Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
NewKa
Trooper
 

Default Vale a pena ser garcom em Utah?

18-01-15, 00:11 #1
 





NewKa is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

18-01-15, 02:46 #2

Buwem is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-01-15, 10:14 #3
:

rockafeller is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

18-01-15, 10:36 #4
garçom não é um emprego digno, é essa a graça?!

Hades is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

18-01-15, 12:07 #5
É digno sim, mas normalmente quem fez engenharia é pra ser engenheiro, não garçom.

Hobbes is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-01-15, 12:24 #6
levando em consideração que esse constantino é um almofadinha de merda e deve ter ido em um restaurante "chique", eu diria que esse garçom tira de 22 a 25 dólares por hora
let's do the math

no melhor dos cenários, ele trabalha 8h (um amigo meu na australia trabalhava de 10 a 12h por dia, mas vamos chutar 8h)
pra conta ficar facil, vamos supor q ele ganhe 25
8 x 25 = 200
200 x 2,75 = 550

550 reais por dia
vamos supor também q ele trabalhe apenas de segunda a sexta (oq com certeza não acontece)

550 x 22 = R$ 12.100,00


no pior dos cenários, se ele ganhar apenas 20 dolares por hora, oq eu duvido, e trabalhar 5 dias na semana, ele tira R$ 9.680,00


ehhh
ta facil pra ninguem


meu cunhado se formou em engenharia em 2013 e só arrumou trampo há uns 3, 4 meses numa cidadezinha no cu do mundo e ganha 3k por mês


Last edited by rockafeller; 18-01-15 at 12:32..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

18-01-15, 14:43 #7
1) Lol Pics
2) Só especulação. SE e SUPONHA não vale.

Kenny is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

18-01-15, 21:42 #8
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
levando em consideração que esse constantino é um almofadinha de merda e deve ter ido em um restaurante "chique", eu diria que esse garçom tira de 22 a 25 dólares por hora
let's do the math

no melhor dos cenários, ele trabalha 8h (um amigo meu na australia trabalhava de 10 a 12h por dia, mas vamos chutar 8h)
pra conta ficar facil, vamos supor q ele ganhe 25
8 x 25 = 200
200 x 2,75 = 550

550 reais por dia
vamos supor também q ele trabalhe apenas de segunda a sexta (oq com certeza não acontece)

550 x 22 = R$ 12.100,00


no pior dos cenários, se ele ganhar apenas 20 dolares por hora, oq eu duvido, e trabalhar 5 dias na semana, ele tira R$ 9.680,00


ehhh
ta facil pra ninguem


meu cunhado se formou em engenharia em 2013 e só arrumou trampo há uns 3, 4 meses numa cidadezinha no cu do mundo e ganha 3k por mês
http://www.indeed.com/salary?q1=Wait...itress&l1=Utah

Bone is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-01-15, 23:00 #9
15 mil dolares por ano nao é 12 mil por mes

Algo ta errado

Zedd is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

18-01-15, 23:19 #10
http://www.usatoday.com/story/money/...-vote/9863061/

foi a mais recente que achei.
Quote:
Washington already has the highest state minimum wage at $9.32 an hour, well above the federal minimum of $7.25.
Junho de 2014. Alguma coisa pode ter mudado, mas acredito que não tenha chegado a 25 dólares hora..

Pra mim o LOL da foto é ela inteira. O combo é o "gosta de filosofia fez o curso do Olavo de Carvalho"

NewKa is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

18-01-15, 23:44 #11
Só "Olavo de Carvalho" já é piada.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-01-15, 06:29 #12
Salário mínimo para serviço que receba gorjeta é diferente(bem menor) mas dá pra ganhar legal com gorjeta, ainda mais num lugar de bacana.

Stranger is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-01-15, 08:43 #13
Só pq o cara é garçom ele recebe salário mínimo? Huahuahuah olha a idéia

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-01-15, 09:04 #14
maaaaaaaaaaano, troca o topic pra lol posts.

Blazed is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

19-01-15, 09:08 #15
ver pseudo-comunista discutindo o salário é realmente lol...

Hades is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
19-01-15, 09:13 #16
25$ com certeza não é, no Canadá um amigo recebia 11$ a hora, com gorjetas e tals ia pra 14$.

25$ I doubt.

Satangos is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
19-01-15, 09:20 #17
Curte filosofia fez curso do olavão

Se interessa por economia acompanha constãntinho

ESSE TA CHEIO DAS REFERENCIAS HAEOHIROUEIRHUIER

"Semana q vem, no fantástico, engenheiro radicado nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA fala sobre sua paixão ativista sobre assuntos políticos, seus ídolos (como Felipe Neto) e seus futuros planos no ingresso da política brazileira"


Last edited by seuboi; 19-01-15 at 09:29..
seuboi is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-01-15, 10:10 #18
Na Austrália eu recebia 16,50 a hora trabalhando em um café..
Quando trabalhava de garçom era 1 ou 2 vezes na semana, sendo que recebia 18 em dia de semana, 22 aos sábados e 25 aos domingos... Mas era via uma agência e tal, não era sempre

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-01-15, 10:22 #19
sugiro um split com as coisas off lol pics do topico

o que nao entendi é, qual o problema de fazer engenharia e trabalhar de garcom?

o fato de vc fazer um curso superior te obriga a trabalhar na area?

engenheiro: Hum, vou trabalhar vendendo picoles
turmadanet: mas vc fez engenharia, TEM que trabalhar na area senao estara se diminuindo
engenheiro: apesar de ter feito, nao gosto da area e gosto de vender picoles, alem de pagar bem
turmadanet: NAO, VAI TER QUE TRABALHAR NA AREA!
engenheiro:

SigSnake is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

19-01-15, 10:58 #20
tem q fazer igual o Lula!

ircF is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
19-01-15, 11:06 #21
mano que importa é dinheiro no bolso, se limpar merda me pagasse suficiente mais do que eu recebo agora, to cagando pra minha graduação, essa vaidade é pra galera mais nerd e sem humildade.


@rocka
tem que ver a cotação e relação dollar AUS x dollar CAD. Via de regra trabalhar em starbucks da vida era em torno de 9$.

Satangos is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
19-01-15, 11:18 #22
mas ta
ganhar tipo 15 dólares a hora e pans

mas o custo de vida lá é em dólar também
e aí? não acaba ficando uma bosta igual?

dai o cara trabalha 12h de domingo a domingo e acha que tá no abalo só porque está nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

se fosse aqui já taria dizendo ESCRAVIDAUM, PAÍZ DE MERDA, VOU EMBORA, GRUAA

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-01-15, 11:25 #23
Eu não converso mais com o meu primo mas ele trabalhava numa churrascaria em Salt Lake. Verei se consigo saber quanto ele e o pessoal do emprego dele recebia.

Stranger is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-01-15, 11:28 #24
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
mas ta
ganhar tipo 15 dólares a hora e pans

mas o custo de vida lá é em dólar também
e aí? não acaba ficando uma bosta igual?

dai o cara trabalha 12h de domingo a domingo e acha que tá no abalo só porque está nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

se fosse aqui já taria dizendo ESCRAVIDAUM, PAÍZ DE MERDA, VOU EMBORA, GRUAA
fica uma bosta nos dois casos

mas estar na bosta americana se tem uma qualidade bem superior a bosta brasileira

afinal, estar na bosta aqui é bosta literal, do tipo sem saneamento basico, agua tratada, presença do estado nos itens mais basicos como se evitar a lei de talião, etc

SigSnake is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
19-01-15, 11:33 #25
uahuahuha

kaolhooo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-01-15, 11:35 #26
até onde sei, e não sei muito, uma boa parte do que um garçom ganha, vem das gorjetas. e se o cara trabalha em um lugar mais caro, elas são bem generosas!

vegetous is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
19-01-15, 11:38 #27
Tinha um chefe que já viajou o mundo inteiro e morou em diversos países.

E ele dizia exatamente isso, se é pra você ser um merda, é melhor ser um merda na América do Norte / Europa, do que ser um merda aqui. Mas se da pra ter uma vida classe media/alta no Brasil, melhor ficar por aqui.

Satangos is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-01-15, 11:44 #28
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Tinha um chefe que já viajou o mundo inteiro e morou em diversos países.

E ele dizia exatamente isso, se é pra você ser um merda, é melhor ser um merda na América do Norte / Europa, do que ser um merda aqui. Mas se da pra ter uma vida classe media/alta no Brasil, melhor ficar por aqui.
Exato, pensando na sua qualidade de vida, a questão é achar esse ponto de inflexao, consideranto todas as variaveis possiveis, não so objetivas, subjetivas tbem, e ai fica foda pq VAREIA
para uns compensa sair da classe B daqui para ir pra E de la
para outros, preferem ficar na C daqui a ir pra D de la
(e o contrario tbem é verdadeiro, tem quem prefere sair do E dum desenvolvido para virar B num subdesenvolvido, p.ex.)

lembrando que todos daqui, tirando os descendentes de escravos e indios, fizeram essa mesma analise antes de se mudar aqui pro breizil, então, antes de tacar pedra nos engenheiros/garcons, olhe para seus avo(a)s/bisavo(a)s


Last edited by SigSnake; 19-01-15 at 11:49..
SigSnake is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

19-01-15, 12:01 #29
what nonsense is this sig? vc está sugerindo reflexao e bom senso?

é obvio que EUA > HUEHUEBR

Bone is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
19-01-15, 12:15 #30
Deu a entender, pelo contexto do dãrpstantinho, que o gurizão aí está juntando uma grana em DOLETAS > REAIS, ou seja, ele não está economizando pra acelerar a construção da mansão em bel air mas pra voltar, converter td em reais e cagar iphone no huebr rsrs

seuboi is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-01-15, 12:21 #31
Tirando a parte do iphone, que obviamente quem compra é idiota, qual o problema de fazer isso?

SigSnake is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

19-01-15, 12:24 #32
hehehehehe tou achando legal que tenha despertado essa discussão, mas postei a foto realmente por causa dos lols que tem nela, mas em momento algum pensei sobre o mérito ou não do cara.

Claro que a qualidade de vida nos EUA é outra, claro que você tem acesso a diversos outros serviços que você não teria aqui, claro que você tem acesso a outros produtos com preços muito mais acessíveis do que aqui...
Mas viver com 3k usd/mês não deve ser exatamente fácil, assim como viver com 6k brl/mês não é fácil aqui no brbrbrhue.

Muitos estão querendo discutir o sexo dos anjos e até incitar polêmicas desnecessárias: tem gente que simplesmente acha mais válido fazer um low job e não ter responsa nenhuma fora isso e simplesmente curtir a vida depois de largar, sem muita preocupação com savings e planos futuros, enquanto pra outras pessoas é simplesmente absurdo pensar nesses termos.

E ninguém está certo, porque a resposta certa é "faça o que te deixa feliz =)"

NewKa is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-01-15, 12:32 #33
A questão é que se você (e outros) empreendeu tempo, dinheiro e esforço pra te habilitar a fazer algo que 0.01% da população pode fazer, porque é que você foi fazer algo que demanda bem menos preparação?

Ou ele era um engenheiro incompetente, ou ele é o melhor garçom do mundo, ou ele simplesmente aproveitou a 'brecha' do jogo de ir pra um lugar pra onde o dinheiro do mundo flui e as regras normais, em comparação, não valem. Existe outra alternativa?

Imbecil (além dele, que lê Olavo) é quem acha isso impressionante

Zedd is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-01-15, 12:44 #34
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
A questão é que se você (e outros) empreendeu tempo, dinheiro e esforço pra te habilitar a fazer algo que 0.01% da população pode fazer, porque é que você foi fazer algo que demanda bem menos preparação?
Pq ele quis

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Ou ele era um engenheiro incompetente, ou ele é o melhor garçom do mundo, ou ele simplesmente aproveitou a 'brecha' do jogo de ir pra um lugar pra onde o dinheiro do mundo flui e as regras normais, em comparação, não valem. Existe outra alternativa?
Não sabemos nada disso (sobre a competencia dele). Mas levando em consideração que um engenheiro da petrobras começa ganhando uns 8k, e pela fila de engenheiros nos concursos, tem BASTANTE engenheiro que ganha menos que isso...

E o que seriam as citadas "regras normais"? não entendi

SigSnake is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

19-01-15, 12:51 #35
Ou ele como engenheiro fez as contas e viu q é melhor ser garçom lá do q engenheiro aqui.

Pode ter certeza q lá ele não vai ter a preocupação de ter errado um calculo e um prédio cair(nem sei qual engenharia ele fez)

No fim das contas nem sabemos se ele fez uma uniesquina qualquer, mal sabe fazer uma integral e ta feliz da vida trabalhando como garcom

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

19-01-15, 12:54 #36
Eu tenho um amigo trabalhando de Dish, e pizzaiolo na australia, ele é formado em Comex e não pensa em voltar tão cedo, a unica preocupação dele no momento é se compra uma Fazer 600cc usada ou uma Ninjinha 300 zero hahahaahhahaha

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-01-15, 13:06 #37
eu acho que o seuboi e todos nós (menos o eon) te entendemos bro


- Fzr6 pls.

Blazed is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
19-01-15, 13:53 #38
O maior problema de ser garçom nos EUA é que se ficar doente/acidentado acabam-se as economias.

Ted is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-01-15, 14:04 #39
e aqui vc tem o SUS!!! TOPE!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-01-15, 14:08 #40
Minha vó em uma viagem p/ lá ano passado teve uma apendicite, muito cordialmente os gringos operaram. 35k dolars.
apendicite..
35k dolars
do dey even?

Uma parente foi pra lá e vem uma vez a cada 2 anos pra visitar o dentista e alguns médicos, acho que eles eram bons amigos.

Blazed is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-01-15, 14:11 #41
Minha cunhada em uma viagem p/ lá ano passado teve uma apendicite, muito cordialmente os gringos operaram. 0k dolars.
apendicite..
0k dolars
do dey even?

ps: tinha seguro saude

SigSnake is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-01-15, 14:17 #42
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Minha cunhada em uma viagem p/ lá ano passado teve uma apendicite, muito cordialmente os gringos operaram. 0k dolars.
apendicite..
0k dolars
do dey even?

ps: tinha seguro saude
Exatamente, não pagou nada, mas quem mora lá tem seguro saúde? Qual o custo do plano?

Não dá pra comparar o SUS com sistemas bons, mas com nada... é melhor.

Blazed is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-01-15, 14:23 #43
da ultima vez que dei uma olhada, uns 500 dolares mensais o que tem uma franquia de uns 2500 dolares (mas vi faz tempo e posso estar totalmente equivocado quanto aos valores).

Mas tipo, isso é uma das coisas mais caras que tem nos EUA em comparação ao resto do Mundo. É uma coisa a se colocar na balança...

E sim, quem nao tem plano sefodeo, mas as regras sao claras e as coisas funcionam pelo menos

SigSnake is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
19-01-15, 14:31 #44
Foda-se Estados Unidos, duvido q la tenha mais de 50 bares num raio de 1km como na Augusta

seuboi is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-01-15, 15:43 #45
O normal é um emprego que te custa uma faculdade de 5 anos pagar mais do que um emprego que não demanda 5 anos de treinamento

Lá a ordem normal das coisas nao se aplica, porque o dinheiro do mundo flui para os Back to Back (to Back...) War Winners

ALguem nega que tem muito chines morrendo de fome a 5 centavos por dia pros adolescentes la poderem comprar um carro com cambio automatico, airbag e ar condicionado por 1500 dolares aos 16 anos? Pra um garcom ganhar por hora o mesmo 'valor' que um escravo ganha por semana numa sweatshop?

Certeza que nego vai ler isso e achar que eu sou antiamericano islamista gruaah comuna, quando to só tentando apontar um fato de que o almoço não é grátis, nem que a conta esteja sendo paga do outro lado do mundo (e está). Isso sem nem falar no custo ambiental que é 'sunk' em literalmente tudo que a gente compra, e quem sofre as consequencias também tá longe

Zedd is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

19-01-15, 16:14 #46
boa Zedd

clash is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

19-01-15, 16:16 #47

clash is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-01-15, 16:18 #48
power law

Chronos is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-01-15, 16:18 #49
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
O normal é um emprego que te custa uma faculdade de 5 anos pagar mais do que um emprego que não demanda 5 anos de treinamento

Lá a ordem normal das coisas nao se aplica, porque o dinheiro do mundo flui para os Back to Back (to Back...) War Winners

ALguem nega que tem muito chines morrendo de fome a 5 centavos por dia pros adolescentes la poderem comprar um carro com cambio automatico, airbag e ar condicionado por 1500 dolares aos 16 anos? Pra um garcom ganhar por hora o mesmo 'valor' que um escravo ganha por semana numa sweatshop?

Certeza que nego vai ler isso e achar que eu sou antiamericano islamista gruaah comuna, quando to só tentando apontar um fato de que o almoço não é grátis, nem que a conta esteja sendo paga do outro lado do mundo (e está). Isso sem nem falar no custo ambiental que é 'sunk' em literalmente tudo que a gente compra, e quem sofre as consequencias também tá longe
e dai?

estamos vendo o que é melhor para voce, e nao o pq de la é melhor que aqui/china, etc e tal

do mesmo jeito que seus antepassados sairam da europa pra procurar melhorar de vida vindo pro BR, o engenheiro foi ser garçom

simpres

SigSnake is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

19-01-15, 16:19 #50
ninguém aqui tá condenando o cara
quem quiser ir pra lá trampar e ficar rico é livre pra fazê-lo

Só que esse papo de meritocracia é MEU OVO, tem muita gente fudida no mundo sem condições de batalhar. Assim como tem muita gente que teve condição de crescer na vida e o fez.

a briga é pra todo mundo ter condições

clash is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

19-01-15, 16:51 #51
E como que podemos dar essas condições para todas as pessoas do planeta?

Something is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
19-01-15, 16:52 #52
o capitalismo funciona justamente pq as condições não são iguais pra todos, não?

maurocool is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-01-15, 16:59 #53
por isso todos os lugares deveriam ser como o hooters, jesus dá o dom das tetas, jesuscracia pura!

Blazed is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
19-01-15, 17:00 #54
se vc entende por "funcionar" como sendo o lado q tem condições de conseguir praticamente o suficiente para viver com todos os confortos q julga necessario, então sim

seuboi is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
19-01-15, 17:02 #55
acho que eu me expressei mal... talvez ficaria melhor "o princípio do capitalismo é não dar condiçoes iguais a todos".

melhor assim?

maurocool is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
19-01-15, 17:09 #56
heaaueirhai eu tinha entendido a sua indagação antes só tentei ser pedante

e sim, funciona pq é uma equação e, não necessariamente de riqueza monetária, mas os fatores q desencadeiam isso, exploração de mão de obra, apropriação indevida (geografica, recursos naturais, intelectuais etc etc)

seuboi is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-01-15, 17:13 #57
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
acho que eu me expressei mal... talvez ficaria melhor "o princípio do capitalismo é não dar condiçoes iguais a todos".

melhor assim?
Então por que os países mais iguais são os que tem o capitalismo mais desenvolvido? (Sendo o inverso também verdadeiro)

Baron is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

19-01-15, 17:21 #58
bom os paises mais iguais com certeza não usam a sua versão do capitalismo né baron, socialismo fodido nos paises com maior indice de IDH e menor nivel de desigualdade.

mas eu concordo com vc capitalismo historicamente é bem menos pior do que as opcoes.

sibs is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-01-15, 17:24 #59
O capitalismo é mais desenvolvido nos EUA do que em qualquer lugar do mundo (ou não?) e lá 6 pessoas (Walton family) tem mais riqueza do que 40% da população

Acho que se o principal exemplo é contra-exemplo, não se pode usar como exemplo. Ou você não quis realmente usar o termo "iguais"

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-01-15, 17:26 #60
O que existe hoje é o capitalismo financeiro. Pode ter mais ou menos interferência governamental na economia, os que têm menos interferência têm mais igualdade.

http://www.heritage.org/index/ranking

O que existe hoje é o capitalismo financeiro. Pode ter mais ou menos interferência governamental na economia, os que têm menos interferência têm mais igualdade.

http://www.heritage.org/index/ranking

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
O capitalismo é mais desenvolvido nos EUA do que em qualquer lugar do mundo (ou não?) e lá 6 pessoas (Walton family) tem mais riqueza do que 40% da população

Acho que se o principal exemplo é contra-exemplo, não se pode usar como exemplo. Ou você não quis realmente usar o termo "iguais"
O capitalismo dos EUA foi um dos mais abertos até a criação do FED. Hoje os EUA estão na posição 12 e caindo.

De qualquer maneira, pessoas não são iguais e nunca serão. Uns terão mais tino para o negócio e ficarão mais ricos, não tem jeito. A questão é existir a liberdade para as pessoas moverem de classe social via meritocracia. Em países semi-socialistas, como o Brasil, isso é muito mais difícil, até mesmo porque para se fazer isso as pessoas precisam aderir à corrupção.

Em países mais capitalistas o dinheiro circula, os mais ricos investem, criam oportunidades aos mais pobres, os mais pobres trabalham, ganham dinheiro e muitas vezes viram os donos dos negócios. A economia gira assim.

Agora, se você quer pessoas IGUAIS, melhor ativar a máquina de clonagem. Os Borgs de ST são um exemplo ótimo de 'pessoas iguais'

Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
O maior problema de ser garçom nos EUA é que se ficar doente/acidentado acabam-se as economias.
Tem que ter plano de saúde, igual aqui. Pelo menos você não paga uma enormidade de impostos para manter um serviço ruim que você não usa (justamente porque é ruim).

Agora, se for viajar de turista, não importa pra onde, contrate um seguro-saúde. Mesmo gringos vindo para o Brasil não têm direito ao SUS. Óbvio, sistema de saúde público em qualquer lugar do mundo só existe para residentes.


Last edited by Baron; 19-01-15 at 17:37..
Baron is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

19-01-15, 17:58 #61
Eon,
claro que tem gente que tem mais tino, e daí? ninguém aqui quer ver rico se fuder
quem tem talento pra administrar que administre
o problema é o a especulação/mercado financeiro/exploração de país sub-desenvolvido


meritocracia é papo pra manter o status quo
e vai falar de liberdade individual pra quem é pobre? pelamor

clash is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-01-15, 18:08 #62
LOL

Num capitalismo financeiro quem gera a riqueza é o mercado financeiro. Sem mercado financeiro as empresas seriam muito mais vagarosas para crescer (e assim eram antes) e quem é mesmo que gera emprego e riqueza?

Exploração de país subdesenvolvido por quem? Porque o que eu vejo são os próprios governos explorando as pessoas. Aliás, a qualidade de vida na China melhorou e muito depois que abriram o mercado para as empresas estrangeiras, ainda que o salário seja barato, era muito pior sem salário NENHUM que essas pessoas tinham quando o governo supostamente tomava conta das pessoas.

E agora que os chineses estão conseguindo ganhar uma grana, qual é a liberdade que esse chinês tem para criar uma empresa na China? E se ele quiser fazer seu próprio negócio, fornecer seu próprio serviço, ter o sonho de criar algo e abrir para o capital financeiro? Opa, esbarra na burocracia governamental, porque o governo não quer o cidadão deixe de depender dele, porque a primeira coisa que acontece quando as pessoas melhoram de vida é querer poder político e isso para o governo chinês é bem inapropriado.

Liberdade individual para quem é pobre? Mas o tópico não é EXATAMENTE sobre um cara que prefere ser garçom nos EUA porque assim pode melhorar de vida? Caceta, vocês comunas vivem numa dimensão paralela.


Last edited by Baron; 19-01-15 at 18:15..
Baron is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

19-01-15, 18:17 #63
quem gera riqueza é trabalho

e esse cara fez engenharia
ele não é pobre

clash is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-01-15, 18:22 #64
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
quem gera riqueza é trabalho

e esse cara fez engenharia
ele não é pobre
Quem gera riqueza é trabalho?

Então cava um monte buraco no quintal da sua casa, fecha tudo de novo e espere pelo seu salário. Gaste seus próximos 10 anos fazendo isso.

Eu garanto que você vai trabalhar pra cacete. Vamos ver se alguém te paga por esse trabalho inútil. Aliás, você acha que alguém deveria te pagar por isso?

Você está só 2 séculos atrasado, preso na teoria marxista.

O que gera riqueza são produtos e serviços que têm demanda. Sorry about that.

Baron is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-01-15, 18:23 #65
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
quem gera riqueza é trabalho
defina trabalho

Bombastic is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-01-15, 18:25 #66
Isso é teoria marxista pura. O simples ato de trabalhar gera a riqueza. Está no Capital, não precisa nem esperar pela definição dele.

Por isso na URSS o cara que trabalhava 10 horas de lenhador recebia (na teoria, claro) o mesmo salário de um cara que era engenheiro químico. Ambos trabalham o mesmo tempo e portanto o trabalho valia a mesma coisa.

Não precisa nem dizer que isso é teoria totalmente ultrapassada.

Baron is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

19-01-15, 18:29 #67
HAHAHAHAHAHAHHAHA
ou, cê é bobão demais

se eu sair por aí cavando buraco atoa ninguém vai me pagar?
 

clash is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-01-15, 18:31 #68
Ué, mas o que vale não é o trabalho? LOL

Foi você que se baseou em Marx e disse essa imbecilidade ultrapassada.



 

Baron is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-01-15, 18:41 #69
Clash, responde minha pergunta e ignora o Eon plz

Bombastic is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-01-15, 18:47 #70
/whois bombastic

Baron is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

19-01-15, 18:52 #71
hummmmmmm
BarEONzito, já que você tem esse discurso pedantezinho, eu também vou pedantezar

primeiro, se eu estivesse citando MARX ou me baseando no CAPITAL, que eu acho que você nunca estudou de verdade, nós dois saberíamos que o MARXZITO falou sobre isso na sua obra.
é de me espantar que no fórum dos MISES que vc frequenta não ter um tutorialzinho de coisas básicas pra ler pra não sair passando vergonha por aí

Colo aqui pra você só um pedacinho:
"Poder-se-ia imaginar que, se o valor de uma mercadoria é determinado pela quantidade de trabalho gasto na sua produção, então quanto mais preguiçoso ou inábil for um homem mais valor terá a sua mercadoria, pois emprega mais tempo na sua produção. Contudo, o trabalho que constitui a substância do valor das mercadorias é trabalho igual e indistinto, um dispêndio da mesma força de trabalho. A totalidade da força de trabalho da sociedade, que se manifesta no conjunto dos valores, só releva, por conseguinte, como força única, embora se componha de inúmeras forças individuais. Cada força de trabalho individual é igual a qualquer outra, na medida em que possui o carácter de uma força social média e funciona como tal, isto é, emprega na produção de uma mercadoria apenas o tempo de trabalho necessário em média, ou o tempo de trabalho socialmente necessário.

O tempo socialmente necessário à produção das mercadorias é o tempo exigido pelo trabalho executado com um grau médio de habilidade e de intensidade e em condições normais, relativamente ao meio social dado. Depois da introdução do tear a vapor na Inglaterra, passou a ser necessário talvez apenas metade de trabalho que anteriormente era necessário para transformar em tecido uma certa quantidade de fio. O tecelão manual inglês, esse continuou a precisar do mesmo tempo que antes para executar essa transformação; mas, a partir desse momento, o produto da sua hora de trabalho individual passou a representar apenas metade de uma hora social, não criando mais que metade do valor anterior."


E sobre o valor de uso:

"M — D. Primeira metamorfose da mercadoria ou venda. O salto do valor da mercadoria do corpo da mercadoria para o corpo do ouro é, como o designo noutro local, o salto mortal da mercadoria. Se ele falha, não é a mercadoria que estoira, mas é-o certamente o possuidor da mercadoria. A divisão social do trabalho torna o seu trabalho tão unilateral quanto multilaterais são as suas necessidades. Precisamente por isso, o seu produto apenas lhe serve como valor de troca. Mas ele só adquire a sua forma de equivalente universal, socialmente válida, no dinheiro, e o dinheiro encontra-se em bolso alheio. Para o sacar, a mercadoria tem, antes de tudo, de ser valor de uso para o possuidor de dinheiro, ou seja, o trabalho nela despendido tem de ter sido despendido de forma socialmente útil ou tem de se afirmar como membro da divisão social do trabalho."



eu acho que você tem que se instruir melhor antes de sair chamando os outros de ultrapassado e que vivem em mundo paralelo


ademais, eu não sou comuna. Assim como acho que você não fica se masturbando com outros LIBERT@@RIOS num fórum MISIANO (falei só pra encher)

é que parece que você é o dono da verdade, quando não é.
Tem cara que endeusa o Marx, tem cara que endeusa a bolsa de valores,
assim como tem cara que odeia o Marx ou odeia a bolsa de valores
tem que respeitar, pô


Last edited by clash; 19-01-15 at 18:59..
clash is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-01-15, 19:02 #72
Não tem que respeitar burrice. E eu de fato não respeito.

Essa teoria que você absorve do seu professor de história do ginásio está ultrapassada há muito tempo.

Se um milionário se perde no deserto ele vai pagar 1 milhão de dólares por uma garrafa de água. A garrafa de água é exatamente A MESMA e demandou exatamente o MESMO trabalho para ser feita do que a garrafa de água que vende na padaria vizinha da sua casa.

Não importa o quanto de trabalho demandou tal bem ou serviço, o que importa é que temos um bem extremamente escasso com uma demanda alta (a água do exemplo) portanto o preço vai lá para cima. E daí não importa se o sujeito vai pagar em dólares, ouro ou pontas de flecha. A alta demanda e a baixa oferta vão fazer com que seja MUITO MAIS caro do que um bem exatamente igual numa ocasião diferente (a padaria vizinha da sua casa) e que 'custou' exatamente o mesmo trabalho pra fazer.

Essa é uma lei natural, como eu disse, o pagamento pode ser em pontas de flecha. Nas tribos indígenas o alimento escasso tem muito mais valor que o alimento quando está abundante. Guerras e mais guerras foram travadas por causa disso. E não faz a menor diferença se o trabalho para caçar ou criar o animal é exatamente o mesmo, não é a quantidade de trabalho que vai determinar o valor do bem.

No exemplo do tear mecânico da Inglaterra, basta ter uma crise no setor de distribuição de tecidos (ou superprodução) e o valor do bem vai se modificar completamente, AINDA QUE a mesma quantidade de trabalho seja necessária para criar a roupa. Basta fazer calor e as roupas de verão vão ter uma demanda maior e o valor vai aumentar, basta fazer frio e as roupas de verão vão ficar mais baratas porque não há mais demanda.

E o trabalho? Está totalmente inalterado: as mesmas horas foram necessárias para se fazer a roupa.

Só esse FATO já joga toda essa sua teoria marxista pro espaço. E, pra variar, estou completamente correto ao adivinhar que você usaria essa teoria velha para explicar o tal 'trabalho'.


Last edited by Baron; 19-01-15 at 19:14..
Baron is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

19-01-15, 19:21 #73
eu só colei um trecho ali, o do bigode lá também fala de demanda, só ir buscar
a teoria não é minha, nem falei que sou seguidor dela, só colei pq você tá falando que ela é simplista quando não é.

agora a pergunta de UM MILHÃO DE DOLARES é:
você concorda em alguém cobrar UM MILHÃO numa garrafa de água pra quem tá morrendo de sede?

clash is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
19-01-15, 19:25 #74
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
e aqui vc tem o SUS!!! TOPE!
o brasil tem um dos sistemas de saúde mais humanos do mundo
o problema eh q eh mal administrado

mas a regra do negocio eh boa

serjaum is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-01-15, 19:39 #75
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
eu só colei um trecho ali, o do bigode lá também fala de demanda, só ir buscar
a teoria não é minha, nem falei que sou seguidor dela, só colei pq você tá falando que ela é simplista quando não é.

agora a pergunta de UM MILHÃO DE DOLARES é:
você concorda em alguém cobrar UM MILHÃO numa garrafa de água pra quem tá morrendo de sede?
E eu estou falando que é simples sim e já é sabido desde o homem das cavernas.

A pergunta de 1 milhão de dólares tem a resposta mais simples possível: não importa se eu concordo ou não.

Assim como você atira uma pedra para cima e ela cai de volta para o chão o bem escasso vai ter seu valor aumentado de acordo com a demanda e oferta que existe para ele e não a quantidade de trabalho utilizada par criá-lo.

Se você quer debater sobre se é moralmente aceitável cobrar a mais por quem está com sede é assunto para outro tópico.

Se você acha que é moralmente aceitável você roubar a água de quem está vendendo para suprir o cara passando sede, então volta nas mesmas questões do princípio: marxismo.

E esse caso também é bem sabido como termina: assassinato, morte, destruição, corporativismo, escravidão.

AH, detalhe curioso que os países mais desenvolvidos no modelo capitalista são os que mais efetuam doações no mundo. Mas aí, como eu disse, é outro assunto.


Qual era o assunto do tópico mesmo? Ah é: o cara foi para os EUA trabalhar de garçom. Se isso encaixa nos propósitos dele, ótimo. A experiência deve ter valido a pena. Ou não. De qualquer maneira, ele está melhorando de vida e já tem um green card. Isso significa que ele vai poder fazer os testes requeridos pra exercer a profissão dele. De qualquer maneira, há muito mais flexibilidade de classe do que o HueBR.


Last edited by Baron; 19-01-15 at 19:45..
Baron is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.