Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Juiz de São Paulo ordena que vídeo anti-Islã seja retirado do ar

26-09-12, 12:20 #1
so vale falar mal de catolicos, protestantes, budistas e demais religioes de baixa combustao alheia.

http://oglobo.globo.com/mundo/juiz-d...-do-ar-6198609

SÃO PAULO — A Justiça proibiu nesta terça-feira no Brasil a veiculação, pela YouTube, do filme “Inocência dos Muçulmanos”. Pela decisão liminar do juiz Gilson Delgado Miranda, da 25ª Vara Cível de São Paulo, a Google Brasil, controladora do site no país, tem até dez dias para tirar o polêmico filme do ar. Com ofensas a Maomé, “Inocência dos Muçulmanos” tem gerado protestos e mortes ao redor do mundo, principalmente nos países islâmicos.

A decisão de Gilson Miranda, o juiz de primeira instância, atende a um pedido da UNI (União Nacional de Entidades Islâmicas). A entidade afirma que o filme fere o direito constitucional à liberdade de religião. Em sua decisão, o juiz admite que o caso gera um conflito entre a liberdade de expressão e de religião, ambas preceitos da Constituição Federal.

“Os efeitos gerados pela promoção deste filme estão sendo sentidos no Brasil e em todo o mundo”, escreve o juiz.

Para ele, a questão é “de difícil solução”: “O próprio secretário-geral da ONU, Ban Ki-mo-on, pediu na quarta-feira passada, especialmente em função do vídeo, que a liberdade de expressão não seja usada para ‘provocar ou humilhar valores e crenças’ de outros povos”, escreveu Miranda, citando que, no Brasil, o filme já provocou uma manifestação pacífica da comunidade islâmica.

Para o juiz, o YouTube deve retirar os vídeos do ar no território brasileiro independentemente da língua em que eles sejam apresentados. “Nem se diga que o cumprimento da medida apenas dentro do território nacional não seria tecnicamente viável. A própria ré veicula no seu sítio de buscas informações de que o trailer aqui questionado já foi retirado em alguns países, a saber: Cingapura, Egito, Índia, Indonésia, Malásia e Líbia”, completou Miranda, que cita decisões de instâncias superiores que responsabilizam os sites de hospedagem pelo controle do material divulgado.

Citando diversos juristas, Miranda afirma que a decisão não se trata de censura prévia nem censura, mas da proibição da divulgação de material ilegal. O juiz lembra ainda que atores que participaram do fil me já recorreram à Justiça americana porque teriam se sentido enganados com o resultado final do projeto, que faz uma série de ofensas ao islamismo.

De acordo com a decisão do juiz divulgada nesta terça-feira, caso não retire o vídeo da rede, a Google Brasil deverá pagar multas diárias de R$ 10 mil. Cabe recurso à decisão. O GLOBO tentou falar com representantes da Google Brasil, mas não os localizou.





Jeep is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

26-09-12, 12:27 #2
Palavras do Obama em discurso proferido ontem:
 

detonator is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-09-12, 12:31 #3
Estado Laico.

ou pelo menos deveria ser.

Isso deve acabar em anos... e viveremos um estado evangélico.

Ainda bem que tenho uma ótima relação com eles.

u3663 is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
26-09-12, 12:36 #4
ENTREI PRA FALAR OLD ..
MAS VI QUE NÃO ERA O FILME DO TED.

 

chrysler is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

26-09-12, 12:44 #5

Buwem is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-09-12, 13:02 #6
(1) pro Obama

mojud is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

26-09-12, 13:08 #7

bw is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-09-12, 13:09 #8
Esses protestos todos servem justamente de alerta pra que os governos saibam com o tipo de gente que estão lidando.

A ala radical do Islã é assim mesmo: se você não faz o que eles querem, eles te ferram até você ceder.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-09-12, 13:25 #9
Ótimo texto piruliteiro.

u3663 is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
26-09-12, 13:26 #10
Quote:
Postado por Janer Cristaldo-Folha de SP
São muçulmanos, que querem instituir no continente suas práticas, muitas vezes tipificadas como crime nas legislações nacionais.
(...)
Na Itália, migrantes árabes pretenderam que mulheres tirassem documentos de identidade... veladas.
Rá rá, sorte que isso não tem chance de acontecer aqui no Brasil




só que não ... com o detalhe de que lá eles quiseram, aqui aparentemente conseguirão.

Concordo com o cara, os governos em geral ficam dando muita trela pra eles, e depois o povo é que se fode com a dor de cabeça que eles dão.

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-09-12, 13:39 #11
o zedd postou outro dia em um tópico que ele acha que estamos rumando pra um mundo menos religioso, onde as pessoas sejam mais guiadas pela razão. bom, me parece o contrário. parece que estamos indo em direção a uma nova era das trevas. e quando os muçulmanos tomarem a europa e tiverem acesso aos seus arsenais nucleares, by, by mundo cruel, porque esses malucos tem coragem para usá-las!

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-09-12, 13:44 #12
Quote:
Aí você dá a identidade virada, simplesmente ele olha na foto e olha na tua cara. Você fica constrangida, sério, é um constrangimento horrível”, disse a dona de casa Neiva Schaffer.
maravilha de cultura.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-09-12, 13:45 #13
O que eu acho interessante é que se um cristão for para a Arábia Saudita e se comportar como tal, ele não será tolerado pelos muçulmanos como os muçulmanos são tolerados aqui.

Esse mimimi políticamente correto já deu o que tinha que dar. Ou a gente começa a combater essa palhaçada ou podem se preparar pra usar turbantes nos próximos 50 anos.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-09-12, 13:49 #14
Sim, por isso que eu rezo todo dia pra China.

Melhor viver no comunismo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
26-09-12, 13:57 #15
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O que eu acho interessante é que se um cristão for para a Arábia Saudita e se comportar como tal, ele não será tolerado pelos muçulmanos como os muçulmanos são tolerados aqui.

Esse mimimi políticamente correto já deu o que tinha que dar. Ou a gente começa a combater essa palhaçada ou podem se preparar pra usar turbantes nos próximos 50 anos.

nice, e o que vc sugere? guerra santa?

Satangos is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-09-12, 14:13 #16
eu sugiro que sigam as leis vigentes do pais onde eles resolvem morar, igualzinho aos demais habitantes. O trecho "o aiatolá condenou um estrangeiro, residente em país estrangeiro, por um ato cometido no estrangeiro e que no estrangeiro não constitui crime. Khomeini legislou urbi et orbi e o islã pegou gosto pela abrangência de sua jurisdição" ja parece indicar quem resolveu comecar uma guerra santa.

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-09-12, 14:15 #17
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O que eu acho interessante é que se um cristão for para a Arábia Saudita e se comportar como tal, ele não será tolerado pelos muçulmanos como os muçulmanos são tolerados aqui.

Esse mimimi políticamente correto já deu o que tinha que dar. Ou a gente começa a combater essa palhaçada ou podem se preparar pra usar turbantes nos próximos 50 anos.
Mas vc apelou no exemplo tbm. Arábia Saudita vc nem pode entrar, acesso lá é restrito.

Minha mãe trampa em Oman desde o começo do ano e viaja muito por lá e nunca teve problema nenhum. Passa divisa, vai direto pra Dubai e é tranquilo. Inclusive durante o Ramadan que é o mês santo deles.

Ela não tem de usar nenhuma roupa especial, nem seguir regras diferenciadas.

mojud is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-09-12, 14:19 #18
mojud, nao é bem assim, talvez por ela estar em outro circulo e nao conviver diretamente com a populacao, mas mesmo essa redoma de protecao é bem relativa:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noti...cesso_bg.shtml

Jeep is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

26-09-12, 14:23 #19
Ihhhhhhh fico pequeno agora Eon!!

ShadoW is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-09-12, 14:24 #20
Estupro só é considerado crime no país se quatro homens muçulmanos testemunharem o ocorrido.


Que bom.

u3663 is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

26-09-12, 14:26 #21
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
mojud, nao é bem assim, talvez por ela estar em outro circulo e nao conviver diretamente com a populacao, mas mesmo essa redoma de protecao é bem relativa:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noti...cesso_bg.shtml
af olhe isso

ShadoW is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-09-12, 14:33 #22
Jeep, o pessoal da empresa tem um motorista que é árabe e ajuda nas conversas e decisões de onde ir. Mas ela faz tudo, vai a pé no supermercado, vai no shopping, manda fotos de lugares históricos que foi visitar. O condomínio que ela mora nem é de luxo, com aqueles muros absurdos igual em Angola, por exemplo, é um condomínio sussa.

Tive amigos que se ferraram em Dubai, mas pq não leram o contrato direito antes de ir trabalhar no Hotel Ibis de lá. Eles eram só namorados e não podiam nem ficar no mesmo andar.

Quando minha mãe foi fiquei preocupado pra caramba, mas ela tá lá há 8 meses e nunca aconteceu nada. Pelo contrário, ela parece mais que tá de férias do que realmente trabalhando! hehe

Agora, uma coisa que minha mãe faz é não beber em público. Bebida lá só é vendida em hotéis. Ela compra vinho e bebe em casa mesmo.

mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-09-12, 14:59 #23
O problema da civilização ocidental hoje é que ela renega a sua origem cristã e cospe no prato que comeu desde que existe.

Well, guess what?

Alguém vai tirar proveito dessa fraqueza moral e não seremos nós.

Eon is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

26-09-12, 14:59 #24

Buwem is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-09-12, 15:02 #25
mano, eu que nao vou ficar pondo minhoca na sua cabeca, pra mim o problema nao é a rotina do dia a dia, sao justamente as excecoes que viram um redemoinho. Estatisticamente ela ta pra la de segura.

Jeep is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-09-12, 15:07 #26
O problema da civilização ocidental hoje é que ela renega a sua origem mesopotamica e cospe no prato que comeu desde que existe.

Well, guess what?

Alguém vai tirar proveito dessa fraqueza moral e não seremos nós.

colher is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-09-12, 15:12 #27
O problema da civilização ocidental hoje é que ela renega o fato der sermos apenas um bando de macacos loucos pra transar.

mojud is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-09-12, 15:15 #28
renega nao, basta vc ligar a tv pra ver o que andam vendendo pros macacos safadjeenhos

disclaimer: o termo "macaco" deve ser considerado para fins de comportamento macacal, sem conotacoes classicas de racismo e afins.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-09-12, 15:17 #29
E mojud, o que interessa é que sua mãe tem que ficar pianinho no país deles, enquanto eles empurram a cultura deles goela abaixo dos países onde se infiltram. E daí que nesse caso específico ela não se deu mal? A diferença de postura ainda é gritante.

E outra, o muçulmano médio entende muito mais o próprio papel na propagação da fé (e portanto da cultura que ela traz consigo) do que um cristão médio. Por isso onde eles chegam, eles tomam conta rapidinho. Vide o que acontece na Europa.

Esse arremedo de cultura cristã que o marxismo cultural deixou de herança vai eventualmente nos destruir, se não começar a haver um resgate dos nossos valores tradicionais rapidinho. O vácuo cultural que nós estamos deixando será preenchido se não fizermos nada.

E se engana quem está falando aí em guerra santa. O islã não precisa disparar um tiro sequer pra dominar a europa, basta que os europeus continuem se comportando como pandas e se extínguam por si mesmos. É um continente em franca decadência, só não vê quem não quer.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-09-12, 15:29 #30
Eu concordo em partes Eon.

Não acho que tenha a ver com a cultura cristã ocidental... e sim com o sentimento falso de pacifismo que existe atualmente. Hoje vivemos em sociedades que são ilusivamente pacificas. Odiamos guerras (por mais que a façamos). Odiamos violência (por mais que assistimos ela todos os dias).

Vivemos uma falsa politica social de respeito ao próximo e um sistema falho de justiça que são, em suma, hipócritas.

Então você pega esse falso sentimento de conscientização e alimenta ele com uma religião que utiliza desses subterfúgios para ganhar posições e argumentações rasas.

Isso não serve só para os muçulmanos. Serve para evangélicos também.

A diferença ai é que enquanto o povo evangélico é passivo, os muçulmanos foram alimentados com ódio e militarismo. Com vertentes violentas e extremistas.

Assim como o catolicismo, não é todo muçulmano que fede violência. Não são todos que explodem e gritam ódio a tudo o que não é muçulmano.

Logo, vivemos a hipocrisia de aceitar tudo e todos, respeitar e limitar nossas opiniões.... e aceitamos as exigências do "respeito a opinião alheia". E esse "abaixar a cabeça" se torna medo.

Vamos ter 3 futuros aparentes:

- Evangélicos tomando conta do Brasil.
- Muçulmanos tomando conta da Eurábia.
- Chineses.

How fucking great.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-09-12, 15:30 #31
nao vejo como "tomam conta", vejo como uma tentativa burra de politicos locais para conseguir eleitorado facil a base de imigrantes, so que vai ser um mega tiro no pé, mas obviamente eles sao mt competentes em manter guetos altamente hermeticos.

Uma coisa que eu vi que achei interessante é sobre o corao, a enorme maioria da populacao é analfabeta, mas vc sempre ve os carinhas passando o dedo no livrinho, todos estudando e tal. Ai fiquei sabendo que na realidade eles apenas cumprem uma rotina mecanica de ficar passando os dedos pelas linhas na esperanca de uma iluminacao. Obviamente enquanto ela nao vem, qq ordem do lider religioso local é seguido a risca.

 

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-09-12, 15:33 #32
Bom Jeep.

Old but goldie.


E eu não acho burro. Nosso futuro prefeito Russomano que o diga.

u3663 is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-09-12, 16:01 #33
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
E mojud, o que interessa é que sua mãe tem que ficar pianinho no país deles, enquanto eles empurram a cultura deles goela abaixo dos países onde se infiltram. E daí que nesse caso específico ela não se deu mal? A diferença de postura ainda é gritante.

E outra, o muçulmano médio entende muito mais o próprio papel na propagação da fé (e portanto da cultura que ela traz consigo) do que um cristão médio. Por isso onde eles chegam, eles tomam conta rapidinho. Vide o que acontece na Europa.

Esse arremedo de cultura cristã que o marxismo cultural deixou de herança vai eventualmente nos destruir, se não começar a haver um resgate dos nossos valores tradicionais rapidinho. O vácuo cultural que nós estamos deixando será preenchido se não fizermos nada.

E se engana quem está falando aí em guerra santa. O islã não precisa disparar um tiro sequer pra dominar a europa, basta que os europeus continuem se comportando como pandas e se extínguam por si mesmos. É um continente em franca decadência, só não vê quem não quer.
Não to falando que é uma maravilha, mas também não é esse terror que vc tentou passar. Ela vive no bom senso, não vai andar de vestido se a cultura dos caras não gosta, assim como espanholas não fazem topless nas praias do Brasil (mas deveriam!).

Pra mim o problema não é religioso, o que falta lá são direitos básicos, principamente as mulheres e minorias.

mojud is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-09-12, 16:30 #34
certo, mas e se ela estiver de vestido no pais dela, onde isso é liberado, normal, aceito, etc etc e um grupo de pessoas de outra cultura que resolvam morar nesse pais resolva julga-la pelos padroes da cultura deles, aceitavel? É so isso que estamos discutindo, quer ser barbaro no seu pais? ok, se pro seu povo ta bom assim, maravilha, so nao venha impor isso na marra pro resto do planeta.

O maior problema é o tanto que acobertam estupros de europeias quando o criminoso é imigrante, muculmano e com bonus de africano, a culpa é tanta que eles apenas dizem "o suspeito", quando é um europeu so faltam dar o endereco e o telefone. Isso é que fode, se sujeitar a isso por culpa e por querer abracar o multiculturalismo unilateral a qq preco.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-09-12, 18:45 #35
O mundo está marchando, sim, para o agnosticismo e liberdade individual anti-dogmática.
Se a situação parece terrível, é porque ainda não melhorou o suficiente. Já foi bem pior...

O ocidente já se libertou dessa praga imbecilizadora, em grande parte, e os movimentos contrários hoje são só isso - contrários. Por milênios foram a força estabelecida. Resta esperar que o mesmo se repita lá. Se não repetir... acho que vamos por a prova essa ideia de que um povo mais educado - e por isso mesmo, laico - é 'fraco'. Essa idéia de que 'o mundo está indo de mal a pior' é coisa de gente de meia idade desde que o mundo é mundo

Pessoalmente, numa guerra, prefiro estar do lado que pensa -mesmo que o pensamento seja calculista sobre 'como causar mais mortes' - do que do lado que reza. O único perigo é que o lado que pensa sabe que está sendo imoral por necessidade e o lado que reza acha que está certo por definição - então estes estão dispostos a causar mais mal do que os primeiros.... mas na hora da necessidade a moral é a primeira coisa que voa pela janela.

tl;dr está ruim, já foi pior, vai melhorar. Se não melhorar, foda-se, nego vai pagar pra ver?

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-09-12, 18:48 #36
Também gostaria de lembrá-los que, para que uma religião torne-se nada só é necessário que se pule uma geração de lavagem cerebral. A física, matemática, filosofia, etc. podem ser recriadas. Histórias míticas de analfabetos no deserto, nem tanto.

Ou seja, se houver guerra e tudo for abaixo, com ela morrerá a causa. Pra mim, isso já é um prêmio de consolação...

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-09-12, 20:04 #37
Só deixando certas coisas claras aqui mmmmmkay?

 


Liberdade de expressão, desde que seja pra todos. E liberdade de expressão é diferente de liberdade de repressão.

Quanto ao video, obvio que não tem que banir porra nenhuma. Mas, quanto ao que o Eon disse aqui, cuidado que essas ideias não são apenas absurdas e ridículas. São perigosas.

Conrado is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

26-09-12, 20:35 #38
Mas cada pessoa dessa foto é de 1 país conrado

vitorueda is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
26-09-12, 20:36 #39
Salman Rushdie nessa lista é escrotisse

nego escreveu zilhoes de livros e colocam ele aí como se só tivesse escrito esse satanic verses

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-09-12, 21:19 #40
Todas são do Ocidente.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-09-12, 21:49 #41
2 cidadaos franceses, morando na franca, negando o holocausto, que pelas leis francesas é crime, tendo seus livros proibidos na franca e sendo investigados pela policia francesa. Eles sao idolatrados nos paises muculmanos, alias, da gosto ler a wiki deles, parecem pessoas mt bem estruturadas, nao entendo pq simplesmente nao moram onde estao seus coracoes. mas se morassem em pais muculmano e afirmassem o holocausto, eles nao estariam mais vivos ou no minimo estariam um pouquinho mais complicados.

em seguida temos um escritor perseguido ao ponto de nao poder mais ter paradeiro conhecido por ter escrito um livro em que ofende uma crenca, fora do pais onde isso é crime e ter sua cabeca a premio, juntamente com outro sem nocao que fez o supremo ato de queimar um livro, tambem em um pais onde isso nao é crime. Ambos serao mortos na primeira oportunidade, igualmente a tantos outros escritores, cineastas, cartunistas, desenhistas, etc etc.

mas sim, é exatamente a mesma situacao. Sao valores e culturas absolutamente igualitarias que estao sendo igualmente ofendidas, afinal, todos sabemos que o holocausto é uma mentira sionista e que o atentado das torres gemeas é um inside job do governo americano. Pelo menos é o que os academicos acima afirmam.


enquanto pessoas nao podem dizer nada, muculmanas fogem, nos paises que esse pessoal culturamente avancado aparece, comecam a acontecer coisas estranhas, mas nao tem relacao nenhuma, mero acaso ou algum problema social, certamente culpa das vitimas.
http://www.midiasemmascara.org/artig...o-estupro.html
http://www.paulopes.com.br/2012/07/m...l#.UGOi6Y2MuIU
http://www.midiasemmascara.org/artig...uculmanos.html

cortar cabecas é um must

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hirsi_Ali
http://pt.wikipedia.org/wiki/Theo_van_Gogh_(cineasta)


Last edited by Jeep; 26-09-12 at 22:05..
Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-09-12, 23:05 #42
o Conrado é o OC novo?

Blazed is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-09-12, 00:32 #43
Foda-se como é no Emirados Árabes, não dou a mínima para eles.

A questão é que aqui nós deveríamos privilegiar e defender a liberdade, não só de expressão como a liberdade individual.

Não é o que acontece, o brasileiro é fascista por natureza. Sim, incluo como fascista os tais evangélicos, católicos, ateus, agnósticos, bichas, machões, burros, inteligentes, pobres, ricos etc etc etc. A palavra que faz sucesso neste país é "lei" e "proibir".

"Tinha que ter uma lei para isso", "tem que proibir tal coisa", "E daí que a vida é dele? A lei deveria proibir isso" e afins.

Diria que p Islam é o castigo que este povo merece LOL.

Baron is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

27-09-12, 07:24 #44
Passei fome em Dubai bem no Ramadan, se for comer tem q ser escondido, senao tu eh preso por incitar os muçulmanos à quebrarem o jejum...

Alias, hj to voltando pra la, ainda bem q acabou essa bosta.

Rath is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-09-12, 12:49 #45
Vocês vão me perdoar, mas eu acho que essa discussão está indo para o lado errado.

Sei que nessa hora é tentador acusar a cultura muçulmana dos mais diversos tipos de atrocidades, mas que tal olharmos para o crescimento deles como um sintoma de nossa própria decadência e não o contrário?

Toda santa vez que surge alguma discussão sobre o Islã aparece uma multidão pra falar coisas do tipo "que horror, nossa, como eles são atrasados, tratam as mulheres como cachorros, elas não podem nem sair na rua com o rosto descoberto, e bla bla bla".

Beleza, e nós, como tratamos nossas mulheres?

Porque até onde eu me lembro somos um sociedade obcecada com sacanagem e pornografia, e nós colocamos a imagem feminina no centro disso. A maneira mais fácil de uma mulher ficar famosa/rica em qualquer parte do ocidente é há muito tempo é tirar a roupa e se comportar como uma puta, e nós estamos ensinando isso para nossas filhas pela TV, pela internet, e até nas escolas. Usamos modelos seminuas com cara de adolescentes nas propagandas, e aí quando algum marmanjo cede à propaganda... cadeia no pedófilo. Seria engraçado se não fosse trágico.

E como nós tratamos nossas crianças?

Vamos começar pelas crianças que deram o azar de se colocarem involuntariamente como um obstáculo à coisas que os pais valorizam mais do que a própria vida: carros, viagens, diplomas, dinheiro, bugigangas em geral. Essas nem chegam a nascer, viram abortos. Nossas escolas públicas são um lixo e o sistema de saúde idem? É porque temos pobres demais nascendo, então vamos aprovar medidas de contracepção gratuita, pílula do dia seguinte à vontade, e políticas abortivas para diminuir a população. Vamos dividir a mesma riqueza entre menos pessoas para ver se a situação melhora pra quem sobrar... esse é o raciocínio DOENTIO que está na cabeça da nossa sociedade atualmente.

E como nós tratamos as nossas famílias?

Bom, são 50% de divórcios atualmente. 50% de lares desfeitos, 50% de maridos e mulheres que não se entendem o suficiente nem mesmo pra morarem debaixo do mesmo teto e se tratarem com dignidade... e agora não bastando isso, casamentos entre duas pessoas do mesmo sexo, entre mais de duas pessoas, e assim por diante. Vamos ser sinceros, os jovens hoje já não tem mais vontade de se casar nem assumir compromissos e não se pode realmente culpá-los: a situação da nossa sociedade desanima qualquer um. O resultado disso não poderia ser mais direto, população encolhendo em todo mundo ocidental. Você pode enxergar isso como um desdobramento de algo maior, que é a insatisfação com a própria vida pela impossibilidade física de preenchê-la com bugigangas o suficiente. Porque é bem óbvio:

QUEM ESTÁ INSATISFEITO COM A VIDA NÃO TEM VONTADE DE PASSAR O DOM DA VIDA ADIANTE.

Muito menos de sacrificar-se um pouco por isso.

E como nós tratamos Deus?

Bom, há muito tempo a sociedade ocidental vem tentando se livrar de Deus. Resta saber se nós vamos conseguir fazer isso sem nos livrarmos de nós mesmos no processo. A nossa sociedade vem insistindo na falsa idéia de que podemos viver na base de tecnologia e progresso científico, mas a verdade é que se você tirar o smartphone e os carros de um cidadão comum ocidental, esse cara é pior em termos humanos do que o fariseu de 2000 anos atrás.

Nós criamos uma geração tão acostumada a viver com confortos materiais que isso nos colocou à 9 refeições de distância do caos social completo. (http://www.dailymail.co.uk/news/arti...od-crisis.html) Ou seja, todo a civilização da qual nós orgulhamos é uma ilusão que pode se desfazer a qualquer momento. Basta a geladeira do seu vizinho fique vazia por 3 dias para ele deixar de ser seu amigo e virar um concorrente na luta pela sobrevivência. Hoje as pessoas ridicularizam as leis de Deus e tentam substituí-la por leis (toscas) feitas pelos homens, mas quando não houverem tribunais ou governos, os homens continuarão respeitando as leis? Veremos.

Enfim, em épocas de fartura ninguém lembra de Deus mesmo, quem sabe se começar a faltar o básico a sociedade ocidental começa a ver sentido nas palavras de Jesus novamente: Amai-vos uns aos outros.

Tudo isso para dizer que eu sinceramente não vejo a questão Islã x Ocidente como uma disputa entre retrocesso e progresso... na verdade as duas coisas representam retrocessos, só que em extremos diferentes. Qualquer vitória será uma derrota completa, no patamar em que a coisa se encontra.

Nós não vamos conseguir melhorar como sociedade apenas apontando o erro dos outros. Nós é que temos que melhorar e sermos luz no mundo, para os outros sigam nosso exemplo. Do jeito que estamos nos comportando hoje não estamos dando exemplo nenhum, e pelo contrário, estamos pedindo para sermos conquistados por idéias ainda piores.

Que Deus tenha piedade de nós.

Eon is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
27-09-12, 12:55 #46
Ele está no meio de nós.

colher is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

27-09-12, 13:01 #47

Buwem is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-09-12, 13:05 #48
O post do eon é muito bom, vale a leitura

até a parte do "E como nós tratamos Deus?"

dali pra baixo é so ignorar, mas a parte de cima é boa

Me dei o trabalho de deseonizar o reply:

Quote:
Vocês vão me perdoar, mas eu acho que essa discussão está indo para o lado errado.

Sei que nessa hora é tentador acusar a cultura muçulmana dos mais diversos tipos de atrocidades, mas que tal olharmos para o crescimento deles como um sintoma de nossa própria decadência e não o contrário?

Toda santa vez que surge alguma discussão sobre o Islã aparece uma multidão pra falar coisas do tipo "que horror, nossa, como eles são atrasados, tratam as mulheres como cachorros, elas não podem nem sair na rua com o rosto descoberto, e bla bla bla".

Beleza, e nós, como tratamos nossas mulheres?

Porque até onde eu me lembro somos um sociedade obcecada com sacanagem e pornografia, e nós colocamos a imagem feminina no centro disso. A maneira mais fácil de uma mulher ficar famosa/rica em qualquer parte do ocidente é há muito tempo é tirar a roupa e se comportar como uma puta, e nós estamos ensinando isso para nossas filhas pela TV, pela internet, e até nas escolas. Usamos modelos seminuas com cara de adolescentes nas propagandas, e aí quando algum marmanjo cede à propaganda... cadeia no pedófilo. Seria engraçado se não fosse trágico.

E como nós tratamos nossas crianças?

Vamos começar pelas crianças que deram o azar de se colocarem involuntariamente como um obstáculo à coisas que os pais valorizam mais do que a própria vida: carros, viagens, diplomas, dinheiro, bugigangas em geral. Essas nem chegam a nascer, viram abortos. Nossas escolas públicas são um lixo e o sistema de saúde idem? É porque temos pobres demais nascendo, então vamos aprovar medidas de contracepção gratuita, pílula do dia seguinte à vontade, e políticas abortivas para diminuir a população. Vamos dividir a mesma riqueza entre menos pessoas para ver se a situação melhora pra quem sobrar... esse é o raciocínio DOENTIO que está na cabeça da nossa sociedade atualmente.

E como nós tratamos as nossas famílias?

Bom, são 50% de divórcios atualmente. 50% de lares desfeitos, 50% de maridos e mulheres que não se entendem o suficiente nem mesmo pra morarem debaixo do mesmo teto e se tratarem com dignidade... e agora não bastando isso, casamentos entre duas pessoas do mesmo sexo, entre mais de duas pessoas, e assim por diante. Vamos ser sinceros, os jovens hoje já não tem mais vontade de se casar nem assumir compromissos e não se pode realmente culpá-los: a situação da nossa sociedade desanima qualquer um. O resultado disso não poderia ser mais direto, população encolhendo em todo mundo ocidental. Você pode enxergar isso como um desdobramento de algo maior, que é a insatisfação com a própria vida pela impossibilidade física de preenchê-la com bugigangas o suficiente. Porque é bem óbvio:

QUEM ESTÁ INSATISFEITO COM A VIDA NÃO TEM VONTADE DE PASSAR O DOM DA VIDA ADIANTE.

Muito menos de sacrificar-se um pouco por isso.
take the good, leave the bad

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-09-12, 13:07 #49
e de quebra com um offtopic, o assunto aqui era "pq podemos censurar videos e infos anti isla e nao podemos fazer o mesmo com os demais" e nao "pq o ocidente vai desaparecer por falta de pulso moral/religioso/xpto"

sig, eles que se tratem como quiserem e aceitarem, apenas acho estranho que eles podem erguer mesquitas ate a 1 quarteirao das torres gemeas, mas va vc tentar erguer qq igreja no pais deles. Reciprocidade em vez de prostracao por culpa me parece ser melhor. Nossa sociedade é laica, eles que dealeim com isso ou nao venham pra ca.

Jeep is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-09-12, 13:23 #50
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
sig, eles que se tratem como quiserem e aceitarem, apenas acho estranho que eles podem erguer mesquitas ate a 1 quarteirao das torres gemeas, mas va vc tentar erguer qq igreja no pais deles. Reciprocidade em vez de prostracao por culpa me parece ser melhor. Nossa sociedade é laica, eles que dealeim com isso ou nao venham pra ca.
Acho que não é por ai

se eles são escrotos, isso nao nos da o direito de sermos escrotos.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-09-12, 13:24 #51
Nossa, eu gostei muito do post do Eon, completo (exceto a parte em que ele critica os novos tipos de casamento), e sinceramente não consigo ver coerência entre ESSE post e 90% de tudo que ele vem dizendo nos últimos dois anos.

Sinceramente, não sei nem se ele conseguiria. Não tem nada a ver, falou muito bem agora.

Conrado is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
27-09-12, 13:59 #52
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Vocês vão me perdoar, mas eu acho que essa discussão está indo para o lado errado.

Sei que nessa hora é tentador acusar a cultura muçulmana dos mais diversos tipos de atrocidades, mas que tal olharmos para o crescimento deles como um sintoma de nossa própria decadência e não o contrário?

Toda santa vez que surge alguma discussão sobre o Islã aparece uma multidão pra falar coisas do tipo "que horror, nossa, como eles são atrasados, tratam as mulheres como cachorros, elas não podem nem sair na rua com o rosto descoberto, e bla bla bla".

Beleza, e nós, como tratamos nossas mulheres?

Porque até onde eu me lembro somos um sociedade obcecada com sacanagem e pornografia, e nós colocamos a imagem feminina no centro disso. A maneira mais fácil de uma mulher ficar famosa/rica em qualquer parte do ocidente é há muito tempo é tirar a roupa e se comportar como uma puta, e nós estamos ensinando isso para nossas filhas pela TV, pela internet, e até nas escolas. Usamos modelos seminuas com cara de adolescentes nas propagandas, e aí quando algum marmanjo cede à propaganda... cadeia no pedófilo. Seria engraçado se não fosse trágico.

E como nós tratamos nossas crianças?

Vamos começar pelas crianças que deram o azar de se colocarem involuntariamente como um obstáculo à coisas que os pais valorizam mais do que a própria vida: carros, viagens, diplomas, dinheiro, bugigangas em geral. Essas nem chegam a nascer, viram abortos. Nossas escolas públicas são um lixo e o sistema de saúde idem? É porque temos pobres demais nascendo, então vamos aprovar medidas de contracepção gratuita, pílula do dia seguinte à vontade, e políticas abortivas para diminuir a população. Vamos dividir a mesma riqueza entre menos pessoas para ver se a situação melhora pra quem sobrar... esse é o raciocínio DOENTIO que está na cabeça da nossa sociedade atualmente.

E como nós tratamos as nossas famílias?

Bom, são 50% de divórcios atualmente. 50% de lares desfeitos, 50% de maridos e mulheres que não se entendem o suficiente nem mesmo pra morarem debaixo do mesmo teto e se tratarem com dignidade... e agora não bastando isso, casamentos entre duas pessoas do mesmo sexo, entre mais de duas pessoas, e assim por diante. Vamos ser sinceros, os jovens hoje já não tem mais vontade de se casar nem assumir compromissos e não se pode realmente culpá-los: a situação da nossa sociedade desanima qualquer um. O resultado disso não poderia ser mais direto, população encolhendo em todo mundo ocidental. Você pode enxergar isso como um desdobramento de algo maior, que é a insatisfação com a própria vida pela impossibilidade física de preenchê-la com bugigangas o suficiente. Porque é bem óbvio:

QUEM ESTÁ INSATISFEITO COM A VIDA NÃO TEM VONTADE DE PASSAR O DOM DA VIDA ADIANTE.

Muito menos de sacrificar-se um pouco por isso.

E como nós tratamos Deus?

Bom, há muito tempo a sociedade ocidental vem tentando se livrar de Deus. Resta saber se nós vamos conseguir fazer isso sem nos livrarmos de nós mesmos no processo. A nossa sociedade vem insistindo na falsa idéia de que podemos viver na base de tecnologia e progresso científico, mas a verdade é que se você tirar o smartphone e os carros de um cidadão comum ocidental, esse cara é pior em termos humanos do que o fariseu de 2000 anos atrás.

Nós criamos uma geração tão acostumada a viver com confortos materiais que isso nos colocou à 9 refeições de distância do caos social completo. (http://www.dailymail.co.uk/news/arti...od-crisis.html) Ou seja, todo a civilização da qual nós orgulhamos é uma ilusão que pode se desfazer a qualquer momento. Basta a geladeira do seu vizinho fique vazia por 3 dias para ele deixar de ser seu amigo e virar um concorrente na luta pela sobrevivência. Hoje as pessoas ridicularizam as leis de Deus e tentam substituí-la por leis (toscas) feitas pelos homens, mas quando não houverem tribunais ou governos, os homens continuarão respeitando as leis? Veremos.

Enfim, em épocas de fartura ninguém lembra de Deus mesmo, quem sabe se começar a faltar o básico a sociedade ocidental começa a ver sentido nas palavras de Jesus novamente: Amai-vos uns aos outros.

Tudo isso para dizer que eu sinceramente não vejo a questão Islã x Ocidente como uma disputa entre retrocesso e progresso... na verdade as duas coisas representam retrocessos, só que em extremos diferentes. Qualquer vitória será uma derrota completa, no patamar em que a coisa se encontra.

Nós não vamos conseguir melhorar como sociedade apenas apontando o erro dos outros. Nós é que temos que melhorar e sermos luz no mundo, para os outros sigam nosso exemplo. Do jeito que estamos nos comportando hoje não estamos dando exemplo nenhum, e pelo contrário, estamos pedindo para sermos conquistados por idéias ainda piores.

Que Deus tenha piedade de nós.
na boa, concordo com tudo q o eon disse

maxcool is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

27-09-12, 14:01 #53
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Vocês vão me perdoar, mas eu acho que essa discussão está indo para o lado errado.

...

Que Deus tenha piedade de nós.
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
O post do eon é muito bom, vale a leitura

até a parte do "E como nós tratamos Deus?"

dali pra baixo é so ignorar, mas a parte de cima é boa

Me dei o trabalho de deseonizar o reply:



take the good, leave the bad
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Nossa, eu gostei muito do post do Eon, completo (exceto a parte em que ele critica os novos tipos de casamento), e sinceramente não consigo ver coerência entre ESSE post e 90% de tudo que ele vem dizendo nos últimos dois anos.

Sinceramente, não sei nem se ele conseguiria. Não tem nada a ver, falou muito bem agora.
Sabias palavras, concordo plenamente

Bone is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

27-09-12, 14:06 #54
Quote:
Postado por detonator Mostrar Post
Palavras do Obama em discurso proferido ontem:
[IMAGEM]

AT THE SAME TIME...

https://en.wikipedia.org/wiki/Julian_Assange

sibs is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-09-12, 14:09 #55
caralho velho!
eu nao costumo ler os posts do eon, mas esse eu li e não me arrependo... mandou muito eon, concordo 100%

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-09-12, 14:09 #56
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Vocês vão me perdoar, mas eu acho que essa discussão está indo para o lado errado.

Sei que nessa hora é tentador acusar a cultura muçulmana dos mais diversos tipos de atrocidades, mas que tal olharmos para o crescimento deles como um sintoma de nossa própria decadência e não o contrário?

Toda santa vez que surge alguma discussão sobre o Islã aparece uma multidão pra falar coisas do tipo "que horror, nossa, como eles são atrasados, tratam as mulheres como cachorros, elas não podem nem sair na rua com o rosto descoberto, e bla bla bla".

Beleza, e nós, como tratamos nossas mulheres?

Porque até onde eu me lembro somos um sociedade obcecada com sacanagem e pornografia, e nós colocamos a imagem feminina no centro disso. A maneira mais fácil de uma mulher ficar famosa/rica em qualquer parte do ocidente é há muito tempo é tirar a roupa e se comportar como uma puta, e nós estamos ensinando isso para nossas filhas pela TV, pela internet, e até nas escolas. Usamos modelos seminuas com cara de adolescentes nas propagandas, e aí quando algum marmanjo cede à propaganda... cadeia no pedófilo. Seria engraçado se não fosse trágico.

E como nós tratamos nossas crianças?

Vamos começar pelas crianças que deram o azar de se colocarem involuntariamente como um obstáculo à coisas que os pais valorizam mais do que a própria vida: carros, viagens, diplomas, dinheiro, bugigangas em geral. Essas nem chegam a nascer, viram abortos. Nossas escolas públicas são um lixo e o sistema de saúde idem? É porque temos pobres demais nascendo, então vamos aprovar medidas de contracepção gratuita, pílula do dia seguinte à vontade, e políticas abortivas para diminuir a população. Vamos dividir a mesma riqueza entre menos pessoas para ver se a situação melhora pra quem sobrar... esse é o raciocínio DOENTIO que está na cabeça da nossa sociedade atualmente.

E como nós tratamos as nossas famílias?

Bom, são 50% de divórcios atualmente. 50% de lares desfeitos, 50% de maridos e mulheres que não se entendem o suficiente nem mesmo pra morarem debaixo do mesmo teto e se tratarem com dignidade... e agora não bastando isso, casamentos entre duas pessoas do mesmo sexo, entre mais de duas pessoas, e assim por diante. Vamos ser sinceros, os jovens hoje já não tem mais vontade de se casar nem assumir compromissos e não se pode realmente culpá-los: a situação da nossa sociedade desanima qualquer um. O resultado disso não poderia ser mais direto, população encolhendo em todo mundo ocidental. Você pode enxergar isso como um desdobramento de algo maior, que é a insatisfação com a própria vida pela impossibilidade física de preenchê-la com bugigangas o suficiente. Porque é bem óbvio:

QUEM ESTÁ INSATISFEITO COM A VIDA NÃO TEM VONTADE DE PASSAR O DOM DA VIDA ADIANTE.

Muito menos de sacrificar-se um pouco por isso.

E como nós tratamos Deus?

Bom, há muito tempo a sociedade ocidental vem tentando se livrar de Deus. Resta saber se nós vamos conseguir fazer isso sem nos livrarmos de nós mesmos no processo. A nossa sociedade vem insistindo na falsa idéia de que podemos viver na base de tecnologia e progresso científico, mas a verdade é que se você tirar o smartphone e os carros de um cidadão comum ocidental, esse cara é pior em termos humanos do que o fariseu de 2000 anos atrás.

Nós criamos uma geração tão acostumada a viver com confortos materiais que isso nos colocou à 9 refeições de distância do caos social completo. (http://www.dailymail.co.uk/news/arti...od-crisis.html) Ou seja, todo a civilização da qual nós orgulhamos é uma ilusão que pode se desfazer a qualquer momento. Basta a geladeira do seu vizinho fique vazia por 3 dias para ele deixar de ser seu amigo e virar um concorrente na luta pela sobrevivência. Hoje as pessoas ridicularizam as leis de Deus e tentam substituí-la por leis (toscas) feitas pelos homens, mas quando não houverem tribunais ou governos, os homens continuarão respeitando as leis? Veremos.

Enfim, em épocas de fartura ninguém lembra de Deus mesmo, quem sabe se começar a faltar o básico a sociedade ocidental começa a ver sentido nas palavras de Jesus novamente: Amai-vos uns aos outros.

Tudo isso para dizer que eu sinceramente não vejo a questão Islã x Ocidente como uma disputa entre retrocesso e progresso... na verdade as duas coisas representam retrocessos, só que em extremos diferentes. Qualquer vitória será uma derrota completa, no patamar em que a coisa se encontra.

Nós não vamos conseguir melhorar como sociedade apenas apontando o erro dos outros. Nós é que temos que melhorar e sermos luz no mundo, para os outros sigam nosso exemplo. Do jeito que estamos nos comportando hoje não estamos dando exemplo nenhum, e pelo contrário, estamos pedindo para sermos conquistados por idéias ainda piores.

Que Deus tenha piedade de nós.
no fundo o cara tem razão

Bombastic is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
27-09-12, 14:24 #57
Ta aí..
Tb concordo com o Eon..

lol is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-09-12, 15:06 #58
 

Blazed is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-09-12, 15:37 #59
Quote:
A verdade sobre a revolta no mundo islâmico: filme é apenas estopim
Postado em: 18 set 2012 às 12:26

O que está por trás dos protestos no mundo islâmico? Filme que satiriza o Islã e seu profeta Maomé parece ter sido somente estopim para manifestações

De turbantes e véus, milhares de muçulmanos e muçulmanas tomaram as ruas de suas cidades, queimaram bandeiras dos Estados Unidos e invadiram sedes diplomáticas norte-americanas. O motivo parecia comum: o filme A Inocência dos Muçulmanos, que satiriza o Islã e seu profeta, Maomé.

Foi assim, como fundamentalistas fanáticos e irracionais, que aqueles que protestaram contra o vídeo norte-americano, no qual Maomé aparece fazendo sexo oral e seus fieis são comparados a um burro, foram classificados. “A raiva muçulmana” diz a capa da revista semanal norte-americana NewsWeek, enquanto a CNN questiona se “a Primavera Árabe valeu a pena?”.

Bandeira dos Estados Unidos foi queimada durante manifestação contra o filme no Paquistão. Foto: Agência Efe

A grande mídia ocidental – e boa parte de seus articulistas – voltou a ecoar o raciocínio de “choque entre civilizações” como se a questão por trás dos protestos dos últimos dias pudesse ser explicada pela religião islâmica. O argumento central é que os muçulmanos não conseguem conviver com a liberdade de expressão norte-americana e respondem violentamente.

Longe de respostas simples e rápidas, essas manifestações, na verdade, oferecem muitas interrogações. Quem saiu às ruas para manifestar? Por que muitos protestos foram marcados em frente a sedes diplomáticas dos EUA? Quais as consequências destas manifestações? Quem será favorecido e quem pode perder com isso?
Os protestos estão envolvidos em uma miscelânea de atores, interesses e motivações, que incluem indivíduos, organizações políticas e Estados, e exigem um olhar crítico, distante de estereótipos ou preconceitos.

“A Inocência dos Muçulmanos” pode ter funcionado como uma faísca em um campo de trigo seco, onde grande parte da população está descontente com a política norte-americana para a região e organizações disputam o poder.

Anti-americanismo

Uma pesquisa do Instituto Zogby, de 2007, mostra que 88% dos moradores do Egito, Jordânia, Líbano, Marrocos, Arábia Saudita e Emirados Árabes se opõem às medidas dos EUA.

Entre os fatos apontados estão a invasão do Afeganistão, em 2001, e do Iraque, em 2003; as políticas em apoio a Israel; a instalação de bases militares em diversos países da Ásia, África e Oriente Médio; a ocorrência de abusos e tortura em Abu Graib, Guantánamo e nas prisões afegãs; e a presença de forças de segurança privada.
Além disso, soldados norte-americanos no Afeganistão queimaram centenas de cópias do Alcorão e não foram sequer penalizados; muitas vezes nos discursos de autoridades, o Islã foi mencionado como uma parte importante da guerra contra o terror; em Nova Iorque, a população proibiu a construção de um centro cultural muçulmano perto das torres gêmeas; civis muçulmanos não recebem visto de entrada para os EUA.
Estes fatos apenas alimentaram a percepção dos muçulmanos de que a sociedade, o governo e as forças armadas dos EUA desrespeitam sua religião e querem interferir em seus países. “Nós nunca insultamos nenhum profeta – nem Moisés nem Jesus – então por que não podemos pedir que Maomé seja respeitado?”, questiona o egípcio Ali ao jornal New York Times.

Quebra-cabeças

Outros analistas explicam também que organizações isoladas durante os processos de transformação da Primavera Árabe podem ter se aproveitado do vídeo para incitar a população a ir para as ruas e desestabilizar a situação política. Este é o caso, por exemplo, dos salafistas na Líbia, na Tunísia e no Egito que inflamaram os manifestantes.
Muitos também apontam que as manifestações podem atender aos interesses dos EUA. Sob o argumento de que estes países estão “instáveis”, o governo norte-americano consegue justificar – e possivelmente, aumentar – a sua presença na região.

Além disso, os protestos podem afetar a percepção da sociedade norte-americana e de outros países sobre a Primavera Árabe: será que o processo revolucionário, que tirou do poder ditadores laicos, deu espaço para islâmicos radicais?

Ainda é cedo para qualquer resposta, mas as peças deste quebra-cabeça já estão postas na mesa.
http://www.pragmatismopolitico.com.b...-islamico.html

É no mínimo muita ingenuidade achar que essa "cisma" recente dos muçulmanos (extremistas ou não) com a civilização ocidental tem a ver simplesmente com intolerância religiosa, sendo que já faz mais de uma década que nós estamos literalmente comendo o cu do Oriente Médio por causa de nada além de petróleo. E também é muita ingenuidade não supor, em nenhum momento, que essa forma pela qual nós estamos vendo os muçulmanos hoje (violentos, assassinos, doentes, fanáticos, extremos, atrasados, loucos, homicidas, suicidas, genocidas, e por aí vai) não é MUITO CONVENIENTE pros EUA. Atenção especial pro adjetivo "genocidas", visto que os EUA já mataram MILHÕES de pessoas só no Iraque em menos de 5 anos. A maioria delas, civis.

Mais uma vez eu tenho que perguntar. Quem está influenciando vocês?

Bonus:

Quote:
Em nome do pai, do filho e do ódio: misturar Deus e política é receita para tragédias

Postado em: 14 set 2012 às 0:19

Rejeitamos todos os esforços para denegrir as crenças religiosas de outros. Mas não há absolutamente nenhuma justificativa para essa violência sem sentido. Nenhuma”, disse Obama

Misturar Deus (qualquer Deus) ou seus profetas com política é receita certa para o horror.

A evidência mais recente é o assassinato anteontem do embaixador norte-americano na Líbia, Christopher Stevens, e três outros funcionários dos EUA, vítimas de fanáticos islamitas, açulados por fanáticos islamofóbicos.

Breve rememoração dos antecedentes: começou com vídeo claramente ofensivo ao profeta Maomé, produzido por Sam Bacile, supostamente judeu norte-americano que considera o islã “um câncer”, segundo disse ao “Wall Street Journal”.

Mas, atenção, não é o caso de aceitar candidamente que se trata de um fanático isolado. Ele próprio contou, também ao “WSJ”, que levantou US$ 5 milhões entre cerca de cem judeus para custear a produção de seu filme.

Poderia ter sido um desses filmetes que passam despercebidos não fosse o fato de ter sido promovido por outro fanático, um certo Terry Jones, conhecido por pretender fazer de todo 11 de setembro um dia de queima do Corão.

Mesmo assim, pouca gente, nos Estados Unidos, prestou atenção ao vídeo, difundido pelo YouTube.

Mas os fanáticos do outro lado cuidaram de dar a ele a difusão que não havia tido na vida real, o que levou a protestos tanto no Egito como na Líbia (estenderam-se ontem à Palestina).

Relato de Ashraf Kalil, da Time.com: “Alguns dos manifestantes pareciam estar sob a impressão de que o vídeo estava sendo amplamente difundido em muitos canais americanos -quando a verdade é que a maioria dos americanos provavelmente nunca ouvira falar dele até que a embaixada fosse atacada.

“Trata-se essencialmente do caso de um grupo marginal de fundamentalistas cristãos provocando com sucesso e enraivecendo um grupo similar e marginal de fundamentalistas islâmicos”.

Até aí, estamos contando uma história de piromaníacos.

O que assusta é que Mitt Romney, o candidato republicano, tenha entrado com mais gasolina no incêndio ao atacar a reação inicial da embaixada norte-americana no Egito, supostamente um pedido de desculpas pelo vídeo.

“A primeira resposta dos Estados Unidos teria que ser de indignação pela quebra da soberania de nossa nação. Pedir desculpas por valores americanos nunca é o caminho certo”, disse Romney.

A posição do governo, na verdade, foi de puro bom senso: “Rejeitamos todos os esforços para denegrir as crenças religiosas de outros. Mas não há absolutamente nenhuma justificativa para essa violência sem sentido. Nenhuma”, diria Obama.

Ao sobrepor incondicionalmente a liberdade de expressão à sensibilidade de outros, Romney definitivamente não contribui para dissolver as resistências que seu país encontra em muitas partes e em especial no Oriente Médio.

O ataque às embaixadas americanas não teve nada a ver com políticas de Washington.
Mas, como escreveu Blake Hounshell, supervisor do site da revista “Foreign Policy”, “é uma sombria recordação não apenas da profunda raiva e da disfuncionalidade que aflige o grande Oriente Médio, mas também das enormes dificuldades dos EUA em lidar com essa parte do mundo”.
http://www.pragmatismopolitico.com.b...-misturam.html

Conrado is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-09-12, 15:58 #60
E, me desculpem o flood, mas vocês já viram esse filme? Eu vi o trailer, e parece um filme caseiro com um roteiro pobre, ridículo, tentando distorcer a história do profeta e o que tá escrito no Alcorão. Aí você pesquisa um pouquinho e nota que ele foi filmado na California, custou 5 milhões de dólares e foi financiado por mais de 100 doadores judeus.

E mais uma curiosidade: Apesar de o trailer ter sido divulgado em julho por meio do YouTube, o filme só conquistou a atenção do público depois de ganhar legendas em árabe no começo desse mês. Desde então, milhares de pessoas assistiram à versão, aprovada pelo diretor, e uma emissora egípcia chegou a reproduzi-la.

Na boa...


Conrado is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-09-12, 16:21 #61
O quanto voce se ofende demonstra o quanto voce confirma a realidade da ofensa.

NHE NEH!

Blazed is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-09-12, 16:29 #62
Isso pode até fazer sentido pra quem vive na mesma cultura. E, mesmo assim, se você ler os dois artigos que eu postei, vai entender que a questão não é bem essa.

Conrado is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

27-09-12, 16:32 #63
Quote:
E, me desculpem o flood, mas vocês já viram esse filme? Eu vi o trailer, e parece um filme caseiro com um roteiro pobre, ridículo, tentando distorcer a história do profeta e o que tá escrito no Alcorão. Aí você pesquisa um pouquinho e nota que ele foi filmado na California, custou 5 milhões de dólares e foi financiado por mais de 100 doadores judeus.
E isso importa pq? Foda-se quem fez, é um filminho idiota, a reação deles é completamente inaceitavel. Os muçulmanos já cansaram de mostrar como são intolerantes, not a conspiracy theory, não é os estados unidos tentando vender algo, é fato.

ó pra refrescar a memória o surto que os retardados tiveram em 2006.

Quote:
Four months later, in late January and early February of 2006, Muslims held protests across the Islamic world, some of which escalated into violence with instances of police firing on crowds of protesters, resulting in a total of more than 100 reported deaths,[1] including the bombing of the Danish embassy in Pakistan and setting fire to the Danish Embassies in Syria, Lebanon and Iran, storming European buildings, and burning the Danish, Dutch, Norwegian, French and German flags in Gaza City.
PS: obvio que não é todo muçulmano que é joselito, mas boa parte é.

sibs is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
27-09-12, 16:35 #64
como minha mae já dizia, tudo em excesso faz mal

(menos dinheiro)

predator is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-09-12, 16:43 #65
A reação deles não é só por causa da religião...

Conrado is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-09-12, 16:56 #66
 

Blazed is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-09-12, 16:59 #67
 

Conrado is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-09-12, 17:03 #68
 

Blazed is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

27-09-12, 17:16 #69
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
A reação deles não é só por causa da religião...
whut? Lógico e obvio que é. 2006 o surto foram os desenhos de mohammed, 2012 foi o filminho.

 

Existem N fotos dos protestos de 2012/2006 não achei nenhuma sobre o imperialismo norte-americano.

Sim os judeus tambem são fanáticos e tambem fazem idiotices, mas em menor extremidade e quantidade, e sim o ocidente já aprontou muito com o oriente médio, de qualquer forma isso não justifica um filme/quadrinho desencadear varias mortes.

sibs is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

27-09-12, 17:20 #70
eu gostei do posto do Eon e tudo,mas continuo sem entender essa ideia(q ele ja falou varias vezes) de que estamos "encolhendo"..

eu so vejo estatisticamente o ocidente crescendo,crescendo, entendo que estamos inclusive entrando em uma etapa perigosa, nao consigo ver essa "população encolhendo no mundo ocidental"..

help.

ircF is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-09-12, 17:44 #71
Vou colocar outro aqui pra ver se vocês entendem, embora eu ache que quase ninguém vá ler:

Quote:
Noam Chomsky: EUA e Israel são as principais ameaças à paz mundial; entenda
Postado em: 4 set 2012 às 19:50

Por que então o Irã é a maior ameaça à paz mundial, segundo o discurso oficial do Ocidente? O motivo principal é reconhecido pela inteligência e militares americanos e seus pares israelenses: o Irã poderia se tornar um dissuasor ao uso da força pelos Estados Unidos e Israel

Não é fácil sair da própria pele, ver o mundo de modo diferente da forma como ele nos é apresentado dia após dia. Mas é útil tentar. Vejamos alguns exemplos.

O rufar dos tambores de guerra está cada vez mais alto em torno do Irã. Imagine a situação inversa.

O Irã está realizando uma campanha de guerra de baixa intensidade, homicida e destrutiva, contra Israel com a participação de uma grande potência. Seus líderes anunciam que as negociações não estão indo a lugar nenhum. Israel se recusa a assinar o Tratado de Não Proliferação e a permitir inspeções, apesar do Irã fazer o mesmo. Israel continua desafiando o pedido internacional por uma zona livre de armas nucleares na região. O tempo todo, o Irã desfruta do apoio de sua superpotência protetora.

Os líderes iranianos passam então a anunciar sua intenção de bombardear Israel, e proeminentes líderes militares iranianos dizem que o ataque pode acontecer antes das eleições americanas.

O Irã pode usar sua poderosa força aérea e os novos submarinos enviados pela Alemanha, armados com mísseis nucleares e posicionados além da costa de Israel. Seja qual for o prazo, o Irã está contando que sua superpotência apoiadora se juntará ao ataque, mesmo que não o lidere. O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, diz que apesar de ser contrário ao ataque, como país soberano, o Irã agirá segundo seus melhores interesses.

Tudo inimaginável, é claro, apesar de estar acontecendo de fato, com o elenco de personagens invertido. É verdade que analogias nunca são exatas e esta é injusta –em relação ao Irã.

Como sua superpotência apoiadora, Israel recorre à violência à vontade. Ele persiste com assentamentos ilegais em território ocupado, alguns anexados, tudo em desafio descarado à lei internacional e ao Conselho de Segurança da ONU. Ele realizou repetidos ataques brutais contra o Líbano e ao povo aprisionado de Gaza, matando dezenas de milhares sem pretexto crível.

Trinta anos atrás Israel destruiu um reator nuclear iraquiano, um ato que foi recentemente elogiado, mas sem mencionar as fortes evidências, mesmo da inteligência americana, de que o bombardeio não colocou um fim ao programa de armas nucleares de Saddam Hussein, mas sim o iniciou. O bombardeio contra o Irã poderia ter o mesmo efeito.

O Irã também realizou agressão –mas nas últimas várias centenas de anos, apenas sob o regime do xá apoiado pelos Estados Unidos, quando conquistou as ilhas árabes no Golfo Pérsico.

O Irã teve programas de desenvolvimento nuclear sob o xá, com forte apoio de Washington. O governo iraniano é brutal e repressivo, assim como os aliados de Washington na região. O aliado mais importante, a Arábia Saudita, é o regime fundamentalista islâmico mais extremo e gasta fundos enormes disseminando suas doutrinas wahabistas radicais por toda parte. As ditaduras do Golfo, todas aliadas dos Estados Unidos, reprimiram duramente os esforços de suas populações para se juntarem à Primavera Árabe.

O Movimento Não Alinhado –os governos da maioria da população do mundo– agora está se reunindo em Teerã. O grupo endossou vigorosamente o direito do Irã de enriquecer urânio, e alguns membros –a Índia, por exemplo– aderem ao duro programa de sanções americano apenas de forma parcial e relutante.

Os representantes do Movimento Não Alinhado sem dúvida reconhecem a ameaça que domina a discussão no Ocidente, articulada de modo lúcido pelo general Lee Butler, ex-chefe do Comando Estratégico dos Estados Unidos: “É perigoso ao extremo que no caldeirão de animosidades que chamamos de Oriente Médio”, um país possa se armar com armas nucleares, o que “inspira outros países a fazê-lo”.

Butler não está se referindo ao Irã, mas sim a Israel, o que é considerado pelos países árabes e pela Europa como sendo a maior ameaça à paz. No mundo árabe, os Estados Unidos são considerados em segundo lugar como ameaça, enquanto o Irã, apesar de não apreciado, está longe de ser temido. De fato, em muitas pesquisas, a maioria considera que a região estaria mais segura se o Irã tivesse armas nucleares, para equilibrar as ameaças percebidas.

Se o Irã está de fato buscando capacidade de armas nucleares –o que ainda não é de conhecimento da inteligência americana– isso poderá acontecer por ter sido “inspirado a fazê-lo” pelas ameaças americanas e israelenses, feitas regularmente em violação explícita à Carta da ONU.

Por que então o Irã é a maior ameaça à paz mundial, segundo o discurso oficial do Ocidente? O motivo principal é reconhecido pela inteligência e militares americanos e seus pares israelenses: o Irã poderia se tornar um dissuasor ao uso da força pelos Estados Unidos e Israel.

Além disso, o Irã deve ser punido por seu “desafio bem-sucedido”, que foi a acusação feita por Washington a Cuba meio século atrás, e ainda é o motivo principal para o ataque americano contra Cuba, que prossegue, apesar da condenação internacional.
Outros eventos presentes nas primeiras páginas também poderiam se beneficiar de um ponto de vista diferente. Suponha que Julian Assange tivesse vazado documentos russos revelando informação importante que Moscou quisesse esconder do público, e fora isso as circunstâncias fossem idênticas.

A Suécia não hesitaria em buscar sua única preocupação anunciada, aceitando a oferta de interrogar Assange em Londres. Ela declararia que se Assange retornasse à Suécia (como ele concordou em fazer), ele não seria extraditado para a Rússia, onde as chances de um julgamento justo seriam mínimas.

A Suécia seria elogiada por essa posição cheia de princípios. Assange seria elogiado pela realização de um serviço público –o que, é claro, não impedira as acusações contra ele de serem levadas tão a sério como em todos os casos semelhantes.

A notícia mais proeminente do dia aqui é a eleição americana. Um ponto de vista apropriado foi fornecido pelo ministro da Suprema Corte dos Estados Unidos, Louis Brandeis, que declarou que “nós podemos ter democracia neste país, ou podemos ter concentração de riqueza nas mãos de poucos, mas não podemos ter ambos”.
Guiada por esse entendimento, a cobertura da eleição deveria se concentrar no impacto da riqueza sobre as políticas, analisada extensamente no estudo recente, “Riqueza e Influência: A desigualdade econômica e o poder político na América”, de Martin Gilens. Ele apontou que a vasta maioria é “impotente para moldar as políticas do governo” quando a preferência dela diverge da dos ricos, que basicamente conseguem o que querem quando importa para eles.

Não é de se estranhar que em um recente ranking de justiça social envolvendo os 31 membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, os Estados Unidos ficaram em 27º lugar, apesar de suas vantagens extraordinárias.

Ou que o tratamento racional das questões tende a evaporar na campanha eleitoral, de formas que às vezes beiram a comédia.

Para pegar um caso, Paul Krugman relata que o muito admirado Grande Pensador do Partido Republicano, Paul Ryan, declara que tira suas ideias sobre o sistema financeiro do personagem de um romance de fantasia –“A Revolta de Atlas”– que pede pelo uso de moedas de ouro em vez de papel-moeda.

Só resta as ideias serem tiradas de um escritor realmente distinto, Jonathan Swift. Em “As Viagens de Gulliver”, seus sábios de Lagado carregam todos seus bem com eles em bolsas em suas costas, de modo a usá-los em permutas sem o estorvo do ouro. Assim a economia e a democracia poderiam realmente florescer –e melhor de tudo, a desigualdade poderia cair acentuadamente, um presente ao espírito do ministro Brandeis.
http://www.pragmatismopolitico.com.b...z-mundial.html

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

27-09-12, 19:21 #72
Conrado, acho que você sabe que o filme foi gravado e produzido por um cristão copta egípcio, acho que você sabe que tudo que foi falado do islã no vídeo foi dublado e não saiu da boca dos atores, atores aliás que estão processando os responsáveis pelo filme que originalmente falava sobre 'King George' e se tratava da história egípcia, ambos os lados, governo e invasores já assumiram que o que houve nas embaixadas líbia e egípcia foram ataques programados e não tem relação com o filme.

Agora se quiser achar que tudo isso era false-flag dos sionistas, tudo bem.

>Noam Chomsky
>Ser levado a sério

Stranger is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

27-09-12, 20:10 #73
Um ponto que eu tenho pra colocar é que é um absurdo comparar ofender o islã com negar o holocausto, hehe.
Tem evidência cinematográfica, fotográfica e escrita do que aconteceu naquele tempo. É espalhar a desinformação.
O outro ponto é que quem acha que a europa (ocidental) está decadente, deve viajar até lá. Museus, escolas ótimas, professores com salários altos, cultura por todos os lados. Tá enfrentando seus problemas econômicos...mas não tem nada disso não. Vão à Barcelona, Londres, Paris, Madrid e dêem uma olhada.

Gerson is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-09-12, 22:16 #74
Paul Ryan utiliza um pensamento libertário que é a fonte da "Revolta de Atlas". É um romance de fantasia sim, mas com enorme força teórica.

Obviamente não se trata de utilizar ouro físico nas transações, mas papel moeda lastreado em ouro. Coisa que não seria nem um pouco novidade, mas que anda bem esquecido ultimamente.

Quanto o post do Eon discordo em grande parte. Depois coloco um wall of text em cada ponto. Só pra começar a brincadeira: como assim "como NÓS tratamos nossas crianças". Nós quem? Eu, você, o seu vizinho? Dê nome aos bois, porque cada ser é individual. Tal coisa como "sociedade" nada mais é que uma troca comercial vantajosa para as partes envolvidas.

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-09-12, 09:11 #75
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Um ponto que eu tenho pra colocar é que é um absurdo comparar ofender o islã com negar o holocausto, hehe.
Tem evidência cinematográfica, fotográfica e escrita do que aconteceu naquele tempo. É espalhar a desinformação.
Reconstituir o passado é um trabalho complexo Gerson, muitas vezes você lida com evidências incompletas e tem que deduzir o resto, e é normal que hajam discordâncias.

No caso do holocausto, sim existem fotos e vídeos, mas você não vai achar nenhuma foto ou vídeo mostrando 6 milhões de judeus mortos, na verdade você não vai achar nem uma fração disso. Muito do que sabemos a respeito do número de vítimas vem através dos relatos das próprias vítimas e da genealogia das famílias que foram dizimadas, e é claro que isso não diminui a proporção da tragédia.

Você não pode achar que o processo histórico é exato como matemática, e a história sendo uma ciência humana não pode admitir verdades, pois a própria ciência não admite... então o que dá pra questionar aqui não é o holocausto em si, mas a validade de passar uma lei que impede historiadores de investigar um processo histórico e tirar qualquer conclusão diferente da que já foi estabelecida antes. Isso continua sendo ciência? Ao meu ver não.

Mesmo assim, em alguns países existem leis contra o revisionismo, e se o cara pisar na bola ele é punido. Está dentro da ordem legal, o cara sabe disso, e ele entra no mar de lama se quiser.
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
O outro ponto é que quem acha que a europa (ocidental) está decadente, deve viajar até lá. Museus, escolas ótimas, professores com salários altos, cultura por todos os lados. Tá enfrentando seus problemas econômicos...mas não tem nada disso não. Vão à Barcelona, Londres, Paris, Madrid e dêem uma olhada.
Em primeiro lugar, você nunca vai entender a Europa como turista. rs.

Sim, é tudo muito bonito quando você passeia por lá, mas isso não tem nada a ver com as transformações que estão ocorrendo naquelas sociedades há MUITO tempo. Inclusive esses problemas econômicos que você coloca como uma questão secundária no seu comentário vem exatamente do fato de que depois do euro os países torraram o que não tinham para criar toda essa infra-estrutura que hoje você olha e acha "mavilhosa".

Você vai pra lá e acha a Europa linda, porque lá eles tem um montão de bugigangas que nós não temos, só que você não tem idéia do custo a que essas coisas vieram. E eles já estão começando a ter. Todas essas escolas, museus e salários altos são a CAUSA do problema econômico da europa, que sucumbiu na mão de regimes esquerdistas que não sabem fazer outra coisa a não ser gastar o que nunca tiveram... e agora o povo está REVOLTADO.

Mais interessante ainda é porque eles estão revoltados: não é por causa dos gastos excessivos do governo, mas sim pela perda de PRIVILÉGIOS.

Por exemplo, em Portugal que é de onde tenho notícias mais próximas e confiáveis já se fala em revolução. Teve protesto com centenas de milhares de pessoas em frente ao parlamento e isso nem foi noticiado, e eu conheço pessoas que foram ao protesto e vi as fotos. E aqui a gente continua achando a Europa linda. Porque brasileiro é assim: paga pau e alienado por natureza. E com um governo de esquerda forçando ainda mais alienação aqui, nossa, juntou a fome com a vontade de comer.

Sim, a infra-estrutura está lá e herança cultural também está lá. Mas alguém me faça o favor de explicar: o que é infra-estrutura com dívidas impagáveis e o que é herança cultural sem descendentes para levá-la adiante?

Europeu é uma raça que não se reproduz nem a força mais... O governo dá um monte de benefícios pras mulheres terem filhos e ELAS NÃO QUEREM. O Europeu médio virou um materialista formidável que coloca virtualmente TUDO à frente dos valores familiares. Um jovem europeu médio nem cogita casar antes de completar 30 anos de idade, porque ele tem muito o que fazer antes disso: primeiro ele precisa conhecer o mundo, depois fazer uma faculdade, depois uma especialização, depois construir uma carreira, depois ficar rico e quem sabe depois, se sobrar tempo, ter uma família. E as vezes ter uma família quer dizer arrumar uma mulher e CACHORROS! Por que filho mesmo, ninguém mais quer.

A menos é claro, que você seja um europeu muçulmano. Aí o comportamento é bem diferente, e isso nos trás exatamente ao assunto principal desse tópico: o que os muçulmanos tem hoje que nós não temos, e que os permite agir como eles agem enquanto nós ficamos apenas olhando?

Tome a mentalidade de um europeu cristão no século XIX e você teria algo mais ou menos assim: Deus em primeiro lugar, família em segundo lugar, e o resto em terceiro lugar. Aí um muçulmano imigrava para Europa nessa época, encontrava esses valores, e pela força da herança cultural européia que você menciona com tanto orgulho (que na verdade é cristã, mas você não reconhece mais isso) esse cara eventualmente era assimilado por uma cultura que era dominante sobre a dele, ou então era simplesmente expelido para fora como um corpo estranho.

Hoje você pega um europeu médio, e esse cara é um PAGÃO. Ele coloca coisas ($$$) em primeiro lugar, família em último, e Deus está fora da lista. Aí chega um muçulmano nessa sociedade e encontra um arremedo do que era a cultura européia, porque aqueles que construiram a Europa de fato já estão mortos ou quase morrendo... e esse muçulmano pensa: "caralho, quanta decadência, meus valores são melhores que isso". E não apenas isso, mas no lugar de uma cultura dominante ele encontra uma sociedade abalada em suas raízes que aceita virtualmente TUDO, porque ela mesma já não sabe a quais valores se prender.

E aí o muçulmano, em vez de ser assimilado ou expelido como um corpo estranho, começa a ditar regras e dominar ele mesmo o vácuo cultural que NÓS MESMOS CRIAMOS. A história está cheia de exemplos assim: a cultura mais forte assimila a mais fraca.

Então deixa os revoltadinhos ateus de plantão achando que o mundo se constrói na base de tecnologia e ciência, deixa. Na hora em que o sujeito de turbante bater na porta dele e mostrar o peso de uma crença numa sociedade, aí ele vai sentir saudade dos cristãos em quem ele cuspia enquanto ainda dava tempo de se salvar.

Eon is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.