Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
 

Default Secretaria de Segurança Pública ownando o "Correria"

26-10-07, 09:44 #1
Primeiro, materia do Huck:

Quote:
Pensamentos quase póstumos LUCIANO HUCK

Pago todos os impostos. E, como resultado, depois do cafezinho, em vez de balas de caramelo, quase recebo balas de chumbo na testa


LUCIANO HUCK foi assassinado. Manchete do "Jornal Nacional" de ontem. E eu, algumas páginas à frente neste diário, provavelmente no caderno policial. E, quem sabe, uma homenagem póstuma no caderno de cultura.
Não veria meu segundo filho. Deixaria órfã uma inocente criança. Uma jovem viúva. Uma família destroçada. Uma multidão bastante triste. Um governador envergonhado. Um presidente em silêncio.
Por quê? Por causa de um relógio.
Como brasileiro, tenho até pena dos dois pobres coitados montados naquela moto com um par de capacetes velhos e um 38 bem carregado.
Provavelmente não tiveram infância e educação, muito menos oportunidades. O que não justifica ficar tentando matar as pessoas em plena luz do dia. O lugar deles é na cadeia.
Agora, como cidadão paulistano, fico revoltado. Juro que pago todos os meus impostos, uma fortuna. E, como resultado, depois do cafezinho, em vez de balas de caramelo, quase recebo balas de chumbo na testa.
Adoro São Paulo. É a minha cidade. Nasci aqui. As minhas raízes estão aqui. Defendo esta cidade. Mas a situação está ficando indefensável.
Passei um dia na cidade nesta semana -moro no Rio por motivos profissionais- e três assaltos passaram por mim. Meu irmão, uma funcionária e eu. Foi-se um relógio que acabara de ganhar da minha esposa em comemoração ao meu aniversário. Todos nos Jardins, com assaltantes armados, de motos e revólveres.
Onde está a polícia? Onde está a "Elite da Tropa"? Quem sabe até a "Tropa de Elite"! Chamem o comandante Nascimento! Está na hora de discutirmos segurança pública de verdade. Tenho certeza de que esse tipo de assalto ao transeunte, ao motorista, não leva mais do que 30 dias para ser extinto. Dois ladrões a bordo de uma moto, com uma coleção de relógios e pertences alheios na mochila e um par de armas de fogo não se teletransportam da rua Renato Paes de Barros para o infinito.
Passo o dia pensando em como deixar as pessoas mais felizes e como tentar fazer este país mais bacana. TV diverte e a ONG que presido tem um trabalho sério e eficiente em sua missão. Meu prazer passa pelo bem-estar coletivo, não tenho dúvidas disso.
Confesso que já andei de carro blindado, mas aboli. Por filosofia. Concluí que não era isso que queria para a minha cidade. Não queria assumir que estávamos vivendo em Bogotá. Errei na mosca. Bogotá melhorou muito. E nós? Bem, nós estamos chafurdados na violência urbana e não vejo perspectiva de sairmos do atoleiro.
Escrevo este texto não para colocar a revolta de alguém que perdeu o rolex, mas a indignação de alguém que de alguma forma dirigiu sua vida e sua energia para ajudar a construir um cenário mais maduro, mais profissional, mais equilibrado e justo e concluir -com um 38 na testa- que o país está em diversas frentes caminhando nessa direção, mas, de outro lado, continua mergulhado em problemas quase "infantis" para uma sociedade moderna e justa.
De um lado, a pujança do Brasil. Mas, do outro, crianças sendo assassinadas a golpes de estilete na periferia, assaltos a mão armada sendo executados em série nos bairros ricos, corruptos notórios e comprovados mantendo-se no governo. Nem Bogotá é mais aqui.
Onde estão os projetos? Onde estão as políticas públicas de segurança? Onde está a polícia? Quem compra as centenas de relógios roubados? Onde vende? Não acredito que a polícia não saiba. Finge não saber.
Alguém consegue explicar um assassino condenado que passa final de semana em casa!? Qual é a lógica disso? Ou um par de "extraterrestres" fortemente armado desfilando pelos bairros nobres de São Paulo?
Estou à procura de um salvador da pátria. Pensei que poderia ser o Mano Brown, mas, no "Roda Vida" da última segunda-feira, descobri que ele não é nem quer ser o tal. Pensei no comandante Nascimento, mas descobri que, na verdade, "Tropa de Elite" é uma obra de ficção e que aquele na tela é o Wagner Moura, o Olavo da novela. Pensei no presidente, mas não sei no que ele está pensando.
Enfim, pensei, pensei, pensei. Enquanto isso, João Dória Jr. grita: "Cansei". O Lobão canta: "Peidei".
Pensando, cansado ou peidando, hoje posso dizer que sou parte das estatísticas da violência em São Paulo. E, se você ainda não tem um assalto para chamar de seu, não se preocupe: a sua hora vai chegar.
Desculpem o desabafo, mas, hoje amanheci um cidadão envergonhado de ser paulistano, um brasileiro humilhado por um calibre 38 e um homem que correu o risco de não ver os seus filhos crescerem por causa de um relógio.
Isso não está certo.

LUCIANO HUCK, 36, apresentador de TV, comanda o programa "Caldeirão do Huck", na TV Globo. É diretor-presidente do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias.
Daí a resposta do rapper "correria" Ferréz, querendo ownar o Huck:

Quote:
Pensamentos de um "correria" FERRÉZ

"Ele não terá homenagem póstuma se falhar. Pensa: "Como alguém usa no braço algo que dá pra comprar várias casas na quebrada?"



ELE ME olha, cumprimenta rápido e vai pra padaria. Acordou cedo, tratou de acordar o amigo que vai ser seu garupa e foi tomar café. A mãe já está na padaria também, pedindo dinheiro pra alguém pra tomar mais uma dose de cachaça. Ele finge não vê-la, toma seu café de um gole só e sai pra missão, que é como todos chamam fazer um assalto.
Se voltar com algo, seu filho, seus irmãos, sua mãe, sua tia, seu padrasto, todos vão gastar o dinheiro com ele, sem exigir de onde veio, sem nota fiscal, sem gerar impostos.
Quando o filho chora de fome, moral não vai ajudar. A selva de pedra criou suas leis, vidro escuro pra não ver dentro do carro, cada qual com sua vida, cada qual com seus problemas, sem tempo pra sentimentalismo. O menino no farol não consegue pedir dinheiro, o vidro escuro não deixa mostrar nada.
O motoboy tenta se afastar, desconfia, pois ele está com outro na garupa, lembra das 36 prestações que faltam pra quitar a moto, mas tem que arriscar e acelera, só tem 20 minutos pra entregar uma correspondência do outro lado da cidade, se atrasar a entrega, perde o serviço, se morrer no caminho, amanhã tem outro na vaga.
Quando passa pelos dois na moto, percebe que é da sua quebrada, dá um toque no acelerador e sai da reta, sabe que os caras estão pra fazer uma fita.
Enquanto isso, muitos em seus carros ouvem suas músicas, falam em seus celulares e pensam que estão vivos e num país legal.
Ele anda devagar entre os carros, o garupa está atento, se a missão falhar, não terá homenagem póstuma, deixará uma família destroçada, porque a sua já é, e não terá uma multidão triste por sua morte. Será apenas mais um coitado com capacete velho e um 38 enferrujado jogado no chão, atrapalhando o trânsito.
Teve infância, isso teve, tudo bem que sem nada demais, mas sua mãe o levava ao circo todos os anos, só parou depois que seu novo marido a proibiu de sair de casa. Ela começou a beber a mesma bebida que os programas de TV mostram nos seus comerciais, só que, neles, ninguém sofre por beber.
Teve educação, a mesma que todos da sua comunidade tiveram, quase nada que sirva pro século 21. A professora passava um monte de coisa na lousa -mas, pra que estudar se, pela nova lei do governo, todo mundo é aprovado?
Ainda menino, quando assistia às propagandas, entendia que ou você tem ou você não é nada, sabia que era melhor viver pouco como alguém do que morrer velho como ninguém.
Leu em algum lugar que São Paulo está ficando indefensável, mas não sabia o que queriam dizer, defesa de quem? Parece assunto de guerra. Não acreditava em heróis, isso não!
Nunca gostou do super-homem nem de nenhum desses caras americanos, preferia respeitar os malandros mais velhos que moravam no seu bairro, o exemplo é aquele ali e pronto.
Tomava tapa na cara do seu padrasto, tomava tapa na cara dos policiais, mas nunca deu tapa na cara de nenhuma das suas vítimas. Ou matava logo ou saía fora.
Era da seguinte opinião: nunca iria num programa de auditório se humilhar perante milhões de brasileiros, se equilibrando numa tábua pra ganhar o suficiente pra cobrir as dívidas, isso nunca faria, um homem de verdade não pode ser medido por isso.
Ele ganhou logo cedo um kit pobreza, mas sempre pensou que, apesar de morar perto do lixo, não fazia parte dele, não era lixo.
A hora estava se aproximando, tinha um braço ali vacilando. Se perguntava como alguém pode usar no braço algo que dá pra comprar várias casas na sua quebrada. Tantas pessoas que conheceu que trabalharam a vida inteira sendo babá de meninos mimados, fazendo a comida deles, cuidando da segurança e limpeza deles e, no final, ficaram velhas, morreram e nunca puderam fazer o mesmo por seus filhos!
Estava decidido, iria vender o relógio e ficaria de boa talvez por alguns meses. O cara pra quem venderia poderia usar o relógio e se sentir como o apresentador feliz que sempre está cercado de mulheres seminuas em seu programa.
Se o assalto não desse certo, talvez cadeira de rodas, prisão ou caixão, não teria como recorrer ao seguro nem teria segunda chance. O correria decidiu agir. Passou, parou, intimou, levou.
No final das contas, todos saíram ganhando, o assaltado ficou com o que tinha de mais valioso, que é sua vida, e o correria ficou com o relógio.
Não vejo motivo pra reclamação, afinal, num mundo indefensável, até que o rolo foi justo pra ambas as partes.

REGINALDO FERREIRA DA SILVA , 31, o Ferréz, escritor e rapper, é autor de "Capão Pecado", romance sobre o cotidiano violento do bairro do Capão Redondo, na periferia de São Paulo, onde ele vive, e de "Ninguém é Inocente em São Paulo", entre outras obras.





SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-10-07, 09:46 #2
Aí, SSP/SP ownando o "correria:

Quote:
O mesmo raciocínio pode ser usado para entender a lógica que rege o roubo de um Rolex. Nesse caso, a pergunta é a seguinte: o que ocorre com cada relógio de grife arrancado do pulso de cidadãos como Luciano Huck? A pedido de VEJA, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo produziu uma estatística sobre o número de Rolex roubados na capital. Desde 2004, a média anual tem sido de 350 peças, quase uma por dia. Ao contrário do que pensam os "correrias" ideológicos, esses relógios não serão convertidos em distribuição de renda aos mais desfavorecidos. Há uma máfia que chega a ter margens de lucro de 250% com a compra e a revenda de produtos roubados. São Paulo tem hoje vinte grandes receptadores que compram os relógios de quadrilhas especializadas nesse tipo de roubo. Os assaltos costumam acontecer no trânsito, em cima de motos, como no caso de Huck. Um relógio que vale 10.000 reais é repassado aos receptadores por 2.000 reais. Em seguida, o mesmo Rolex será vendido por até 7.000 reais em lojas do centro de São Paulo que têm como fachada o comércio de ouro. No capitalismo, há poucos negócios tão lucrativos. Desbaratar essas redes clandestinas, seja do comércio de drogas, seja do de jóias roubadas, é um passo vital no combate à criminalidade.
retirado de: Veja num. 2031

SigSnake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-10-07, 09:53 #3
Mas muda uma coisa.

O Rapper quis dar de malandro pra cima do Huck (o cara que foi assaltado e ta reclamando) e acabou falando MERDA.

SigSnake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-10-07, 10:01 #4
Olha o pensamento do rapper ahuheuhae.
Agora um mendigo vai escrever pro rapper "como é que ele usa um boné na cabeça que dá pra comprar 40 pães?"

gusto is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-10-07, 10:06 #5
cara
o clovis rossi desceu o cacete no ferrez tb depois disso q ele escreveu, e eu fiquei mal com a historia
pq, de um lado, o ferrez é o cara mais responsa q ja escreveu na Caros Amigos, empatado com a Marilene Felinto (q no fundo deve pensar a mesma coisa q ele), e o Clovis Rossi é o motivo pelo qual eu abro a Folha de S. Paulo todo santo dia
eu nao havia lido esse texto do férrez, me pareceu q foi publicado na Folha, mas eu nao li... o clovis rossi MOEU ele, mas talvez pq o mesmo NUNCA passe mais de 1 dia no brasil... ele sempre ta em Estocolmo, Madrid, Paris, etc... ele é o cara q a folha mais manda pro exterior, parece q cada dia ele ta num lugar diferente
e o ferrez mora na FAVELA né mano
e convive diariamente com esse tipo de coisa
depois q eu li o clovis falando merda pro Ferrez, eu quase mandei um E-mail pra ele falando q ele deveria tentar se integrar mais com o trabalho do Ferrez, pq o cara é responsa
e eu digo o mesmo pra vcs
antes de julgarem por isso q ele escreveu, leiam seus trabalhos anteriores.


edit: nao sei pq chamam ele de rapper, pq eu nunca vi nenhuma musica dele, acho q ele nem canta, deve escrever pra alguem cantar, ou sei la
o ferrez foi colunista da Caros Amigos durante alguns anos, e eu asseguro q o cara nao é um rapper abrutalhado q faz apologia ao crime
o cara tem consciencia social, nasceu, foi criado e educado na FAVELA
aconteceu q ele foi um dos unicos q deu valor ao ensino publico, e ESTUDOU na sua juventude
bom
basicamente, um IDIOTA la da caros amigos uma vez fez um texto absurdamente preconceituoso com 'os mano da quebrada', q deixou o ferrez PUTO, dai ele só publicou uma replica na Caros Amigos, e pediu as contas...

eu admiro esse cara.


ok gusto, dessa vez eu corrijo, mas ja cansei de falar q morro é sinonimo pra favela.


Last edited by rockafeller; 26-10-07 at 10:16..
rockafeller is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-10-07, 10:08 #6
capão redondo não é morro, porra. de volta rocka.

gusto is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-10-07, 10:09 #7
Não to julgando o cara, e sim sua coluna.

Não conheço seu trabalho, vida e obra; e sim essa coluna, a qual falou merda.

SigSnake is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-10-07, 10:16 #8
Quote:
Postado por gusto
Olha o pensamento do rapper ahuheuhae.
Agora um mendigo vai escrever pro rapper "como é que ele usa um boné na cabeça que dá pra comprar 40 pães?"
ou qtos almoços de PF ele comeria com o valor de um 38...

É a beleza da liberdade de expressão. Ele tem o direito de escrever a visão que ele tem da história, a gente pode ler, respeitar e não concordar. O mesmo vale pro Huck.

pq no final das contas, é a classe média q se fode.

intel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-10-07, 10:18 #9
duh
heheh
qtos dias vc conseguiria viver depois de vender seu PC, intel? (seu instrumento de trabalho q faz as montagens malandras)


mas vc ta certo intel
é a mais pura liberdade de expressao
aposto oq vc quiser q 99% dos moradores da favela pensam igual a ele, assim como os playboys pensam como o Huck

pra mim ninguem ai ta 'certo'.

rockafeller is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

26-10-07, 10:23 #10
O relógio era um Patek Philippe certo? Isso custa caro... huhu acho que os preços vao +- de U$ 15.000 a U$ 1.000.000, no site deve ter informações mais precisas.

O modelo de U$ 1.000.000 tem dezenas de funções, todas mecânicas, nada digital e não vendem para qualquer um que queira comprar... este modelo acabam vendendo apenas para pessoas de famílias com "pedigree", um sheik ofereceu U$ 3.000.000 e não venderam para ele mesmo sendo um sheik, pois a família do cara precisaria ter tradição, bla bla bla.

Não vejo nada demais a Angélica ter dado a ele um relógio de quase R$ 40.000... sim é muito mais grana que muitos do mundo não verão mesmo trabalhando a vida inteira.

http://www.patek.com

ChakaN is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-10-07, 10:25 #11
haehahehae eu tava zoando ali com o lance do 38 tb né...
é só pra exemplificar o lance q vc tb falou q tem os caras q pensam igual ele, pq sempre vão ter outros "abaixo" falando q os outros estão "reclamando de barriga cheia"

mas se eu fosse me tornar um mendigo profissional, eu venderia meu PC, colocaria na poupança e ficaria fazendo as "correria" no semáforo pedindo dinheiro...

e é foda de dizer o que é "certo" e o que é "errado" hoje...

trabalhei o ano inteiro, saí pra beber com amigos, levei a namorada pra jantar e almoçar fora, botei gasolina no carro, joguei o futebol sagrado semanal e também economizei uma quantia de dinheiro...
e essa semana resolvi comprar um smartphone pq tenho um nokia 1100 desde 2003 q agora já tá todo podre... e eu ainda sinto q fiz algo "errado" pq gastei mto dinheiro, enquanto outros fariam outras milhares de coisas úteis... e pq alguem pode simplesmente roubar o meu aparelho...

podemos entender a revolta do Luciano Huck, mas acho muita "pagação" esse papo todo de pago os impostos e tenho ONG...

é babaquice, mas eu queria acreditar q um dia vai existir um super herói pra salvar a gente


Last edited by intel; 26-10-07 at 10:33..
intel is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-10-07, 10:25 #12
era um rolex.

massa que vc nem leu o topico Chakan.

gusto is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

26-10-07, 10:41 #13
eu nao li o topico mas li materias a respeito do assunto em outros lugares, na epoca em nenhum falaram sobre rolex

entao presumi que era um patek e quiz muito muito falar dos patek

ChakaN is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-10-07, 10:46 #14
Se te faz feliz, Chakan...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-10-07, 10:52 #15
Quiz mtv?


ae
esse topic ta me lembrando um quadrinho do CHICO BACON q eu vi esses dias
ele ta na mesa do bar com 2 mulheres, dai uma fala assim
"ai pq o rolex isso"
dai a outra:
"ai, pq o luciano huck aquilo"
dai ele se levanta da cadeira, e fala "bom, o papo está uma PORCARIA, mas eu tenho que ir"

HAEUHAEUHUA

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-10-07, 10:55 #16
Eu não conheço o Ferréz, mas eu sei que ele falou uma estupidez sem sentido. Não vou me desgastar agora escrevendo o porquê pq estou no work, mas se alguém mostrar-se interessado em lê-la, eu escrevo quando tiver tempo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-10-07, 11:29 #17
patek? eu achava que era aquele rolex submariner verde

mas as vezes era outro e a imprensa divulgou como sendo o rolex por ser mais conhecido

Hades is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

26-10-07, 11:36 #18
Ah, vei. Não tem mais jeito. Não consigo enchergar solução. É guerra!

Um cara passa a vida tentando crescer, evoluir provissionalmente, pessoalmente, socialmente (não tô falando do Hulk, e sim de quase todo mundo aqui), e acaba por mérito única e exclusivamente de seu próprio esforço detendo mais status e poder econômico do que quem não teve oportunidade, ou teve e desperdiçou.

Aí vem esse personagem aí do texto, que vive na merda, se reproduz continuando o legado, dá nomes nobres como "missão" para atividades criminosas das mais graves, e mete uma bala na cabeça de um sujeito só pra sustentar o ciclo.

O cara não teve oportunidade? Não teve educação? Instrução? Que pena, que pena mesmo. Vamos investir em atividades sociais nas esferas da educação, da sáude, da segrança, pra reverter a situação a longo prazo.

Mas o que NÃO PODE ACONTECER é arriscar a segurança daqueles que já estão andando com as próprias pernas! E essa segurança hoje em dia é sabotada apenas se omitindo e achando que um sujeito desses tem o direito de agir da forma que age só porque é preto, pobre e favelado...

Então, senhores, que comece a guerra civil. Chumbo na cabeça dos que não tem mais solução. Na falta de um ser supremo que julgue quando alguém tem ou não tem mais jeito, então nos contentemos com o nosso falho julgamento humano. Eles estão usando o julgamento ainda mais deturpado deles pra te condenar porque você não tem o DIREITO de pagar $200 reais por mês pra telefonar num I-Phone de $400 dólares. Pra eles você não presta, é o culpado da miséria deles, tá desperdiçando o dinheiro que deveria ser deles, e vai morrer!

Minha mãe tá na rua, foi fazer cooper como em toda manhã. Sua irmã foi pra escola, nem tem dormido direito com as provas do quarto bimestre. A vó do cara foi na feira, ela não gosta das verduras do mercado. Eu tô aqui, no trabalho, e não sei se vou chegar em casa. Você também não. Porque "eles" estão por aí, estão em toda a parte. Tão com fome, tão drogados, tão com o choro do filho recém-nascido na consciência. Não vão exitar em apertar o gatilho se você vacilar. Perdeu prayboy.

Temos que começar a pensar em matar pra não morrer...

Locutus is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

26-10-07, 12:09 #19
Antes a mae dele xorando do que a minha

Eu achei bem foda o que o Hulk fez, largando de lado carro blindado, "aceitando" a violência do nosso país. Poucas pessoas teriam essa atitude.

Não teve chance, não teve oportunidades? Vai azucrinar a vida de político então, porque são basicamente eles que fizeram com que essa chance e oportunidades desviassem de caminho e não chegue na comunidade humilde do cara. E como sempre, quem acaba pagando o pato são quem nao tem nada a ver com isso, geralmente pessoas que trabalha(ra)m para ter o que tem (ou tinham, já que perdeu preibói).

Esse rapper ae pode ser consciente, gente boa, tem boas atitudes e o caralho, mas falou MUITA merda nesse texto.

cebols is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
26-10-07, 12:15 #20
Quote:
Postado por Locutus
(não tô falando do Hulk, e sim de quase todo mundo aqui)
Vc acha que se fosse com o Hulk ele ia deixar por elas mesmo? HULK ESMAGA meu amigo.

Aqualung is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-10-07, 12:17 #21
Exatamente Aqualung, mas tem um porém que nenhum relogio caberia no pulso do Hulk. E só de ver um monstro verde no carro ninguem se meteria com ele.

gusto is offline   Reply With Quote
Flavio_0
Trooper
 

26-10-07, 12:43 #22
Quote:
Está na hora de discutirmos segurança pública de verdade.
parei de ler o texto do luciano huck...
so pq ele tomou no cu q agora temos q nos preocupar com a sugurança?

vai se fuder playboy de merda do caralho podia ter tomado um pipoco pra ficar esperto.

Flavio_0 is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
26-10-07, 12:43 #23
Mas poderiam estar assaltado o Bruce Banner, e aí?

Aqualung is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-10-07, 13:01 #24
Usa sim!

 


Edit.: sim o rapper/escritor/maloqueiro falou merda, o luciano é mais um playboy que acha que violência é quando roubam o lindo rolex dele e a polícia não tem direito de falar porra nenhuma, aliás se eles sabem como todo o esquema funciona, por que não o desarticulam?

vegetous is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-10-07, 14:00 #25
voces sao pateticos

uma vez, em ribeirao preto, fui assaltado. botaram um berro na minha nuca e levaram meu relogio

eu nao sou o luciano huck e falo que aquilo eh violencia sim porra!

voces usam esse discursso invejoso para negar o inegavel. a violencia se mede pela atitude em si, independente da vitima

o quanto ela merece sofrer essa violencia pode mudar a ilicitude do fato, talvez a culpabilidade do agente, mas nunca, NUNCA, seu carater violento

Hades is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-10-07, 14:16 #26
nossa hein Hades, que legal
q tal aproveitar e ja nos ensinar a parte geral de direito penal?

eu nem li o texto que o 'hulk' escreveu, apenas o do ferréz
nao li pq ja sabia oq ele ia falar, basicamente: "mimimimimi"

"Está na hora de discutirmos segurança pública de verdade. "
(agora, q roubaram meu rolex, e eu senti na pele como é a fita)
é um MERDA mesmo
todo dia gente morrendo de forma cruel em todo lugar do país, e agora q roubaram a MERDA do rolex q a FILHA DA PUTA da mulherzinha deu pra ele, É HORA DE DISCUTIRMOS SEGURANÇA PUBLICA DE VERDADE!
filho da puta

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-07, 14:19 #27
Vamos deixar uma coisa bem clara: Ninguém sai por aí apontando arma pros outros porque está passando fome. Essa ladainha de pseudo-sociólogo já me deu no saco faz muito tempo. O sujeito que faz uma coisa dessas seria um marginal mesmo que fosse presidente de uma multinacional. Arranjaria outras desculpas para ferrar as pessoas e agir fora da lei, desrespeitando toda a sociedade em benefício próprio. E o sujeito que coloca soda cáustica no leite, será que não tem dinheiro para comprar um Rolex? Duvido.

Dizer que o sujeito rouba e mata porque está passando necessidade é uma afronta abominável para a IMENSA maioria que vive nesta situação e trabalha honestamente, pagando de forma regressiva tantos impostos quanto o Luciano Huck paga diariamente, talvez até mais. Todo mundo passa por difículdades, guardadas as devidas proporções, e no final das contas é na dificuldade que as pessoas mostram como elas são de verdade.
Se existe um culpado nessa história toda é o sujeito que decide pegar numa arma porque acha que o mundo foi injusto com ele. Além de ser desumano, é infantil. Sería risível se isto não significasse a morte de tantas pessoas honestas a troco de tanto egoísmo e mesquinharia, então como é um problema sério, não dá pra levar numa boa como se fosse uma fato inexorável da realidade.

Além disso, o sujeito tem tanto direito de andar com um Rolex no braço quando com uma CG125 toda arrebentada. Quem foi o idiota que disse o contrário? De onde tiraram esse pressuposto ridículo que um produto caro tem menos importância social do que um barato, ou que um produto supérfluo tenha menos impacto na distribuição de renda do que um produto essencial? Os funcionários da Rolex ganham a vida fabricando Rolex, o motorista que leva os Rolex até a loja que vende Rolex ganha a vida fazendo isso, assim como o vendedor de Rolex que vende a porra do Rolex para Luciano Huck, que adora Rolex e sustenta toda essa gente do Rolex. O governo leva nesse processo muito mais do que a metade do Rolex, e com um pouco de boa administração e bom senso, poderia usar boa parte do "Rolex Money" para construir um hospital para a mãe do motoboy, que nunca vai usar um Rolex na vida, mas vai precisar de hospitais com certeza. Poderia se chamar Hopital Municipal do Rolex. Que tal?

Botar a culpa nos outros pelos problemas próprios nunca andou tão na moda, e de repente virou a solução mágica pra tudo. Se eu não tenho um relógio caro no pulso, então é óbvio que a culpa é de quem tem. Nunca antes nesse país vimos uma lógica tão perfeita.

Eon is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

26-10-07, 14:46 #28
cara o hulk esta certo

a culpa nao eh dele, nao eh minha, nao eh sua
eh da porra dos politicos

somos o segundo pais q mais arrecada com impostos do mundo
ou seja?? sera q nao tem nada errado com a administraçao

se eu ganho o meu salario, pago os imposto como eu vou gastar o meu dinheiro eh problema meu, nao quero saber se tem gente q precisa ou nao, se eu for uma boa pessoa ateh posso ajudar
mas dos menos favorecido o governo q cuide, eh pra isso q eu pago os impostos

Se eu gosto de carro, moto, relogio, filmes e etc... e trabalho pra ter os meus gostos axo q isso eh problema eh meu.

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

26-10-07, 15:16 #29
Se existe um culpado nisso tudo é filho da puta que compra mercadoria roubada. Se esse cara não existisse não teriamos roubo. Ninguém come um rolex pra matar a fome.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-10-07, 15:34 #30
Realmente, quem compra coisa roubada (ciente disso) é sub raca mesmo.

Agora, que tem algo muuuuito errado nas nossas leis, isso tem. Teve a operacao policial que prendeu um monte de receptador, mostraram um velho la que tinha nao sei quantos metros de ficha policial so nesse ramo de receptacao de mercadoria roubada, so que literalmente intocavel, e novamente soltaram.

Da ate raiva na camera escondida o cara falando "pode trazer joia, ouro, relogio, o que for, nao precisa de nota, nao precisa de nada"

Jeep is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-10-07, 17:10 #31
rocka, no momento, voce deveria ter uma aula de direito constitucional e aprender um pouco sobre liberdade de expressao.

o fato eh que o problema existe e enquanto ele existir, qualquer tentativa de traze-lo a tona, criticando-o ou apenas trazendo a luz sua existencia eh valida, pois acaba encerrando discussoes como a nossa.

o desabafo do luciano huck, em momento algum, traz qualquer insinuacao de que o problema da violencia se resume aquele fato ou comecou com aquele fato. o proposito eh apenas de mostrar que o problema continua e, se continua, pode e ateh mesmo deve ser discutido.

o que voces fazem eh desmerecer o conteudo da mensagem dele por simples inveja. se um filosofo maconheiro doidao tivesse levantado a mesma questao simplesmente por amor ao debate, ele estaria no gozo habitual do seu direito de expressao. como foi o luciano huck que tem um relogio que a maioria nao tem mas adoraria te-lo (ou seu equivalente), acaba passando por esnobe da zona sul.

esse pensamento ignorante de vcs deixa a impressao de que, pra vcs, se o joao helio se chamasse roberto justus junior, qualquer protesto nao passaria de um "mimimi perdi meu filho"...

e esse pensamento dah mais medo do que sair com o meu rolex na rua. (eh rocka, eu sou fodao e tenho um rolex igualzinho o do huck, agora me chupa)

Hades is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-10-07, 17:23 #32
Hades, concordo em partes contigo...o foda é que nos teus dois posts vc generaliza o "pensamento de vcs/ Vocês são patéticos" como se estivesse se colocando acima de todos "nós" que temos inveja do Huck

intel is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-10-07, 17:36 #33
O que é mais violento: O cara apontar um 38 pro Huck e roubar o Rolex dele, ou o Huck apontar um Rolex de 50 mil reais pra uma cidade com tanta gente passando fome?

snake is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-10-07, 17:38 #34
Quote:
Postado por snak3
O que é mais violento: O cara apontar um 38 pro Huck e roubar o Rolex dele, ou o Huck apontar um Rolex de 50 mil reais pra uma cidade com tanta gente passando fome?
vende seu pc e vai virar hippie

Bombastic is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-10-07, 17:41 #35
hahaha, vc entendeu muito bem minha mensagem Bombastic, portanto você sabe que são coisas totalmente diferentes.

PS:

HULK =
 


HUCK =
 

snake is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
26-10-07, 17:47 #36
Quote:
Postado por snak3
O que é mais violento: O cara apontar um 38 pro Huck e roubar o Rolex dele, ou o Huck apontar um Rolex de 50 mil reais pra uma cidade com tanta gente passando fome?
Repasso:
O que é mais fácil? Roubar alguém ou estudar e trabalhar pra conseguir o que quer?

drakiN is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

26-10-07, 17:59 #37
resumindo, eu axo q soh por causa das indiferencas e dificuldades que vc passou ou passa, nao eh motivo algum para apelar para violencia, isso jah eh outro estado de mentalidade, fora que voce nunca mais vai voltar a ser 'normal'.

igual o rocka, foi preso, sempre q puder vai fazer um furto ou malandragens!

dreisao is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

26-10-07, 18:06 #38
haeueaheaueaheauhaaueaeah, safado!

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-10-07, 18:09 #39
Quote:
Postado por snak3
hahaha, vc entendeu muito bem minha mensagem Bombastic, portanto você sabe que são coisas totalmente diferentes.
eu entendi
mas se pra vc 50mil é muito
para um cara favelado o tanto que vc gasto no seu pc é muito do mesmo jeito

vira hippie igual o spool

Bombastic is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-10-07, 18:13 #40
nem sou hippie, na real nem curto hipponguices... não que eu seja intolerante, mas não faz meu estilo

s p o o l is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-10-07, 18:14 #41
o spool é comuna e não hippie.

gusto is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-10-07, 19:23 #42
lawl
se vc tem um rolex no brasil e nao anda num carro de pelo menos 500k, vc nao é fodao, e sim TROUXA
e aposto q se vc tem mesmo, nao sai com ele na rua pq tem MEDO

lol.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-10-07, 19:55 #43
Quote:
Postado por gusto
o spool é comuna e não hippie.
verdade, eh pq eu lembrei q os 2 sao imundos e nao gostam de riqueza

Bombastic is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-10-07, 20:12 #44
Quote:
Postado por drakiN
Repasso:
O que é mais fácil? Roubar alguém ou estudar e trabalhar pra conseguir o que quer?
(1)

Gerson is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-10-07, 20:53 #45
Quote:
Postado por Eon
Vamos deixar uma coisa bem clara: Ninguém sai por aí apontando arma pros outros porque está passando fome. Essa ladainha de pseudo-sociólogo já me deu no saco faz muito tempo. O sujeito que faz uma coisa dessas seria um marginal mesmo que fosse presidente de uma multinacional. Arranjaria outras desculpas para ferrar as pessoas e agir fora da lei, desrespeitando toda a sociedade em benefício próprio. E o sujeito que coloca soda cáustica no leite, será que não tem dinheiro para comprar um Rolex? Duvido.

Dizer que o sujeito rouba e mata porque está passando necessidade é uma afronta abominável para a IMENSA maioria que vive nesta situação e trabalha honestamente, pagando de forma regressiva tantos impostos quanto o Luciano Huck paga diariamente, talvez até mais. Todo mundo passa por difículdades, guardadas as devidas proporções, e no final das contas é na dificuldade que as pessoas mostram como elas são de verdade.
Se existe um culpado nessa história toda é o sujeito que decide pegar numa arma porque acha que o mundo foi injusto com ele. Além de ser desumano, é infantil. Sería risível se isto não significasse a morte de tantas pessoas honestas a troco de tanto egoísmo e mesquinharia, então como é um problema sério, não dá pra levar numa boa como se fosse uma fato inexorável da realidade.

Além disso, o sujeito tem tanto direito de andar com um Rolex no braço quando com uma CG125 toda arrebentada. Quem foi o idiota que disse o contrário? De onde tiraram esse pressuposto ridículo que um produto caro tem menos importância social do que um barato, ou que um produto supérfluo tenha menos impacto na distribuição de renda do que um produto essencial? Os funcionários da Rolex ganham a vida fabricando Rolex, o motorista que leva os Rolex até a loja que vende Rolex ganha a vida fazendo isso, assim como o vendedor de Rolex que vende a porra do Rolex para Luciano Huck, que adora Rolex e sustenta toda essa gente do Rolex. O governo leva nesse processo muito mais do que a metade do Rolex, e com um pouco de boa administração e bom senso, poderia usar boa parte do "Rolex Money" para construir um hospital para a mãe do motoboy, que nunca vai usar um Rolex na vida, mas vai precisar de hospitais com certeza. Poderia se chamar Hopital Municipal do Rolex. Que tal?

Botar a culpa nos outros pelos problemas próprios nunca andou tão na moda, e de repente virou a solução mágica pra tudo. Se eu não tenho um relógio caro no pulso, então é óbvio que a culpa é de quem tem. Nunca antes nesse país vimos uma lógica tão perfeita.
Nunca li tanta merda junta. É, claro que a miséria não tem NENHUMA influência na criminalidade!!!

Pior que dizer o óbvio é tentar negar o óbvio. Ainda mais usando clichês esdruxulos.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
26-10-07, 21:17 #46
Agora o assaltante é coitadinho?
Esta inversão de valores do brasil já está dando nos nervos.

Quero ganhar dinheiro e sair dessa merda o mais rápido possível.

Inveja que eu tenho quando vejo filmes/comerciais de pessoas nos países civilizados usando seus gadgets em plena luz do dia sem preocupação. Quero ver alguém sacar um Iphone no centro do rio ou passear nas ruas com um Ipod pendurado no braço.

País lazarento.

Slimer is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-10-07, 21:22 #47
Quote:
Postado por Bombastic
verdade, eh pq eu lembrei q os 2 sao imundos e nao gostam de riqueza
comuna não gosta de riqueza?
naaah, você é que pensa.

Comuna adora DIZER que não gosta de riqueza, mas na hora de levar a graninha dele ele quer mesmo é que o povão se foda.
O esquema é comer caviar enquanto 90% da população passa fome.
Isso não é uma ofensa de minha parte é um FATO. Foi o que ocorreu


E voltando ao tópico, se neguinho tá com fome é só vender o 38 que dá pra comer alguma coisa.
E realmente, duvido que o dinheiro do rolex (que é um bem supérfluo) vá para algo não supérfluo por parte dos bandidinhos.

A culpa mesmo é de todo mundo, pobres, praibois, bandidos, não-bandidos, quem tem rolex, quem não sabe ver hora.
Embora, na minha opinião, a tendência desses bandidinhos continuarem bandidos mesmo se ficarem ricos é muito alta.
E de bandido rico esse país tá cheio pra provar.

Uma maior oportunidade reduziria a quantidade de bandidos, mas obviamente não acabaria com eventuais filha-da-putisses. Se não tem um corno roubando seu rolex tem outro corno colocando soda cáustica no leite ou roubando teu imposto pra comprar carro novo.
Não vejo solução, a cultura brasileira é destinada à auto-destruição. É o que eu acho.


Agora, a pergunta que fica é: O que o Luciano Huck tá fazendo com um rolex em São Paulo? Não se trata de direito ou liberdade, que ele tem total pra andar de rolex onde quiser, se trata de inteligência.
Quer andar de rolex tem que sair do país. Não de São Paulo, mas do país mesmo.

Mas é meio revoltante mesmo o Huck só acordar agora pra vida. Faz 50 anos que este país tá um lixo e ele precisou quase morrer (e perder uma boa grana num assalto) pra perceber isso? Vai ser burro na puta que o pariu.

Baron is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

26-10-07, 21:49 #48
Quote:
Postado por s p o o l
Nunca li tanta merda junta. É, claro que a miséria não tem NENHUMA influência na criminalidade!!!

Pior que dizer o óbvio é tentar negar o óbvio. Ainda mais usando clichês esdruxulos.
O que influencia criminalidade é ter uma família de merda. Pai bêbado/sem pai, mãe irresponsável. Quando você não pode dirigir a palavra aos seus pais sem levar um "pé-da-oreia", você tem grande chance de virar bandido.

E mesmo que seja cria da miséria, ser bandido é errado. Eu sinto muito pelo passado dele, mas a partir do momento que ele começa a pisar no MEU calo, eu quero ver ele longe de mim.

Cada um é o responsável direto pela sua própria prosperidade. Seu dinheiro e suas posses são SUAS, e se você quer decidir o que fazer com um rolex, vai lá e compra.

Tannark is offline   Reply With Quote
slay
 

26-10-07, 23:23 #49
Huck ta certíssimo, ele trabalho e compro um rolex? e dai, é dele se ele quer pegar o dinheiro dele e caga em cima ele pode, ele trabalho porra.

TA certo assaltante que rouba pra dar de comer a família vai no super mercado, e pega la arroz, leite e pronto.

Agora roubar pra ter uma blusa da moda, um tenis nike?
ja teve época que eu não pude ter , me conformei.
Pior ter inveja e humilhar quem tem, so pra se sentir melhor que ele naquele momento?

Pior ele vê aquela "paty" que nunca daria bola pra ele, ai ele abusa dela por raiva?

AAA tudo culpa do nosso sistema que nao da oportunidades!!!

Então pq aquelas crianças que estão no nordeste, e que o pai tem que vender a filha pra comer não sai matando todo mundo?

slay is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-10-07, 23:26 #50
e você acha tudo bem ele vender a filha dele?
O sistema tá bom então? O cara é que não gosta da própria filha e quer se livrar dela?

é assim que tem que ser então. Estamos no caminho?

Baron is offline   Reply With Quote
Spartacus
Trooper
 

26-10-07, 23:37 #51
Quote:
Postado por rockafeller
duh
heheh
qtos dias vc conseguiria viver depois de vender seu PC, intel? (seu instrumento de trabalho q faz as montagens malandras)


mas vc ta certo intel
é a mais pura liberdade de expressao
aposto oq vc quiser q 99% dos moradores da favela pensam igual a ele, assim como os playboys pensam como o Huck

pra mim ninguem ai ta 'certo'.
Gostei da discussão, muito interessante.

Mas antes de continuar, desculpem a ignorância, mas tenho que fazer um pedido...



rockafeller, defina o que vc quer dizer qdo vc usa o termo "playboys", por favor

Spartacus is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-10-07, 23:54 #52
gostei do tópico parabens. =[]..

ele pode até ter falado merda, mas encarnou-se num jumento para poder falar aquilo que acaba sendo a triste realidade.
O pensamento dele até pode ser absurdo, pra nós que estamos analisando daqui, mas é a realidade, ng é bonzinho não, tem muita gente má aí, o que ele escreveu é mto verdadeiro, é a visão de mta gente, não é uma besteira absurda se for pensar na realidade,

dos Pampas is offline   Reply With Quote
slay
 

27-10-07, 00:27 #53
LOGICO que nao acho certo, mas ele nao tem coragem de mete bala no povo

slay is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-10-07, 00:56 #54
Velho não consigo decidir qual dos dois textos me irritou mais.
Se tem uma coisa que me deixa puto é o alarde causado por um mísero assalto a artista viado. Imagina se matam esse viadinho então? Tragédia catastrófica, 1 semana de passeata e debate sobre pena de morte. Vai tomar no cu, apontaram um trezoito na cara dele e agora o filho da puta quer que todo bandido tenha um policial na cola, só pra ele se sentir seguro e quentinho? Vai se foder, e o cara que trabalha honestamente até as 11 da noite e tem que pegar ônibus numa grande metrópole? Que segurança esse cara tem?
Vai se foder. O 2º texto nem comento.

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-10-07, 00:57 #55
Desculpem os vtnc's, vsf's e os fdp's.
Mas esse FILHO DA PUTA conseguiu me irritar profundamente com esse mimimi ridículo.

StorM is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-10-07, 01:56 #56
spool e snak3 vivem nas costas da mae até hoje e querem falar de "riqueza"...
ja falaram tanto ai...

todo mundo quer mais segurança qdo se sente inseguro é normal, o q estorou no huck, ja estorou em mim e em qqer outro que ja foi assaltado aqui, acontece que o cara tem mais "credibilidade" que nós, entao o q ele fala, mais pessoas vao "ouvir".
Pra mim o problema nem é esse. O huck é um cara famoso, ajuda gente pra caralho. Nao é o tipo do artista arrogante... nao to defendendo ele, ou mto menos falando que a grana que sai do programa dele é ele que paga... mas querendo ou nao , ele ajuda as pessoas... e nego faz isso. Nem pra roubar do puto do politico que rouba todo o país.

Kensha is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
27-10-07, 09:40 #57
Quote:
Postado por Flavio_0
parei de ler o texto do luciano huck...
so pq ele tomou no cu q agora temos q nos preocupar com a sugurança?

vai se fuder playboy de merda do caralho podia ter tomado um pipoco pra ficar esperto.

Flavinho, vc usa um PC, né? Vc tem no mínimo um pouco de poder aquisitivo.
Dá pra dizer que Huck está para você, assim como você está para um favelado.

Huck : Flavio_0 :: Flavio_0 : favelado

Cara, eu adoraria ver a sua reação se um dia um cara favelado chegasse pra vc na calçada, e enquanto leva teu Nike meio batido, te apontasse um "38 enferrujado" e te dissesse:
"vai se fuder playboy de merda do caralho podia ter tomado um pipoco pra ficar esperto."

Linx is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
27-10-07, 09:58 #58
Cara, PUTAQUEOPARIU, uma das coisas que mais me deixa emputecido é essa cultura brasileira de que todo cara que tem mais posses é um mauricinho filho da puta que não merece nada disso.

Alguém aqui acha que o dinheiro do Huck foi conseguido de modo ilícito? Não, porra, o cara trabalhou pra ter tudo isso. Concordo, não é trabalho braçal, mas o cara teve habilidade / sorte / intelecto pra conseguir ser um cara da mídia, abrir portas para os seus empreendimentos, e ter posses.

Imagine-se na situação dele. Imagine vc ganhando um presente da sua mulher, grávida. Daí, um cara na rua acha que você não é digno de ter esse presente, então ele te aponta uma arma no rosto, e te diz "Ou você me passa isso que a tua mulher trabalhou pra conseguir, ou o seu filho que vai nascer nunca vai ver o pai dele."

Se fosse com você, nada mais natural que ficasse revoltado, e expressasse isto falando do acontecido pros seus parentes, colegas de trabalho, e até escrevesse uma carta pra Folha de São Paulo ou pra Gazeta do Povo, reclamando da segurança pública e da falta de policiamento. Só que ele tem lugar na mídia, pode projetar a reclamação dele em âmbito nacional. Melhor pra ele.

Não gostou / não concorda com o que ele escreveu?
Então pode voltar uns 20 ou 30 anos no tempo, vá viver na União Soviética, e deixe seu salário ser dividido igualmente entre todas as classes sociais. Ou melhor, nem precisa, pegue 50% do que você ganha e vai distribuir na favela mais próxima. Quero ver quem tem coragem.

Linx is offline   Reply With Quote
Teofilo
Trooper
 

27-10-07, 10:09 #59
Não interessa se o cara é "responsa" e o que já escreveu até hoje.
Escreveu um monte de bobagens tentando justificar um crime cometido por alguém que tem uma condição de vida semelhante aos que vivem onde o próprio autor mora.
Necessidade não justifica crime.

Teofilo is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-10-07, 10:21 #60
Ninguem linx, o pessoal do social geralmente so quer dividir o dos outros, raramente poe a mao no bolso.

igual a piada dos caipiras:

- Esse pessoal da cidade é egoista, né cumpadi?
- é sim, aqui a gente divide as coisas
- Verdade, que nem se vc tivesse duas fazendas, ce nao me dava uma?
- Dava, ja era sua
- Se vc tivesse dois tratores ce dava um pra mim?
- Nossa, na hora
- Se vc tivesse 2 cavalos ce dava um pra mim?
- cumpadre, isso eu nao dava nao...
- Nao!? mas ate um trator vc me dava, pq nao me dar um cavalo?
- Ah, pq 2 cavalos eu JA tenho.

Jeep is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

27-10-07, 11:47 #61
Quote:
Postado por slay

Então pq aquelas crianças que estão no nordeste, e que o pai tem que vender a filha pra comer não sai matando todo mundo?

É ai que entra "Deus". Principalmente aqui no nordeste, é feito essa lavagem cerebral de que Deus é justo e a vida é assim mesmo e se conforme com sua fome.

Belo controle de massa, ãn?

osterne is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

27-10-07, 11:59 #62
Deus é o controle dos pobres, e o liberalismo o controle dos ricos. Os pobres naturalizam a pobreza através de Deus, e os ricos natrualizam a riqueza ao dizer que é culpa do pobre ser pobre.

Dois mitos, mas que fazem todos felizes...

Agora, quem não conhece a proposta socialista, pode cair no engano de refuta-la apenas com a "natureza humana", como sugere a piadinha do Jeep. Como se isso não fosse óbvio, discutido e superado. Ou, pior ainda, colocar todos os socialistas no mesmo saco, chamando-os de "comunas" ou sei lá o que. E usar uma experiência como a Soviética pra dizer que isso TUDO está errado.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-10-07, 12:03 #63
pra variar spool, nao concordo nem um pouco com o q vc falou, e ainda acho que vc falou bobagem.


defina liberalismo.

Kensha is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-10-07, 13:12 #64
Sobre a piadinha, é a natureza humana, negar a natureza é que faz do seu "socialismo" uma coisa utopica. Dizer que isso ja esta discutido e superado é encantador, mas era bom entao reprogramar o dna das pessoas, pq ate aviso em contrario, elas continuam iguais.

E ai chegam nossos amigos do social e dizem pro pobre que ele nao é pobre, ele é rico, so que foi roubado, e tem que pegar de volta, e de quem pegar? ora, dos ricos! eles sao os culpados, eles nao dividem, eles sao o mal. Esse pessoal que na real tem grana, mas nao faz a menor idea de como conseguir mais tem a ideia fixa que so eles, e mais ninguem, sabem o que é melhor pro joao, pra maria e pro carlinhos, e se eles nao concordam é pq estao com lavagem cerebral e precisam da revolucao para se aclimatizarem ao novo regime, nada que 1 ou 2 geracoes nao resolva. Algo como o efeito schewppes (?) "como é dificil se acostumar".

Eles sim sao "o controle" dos pobres, pq? ora, eles precisam de alguma massa pra sair fazendo passeata, barbarizando aqui e acola, ja que legalmente nao conseguem convencer quase ninguem. Ah sim, nao esquecer da superioridade moral deles, eles lutam pelo bem, os demais pelo mal. Eu so acho lindo que todo socialista/comunista adora toda essa papagaiada, mas se beneficia mesmo é do capitalismo. E assim que pode arruma uma boa tetona do estado e fica mamando e arrotando contra o empresariado que mantem sua mesada ate o fim da vida. Nao é de se estranhar que eles queiram mais estado e mais controle do estado sobre tudo.

O capitalismo, liberalismo ou qq metodo que seja meritocratico tem seus problemas e injusticas? obvio que tem, so que perto dessa alternativa de pasteurizacao, ta a anos luz de distancia. E de mais a mais, se fosse bom, implantavel, viavel ou funcional, ja existira e funcionaria. So que aonde quer que seja implantado so se ve gente presa sem direitos fundamentais de liberdade, de movimentacao a expressao. E quanto ao argumento "pelo menos nao morrem de fome e se fodem todos igualmente juntos", bom, algo me diz que quem fica no topo da cadeia alimentar nao passa por isso, e nao é deixando um povo comendo migalhas que o pais vai crescer e sair do buraco. Vao simplesmente morrer a mingua.

Aqui nao se vive nada nem perto de capitalismo ou liberalismo, e quando nao da certo reclamam desses 2. Nosso pais é liberal ou capitalista aonde? Quanto mais pobre mais filhos morrendo de fome e sem pespectiva e nada de um plano de saude pra controlar isso, nosso assistencialismo bate recorde ano a ano, idem para nossos impostos, leis trabalhistas que amarram completamente as pessoas, cade empresas concorrendo para oferecer servicos basicos? Pro cara ser empreendedor e tentar criar alguma fonte de emprego so falta taxarem o ar que ele respira e vcs querem mais estado ainda?

A gente so precisa de leis que sejam cumpridas, explorou seu funcionario? multa. Caloteou seu fornecedor? multa. Nao cumpriu o acordo? multa. Essa é a funcao do estado, uso de forca para resolver pendencias entre lados de forcas desiguais. Nao pra ser meu pai e me dar mesadinha todo mes, tirando o dinheiro sabe-se la de onde. Dizem que seria bom que controlasse saude, educacao e transporte tambem, mas tem argumentos bons de ambos os lados discordando.

A maior ingenuidade da democracia infelizmente é essa, ficar dando voz a um pessoal que se chegar ao poder nao dara voz a posicao contraria alguma, como ja visto em vaaarios paises, afinal, nem so de urss viveu o comunismo. Engracado que todos amam a albania, mas pra comprar apartamento e viver preferem paris. Outros preferem agasalho da adidas pra dar prova de vida, vai entender.

Jeep is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

27-10-07, 13:42 #65
hehe vocês ficam falando como se o Huck tivesse escrito esse texto somente por causa do relógio.. e isso foi apenas a gota d'água para falar o que muitos de nós gostaríamos.

Ele trabalha, e duro, pra conseguir ganhar o dinheiro dele. Ele trabalhou anos para isso, e agora vocês julgam que ele não merecia ter o presente que ganhou, por causa do preço ?

Vocês que ficam chamando ele de 'playba' não devem nem saber descrever o que é um 'playba'.

Hoje em dia tá assim, o cara consegue crescer na vida.. e ficam julgando ele, criticando e achando que ele deveria ser assaltado e ficar quietinho no canto dele porque era dever dele ceder os bens para os assaltantes.

Em nenhuma ocasião o crime é justificável.

Não sei como alguém se propõe a justificar qualquer tipo de crime ainda.

Conheço pessoas bem pobres que moram em situações precárias e ainda assim têm a dignidade de não cometer crimes. Isso sim deveria ser dito pelo cidadão ali que defendeu os 'malandros'.

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

27-10-07, 14:14 #66
A experiencia soviética só é o maior exemplo da falha completa, e muitos refutam o socialismo justamente porque o capitalismo traz um beneficio maior pra sociedade que o adota, maior que o "socialismo".

É interessante como a esquerda brasileira é atrasada, esse é o maior problema da esquerda brasileira. O atraso é justamente a aposta em algo que não funciona, o "socialismo". O "socialismo" faliu pq diferentementemente do capitalismo, não incentiva a produção, a criatividade e o aumento de produtividade, e também por causa da liberdade. A nação que adota o "socialismo" vai ficando pra trás e definhando, por isso a unica forma de manter alguma solvencia do sistema é através de ditadura, muitas vezes muito violenta, o que piora mais ainda a situação pra população. O sistema vai definhando até que uma hora entra em colapso total e se desmancha, exatamente como aconteceu na URSS. Por isso usam esse exemplo.

Carlos is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-10-07, 15:01 #67
Spartacus, eu disse playboys na visao desses caras de 'quebrada', q moram em favela, vendem droga, assaltam, etc.
playboy pra eles é qualquer pessoa q nao more no 'lixo' como eles

se vc tem um carrinho popular 2001, mora num apartamentinho de 2 quartos alugado, e trampa o dia inteiro, vc é 'playboy'

foi nesse sentido q eu quis dizer
quase todas as pessoas q nao se encontrem no LIXO, pensam como o Huck

rockafeller is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

27-10-07, 15:06 #68
Quote:
Postado por s p o o l
Agora, quem não conhece a proposta socialista, pode cair no engano de refuta-la apenas com a "natureza humana"
OK, spool. Me diga, então, como pode funcionar o socialismo, se qualquer ser humano tem o impulso e o "drive" de olhar para si e, principalmente, para sua família e entes queridos antes de qualquer outra pessoa.

Suponha que você chegue ao poder em um país socialista. A revolução, logicamente, teria deixado uma desorganização transitória, algumas coisas reviradas que têm que ser colocadas em ordem.

As pessoas passando necessidade, e seus pais, seus irmãos, sua esposa também. Você tem o poder de decidir pra QUEM os recursos vão. Você escolheria poupar seus entes queridos ou resistiria e distribuiria tudo como deveria ser?

É assim que funciona. Qualquer tentativa de planificação da economia esbarra NISSO. Todo mundo, do proletário até o chefe do PC, estão sujeitos a essa mentalidade.

Não tem lavagem cerebral que consiga tirar isso: Se você, ou qualquer um, tiver que roubar e matar pela sua mãe, não tenha dúvida que você, VAI fazer isso, sem pestanejar. E isso inclui todos os membros do Partido governante.

Tannark is offline   Reply With Quote
Spartacus
Trooper
 

27-10-07, 16:40 #69
Quote:
Postado por rockafeller
Spartacus, eu disse playboys na visao desses caras de 'quebrada', q moram em favela, vendem droga, assaltam, etc.
playboy pra eles é qualquer pessoa q nao more no 'lixo' como eles

se vc tem um carrinho popular 2001, mora num apartamentinho de 2 quartos alugado, e trampa o dia inteiro, vc é 'playboy'

foi nesse sentido q eu quis dizer
quase todas as pessoas q nao se encontrem no LIXO, pensam como o Huck
ok, obrigado pela explicação. É que eu não tinha entendido por completo o que você quis dizer no post anterior, acho que depende muito da interpretação dessa palavra. Eu acho interessante a quantidade de opiniões diferentes neste tópico. Em muitos outros tópicos isto não acontece.

Spartacus is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

27-10-07, 17:10 #70
Tô sem tempo, não li tudo mas vou responder ao Tannark, futuramente eu volto e posto mais.

Você parte de uma situação de miséria injustificada. Talvez em uma situação de fome, por exemplo, algo assim aconteça. Mas não é isso que acontece, quer dizer, a humanidade chegou a um ponto onde é possível uma vida digna a todos - caso o capitalismo fosse superado e uma economia planificada funcionasse bem. Note que eu disse POSSÍVEL. E é disso que parte a proposta. A Revolução - nesse caso adotando um sentido bem do senso comum, e não um conceito mais elaborado de revolução permanente - passaria, claro, por um momento de instabilidade. Isso não quer dizer que esse momento seria eterno ou insuperável.

Outra coisa, o socialismo não é necessariamente revolucionário em um sentido armado, ou em um sentido de uma mudança repentina. (Alguns não concordam com isso, quando eu digo que não é necessariamente é que nem todos que se consideram socialistas acham que essa é a única saída, não há consenso). E você pode pensar assim até mesmo de comunistas... Marx não disse que a revolução aconteceria quando um líder qualquer dissesse, e sim quando o capitalismo se tornasse insustentável.

Eu estou mais familiarizado com a análise econômica-social. Há uma diferença clara entre analisar UM crime isoladamente, ou UM pobre isoladamente e a sociedade como um todo, a criminalidade ou a pobreza. De qualquer maneira, existem estudos bem biológicos/psicológicos que mostram que o ser humano não reage da mesma forma sempre, existem as duas coisas, o individualismo e a cooperação, depende da situação em que ele se encontra. Existem estudos no sentido de avaliar a validade de teorias sociais em relação a isso.

Eu não sou especialista nisso, estudei muito pouco ainda, admito. Mas é inocência pensar que o pensamento socialista nunca abordou a questão. Na realidade a inocência de imaginar uma simples redistribuição de bens é uma das maiores críticas do Marx, que inclusive aponta isso não apenas como inviável, mas também como incompleto/errado. Ele diz que a simples redivisão dos bens não implica numa real superação do estado alienado da relação entre o homem e a natureza.

Quer dizer, Marx é a maior base do pensamento socialista, e depois dele já escreveram muita coisa. Se ele já abordou essa questão, imaginem depois.

A do Jeep posso até tentar responder depois de ler com mais cuidado, mas me parece que ele caiu no mesmo erro que eu havia criticado antes então meu post anterior vale pra esse também.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

27-10-07, 18:26 #71
Acho engraçado que um monte de gente que "defende" os bandidos, são tão "playboyzinhos" quanto o Huck (guardando as devidas proporções)! Acho que eles tentam justificar a atitudade do bandido para se sentirem menos "culpados", ou simplesmente para parecem "descolados"... afinal, é cult fumar maconha e ser "amigo" de bandido!

Como já disseram acima, quem compra mercadoria roubada esta financiando os roubos; quem compra drogas, esta financiando o tráfico; quem compra produtos sem nota fiscal, esta financiando o contrabando!

Quem defende a violência dos bandidos, deveria passar 1 mês sequestrado ou tomar um tiro, para ver se a possível "fome" do filho dele justifica estas atitudes! Filho este que possivelmente terá um futuro igual, caso se baseie no exemplo de seu pai "correria"...

Os valores estão completamente invertidos! O cidadão que tenha saído da favela na mesma situação que estes assaltantes do Huck, ou quaisquer outros, e tenha conseguido atingir determinada riqueza honestamente, torna-se um alvo justo para os que não tiverem o mesmo empenho/sorte/esforço/merecimento?

Só te falo uma coisa: roube um assaltante, um traficante, um sequestrador ou qualquer um desta racinha, e veja o que te acontece... pode falar que seu filho ta com fome, que sua mãe ta doente ou que seu cachorro quer uma coleirinha nova... eles fazem, mas não aceitam que façam com eles! Bem justa este sistemas de distribuição de renda né?!

Enquanto existir o dinheiro/riqueza (ou qualquer coisa que represente sua essência), jamais existirá igualdade entre os homens. E acho que esta igualdade, pelo menos neste mundo material, jamais ocorrerá mesmo...

Raposao is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-10-07, 09:43 #72
Quote:
Postado por s p o o l
Eu estou mais familiarizado com a análise econômica-social. Há uma diferença clara entre analisar UM crime isoladamente, ou UM pobre isoladamente e a sociedade como um todo, a criminalidade ou a pobreza. De qualquer maneira, existem estudos bem biológicos/psicológicos que mostram que o ser humano não reage da mesma forma sempre, existem as duas coisas, o individualismo e a cooperação, depende da situação em que ele se encontra. Existem estudos no sentido de avaliar a validade de teorias sociais em relação a isso.
Seguinte Spool:

1 - Se você pretende usar argumentos de autoridade pra justificar seus pontos de vista, primeiro você precisa ser uma autoridade em alguma coisa. Se você não é reconhecidademente uma autoridade no assunto que está sendo discutido, então é melhor considerar os argumentos alheios com um mínimo de respeito, mesmo que o interlocutor esteja falando uma abobrinha imensa, no seu ponto de vista. Em outras palavras, consiga um diploma bacana, faça meia dúzia de especializações, construa uma carreira, e aí a sua opínião vai começar a valer um pouco mais do que qualquer um aqui do forum. Até lá, seja mais humilde.

2 - Se você vai citar algum estudo para engrossar o caldo do seu pensamento, nunca esqueça de citar as fontes, com direito a nomes, datas e links, para todo mundo saber que você não está inventando coisas nem interpretando errado as informações disponíveis. Falar que existem estudos que provam isso ou aquilo sem citar os nomes serve no máximo pra uma situação onde todos concordam sobre uma assunto, e só precisam de uma confirmação. Se o assunto é polêmico, nem pensar.

3 - Se você vai abrir a boca pra dizer algo que é uma mera opinião, então comece as frases da seguinte forma: "Na minha opinião..." ou então "no meu ponto de vista...". E não esqueça de ser um pouco modesto no processo, porque opinião é o que é, apenas uma opinião. Ou então seja mais casual na sua argumentação, que todo mundo vai entender o seu objetivo do mesmo jeito.

4 - A realidade é um clichê, então não venha dizer que os exemplos que eu tirei do próprio tópico são mais clichês do que elevar o socialismo ao status de salvador da humanidade. Pelo menos os meus clichês tem um certo subsídio histórico.

Palavras parecidas tem significados muito diferentes quando o nível da conversa pretende ser alto. Por exemplo, a palavra "miséria" é muito diferente da palavra "pobreza". Outra coisa, definir correlação entre duas coisas distintas como pobreza e violência é totalmente diferente de estabelecer uma relação de causalidade entre essas duas coisas. Pobreza e violência sempre andaram de mãos dadas nas sociedades modernas, mas não há ser vivo que prove categoricamente que a pobreza cause a violência da mesma maneira que um virus cause uma gripe. Aliás, seria uma burrice tremenda partir desse pressuposto, mesmo porque pobreza e riqueza são conceitos relativos dentro de diferentes sociedades, e até mesmo dentro de uma mesma sociedade.

Não confunda pobreza com injustiça social, também são duas coisas totalmente diferentes. Uma sociedade pode ser rica e injusta, como pode ser pobre e justa. Em ambas as situações pode haver violência, mas algo me diz que a sociedade justa é que vai ter maior nível de coesão entre seus indivíduos. Isso é uma opinião minha, mas é meio óbvio que um sujeito vai se sentir menos propenso a fazer besteiras se sentir que leva a vida que merece dentro das possibilidades que ele mesmo foi capaz de estabelecer. Se o sujeito se sente sacaneado pela sociedade, sendo rico ou pobre, é meio óbvio também que ele esteja mais propenso a dar o troco. Pobreza causa a violência? Acho que não. Mas e a miséria?

Miséria é a condição de pobreza extrema. Não é uma condição relativa como pobreza ou riqueza, é ausência de condições básicas para que o sujeito continue respirando e comendo. Acredite você ou não, existem pessoas que mesmo nessa condição são incapazes de ferir alguém, ou roubar, ou fazer qualquer coisa ruim para se livrar dessa situação. É bem o caso de um naufrágio. Quando o navio afunda e não há botes para todos, todos ficam instantâneamente na miséria. Tem o sujeito que prefere afundar com o navio para salvar o desconhecido que está ao lado dele, assim como existe o sujeito que pega um bote sozinho e quer que todo mundo se foda. As pessoas são assim, totalmente diferentes, e qualquer teoria que não leve isso em consideração é totalmente furada, na minha modesta opinião. O que nos leva ao ponto inicial.

O sujeito tem o direito de usar a pobreza como justificativa para um ato violento? Para mim, a resposta é um "não" bem eloquente. E para cada um que responder "sim" haverá outros tantos dizendo "não", o que prova de uma vez por todas que a questão não é ser pobre, e sim ser capaz de assumir a própria sorte com a maior integridade possível. Se a integridade é um valor em baixa na nossa sociedade, isso é uma questão de decadência cultural. Aí mudamos de assunto.

Eon is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-10-07, 11:09 #73
Eon, cala a boca velho... Não to aqui pra discutir miudezas da teoria nem pra provar que eu sou o cara. Como eu disse, to sem tempo. E mesmo que tivesse, não ia ficar discutindo na darkside diferença de "miséria" e "pobreza". E você está usando minha resposta ao Tannark e ao Jeep (que argumentaram algo que faz sentido, ao contrário de você). O meu ponto (para eles) é que a crítica ao socialismo meramente pq ela não leva em conta a natureza humana pode até existir, mas não sem fundamento algum, imaginando que o socialismo nunca pensou sobre isso. Você deu sim a impressão, no seu post, de que pbreza e violência não tinham nada a ver uma com a outra. Nem vou comentar quão ridículo é você dizer "arranje um diploma" blablabla. Não acho que isso seja requisito pra falar em lugar algum, muito menos na DS. Não vou cobrar isso de você, também. Desculpa se eu ofendi seu ego do tamanho do mundo, mas na boa, sua opinião não é nada demais. O Jeep e o Tannark conversam melhor, e nem precisam apelar pra detalhes ou diplomas.

Seu novo post é mais sensato (ou talvez apenas faça o mínimo sentido) e, realmente, a injustiça seria uma definição mais coerente, talvez. De qualquer maneira é óbvio que em uma sociedade como a nossa a pobreza é injusta. Basta ligar a TV pra perceber. Agora, sim, você tentou (de uma forma meio estranha) pular da análise individual para a análise da sociedade como um todo.

Agora, sobre a sua "decadência cultural", me desculpe, é no mínimo cruel você, do alto da sua soberba de classe média, dizer que o cara que está passando fome deve afogar sozinho e decidir morrer de fome pra ajudar o Luciano Huck.

Aceitar a própria sorte com a maior INTEGRIDADE possível? O que é integridade? É aceitar as coisas como estão? Não é integridade, também, o cara perceber que gastar 50 mil reais em um ROLEX que faz a mesma coisa que um relógio de 5 mil (isso pra ser bonzinho) é um desperdício enquanto as pessoas passam fome? O direito dele fazer isso vem da onde? De Deus?

É óbvio que o assaltante não é um santo, é claro que ele tem a sua culpa. O problema é que é bem mais fácil ser dentro da lei quando você tem grana e segurança e não um fodido que nunca recebeu educação. Isso justifica o que o cara fez? Não. Vamos colocar ele na cadeia? Bora.

E o que isso muda? Nada. Daqui a pouco aparece outro no lugar. Sinceramente não me importa se esse cara está na cadeia ou não. Eu queria que o mundo fosse diferente, pouco me importa se ele está pagando ou não.

Isso é efeito colateral de uma sociedade contraditória, que há de ser superada...


Last edited by s p o o l; 28-10-07 at 11:16..
s p o o l is offline   Reply With Quote
Spartacus
Trooper
 

28-10-07, 11:40 #74
Spool, vc está confundindo as coisas.


Não é nenhum desperdício o Luciano Huck gastar 50 mil num rolex. Isso é um prêmio pelo trabalho que ele realiza, é um fruto do próprio suor do apresentador. Se ele tem condições de gastar 200 mil num relógio, é pq ele trabalha e faz por merecer o salário que recebe. Muito diferente dos políticos, que trabalham de 3a a 5a e recebem muito mais do que merecem.

Além disso, já está claro que ninguém rouba um rolex para fazer justiça social. Fazem isso pq é o meio mais fácil e rápido de conquistar dinheiro e bens. Pq para todos há o caminho honesto e o caminho desonesto.

Muito estão no mesmo nível sócio-econômico desse mesmo bandido que roubou o Luciano Huck mas, ao invés de trilharem o caminho do crime e ganharem dinheiro desonestamente, estão trabalhando duro. Pq são pessoas dignas e honestas.

A honestidade não está ligada à classe social, está ligada à formação da pessoa. Não se esqueça de que há ladrões que nasceram em favelas e há ladrões que nasceram em berço de ouro.

O fato é que pobreza não é justificativa para desonestidade e comportamento criminoso.






Aproveitando o ambiente deste forum... você já deve ter assistido Star Wars. E deve ter notado que é um filme cheio de mensagens e metáforas.
Há uma cena que é brilhante, a cena em que Luke Skywalker pergunta a Yoda se o Lado Negro da Força é mais poderoso.

Quote:
LUKE: Is the dark side stronger?

YODA: No...no...no. Quicker, easier, more seductive.
É isso que leva alguém a cometer crimes. É um caminho mais fácil, mais rápido e mais sedutor de se obter aquilo que vc quer.
É o caminho adotado por aqueles que não tiveram uma formação adequada, sejam eles ricos ou pobres.
Pobreza não tem nada a ver com honestidade.

Spartacus is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-10-07, 11:58 #75
porra, você leu o que eu escrevi? E na boa, essa do "suor", não me engana não. O João também trabalhou pra caramba, e não ganha mais que 2000 reais por mês.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.