Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
paulinha
Trooper
 

Default O outro lado da moeda...

22-02-06, 12:51 #1





paulinha is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

22-02-06, 12:59 #2
po... lindão!

me arrepiei toda!


lalah is offline   Reply With Quote
_PainkilleR
Trooper
 

22-02-06, 13:05 #3
me senti mal =/

_PainkilleR is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
22-02-06, 13:12 #4
Essas coisas fazem vc pensar: "_E vc estava preocupado com aquela prova da semana que vem?" ou "_E vc estava bravo pq se acha magro ou gordo d+?"

Faz vc notar quais problemas são realmente grandes...

Axo que quem não sente nenhum pouco mal vendo isso é no minimo mto sem coração... T.T

Sussa is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

22-02-06, 13:14 #5
Ontem na aula de Empreendedorismo e Negócios teve uma dinâmica em que o professor perguntava o que a gente mais gostava e o que a gente menos gostava...
Depois que eu respondi que o que eu menos gostava era Miséria/Desigualdade, eu lembrei desse flash aí... mto phoda.
No site tem o .exe pra quem quiser salvar tb...
http://www2dl.ekincaglar.com/coin-br.exe

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Zapa
Ewok
 

22-02-06, 13:15 #6
Essas coisas me revoltam...tava falando pro PIT...as vezes a gente quer conversar sobre isso com os amigos, em uma mesa de bar, ou quando estamos reunidos e começam a dar risada. Talvez não é conveniente lembrarmos disso em uma mesa de bar enquanto tomamos nossa cerveja geladíssima e enquanto comemos nossa porção de picanha. Mas a todo momento tentamos evitar conversas como essa...
Infelizmente não podemos fazer nada. Mas o fato de lembrarmos deles, de discutirmos isso, de conversarmos sobre isso...já é alguma coisa.
As vezes reclamamos da nossa cerveja quente, reclamamos que não gostamos desse ou aquele tipo de comida, reclamamos que nosso pé é feio que vc odeia seu nariz, que você está gordo ou magro...Mas não devemos fugir de ver cenas como essa ou de discutir assuntos como esse. PQ assim podemos dar mais valor em nós....de dizer: carakas como eu sou perfeito, obrigado SR. eu sou perfeito...De vc aprender a AMAR TD Q TEM, e não brigar pq num tem td q ama. As pessoas tiram mó sarro de mim como tenho certeza que alguns aqui vão tirar....pq infelizmente o país não é feito de pessoas consciente, que sempre respeita a opnião dos outros sem querer subir em cima, chamar a atenção...não quero que concordem. quero que debatemos sobre esse assunto. Pois esse é o nosso planeta. AONDE VAMOS PARAR ASSIM? Não devemos deixar de tomar nossa cerveja, de comprar nossas coisas até mesmo de reclamar de alguma situação. MAs devemos deixar a FUTILIDADE de lado...e no lugar de reclamar tentar fazer algo para melhorar, ou mesmo DEBATER alguns fatos OU APENAS OUVIR a opnião do outro, respeitando seus gostos e espaços...e dando valor na vida! NA SUA VIDA! E nunca perder a esperança...!
PQP

Zapa is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

22-02-06, 13:22 #7
hahahaha

zapa, assino embaixo de tudo que vc falou, +zinho pra ti

mas esse PQP aí no final ficou engraçado... foi tipo um grito revoltado

hauhauhauha

lalah is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-02-06, 13:28 #8
Sem duvida que é foda, mas geralmente a solucao proposta é enviar grana/comida/remedios pra esses paises. Li varios artigos, inclusive de pessoas que vivem la, mostrando como as coisas degringolaram de vez quando comecaram a fazer doacoes macicas para os africanos, a explicacao era enorme, mas do que entendi, parece que como os governos sao completamente ditatoriais e corruptos, eles desviam tudo para eles (e para os grupos armados) e a populacao fica a mingua. Sendo que quando nao haviam essas doacoes, de alguma forma o governo tinha de funcionar, senao nem um minimo eles conseguiriam roubar do povo.

É uma coisa que vc nao aceita a principio, ver que varios programas que sao super bem intencionados acabam sendo usados pra comprar armas pra dizimar a populacao que em tese ganharia comida. Agora, qual seria a solucao apos decadas de conflitos armados e uma provavel destruicao de valores morais? fueda...

Jeep is offline   Reply With Quote
HippiE
Trooper
 

22-02-06, 13:35 #9
uia
me deu arrepios na espinha!
principalmente as duas ultimas cenas do outro lado da moeda
e encheu meu olhos de lagrima!

HippiE is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

22-02-06, 13:36 #10
tem uma conhecida minha que tava querendo ir pra lá ajudar essas pessoas...

aí a galera fica toda zuando ela, falando que ela eh tosca, que fica querendo dar uma de fodona... :/ ridículo, bando de cabeça pequena...

lalah is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

22-02-06, 13:56 #11
A galera xinga o governo Lula bagarai, e em muitos pontos tem razão, mas uma coisa que ele fez que achei muito positiva e que de certa forma ajuda a combater alguns dos problemas da Africa foi o Pro-Africa, incentivando a troca de informações e tecnologia entre o Brasil e os paises africanos.

Em abril minha mãe vai pra Moçambique a convite do ministro da ciencia e tecnologia de lá, ela vai fazer um levantamento de tudo o que pode ser feito para ajudarmos com soluções tecnologicas na área de alimentos. Acho isso muito legal e espero que outras áreas se envolvam da mesma forma. O conhecimento é a melhor arma contra as desigualdades e só tem valor quando é colocado em prática.

Acho que o jeito de mudar as coisas talves esteja na boa vontade das pessoas e não simplesmente em uma tentativa de livrar a consciência, com ajuda pela metade.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

22-02-06, 14:08 #12
essas coisas me fazem lembrar que tudo é perfeito!

relax' is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
22-02-06, 14:16 #13
Só vou falar uma coisa...

Essa de falar que "dá muita importância a coisas pequenas" não é certo.
Isso foi essencial pra evolução humana.
Se você não tem grandes problemas, tem que pensar nos pequenos.

E, sim, as pessoas só olham pro próprio umbigo. "To vivo? É o suficiente."

Eluan is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

22-02-06, 14:31 #14
Quote:
Postado por Eluan
E, sim, as pessoas só olham pro próprio umbigo. "To vivo? É o suficiente."
mesmo nem tendo motivo pra viver.. funny world!

relax' is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

22-02-06, 14:38 #15
foda mesmo

mas única ajuda efetiva é ajudar a desenvolver a economia

o resto é apenas temporário, e em geral é usado como propaganda

jacu is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

22-02-06, 14:52 #16
A educaão é a principal forma de combater a desigualdade como disse o nosso amigo xurras....
Mesmo aqui no BR onde 1% da população mais rica é dona de quase tudo....(literalmente)

petrasbut is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
22-02-06, 15:13 #17
É.

A única coisa que pode salvar o mundo dos terríveis vilões.

E D U C A Ç Ã O.

Eluan is offline   Reply With Quote
paulinha
Trooper
 

22-02-06, 15:20 #18
Quote:
Postado por Eluan
É.

A única coisa que pode salvar o mundo dos terríveis vilões.

E D U C A Ç Ã O.
assino embaixo.. e nao eh a toa q eu to fazendo pedadogia

paulinha is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

22-02-06, 15:22 #19
esse negócio de nós não podermos fazer nada eu acho errado pois se todo mundo achasse isso não teria mudança no mundo a gente pode ser 1 pessoa hoje, 2 amanhã quem sabe mais depois?

ninfo is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

22-02-06, 15:45 #20
claro claro
eu não disse mas concordo

EDUCAÇÃO

mas sem desenvolver a economia é difícil bancar investimentos em educação
e sem investir em educação é difícil desenvolver a economia
é que nem bolacha Tostines

jacu is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

22-02-06, 16:46 #21
minha tia teve 1 ano em Kuito Bier é uma cidade em Luanda na Angola, se tu vires as fotos tu fica chocado, ela foi dar aulas, ela disse que inteligencia eles tem mas falta explorar, e o problema é que ninguém ajuda só querem usufruir deles =/
é triste e por essas e outras que eu sou a favor da gente criar uma ong ds, e arrecadar fundos através da internet e doar, ela vai final desse ano de volta p lá, meu irmão talvez vá se quiserem montar algo e pedir p levarem, eu acho todo ajuda válisa seja aqui, lá ou acolá

ninfo is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

22-02-06, 17:13 #22
Quote:
Postado por ninfo
esse negócio de nós não podermos fazer nada eu acho errado pois se todo mundo achasse isso não teria mudança no mundo a gente pode ser 1 pessoa hoje, 2 amanhã quem sabe mais depois?
(1)

lalah is offline   Reply With Quote
user114
.
 

22-02-06, 17:15 #23
po
me sinto muito mal quando vejo esses videos, fotos.. =[
doar coisas realmente não ajuda muito
acho que pra nós é muito difícil ajudar alguém da africa, mas existem muitas pessoas carentes no nosso país, aqui tem muita gente que precisa ser ajudada.
eu faço minha parte, faço trabalho voluntario a 8 meses e minha mãe começou a fazer hoje também.
é extremamente gratificamente, eu recomendo e vc não precisa doar nada, alem de um pouquinho do seu tempo.

user114 is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

22-02-06, 17:59 #24
Putz... vi o as img, apesar que algumas ja conhecia de reportagens impressas, mas sempre que vc ve novamente te impressionam.

Trovao is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.