Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
08-10-09, 12:59 #76
Não importa o que eles fizeram, nada justifica esse tipo de ação, chega a causar indignação, esses policias tem que tomar muito no cu.





mrxrsd is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

08-10-09, 13:00 #77
Acho que depois do filme Tropa de Elite qualquer segurança de boate quer (e acha que tem autoridade para tal) dar uma de Capitão Nascimento. Imagine então policiais armados.

snake is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

08-10-09, 13:02 #78
desisto tb

roadster is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

08-10-09, 13:11 #79
Desista mesmo, road.
É evidente que os policiais se excederam, mas esse tipo de pensamento brasileiro é um dos responsáveis pelos nossos problemas: a vitimização da delinquência. Nosso sistema penal é o mais bondoso possível para os infratores e o pior para os cidadãos.
Gente que deveria passar 30 anos na cadeia acaba indo às ruas em 5 anos, cheios de raiva e planos maquiavélicos bolados dentro da cadeia mesmo. Por que isso acontece? Porque somos bonzinhos demais. Porque sempre consideramos os delinquentes vítimas. As verdadeiras vítimas, os cidadãos que lutam por uma sociedade mais íntegra (e mesmo os que não fazem nada) são os que pagam o verdadeiro preço: a falta de segurança.
Repito, eu acho que os caras se excederam, mas eles vão sofrer as consequências dos seus atos. E agora eu pergunto: e os caras do vídeo? Os que armaram a confusão, desafiaram a autoridade dos policiais, ameaçaram vizinhos e a própria polícia.. esses vão ficar impunes e ainda rindo mais alto dos que tentaram ensinar uma lição que os pais e a sociedade falham em ensinar: respeito e cidadania.

marconds is offline   Reply With Quote
douglas
Trooper
 

08-10-09, 13:24 #80
Respeito e educação são coisas que vêm de casa.
Mérito do policial, impôs aquilo que os pais não tiverem competência de ensinar!

Cenas como essa me fazem pensar que este país tem jeito. Primeiro a ordem, depois o progresso!

douglas is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
08-10-09, 13:31 #81
Nao vejo como concordar com isso, e eu sou a favor de muitas coisas, acredito que estamos vivendo em uma verdadeira guerra, não acho certo repreenderem policias quando estão em trabalho e balas perdidas acertam terceiros, acho que tem que ter investigação sim, mas não acho certo crucifica-los, é a vida deles que estão na linha ali....vagabundo atirando pra tudo que é lado, as vezes pega inocente mesmo.

Aparentemente, no video, não tinha nenhuma situação de risco, poderiam até arrombar a casa com a arma em punhos, mas depois fazer o que fizeram, é ridiculo.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

08-10-09, 13:51 #82
O curioso é que se vocês ficam aí imaginando o que poderia ter acontecido antes e simplesmente não conseguem ver que se for entrar nesse mérito, os moleques poderiam simplesmente estar retaliando o vizinho filho da puta que enche o saco o dia inteiro, e que era AMIGÃO do policial.. E é esse o maior problema de toda essa discussão: quando se abre margem de tolerância para esse tipo de atitude, a coisa pode sair do controle facilmente.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

08-10-09, 14:06 #83
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Me explica o que são esses limites e como eles foram construídos para ti e como deveriam ser construidos nos outros?
Icezão, entendo teu ponto de vista. Talvez (e possivelmente) esses garotos não tenham construída em suas mentes a idéia de limite que é tão natural pra maioria de classe média alta da DS.
Certamente a agressão policial não foi correta. Fiscalização precisa existir e eles devem ser punidos, não da pra aceitar atitude passional.

Mas se teu argumento pra justificar o erro dos policiais é algum fora o de que eles não tão seguindo a lei, acho que tu tá se equivocando.
Sem dúvida existem garotos que cresceram nas mesmas condições que eles e nem por isso tem esse tipo de atitude.

Gerson is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

08-10-09, 14:07 #84
Um adendo. Há uns 6 anos atrás eu tinha um colega de faculdade que era tenente da polícia. Eventualmente ele vinha com histórias de policiais em serviço cheios de cocaína na cabeça. Qual é a chance desses caras virarem rambos, rebocando geral, independentemente de provocação? O que garantiria a nós, meros espectadores desse filminho, que o policial agressor não poderia estar da mesma forma louco de droga?

Agentes do governo com poder de polícia ilimitado remete aos abusos absurdos cometidos na ditadura.. Remete à caça às bruxas na idade média, remete à inquisição..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

08-10-09, 14:08 #85
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Desista mesmo, road.
É evidente que os policiais se excederam, mas esse tipo de pensamento brasileiro é um dos responsáveis pelos nossos problemas: a vitimização da delinquência. Nosso sistema penal é o mais bondoso possível para os infratores e o pior para os cidadãos.
Gente que deveria passar 30 anos na cadeia acaba indo às ruas em 5 anos, cheios de raiva e planos maquiavélicos bolados dentro da cadeia mesmo. Por que isso acontece? Porque somos bonzinhos demais. Porque sempre consideramos os delinquentes vítimas. As verdadeiras vítimas, os cidadãos que lutam por uma sociedade mais íntegra (e mesmo os que não fazem nada) são os que pagam o verdadeiro preço: a falta de segurança.
Repito, eu acho que os caras se excederam, mas eles vão sofrer as consequências dos seus atos. E agora eu pergunto: e os caras do vídeo? Os que armaram a confusão, desafiaram a autoridade dos policiais, ameaçaram vizinhos e a própria polícia.. esses vão ficar impunes e ainda rindo mais alto dos que tentaram ensinar uma lição que os pais e a sociedade falham em ensinar: respeito e cidadania.
Positivo aqui pro conds.

Gerson is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

08-10-09, 14:18 #86
ESSES MARGINAL TEM MAIS É QUE SE FODE MESMO CARA
"UIUIUIUIU NAO OUVI VCS BATEREM NA PORTA TAVA DORMINDO"
TEM QUE ARROMBA A PORTA E ENFIA NO CU DELES MESMO
ESSES MERDA SÓ APRENDE APANHANDO
E PRO POVO DOS DIREITOS HUMANOS AE, FIQUEM CHORANDINHO POR ESSES CARA AE ATÉ O DIA QUE TIVER UM GRUPO DE 20 MARMANJO NA CASA DO SEU LADO QUEBRANDO TUDO E OUVINDO SOM ALTO AS 5 DA MADRUGA DUMA TERÇA-FEIRA, E QUANDO VOCE FOR PEDIR PRA ELES NAO FAZEREM BARULHO EDUCADAMENTE, ELES MANDEM VC E SUA ESPOSA TOMAR NO CU E CAIR NA MÃO!

falow zentii

xoxo

Sekzzz is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-10-09, 14:26 #87
comentei no almoco a mesma coisa co stunts
os nego derrubando a casa e os muleke falando q tavam dormindo auioheuaehuioaehuioae

serjaum is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

08-10-09, 15:42 #88
Na boa... vou falar o que acho como cidadão:

Qualquer polícia do MUNDO chega assim, de maneira incisiva.
Se é nos EUA, nego entra, joga no chão, algema, leva pra delegacia e sim... apanha!
Pior, lá nos EUA se o cara demonstrar qualquer ameaça e NÃO OBEDECER AS ORDENS... leva tiro. É só procurar por aí que estão repletos de vídeos onde o cara fala uma, fala duas, fala três e pá, tiro!

Eu entendo esses policiais. O cara trabalha de noite, buscando a segurança da população. Um bando de folgado faz festinha. Avisam para diminuir o barulho 1 vez. A segunda já é desrespeito. A terceira já é o que?

Na boa, o policial entrou e falou: de pé e mão na cabeça quantas vezes? E o moleque resmungando...

Tirando uns tapinhas a mais e o xingamento excessivo, tiro o chapéu pros PMs lá.

E que bom que divulgaram isso... abuso o caralho... abuso é dessa molecada.

Hoje ninguém mais respeita nada: professor (que tiraram o poder da nota e reprovação); polícia (que qq coisa é abuso); pais, etc.

Na boa... se o cara filmou, como já afirmaram, é porque já estavam esperando merda.

E se fosse homem não chorava. Bando de mariquinhas.

Já fui abordado pela polícia, tomei revista, tomei chute na canela etc... era adolescente... vendo hoje, vi que eu abusava mesmo.

Tanta merda e tanta coisa mais importante esse pessoal tem pra resolver no dia-a-dia (fora o salário ruim) e tem sempre gente tirando eles do sério. Tiram porque quer.

Ninguém mexe com quem respeita.

Aposto quanto quiserem que, se os moleques levantam e colocam a mão na cabeça e falando: ok, só falar que a gente faz!... se ia dar todo esse alvorço.

É que quem fica assistindo de camarote na salinha do sofá, etc... acha tudo absurdo.

Quem nunca perdeu a calma e fez merda pq alguém lhe tirou do sério? Agora PM é mágico?

Sinceramente... moçada anda muito mal acostumada em viver em sociedade. Votem pro sítio, lá, talvez, você pode quebrar tudo e fazer o que quiser... que irá incomodar só o seu galinheiro.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

08-10-09, 16:13 #89
Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
Já fui abordado pela polícia, tomei revista, tomei chute na canela etc... era adolescente... vendo hoje, vi que eu abusava mesmo.
Obrigado sr. policial por ter me espancado quando eu era jovem.
Obrigado sr. juiz por ter decretado a minha prisão injustamente simplesmente por que sua mulher havia dormido de calça jeans na noite anterior.
Obrigado sr. fiscal por embargar a minha obra por eu não ter dado propina quando a obra estava em conformidade com os regulamentos municipais mas meu projeto foi engavetado por um analista na prefeitura e continua parado há 10 anos.
Obrigado sr. político por ter roubado o meu dinheiro de impostos. Votarei em você nas próximas eleições.

Hoje sou um homem muito melhor. Sou um brasileiro que atura os abusos do poder público sem questionar e, para falar a verdade, os acho necessários.


Esse tópico é hilário.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

08-10-09, 16:49 #90
Hilário é partir de um provável abuso de um policial em uns caras que tavam pedindo por isso, tinham feito coisa errada e sabiam disso e comparar com roubo de dinheiro público.
Uma coisa não tem relação com a outra e não estão nem perto de estarem relacionadas.

marconds is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

08-10-09, 16:53 #91
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Hilário é partir de um provável abuso de um policial em uns caras que tavam pedindo por isso, tinham feito coisa errada e sabiam disso e comparar com roubo de dinheiro público.
Uma coisa não tem relação com a outra e não estão nem perto de estarem relacionadas.
Por quê? Ambos são abusos de uma posição dominante, ambos são desvios do propósito para o qual seus cargos foram criados.. Considerando que a população insiste em eleger determinados corruptos, não poderíamos entender que a população estaria "pedindo por isso"?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

08-10-09, 18:44 #92
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Obrigado sr. policial por ter me espancado quando eu era jovem.
Obrigado sr. juiz por ter decretado a minha prisão injustamente simplesmente por que sua mulher havia dormido de calça jeans na noite anterior.
Obrigado sr. fiscal por embargar a minha obra por eu não ter dado propina quando a obra estava em conformidade com os regulamentos municipais mas meu projeto foi engavetado por um analista na prefeitura e continua parado há 10 anos.
Obrigado sr. político por ter roubado o meu dinheiro de impostos. Votarei em você nas próximas eleições.

Hoje sou um homem muito melhor. Sou um brasileiro que atura os abusos do poder público sem questionar e, para falar a verdade, os acho necessários.


Esse tópico é hilário.

Muitos e muitos positivos para o sr.

Ice is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
08-10-09, 19:34 #93
Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
Na boa... vou falar o que acho como cidadão:

Qualquer polícia do MUNDO chega assim, de maneira incisiva.
Se é nos EUA, nego entra, joga no chão, algema, leva pra delegacia e sim... apanha!
Pior, lá nos EUA se o cara demonstrar qualquer ameaça e NÃO OBEDECER AS ORDENS... leva tiro. É só procurar por aí que estão repletos de vídeos onde o cara fala uma, fala duas, fala três e pá, tiro!

Eu entendo esses policiais. O cara trabalha de noite, buscando a segurança da população. Um bando de folgado faz festinha. Avisam para diminuir o barulho 1 vez. A segunda já é desrespeito. A terceira já é o que?

Na boa, o policial entrou e falou: de pé e mão na cabeça quantas vezes? E o moleque resmungando...

Tirando uns tapinhas a mais e o xingamento excessivo, tiro o chapéu pros PMs lá.

E que bom que divulgaram isso... abuso o caralho... abuso é dessa molecada.

Hoje ninguém mais respeita nada: professor (que tiraram o poder da nota e reprovação); polícia (que qq coisa é abuso); pais, etc.

Na boa... se o cara filmou, como já afirmaram, é porque já estavam esperando merda.

E se fosse homem não chorava. Bando de mariquinhas.

Já fui abordado pela polícia, tomei revista, tomei chute na canela etc... era adolescente... vendo hoje, vi que eu abusava mesmo.

Tanta merda e tanta coisa mais importante esse pessoal tem pra resolver no dia-a-dia (fora o salário ruim) e tem sempre gente tirando eles do sério. Tiram porque quer.

Ninguém mexe com quem respeita.

Aposto quanto quiserem que, se os moleques levantam e colocam a mão na cabeça e falando: ok, só falar que a gente faz!... se ia dar todo esse alvorço.

É que quem fica assistindo de camarote na salinha do sofá, etc... acha tudo absurdo.

Quem nunca perdeu a calma e fez merda pq alguém lhe tirou do sério? Agora PM é mágico?

Sinceramente... moçada anda muito mal acostumada em viver em sociedade. Votem pro sítio, lá, talvez, você pode quebrar tudo e fazer o que quiser... que irá incomodar só o seu galinheiro.
ainda não passou pra magistratura, né?

whiplash is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
08-10-09, 19:50 #94
e sobre o tópico, dois erros não fazem um acerto

whiplash is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-10-09, 20:16 #95
so pra saber, qual teria sido o razoavel a ser feito entao?

Vcs realmente nao acreditam que os policiais iam ficar brincando de bobinho a madrugada inteira indo e voltando pra esse endereco a cada hora, né?

Jeep is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

08-10-09, 20:20 #96
Eu nem discuto isso, pois se fosse a avó, mãe, pai, irmã(o) ou pessoa que você ama que estivesse sendo seriamente lezada, ninguém aqui ia achar que foi abuso, aliás, ia adorar e pedir bis. Nada de falso moralismo aqui miguxos.

 

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

08-10-09, 20:42 #97
este eh o ponto.

como falei quem tah achando issu um absurdo nao conhece nem a sua propria natureza e esta sendo hipocrita ate o ossinho

fedaykin, eh noix miguxo! a gente pensa igual!

roadster is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

08-10-09, 21:13 #98
Eh obrigacao do policial ser razoavel. Desculpa esfarrapada do caralho "o policial perdeu controle" , existem N profissoes que isso nao eh aceitavel se o cara esta com problema emocional nao trabalha. Policia eh 1 delas.

Ninguem tava sendo lesado.

Quote:
Vcs realmente nao acreditam que os policiais iam ficar brincando de bobinho a madrugada inteira indo e voltando pra esse endereco a cada hora, né?
Pois eh , o policial podia ter simplesmente arrombado a e levado os moleque pra delegacia , nao precisava bater pra da apavoro.

sibs is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

08-10-09, 21:17 #99
MDKBoom...

Eu apenas citei um exemplo que ocorreu comigo. Eu tacava fogo direto em lixões, soltava bombas em igrejas (isso durante os cultos dos crentes) e assim vai. Fazia arroaça de carro, mobilete xr-50.

Numa dessas que tomei geral. Tava recheado de bombas e tal. Super errado. Tinha lá meus 15/16 anos. Não foi em qualquer circunstância.

Mas você já generaliza tudo. Parece biscate de puteiro. Vê se não fala bosta. Certamente você é do tipo que é favorável à legalização da maconha etc... haja paciência com tipinhos assim... pqp.

Coincidentemente... há anos e anos nunca mais sofri qualquer tipo de abuso de autoridades. Talvez porque seja loiro, alto, etc. Vai saber...

Só sei que quando tomei geral, a polícia falava e eu respeitava e obedecia. Uns na mesma circunstância que retrucavam, só se fodiam. Tá aí a dica.

Acho que enfiaram o cacetete no seu cu por isso vc é revoltadinho! Calma... viver em socidade tem seus riscos. Já dei um adendo: mude-se para o sítio. Lá você será o rei, pq aqui é mais um. Então estuda ou seja alguém, ou vai sempre ser o inferiorizado.

Num chora... pliz!


Wiplash hahha... ainda não, mas to sempre chegando direto nas segundas fases e tal... um dia chego lá rs.
Tu fez direito também, né? huaauhu viado! rs

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-10-09, 21:51 #100
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Pois eh , o policial podia ter simplesmente arrombado a e levado os moleque pra delegacia , nao precisava bater pra da apavoro.
continuaria errado, ja que segundo a noticia:

Quote:
Segundo o professor de Processo Penal da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Anselmo Lessa, a Constituição Federal considera a casa "asilo inviolável do indivíduo", podendo a polícia entrar nela sem consentimento do morador somente em casos de flagrante delito, para prestar socorro ou com mandado judicial. São enquadrados como crimes de flagrante delito ocorrências como posse de drogas, sequestro e porte de arma.
Entao a menos que os rapazes acordassem e abrissem a porta, a policia estaria impedida de entrar tambem. Talvez seja uma simplificacao da lei ou uma resumida do jornalista, mas dos dados que dispomos, eles estariam errados em arrombar.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-10-09, 22:20 #101
vao tentar de alguma forma justificar com um flagrante do crime de "ameaça" contra o vizinho

rockafeller is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

08-10-09, 22:26 #102
Art. 5, XI, - CF

"a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial".

+

Art. 302 - CPP

Considera-se em flagrante delito quem:

I - está cometendo a infração penal;

+

Art. 42. Lei 3688/88 (Contravenções)

Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios:

I – com gritaria ou algazarra;

II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;

III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;



=

 

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

08-10-09, 22:37 #103
Porque não voltamos pra ditadura né?
vocês iriam adorar o AI5

Porque naquela época não tinha esses bundões aí, era porrada mesmo, as coisas eram linha dura.. não tinha ladrão, tu podia andar tranquilo na rua.... e tudo isso a troco do que? não poder fazer umas coisinhas lá que aqueles metidos a inteligente fazem, estudar pensar... estamos felizes aqui né? temos nosso carrinho, nosso pc,saímos para pegar as minas na balada, bebemos nossa cervejinha sem incomodar ng, pagamos nossos impostos de boca selada,assistimos o faustão no domingo, gostamos de ver o fantástico porque fala de ciência ( é sempre bom se manter atualizado nas descobertas dos cientistas americanos ), damos boa noite pro willian bonner, achamos graça daquela série "a grande família", mantemos as coisas de gay longe ( porque afinal, somos machos, no meu só saí, nada entra), nos escandalizamos com casos, também mostrados na tv da menina que matou os pais (qual era o nome dela mesmo?), alias, como vai nosso time hoje? Mas voltando ao assunto, realmente, esses adolescentes estão sem limites isso é completamente evidente, não tem porque discutir, desisto.. afinal, para que problematizar algo, afinal não vai chegar a lugar nenhum, não é mesmo? Qual o sentido de discutir se não vai chegar a nenhuma conclusão?

Ice is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-10-09, 22:47 #104
contravenção e infração é a mesma coisa?

rockafeller is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

09-10-09, 00:10 #105
Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
MDKBoom...

Eu apenas citei um exemplo que ocorreu comigo. Eu tacava fogo direto em lixões, soltava bombas em igrejas (isso durante os cultos dos crentes) e assim vai. Fazia arroaça de carro, mobilete xr-50.

Numa dessas que tomei geral. Tava recheado de bombas e tal. Super errado. Tinha lá meus 15/16 anos. Não foi em qualquer circunstância.

Mas você já generaliza tudo. Parece biscate de puteiro. Vê se não fala bosta. Certamente você é do tipo que é favorável à legalização da maconha etc... haja paciência com tipinhos assim... pqp.

Coincidentemente... há anos e anos nunca mais sofri qualquer tipo de abuso de autoridades. Talvez porque seja loiro, alto, etc. Vai saber...

Só sei que quando tomei geral, a polícia falava e eu respeitava e obedecia. Uns na mesma circunstância que retrucavam, só se fodiam. Tá aí a dica.

Acho que enfiaram o cacetete no seu cu por isso vc é revoltadinho! Calma... viver em socidade tem seus riscos. Já dei um adendo: mude-se para o sítio. Lá você será o rei, pq aqui é mais um. Então estuda ou seja alguém, ou vai sempre ser o inferiorizado.

Num chora... pliz!
Em primeiro lugar, não lhe faltei com respeito no meu post. Aqui não é o futebol nem o arcade para que isso ocorra livremente. Meça suas palavras antes de se dirigir a mim. Sinceramente me surpreende que você não esteja banido por este post que, numa discussão séria, ao lhe faltar argumentos age com extrema infantilidade partindo para agressões pessoais sem o menor sentido.

Quanto ao restante, nunca apanhei de policiais pois sempre tive senso de responsabilidade e respeito, coisa que, aparentemente, você não adquiriu sequer com a surra que levou - o que serve de exemplo para reafirmar que a atitude dos policiais não teve propósito algum.

Também não generalizei, apenas citei situações de abusos cometidos pelo poder público dentre os quais se enquadra essa liberdade que a sociedade dá aos policiais, e não, não sou favorável à legalização da maconha nem de qualquer outro entorpecente - inclusive costumo achar um absurdo quando usuários aqui do fórum fazem apologia à maconha por exemplo.

Sou extremamente conservador em diversas de minhas opiniões e isso não me impede, em nenhum momento, de considerar um absurdo esse tipo de coisa. Ser incisivo na condenação desse tipo de atitude muito menos me torna "um revoltadinho".

Digo mais, preferia você, Aracnotron, quando trazia indagações mais sensatas, assinadas sempre como "um revoltadinho" que sempre se enervava com o Brasil ..

Jeep, uma coisa é arrombar a porta, outra muito diferente é espancar os moleques com a coronha de uma 12. Eu entendo, assim como o rocka já comentou, que eles vão alegar flagrante de ameaça para adentrar a residência e isso sinceramente é o de menos.. A grande cagada mesmo é que poderiam muito bem levá-los à delegacia e fazer boletim de ocorrência, etc. Tenho certeza que a passagem pela polícia aplicaria a tal lição que vocês se referem..

Não acho que os arruaceiros vão ficar impunes mas, infelizmente, acho que os policiais receberão penalidades administrativas leves apenas, e isso por que foram pegos.. Divagando aqui, se temos uma impunidade absurda de bandidos por falta de trabalho investigativo da polícia, suponho que temos uma impunidade infinitamente maior de policiais justamente por serem corporativistas.. Aliás, dessa impunidade que surgiu a milícia que agora tá lá nos morros cariocas oprimindo a população de maneira igual ao que os traficantes antes faziam..

Lembrei agora de um caso interessante que a mídia sensacionalista e diversos de vocês se posicionaram precipitadamente de maneira errada. Lembram do promotor que antes de ser espancado por 2 ou 3 pitboys atirou neles em legítima defesa? Imagina que bonito se uma viatura policial ali ao lado o tivesse prendido em flagrante e aplicado o devido "corretivo" a que vocês se referem..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
09-10-09, 00:41 #106
Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
Wiplash hahha... ainda não, mas to sempre chegando direto nas segundas fases e tal... um dia chego lá rs.
Tu fez direito também, né? huaauhu viado! rs
a pergunta foi bem sarcástica auehuaheu
faço direito sim, e a impressão que me deu ao ler teu reply foi de estar lendo alguma coisa escrita por alguém sem noção nenhuma do que está falando
porra, qualquer estudante de primeiro ano tem noções de garantias individuais e condenaria a conduta dos policiais
quando vi teu reply até vim ler com certa espectativa, pois já tinha lido pelo fórum que você tava prestando concurso pra magistratura, mas ao fim achei ele bem limitado
são uns playboys de merda? e daí? podem até ser, mas isso justifica abrir a testa deles na porrada?

whiplash is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-10-09, 00:49 #107
Eu nao sou favoravel a chegar chegando, lembro de um caso discutido aqui no forum onde um policial chega dando um tapao em um cara de moto num posto de gasolina. Todo mundo achou que era pq o cara nao prestava e que merecia, ok, mas ele so parou a moto e tava abastecendo, nao dava pra saber e se fosse o caso era so dar ordem de prisao e fim.

mdk, mas enfim, sem ironias, quem ta certo? o tal professor ou o post do inq? Pra comeco de conversa os policiais poderiam arrombar a porta?

Mas supondo que eles pudessem, acho que é razoavel imaginar que pra se chegar a esse nivel que estaria havendo resistencia por parte dos rapazes, certo? Derrubar a porta e entrar sem arma em punho? a sala me parecia estar no escuro, vc sai de um corredor iluminado, derruba uma porta onde sabe que se encontram 3 ou mais rapazes que nao estao dispostos a colaborar com sua investigacao apos insistentes pedidos e deve entrar desarmado, sem enxergar direito? Me parece que eles vao entrar cortando qq ideia possivel de resistencia, atraves de intimidacao pura e simples, ja que conversando nao foi.

Agora, vamos supor que eles tivessem aberto a porta e recebido a policia pela 4a vez, tenho varias duvidas se os policiais poderiam leva-los a delegacia tambem, mas supondo que pudessem, iria acontecer o que? algum tipo de anotacao, algum tipo de processo? eles poderiam fica detidos para averiguacao? Pq eu tenho a impressao que no maximo iriam fazer algo no esquema cha de cadeira que nao iria surtir mt efeito e quando eles voltassem provavelmente iam bater na porta do vizinho e fazer o rito da vinganca ao X9.

Que os policiais exageraram eu nao tenho duvida, mas tenho a impressao que esses ai vao levar bem mais a serio quando os vizinhos reclamarem ou quando um policial pedir pra abrir a porta. So acho que pintar os moleques uma hora de santos e outra hora de marginais é tao errado quanto pintar o policial de monstro ou de estrito cumpridor da lei.

Eu acho que faltou bom senso de ambas as partes, mas nao consigo deixar de notar que por 3 vezes os policiais tentaram uma saida nao violenta e que so na quarta vez que voltaram é que deu merda. Talvez por ter o fator ameaca ao vizinho, talvez por mesmo com a policia invadindo eles ainda terem tentado bater boca, talvez por nao aguentarem mais ficar sendo feitos de idiotas por um bando de bebados, enfim, acho que se eles queriam dialogar deviam ter feito quando o policial bateu na porta, nao quando os policiais entraram em "modo invasao".

Jeep is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

09-10-09, 02:40 #108
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
mdk, mas enfim, sem ironias, quem ta certo? o tal professor ou o post do inq? Pra comeco de conversa os policiais poderiam arrombar a porta?
Então, a exceção à proteção do domicílio se dá nos casos de flagrante delito, desastre (para tirar alguém de um prédio que está prestes a desabar por exemplo) e para prestar socorro (o vizinho que vê uma pessoa ferida na casa ao lado pode ir lá socorrê-la), ou, ainda, com mandado judicial (artigo 5º, inciso XI da CF).

Sendo nesse caso obrigatório o flagrante delito, o simples fato de fazer barulho à noite não caracterizaria flagrante em razão de ser contravenção e não infração, conforme requer o art. 302 do Código de Processo Penal.

Com isso em mente, a única coisa que poderia permitir a invasão da residência seria a ocorrência de uma infração penal, no caso o crime de ameaça conforme relatado, que creio eu (é um palpite, não pesquisei doutrina) se enquadraria no inciso II do art. 302 do CPP (Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem: I - está cometendo a infração penal; II - acaba de cometê-la).

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Mas supondo que eles pudessem, acho que é razoavel imaginar que pra se chegar a esse nivel que estaria havendo resistencia por parte dos rapazes, certo? Derrubar a porta e entrar sem arma em punho? a sala me parecia estar no escuro, vc sai de um corredor iluminado, derruba uma porta onde sabe que se encontram 3 ou mais rapazes que nao estao dispostos a colaborar com sua investigacao apos insistentes pedidos e deve entrar desarmado, sem enxergar direito? Me parece que eles vao entrar cortando qq ideia possivel de resistencia, atraves de intimidacao pura e simples, ja que conversando nao foi.
Se houvesse resistência à prisão, que aparentemente não houve, eles poderiam utilizar a força para subjugar os moleques - um mata leão, uma imobilização, etc. Chutes e coronhadas poderiam se aplicar à uma briga de torcida, mas contra os moleques deitados no chão?

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Agora, vamos supor que eles tivessem aberto a porta e recebido a policia pela 4a vez, tenho varias duvidas se os policiais poderiam leva-los a delegacia tambem, mas supondo que pudessem, iria acontecer o que? algum tipo de anotacao, algum tipo de processo? eles poderiam fica detidos para averiguacao? Pq eu tenho a impressao que no maximo iriam fazer algo no esquema cha de cadeira que nao iria surtir mt efeito e quando eles voltassem provavelmente iam bater na porta do vizinho e fazer o rito da vinganca ao X9.
Prisão em flagrante delito pelo crime de ameaça. Seriam soltos no dia seguinte com um habeas corpus por não se enquadrarem no caso de prisão cautelar. Talvez se conseguissem caracterizar iminente risco ao vizinho eles poderiam ficar mais tempo..
É ação pública condicionada, então o vizinho teoricamente deve oferecer denúncia ao promotor de justiça para que eles sejam processados criminalmente (li em algum lugar que o mp já aprecia os casos diretamente no recebimento dos autos das prisões em flagrante, não sei se o faz também nesses casos de ação pública condicionada).

Enfim, isso se forem maiores de 18 anos.. As reportagens até agora não esclareceram isso..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

09-10-09, 09:29 #109
Nem li o topic pq cheguei meio atrasado, mas só pra constar, isso ai é muito abuso.

Não há dúvida que há maneiras muito melhores de se lidar com a situação, principalmente estando de cabeça fria e sem agredir os caras.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
09-10-09, 09:31 #110
Se foram multiplas vezes no mesmo lugar, eles deveriam invadir como fizeram e já prender. Ponto final. Era muito simples teoricamente. Os tapas, coronhadas e ofensas foram totalmente desnecessarios. Claro que houve abuso.

De qualquer forma fica dificil ser profissional, ganhando o que esses caras ganham e vivendo na tensão que vivem. Por conta da remuneração, muitos policiais vivem nos mesmos locais onde os criminosos que ele combatem moram. Isso fode com a cabeça do kra, isso não é segredo.

Se os nossos policiais tivessem um melhor preparo, uma melhor remuneração e um equipamento compativel com os perigos que enfrentam, talvez esse tipo de incidente nunca tivesse acontecido. Assim como um melhor critério no recrutamento seria essencial. Ou uma avaliação periodica dos oficiais para ver se estão em condição de atuar nas ruas.

Não estou amparando a atitude dos policiais e sim criticando que se a situação fosse melhor, talvez não aconteceria o ocorrido. Estes devem responder na justiça pelo que fizeram. Mas a pena vai ser tão leve quanto a da mulecada badernista.

E os safados dos muleques fizeram tanta merda que ainda colocaram camera para filmar o resultado da cagada. Putardos.

Mulecadinha tinha entre 18~19 anos.


Last edited by Sh3lld3r; 09-10-09 at 09:41..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-10-09, 10:23 #111
todos vcs sao muito frios em dar uma opiniao muito individualista e pessoal, vcs tem q comentar o caso se colocando na pele de todos ali, nao na sua, oq vc acha ou nao acha nao faz diferenca para o entendimento do q aconteceu ali pq vc nao estava ali, seu julgamento esta sendo feito de cabeca fria, e vcs nao estao levando em consideracao q somos capazes dependedo as circunstancias de agir totalmente o contrario do q a gente penso q agiria, ou vcs sao todos monges super concentrados e resolvidos intelectualmte pra consiguir manter a cabeca no lugar em qualker tipo de cituacao?

eu me colocando no lugar de todos ali tinha 1 coisa q todos sabiam em comum, policia brasileira nao sabe brinca. e os unicos q resolveram levar as coisas ate as ultimas consequencias foram os mlk idiota, q deixaram claro q jah sabiam q oq eles fizeram ia dar uma merda muito grande... nao tem como culpar ninguem diretamente por isso, mas era uma coisa premeditada e quem premeditou foi os muleke...

nao to falando q tudo q foi feito quando alguem estava de cabeca quente e alterado seja aceitavel.

to dizendo q eh facil deu entender oq aconteceu ali... nao foi abuso nenhum, ninguem morreu, foi soh uns tapinha bem dado... oq aconteceu foi acao e reacao, exemplo claro de como o meio q se esta altera facilmente nossos instintos, foi tipo uma experiencia clara premeditada q todo mundo jah sabia o resultado, se fosse feito uma simulacao com um grupo aki da DS no encontro arcade, um grupo em uma sala kerendo dormir e outra em uma sala kerendo estudar pra um vestibular, e outra sala com varios nerds jogando guitar hero com bateria guitarra a banda completa, imaginemos q todos os grupos sabem q o unico grupo armado eh o grupo dos darknerds kerendo estudar, ai os primeiros a serem incomodados é o grupo q ker dormir, ai ele vai lah nos cara jogando e fala , po vei abaxa ai keremo dormir tah foda, e nada acontece, ai os cara q kerem dormir pedem ajuda pros cara q tao estudando, os cara q tao estudando vao lah educadamente e pedem pros cara abaxar o som e tal, q eles estao passando dos limites, e nada acontece... aheuaeh bom nao vou continuar essa viagem vcs jah entenderam oq pode acontecer neh.. claro q vcs nao podem se conhecer pra dar merda no final....

pagar de bonzinho de cabeca fria eh facil, kero ver ali vivenciando a cituacao, meritos pra quem realmente conseguir se manter de cabeca fria em qualker tipo de cituacao, mas negar q é dificil de fazer isso por muito tempo, eh como negar sua propria natureza.

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-10-09, 10:23 #112
creio q podem falar no crime de Desobediencia tb, art. 330

“Art. 330 - Desobedecer a ordem legal de funcionário público:
Pena - detenção, de quinze dias a seis meses, e multa.”



ps: nossa, nunca imaginei q veria isso, o roadster magrao defendendo a policia huaehuea

e seu raciocinio nao ta errado, oq vc chama de "cabeça quente", o codigo penal chama de "sob forte emoçao", e é muitas vezes causa de diminuiçao da pena.

tipo qdo um corno entra em casa e vê a mulher dando pra um maluco e mete bala, sua pena será levemente diminuída por estar "sob forte emoçao"


Last edited by rockafeller; 09-10-09 at 10:29..
rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-10-09, 10:35 #113
claro, como falei nao eh tudo q eh feito "sob forte emocao" eh aceitavel , mas neste caso especifico eh sim, pq alem de ser sob forte emocao foi uma forte emocao provocada a acontecer, entao ate eu q sou anti policia, estou dando razao completa aos policia.

mas como falei no primeiro post foi um RARO caso q o despreparo da policia coube ao meu entedimento, pq na maioria dos casos os cara chega causando assim em alguem q nao fez nada, nem provoco, nem fez nada de errado, soh apanho pq tava na hora errado no lugar errado e pego o policial errado....


eu nasci pra ser juiz neh mano, o codigo penal tah escrito no dna do meu bom senso aheuaheuahe


Last edited by roadster; 09-10-09 at 10:49..
roadster is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

09-10-09, 15:09 #114
MDKBooM, Whiplash, Jeep e Cia...

Depois de alguns anos estudando justamente isso - direitos e garantias -, posso sintetizar da seguinte forma:

Significado de poder: capacidade de impor uma vontade sobre a outra.
Nesse diapasão, o Estado, enquanto ente político, detém o poder letígimo, ou seja, capacidade de impor sobre alguém determinada conduta. Alguns chamam de violência legítima.

Rousseau explica bem isso no livro "do contrato social", em que o cidadão abre parcela de sua liberdade e a entrega ao Estado para que este, com sua organização e estrutura, lhe porporcione garantias e seguranças.

Pois bem, abuso sempre vai existir.
Quando você está andando de carro e um policial te para, há um abuso. Há uma violência em sua liberdade de locomoção. Isso é fato.
Porém, o que estamos debatendo aqui é o EXCESSO DE VIOLÊNCIA...

Não podemos ser ignorantes e achar que a casa do sujeito é inviolável, que pode agir conforme seu bel-prazer, etc. Para tudo há limite.

Isso até foge um pouco do direito em si... já vai para o campo da psicologia e pedagogia. A criança tem que saber os limites do certo e errado. Quebrou? Conserta! Sujou? Limpa! Pegou o que não é seu? Devolve! E assim vai...

Não sou favorável ao excesso, isso jamais. MAS NESSE CASO EM PARTICULAR, eu achei normal até. É opinião minha.

Veja a cena: Policiais chamados pela milésima vez para terminarem com uma algazarra. Batem na porta insistentemente (não chegaram bicudando); vizinhos ao lado deles contando das ameaças e das barbaridades (só prestar atenção no áudio); após adentrarem no "asilo", pediram várias vezes para ficarem de pé e com as mãos na cabeça... e os moleques ratiando.

Olha, não sei em que mundo vocês vivem, mas para os policiais, todo e qualquer sujeito é um suposto bandido. Sim, porque eles convivem com isso e enquanto você não demonstrar que é um cidadão de respeito, não vão te respeitar. Ponto e acabou.
Todo policial tem uma história de "alguém" que parecia "gente boa" etc, do nada puxa uma arma e mata um policial. Isso é a relidade. Imagine o nível de estresse que vive esse pessoal.

Que fique de lição para os mocinhos aí, chegam em casa e falam: pai, mãe, hoje eu aprendi que quando a polícia falar, é UMA VEZ SÓ.

Creio que assim as coisas irão funcionar e duvido, duvido que iriam tomar umas sovas.

Infelizmente, muitos aqui só vêem a parte romântica do direito. Cansei de ver gente abusando e saindo ilesa (políticos, alta society) e o restante só tomando na bunda (cidadãos normais). Hajs paciência para tanta proteção para quem está errado e pouca proteção para quem está certo (cidadão de bem).

Estamos vivendo num Brasil desvirtuado. Ficar devendo é "normal", dar calote é bonito, e assim vai.
O Brasil tem um dos sistemas penais mais brandos do mundo... e enquanto não mudarmos essa mentalidade, vai ser difícil avançar em "direitos humanos". Direitos humanos é somente para quem vive como ser humano em sociedade, e não tangente a ela.

Complicado explicar para um leigo tudo isso, mas é só lembrar:
Em Cingapura, aquele americano que tomou 10 chibatadas nas nádegas porque simplesmente pichou alguns lugares. No Brasil tal atitude seria considerada lesão corporal.

Aliás, quando algum de vocês tomar um tapa do pai, vai na Delegacia e abre um BO, alegando vias de fato ou lesão corporal leve.
Pai ameaçou de algo? Vai na Delegacia... corra, corra!

Se ao pé da letra é tosco, o extremamente correto beira à impunidade.

E no fim das contas, foda-se! Eles que aprontaram. Eles que apanharam e eles que vão responder por ameaça (que é ainda ação penal privada hahaha).

Quem faz o bandido é a oportunidade, se o cara sabe que vai se foder, não age (salvo alguns doentes).

T+

Espero ter sido esclarecedor. O tema é amplo, abstrato, divide opiniões mas, no fim das contas, no meu singelo modo de vista, agiram certo.

Meu avô já dizia: em casa não discuta com o seu pai; na rua, com qualquer autoridade.

Fazer o que... tem gente que aprende vendo, outros ouvindo, alguns só apanhando.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
09-10-09, 16:41 #115
Acho que não tem certo e errado... só acho que é questão de bom senso dos 2 lados.

Tanto dos moleques que fizeram a polícia ir ao local 3 VEZES, com 2 avisos anteriores quanto pelos policias por forçarem a barra com uma coisa de certo modo.. "simples"

Policial (pelo menos os certos) tem mais oq fazer, do que ficar visitando mulecada pra parar de fazer barulho.. TrÊs vezes? pqp né... agora, tomara que seja verdade e que não haja mentiras... por parte de quem denunciou... pq eles apanharam pra caramba.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.