Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Problema sp2

03-09-06, 14:20 #1
Jeep, não move isso por favor!
Então, formatei o pc e ao instalar o sp2 denovo (tenho win registrado do pc dell da minha mãe), estou tendo problemas com a conexão. Aparentemente o firewall do windos fica sendo controlado pela "diretiva de grupo". Quando abro o firewall, todas as opções ficam em cinza, desabilitadas, e aparece uma mensagem lá em cima "para sua segurança algumas opções estão sendo controladas pela diretiva de grupo". Andei pesquisando e descobri que essa tal diretiva de grupo é a configuração que se faz por servidor onde se controla o firewall de toda uma rede. Acontece que uso windows xp home edition e não um windows server.
Pelo visto, para controlar as diretivas de grupo eu acesso o programa "netsh", mas fucei lá 2hs e não consegui passar o controle de volta para o windows. Fora que embora ele tenha uma opção de você liberar o acesso de alguns programas por linha de comando, não consigo liberar o internet explorer pq no endereço do programa tem espaços como em "arquivos de programa" e esse netsh não reconhece esses espaços.
Só estou conseguindo acessar normalmente pq desistalei o sp2, mas queria reinstalá-lo..

Alguém tem uma noção de como eu faço para que o firewall volte a ser controlado pelo windows e não pela diretiva de grupo?





MdKBooM is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-09-06, 14:24 #2
sobre os espaços coloca o caminho entre aspas

punisher is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

04-09-06, 00:15 #3
olha q legal.. o sp2 eh tao seguro q nao deixa vc desativar sua propria proteção

no painel de controle, nas ferramentas administrativas, procura lah por um negocio parecido com "Configurações locais de segurança".. procura lah dae oq fazer
se no windows home nao tem isso, boa sorte

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
04-09-06, 00:38 #4
eu desabilitei o firewall do windows pq tava me bugando a net toda, fica "caindo" de tempo em tempo, tipo ele naum chega a cair a net, mas todos os programas q estao utilizando a net rompem a conexão por uns 3 ou 4 segundos, ou seja de tempos em tempos (coisa de 10 minutos) caia meu msn, naum dava pra fazer downloads pq parava no meio, videos do youtube paravam também na metade, ai desabilitei o firewall e volto td de boa...

pega algum firewall free q eh a melhor coisa q se faz hehe...

ragauskas is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-09-06, 00:48 #5
Bom, não achei isso aí zero.. Mas po, antes eu tinha um sp2 funcionando perfeitamente.. Agora que resolvi reinstalar, a microsoft quer botar no meu? É registrado porra! Se fuder.. Enquanto n acho uma solução aparentemente decente, fico sem sp2 mesmo.. Lixo de atualização bugada..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

04-09-06, 08:02 #6
primeiro verifica se a conta que voce está logado é Administrador local da máquina... Depois vai em Iniciar > Executar > RSoP.msc e ve qual diretiva ta sendo aplicada pra conta...

O problema provavelmente é que voce está logado com um usuário normal que não tem permissão pra mecher nas configurações do firewall, se não for esse caso tenta ver se voce acha as chaves do registro que fazem com que o firewall fique desabilitado e mude elas... procura no google...

Mas acredito que o problema é o usuário que voce está usando...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-09-06, 17:20 #7
Aveia, a primeira coisa que fiz foi verificar as permissões de usuário e vi que tava como administrador, não tinha motivo pra aquilo estar desabilitado.. Acho que peguei uma versão bugada do sp2.. Vou esperar uns 2 meses para atualizarem essa aí, daí eu baixo a nova..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

04-09-06, 19:26 #8
ja viu o RSoP.msc ?
ve se tem alguma politica que desabilita o firewall aplicada

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

04-09-06, 19:29 #9
to com preguiça de procura as chaves de registro pra habilita... hehehehe depois eu vejo...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-09-06, 19:43 #10
Se é registrado liga pro tio bill. Ele fazem assistencia por tel 0800

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-09-06, 22:26 #11
opa, curti essa do ww.. amanhã reinstalo o sp2 bugado aqui e ligo pro seu tio.. Valeu ww!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-09-06, 03:17 #12
Que coisa estranha.. Resolvi reinstalar o sp2 mais uma vez e agora embora o firewall continue cinza, desabilitado, a internet está funcionando normalmente, sem limitações..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

07-09-06, 09:20 #13
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\StandardProfile ... "EnableFirewall"=dword:00000001

------------------

Pera... isso é só pra habilita/desabilita o firewall...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

07-09-06, 09:41 #14
Blza... Pra concluir o tópico:

como ja falei, verifica se tem alguma diretiva de grupo aplicada no computador digitando no Iniciar>Executar RSoP.msc

Da uma olhada neste tópico:
http://reviews.cnet.com/5208-6142-0....sageID=2171895

E neste artigo:
http://windowsxp.mvps.org/resetfwpol.htm

O artigo explica como tirar a política aplicada para o firewall...
Agora acho que vai resolve seu problema...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

07-09-06, 14:06 #15
o firewall do SP1 unca deu problema, alias, nao uso anti-virus, nem outro firewall, soh vc usa firefox e thunderbird, eh soh nao fazer cagada q nunca vai pegar virus, afinal, eles nao vem andando, hehehhe

SP2 eh uma cagada, deve tirar uns 20% de desempenho

David is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-09-06, 14:17 #16
Aveia, aqui é home edition e portanto não tem esse RSoP.msc.. Quanto à solução de deletar uma pasta no registro, nem vou mecher.. Se tivesse parado de funcionar eu até arriscaria, mas tá tudo funcionando direito agora, inclusive com avisos de habilitação de novos programas.. Pelo visto o firewall tá ligado normal, só está desabilitada a possibilidade de eu ligar/desligar manualmente..

E david, se você não usa sp2 meus pêsames.. Tem muita coisa boa e aqui não reduziu o desempenho..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.