Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
Default [Tecnologia] - Máquinas ultrapassando inteligência humana e Soldados Robô? yarly!

30-04-07, 10:25 #1
Buenos...

hj cedo li duas matérias bastante interessante e vim compartilhar com vocês... que chamem o Johnn Connor

deem uma lida:

Matéria 1: O ataque dos robôs-mula
fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/tec...dos-robs-mula/
Quote:
Eu saí do trabalho ontem à noite preocupado com o que escrever neste meu primeiro blog! O editor-executivo do IDGNow!, o Ralphe Manzoni Jr., não saía do meu pé, querendo porque querendo que eu estreasse o blog hoje de qualquer jeito. Cheguei em casa umas 9 da noite e, depois de dar comida pros cachorros e conversar com minha mulher, fui checar meus e-mails enquanto ligava a tevê no Discovery Channel. Era uma reportagem sobre carrinhos robôs que estão sendo usados pelo exército americano para vigilância e desarmamento de explosivos na Guerra do Iraque. Aprendi que o Pentágono já emprega mais de cinco mil robôs de diversos tipos ao redor do planeta. Fiquei curioso! Queria descobrir quais robôs eram aqueles? Entrei no Google e digitei “US army”. Vieram vários links, a maioria com o domínio .mil, que é de uso exclusivo das forças armadas dos EUA. Saco! Desde os atentados de 11 de setembro de 2001 está cada vez mais difícil acessar este tipo de site. No instante em que o servidor nos EUA detecta que o meu computador está no Brasil, o acesso é negado...

http://www.youtube.com/watch?v=mpBG-nSRcrQMas pra tudo há um jeito. Ainda bem que existem os sites de navegação anônima, como o Unipeak e o The Cloak. Basta digitar o endereço do site na caixinha apropriada para navegar por sites fechados para nós, brazucas, sem que os gringos desconfiem! Assim, entrei no site do Exército dos EUA, no da Força Aérea, no da Marinha, dos fuzileiros navais e do Departamento de Defesa. Fiquei assombrado com o que descobri.

 


A guerra já é nas estrelas, compadre! Existem robôs armados com metralhadoras e morteiros, robôs voadores e robôs anfíbios. Mas o que mais me impressionou foi o Cachorrão, ou melhor, o BigDog, nome de uma nova espécie de quadrúpede construída pela empresa Boston Dynamics. O bicho tem 70 cm de altura e um metro de comprimento, pesa 75 kg e se parece demais com os Imperial Walkers, os robôs quadrúpedes de Star Wars.

O Cachorrão foi projetado para ser uma mula de carga robótica, carregando os equipamentos e a munição dos marines, os fuzileiros navais dos EUA, nos mais diversos teatros de operações e campos de batalha. Existe um vídeo onde se pode perceber toda a versatilidade do animal. O bicho enfrenta sem dificuldades um desnível de até 35º carregado com até 55 kg de munições. Ele ainda anda sobre pedras, neve, areia e terreno irregular com uma segurança assustadora. Ao receber um chute ou um empurrão de um humano, ele jamais perde o equilíbrio, tomba os escorrega.

 


O robô-mula não come capim. Muito menos ração canina. Ela prefere gasolina, que bebe para alimentar seu sistema hidráulico de locomoção, que acelera até incríveis 5,5 km/h (Waw!). Tudo é controlado por um computador de bordo, responsável pelo reconhecimento do terreno e navegação, o que é feito graças a diversos sensores e câmeras de vídeo. Como qualquer automóvel, o computador também monitora a temperatura do óleo, as rotações por minuto, a carga da bateria e a temperatura do motor.

O projeto já consumiu entre US$ 16 e US$ 20 milhões dos gordos cofres da DARPA, a agência de pesquisa do Pentágono que financiou entre outras coisinhas o desenvolvimento da internet nos anos 60. Segundo o major Jeffrey Dunn, diretor do Laboratório de Combate do Corpo de Fuzileiros, “um ou dois BigDogs irão se incorporar a cada esquadrão de marines na guerra urbana. Eventualmente, eles serão capazes de subir escadas e saltar valas, para acompanhar a infantaria aonde robôs com rodas não podem ir”.

Segundo o major Dunn, as primeiras mulas robôs devem entrar em ação entre 2010 e 2012, e ter autonomia de 40 a 50 km. “Existe uma tremenda necessidade dentro do Corpo de Fuzileiros de tornar os equipamentos mais leves. O único meio de fazer isso é transportá-los por alguma coisa que vá aonde os marines forem. Robôs terrestres serão essenciais no futuro. Em qualquer lugar que os marines entrarem em combate você verá um deles

Matéria II:Entrevista: máquinas vão ultrapassar inteligência humana depois de 2020
Fonte:http://idgnow.uol.com.br/computacao_...-27.6525314626
Quote:
Por Peter Moon especial para o IDG Now!
Publicada em 27 de abril de 2007 às 12h44
Atualizada em 28 de abril de 2007 às 14h21
E-mail Imprima Comente Erros? del.icio.us Digg a a a
São Paulo - Vernor Vinge, profeta da inteligência artificial, alerta para os riscos e as oportunidades que a consciência eletrônica oferece à humanidade.


Com a interligação de todos os PCs, servidores e celulares do planeta via internet, a capacidade dos processadores não pára de acelerar. Parece um complô muito bem orquestrado, onde computadores quânticos, nanotecnologia e biotecnologia colaboram para o advento da Superinteligência.

Professor aposentado da Universidade da Califórnia em San Diego e autor de romances de ficção-científica, Vernor Vinge aposta que as máquinas ultrapassarão o homem em algum momento depois de 2020. Veja por que nesta entrevista:

Saiba mais:
> Fotos: Kasparov x Deep Blue
> Máquina vence o homem há 10 anos
> A evolução dos robôs, segundo o cinema

Faz dez anos que o supercomputador Deep Blue venceu o campeão mundial de xadrez Garry Kasparov. Aquele foi o primeiro vislumbre de uma nova forma de inteligência?

Vernon Vinge – Creio que Deep Blue tinha uma programação inovadora, mas o sucesso previsível aconteceu principalmente em função da tendência existente de melhoramento na performance do hardware dos computadores. O resultado foi uma performance melhor que a humana em um problema único de uma área limitada. No futuro, veremos melhoramentos no software e hardware que levarão este sucesso a outros domínios intelectuais.

Em 1993, você proferiu na Nasa a sua profética palestra sobre a proximidade da Singularidade Tecnológica. Poderia explicar o conceito da singularidade?
Parece plausível supor que com a tecnologia nós poderemos, num futuro relativamente próximo, criar (ou nos tornar) criaturas que ultrapassem os humanos em todas as dimensões intelectuais e criativas. Quaisquer eventos que acontecerem além deste evento - o surgimento da inteligência artificial ou singularidade tecnológica – são inimagináveis para nós assim como uma ópera o é para uma lesma de jardim.
São quatro páginas de matéria, as outras três estão offline...

Achei muito legal, espero que tenham gostado também.

não deixem de assistir o vídeo dos robô-mula
http://www.youtube.com/watch?v=mpBG-nSRcrQ

sinceramente, fiquei com medo desse robô!
=*





hardz is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
30-04-07, 10:30 #2
credo mano
que coisa do demo esse robo! :~

mas eu ainda acho que nao tem como os robos superarem nossa inteligencia, afinal, somos NOS que os criamos!


kaolhooo is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

30-04-07, 10:31 #3
Fiquei com medo

_j5 is offline   Reply With Quote
rini
 

30-04-07, 10:33 #4
velha

http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=16569

annia walker postou nos links embaixo..

mas de qualquer forma, repito q fiquei de cara com o robô..

rini is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
30-04-07, 12:51 #5
Quote:
Postado por kaolhooo
credo mano
que coisa do demo esse robo! :~

mas eu ainda acho que nao tem como os robos superarem nossa inteligencia, afinal, somos NOS que os criamos!

Cara, você tem que ver que a IA pode fazer com que máquinas criem máquinas, e evoluam SOZINHAS... cada vez mais inteligentes, aprendendo SOZINHAS, ou seja, humanos? Pfff
Isso antes podia ser ficção, Matrix e etc... mas na verdade é bem real, e devemos temer as mentes que cuidam das máquinas, pq uma simples merda e a gente vira merda mesmo

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

30-04-07, 13:00 #6
nossa da medo esse robo, q coisa feia, parece a mula sem cabeSSa

horrivel esse treco
mto melhor as pates do video que ta sem aquele barulho, o fim do video eh mto bom
mto foda o equilibrio do robo, mto foda

a hora que uma merda dessas correr a uns 50 km/h e atire com alguma arma... vai ser foda... soh rush de robo huhu tipo Supreme Commander

ChakaN is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
30-04-07, 13:03 #7
Qq tem de demais no robô? hehe
Puta trambolho barulhento :/

didz is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
30-04-07, 13:07 #8
Mano...
bizarro e horrivelmente assustador

DN/LO is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

30-04-07, 13:31 #9
Nem 20 bilhões de computadores quânticos seriam capazes de evoluir um robô na capacidade orgânica interpretativa e criativa de um rato de laboratório - estamos falando do Pink aqui. Não existe a necessidade de uma máquina que se porte como um humano, precisamos de algo que faça infinitos cálculos, seja técnico, que amplie nossas capacidades comuns. A máquina já ultrapassou em inúmeros pontos a capacidade humana; a fotografia reproduz uma paisagem ou um rosto com mais realismo que qualquer pintor, mas isso levou a pintura e o desenho para um patamar muito mais imaginativo e pouco substancial.
A criatividade depende da cultura, valores, história, sentimentos; e para isso você precisa de DNA, mitocôndria, complexo de golgi... sentir fome, frio, cansaço...
Não adianta, o computador só presta para interpretar dados com mais velocidade que qualquer humano. É como o HAL do 2001 uma odisséia no espaço. Um 486 faz o que ele faz numa boa, para quê o filho da puta precisa ter inteligência artificial? só pra sentir o cu ardidinho quando alguém enfia um USB nele ?
Calcula a merda da rota computador filho da puta!

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

30-04-07, 13:31 #10
hauahuhua que robô trash pqp
e o cara deu um chute mto amador no robô...juro que ele não suporta uma voadora do lindomar, só com akela bica ele ja deu uma tombada...

AcquiencE is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
30-04-07, 13:57 #11
AF DOZER
AEHUAHEUAHEUAHEOHAEOHAOEHUAAHEUHAEOIHAOEI
VOADORA DO LINDOMAR
AEHUAHEUAEHUAEHOAEOAEOHAEOHAEOHEHUAEHUAEO

kaolhooo is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

30-04-07, 14:28 #12
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Cara, você tem que ver que a IA pode fazer com que máquinas criem máquinas, e evoluam SOZINHAS... cada vez mais inteligentes, aprendendo SOZINHAS, ou seja, humanos? Pfff
soh se alguem programar uma maquina pra criar outra maquina
temos isso em fabricas, soh q elas nao precisam de inteligencia nenhuma, a nao ser q vc considere "coloque parafuso 1B no buraco 8H" como inteligencia

de qq forma, mesmo q um cientista maluco tentasse fazer algo assim, acho MTO dificil.. eh como o WW falou: maquinas soh interpretam dados bem rapido

pra qm nao tem ideia, uma "inteligencia artificial" de xadrez eh basicamente traçar a arvore de possibilidades de movimentos validos e jogar de acordo com a q te leve ao fim do jogo mais rapido, com menos risco e outros fatores q podem ser melhorados, como armazenar jogadas.. bom, pelo menos isso seria uma maneira simples, se existem outras eu jah nao sei aUHuaHaUhauha

e bem, eu nao sei mto de inteligencia artificial, mas se a nossa inteligencia for soh analizar dados q coletamos atraves de nossas vidas sistematicamente, e nossa criatividade tb for isso, entao dae sim

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

30-04-07, 17:04 #13
To fazendo matéria de IA na universidade e não é nada inteligente

Oni is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-04-07, 18:02 #14
Quote:
Postado por Oni
To fazendo matéria de IA na universidade e não é nada inteligente
Que mal lhe pergunte, quais são os textos de referência que eles usam pra ensinar IA?

Eon is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
30-04-07, 18:26 #15
legal...

Danilow is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

30-04-07, 18:48 #16
caralhO!
vou ter pesadelo com essas perninhas euheuheueh
muito estranho! uehuehe

mas quero ver isso ai escapar da rasteira do baraka!

RedTrap is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

30-04-07, 19:57 #17
asistam "a frabica" no discovery
muito rlz
Só vi um eps :/

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

01-05-07, 05:41 #18
Quote:
Postado por Eon
Que mal lhe pergunte, quais são os textos de referência que eles usam pra ensinar IA?
Se foi uma indireta:
Sei lá pode ser porque tá no começo ou porque depois que vc aprende perde a magia...

se não foi:
Acho q o principal é esse:
RUSSELL, S. J. e NORVIG, P. Artificial Intelligence: A Modern Approach, Prentice Hall, 1995.

Oni is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:38.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.