Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
denial
Banned
 

Default PANCs - Plantas Alimentícias Não-Convencionais

27-12-10, 20:50 #1
Pra quem curte comer coisa diferente ou acha nossa oferta de alimentos um tanto quanto limitada... um documentário muito bacana feito aqui no RS sobre as PANCs. Eu me amarro em saber que um mato que todo mundo chama de inço possa ser um excelente alimento... tenho pegado alguns que sei que são comestíveis e usado na alimentação.









denial is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

28-12-10, 04:16 #2
Esse tipo de vegetal é bem do naipe daqueles que vem um chef famosão buscar e fazer o prato mais caro do mundo, daí todo mundo começa a pagar pau.

Queria experimentar.. não sou vegetarianfag mas deve ser massa comer uma coisa diferente, inventar uns pratos diferentes com esses bagulhos aí, tipo refogar aquela urtiga comestível com bacon ausheuasheuaeuaheuahe

duke is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

28-12-10, 08:00 #3
Isso aí é de interesse de todo mundo. A tal da pimenta rosa que aparece ali é 30 reais o kilo no mercado, e nego pode facilmente pegar na rua e não sabe. Na hora de limpar um jardim, cortar uma grama, você pode saber que ali tem comida que você pode utilizar. Salada tá longe de ser alface-rúcula-radite-couve-espinafre apenas...

Por exemplo, planta que eu vejo em todo lugar, e todo mundo corta achando que não presta, só porque cresce fácil:

Capuchinha
 


Folha e flor comestíveis, e deliciosas, é levemente apimentado... Usado como ornamental, mas também cresce em qualquer banhado, por exemplo.

denial is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
28-12-10, 08:59 #4
Cara, sabe q eu já pensei nisso, em futuros apocalípticos sair "caçando" plantas para comer... haeuahaeh!

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-12-10, 10:42 #5
into the wild

roadster is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

28-12-10, 14:16 #6
pqp
vcs sao mto idiota
qq esse topico tem a ver com vegetarianismo?
no primeiro video o cara fala "essa planta aqui vc tira esse palmito e a folha serve de forrageira pro GADO"
nao tem nada a ver bando de burro

nao desvirtuem o topico pra discussao carnivoria x onivoria x herbivoria caralho, abram outro/ressuscitem um do 25.000 outros

denial is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

28-12-10, 14:23 #7
heuiahe eu ia comentar isso também

não sei de onde vem essa raiva de vegetariano... não vi ninguém militando sobre e falando que quem come carne tá fazendo isso e aquilo de errado...
vcs acham que vegetarianos deixam vcs mal na fita ou o q?
bizarro isso.

acho interessante pra quem gosta de comer coisas diferentes, pra quem quer ficar mais saudável, pro socialmente engajado ou simplesmente curioso...

no mínimo no mínimo dá uma vantagem de sobrevivência num apocalipse zumbi.

assisti, achei legal e vou gravar pra mostrar pro meu pai, ele vai curtir e experimentar (se é que tem muitas que ele não conhece).

u0165 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-12-10, 19:42 #8
Esse não é um tópico de pregação vegan, não trollem como se fosse.
On topic, por favor

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-12-10, 19:53 #9
/marciados

Jeep is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
28-12-10, 22:40 #10
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Isso aí é de interesse de todo mundo. A tal da pimenta rosa que aparece ali é 30 reais o kilo no mercado, e nego pode facilmente pegar na rua e não sabe. Na hora de limpar um jardim, cortar uma grama, você pode saber que ali tem comida que você pode utilizar. Salada tá longe de ser alface-rúcula-radite-couve-espinafre apenas...

Por exemplo, planta que eu vejo em todo lugar, e todo mundo corta achando que não presta, só porque cresce fácil:

Capuchinha
 


Folha e flor comestíveis, e deliciosas, é levemente apimentado... Usado como ornamental, mas também cresce em qualquer banhado, por exemplo.
Minha mae sempre comia essa florzinha na rua e eu achava graça.. até que fui em uma festa mega chique e na salada tinha a parada..

colher is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-12-10, 10:22 #11
E daí você parou de ridicularizar a sua mãe e começou a comer a plantinha também por achar fashion, né?

Tsc, tsc...

night is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-12-10, 10:31 #12
Agora vc pode falar pra ela que a folha tb é comestível, spoon.

Outra que é considerada inço e dá em tudo que é gramado:

Almeirão
 


Isso daí é uma ótima salada, mas como as pessoas só compram e conhecem o que tem no mercado, cortam porque acham que é "mato", "inço" ou "erva-daninha".

PS: não confundir com Tansagem, que também é rosetada, mas é um chá:
 

http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/tansagem.html

denial is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

29-12-10, 20:20 #13
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
Minha mae sempre comia essa florzinha na rua e eu achava graça.. até que fui em uma festa mega chique e na salada tinha a parada..
eu lendo isso e imaginando a sua mãe parada na frente duma jardineira na janela de alguém e comendo as florzinhas. aí a dona aparece e joga um spray de água na sua mãe e reclama que tinha replantado aquilo semana passada.

AHEUIHAe ok viajei....


po, eu queria saber se alguém manja umas receitas diferentes. e eu queria que alguém daqui me dissesse porque curto umas pré aprovadas...

tipo o cara do vídeo falando duma ali frita a milanesa... fiquei com água na boca! mas não achei nada muito interessante...
é complicado pra mim cozinhar aqui onde moro, mas logo terei um apto e aí pretendo fazer umas coisas diferentes...
já pra fazer aqui eu queria coisas que tenha quase certeza que n vou perder tempo e tal...

u0165 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.