Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
Default Espero que nao tenha windows como SO :(

03-07-06, 20:16 #1
Volkswagem testa Golf "autodirigível"



A Volkswagen pretende tornar realidade o carro "autodirigível", sonho dos consumidores desde o filme "Se meu fusca falasse". O carro vai levar o nome de VW Golf GTi 53 - número do fusca Herbie no filme.

O carro totalmente automático será capaz de se conduzir sem auxílio humano, a uma velocidade de até 240 km/h. O GTi tem "olhos" eletrônicos que usam radares e sensores laser para "ler" a estrada e enviar os detalhes ao computador de bordo. O sistema de navegação por satélite pode localizar a posição exata do veículo.

O veículo está sendo testado por consumi dores em uma pista na cidade de Wolfsburg, na Alemanha, e deve estar disponível nas concessionárias européias nos próximos anos, segundo o jornal britânico Daily Mail.


fonte?
invertia

edit:
rox não? agora pra completar meus sonhos de pivetim... falta voar...





Patua is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

03-07-06, 20:20 #2
Eu nunca confiaria a minha vida a um computador estando a 240 km/h...

dark_man is offline   Reply With Quote
Storrer
Trooper
 

03-07-06, 20:35 #3
Quote:
Postado por dark_man
Eu nunca confiaria a minha vida a um computador estando a 240 km/h...
nem estando a 60 km/h
vai que da uma tela azul do nada

Storrer is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

03-07-06, 20:48 #4
agora quando o carro não quiser funcionar nós já podemos dar um ctrl alt del!
\o/

u0165 is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
03-07-06, 20:57 #5
Um dia isso vai ser totalmente seguro. Todos carros irão se auto pilotar e não existirão mais acidentes de carro.

O foda é que vamos perder o luxo de dirigir carros, que é algo prazeroso, mas em pró da vida eu abriria mão. Heheheh

Pqp, estou realmente impressionado. Onde vamos parar?

Sussa is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-07-06, 21:22 #6
Quote:
Postado por PitBicha
Um dia isso vai ser totalmente seguro. Todos carros irão se auto pilotar e não existirão mais acidentes de carro.

O foda é que vamos perder o luxo de dirigir carros, que é algo prazeroso, mas em pró da vida eu abriria mão. Heheheh

Pqp, estou realmente impressionado. Onde vamos parar?
Duvido... sempre vai ter muita gente que gosta de dirigir.
Eu sou um que não abriria mão de dirigir nem fodendo

punisher is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

03-07-06, 21:22 #7
[pessimista mode on]
Imagina um "bug do novo milenio" ou um "virus" mega acidentes, seriam as portas pra um novo tipo de terrorismo / catastrofe
[pessimista mode off]

Eu sou a favor de coisas estilo, o cara vai pega um atro estrada tranquila, ai sim pode usar um piloto automatico, agora se vai dirigir na cidade ou em algum lugar que necessite de uma certa habilidade ai vai no braço obrigatoriamente.

dark_man is offline   Reply With Quote
The Bam
Trooper
 

03-07-06, 21:44 #8
Quote:
Postado por punisher
Duvido... sempre vai ter muita gente que gosta de dirigir.
Eu sou um que não abriria mão de dirigir nem fodendo
certo q fodendo eu abriria mao de dirigir... mas em outras ocasioes nao!!!

mas aposto que seria muito mais facil de achar vaga pra estacionar... e nao iria ter mais o problema de mulher no volante... ahaha

The Bam is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
03-07-06, 21:52 #9
Minority Report

Shell is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

03-07-06, 22:11 #10
I robot

cridaum is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

03-07-06, 23:42 #11
Só acredito vendo.
e testando

como q o carro vai saber oq eh estrada e oq nao eh? as estradas vao ter q ser tds de asfalto e se tiver buracos acho q pode confundir o carro... mas isso nao deve ser problema nenhum na europa

abrindo vaga pra programadores, nao to reclamando

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
04-07-06, 00:14 #12
Quote:
Postado por ZeroCarontE

abrindo vaga pra programadores, nao to reclamando
haeuaheuaehae...

tipo... sinceramente.. acho q nao seja uma realidade tao distante...
hj os sensores de veiculos top (principalmente mercedes e volvo) desenvolvem horrores em tecnologia de sensores e talz...
soh o sistema pre safe da mercedes ja eh um ab surdo.. quem teve a oportunidade de tentar derrapar um carro desses sabe do que eu to falando...
em fraçoes de milesimos de segundo o computador do carro dispara uma serie de comandos (desde abs a reposicionamento dos bancos) que acionam uma serie de recursos que visam manter a segurança dos passageiros... o carro freia pra vc da forma mais correta, tira o efeito da perda de traseira/dianteira com auto-controle.. corta combustao em casos extremos... eh du kraio..

'bah.. mas isso eh diferente patua gordo idiota"..
bem, não eh nao...
o computador conserta os erros que os humanos sao incapazes de conter em situações adversas.. mesmo os melhores pilotos... tudo pq eh mais rapido...

a classe S por exemplo... ela tem sensores que identificam objetos na pista e alerta o motorista... indica a velocidade ideal pra manter em relação ao veiculo da frente.. tendo como base a velocidade e trajeto dos envolvidos...
visao noturna no painel, que enxerga horres la na frente...
eh du kraio... nao chegay a ver essa nova S e nao sei como efetivamente funcionam.. isso soh li... nunca mais perguntei pros caras como é isso, só vi qnd ainda estavam preparando o novo modelo para o brasil... mas eh de cair o queixo..

agora, se aliarmos esse tipo de recursos a uma certa "IA"... acredito que o veiculo seja capaz de tomar melhroes decisoes q os proprios humanos... ainda mais qnd os veiculos estiverem prontos a comunicarem entre si... desenhando rotas e trajetos... velocidade... problemas... tipo de terreno.. clima etc... acho q realmente nao teriamos mais acidentes grotescos q vemos por ae...
teriamos um transito mais rapido e organizado...

meio utopico neh? mas sei la.. acredito nisso.. tudo ta me levando a crer...

hj seria foda pq teria q aliar a automaçao de uns.. com as barbeiragens de outros.. por mais q o computador tenha calculos mais rapidos.. eles nao conseguem prever todas as possibilidades da estupidez humana ao volante... logo.. teremos que esperar toda uma frota nova de veiculos que combinem esse tipo de funcionalidade....
provavelmente nao veremos isso... mas seria rox..

Patua is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

05-07-06, 01:38 #13
bom,,, a muitos anos atras eu tive a chance de participar de uma demo teste dum citroen XM (logo que meu pai comprou o primeiro citroen, nao lembro o nome do modelo q ele comprou).
a citroen dava garantia que os carros deles nao capotavam em situacoes de estrada mesmo dentro da cidade (alta velocidade e curvas acentuadas).
eu estava de passageiro, o carro só passou em uma serie de lombadas + curvas de quase 90graus sem baixar dos 100km/h.
e olha que esse carro nem era com pc com display e tals... era só com alguns chips de controle de suspensao pra estabilizar melhor o carro.

bom, se a muitos anos atras já era possivel se fazer ajustes na suspensao com alguns chips, não deve ser algo "do além" o carro se auto guiar... o problema vai ser fazer VARIOS carros se auto guiarem SIMULTANEAMENTE.

Mk is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

05-07-06, 16:26 #14
Que beleza, eu a 200km/h, bunitin, qdo ve o beleza ve um buraco a 10 metros e desvia, soh que nisso esta vindo outro carro na mão contrária

caralhooo, imagina a cena vc dentro do carro vendo o computador jogar o carro a 260km em cima do outro pra escapar de um buraco

.... is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-07-06, 16:35 #15
simplesmente desconsidere a notícia para o Brasil hardz, obviamente

punisher is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

05-07-06, 17:03 #16
ta, eu nao confiaria nem a pau.

Master is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
05-07-06, 19:51 #17
gamma.. realmente poderia acontecer isso... em tese...

e verdade.. o sistema de proteçao dessas porcarias eh muito foda... em casos extremos, se alguns modulos sao danificados antes de ligar ou carro ou durante.. o carro jah entra em "modo seguro" haeuae... e para suas funcionailidades...

Patua is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-07-06, 19:58 #18
eh uma BOSTA drive by wire
B O S T A

Bombastic is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-07-06, 21:09 #19
já dirigiu carro com isso bomba?

punisher is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-07-06, 08:19 #20
no brasil existem carros assim com acelerador eletronico

eh uma verdadeira merda
principalmente em carros que vc quer ter um maior controle, ele deixa a dirigibilidade muito suave

eh a "prova de motorista burro que tem carro forte"


Bombastic is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

06-07-06, 13:58 #21
quando vao disponibilizar pra test drive? HEHE
...

marz is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.