Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dos Pampas
Trooper
 

Default Açao de Indenização por danos morais...(discussão)

17-02-07, 12:21 #1
Seguinte, o fdp Gerente de um hotel onde minha mãe tinha um restaurante, entrou com essa ação civel por danos morais, pedindo R$ 14.000,00 conta minha mae, por ela te-lo chingado de ´policial corrupto entre outro chingamentos, acontece que tudo ocorreu dentro do hotel, porem ele nao arrolou testemunhas e nao tem prova, nem como provar nada, lendo inicialmente chego a conclusao de rebater dizendo que o pedido nao pode ser deferido, por falta de provas, sendo que é tudo mentira.. a questao é se alguem que tem experiencia, sabe onde geralmente findam esses processos, se existe a possibilidade dele levar... até pq ele fez uma petiçao inicial simples com poucos argumentos apenas tipificando os crimes de difamação e calunia e pedindo a garantia do direito, porém nao arrolou testemunhas e nao tem como veicular nenhum tipo de prova...

Acabo de receber a citaçao para audiência conciliatória, é daqui 4 meses, nao estudei nada, ainda agora vou dar uma lida em jurisprudencias deste tipo, para ficar mais por dentro, mas quem puder ir ajudando.. agradeço.





dos Pampas is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

17-02-07, 12:30 #2
Me desculpa, mas sua mãe deve ter sim falado algo senão o cara não perderia o tempo dele de entrar com uma ação sem provas e sem estar chateado, olha.. vc acha que não tem provas, mas depois vai rolar e aparecer testemunhas, provavelmente vc ainda não sabe disso.. mas sua mãe com certeza deve ter odendido mesmo e na estribeira xingado ele, eu entraria tbm com uma ação.. óbvio que como filho vc ficará do lado da sua mãe.. mas se foi uma discussão em comum fica a palavra dele com a da sua mãe e ae termina como esta.. agora se um dos lados arranjar testemunhas a coisa pega... fora isso se não ouve testemunhas fica elas por elas...

3460 is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-02-07, 12:36 #3
lógico que vou ficar do lado de minha mãe... e eu disse que era mentira pois sempre vou dizer, mesmo nao sendo.. acontece que o dono desse hotel é o cara mais ilho da puta de Itajaí e todo mundo sabe, ele simplesmente nao paga ng, nao recebe ng.. todo mundo odeia ele, já tentaram mata-lo e deve 20 mil reais pra minha mae, e esse gerente tava fazendo o joguinho dele, até por que é tudo verdade o que ela falou, e todo mundo sabe disso e foi dentro do hotel, nao sei se as funcionárias deles servem como testemunha, e eu duvido que algeum entre do lado dele, pois ng suporta esses caras.. nao estamos tratando de gente integra, isso eu garanto e garanto tb que do lado aqui de casa, é todo mundo responsa e ng ta nessa vida pra prejudicar alguem, entao acho muito dificil esse fdp se sentir lezado com isso sendo que ele é tudo isso, e infelizmente ainda não temos que provar... mas se preciso provaremos... quanto ao dono do hotel temos provas sobrando.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
17-02-07, 12:40 #4
Primeiro que o fato de ele ter colocado os tipos penais de calúnia e difamação na petição inicial da ação indenizatória não muda porra nenhuma. Até porque ele não tem como provar que ela realmente falou o que ele alega.

Sobre a petição ser simples, isso também não importa. Aliás, é o mais correto quando se trata de Juizado Especial.

Quote:
Postado por Lei 9.099/95
Art. 14. O processo instaurar-se-á com a apresentação do pedido, escrito ou oral, à Secretaria do Juizado.

§ 1.º Do pedido constarão, de forma simples e em linguagem acessível:

I - o nome, a qualificação e o endereço das partes;
II - os fatos e os fundamentos, de forma sucinta;
III - o objeto e seu valor.
Não esqueça que ele pode levar as testemunhas direto na audiência, não sendo necessário arrolá-las, porque o procedimento do Juizado assim o permite.

Quote:
Postado por Lei 9.099/95
Art. 33. Todas as provas serão produzidas na audiência de instrução e julgamento, ainda que não requeridas previamente, podendo o juiz limitar ou excluir as que considerar excessivas, impertinentes ou protelatórias.
Portanto, não é o caso de alegar a impossibilidade de se deferir o pedido por falta de provas.


Quanto ao mais, sem ver a inicial e sem saber melhor o que aconteceu, é impossível opinar.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-02-07, 12:59 #5
Quote:
Postado por dos Pampas
já tentaram mata-lo e deve 20 mil reais pra minha mae
Sua mãe tem como provar essa dívida? Basta cobrar o valor na justiça, só isso já cobre uma eventual perda nos danos morais. Se bobear o cara pode até mudar de idéia e forçar uma negociação, o que seria melhor ainda. Lembrando que as ações de cobrança agora são muito mais rápidas, ano passado mudaram várias regras que podem favorecer a sua mãe.

Eon is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-02-07, 14:20 #6
nao temos interesse nenhum em em negociar com esses caras... nao vamos pagar o 17 e vamos receber os 20...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

17-02-07, 14:30 #7
amem

ShadoW is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

17-02-07, 14:43 #8
sua mãe é rica?
estão querendo escapular o din din dela..

3460 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-02-07, 15:23 #9
Quote:
Postado por dos Pampas
nao temos interesse nenhum em em negociar com esses caras... nao vamos pagar o 17 e vamos receber os 20...
Ok, mas por enquanto esse cara tem um processo contra vocês, e vocês não tem nada contra ele. Deu pra entender o conceito de "negociação"?

Eon is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
17-02-07, 15:54 #10
Conselho (se fosse bom, não se dava): não tente resolver sozinho porque você vai fazer merda. Está pensando com a emoção e não com a razão. Se continuar tendo atitudes como essa de "não tô interessado em negociar e esse cara que se foda", durante o processo, você vai tomar no cu.

Portanto, contrate um advogado e deixa a ação correr por conta dele. Sério... não tô falando por mal.

night is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-02-07, 16:26 #11
já tenho um advogado.. minha mae não é rica, eu não sou idiota a tomar atitudes, sim tem outra açao rolando no processo civil, mas o acordo não é viavel pois provavelmente ganharemos as duas..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-02-07, 16:47 #12
pq o título do tópico é discussão se vc na verdade quer é um help?

u0165 is offline   Reply With Quote
born2bmild
Trooper
 

17-02-07, 18:36 #13
cara, contrata o otávio jordão

born2bmild is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

18-02-07, 03:19 #14
Hoje em dia tá mto dificil de ganhar danos morais, tá muito manjado isso... Tem que ser algo de fundamento mesmo pra ter ganho de causa. Amigo meu se fudeu tentando atochar essa na TIM.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-02-07, 04:03 #15
Quote:
Postado por born2bmild
cara, contrata o otávio jordão
Otávio Jordão é o melhor adêvogado criminalista do país.

gusto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
18-02-07, 12:39 #16
Quote:
Postado por RebelStrike
Hoje em dia tá mto dificil de ganhar danos morais, tá muito manjado isso... Tem que ser algo de fundamento mesmo pra ter ganho de causa. Amigo meu se fudeu tentando atochar essa na TIM.
Muito pelo contrário. Só não ganha o dano moral quem for realmente tentar uma "aventura jurídica" e não tiver qualquer fundamento para a pretendida indenização.

night is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

18-02-07, 12:43 #17
cara, contrata o Dr. Gil Brother

se precisar ele quebra a mesa e chama todo mundo de fdp

Quote:
Postado por Gil Brother
Cumpadi é o caralho, não batizei o seu filho. Vai tomá no cu.

jacu is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-02-07, 20:41 #18
é Dr. Gilmar, um renomado adêvogado da OAB.
Gil Brother é o cara que da vida ao personagem.

gusto is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

20-02-07, 20:48 #19
Realmente é uma açãozinha péba.

Sem testemunha num fato desses fica realmente complicado.

Só há difamação e calúnia (ao menos na parte criminal) quando há o conhecimento dos fatos por terceiros.

Enfim, a ação está em valor fora do normal.

Por mais que a ação seja simples, cuidado. Quem decide é o juiz. Arrole VOCÊ testemunhas para sua mãe. Se ela tem restaurante, alguém viu ou ouviu.

Se o cara é mau caráter, veja no distribuidor do Fórum se há ações contra ele. Ajuda a tirar a "boa-fé" do garoto e uma possível defesa da sua reputação.

Toma cuidado se for Juizado Especial, por mais que não tenha arrolado testemunha...se ele requereu todos os meios de prova...ele pode levar até 3 lá no dia da audiência de instrução e julgamento. Bem como noutras. Audiência de conciliação é apenas praxe processual.

Fale para sua mãe acalmar os nervos. Defenda direito que é uma ação d+ de tranquila.

P.S. - É XINGAR e não Chingar.


t+

Depois paga um almoço pra "nóis" hahahah

AracnotroN is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

20-02-07, 21:03 #20
Quote:
Postado por Annia Walker
pq o título do tópico é discussão se vc na verdade quer é um help?
EHUEHUUE. Porra. A Annia e o Gusto estão foda esses dias. (só não vou cogitar algumas coisas em respeito ao MansoN)

s p o o l is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
20-02-07, 21:55 #21
Quote:
Postado por AracnotroN
Realmente é uma açãozinha péba.

Sem testemunha num fato desses fica realmente complicado.

Só há difamação e calúnia (ao menos na parte criminal) quando há o conhecimento dos fatos por terceiros.

Enfim, a ação está em valor fora do normal.

Por mais que a ação seja simples, cuidado. Quem decide é o juiz. Arrole VOCÊ testemunhas para sua mãe. Se ela tem restaurante, alguém viu ou ouviu.

Se o cara é mau caráter, veja no distribuidor do Fórum se há ações contra ele. Ajuda a tirar a "boa-fé" do garoto e uma possível defesa da sua reputação.

Toma cuidado se for Juizado Especial, por mais que não tenha arrolado testemunha...se ele requereu todos os meios de prova...ele pode levar até 3 lá no dia da audiência de instrução e julgamento. Bem como noutras. Audiência de conciliação é apenas praxe processual.

Fale para sua mãe acalmar os nervos. Defenda direito que é uma ação d+ de tranquila.

P.S. - É XINGAR e não Chingar.


t+

Depois paga um almoço pra "nóis" hahahah

Aracnotron... dois pontos: o valor da causa não tá "fora do real". Foi dado esse valor porque como é indenização por danos morais, o valor é "sugerido" e não "dado". Por isso, deram R$ 14.000,00... que é o "teto" para o Juizado Especial (e, portanto, não é se for no Juizado Especial... o valor da causa obriga que seja no Juizado Especial).

night is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-02-07, 22:05 #22
night... o valor da causa realmente o "obriga" a distribuir tal acao no juizado especial?

Hades is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-02-07, 01:14 #23
concordo que o valor que o cara ta pedindo, vale... eu tenho um ponto a meu favor, que é o fato do juiz saber que os caras nao são flor que se cheire, e isso conta sim.. a sogra do juiz é minha vizinha amiga da minha mae.. Dr Rodolfo. mas confesso que estou cabrero... amanha que vou atrás dp advogado pra ver o que ele acha...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
21-02-07, 08:40 #24
Quote:
Postado por Hades
night... o valor da causa realmente o "obriga" a distribuir tal acao no juizado especial?
É opcional, mas se você tivesse feito a gentileza de ser menos hipócrita e tivesse lido o meu reply no todo e não só a frase que te interesse (como sempre), veria que estou me referindo a este caso específico. Por quê outra razão o cara teria dado R$ 14.000,00 (EXATAMENTE 40 SALÁRIOS MÍNIMOS) para o valor da causa numa ação de indenização por danos morais?

E tem outra coisa: você já distribuiu uma ação alguma vez na sua vida? Tenta distribuir uma ação dessas na Justiça Comum pra você ver, malandrão...

Enfim... você agora ao invés de ajudar fica procurando algum motivo pra implicar com quem está tentando. Afinal, você é uma pessoa tãaaaaao humilde, né? Sempre foi...

Por quê todos os seus replies consistem pura e simplesmente em críticas e não trazem qualquer fundamento? É sempre do tipo: "Não vou me dar ao trabalho de dizer como seria o correto, vou apenas dizer que ele 'não estudou direito' e que tá errado... e foda-se."

AHUehaUehuaHeuaHuea... você está se tornando patético.

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

21-02-07, 08:44 #25
euiahuiheae Hades é muito idiota mesmo.

gusto is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

21-02-07, 10:53 #26
Além de idiota é cruzeirense, puta merda!

s p o o l is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-02-07, 14:30 #27
é, hei de concordar q o hades está se tornando em um belo pé no saco

o mais engraçado é q nego até hoje quando vai PROCESSÁ alguém por danos morais, fala em "calúnia e difamaçao"
hauheau
cara q amador

"A calúnia consiste em atribuir , falsamente , à alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como crime"

duvido q a mae do cara disse "ah! vc roubou os talheres de prata do meu restaurante!" ou algo do tipo

aposto q a única conduta q ela deve ter praticado foi INJÚRIA, q o adevogadozinho nem colocou no processo hahuehe
"profissionais" do direito me enojam

"A difamação , por sua vez , consiste em atribuir à alguém fato determinado ofensivo à sua reputação . Assim , se “A” diz que “B” foi trabalhar embriagado semana passada , constitui crime de difamação . A injúria , de outro lado , consiste em atribuir à alguém qualidade negativa , que ofenda sua dignidade ou decoro . Assim , se “A” chama “B” de ladrão , imbecil etc. , constitui crime de injúria ."

rockafeller is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-02-07, 19:52 #28
Quote:
Postado por Nightwolf
É opcional, mas se você tivesse feito a gentileza de ser menos hipócrita e tivesse lido o meu reply no todo e não só a frase que te interesse (como sempre), veria que estou me referindo a este caso específico. Por quê outra razão o cara teria dado R$ 14.000,00 (EXATAMENTE 40 SALÁRIOS MÍNIMOS) para o valor da causa numa ação de indenização por danos morais?

E tem outra coisa: você já distribuiu uma ação alguma vez na sua vida? Tenta distribuir uma ação dessas na Justiça Comum pra você ver, malandrão...
eu li o seu reply "no todo" e vi que voce se referia a esse caso especifico. e voce disse que nesse caso especifico o valor obrigaria a distribuicao no juizado especial. como fiquei na duvida, resolvi esclarece-la.

Quote:
Postado por Nightwolf
Enfim... você agora ao invés de ajudar fica procurando algum motivo pra implicar com quem está tentando. Afinal, você é uma pessoa tãaaaaao humilde, né? Sempre foi...
nao estou implicando com quem estah tentando. acho louvavel sua atitude, ainda mais pq eu nao sou tao digno de tao bela atitude.

Quote:
Postado por Nightwolf
Por quê todos os seus replies consistem pura e simplesmente em críticas e não trazem qualquer fundamento? É sempre do tipo: "Não vou me dar ao trabalho de dizer como seria o correto, vou apenas dizer que ele 'não estudou direito' e que tá errado... e foda-se."
night, talvez voce nao tenha percebido, mas meu reply se resumiu a uma pergunta simples e direta.

eh dessa vez achei melhor perguntar e te dar o oportunidade de responder do que tao somente postar um reply te corrigindo e que poderia ser interpretado como "hipocrita" por voce.

Quote:
Postado por Nightwolf
AHUehaUehuaHeuaHuea... você está se tornando patético.
nao se preocupe. vou tentar melhorar.

Hades is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
21-02-07, 21:01 #29
AH! OK então...


night is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:24.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.