Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Você é a favor de cotas raciais nas universidades?
Sim 15 11.36%
Não 117 88.64%
Voters: 132. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
Default Você é a favor de cotas raciais nas universidades?

26-04-12, 18:02 #1
Placar a favor das cotas raciais no STF está em 6 a 0
26 de abril de 2012 16h35 atualizado às 17h53




http://noticias.terra.com.br/educaca...esta+em+a.html


e aí?? favoráveis ou não? adianto que eu sou contra. acho a maior discriminação da história do país





maurocool is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
26-04-12, 18:04 #2
Contra.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
26-04-12, 18:11 #3
Isso soh continua tentando separar pessoas pela quantidade de melanina. Coisa que nunca fez e nunca vai fazer nenhum sentido.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
26-04-12, 18:15 #4
se eles acham que todo afro descendente tem dificuldade em estudos, porque eles não resolvem isso , melhorando a porra da educação publica (ou não publica) ao invés de ficar fazendo cota?

cota de cu é rola!

Solluna is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
26-04-12, 18:16 #5
Quote:
Postado por SuN WaR Mostrar Post
Isso soh continua tentando separar pessoas pela quantidade de melanina. Coisa que nunca fez e nunca vai fazer nenhum sentido.
agora vai dizer que não existe discriminação em relação a negros no país? você vive onde?
por que, então, não poderia ser operada uma discriminação positiva?

whiplash is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
26-04-12, 18:17 #6
Quote:
Postado por Solluna Mostrar Post
se eles acham que todo afro descendente tem dificuldade em estudos, porque eles não resolvem isso , melhorando a porra da educação publica (ou não publica) ao invés de ficar fazendo cota?

Ou porque eles não dão um jeito de esbranquiçar toda a pop. brasileira?

RS

seuboi is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-04-12, 18:18 #7
Não, ele só disse que não tem sentido.

só digo que, 6 dos 11 homens mais "Doutos" do pais resolveram que negros são mais burros e precisam de um empurrão para estudar.

k thx bye
avoid ban: A opinião deles não coincide com a minha.


Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Ou porque eles não dão um jeito de esbranquiçar toda a pop. brasileira?

RS
Já diria a poetisa, Negro rico vira branco.

Blazed is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
26-04-12, 18:19 #8
se você acha que 10 horas de discussão no supremo tribunal federal é pra definir que negros são mais burros que pessoas "normais" (veja bem o que vc falou), os burros aqui não são os negros

whiplash is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-04-12, 18:22 #9
não vou nem entrar no mérito do que eu falei e das 10h de discussão, japoneses, judeus, cristãos, ucranianos (sc), já foram maltratados na vida, ngm se flagela NESSE nivel até hoje.

uma vez li no /pol/ uma coisa que anda fazendo muito sentido, não tenho ideia pq e tambem não me recordo os motivos do cara, mas disse que: brancos estão se inferiorizando aos negros por mimimi cultural e claro, influencia dos judeus, sempre eles.



eu não to aqui pedindo um diamante pro stf pq eu sou judeu e ainda nao comprei o meu primeiro, ou pra minha circuncisao ser bancada pelo sus, nem pra andar com uma camiseta escrito "120% judeu" e mandar prender todo mundo que faça uma piadinha sobre juros e joias e pessoas sovinas por injuria velho.

>implying negros não sao pessoas "normais" vdd, vo dexa isso claro aqui né?

mto estardalhaço e xororo por nada.
faz o ProUni agora virar ProBlack


Last edited by Blazed; 26-04-12 at 18:31..
Blazed is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
26-04-12, 18:23 #10
contra,
eu estudei que dividir por cor é racismo

Soul is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
26-04-12, 18:33 #11
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
agora vai dizer que não existe discriminação em relação a negros no país? você vive onde?
por que, então, não poderia ser operada uma discriminação positiva?
Cara, eh obvio que existe discriminacao a negros, mas isso faz sentido? Nao!

Como vc define quem eh negro, e quem eh branco? Qual a porcentagem que precisa ser mais escuro? Tem que ter uma paleta de cores que o governo define isso, ou eh soh pela propria opiniao da pessoa?

Percebe como nada disso faz sentido? Todo mundo eh ser humano e acabou.
Na minha opiniao, o melhor metodo de acabar com o racismo eh esquecer esse tipo de coisa e tratar todo mundo igualmente.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
26-04-12, 18:35 #12
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
não vou nem entrar no mérito do que eu falei e das 10h de discussão, japoneses, judeus, cristãos, ucranianos (sc), já foram maltratados na vida, ngm se flagela NESSE nivel até hoje.

uma vez li no /pol/ uma coisa que anda fazendo muito sentido, não tenho ideia pq e tambem não me recordo os motivos do cara, mas disse que: brancos estão se inferiorizando aos negros por mimimi cultural e claro, influencia dos judeus, sempre eles.



eu não to aqui pedindo um diamante pro stf pq eu sou judeu e ainda nao comprei o meu primeiro, ou pra minha circuncisao ser bancada pelo sus, nem pra andar com uma camiseta escrito "120% judeu" e mandar prender todo mundo que faça uma piadinha sobre juros e joias e pessoas sovinas por injuria velho.

>implying negros não sao pessoas "normais" vdd, vo dexa isso claro aqui né?

mto estardalhaço e xororo por nada.
faz o ProUni agora virar ProBlack
xororo por nada? aheuae
1- maioria absoluta da população carcerária do país;
2- minoria absoluta nos cargos de poder;
3- esmagadora maioria da classe social mais baixa.

realmente, ser judeu deve ser infinitamente mais sofrível do que ser negro no brasil
o pessoal já te vê de longe (até porque vc anda com uma estrela de davi pintada na testa, assim todo mundo te identifica sem te conhecer) e já te rotula como porteiro de prédio ou ladrão
merece muito um empurrão pra subir na vida

whiplash is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
26-04-12, 18:38 #13
Quote:
Postado por SuN WaR Mostrar Post
Cara, eh obvio que existe discriminacao a negros, mas isso faz sentido? Nao!

Como vc define quem eh negro, e quem eh branco? Qual a porcentagem que precisa ser mais escuro? Tem que ter uma paleta de cores que o governo define isso, ou eh soh pela propria opiniao da pessoa?

Percebe como nada disso faz sentido? Todo mundo eh ser humano e acabou.
Na minha opiniao, o melhor metodo de acabar com o racismo eh esquecer esse tipo de coisa e tratar todo mundo igualmente.
isso é um problema operacional, grave, por sinal, mas que de maneira alguma invalida a finalidade do programa
tratar todo mundo igualmente a lei já faz
ocorre que ser igual no PAPEL não muda nada na vida da pessoa
há a necessidade de essa igualdade formal ser trazida para o mundo REAL, material, e é exatamente isso que a política de cotas objetiva

whiplash is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
26-04-12, 18:38 #14
Eu sou a favor de cotas para pessoas de baixa renda, mas sou totalmente contra cotas raciais.

asmur is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-04-12, 18:42 #15
já dei minha opiniao quando o primeiro topic sobre o assunto foi criado e expus meus motivos

bom saber q os doutos julgadores, após 10 horas de reflexão, chegaram onde eu cheguei.

rockafeller is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-04-12, 18:43 #16
Eu sou contra pelo simples motivo de não achar que resolve o problema. Tem que investir mais na educação básica, não adianta ficar enfiando gente despreparada na graduação, e não importa a cor.

punisher is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

26-04-12, 18:45 #17
Questão foda d+ para ser discutida em um único post e na internet.

Deveria ser cota por condição social e não por cor.

Kenny is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-04-12, 18:48 #18
Quote:
Eu sou a favor de cotas para pessoas de baixa renda, mas sou totalmente contra cotas raciais.
Po isso aqui eh uma coisa muito mais legal do que dar cota por cor de pele.

sibs is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
26-04-12, 18:49 #19
http://g1.globo.com/julgamento-stf-c...des/cobertura/

daqui a pouco rola o voto do celso de mello, vale a pena assistir

whiplash is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-04-12, 18:51 #20
 

Conrado is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

26-04-12, 18:53 #21
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Questão foda d+ para ser discutida em um único post e na internet.

Deveria ser cota por condição social e não por cor.
this

cota por condicao social, nao racial

a maioria seriam negros? sim, pelos fatos que o whiplash ja citou, mas isso nao justifica mais esse erro grotesco da justica brasileira

taco is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
26-04-12, 18:57 #22
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
this

cota por condicao social, nao racial

a maioria seriam negros? sim, pelos fatos que o whiplash ja citou, mas isso nao justifica mais esse erro grotesco da justica brasileira
Discriminação? Oque tem a ver com cota?

Escola pública (ruim) tem tanto branco quanto negro... mais negro que branco? talvez... ou vice-versa... Mas o branco que teve o mesmo estudo do negro na escola pública tem que ser desfavorecido?

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-04-12, 19:00 #23
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
xororo por nada? aheuae
1- maioria absoluta da população carcerária do país;
2- minoria absoluta nos cargos de poder;
3- esmagadora maioria da classe social mais baixa.

classe social?resolve isso com cotas sociais e melhoria de ensino, nao com cota racial, daqui a poco polinesio tambem vai ter.

e outra, maioria absoluta da população carceraria? seria isso uma volta aos tempos de lombroso?

anyway, negros ricos nas universidades é coisa antiga, olha ai Um maluco no pedaço, how high. ;*

Blazed is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
26-04-12, 19:01 #24
Meu escravo negro, o Barnabé, foi até a venda me trazer umas frutas. Qd ele voltar e me por na rede, darei minha opinião.

seuboi is offline   Reply With Quote
floydz
Trooper
 

26-04-12, 19:04 #25
Quem conseguir desqualificar o argumento do casaldo vence o tópico.
Pq realmente não tem como falar mais nada depois do que ele falou.

floydz is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-04-12, 19:05 #26
veio
huaheuhea
se alguém mais for falar q "O CERTO É INVESTIR EM EDUCAÇÃO BASICA!" por favor retire-se
primeiro, esse é o argumento mais batido e obvio
ninguem discorda disso.
segundo, é inexequível a curto/medio prazo a mudança necessária no sistema de ensino pra COMEÇAR a aparecer os frutos disso na estratificação social. Isso é algo pra DÉCADAS, e ainda dependendo de diversos planos de governo a cada 4 anos.
Enquanto simplesmente colocando negros em boas universidade, você tem automaticamente um negro melhor-sucedido ao sair de lá, um potencial trabalhador pai de família que terá condições de criar e educar seus filhos

concordo que não é a melhor solução, concordo que seja absurdamente imediatista e kinda racist, mas infelizmente, é oq dá pra fazer por enquanto.



edit: Casaldo e floydz, estudem História do Brasil e vocês terão a resposta.

rockafeller is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
26-04-12, 19:07 #27
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
isso é um problema operacional, grave, por sinal, mas que de maneira alguma invalida a finalidade do programa
tratar todo mundo igualmente a lei já faz
ocorre que ser igual no PAPEL não muda nada na vida da pessoa
há a necessidade de essa igualdade formal ser trazida para o mundo REAL, material, e é exatamente isso que a política de cotas objetiva
Eh um problema operacional porque vc dar um beneficio ou nao pra uma pessoa, por causa da COR dela, tambem eh um problema grave.

O que esta tentando ser corrigido com isso? Se um filho do Pele tentar entrar numa faculdade, ele tem esse tipo de beneficio?

Acho que seria mais positivo se realmente fosse por nivel social. Ou entao gastando esse tempo tentando melhorar a qualidade de trabalho dos professores e melhorando a base da educacao.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

26-04-12, 19:12 #28
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Discriminação? Oque tem a ver com cota?

Escola pública (ruim) tem tanto branco quanto negro... mais negro que branco? talvez... ou vice-versa... Mas o branco que teve o mesmo estudo do negro na escola pública tem que ser desfavorecido?
leia de novo minha resposta e vai ver que to falando a mesma coisa que vc hehe

taco is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

26-04-12, 19:12 #29
Pra mim teria que ser por baixa renda/estudo em escola pública.

É errado usar a cor de pele para definir isso.

kuidow is offline   Reply With Quote
floydz
Trooper
 

26-04-12, 19:13 #30
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
veio
huaheuhea
se alguém mais for falar q "O CERTO É INVESTIR EM EDUCAÇÃO BASICA!" por favor retire-se
primeiro, esse é o argumento mais batido e obvio
ninguem discorda disso.
segundo, é inexequível a curto/medio prazo a mudança necessária no sistema de ensino pra COMEÇAR a aparecer os frutos disso na estratificação das camadas sociais. Isso é algo pra DÉCADAS, e ainda dependendo de diversos planos de governo a cada 4 anos.
Enquanto simplesmente colocando negros em boas universidade, você tem automaticamente um negro melhor-sucedido ao sair de lá, um potencial trabalhador pai de família que terá condições de criar e educar seus filhos

concordo que não é a melhor solução, concordo que seja absurdamente imediatista e kinda racist, mas infelizmente, é oq dá pra fazer.



edit: Casaldo e floydz, estudem História do Brasil e vocês terão a resposta.
Imagina aquele teu amigo moreno de farra que estudou no melhor colégio da cidade contigo rocka e vocês dois fazem o vestibular pra mesma universidade/curso/etc. Fazem a mesma pontuação e ele passa por que é de cor. Tirando assim a vaga de um companheiro da periferia que sim, precisaria muito mais que ele e a tua que teve a mesma "educação" que ele e as mesmas condições na vida.
Devo continuar?

floydz is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

26-04-12, 19:13 #31
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
veio
huaheuhea
se alguém mais for falar q "O CERTO É INVESTIR EM EDUCAÇÃO BASICA!" por favor retire-se
primeiro, esse é o argumento mais batido e obvio
ninguem discorda disso.
segundo, é inexequível a curto/medio prazo a mudança necessária no sistema de ensino pra COMEÇAR a aparecer os frutos disso na estratificação social. Isso é algo pra DÉCADAS, e ainda dependendo de diversos planos de governo a cada 4 anos.
Enquanto simplesmente colocando negros em boas universidade, você tem automaticamente um negro melhor-sucedido ao sair de lá, um potencial trabalhador pai de família que terá condições de criar e educar seus filhos

concordo que não é a melhor solução, concordo que seja absurdamente imediatista e kinda racist, mas infelizmente, é oq dá pra fazer por enquanto.



edit: Casaldo e floydz, estudem História do Brasil e vocês terão a resposta.
se o sistema fosse por condicao social, e nao racial, consequentemente atingiria uma maioria negra, sem discriminar os pobres de outra raca

taco is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-04-12, 19:15 #32
Se eu dou o emprego para o cara porque ele é branco, é errado.
Se eu dou o emprego para o cara porque ele é negro, é errado.

Escravidão foi uma bosta, mas eu não tenho culpa nisso, ninguém aqui tem culpa. Todo mundo que foi escravizado ou escravizou já morreu. O crime já prescreveu, a punição/indenização não foi feita na época pra quem merecia. Então por que punir/indenizar quem nada tem a ver? Só porque tem a mesma cor de pele de quem participou daquilo?
A única resposta que eu acho é: Para ganhar voto fácil com agrado.

Só falta daqui um tempo todo mundo que for de esquerda pedir indenização porque seus 'semelhantes' foram perseguidos pela ditadura mesmo não tendo vivido ou estado daquele lado durante o período.

Deixar um espaço no pódio reservado para um competidor mesmo que ele não chegue entre os primeiros é estupidez. Que ele esteja lá por mérito, que ele chegue a competição com condições de competir, se ele não consegue chegar na classificatória do que adianta levar pras Olimpíadas?

Stranger is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-04-12, 19:16 #33
AE GALERA
pra quem não tá ligado
a escravidão foi abolida em 1888, e nós estamos em 2012

essa conta dá 124, sabia?

124 anos de liberdade

vcs acham q eles se estruturaram super bem né?
nem sofreram racismo durante esse tempo, viu
a vida foi fácil pra eles


bando de filho da puta

rockafeller is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-04-12, 19:16 #34
não li nenhum post, só vim aqui dizer que o certo é investir em educação básica

colher is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-04-12, 19:21 #35
Pergunta pros judeus(70), ucranianos(80), japoneses(70), coreanos(60).


Last edited by Stranger; 26-04-12 at 19:26..
Stranger is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
26-04-12, 19:21 #36
ok, negros tem as mesmíssimas oportunidades que brancos no nosso país

saiam um pouco da frente do computador, pessoal

whiplash is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
26-04-12, 19:23 #37
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
veio
huaheuhea
se alguém mais for falar q "O CERTO É INVESTIR EM EDUCAÇÃO BASICA!" por favor retire-se
primeiro, esse é o argumento mais batido e obvio
ninguem discorda disso.
segundo, é inexequível a curto/medio prazo a mudança necessária no sistema de ensino pra COMEÇAR a aparecer os frutos disso na estratificação social. Isso é algo pra DÉCADAS, e ainda dependendo de diversos planos de governo a cada 4 anos.
Enquanto simplesmente colocando negros em boas universidade, você tem automaticamente um negro melhor-sucedido ao sair de lá, um potencial trabalhador pai de família que terá condições de criar e educar seus filhos

concordo que não é a melhor solução, concordo que seja absurdamente imediatista e kinda racist, mas infelizmente, é oq dá pra fazer por enquanto.



edit: Casaldo e floydz, estudem História do Brasil e vocês terão a resposta.
A cota é pra negro e não pra escravo. Oque o negro tem mais? Melanina... e possui o mesmo estudo que um mundo de branco tem.

Cota pra índio vindo da aldeia querer estudar... blz!
Cota pro filho do Anderson Silva, Ronaldinho Gaucho.... blz???
E pro "branquinho" da escola publica que sentava do lado do negro?

Hoje pra mim, só muda a quantidade melanina da pele, mais nada... ficar com essa histórinha de "passado dos negros" e bla bla bla... HOJE eu não aceito mais. Aceitaria a decadas ou centenas de anos atrás? Sim.

Agora, nego vem e fala... pelo passado dos negros, bla bla bla, escravo, discriminado, etc... e querer igualar as posições da sociedade (política, estudo, bla bla bla). Prova oque?

"Agora, aqueles que possuem mais melanina que outros, estão dividos igualmente em cargos políticos, faculdades, etc..." Oquê mudou? nada...

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
26-04-12, 19:24 #38
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
AE GALERA
pra quem não tá ligado
a escravidão foi abolida em 1888, e nós estamos em 2012

essa conta dá 124, sabia?

124 anos de liberdade

vcs acham q eles se estruturaram super bem né?
nem sofreram racismo durante esse tempo, viu
a vida foi fácil pra eles


bando de filho da puta
Eles se estruturaram? huoeahouea.. é clan agora?

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-04-12, 19:24 #39
"centenas de anos atras" huHEAuehuh

nego nem consegue se situar na história, nem perderei meu tempo

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-04-12, 19:26 #40
no STF tao discutindo se é constitucional ou nao as cotas, e nao se é "certo" ou não.

Eu acho as cotas uma das coisas mais escrotas que tem, mas que sao constitucionais, são.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-04-12, 19:30 #41
Discriminar por cor de pele é constitucional?

Stranger is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
26-04-12, 19:30 #42
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
"centenas de anos atras" huHEAuehuh

nego nem consegue se situar na história, nem perderei meu tempo
2 coisas rocka.

1,24 de uma centena de anos... me poupe né

Outra coisa, me responde só uma coisa rocka... nada contra ninguém, nem nada. E isto não reflete oque eu penso. Curiosidade total.

Você namoraria uma negra?

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-04-12, 19:33 #43
Prova de vestibular devia ter número de inscrição e gabarito, somente isso.
Nenhuma informação sobre sexo, cor de pele, opção sexual, renda familiar. O cara entra na faculdade porque fez por merecer.

Stranger is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
26-04-12, 19:37 #44
se vc ficasse sabendo que seu cirurgiao eh um cotista, vc deixaria ele te operar msm assim?

maurocool is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-04-12, 19:40 #45
Eu veria qual a instituição em que ele se formou. Se for uma instituição séria eu seguia se fosse uma instituição que reduz o ritmo da aula pra atender o mais defasado eu não operaria. Este processo seria realizado com qualquer cirurgião sendo ele cotista ou não cotista.

Stranger is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
26-04-12, 19:41 #46
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
AE GALERA
pra quem não tá ligado
a escravidão foi abolida em 1888, e nós estamos em 2012

essa conta dá 124, sabia?

124 anos de liberdade

vcs acham q eles se estruturaram super bem né?
nem sofreram racismo durante esse tempo, viu
a vida foi fácil pra eles


bando de filho da puta
Rocka, vc nao acha que seria mais eficiente dar esse tipo de beneficio pra quem ATUALMENTE ainda nao tem essa estruturacao? Independente de cor ou qualquer caracteristica fisica.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-04-12, 19:44 #47
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Você namoraria uma negra?
porra
sem a menor dúvida
já comi uma deliciosa e xonei


agora sua vez
serio
quando vc leu q faz apenas 124 anos vc ficou chocado né?
pode falar, tudo bem

rockafeller is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
26-04-12, 19:45 #48
Cota racial é a maior PIADA inventada em toda a história. Grotesco.

Ajudar a parcela POBRE e FODIDA a ter educação de qualidade é simplesmente do caraleo...Ajudar somente a parcela POBRE, FODIDA e PRETA é injustificável.

tdf is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
26-04-12, 19:48 #49
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Cota racial é a maior PIADA inventada em toda a história. Grotesco.

Ajudar a parcela POBRE e FODIDA a ter educação de qualidade é simplesmente do caraleo...Ajudar somente a parcela POBRE, FODIDA e PRETA é injustificável.
nem precisa ser pobre e fodido.. basta ser negro

maurocool is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
26-04-12, 19:53 #50
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
porra
sem a menor dúvida
já comi uma deliciosa e xonei


agora sua vez
serio
quando vc leu q faz apenas 124 anos vc ficou chocado né?
pode falar, tudo bem
Sim, sim.. não me toquei que era mais.

Agora, chegando no ponto que eu queria. Supondo que você se casaram, e tiveram filhos, e por acaso você tem um trabalho muito bom.
Aceitaria que seus filhos entrassem na faculdade por cotas?

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-04-12, 20:00 #51
obvio q não
q pergunta imbecil
a cota nao é feita pro filho do Neymar, mas sim pros faveladinhos sem condiçoes né, porra

como assim vc "nao se tocou q era mais"? vc acha 124 anos muito tempo? vc achava q a escravidao tinha acabado no seculo passado? uaheuhea se for isso, seu pensamento é mais sujo ainda

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-04-12, 20:04 #52
se o thor batista se declarar negro, vai rolar algum teste? qual sera o criterio? Ao se fazer o teste nao sera como exame de bafometro?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/b...2u300314.shtml

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-04-12, 20:09 #53
putz
dbf votou sim

anule meu voto, por favor

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-04-12, 20:10 #54
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
obvio q não
q pergunta imbecil
Quote:
a cota nao é feita pro filho do Neymar
que é negro

Quote:
mas sim pros faveladinhos sem condiçoes né,
que sao brancos, pardos, negros, amarelos e vermelhos.

Quote:
porra
branca

Jeep is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
26-04-12, 20:11 #55
cota por condicao economica é o menos barulhento.

drakiN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-04-12, 20:14 #56
dbf, conrado, rocka e whiplash no sim

DS SUPERSTARS

hasuehsauehasue

fica faltando so Eon, Corpi e o Pitbull voltando do tumulo

SigSnake is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
26-04-12, 20:14 #57
ninguém falou até agora que cotas não devem ser distribuídas em razão de nível social
fato é que uma pessoa pobre, mas branca, já estará em uma colocação social muito superior em relação a um negro também pobre
isso justifica a concessão de cotas exclusivamente em razão da cor

whiplash is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-04-12, 20:15 #58
jeep eu concordo q fazer cota por condição social é melhor, mas fingir-se de pobre eu te garanto q é mais fácil doq fingir-se de preto

além disso, a república tem uma dívida social com a sociedade negra, isso é inegável

nosso país sempre foi extremamente racista, e até os anos 90 eu via o racismo explicitamente nas ruas, nas escolas, etc.
negros nunca tiveram condições pra porra nenhuma desde sempre.
apenas nesse século as coisas começaram a caminhar, e AINDA ASSIM o racismo come solto por aqui... apenas nao é mais tão explícito

dívida social.


quoto mvbill:

Ele tinha que segurar o barraco
Sua situação lhe deixava desesperado
Sua cor era a barreira pra poder trabalhar
Fez um monte de inscrição mandaram esperar
Tava devendo muita gente precisava de grana
Se inscreveu numa grande empresa mandaram esperar um telegrama
Antigamente a gente exigia um bom salário
Hoje em dia a gente briga por um trabalho
Na sua cabeça não tinha vez para violência
Pedia emprego e exigiam boa aparência
Não era respeitado, era discriminado
A opressão era tanta que acabou ficando complexado
Seu filho em casa barriga vazia
Eu tinha certeza que não era aquilo que ele queria
Aceitavam preto como faxineiro há um tempo atrás
Agora nem pra isso ele serve mais
A sociedade fechou as portas para um cidadão
Que ficou revoltado com uma opção
E essa opção morava ao lado
Entrou pra vida do crime querendo ser respeitado


Last edited by rockafeller; 26-04-12 at 20:20..
rockafeller is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
26-04-12, 20:20 #59
Acho que o último post do jeep e do rocka resumem o tópico.

"Sou a favor... já que não tem cota por condição social, pelo menos a de negro cobre uma parte dessa parcela (pobre)".

É isso rocka?

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
26-04-12, 20:30 #60
Se a nossa sociedade ja tem gente ignorante o suficiente pra nao gostar de alguem, soh por causa da cor. Imagina se uma dessas pontas ainda tem mais beneficio que a outra, concedido pelo governo, soh por causa da cor.

Soh ajuda a continuar insistindo numa separacao.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
26-04-12, 20:34 #61
quero ver daqui uns 200 anos, quando o Brasil continuar na mesma merda de cultura corrupta e injusta, a educação continuar uma bosta e políticas de cotas continuarem discriminando por raça, qual vai ser o discurso... "ah, fazem só 324 anos! os negros não tiveram tempo de se estruturar, mto preconceito, tá td mto recente ainda, melhorar a educação básica é coisa pra DÉCADAS e precisamos de algo imediato!"

btw, eu posso me considerar negro, então to de boa na lagoa rsrs

CtrlA is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-04-12, 20:37 #62
rocka, quem ta pagando essa divida nao sao os senhores de escravo do passado, cujos descendentes sao ricoes e estudam fora do pais, os maiores prejudicados serao os coitados de sempre, estao pagando a divida social com outros fudidos, nao com os reais devedores.

e na realidade, nem cota pra pobre eu acredito, isso é irreal. A gente ta conversando isso desde que o forum comecou, se tivessem melhorado a escola naquela epoca, hj, 15 anos depois ja teriamos uma geracao completamente resolvida e as seguintes tambem, ao passo que com cotas, vc vai pegar uma % minima de negros que conseguiram chegar a faculdade, torcer pra outra % se manter no curso e se formar, esperar eles terem filhos e voila, uma nova geracao resolvida... ahnnn, ok entao. Enquanto isso, temos mais um monte de gente que chega ao final da 8a serie e ainda le falando palavra por palavra, e nao entende pq nem de faxineiro consegue trabalho

Eu namorei uma professora de escola publica e primaria, ah, ela nao era branca, caso seja pertinente, mais de 3 anos, entao acompanhei varias classes que ela dava aula. O que separava as criancas nao eram as brancas ou as negras, e sim as que tinham familia ou nao. Ela sempre me falava, os melhores alunos os pais sempre apareciam, ou juntos ou uma vez o marido, outra vez a esposa (ok, maridos sao folgados, na maioria das vezes as esposas). Ja os que iam mal, podiam mandar quantos bilhetes que fossem, quando mt apareciam 1-2x POR ANO. Pra essa crianca virar um zero a esquerda é 80% do caminho andado.

simplificar tudo isso apenas com "cor" é altamente marketeiro, mas extremamente ineficiente.

Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-04-12, 20:38 #63
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
ninguém falou até agora que cotas não devem ser distribuídas em razão de nível social
fato é que uma pessoa pobre, mas branca, já estará em uma colocação social muito superior em relação a um negro também pobre
isso justifica a concessão de cotas exclusivamente em razão da cor
mas isso não é cota racial, isso é cota socio-racial.

e sem mais, o jeep deitou no rocka, casaldo deitou no rocka.. stranger, ctrla.. o único que realmente teve um ponto foi voce whiplash

Blazed is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

26-04-12, 20:53 #64
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
(...) cota por condicao social, nao racial (...)
Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
(...)Escola pública (ruim) tem tanto branco quanto negro... mais negro que branco? talvez... ou vice-versa... Mas o branco que teve o mesmo estudo do negro na escola pública tem que ser desfavorecido?
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Meu escravo negro, o Barnabé, foi até a venda me trazer umas frutas. Qd ele voltar e me por na rede, darei minha opinião.
/CLOSE.

Hobbes is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
26-04-12, 20:54 #65
eu sou a favor pq a ideia foi do lula e lula merece respeito

percezione is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-04-12, 21:28 #66
Sinceramente eu nem sei se derem todas as vantagens do mundo pro negro ele teria um status social na media igual o do branco/asiatico, existem diferencas geneticas entre as "racas" fora a cor antes da miscigenacao, asiatico por ex tem QI maior que de Europeu na media e o europeu maior que do africano. Isso eh refletido nos SAT americanos (vestibular deles), os negros na media obtem placares piores em todas faixas de renda, consideravelmente piores, tipo 1/10 pior.

sibs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-04-12, 21:31 #67
Eu pago as minhas dívidas.

Logo, sou contra cotas raciais.


E a escravidão foi abolida há 124 anos, correto? Isso é pouco? Depois de algum tempo a dívida mofaria?

Caso seja uma dívida eterna, posso dizer aos meus avós que eles podem pedir ressarcimentos aos povos bárbaros que invadiram Roma (Atuais franceses, ingleses, alemães, nórdicos...)? Se não, em quanto tempo caduca a dívida?

É sempre bom estar informado de uma dívida que você possui, concorda? Portanto eu preciso de algo mais concreto para dizer se é realmente uma dívida ou não. E se for minha, com total e absoluta certeza pagarei. Só que dívidas não são abstratas, são bem concretas.


Last edited by Baron; 26-04-12 at 21:43..
Baron is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

26-04-12, 21:41 #68
o rocka perguntou pro casaldo mas vou falar tb: gosto muito de uma nega

mas esse negocio de cota racial, ta errado

taco is offline   Reply With Quote
rini
 

26-04-12, 22:21 #69
Nao é o ideal. Porém ser contra também é foda.
Da mesma forma que quem discorda utiliza exemplos esdrúxulos para sustentar a opinião quem concorda prevê que será aplicado corretamente o benefício.

Com certeza cotas por classe social seria o ideal.

Sobre a questao de que isso continua com essa cisão entre brancos e negros, nao posso discordar, porém também nao posso ser hipocrita achando q com ou sem isso alteraria de forma determinante essa questão.

rini is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

26-04-12, 22:37 #70
haehaehae isso sim que eh uma opiniao incisiva

taco is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-04-12, 22:37 #71
O STF decidiu que a adoção de cotas é legal, cabendo assim às Universidades instaurarem ou não.
Em outras palavras: o sistema é constitucional.

O resto eu deixo com as Ministras:

Quote:
A ministra Rosa Weber afirmou que a disparidade racial no Brasil é flagrante e que a política de cotas não seria razoável se a realidade social brasileira fosse outra. "A pobreza tem cor no Brasil: negra, mestiça, amarela", disse Rosa Weber. "Se a quantidade de brancos e negros pobres fosse aproximada, seria plausível dizer que o fator cor é desimportante", acrescentou. Os ministros ressaltaram, no entanto, que a política de cotas deve ser temporária, até que essas disparidades sejam corrigidas. "As ações afirmativas não são a melhor opção, mas são uma etapa. O melhor seria que todos fossem iguais e livres", disse Cármen Lúcia.
Quem é contra, favor lembrar que o estado foi "neutro" desde sempre, e isso não ajudou.
E ainda que VÁRIOS ministros criticaram os critérios puramente étnicos, lembrando que esses são estabelecidos PELAS UNIVERSIDADES.

Além de que não há que se falar em discriminação quando se busca um fim social.
Lembrem-se: o princípio da isonomia consiste em tratar de forma desigual os desiguais

didz is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-04-12, 22:46 #72
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Sinceramente eu nem sei se derem todas as vantagens do mundo pro negro ele teria um status social na media igual o do branco/asiatico, existem diferencas geneticas entre as "racas" fora a cor antes da miscigenacao, asiatico por ex tem QI maior que de Europeu na media e o europeu maior que do africano. Isso eh refletido nos SAT americanos (vestibular deles), os negros na media obtem placares piores em todas faixas de renda, consideravelmente piores, tipo 1/10 pior.
Tudo indica que isso esteja completamente errado - e não é porque é politicamente incorreto. É porque se isso for verdade, tudo que sabemos sobre como se aprende/cérebro funciona & genética humana está completamente errado. E provavelmente não está

To com sono, mas se o debate for pra esse lado eu posso discorrer mais outra hora
Vo aproveitar pra dormir antes da meia noite, graçadeus

Zedd is offline   Reply With Quote
rini
 

26-04-12, 22:50 #73
Neutral dog.

rini is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-04-12, 22:55 #74
Quote:
É porque se isso for verdade, tudo que sabemos sobre como se aprende/cérebro funciona & genética humana está completamente errado. E provavelmente não está
que nonsense zedd


sibs is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
26-04-12, 22:56 #75
Cota por raça é a mesma coisa que afirmar que quem tem mais melanina tem menos neuronio.

Renegade is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.