Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
Default [RELIGIÃO] Calvinismo X Arminianismo

31-05-10, 16:49 #1
acho que a discussão é mais voltado para os cristões...mas participe quem quer, comentários como: Eu sou Ateu, Jesus é o Falso Profeta ou Me Ajuda Lucifer profeta são dispensáveis rsrs

Calvinismo - pontos fundamentais:

(1) Depravação total: Os homens nascem depravados, não lhes sendo possível, nesse estado, escolher o caminho da salvação.

(2) Eleição incondicional - Somos escolhidos por Deus para salvação, independente de qualquer mérito de nossa parte.

(3) Graça irresistível - Os escolhidos não resistirão à graça salvadora do Criador, em razão da atuação do Espírito Santo, convencendo-os do pecado.

(4) Expiação limitada aos eleitos - O alto preço do resgate, pago por Yeshua na cruz, alcançou apenas os eleitos.

(5) Perseverança dos crentes - Nenhum dos eleitos perderá a salvação; irão perseverar até o fim, pois estão predestinados ao Reino de Deus desde a fundação do mundo.

Em resumo, o calvinista defende a absoluta soberania de Deus, e a exclusão do livre-arbítrio. Deus concede aos eleitos graça eficaz e irresistível, que permite ao homem continuar perseverante por toda a vida.

Arminianismo - pontos fundamentais

1) Livre-arbítrio, Deus concedeu ao homem a capacidade de aceitar ou recusar a salvação que lhe é oferecida.

2) Eleição condicional, Deus elege ou reprova com base na fé ou na incredulidade em Jesus Cristo.

3) Expiação ilimitada - Yeshua morreu por todos, e não somente pelos eleitos.

4) Graça resistível - É possível ao homem rejeitar a Graça de D_us e, em conseqüência, perder a salvação.

5) Decair da Graça - Os salvos podem perder a salvação se não perseverarem até o fim.

Em resumo o Arminianismo defende o livre-arbítrio do ser humano sendo ele total responsavel por seus atos consequentemente da sua salvação, podendo ele escolher o bem ou o mal.

Qual das duas faz mais sentido?





Satangos is offline   Reply With Quote
Universus
Trooper
 

31-05-10, 16:55 #2
Para mim, nenhuma faz sentido.

Universus is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
31-05-10, 16:56 #3
pra mim, 'cristões' não faz o menor sentido.

grammarnazi.jpg

maxcool is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
31-05-10, 16:56 #4
Jaspion ou MacGaren?

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
31-05-10, 16:59 #5
Achei as duas sem sentido0, porém, o Calvinismo chama atenção, afinal, tanto faze se vc for um santo ou um FDP. No final, deus vai escolher...

spdio is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

31-05-10, 16:59 #6
uhaushushaushasu cristões foi foda

walker is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
31-05-10, 17:01 #7
Quote:
Postado por spdio Mostrar Post
Achei as duas sem sentido0, porém, o Calvinismo chama atenção, afinal, tanto faze se vc for um santo ou um FDP. No final, deus vai escolher...
porra, uahahuahuahu chama atenção porque ai é mais comodo pra todo mundo né?

Satangos is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
31-05-10, 17:16 #8
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
porra, uahahuahuahu chama atenção porque ai é mais comodo pra todo mundo né?
Na verdade não seria mais comodo, mas sim uma merda, porque o que ia ter de nego fazendo bosta (mais do que ja fazem).

Pode ser comodo, mas imagine, vc leva toda sua vida na boa, tem certeza que agiu corretamente e tratou bem as pessoas, animais e etc. Dai chegou a hora e deus vai e coloca o Pablo Escobar no seu lugar. Se foder, preferia viver loko 100% do tempo e aloprando, afinal, eu teria as mesmas chances de qualquer pessoa.

spdio is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
31-05-10, 17:34 #9
Vocês não leram essa parte?


(3) Graça irresistível - Os escolhidos não resistirão à graça salvadora do Criador, em razão da atuação do Espírito Santo, convencendo-os do pecado.

-

Basicamente, o Calvinismo leva em conta um tipo inexistente de ser humano.

Conrado is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

31-05-10, 17:52 #10
Me Ajuda Lucifer profeta rsrsrs

marz is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

31-05-10, 18:19 #11
Sentido nenhum, claro. Mas eu gostei mais do Calvinismo obviamente:

Os homens nascem depravados (...) Somos escolhidos (...) independente de qualquer mérito de nossa parte (...) Nenhum dos eleitos perderá a salvação; irão perseverar até o fim.

Ou seja, eu sou Calvinista e nem sabia! Vou continuar minha vida pecaminosa e feliz, e no fim vou pro paraíso!!!!

P.S.: O paraíso dos Calvinistas tem sexo? Ou é aquele bando de anjinha com xoxota da Barbie?

Locutus is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
31-05-10, 19:30 #12
olhando o meu banheiro, acho q sou Calvinista:

confere:
 


não confere:
 




Sephiroth is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-05-10, 20:34 #13
A única coisa que eu percebi do Calvinismo é o seguite:

Deus te aceita como punheiro e ele vai te salvar mesmo que vc soque punheta pensando na sua madrasta, já que desde que tu nasceu ele resolveu te salvar.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.