Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Question Voip

15-08-06, 21:28 #1
Bom, o puteiro da telefonica ta armado, provavelmente vai ter um monte de processo rolando e etc etc, mas como ja migrei pra virtua e nao sinto a menor saudade, to pensando em cancelar a linha que eu usava no speedy antigo e colocar algum provedor voip.

Inicialmente pensei no Vono (www.vono.net.br) por ser nacional (aceita reais e facilidades do genero) e ter numeros nacionais para receber chamadas. Alguem ai ja usa ou conhece alternativas melhores?






Last edited by Jeep; 15-08-06 at 21:35..
Jeep is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

15-08-06, 21:33 #2
Bom aki no rio a net alem de oferecer a virtua, oferece um tal de net fone, q eh um telefone pelo cabo da net... chamadas entre net fones eh de gratis, nao sei o valor das tarifas...

http://nettv.globo.com/NETServ/hotsi...fone/index.jsp


Last edited by Rath; 15-08-06 at 21:37..
Rath is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

15-08-06, 21:45 #3
jeep, testa por 1 mes esse da vono.. eu testei aqui mas nao ficou bom, pq a internet eh compartilhada entre 8 pcs
soh perdi 10ao na tentativa.. mas tem um plano q eh pra testar por 1 mes, mas dae vc soh pode fazer ligação, nao podem ligar pra vc (nao lembro direito, eh por ae)

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-08-06, 21:49 #4
oh deus, pra que telefone se tem GTALK?

relax' is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-08-06, 21:56 #5
Inicialmente eu fiquei meio encanado com esse negocio, ai hj eu atendo um cliente na minha linha la pelas 14:00 horas, tudo ok, ai fui comprar umas pecas na sta efigenia e voltei umas 18:00, fui usar o telefone e cade? linha muda. Ligo da outra linha pra telefonica e o atendente escuta meu problema e antes de qq instrucao ja me oferece por R$4,xx mensais o suporte local da telefonica para problemas de fiacao e afins... falei que nao queria e ai ele diz que o problema sera verificado entre 24-48 horas.

Ai comecei a me lembrar que pago uma franquia de R$ 38,00 por mes, isso me da uma cota de 100 pulsos (~400 minutos ~ 6h e 40 min). Como so faco ligacoes locais, isso da e sobra, quer dizer, nao sobra, pq nao sao acumulaveis, outra coisa irritante é que pulsos de celulares nao entram, se eu nao fizer uma ligacao sequer para fixo e so ligar para celulares, sera tudo cobrado a parte, nada sera abatido desses R$ 38.

Enfim, esses precos da net incluem uma franquia de R$ 35, ja nao me interessei mt, na vono vc pode pagar 15 (10 usaveis como creditos) e paga 0,11 por minuto pra fixo em trocentos lugares do Brasil, R$ 0,60 para celulares e por ai vai, enfim, vc tem um fixo acumulavel por mes (ate 180 dias) que da pra usar mais racionalmente. Obvio que deve ter varias pegadinhas, mas acho que vou testar isso sim.

A unica coisa que tava me incomodando era o lance de deixar o micro ligado, mas nesse plano eles tem secretaria eletronica, e se isso nao bastar, basta um adaptador pap que ai ligo a saida direto na minha secretaria eletronica. Esse adaptador custa uns R$ 260, mas inicialmente acho que nem vou precisar.

A unica coisa que me preocupa é testar bem o lance de cfosspeed ou do qos para poder dar prioridade ao voip, senao cada vez que o telefone tocar vai ser o festival de fechamento de downloads, emules e afins.

Enfim, listei o que andei vendo hj, vejam ai se pensei algo mt errado

Jeep is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-08-06, 21:58 #6
o locutus usava um esquema desses jeep
manda pm pra ele

Bombastic is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
15-08-06, 22:14 #7
O Skype tem uns lances de comprar crédito e ligar pra telefones fixos!

Não posso reclamar da Telefonica. Tem uns lances bizarros nos EUA com Voip... teve uma americana maluca que não conseguiu usar o esquema pra ligar pro 911 e tá levando uma bolada $$$ pra casa!!!


Last edited by PIT BULL; 15-08-06 at 22:16..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-08-06, 22:59 #8
Opa, achei que ainda nao tinha numeros skipein pro Brasil, mas ja tem, e os precos sao melhores

http://support.skype.com/index.php?_...A%29%3C%2Fa%3E

Jeep is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-08-06, 00:38 #9
Bom, eu também tenho interesse nesse tipo de coisa, mas precisaria antes descobrir algo para colocar direto na saída do cabo ou do modem da net que ligasse num telefone comum, liberando o computador de ficar 100% do tempo ligado. Na verdade eu sei que existe, mas ainda é muito caro. Eu achei um telefone voip que faz isso mas ficaria uns 500 reais. O ideal é que pudéssemos usar um telefone comum apenas com um adaptador que convertesse o sinal.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

16-08-06, 02:30 #11
Jeep tem uma manha na telefonica, se vc pede uma linha telefonica comercial
e depois passa ela pra residencial, ela ainda contara como comercial dentro dos
registros de suporte da telefonica e vc passa a ter o suporte serio de cliente empresa.
Bom pelo menos aqui na zona leste isso faz um diferencial enorme pq os caras embassam
muito pra dar atenção na linha residencial e nesse esquema eles vem no mesmo dia
quando da problema





"Onde eu trampava tinha um cara q fazia um esquema da hora com voip, ele recebia
os recados de quem ligava na casa dele em .wav pelo e-mail."

ds is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

16-08-06, 06:13 #12
nao pegue o do terra de jeito nenhum... eu ja trabalhei la, fazia suporte pra voip do terra, e a quantidade de bug daquela merda era inacreditavel.. um pepino atras do outro..

Ice is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

16-08-06, 07:57 #13
Quote:
Postado por Jeep
Bom, o puteiro da telefonica ta armado, provavelmente vai ter um monte de processo rolando e etc etc, mas como ja migrei pra virtua e nao sinto a menor saudade, to pensando em cancelar a linha que eu usava no speedy antigo e colocar algum provedor voip.

Inicialmente pensei no Vono (www.vono.net.br) por ser nacional (aceita reais e facilidades do genero) e ter numeros nacionais para receber chamadas. Alguem ai ja usa ou conhece alternativas melhores?
Eu uso Vono justamente pois o Skype não tem (ou não tinha) número fixo em Santa Catarina! Usei bastante por um tempo, mas não acho que é a mesma coisa, principalmente para receber ligações, ou o pc tem que estar ligado ou tem que tem aqueles aparelhos voip que não são mto baratos. Mas quanto a qualidade achei igual a do Skype!

Tchelo is offline   Reply With Quote
padawan
Trooper
 

16-08-06, 08:55 #14
na minha opnião a melhor alternativa é o vono mesmo, mais ai o ideal é vc instalar um ATA e como alguem falou ai q o ideal seria colocar um telefone convencional... eu faço instalação de voip... se precisar da um toque e vemos a melhor solução pra vc

padawan is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
16-08-06, 09:05 #15
Usamos Skype na empresa, e ainda não tivemos problemas, só com a conexão de internet mesmo :MAD:

Sabbath is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

16-08-06, 09:34 #16
O único problema pra mim desse vono é que não tem número pra Santos... Eu queria um numero de la, pq minha familia eh de la e eles poderiam me ligar por ligação local....

O skype eu nao consegui a informação se ele tem numero de Santos ou não....

E esse preço do adaptador ATA ainda ta meio salgado, pelo menos pelo que eu vi no mercado livre..

Mas no dia que der, com certeza eu vou pegar hehehe

Bone is offline   Reply With Quote
Bateu!!!
Ewok
 

16-08-06, 10:58 #17
Topicos serios nao me interessam em nada... N-A-D-A

Bateu!!! is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-08-06, 11:06 #18
Eu vi um da linksys no ML por 260 em 6x, alternativas oficiais ficam em torno de 350 em 10, 12x, realmente é caro, mas se vc pensar na mensalidade que vc deixa de pagar, é praticamente trocar uma coisa pela outra.


[DSBLOG]

Continuacao da minha epopeia telefonica:

Vem o tecnico aqui hj cedo, ele nem entra e me avisa por telefone que eu estou com conta nao paga "ahnnn? mas estao em debito automatico e eu sempre verifico?!?", enfim, eu tinha perguntado isso ontem ao 1o atendente e ele me disse que as contas estavam ok. Vamos la:

Ligo na telefozica(103-15) (conto toda a historia, estilo "previously on lost")

Jeep-> ... e o tecnico me disse que ta com conta em aberto
atendente 2-> hummm, é senhor, tem uma de 8,95 em aberto do mes 5
j-> 8,95? que estranho, no minimo eu pago 38, do que se trata?
a2-> Ah, o senhor vai ter que ligar no 0800-7741515 para se informar melhor
j-> sei, ok, obrigado e bom dia.

0800(gravacao)-> Obrigado por tomar a decisao correta de quitar sua divida com a telefonica
j-> WTF?!?
0800-> digite seu telefone, cpf, preferencia sexual e o que comeu no cafe da manha
j-> grunft, <disca><disca><disca><disca><disca><disca><disca>
0800-> Para prosseguir seu atendimento, favor ligar para 103-15, bom dia
j-> ...

Antes de ligar de novo pro 10315, cato todas as contas (tava so com as 2 ultimas) e vejo o que aconteceu. Eu cancelei o speedy no comeco do mes 4, entao eles abateram (obviamente pq eu liguei reclamando) no mes 5 o proporcional que eu nao usei, ai a conta com o desconto ficou em 8,95, e juntamente com isso dizia que como nao tinha atingido R$ 10,00 que ela iria ser acumulada na conta seguinte, sem juros.

E na conta do mes seguinte (6/2006), realmente estava la o 8,95. E a conta estava paga. Tanto estava q o valor nao apareceu na conta do mes 7 e 8 (ela aparece em outros servicos como "conta de valor minimo").

Enfim, liguei pra atendente 3 q apos se confundir com as datas umas 3x abriu um chamado pedindo o religamento da linha e o cancelamento dessa conta. Quero so ver quando que a linha volta.

O pior de tudo é que na minha cabeca eu so ficava ouvindo "fui seriamente lesado, preciso..."

[/DSBLOG]

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-08-06, 11:08 #19
Quote:
Postado por Bateu!!!
Topicos serios nao me interessam em nada... N-A-D-A
Oi biboca, tchau biboca

Jeep is offline   Reply With Quote
padawan
Trooper
 

16-08-06, 11:37 #20
aparelho PAP-2 da linksys é muito bom obs: para este mesmo modelo tem dois o q vai diferenciar é o final do modelo pois tem um q vem pré configurado com um provedor voip do eua... é um parto pra tirar a configuração q vem da fabrica ou seja uma M....

padawan is offline   Reply With Quote
padawan
Trooper
 

16-08-06, 11:41 #21
alguem ai ja ofereceu a vcs ou alguem ja ouviu falar do TELEXTREME... kakakakkakaaka descupe mais eu tenho q dar risada... o novo bum kakakakakakakakak

padawan is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-08-06, 11:50 #22
Acho que vou acabar no vono mesmo, pelo menos pra testar, depois posso ver o skype, de qq forma vou dar o refereer pro locutus, vai que ele ganha alguma coisa

padawan, que tipo de solucao vc costuma implantar em residencias, ou vc faz so para empresas?

Jeep is offline   Reply With Quote
guinho
Trooper
 

XFIRE ID: regoline Steam ID: regoline
16-08-06, 11:50 #23
tem net fone para clientes virtua

eu ainda to no speedy
e uso o vono
estou MUITO satisfeito
pq?
minha namorada tem speedy
350 minutos locais
ela mora em sao paulo
eu em campinas

com o vono eu pago 15 reais por mes
ganho 10 reais de credito
pago 22 centavos / minuto (q eu pouco uso)
e tenho um telefone 011

ou seja, minha namorada liga pro meu numero vono (do telefone normal mesmo, nao precisa estar no pc) e pode falar 350 minutos, jah q mesmo eu estando em campinas, ela paga local.

tah sendo mto bom
e o melhor, sao 15 reais por mes, mas o mes q vc nao usar, vc nao precisa pagar.

tem o plano de 10 reais/mes mas nao presta.. eh melhor usar o gtalk..
o interessante eh ter uma linha q as pessoas podem te ligar do telefone fixo.

tem o gizmo
http://www.gizmoproject.com/

talvez o mais interessante de todos.
tem secretaria digital, tem voice mail (vc recebe os recados no email em arquivos .wav), e ate um tempo atras funcionava de graça.
Usei por um tempo..
mas nao me agradou mto..
algumas vezes eu tentava ligar para alguem e ele pedia para inserir creditos (sendo q as vezes nao pedia)
a pessoa para quem voce quer ligar tambem precisa ter gizmo.
porem nao precisa estar no computador para receber a ligacao
basta que ela cadastre o numero do telefone no sistema.

no brasil celular ainda nao aceita
soh telefone fixo
mas como eu disse, no site informa q eh gratis.. mas qdo vc tenta ligar, pede para colocar credito.


Last edited by guinho; 16-08-06 at 11:56..
guinho is offline   Reply With Quote
padawan
Trooper
 

16-08-06, 14:16 #24
Quote:
Postado por Jeep
padawan, que tipo de solucao vc costuma implantar em residencias, ou vc faz so para empresas?
depende da nescessidade, temos clientes com aparelho ATA este mesmo da linksys ligado com dois canais e atende a demanda tranquilo e um cliente no qual foi nescessario a instalação de um servidor voip asterix com capacidade de 25 ou 40 ramais simultaneos... hoje solução para telefonia tem q ser muito bem analizada.... centrais telefonicas ip tambem são uma otima solução dependendo a nescessidade da empresa... mais de boa pra o fim q vc quer ai o ATA da linksys vai de boa.... se quiser eu ate lhe mando um configurado e pronto pra vc usar é so dar um toque... obs: abre a carteira ai hehehehehheheheh abraço

padawan is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.