielsen

http://www.submarino.com.br/HomeCach...n&franq=173393

tentei colocar a franquia da ds ali, nao sei se vai funcionar

tem também o Lulli Radfahrer, mas nao achei livro dele sobre websites no submarino
caralho intel 2 ótimas indicações, nielse e radfahrer
se não for ler o livro, pelo menos leia o blog do lulli, kovsky, é o http://dwd3.blogspot.com/, tem bastante coisa legal lá
outro obrigatório é o blog do Frederick, o cara manja demais de design de interação, ele ministrou um minicurso no evento que ajudei a organizar aqui na minha faculdade, foi animal
www.usabilidoido.com.br
falou

punisher is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

04-12-07, 04:38 #28
Muda esse "Estrela d'agua harmonia de ambientes", parece uma coisa feita por mim quando eu tava aprendendo a mexer no word com aqueles efeitos 3d

Dá um jeito nessa página inicial... Tira essa figura e coloca algum conteúdo.. Coloca alguma coisa tipo "o que é feng shui, o que a empresa oferece, contato"

Usa o photoshop, tira o cristal da figura e dá um jeito de fazer um logo bonito com ele no fundo

Oni is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

04-12-07, 08:55 #29
mano para de faze site nesse estilãoi ai de frame, isso nao existe mais, em q decada vc parou?

velho eu não sei fazer página, qdo preciso fazer entro em um site decente robo o codigo fonte e muda um monte de coisa no dreamweaver mesmo, no final acaba ficando bom e diferente do outro site ainda hauihioahioe, parece q se ta fazendo no bloco de notas / front page express

Lev is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-12-07, 09:23 #30
Se você não quer ter problemas com organização das tabelas use o Flash. Eu não vivo sem, se dependesse do que manjo de html e afins eu tava passando fome. AEHOPIEJA

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

04-12-07, 13:51 #31
Quote:
Postado por marz
do que é a tua empresa? espero que nao seja de webdesign
faco aplicacao para web.
no contexto MVC, meu forte é o M e o C. A visão prefiro terceirizar.

Kovsky is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

04-12-07, 14:07 #32
Quote:
Postado por punisher
caralho intel 2 ótimas indicações, nielse e radfahrer
se não for ler o livro, pelo menos leia o blog do lulli, kovsky, é o http://dwd3.blogspot.com/, tem bastante coisa legal lá
outro obrigatório é o blog do Frederick, o cara manja demais de design de interação, ele ministrou um minicurso no evento que ajudei a organizar aqui na minha faculdade, foi animal
www.usabilidoido.com.br
falou
muito bom os 2 blogs.
valeu demais a indicação.

Kovsky is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-12-07, 14:28 #33
kovsky você estudou bem MVC? E você usa algum framework que já seja nesse molde? Não é tão simples assim :P

punisher is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

04-12-07, 14:58 #34
esse aqui também tem um conteúdo legal pra ser observado
http://www.fmemoria.com.br


e o q q é MVC?


punisher, olha isso http://dwd3.blogspot.com/2007/11/em-...rs-bestas.html

o bicho tá ofendendo a comunidade DARKNERD!

olha a deathstar ali!

intel is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-12-07, 16:39 #35
Model-View-Controller
Model-view-controller (MVC) é um padrão de arquitetura de software. Em aplicações complexas, que enviam uma série de dados para o usuário, o desenvolvedor freqüentemente necessita separar os dados (Model) da interface (View). Desta forma, alterações feitas na interface não afetarão a manipulação dos dados, e estes poderão ser reorganizados sem alterar a interface do usuário. O model-view-controller resolve este problema através da separação das tarefas de acesso aos dados e lógica do negócio da apresentação e interação com o usuário, introduzindo um componente entre os dois: o Controller. MVC é usado em padrões de projeto de software, mas MVC abrange mais da arquitetura de uma aplicação do que é típico para um padrão de projeto.

ah e intel, ele disse "e os MUITO nerds", isso é fato! IAUSEOHASEI
eu já tinha visto

punisher is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
04-12-07, 17:13 #36
Cara, vou aponar algumas coisas que você pode melhorar.

1) Fonte: tira esse Times New Roman, coloca algo como Tahoma, Verdana ou Arial, que são fontes disponíveis em todos SO e dão uma cara diferente à pagina.

2) Centraliza o layout: Não sei se estou com problemas aqui, mas pelo IE o layout esta centralizado à direita, mantem isso no centro ou esquerda.

3) Padroniza os botões com a cor de fundo, ou arrume um contraste melhor.

4) Coloca efeito: coloca uns efeitinhos de link com CSS pelo menos. Tipo:

Cria um arquivo css como nome estilo.css ou outro nome que quiser, dai vc seta as propriedades nele, tipo assim:

<style type="text/css">{ }
body {background-color: #FFFFFF; color: #000000; font-family: Verdana; font-size: 11px; topmargin="0" leftmargin="0" link="#B0B2B0" alink="#B0B2B0" vlink="#B0B2B0" marginwidth="0" marginheight="0" }
a {text-decoration: none; font-size: 11px; font-family: Verdana; color: #1010A0; font-weight: normal; font-style: normal}
a:hover {text-decoration: none; font-size: 11px; font-family: Verdana; color: #0000oo; font-weight: bold; font-style: normal}
span {text-decoration: none; font-size: 11px; font-family: Verdana; color: #000000; font-weight: normal; font-style: normal}
.span2 {text-decoration: none; font-size: 11px; font-family: Verdana; color: #000000; font-weight: normal; font-style: normal}
.span3 {text-decoration: none; font-size: 11px; font-family: Verdana; color: #00000; font-weight: bold; font-style: normal}
.span4 {text-decoration: none; font-size: 9px; font-family: Verdana; color: #000000; font-weight: normal; font-style: italic}
td {text-decoration: none; font-size: 11px; font-family: Verdana; color: #000000; font-weight: normal; font-style: normal}
pre {font-family: Verdana}
//-->
</style>

Isso ai ta configurado de cordo com um site que eu fiz, mas vc pode mudar fonte, size, color, bold, italic e etc....

Da na sua pagina vc linka esse estilo.css

<link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css">

Não leve a mal os comentarios, mas pode ficar melhor.

Abraços

spdio is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-12-07, 18:30 #37
CREDO
que css horrível
deve ser coisa de dreamweaver pqp

punisher is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
04-12-07, 22:41 #38
Quote:
Postado por punisher
CREDO
que css horrível
deve ser coisa de dreamweaver pqp

No no no, esse foi feito na mão e ta meio zuado mesmo. Na verdade eu peguei de um site antigo e so mudei o body a:hover, rs.

Mas é melhor do que nada.

spdio is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

04-12-07, 22:56 #39
MVC.. método visão-controle..

Na verdade.. nada mais nada menos que separar a programação (php, etc) do HTML.

Usa uns templates (arquivos tpl, htm, html) e insere os 'blocos' e assim fica muito mais facil. Um faz o design e outro a programacao.

Eu trabalho com o php e o templatepower.. e um conhecido faz os layouts.. estrutura tudo.. e apenas me manda.. eu insiro os blocos (--! BLOCK : TAL --!) e faco os loops, etc.

Bem interessante esse MVC.. mas ja tem um novo ateh.. que engloba o servidor junto.

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-12-07, 23:35 #40
Quote:
Postado por Snowfox
MVC.. método visão-controle..

Na verdade.. nada mais nada menos que separar a programação (php, etc) do HTML.

Usa uns templates (arquivos tpl, htm, html) e insere os 'blocos' e assim fica muito mais facil. Um faz o design e outro a programacao.

Eu trabalho com o php e o templatepower.. e um conhecido faz os layouts.. estrutura tudo.. e apenas me manda.. eu insiro os blocos (--! BLOCK : TAL --!) e faco os loops, etc.

Bem interessante esse MVC.. mas ja tem um novo ateh.. que engloba o servidor junto.

[]'s
Rails, por exemplo. É Model 2, não MVC.
http://www.akitaonrails.com/2006/11/1/mvc-vs-model-2

ps: akita rlz, se está aprendendo rails o blog dele tem que estar no seu rss reader

punisher is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

05-12-07, 07:39 #41
Quote:
Postado por punisher
kovsky você estudou bem MVC? E você usa algum framework que já seja nesse molde? Não é tão simples assim :P
Eu sei muito bem MVC, inclusive já dei curso disso na ufop.
Framework nesse molde, eu domino o struts.
Porém conheco outros, como spring, flex, jsf, rails, etc.


Last edited by Kovsky; 05-12-07 at 07:51..
Kovsky is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

05-12-07, 07:41 #42
Quote:
Postado por Snowfox
MVC.. método visão-controle..

Na verdade.. nada mais nada menos que separar a programação (php, etc) do HTML.
Aqui tenho que discordar.
MVC é arquitetura 3 camadas, não 2 como voce sugeriu.

No MVC você separa a Visão (que pode ser html) do Controle (que pode ser actionscript) do Modelo (que pode ser java).

Kovsky is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

05-12-07, 07:47 #43
Quote:
Postado por spdio
Cara, vou aponar algumas coisas que você pode melhorar.

1) Fonte: tira esse Times New Roman, coloca algo como Tahoma, Verdana ou Arial, que são fontes disponíveis em todos SO e dão uma cara diferente à pagina.

2) Centraliza o layout: Não sei se estou com problemas aqui, mas pelo IE o layout esta centralizado à direita, mantem isso no centro ou esquerda.

3) Padroniza os botões com a cor de fundo, ou arrume um contraste melhor.

4) Coloca efeito: coloca uns efeitinhos de link com CSS pelo menos. Tipo:
Muito obrigado pelas dicas. Tentarei aplicá-las.

Kovsky is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

05-12-07, 09:46 #44
só pode ser fake

[SKAN] is offline   Reply With Quote
The Ed
Trooper
 

05-12-07, 21:47 #45
Velho na boa, pra fazer um site desse porte não precisa desses conhecimentos mirabolantes ai...basta o site ficar bonito e prático de se navegar, tendo em vista que é uma empresa que vende "produtos para harmonização de ambientes" né? Pois então, o site deve valorizar o produto e ser bonito apenas.
Eu simplesmente pegaria um layout pronto como muitos já disseram aqui e modificaria deixando com a cara que eu quisesse.
Você está perdendo muito tempo, ao meu ver, parece que está tentando escrever a página em html no bloco de notas e ajustando no front page...
Se precisasse de um sistema de e-commerce e o caralho a quatro a coisa seria diferente, mas não se trata disso...

The Ed is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.