Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar

 
 
Thread Tools
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
Default Retirada do siso + perda da sensibilidade

24-09-09, 09:18 #1
Antes de mais nada, pesquisei e tem vários tópicos de retirada de siso, li todos mas não faz sentido ficar postando lá.

Fiz uma radiologia panorâmica e ontem fui no dentista pra ver o diagnóstico. Resultado, vou ter que retirar os 4 sisos, os dois de cima será o processo normal. Os dois de baixo estão inclusos, um está uns 5° torto e o outro 90°, sim está na horizontal, encostado na raiz do da frente.

Até aí, não tem nada de mais, dentes inclusos e tortos é algo relativamente normal, mas os dois estão encostados em um nervo de sensibilidade (esqueci o nome) e tem um risco de perder parte da sensibilidade da boca.

Agora estou meio desesperado, se deixar assim, pode dar alguma complicação mas o risco de retirar é grande.

Nesses tópicos que li, achei um caso parecido, do pit/Sussa, que tem quase o mesmo diagnóstico.

Não sei se há dentistas aqui pra opinar ou se alguém teve algum caso parecido, só sei que isso é foda.





Azarael is offline  
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
24-09-09, 09:41 #2
Meus dois dentes cisos inferiores, estavam inclusos e encostados na ra raiz do da frente.
Arranquei e não perdi nenhuma sensibilidade de nenhum lado, mas vai um aviso vai ficar doendo por um tempo muito maior que o normal pelo fato do cara ter que fazer mundos e fundos para não atingir o nervo.

Da aquela preocupação sim tambem já tive
Mas no meu caso deu tudo certo, só nao consigo abrir a boca toda aindam para comer um sanduba.

DeMolay is offline  
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
24-09-09, 11:09 #3
Um camarda meu fez a cirurgia nestas condições.

No caso dele o dentista trabalhou com a pior hipotese possível, ou seja, perder parte da sensibiliade da boca, ele estava ciente, mesmo assim fez.

Foi tudo bem, ele não perdeu nada, esta se recuperando com muito sorvete, rs.

Fica tranquilo, creio que seu dentista trabalha com a mesma margem de "panico" ao paciente, rs...

E tira sim, porque mais pra frente pode te trazer problemas, além de dentes feios, pequena mudança na face e em outros casos (como o da minha mãe) terríveis enxaquecas por causa dos dentes (acredita?)

spdio is offline  
ShadoW
Trooper
 

24-09-09, 16:44 #4
Eu perdi sensibilidade de metade da minha lingua quando eu tirei o siso
depois de 5 anos volto

ShadoW is offline  
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
24-09-09, 20:18 #5
Putz ShadoW, eu tinha lido isso em outro tópico que postou. 5 anos é muita coisa.

Azarael is offline  
bomber
Trooper
 

26-09-09, 22:55 #6
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
Antes de mais nada, pesquisei e tem vários tópicos de retirada de siso, li todos mas não faz sentido ficar postando lá.

Fiz uma radiologia panorâmica e ontem fui no dentista pra ver o diagnóstico. Resultado, vou ter que retirar os 4 sisos, os dois de cima será o processo normal. Os dois de baixo estão inclusos, um está uns 5° torto e o outro 90°, sim está na horizontal, encostado na raiz do da frente.

Até aí, não tem nada de mais, dentes inclusos e tortos é algo relativamente normal, mas os dois estão encostados em um nervo de sensibilidade (esqueci o nome) e tem um risco de perder parte da sensibilidade da boca.

Agora estou meio desesperado, se deixar assim, pode dar alguma complicação mas o risco de retirar é grande.

Nesses tópicos que li, achei um caso parecido, do pit/Sussa, que tem quase o mesmo diagnóstico.

Não sei se há dentistas aqui pra opinar ou se alguém teve algum caso parecido, só sei que isso é foda.
Nervo alveolar inferior, que inerva a polpa e o periodonto de todos os dentes inferiores (de uma hemiarcada) e o lábio inferior (do mesmo lado, claro) também.

O risco sempre existe até porque Odontologia e Medicina são atendimentos de "meio" e não de "fins" (como um comércio que vende eletrodomésticos, por exemplo), ou seja, busca-se sempre o melhor possível para o paciente mas não é garantido já que nada em biológicas é 100% preciso.

Se a indicação foi feita e você estiver seguro, não vejo porque nao fazer... Eu também tenho 3ºs molares ("sisos") inferiores para serem extraídos, com inclinação mesial (para a frente, como o seu) também, mas acredito que as raízes não estejam tao proximas do nervo alveolar inferior... Farei a cirurgia em breve também.

bomber is offline  
Eon
Trooper
 

29-09-09, 18:49 #7
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
Agora estou meio desesperado, se deixar assim, pode dar alguma complicação mas o risco de retirar é grande..
Exatamente de qual complicação você tem medo? Aliás, que tipo de complicação faria você considerar a possibilidade de PERDER A SENSIBILIDADE da boca numa extração dessas?

Se você deixar eles quietinhos existe a real possibilidade de que você jamais venha a desenvolver nenhum dos problemas clássicos do siso. Problemas estes que são: deslocamento de outros dentes, inflamação, dores, cáries... na pior das hipóteses, enxaquecas. Mas estas são possiblidades, não certezas. O problema é que tem muito dentista que coloca esses problemas como certezas.

Quando eu tinha uns 24 anos de idade um dos meus sisos começou a doer... houve uma pequena inflamação. Meu dentista, que não era nem um pouco xiita nessa questão, simplesmente abriu minha gengiva e deixou eles sairem. Meu tratamento foi isso e uns bochechos diários com malvatricin para diminuir a inflamação. Acabou a história. Mas vários outros antes dele queriam a qualquer custo extrair meus sisos... o que um cara resolveu numa única consulta, vários outros queriam transformar num procedimento extremamente doloroso que duraria vários dias. Por que isso?

Porque dentistas estão para o dente do siso como obstetras estão para o parto cesáreo. Na maioria dos casos eles fazem o procedimento por costume, não por necessidade do paciente. Além do que eles ganham muito menos quando optam pela solução mais simples.

Não deixa nego cutucar na tua boca a toa não, ainda mais perto de nervo importante. Se der alguma merda quem se fode é você, não o seu dentista.

Na dúvida faça que nem eu: dentista começou a fazer terrorismo por causa de siso? Manda tomar no cú e muda de dentista.

Eon is offline  
Eon
Trooper
 

29-09-09, 19:05 #8
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
E tira sim, porque mais pra frente pode te trazer problemas,
Se mais pra frente trouxer problemas, mais pra frente ele busca uma solução.
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
além de dentes feios, pequena mudança na face
Arriscar perder a sensibilidade na boca pra ficar mais bonitinho?

Na minha opinião: funcionalidade > aparência
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
e em outros casos (como o da minha mãe) terríveis enxaquecas por causa dos dentes (acredita?)
Se existe um caso em que vale a pena tirar os sisos, é esse.

Ainda assim eu acho que você não deveria aconselhar o Azarael a extrair os sisos dele por causa da enxaqueca da sua mãe...

Eon is offline  
ShadoW
Trooper
 

29-09-09, 23:25 #9
Dente incluso pode reabsorver a raiz do dente vizinho, pode desenvolver cistos e tumores

Você acha que o tratamento de um tumor é mais sussegado que extrair o siso?

Existe indicações para extração, se o dentista indico é porque precisa

ShadoW is offline  
Eon
Trooper
 

30-09-09, 11:54 #10
Tudo isso que você citou são possibilidades Shadow, não são indícios nem muito menos certezas. Até sua próstata pode causar um tumor que pode te matar, nem por isso você vai arrancar ela preventivamente, né?

E você realmente acredita que se o dentista indicou é porque precisa?
Quote:
Preventive removal of the third molars is a common practice in developed countries despite the lack of scientific data to support this practice. In 2006, the Cochrane Collaboration published a systematic review of randomized controlled trials in order to evaluate the effect of preventive removal of asymptomatic wisdom teeth.[9] The authors found no evidence to either support or refute this practice. There was reliable evidence showing that preventative removal did not reduce or prevent late incisor crowding. The authors of the review suggested that the number of surgical procedures could be reduced by 60% or more. This study, however, was published in the Journal of Phytology and is not accredited by many peer review organizations.
Likewise, ClinicalEvidence published a summary,[10] largely based on the Cochrane review, that concluded prophylactic extraction is "likely to be ineffective or harmful." The website offered the following details:
While it is clear that symptomatic impacted wisdom teeth should be surgically removed, it appears that extracting asymptomatic, disease-free wisdom teeth is not advisable due to the risk of damage to the inferior alveolar nerve.
Some non-RCT evidence suggests that the extraction of the asymptomatic tooth may be beneficial if caries are present in the adjacent second molar, or if periodontal pockets are present distal to the second molar.
Studies showed that dentists graduated from different countries or even from different dental schools in one country[11], may have different clinical decisions regarding third molar removal for the same clinical condition. For example, dentists graduated from Israeli dental schools may recommend more often for the removal of asymptomatic impacted third molar than dentists graduated from Latin-American or Eastern European dental schools.[12]
In the U.K., the National Institute for Health and Clinical Excellence (an authority which appraises the cost-effectiveness of treatments for the National Health Service) has recommended that impacted wisdom teeth that are free from disease should not be operated on. [13] Conversely, in the U.S., the American Association of Oral and Maxillofacial Surgeons (the professional organization representing oral and maxillofacial surgeons in the United States) recommends that all wisdom teeth should be removed at an early age as a prophylactic measure. [14] This would suggest that recommendations regarding the removal of third molars vary widely from country to country, depending on the stakeholders involved.
Ou seja: por maior que seja a ladainha do dentista, se os dentes são assintomáticos, deixe eles quietos no lugar. Justamente para evitar dano no nervo alveolar, perder sensibilidade na boca, etc.

Eon is offline  
Granado
Trooper
 

30-09-09, 14:14 #11
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
E tira sim, porque mais pra frente pode te trazer problemas, além de dentes feios, pequena mudança na face e em outros casos (como o da minha mãe) terríveis enxaquecas por causa dos dentes (acredita?)
Acredito sim e isso é mais comum do que você pensa. Se chama neuralgia do trigêmeo. O nervo trigêmeo (quinto par dos nervos cranianos) é reponsável por toda sensibilidade da face. A mucosa oral e os dentes através dos ramos alveolares. Qualquer tipo de lesão (inflamatória, compressiva, etc) pode causar isso.

Há muitos casos principalmente em mulheres que adquirem neuralgia do trigêmeo por causa de desaferentação (lesão com perda das conexões) dos nervos por extração do dente. Como sensibiliza os terminais de dor qualquer coisinha pode desencadear um potencial fortíssimo e causar dores excruciantes e isso inclui alterações de humor, clima frio, mastigação, etc.

O tratamento disso geralmente é com antidepressivos tricíclicos e anticonvulsivantes, usados também pra tratar dor crônica. A neuralgia do trigêmeo é uma das piores dores que existem. Tem tratamento cirúrgico também mas não é 100% garantido e nem 100% seguro.

Bom eu to falando da minha parte da coisa. A parte odontológica eu não vou entrar em detalhes. Face e neuralgia do trigêmeo converge muito as duas áreas, então...

Granado is offline  
Ronaldo
Trooper
 

30-09-09, 17:12 #12
Nossa, depois de ler os "relatos", fiquei com medo de tirar o meu.
A velha história do remédio: "não leia a bula se você quer tomar tranquilo".


Agradecido.

Ronaldo is offline  
ShadoW
Trooper
 

30-09-09, 20:47 #13
É eon, otimo exemplo comparar um 3 molar com uma prostata. Mas você deve saber do que ta falando né, afinal estudou 4 anos pra isso fora os cursos pós-graduação

ShadoW is offline  
Granado
Trooper
 

01-10-09, 00:33 #14
A próstata é funcional. O terceiro molar não.
A próstata, se lesar a cápsula fica impotente. O terceiro molar pode bem mais raramente dar neuralgia do trigêmeo.
A próstata faz com que seja necessário a introdução de transdutores e dedos em orifícios corporais. O terceiro molar incomoda mas não tem risco de te matar.
A próstata é difícil de arrancar e tem muitas complicações. O terceiro molar nem tanto.

Só por na balança essas e outras características e tirar as conclusões.

Granado is offline  
Eon
Trooper
 

01-10-09, 01:12 #15
Vocês já tinham ouvido falar dos estudos da Cochrane Collaboration, Clinical Evidence, Instituto nacional de saúde da Grã Bretanha, etc, sobre a extração do 3 molar?

Não né?

De nada pela informação.





Azarael: Se os seus sisos são assintomáticos (isto é, não estão causando problemas no momento) deixe eles no lugar e seja feliz.

/quit topic

Eon is offline  
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
01-10-09, 06:20 #16
O dentista falou que pela posição, pode mover a arcada dentária e o dente que está incluso pode criar algum tipo de cisto.
O outro só está com a coroa para fora e bactérias podem se infiltrar e afetar a raiz dos outros dentes.

Tirei uma foto da radiografia, ficou meio torta e estranha porque tive que tirar contra a luz, mas dá pra ter uma idéia:
http://dl.getdropbox.com/u/124959/Fotos/radiografia.jpg


Hoje fui novamente no dentista pra tirar a restauração escura que fiz há uns 10 anos e colocar a branca (aqueles 3 dentes com a cavidade bem branca), conversei novamente com ele, ele disse que dá pra deixar e fazer um acompanhamento periódico, e então se começar a dar algum tipo problema dae fazemos a extração.

Achei uma boa idéia, mas acho que os dois de cima que estão normais, vou tirar, eles nasceram meio pro lado e volta e meia machuca minha bochecha.

O foda que a anestesia pra tirar a restauração não fazia efeito, ele me deu duas e eu continuava a sentir, só depois de 20 minutos começou a fazer efeito, isso me desmotivou mais ainda a fazer a extração.

Azarael is offline  
lalah
Trooper
 

01-10-09, 10:46 #17
1 siso meu nao desenvolveu e os outros 3 estao inclusos
eu morro de vontade de tirar justamente pelos motivos que o shadow falou... ainda mais pq um deles ta impactado, mó medo de reabsorver a raiz do segundo...
mas nao conheço nenhum cirurgiao confiavel e barato, meus professores cobram 200 e pouco por dente, aih fica foda!

se seu dentista recomendou tirar, eu aconselho vc a tirar mesmo azarael. ele deve ter motivos pra isso

lalah is offline  
lalah
Trooper
 

01-10-09, 10:48 #18
po, vi sua radiografia aqui, seus sisos ja estao erupcionados... eh tranquilao pra tirar... agora aquele que ta incluso e impactado ali ta super encostado na raiz do 2º molar... eu tiraria primeiro ele, depois pensaria nos outros

lalah is offline  
ShadoW
Trooper
 

01-10-09, 11:07 #19
Não azarel, nem tire, o eon leu artigos do Instituto nacional de saúde da Grã Bretanha e sabe mais do que todos os cirurgiões dentista desse tópico!

ShadoW is offline  
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
01-10-09, 14:46 #20
Vou tirar esse que está incluso primeiro, se eu perder a sensibilidade, pelo menos não sentirei dor nos outros :rollingeyes:

Foda que ontem, mesmo com duas anestesia pra fazer uma restauração simples doeu d+, imagina pra extrair um siso, mesmo esses que se desenvolveram e estão fáceis de tirar, vai doer muito.

Azarael is offline  
ShadoW
Trooper
 

01-10-09, 18:16 #21
Não fique ansioso não. Vai bem calmo, relaxa!

ShadoW is offline  
bomber
Trooper
 

09-10-09, 12:26 #22
Fique tranquilo Azarael, bem como o Shadow disse, não é nada muito complicado.

Quanto ao Eon, espero que ele tenha estudado pelo menos por 4 anos para dizer com tanta convicção sobre as indicações de uma exodontia de 3º molar, baseando-se apenas em um artigo e indo contra todos os cirurgiões-dentistas aqui do forum.

Nada contra você Eon mas, qual sua formação?

Segundo Peterson et. al. 2004, que foi um dos cirurgiões buco-maxilo-faciais mais conceituados no mundo e autor desse livro, as indicações para extração de dentes impactados ("dentro do osso"):

Indicações:

Prevenção ou tratamento de Pericoronarite (principal motivo para que o paciente opte pela extração, é uma inflamação, sem coleção purulenta, nos tecidos moles ao redor da coroa de um dente geralmente semi-impactado)

Prevenção de cárie

Razões ortodônticas

Prevenção de cistos e tumores odontogênicos (pouca chance mas existe)

Reabsorção das raizes dos dentes adjacentes

Dentes sob próteses dentárias

Prevenção de fratura de mandíbula (principalmente em esportistas de contato)

Tratamento de dor de origem desconhecida




Contra-indicações:

Extremos de idade

Situação de saúde geral comprometida

Dano à estruturas adjacentes (como proximidade muito grande do nervo alveolar inferior)

bomber is offline  
Eon
Trooper
 

09-10-09, 20:38 #23
Olha só, eu não entro nos tópicos de saúde para discutir crendenciais, mesmo porque o Jeep não pede CRM pra ninguém na hora de se cadastrar no fórum. Muito embora eu não acredite que esteja entre mentirosos compulsivos, a não ser que todos os usuários comecem a escanear seus diplomas e comprovar sua expertise nos assuntos que estão sendo discutidos a minha tendência é assumir que não estou entre autoridades, mesmo porque aqui não é lugar de discutir autoridade, e sim de esclarecer dúvidas e levantar questionamentos importantes.

Eu entro num tópico desse e vejo um cara assustado com a possibilidade de perder a sensibilidade da boca por causa de um procedimento que é razoavelmente comum, bom, o meu instinto me manda simpatizar com a aflição do cara e tentar ajudar de alguma forma. Eu começo compartilhando minha própria experiência, depois vou no google e perco sei lá, umas 2 horas lendo sobre o assunto para tirar dúvidas, coloco links para outras pessoas consultarem e verem que eu não estou tirando idéias a partir do nada, me esforço em mostrar meu ponto, mas os dentistas do tópico ficam ofendidos comigo sei lá, porque eu não estou me dobrando as suas supostas autoridades?

Eu acho que o ponto aqui não é ficar discutindo credenciais, mesmo porque esse tipo de discussão sempre descamba pra comparações inúteis e daqui a pouco a gente vai estar discutindo até o tamanho da pica de cada um para provar quem sabe mais. Não eu não sou dentista, mas também não sou nenhum ignorante, sou um cara bem informado, leio bem, escrevo bem, estou disposto a contribuir e acho que está de bom tamanho para o que se propõe ser esse espaço de discussão. Além do mais, eu tenho um pé atrás mesmo com pessoas que acham que sabem tudo sobre um determinado assunto, em primeiro lugar porque não existe tal coisa, em segundo lugar porque o meu grau de exigência é bem alto comigo mesmo e em terceiro lugar porque eu estendo esse grau de exigência a todas as demais pessoas. Portanto eu posso contar nos dedos as pessoas aqui do forum as quais eu daria tamanha credibilidade ao ponto de aceitar uma informação totalmente contraditória, incompleta e imprecisa, e ainda assim calar a boca sem maiores questionamentos. Até agora eu não vi nenhuma dessas pessoas aqui nesse tópico.

Pouco me importa que vocês passem o dia todo arrancando molares dos seus pacientes, isso não me dá nenhuma garantia de que vocês reflitam sobre o que fazem nos seus consultórios todos os dias, muito menos que estejam totalmente informados sobre tudo o tempo todo, mesmo porque isso não seria de se esperar de absolutamente ninguém. Eu só acho que contribuir com o máximo de informação possível, desde que seja pertinente ao tópico, colocar links, expor textos e citar estudos não machuca nem ofende e mostra muito mais domínio sobre o assunto do que ficar enumerando títulos que eu não tenho o menor interesse em saber se existem de fato ou não.

A Cochrane (http://www.cochrane.org/docs/descrip.htm) é uma organização internacional que tem muita reputação, enfim, não é uma fonte obscura sem qualquer relevância, e quem quiser ler um pouco mais sobre o ponto de vista dos caras, quem sabe até mudar de idéia a respeito do assunto, pode ler um texto bem legal que basicamente repete com muitos números e figuras o que eu estou dizendo desde o começo: http://www.ajph.org/cgi/reprint/97/9/1554.pdf

Mas enfim, realmente é só um texto, é só uma opinião, eu não sou querendo passar por especialista nem nada disso, e sinceramente eu acho que o interesse maior em se atualizar e buscar informações é de quem atua na área mesmo. Não sou eu que tenho que provar nada, não sou eu que tenho responsabilidade sobre a saúde de outras pessoas, só acho irônico que eu tenha que ficar insistindo na inciativa de buscar alternativas, enquanto os especialistas só metem o pau e insistem... ahn... no óbvio???

Eon is offline  
ShadoW
Trooper
 

10-10-09, 00:01 #24
Eon, então você acha contra-indicado extração do 3 molar inclusos em todos os casos é isso?

ShadoW is offline  
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
10-10-09, 00:40 #25
Decidi tirar o incluso em fevereiro que é quando acaba um projeto importante da empresa.

Sei que há muitas opiniões diferentes sobre esse assunto, li todas as sugestões/opiniões/relatos e com base nisso fui atrás de outras informações para então tomar minha decisão.


Eon, apesar de ter uma opinião diferente das demais, li o que escreveu e com certeza fez diferença, falei com meu dentista que li um artigo (o link que postou) sobre a não extração dos molares, ele comentou que é algo que há tempos tem se discutidos, mas os dentistas acabam optando por uma solução mais segura do que tentar arriscar, mesmo quando não há a necessidade da extração. Mesmo assim ele me recomendou retirar os molares.

Não quero defender ninguém, sou leigo no assunto, mas não vi ninguém impondo sua posição como verdade absoluta. Todas opiniões são válidas, às vezes é bom ouvir alguém experiente no assunto e outras vezes vale mais um relato de alguém que passou pelo mesmo problema.

Azarael is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-10-09, 10:28 #26
Shadow, vc acredita que nao existe dentista incompetente ou que faca intervencoes desnecessarias visando vantagens pessoais em detrimento dos interesses do paciente?

Jeep is offline  
ShadoW
Trooper
 

10-10-09, 12:12 #27
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Shadow, vc acredita que nao existe dentista incompetente ou que faca intervencoes desnecessarias visando vantagens pessoais em detrimento dos interesses do paciente?
Profissionais incompetentes têm em qualquer profissão, claro que eu acredito nisso. Mas nesse caso em particular, falando em relação aos sisos, deixá-los ali quietos podem trazer problemas MUITO maiores do que os acidentes e complicações que podem trazer a cirurgia.

Veja bem, é MUITO comum o 3 molar causar o cisto dentigero, então lá dentro do osso tem um dente E um cisto (que não vai parar de crescer). Olha a resistência que o osso perde com isso, um lugar que era pra ter osso tem um dente e um cisto, quanto maior o cisto menor a resistência óssea do local, mais difícil será a cirurgia que VAI TER que ser feita.

Uma pequena porcentagem desenvolve tumores, só essa pequena porcentagem pra mim já é o suficiente pra ter indicação cirúrgica. Você quer ter algo que NÃO SERVE PARA NADA, dentro do seu osso, e que com isso pode te causar um problema que você pode perder metade da sua mandíbula, te deixando desfigurado para o resto da sua vida?

Tumores e cistos também podem causar parestesia do nervo, eles vão aumentando e atingem os nervos, podem causar fraturas. O tratamento pode ser MUITO invasivo, como por exemplo a ressecção da mandíbula como eu falei ali em cima.

O siso pode estar inclinado a modo que encoste na raiz do segundo molar, reabsorvendo a raiz do mesmo (tumores também fazem isso). Imagine só você perder um dente por causa do 3 molar incluso, acho que ninguém iria gostar não é mesmo?

Agora vocês me falem, o que preferem?
Ter a possibilidade de parestesia (é uma possibilidade e não uma verdade), essa parestesia dependendo da lesão pode ser tratada e você voltar a sentir tudo normalmente. Ou ter a possibilidade de ter a mesmo parestesia, mas causada por um tumor e até mesmo complicações MUITO maiores que eu já citei.

Então eu ACREDITO que a indicação do dentista esteja certa, se você não confiar no diagnóstico do seu dentista procure OUTRO dentista e não o seu vizinho, primo, amigo. Cada caso é um caso.

ShadoW is offline  
bomber
Trooper
 

10-10-09, 19:03 #28
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Profissionais incompetentes têm em qualquer profissão, claro que eu acredito nisso. Mas nesse caso em particular, falando em relação aos sisos, deixá-los ali quietos podem trazer problemas MUITO maiores do que os acidentes e complicações que podem trazer a cirurgia.

Veja bem, é MUITO comum o 3 molar causar o cisto dentigero, então lá dentro do osso tem um dente E um cisto (que não vai parar de crescer). Olha a resistência que o osso perde com isso, um lugar que era pra ter osso tem um dente e um cisto, quanto maior o cisto menor a resistência óssea do local, mais difícil será a cirurgia que VAI TER que ser feita.

Uma pequena porcentagem desenvolve tumores, só essa pequena porcentagem pra mim já é o suficiente pra ter indicação cirúrgica. Você quer ter algo que NÃO SERVE PARA NADA, dentro do seu osso, e que com isso pode te causar um problema que você pode perder metade da sua mandíbula, te deixando desfigurado para o resto da sua vida?

Tumores e cistos também podem causar parestesia do nervo, eles vão aumentando e atingem os nervos, podem causar fraturas. O tratamento pode ser MUITO invasivo, como por exemplo a ressecção da mandíbula como eu falei ali em cima.

O siso pode estar inclinado a modo que encoste na raiz do segundo molar, reabsorvendo a raiz do mesmo (tumores também fazem isso). Imagine só você perder um dente por causa do 3 molar incluso, acho que ninguém iria gostar não é mesmo?

Agora vocês me falem, o que preferem?
Ter a possibilidade de parestesia (é uma possibilidade e não uma verdade), essa parestesia dependendo da lesão pode ser tratada e você voltar a sentir tudo normalmente. Ou ter a possibilidade de ter a mesmo parestesia, mas causada por um tumor e até mesmo complicações MUITO maiores que eu já citei.

Então eu ACREDITO que a indicação do dentista esteja certa, se você não confiar no diagnóstico do seu dentista procure OUTRO dentista e não o seu vizinho, primo, amigo. Cada caso é um caso.
(1)

Concordo plenamente com o que o Dr. Shadow disse.

Em resposta ao Jeep, claro que existem profissionais agindo de má-fé e interessados apenas em receber lucro em cima de procedimentos desnecessários e até perigosos, em todas as profissões existe esse tipo de indivíduo; entretanto, nesse caso, existem realmente indicações e eu acredito, também, na indicação feita pelo Cirurgião-Dentista.

Segundo "Parestesia dos nervos alveolar inferior e lingual pós cirurgia de terceiros molares" de ROSA et al. 2007 ( http://revistargo.com.br/viewarticle...ayout=abstract ) , o risco de parestesia (perda de sensibilidade) dos nervos alveolar inferior e lingual varia entre 0,4-8,4% e 0-23%, respectivamente, ou seja, o cirurgião-dentista deve alertar para os riscos e verificar se o paciente concorda, já que, Odontologia, assim como qualquer especialidade médica, é um serviço de meio e não de fins, ou seja, não é como comprar um carro e se ele vier com o console riscado eu posso reclamar e ganhar; a vida não é tão simples como metal e plástico.


Last edited by bomber; 10-10-09 at 19:13..
bomber is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-10-09, 16:10 #29
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Então eu ACREDITO que a indicação do dentista esteja certa, se você não confiar no diagnóstico do seu dentista procure OUTRO dentista e não o seu vizinho, primo, amigo. Cada caso é um caso.
Perfeito essa costuma ser a minha posicao a respeito, eu achei que no #9 ce tinha deixado essa porta mt fechada, dando a impressao de "se falou ta falado".

Jeep is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

24-08-10, 09:48 #30
Acabei de tirar 2 meus, ontem de noite 18:30. Levou 3 horas o primeiro saiu relativamente fácil já o segundo foi um parto.
Primeiro, por que eu tinha os cisos muito grandes. O primeiro saiu com relativa facilidade depois de umas desgastadas no dente e no osso. O segundo tinha um gancho ... (WTF) sim, isso mesmo, o dentista me mostrou, em vez de ser reta uma das raízes tinha formato da perninha do g ... tiveram que cortar o dente pra conseguir tirar. Foda que eu tenho muita dificuldade em deixar a boca aberta e antes mesmo de sair o primeiro dente eu já tava cansado. Pra conseguir tirar o segundo eu fiquei me sentindo um super-herói, sem a menor condição, mas saiu. Acabou a cirurgia e eu tava arfando de cansado.

Pós-operatório: to em casa seguindo as recomendações.
Não consigo abrir a boca direito.
A língua parece estar inchada e tá sem sensibilidade.
Não consegui dormir de noite com a dor, agora de manhã que rolou umas 4 horas de sono. (sim, to tomando remédio).
Vou ver se tiro pics dos dentes pra postar aqui.

 


Last edited by marconds; 24-08-10 at 09:56..
marconds is offline  
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
24-08-10, 10:25 #31
meus sisos rulam:
 

os 4 estao assim.

Sussa is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

24-08-10, 10:34 #32
caraio, sisos preguiçosos, deitadões.
vai ter que tirar?

marconds is offline  
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
24-08-10, 10:36 #33
To esperando ficar insustentável. Sei que não é inteligente da minha parte, já ouvi varios sermões mas no momento não tenho como parar uns dias e remover... Então tomei o risco.

Sussa is offline  
Capyvara
Trooper
 

24-08-10, 10:48 #34
 

Capyvara is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

24-08-10, 11:10 #35
pit, c ta ligado q se inflamar(oq pode acontecer) vc vai tirar eles sem anestesia pq nao pega neh?

Bombastic is offline  
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
24-08-10, 11:53 #36
Poxa, achei bem tranquilo a operação de retirada dos meus. Mas ainda tenho 1 pra tirar, tô enrolando... Mas não tá nada cabuloso ele não...

Quando eu tinha todos ainda:
 

à esquerda tem um círculo branco do lado do siso de baixo... Era outro siso...

Chronos is offline  
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
24-08-10, 11:55 #37
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
To esperando ficar insustentável. Sei que não é inteligente da minha parte, já ouvi varios sermões mas no momento não tenho como parar uns dias e remover... Então tomei o risco.
To na mesma, abri o tópico pra ver se alguém contava alguma história pra me dar medo, mas a preguiça e a falta de tempo pra ficar em casa ta difícil.

Agora, o esquisito, foi uma PM que recebi de um ewok:
Quote:
Postado por lformaggio
Dente de SISO - 06-01-10, 13:59
Boa tarde! Vi seu tópico sobre dente de siso. Não sei se você retirou o dente já ou não. Mas meu caso é atipico, eu tinha o dente da mesma forma que o seu, estava deitado. Em 2003 fui ao dentista e me disse para não tirar o dente pois poderia causar parestesia, então pensei para que tirar. Fiquei com o mesmo então incluso. Por volta do mês maio de 2009 comecei a perder a sensibilidade do meu lábio inferior esquerdo e se estendeu para meu queixo somente parte esquerda sem fazer nenhuma extração de siso " do nada " praticamente. Exames daqui e dali, indicaram que o dente de siso estava em intimo contato com o canal mandibular, um achado que poderia ser a causa do problema, tive então que retirar o dente. Até aí tudo bem, o problema foi que minha sensibilidade piorou de 80% para quase 100%. Estou sem sensibilidade no lábio inferior esquerdo e queixo. Para fazer barba é terrível. Se estivesse na sua situação sabendo o que sei hoje, removeria o dente com certeza.

Ele fez o cadastro, mandou a PM e nunca mais voltou.
http://forum.darkside.com.br/vb/member.php?u=8318

Azarael is offline  
osterne
Trooper
 

24-08-10, 11:58 #38
Pit, c tá ligado que o siso tá crescendo (nascendo) e que ele vai foder com todo o resto da sua arcada dentaria e você terá que usar aparelho para ajeitar, neh?

osterne is offline  
denial
Banned
 

24-08-10, 16:56 #39
Eu tenho 1 que saiu, mas não saiu completamente. Só dá pra ver um pedaço dele. O resto a gengiva encobre ainda.
Os outros 3 estão inclusos em posição OK, e não nascem.

Por enquanto, time que tá ganhando não mexo.

denial is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

24-08-10, 17:54 #40
meu siso tinha nascido há algum tempo e tava nessa situação também, com um pedaço de gengiva recobrindo. Eu sempre cuidei pra não deixar nada, cuidado redobrado na escovação mas mesmo assim agora na retirada o dentista viu que tava cariado.
fica esperto, denial

enquanto isso, tirei uma foto pra mostrar como eu to depois da cirurgia

 


Last edited by marconds; 24-08-10 at 18:00..
marconds is offline  
ShadoW
Trooper
 

24-08-10, 23:11 #41
O cara só se registrou pra te enviar PM.

Gente boa pra caramba, só se registrou pra te ajudar

Ganho meu respeito



Ae PIT vai em um especialista, seu dente não é nada facil huehuehu

ShadoW is offline  
bomber
Trooper
 

25-08-10, 10:18 #42
Deu pra notar como a probabilidade de complicações quando mantem-se os terceiros molares não é tão pequena assim...

Nossa Pit, até os superiores tão assim?

bomber is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

17-09-10, 15:10 #43
sensibilidade melhorou um pouco, continua meio insensível e formigando.
sensação 'fina' eu não sinto, mas dor se eu morder muito forte a língua eu sinto.

marconds is offline  
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
17-09-10, 17:53 #44
Caramba marconds, depois de um mês e ainda está meio insensível? Mas dá pra perceber algo visualmente?

Esse é umas das poucas coisas que me dão medo pra fazer. Já cortei 20 cm do intestino, operei fimose e apendicite e foi sussa, mas tirar dente me agoniza só de pensar.

Eu to enrolando pra tirar os meus ainda :/

Azarael is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

17-09-10, 21:21 #45
Ainda não sinto a lateral esquerda da língua, cerca de 1/4 do total da língua.
Antes era metade da língua antestesiada... houve uma boa melhora mas tá longe de ficar ideal. Preciso tomar cuidado ao mastigar alimentos (já mordi a língua bem fundo) e ao falar, quem me conhece há bastante tempo, nota diferença.
Mas melhorou alguma coisa. Vou aguardando, acho que vou recuperar tudo mas é um saco ficar assim por bastante tempo.

marconds is offline  
WiggY
Trooper
 

18-09-10, 12:37 #46
aproveitando o tópico e a experiencia de alguns darknerd´s profissionais da area, aproximadamente quanto tempo em média é necessario ficar ser executar esforço fisico, academia essas coisas apos a retirada do ciso ???

WiggY is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

18-09-10, 13:56 #47
Cara, a minha cirurgia foi bem complicada, demorou 3 horas, o trauma foi grande mas 1 semana depois eu já tava em uma prova de corrida em POA. Meu dentista desrecomendou mas ele tinha me avaliado 2 dias atrás e viu que não havia infecção, não houve sangramento nenhum e nem risco de ela aparecer e deixou estipulado "Se sangrar, doer ou latejar demais tu tem que parar." Como nada disso aconteceu, corri sem problemas.
Mas é aquilo né cara, cada caso é um caso... Inclusive diria que o meu foi mais complicadinho. Se tu tiver preocupado com período de recuperação, fica tranquilo.

marconds is offline  
WiggY
Trooper
 

18-09-10, 15:48 #48
ahhh beleza entao ! vou ver se ranco semana que vem .


*errei ali em cima hehehe eh siso !

WiggY is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

18-09-10, 15:54 #49
Ah, sim. Uma coisa é certa. Prepare-se pra perder um pouco de peso

marconds is offline  
WiggY
Trooper
 

18-09-10, 16:08 #50
auUAHuahuahuAHU okz pqp já sou magrelo hehe

WiggY is offline  
Diogo
Trooper
 

19-09-10, 09:06 #51
Quote:
Postado por WiggY Mostrar Post
aproveitando o tópico e a experiencia de alguns darknerd´s profissionais da area, aproximadamente quanto tempo em média é necessario ficar ser executar esforço fisico, academia essas coisas apos a retirada do ciso ???
Provavelmente depois de 7 dias você irá ter de remover os pontos no consultório dentário, de lá você pergunta ao dentista como foi a cicatrização e se está tudo OK para começar a pegar em peso, vai depender da opinião dele, cada caso é um caso.

Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Ainda não sinto a lateral esquerda da língua, cerca de 1/4 do total da língua.
Antes era metade da língua antestesiada... houve uma boa melhora mas tá longe de ficar ideal. Preciso tomar cuidado ao mastigar alimentos (já mordi a língua bem fundo) e ao falar, quem me conhece há bastante tempo, nota diferença.
Mas melhorou alguma coisa. Vou aguardando, acho que vou recuperar tudo mas é um saco ficar assim por bastante tempo.
Marconds, muito provavelmente você está passando por um quadro de Parestesia por origem iatrogênica, em TODO procedimento cirúrgico há um risco de serem rompidas terminações nervosas que possam causar esta sensação. A recuperação da parestesia é duvidosa e muito lenta, há meios de recuperar, geralmente quando isso acontece, o próprio dentista paga pela recuperação, meu pai fez uma reabilitação oral com implante sup inf, a porra toda e teve parestesia inferior direita, fui la conversei com o cirurgião dele e até hoje ele paga umas terapias a lazer, fora mitos como terapia de citoneurin pra evitar formigamento, mas não para recuperar....

boa sorte aí, meu pai já está com a metade da sensibilidade recuperada, a cirurgia faz 1 ano que ocorreu.

Diogo is offline  
Eon
Trooper
 

20-09-10, 19:59 #52
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Ah, sim. Uma coisa é certa. Prepare-se pra perder um pouco de peso
E também um pouco da sua memória.

http://healthwyze.org/index.php/comp...mory-loss.html

Eon is offline  
bomber
Trooper
 

25-09-10, 01:16 #53
Quote:
Postado por WiggY Mostrar Post
aproveitando o tópico e a experiencia de alguns darknerd´s profissionais da area, aproximadamente quanto tempo em média é necessario ficar ser executar esforço fisico, academia essas coisas apos a retirada do ciso ???
Em média, recomenda-se não fazer esforço físico nos 2 dias seguintes à cirurgia. Qualquer problema deve-se contactar o seu Cirurgião-Dentista.

Ah, se vocês puderem leiam o artigo que o Eon postou. Tem umas receitas caseiras para eliminar dor de dente como mentol, que nada mais é que um óleo essencial que agride a mucosa oral.


“While carrying out their experiments on animals, our Japanese colleagues managed to prove that whenever a doctor extracts a tooth, he also pulls out the nerve that stretches to the brain" - Prof. Ian Begdahl, University of Umea

Tá dizendo que "quando se extrai um dente, também remove-se o nervo que o liga ao cérebro". Bom, acredita quem quiser mas pelo que eu estudei nas aulas de anatomia, os feixes nervosos que unem os dentes aos nervos alveolares (superiores e inferiores) vão somente até esses nervos, não prolongam-se até o cérebro...


Last edited by bomber; 25-09-10 at 01:28..
bomber is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
01-12-10, 10:16 #54
Estou em processo de extração de siso.

Já foi um e tudo ok por enquanto.

Interessante q um dente torto da frente parece estar voltando para o lugar sozinho heheh

Sh3lld3r is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

01-12-10, 17:01 #55
como assim???
PERA PERA PERA AE DENTISTA QUE EU VOU POSTAR NA INTERNET ANTES DE TU EXTRAIR O OUTRO DENTE!

marconds is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
01-12-10, 20:54 #56
uwahuawhawuhawuhwuhaw não consigo ficar mto tempo sem DS

Sh3lld3r is offline  
bomber
Trooper
 

01-12-10, 23:33 #57
hUAEHUAHIOAEUHAOIUHAIOEHa
"PERAE DOUTOR, DEIXA EU OLHAR PRO MONITOR AQUI, RAPIDINHO..."

bomber is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

02-12-10, 00:29 #58
eae xelda, tudo tranquilo na tua?
minha língua tá voltando a ter sensibilidade mas a passos pequenos
to com uns 70% de sensibilidade já, não sei se vai ficar 100% mas pelo menos não estou mais frustrado com a perda

marconds is offline  
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
02-12-10, 09:10 #59
Quando eu arranquei os meus sisos o cara so anestesiou e usou um pedaço de metal que soltou rapidao meu siso.

Ted is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-12-10, 08:38 #60
É Ted, o cara tá fazendo algo assim.

Não perdi sensibilidade não Eu até estava preocupado com a extração dps q li esse topico ahahah

Sh3lld3r is offline  
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
03-12-10, 15:04 #61
Mas teu siso estava incluso e encostado no nervo que dá sensibilidade?

Se não, retirada de siso deve ser uma das coisas mais corriqueiras no dentista e raramente dá alguma complixação.

Azarael is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-12-10, 20:39 #62
Retirei + 2 hoje, um incluso. To parecendo o kiko

Que dor pqp, vontade de rancar o maxilar e jogar pela janela

Daqui 3 dias passa XD

Sh3lld3r is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

04-12-10, 03:16 #63
aehiuaheuihaeiuh a imagem do fofão é pertinente né?
eu fiquei tri parecido aheuahe e isso que botei gelo logo que terminou a cirurgia
nem quero imaginar como ficaria sem o gelo .... alienígena.

marconds is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

04-12-10, 10:12 #64
eu nao inchei tanto nao, que me lembre

Bombastic is offline  
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
05-12-10, 11:28 #65
Eu inchei pra caralho.. mas tirei os 4 de uma vez :/
nao recomendo a ninguem.. puta que pariu.. nao conseguia engulir nem a saliva aheuhuaeuhae

Many Kalaveraa is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
06-12-10, 09:17 #66
ok quase 3 dias e a dor persiste awuhawuhawuhw

A questão do inchaço depende muito da pessoa. Sabado eu fiquei queixastico.

Ainda estou meio inchado, e já consigo abrir a boca. Vi que tem um mol de pontos, o dentista fez quase uma croché na minha bochecha e no fundo da boca.

Os inclusos são os piores, doi a anestesia e a recuperação, mas vale a pena pra quem tá com o dente incomodando d+. Apesar de incluso meu dente estava bem cariado. Isso pode dar merda a longo prazo, melhor arrancar um agora, doq perder varios dps, e sem anestesia.

Sh3lld3r is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
22-12-10, 10:28 #67
DUVIDAS:

Qnto tempo demora para fechar os buraquinhos?

É normal ficarem com a colocaração mais escura que a gengiva, nem sempre fica? :/

Não tá doendo nem nada, só incomoda após as refeições para retirar os detritos que ficam nos buraquinho, as vezes é mto dificil, o corpo vai expelir durante o processo de cicatrização né?

btw, To de boa da recuperação, é mto bom comer sem mastigar a bochecha junto, e parece q uns dentes meus q estão se realinhando agora q tem mais espaço na boca, por um tempo doeu toda a dentição.

Sh3lld3r is offline  
bomber
Trooper
 

23-12-10, 04:10 #68
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
DUVIDAS:

Qnto tempo demora para fechar os buraquinhos?

É normal ficarem com a colocaração mais escura que a gengiva, nem sempre fica? :/

Não tá doendo nem nada, só incomoda após as refeições para retirar os detritos que ficam nos buraquinho, as vezes é mto dificil, o corpo vai expelir durante o processo de cicatrização né?

btw, To de boa da recuperação, é mto bom comer sem mastigar a bochecha junto, e parece q uns dentes meus q estão se realinhando agora q tem mais espaço na boca, por um tempo doeu toda a dentição.
Isso, como todos sabem, varia de pessoa para pessoa, Xeldão.

Normalmente, para haver fechamento da pele, cerca de 1 mês. Para ter uma regeneração óssea completa do alvéolo (cavidade onde estavam alojadas as raízes) cerca de 2 meses.

Sim, é normal ficar uma coloração mais escura até que cicatrize completamente, é o tecido de granulação (tecido neoformado, muito vascularizado, que tem como função reparar a injúria ao tecido) formado a partir do coágulo que foi criado inicialmente para selar o alvéolo.

É bom sempre higienizar e remover o máximo possível. Bochechos ajudam neste processo, converse com o seu Cirurgião-Dentista sobre a possibilidade de usar algum, se é que você não está utilizando hehe

bomber is offline  
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
04-05-11, 05:09 #69
Gente, tive que extrair o siso pois estava inflamando e dando mta dor de cabeça (literalmente).

Extrai 2 sisos do mesmo lado. A cirurgia foi tranquila, durou 1h no max. Não inchei nada, senti pouca dor. Enfim, bem melhor do que eu pensava.
Até completar 3 dias de cirurgia. Agora toda noite eu sinto tanta dor que não consigo se quer dormir. Retornei no dentista ontem (5 dias após operação), ele falou que estava tudo bem, cicatrização otima, gengiva rosada não inflamada... Enfim, ele removeu os pontos, fez uma limpeza e me mandou de volta pra casa com a seguinte recomendação:
"sempre que comer, escove os dentes e faça uns jatos fortes de agua com auxilio de uma seringa para remover os restos dos alimentos."

Assim estou fazendo, mas a dor continua a mesma coisa!
E o pior é que ontem a noite resolvi dar uma olhada mais de perto e encontrei uma coisa que parece ser bizarra aos meus olhos de leigo.

Parece que no lugar onde deveria estar um buraco gigante, tem duas pontas de osso e um buraco preto q não consigo ver o fim. Será que o dentista deixou uma parte da raiz na gengiva? Ou isso é o tão falado alveolo?

http://dl.dropbox.com/u/3540741/2011...2019.36.18.jpg
http://dl.dropbox.com/u/3540741/2011...2019.37.10.jpg

Estou tomando paracetamol, mas ele não reduz nem um pouco a dor.
É uma dor constante, de ficar louco que piora a noite. Parece que ela não é focada só onde ocorreu a operação, mas erradia pelo resto da mandíbula.

Se os dentistas da DS puderem me dar uma segunda opinião, seria bem bacana.

Vlw gente.

Sussa is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

04-05-11, 13:09 #70
E ae Pit, não sou dentista mas deixa eu complementar com algumas perguntas.
Primeiro, parabéns por conseguir tirar essas fotos heuaheuah ficaram boas.
Dói quando tu deita pra dormir ou apenas à noite, sem fazer nada de diferente?
Minha opinião totalmente ignorante é que tenha relação com o osso. Ele pode ter tirado um pouco de osso em função da extração e na hora de dormir, colocando o rosto de lado, tua mandíbula é levemente deslocada e força a região do osso onde foi extraído, o que gera bastante dor.
Minha recomendação se esse for o caso é dormir de barriga para cima, olhando para o teto.

Ps.: NAO SOU DENTISTA E SOU TOTALMENTE IGNORANTE MAS QUIS OPINAR APENAS PARA AJUDAR.

marconds is offline  
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
04-05-11, 14:41 #71
Caramba eu ainda não tirei os meus, tava me programando pra tirar daqui um mês. Perdi todo o ânimo agora

Eu não sou dentista, então nem vou dar minha opinião. [SPOILER]Mas parece que ele deixou um pedaço do dente ali

Azarael is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
04-05-11, 14:58 #72
Deu tudo certo no final, já fechou os buraquinhos e cicatrizou bem.


Sh3lld3r is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-05-11, 15:04 #73
quando eu tirei ficou um buraco e a gengiva foi fechando. Sei la, o dentista viu que eu era curioso e me mostrou o dente, saiu inteirao e era um monstro, digamos que me parece bem estranho ter ficado essas pontinhas em vez de uma cratera. A unica coisa preta que tinha era da linha dos pontos.

Jeep is offline  
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
04-05-11, 15:10 #74
Não precisei tirar os sisos...

FUCK YEAH!

night is offline  
ShadoW
Trooper
 

04-05-11, 16:43 #75
É raro doer depois desse tempo de cirurgia viu pit..

Espera mais um pouco pra ver, pela foto parece que ta tudo bem mesmo, sem examinar é foda

ShadoW is offline  
 

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.